domingo, 4 de janeiro de 2009

Multiverso (Teoria “M”) da Física Teórica (Universos Paralelos) - BBC - Discovery - History - Super Cordas

Você Sabe o que é "O Salto Quântico Genético"?

Veja outros Documentários Sobre a Teoria das Super Cordas e outras descobertas da Física:

Esse do History Channel [Clique Aqui] esse do Discovery Channel [Clique Aqui]. Temos ainda um sobre a Mecânica Quântica do Discovery [Clique Aqui] o National Geographic também fez um [Clique Aqui]  e finalmente um que fala sobre a Teoria dos Buracos Brancos [Clique Aqui] - Universos Paralelos... os ocultistas já falavam que eles existiam desde muitos milênios atrás, mas só agora a ciência está “chegando lá”...

Universos Paralelos da BBC de Londres:

Essa teoria é a mais complexa e mais completa já formulada em todos os tempos, não é produto do trabalho de apenas uma pessoa, mas sim de toda a classe de físicos que já passou pela face da Terra. Desde Isaac Newton, passando por Albert Einstein, Karl Heisenberg, Niels Bohr até Stephen Hawking, Edward Witten, Lisa Randall, etc...

“A Teoria ‘M’ reconhece que o Universo não pode ser explicado matematicamente se não for admitido à existência de outros Universos paralelos ao nosso”

Super Cordas - Full HD - Micro Universo - Universos Paralelos
Teoria das Super Cordas - O Micro Universo - Universos Paralelos - Dimensões Paralelas

Além do Cosmos - Mecânica Quântica - o Salto Quântico - National Geographic


Essa Teoria também pode ser chamada de “Teoria das Super Bolhas Universais”, pois segundo se entende por ela o nosso universo inteiro (com mais de 250 bilhões de Galáxias) é como uma “bolha” que flutua num espaço(?) junto com outras infinitas bolhas, sendo que cada bolha é um Universo inteiro, igual ou maior que o nosso. Aliás, essa teoria diz que o nosso universo se formou graças a colisão de dois outros universos ainda maiores e mais velhos... não que eles tenham se destruído eles apenas se “tocaram” e então com esse toque formou-se o nosso universo. Idéia esquisita né? Esse documentário abaixo, intitulado “Universo Elegante” da "Nova PBS" é mais um de excelente qualidade.

[Lista de Reprodução Clique Aqui]

O Universo Elegante:

Super Cordas – “Dimensões Ocultas, e a Busca pela Teoria Final” (título original: The Elegant Universe: Superstrings, Hidden Dimensions, and the Quest for the Ultimate Theory) é um livro do físico Brian Greene publicado em 1999 que introduz à Teoria das Cordas fornecendo uma explicação em linguagem simples e não-técnica dessa teoria, bem como suas inconsistências. O Universo Elegante foi adaptado para um programa de TV com duração de 3 horas, divididos em três partes para transmissão televisiva como parte da série NOVA da PBS em 2003. [É esse que você está assistindo aqui].


Universos Paralelos - Multiverso - Super Cordas - Mistérios do Universo


Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza


Tags: Além do Cosmos, teoria das super cordas, universos paralelos, mistérios, física quântica, mecânica quântica, física, matemática, científico, ciência, física teórica, multiverso, outras dimensões, teoria da super cordas, universos paralelos,super cordas,mistérios da ciência,micro universo,descobertas,lhc,colisor de hádrons,

10 comentários:

Anônimo disse...

Isso não responde a questão inicial, "de onde , ou do que surgiu tudo?" pois se o nosso o universo decende de outros 2 universos, de onde veio o universo inicial, ou quer dizer que não existe um inicio de tudo.

Anônimo disse...

Que evento fez surjir todos estes universos? A Grande pergunta continua sem resposta cientifica.Como energia, materia, tempo, espaço, e agora dimensoes vieram a existir? Estas cordas sao feitas de que e, como vieram a existir? Me intereça resposta cientifica e nao teologica pois esta ultima todos ja' sabem e e' repetitiva.

Anônimo disse...

Responde muita coisa eu acho. As cordas são feitas de nada, não existe matéria nelas como existe em moléculas, elas são como ondas, são praticamente como musica, que existe mais não existe...resumindo, houve um tempo em que não existia nada, quando essas cordas não tocavam...a pergunta é, quando ela começaram a tocar e por que? Qual o dedo que dedilhou elas? O universo tende a se estagnar e provavelmente elas vão parar de tocar um dia novamente, ai, quem vai tocar o próximo acorde?

Anônimo disse...

Leigos não percebem que as nossas descobertas estão, simplesmente, em um ponto do infinito.
Ou seja, sabemos próximo ao nada.

Já pensaram que, há perguntas que formam em nosso psicológico e não tem respostas.
E, outras que não conseguimos pensar?
Já tentou pensar no que não tem noção de existência? (Um exemplo simples: imagine uma cor que nunca viu, e não é mistura das já imaginadas; impossível)

Por isso estamos buscando a verdade em tudo, e é claro, digo aos comentários abaixo, ainda estamos muito longe do princípio e do fim.

Os comentários abaixo mostram que querem somente uma resposta: O que originou isso? É isso que a ciência busca.
Religiosos simplificam isso com uma palavra: Deus. Acredito que todos também acreditam nisso, entretando, que é Deus? "O criador de todas as coisas", é isso o que procuramos, certo? Queremos chegar em Deus (se não quiser se misturar com a religiosidade, chame os termos referidos Deus, de "o que criou isso"), mas que criou Deus? Ao falar disso, nos vem a forma viva, acreditamos que uma existência, um ser vivo, e não temos mentalidade para chegar na resposta.

Então, meus caros, acredito que misturar a grande CIÊNCIA com a RELIGIÃO, é a melhor opção. Uma não tem resposta sem a outra. E, uma dizer que não acredita na outra, é estar contradizendo os próprios princípios.

_______________________

Acredito que o mais longe que o pensamento humano terrestre já alcançou é tentar procurar outras dimenções.

Anônimo disse...

Apesar de respeitar as opiniões, é sabido que a energia NUNCA some no universo, bem como NUNCA nasce do nada. Então, se em algum ponto distante bilhoes ou trilhoes de anos atras já houve um momento de nada de matéria, deveria existir uma compensacao em energia, ou seja, muita, mas muita energia, posteriormente transformada nesta matéria do universo por processos que nosso conhecimento nao pode explicar (provavelmente processos naturais, complexos e demorados, mas naturais). Assim, nunca foram "criados" estes universos, apenas houve transformacao em uma escala maior do que conseguimos calcular (ou nao, depende de quem e quando calculamos - creio ate que estes fisicos que vivem para isso um dia calcularao a energia que deve existir nestes universos para que as leis fisicas sejam como são).

Anônimo disse...

Acredito eu, que a questão que eles queriam responder eles responderam. De onde começou o nosso universo? Quando? O que ocorreu?

Se eu não entendi errado, eles buscavam uma teoria para nossa existência no universo.

Anônimo disse...

A resposta para tudo é algo que a humanidade meticulosamente tenta de forma a descobrir em termos científicos baseados na física presumente em cálculos relacionados a leis matemáticas , einstein com a teoria das cordas ou unificação, o universo consta em particulariedades e peculariedades que no entanto vem sendo definidas em sentidos prévios , o sentido do tudo relativo ao universo é algo que a humanidade nunca ira descobrir nem que as mentes mais poderosas e teorias existentes vem a revelar pois o sentido do universo já fora revelado mas nós não estamos adeptos a compreender, pois a uma persepção alem , o sentido o que é o sentido algo que o homem define em suas concepções é como fora ressaltado no video não da para instruir um cão com informações da física pois seu cérebro é incapaz de compreender mas talvez compreenda mas não manifesta , o homem com suas duvidas , qual a origem do tudo? de onde tudo veio ? são estas questões e infinidades de variedades de questões que nos retrai a um unico sentido dos sentidos , a fisica não ira definir o universo pois isto é uma concepção do homem e não do verdadeiro criador , se o homem descobre a sua origem e como o universo opera e de onde surgiu ele estaria substituindo o lugar de "deus" no universo ,pois se ele descobrir o absoluto assim ele estaria com a resposta de como operar a realidade e os conceitos lógicos da natureza , e o que é lógica como tantos físicos definem? , eu sei o que é lógica segunda essas definições físicas e matemáticas mas qual a sua verdadeira essencia , não devemos descobrir o sentido do tudo pois ele já se revelou mas não temos capacidade de compreender , tudo no universo é um ópio contraditório , de onde surgiu tudo e pra onde tudo ira se encontrar qual sera o seu fim? ninguem sabe ou ainda não sabe, a natureza da física que concede uma percepção é algo que o homem criou e não temos certeza se é verdadeiro ou alias é verdadeiro mas uma verdade paradoxa , cálculos euclidianos e equações into não é o que vai definir o verdadeiro sentido do universo e se esses cálculos operam exatamente como especificamente planejado esse fator não se adere.
O universo é algo complexo e simultaneamente simples e abstrato não a algo para explicar a imensidão do universo pois tudo é relativo e parte de um só sentido , um sentido que no qual gerou tudo e que tudo existente no universo necessita de uma resposta , apos a morte tudo ira se revelar. e iremos descobrir que tudo nesta realidade não passava de lógicas desenvolvidas e interpretadas pelo homem segundo as suas concepções , é um mistério peculiar
Tudo que ocorre , porque? tudo tem uma razão ou motivo de existir e ficar inexistente mas são esses motivos e razões derivas de um sentido unificado consertido por uma ideia suprema que no qual nunca iremos descobrir até a morte uma morte repentina. conhece-te a ti mesmo que ira conhecer o universo e todos seus sentidos pois você é um elemento constituinte do universo.
E que o sonho de einstein não seja um ópio ou algo intransponível , eis que uma verdade nos perturbas uma verdade prestes a se revelar .
Tudo que existe é obra de um criador e se segundo a religião e um criador deus compassivo e virtuoso , disto estamos desprovidos pois o que é constante são as mudanças, nem tudo tem seu sentido pois é a resultante de um sentido ,, ao pensar em algo intransponível como formular uma equação que define o tudo hum isto é algo posivel.
Segundos os meus entendimentos chego a conclusão que a teoria das cordas é uma natureza da física e filosofia.
Inexoravelmente o universo é algo ou forma subtendida da humanidade que já expressa seu sentido mas a compreensão é fator de uma natureza não dominada.

Anônimo disse...

NENHUM DOS VÍDEOS EXISTE, ASSIM ESTÁ ESCRITO AO SE TENTAR VE-LO.

Anônimo disse...

Os vídeos não estão disponíveis nesses links, Bruno!
De qualquer forma, tentarei encontrar no youtube.

Anônimo disse...

Acho que encontrei o vídeo legendado... seira este? Está em partes.
http://www.youtube.com/watch?v=eX4bax_eoLY

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics