sábado, 10 de janeiro de 2009

As Pirâmides de Gizé - [7 de 7] - Mistérios Fantásticos e Ainda Longe de Serem Desvendados

Você Sabe o que é "O Salto Quântico Genético"?

Pirâmides de Gizé
Mistérios Ainda não Desvendados Parte [7 de 7]
Parte [1] Clique Aqui - Parte [2] Clique Aqui - Parte [3] Clique Aqui - Parte [4] Clique Aqui - Parte [5] Clique Aqui - Parte [6] Clique Aqui - Parte [7] Clique Aqui

Sarcófago de Granito puro em Serapeum em Saqqara, mais de 100 toneladas, veja artigo sobre eles aqui no site, clique aqui

Veja o tamanho de um deles perto de uma pessoa, esses Sarcófagos pesam em média 100 toneladas ou mais, feitos de granito 


Aqui Templo de Luxor, (antiga cidade de Tebas), Ramsés II seguindo a tradição dos Faraós acrescentou mais salas e monumentos a esse templo que era tido como um dos mais sagrados do Egito (se não o mais), ali ele mandou colocar obeliscos gigantes de mais 30 metros e também estátuas suas em escala gigante (cerca de 15 metros), era uma tradição que cada faraó acrescentasse alguma coisa ao templo, por isso esse templo assim como os outros a sua volta são o maior legado dos antigos Egípcios deixaram (depois das Pirâmides de Gizé).

Múmia de Bahariya (O vale das múmias douradas)

Não sabe onde o Egito se localiza na face da Terra? Aqui, um mapa para você! Kkkk!!


Grande Pirâmide de Gizé (Alnitak), mais de 2 milhões de blocos de pedra pesando cada um cerca de 2 mil e 500 quilos, fora os blocos de granito, tem um na câmara do Rei que pesa cerca de 70 toneladas. E os "Egiptólogos Materialistas/ateus (PseudoEgiptólogos) ainda insistem com a historia que os Egípcios antigos só possuíam cinzéis e maretas de cobre primitivo Só rindo mesmo...

O Famoso! Ramsés II retratado em sua infância

Aqui um dos 21 Sarcófagos de Serapeum em Saqqara (perto de Mênfis)


Mais um dos Sarcófagos de Serapeum

Pirâmides de Gizé, essas são obras únicas no mundo, são diferentes de todas as outras pirâmides, e muito provavelmente serviu de inspiração para a construção das demais.

As obras dos Deuses? 

Belo ângulo não é mesmo?

Aqui vista Aérea do platô de Gizé

E aqui elas de novo! 


Aqui Pirâmide de Alnilam (Quéfren), muitas vezes ela é confundida com a “Grande Pirâmide”, mas a Pirâmide de Alnitak (Quéops) é a outra que tem a ponta semi-destruida. A Pirâmide de Quéfren fica no meio e tem a ponta intacta, aliás o que se vê na ponta dessa Pirâmide é uma reminiscência do revestimento de blocos de calcário branco, esses blocos foram levados pelas pessoas com o passar dos milênios. 

Cada povo estrangeiro que passou pelo Egito tirou a sua casquinha das Pirâmides, hoje em dia elas estão “peladas”, mas ali nessa ponta da Pirâmide de Alnilam é possível ver como eram no inicio, é bom citar aqui também que segundo historiadores árabes, esses blocos de revestimento eram cheios de inscrição e hieróglifos, o que será que diziam? Que historia contavam? Nunca vamos saber, pois todos os blocos foram levados e usados em construções novas nas redondezas.
Aqui uma foto de ângulo muito diferente da Esfinge e da Pirâmide de Alnilam
Essa foto e bem detalhada, clique na imagem e veja em tamanho bem grande as Pirâmides de Gizé

Aqui um mapa digital do complexo de Gizé

E como mensagem de despedida... Mais uma vez as Pirâmides de Gizé!

Terminou... E então gostou? Como já disse paginas atrás, o Egito é praticamente inesgotável, essa misteriosa civilização não teve nem 10% dos seus mistérios desvendados. Eu pretendo desvendar mais alguns... mas é só... Será um pequeno acréscimo ao conhecimento acumulado até agora.

O Egito é uma civilização que não teve um inicio, isto é,  ela não começou pequena e foi crescendo com o passar do tempo... não! O Egito já começou GRANDE, era muito grande nas primeiras dinastias e perdeu poder e prestigio com o passar do tempo graças ao avanço do deserto nas terras férteis.

Em um dia era apenas nômades, no dia seguinte era uma super civilização com arquitetura, cultura, leis, religiões, templos e tudo mais. Como? Por que? Aguardem o meu livro*,eu vou esclarecer alguns desses mistérios... abraço!

Pirâmides de Gizé, Índice do Artigo:

Parte [1] Clique Aqui - Parte [2] Clique Aqui - Parte [3] Clique Aqui - Parte [4] Clique Aqui - Parte [5] Clique Aqui - Parte [6] Clique Aqui - Parte [7] Clique Aqui

Bruno Guerreiro de Moraesapenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pelos posts sobre as piramides. Isso é que foi um passado glorioso. Que pena que a "humanidade" com o tempo sempre acaba estragando tudo.

Anônimo disse...

Excelente! É a História (com H, de verdade, pq existem as estórias né) mais impressionante do planeta sem dúvida.
Bom acompanho seu site e sei que seu livro não ficará pronto por enquanto devido as ocupações com o Salto. Gostaria então pelo menos se pudesse indicar algo outro site, blog ou video no youtube, ou um livro, pois é meio dificultoso no google, pois encontramos muitas vezes somente da politica e economia. Abraço!

Anônimo disse...

EXCEPCIONAL DEFINITIVAMENTE! Dá pra se ter um ideia do tamanho dessas piramides olhando os prédios aqui no Brasil, alguns em SP e Rio com 140 metros ou mais de altura, vc pode ter um ideia do tamanho. O prédio mais alto aqui em Belo Horizonte tem 120 metros de altura. É alto porém, eu fiquei imaginando o tamanho da Grande que atualmente tem 137 pra ter uma ideia. Fiz tbm uma simulação no Google Mapas sobre os 230 metros da base e deu 3 quarteiroes do bairro onde moro pra ter mais ou menos um ideia da dimensão. Sem contar os blocos pesadíssimos. Podem depois buscar imagens do Cairo no Google Mapas e ver os prédios, alguns nao tão altos, mas que dá pra ter a dimensão do tamanho dessas maravilhas. Ou seja, falar que foram construidas a martelinho e ferramentas manuais é nos chamar de otários e babacas sem nenhum receio. EXCELENTE ARTIGO!

andre disse...

tipo o stonehenge... pedras de 50 toneladas q meia duzia de peões levantaram com meia duzia de cordas... sei lah... rsrs

andre disse...

curiosidade: as piramides de teotihuacan... alguma similaridade? link ta em ingles mas dah pra entender bem...

http://www.world-mysteries.com/gizavsteotihuacan.htm

E esse outro link cita tb piramides na china e o posicionamento global dos tres conjuntos...

http://www.design-laorosa.com/2012/03/ancient-pyramids-match-alignment-of.html

Bem interessante...

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics