sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

O Mistério de Baalbek - Super Blocos Megalíticos - (01 de 05) - Sobrenatural - Os Trilithons do Vale do Beqaa - (Líbano)

Índice: Parte [1] Clique Aqui Parte [2] Clique Aqui Parte [3] Clique Aqui Parte [4] Clique Aqui Parte [5] Clique Aqui

O maior bloco megalítico já talhado no mundo, mais de 2 mil toneladas, note que ele está totalmente finalizado, e por alguma razão misteriosa ficou nesse local, e em torno dele tem construções misteriosas, seria uma cidade antiga dos Extraterrestres? Os enigmas se aprofunda ainda mais!

Veja Vídeo em Full HD sobre a Plataforma de Baalbek no Facebook [Clique Aqui]
Em Baalbek, uma pequena cidade no meio das montanhas Libanesas no Vale de Beqaa numa região montanhosa e de difícil acesso, localizada a cerca de 200 quilômetros do litoral, ali naquele lugar totalmente inadequado e até inóspito e sem grandes atrativos funcionais e estruturais, foi construído uma plataforma gigante, que tem um paredão que serve como muro de contenção.

Esse paredão tem cerca de 15 metros de altura (nada de mais não é mesmo? Mas continue lendo...). Para construir essa plataforma, e o paredão os responsáveis pela obra utilizaram blocos de pedra gigantes com uma média de 300 até 500 toneladas (não existe um consenso entre as pessoas quanto ao peso exato desses blocos) cada um esculpido no granito sólido (um dos minerais mais duros que existem) e o que é pior! Há mais de 11 Mil anos atrás! Como pode?

O Super muro de Baalbek, e seus super blocos os Trilithons, notem que tem um homem de tamanho médio no fim da foto na parte de baixo

Mas esse inusitado é ainda pior, pois, dentre as centenas de blocos gigantes tem quadro em particular que são simplesmente imensos, os maiores blocos de pedra já talhados na história, em todo o planeta!

Cada um deles tem cerca de 20 metros de comprimento por 3 há 4 metros de altura, [um é maior ainda, a estimativa é de ser até o dobro dos outros] cortados com perfeição; eles se encaixam tão precisamente que não é possível colocar nem mesmo uma folha de sulfite entre os blocos.

Esse paredão, que foi necessário para formar um vasto terraço acima dele, é algo muito parecido com as Pirâmides de Gizé pois é - "Igualmente imenso, igualmente sofisticado, igualmente perfeito e igualmente impossível de ser imitado (igualado) hoje em dia; mesmo com todos os avanços tecnológicos que temos a nossa disposição" -

Notem nessa foto o tamanho Super gigante dos Blocos Trilithons, na parte de cima são duas pessoas vejam só como parecem minúsculos diante dos blocos esculpidos no granito sólido

Mas se fomos analisar melhor o assunto vamos perceber que esse Super paredão é ainda mais surpreendente. Pois o maior bloco de pedra que existe no complexo de Gizé tem “
apenas” 250 toneladas e fica em um dos templos que circunda a Esfinge.

O maior bloco de pedra até agora identificado que existe nas Pirâmides propriamente ditas tem cerca de 70 toneladas, ele é feito de Granito maciço e pode ser visto na câmara do Rei na Pirâmide de “Quéops” (eu coloquei entre parênteses por que, na verdade o verdadeiro nome dessa Pirâmide é Alnitak, mas isso é outra história, vamos falar agora só de Baalbek).

O Super Bloco de Baalbek, ele é chamado pelos árabes de Hajar el Gouble, ou Pedra do Sul ou ainda de "Pedra da Mulher grávida", o maior bloco já talhado no mundo todo


A Grande Pirâmide de Quéops (Alnitak), maior bloco já identificado até hoje tem "apenas" 70 Toneladas, ele é de granito maciço

Mas é um nanico (
me refiro ao bloco na câmara do Rei) perto dos Super blocos de Baalbek, pois mesmo os menores nesse paredão tem 300 toneladas em média (ou 500 segundo algumas pessoas) e os maiores ultrapassam as 700 toneladas (os 3 Trilithon) e para ficar ainda mais incrível (se é que isso tudo já não basta-se) tem ainda um outro super bloco ainda maior que ficou “abandonado” na presumível 'pedreira' de onde os outros saíram. Trata-se do maior bloco de pedra já talhado em todo o planeta.

Terraço feito com super blocos de granito solido, cada um uma média de 700 toneladas, até 1.200 toneladas

Desenho em escala que mostra o tamanho super gigante do paredão de Baalbek

Aqui a paredão de Baalbek e seus super blocos os 3 Trilithon

Mesmo nas maiores pedreiras modernas os blocos cortados com esse tamanho não permanecem assim por muito tempo, pois os meios disponíveis atualmente para mover um colosso dessa natureza é muito complicado, difícil e caro.

O máximo que uma das maiores gruas (Guindastes fixos que ficam plantados no chão) dessas pedreiras consegue levantar é 200 toneladas, mas mesmo assim é exigir muito do aparelho, o certo mesmo é não forçar e só levantar com ela blocos de 100 toneladas. 

Muito recentemente tem sido inventado gruas super gigantes que conseguem suportar 2.000, 3.000 toneladas, mas elas só são usadas em grandes construções modernas (Prédios, Shopping Centers, Pontes, etc...) nas pedreiras elas são desnecessárias pois...

O que adianta talhar um super bloco de mil toneladas se o transporte dele da pedreira até a obra é um verdadeiro pesadelo? Melhor talhar blocos de menor peso (como 100 toneladas em média ) que podem ser carregados por caminhões, algo muito mais prático e barato. Essas super gruas que suportam pesos de mais de mil toneladas são super gigantes. 

Possuem até 150 metros de altura e são feitas do mais duro aço ou fibras de carbono, poderosos motores movem as imensas roldanas que enrola ou desenrola cabos de aço de dezenas de toneladas que levantam esses pesos titânicos.

Isso tudo deixa claro como é difícil levantar pesos semelhantes aos super blocos de Baalbek, e ai fica a pergunta - "Os antigos tinham todos esses recursos a mais de 3 mil anos atrás? Se tinham então por que foi perdido?" -

O bloco principal, chamada pelos árabes de Hajar el Gouble, ou Pedra do Sul ou ainda “A pedra da mulher grávida", com mais de 2 mil toneladas

Nas maiores existem ainda os métodos de deslocação de prédios e casas inventados há poucas décadas atrás (esses prédios e casas são colocados em caminhões gigantes e especialmente preparados e seguem por terra até o destino) mas esses métodos são moderníssimos e exigem meses e meses de planejamento.

E depois na execução dos deslocamentos o nível de dificuldade é enorme e no caso de Baalbek impossível, pois o local e bem montanhoso e escarpado, seria necessário fazer grandes modificações no terreno e construir uma sólida e larga estrada que deveria atravessar os muitos morros no caminho entre a pedreira e a obra (cerca de um quilômetro e meio, isso claro segundo as medições a partir do lugar que “Presume-se” ser a pedreira de onde saíram os blocos titânicos).

Morros esses que teriam que ser removidos do caminho de tal estrada, método que certamente não foi usado no passado, pois os montes continuam lá ... e mais! Esse método de deslocação exige o emprego de tratores, caminhões, guindastes, cabos de aço, vigas de aço, britadeiras potentes, etc... Será que os antigos há mais de 3 mil anos tinham todos esses recursos?

Região de Baalbek, montanhoso e de difícil aceso, ao fundo os pilares do tempo de Zeus, onde está os trilithon

Cortar e esculpir blocos de granito puro é uma arte também bem recente e mesmo assim exige muita sofisticação e aparelhos muito modernos com serras de ponta de diamante e motores poderosos para fazer essas serras se moverem para de fato conseguirem cortar e trabalhar esse muito duro mineral (o granito).

Deixá-los então perfeitamente talhados e lisos como os de Baalbek para um encaixe perfeito é ainda mais difícil e complicado. Mas há mais de 3 mil anos atrás pessoas usando de métodos desconhecidos e ainda mais sofisticados que os atualmente conhecidos; esculpiram e moveram blocos de pedra tão grandes como os Trilithon (700 Toneladas no mínimo) e os encaixaram há dezenas de metros do chão naquele paredão com muita perícia e precisão. 

O Terreno a volta do paredão é montanhoso e acidentado (como já dito) na região não existem vestígios de estradas, rampas ou outras obras de terra que poderiam, nem que fosse remotamente, sugerir que esses megalíticos foram arrastados ou empurrados até o local da obra no alto do monte. 

A pedreira de onde se especula que foram extraídos os super blocos fica num nível mais baixo do que o paredão (como se pode ver nas fotos) e lá na “Pedreira” (coloquei em parênteses por que não se pode dizer com muita certeza que realmente aquilo ali é uma pedreira, será que não é um piso destruído e desconfigurado? Uma continuação da construção original? Até onde eu sei essa possibilidade não pode ser descartada...). 

Tem um bloco ainda maior igualmente esculpido no granito puro. Incrível mesmo não é? Tal super construção logicamente causou especulações das mais diversas ordens, tanto no passado como mais recentemente. 

No passado as pessoas, assim como hoje em dia, não sabiam quem haviam sido os originais construtores de tal obra monumental; e especularam mil e uma estórias para tentar explicar a existência de tal obra. 

São contos sobre Gigantes, deuses Babilônicos e personagens da Bíblia Judaica (primeiro testamento), cada cultura da região puxou a “Sardinha” para o seu lado e se apossaram da grande obra para justificar as suas crenças. Mas o que há de mais concreto sobre o assunto? 

Novas Descobertas

Mais Blocos Gigantes foram descobertos em Baalbek, são ainda maiores, e local parece não se tratar de Pedreira, o Mistério se aprofunda, que civilização foi essa? Capaz de talhar e transportar pedras tão imensas montanha a cima, numa época imemorial? Como fizeram isso a milhares de anos atrás? Se fosse fazer hoje em dia seria muito trabalhoso, precisaria de maquinário tipo moderno, cabos de aço, serra de diamante, e veículos gigantes para transportar. Blocos são de Granito sólido e pesam até 2 mil toneladas.

Pedras de Baalbek

As Pedras de Baalbek são seis enormes blocos de pedra trabalhados em Baalbek (antiga Heliópolis ), no Líbano , caracterizados por um gigantismo megalítico sem paralelo na antiguidade.

Os três menores fazem parte de uma parede do pódio no complexo romano do Templo de Júpiter Baal ( Zeus Heliopolitano ) em Tel Baalbek e são conhecidos como "Trilithon". Cada um deles é estimado em 750–800 toneladas (830–880 toneladas curtas).

Os três restantes são monólitos não fazendo parte de uma estrutura maior, convencionalmente conhecida como a "Pedra da Mulher Grávida" (estimada em 1.000 t), a "Pedra do Sul" (est. 1.242 t), e a "Pedra Esquecida" (est. 1.650 t). 

Estas são, na ordem inversa, a primeira, a terceira e a quinta maiores pedras conhecidas já extraídas e movidas na história da humanidade, e é desconhecido o metodos usados para tal feito, desde talhar, mover e erguer morro acima, ninguém tem a minima ideia de como os antigos a mais de 3 mil anos (ou mais) conseguiram fazer isso.

Numerosas expedições arqueológicas foram ao local a partir do século XIX, principalmente grupos alemães e franceses, e a pesquisa continuou no século XXI.

01 - A Pedra da Mulher Grávida (em árabe : حجر الحبلي , romanizado: Ḥajar el-Ḥible), também chamada de Primeiro Monólito, a uma distância de 900m do complexo do templo de Heliópolis. Embora seja o menor dos três monólitos, é também o mais famoso devido ao seu excelente estado, ao ângulo imponente em que se encontra e por nunca ter sido totalmente escondido pela terra.

Em 1996, uma equipe geodésica da cidade austríaca de Linz realizou medições topográficas no local que visavam estabelecer as dimensões exatas dos dois monólitos e seu possível uso na construção do gigantesco templo de Júpiter. De acordo com seus cálculos, o bloco pesa 1.000,12  t , confirmando assim praticamente estimativas mais antigas, como a de Jean-Pierre Adam.

O bloco de pedra retangular é:
20,31–20,76 m de comprimento
4 m de largura na base
4,14–5,29 m de largura no topo
4,21–4,32 m de altura

Tem uma densidade estimada de 2,6–2,8 g /cm 3. Existem várias histórias por trás do nome. Uma diz que o monólito recebeu o nome de uma mulher grávida que enganou o povo de Baalbek, fazendo-o acreditar que ela sabia como mover a pedra gigante se eles a alimentassem até que ela desse à luz. 

Outros dizem que o nome vem das lendas de que gênios grávidos receberam a tarefa de cortar e mover a pedra, enquanto outros dizem que o nome reflete a crença de que uma mulher que toca na pedra experimenta um aumento na fertilidade.

A Pedra do Sul (Árabe : حجر القبلي , romanizado: Ḥajar el-Guble ), também chamada de Segundo Monólito, foi redescoberta na mesma pedreira na década de 1990. Com peso estimado em 1.242 t, supera até mesmo a dimensão da Pedra da Gestante. (Há alguma confusão sobre a nomenclatura, devido ao esquecimento de sua localização e, portanto, algumas fontes identificam "Pedra do Sul" como um nome alternativo para a Pedra da Mulher Grávida.

Estas são as dimensões do bloco de pedra retangular, assumindo que sua forma seja consistente em suas partes ainda enterradas:
19,5–20,5 m de comprimento
4,34–4,56 m de largura
4,5 m de altura
Tem uma densidade estimada de 2,6–2,8 g/cm 3

A Pedra Esquecida, também chamada de Terceiro Monólito, foi descoberta na mesma pedreira em 2014 por arqueólogos do Instituto Arqueológico Alemão . O seu peso é estimado em cerca de 1.500 toneladas (1.650 toneladas), tornando-a a maior pedra já extraída no planeta Terra em toda a história.
Tem 19,6 metros (64 pés) de comprimento, 6 metros (20 pés) de largura e pelo menos 5,5 metros (18 pés) de altura.

Além dessas imensas pedras, parece que tem mais, todo aquele local é um mistério ainda não desvendado, e não foi totalmente explorado, notem nas fotos que abaixo da pedra da mulher grávida, (digo abaixo mesmo, não do lado), tem outra pedra, não escavada, e olha para o entorno, tem essas cavernas que parecem ser túmulos, ou eram residência de alguma raça misteriosa, foram achados corpos enterrados nos "túmulos"? Não, pois não noticiaram nada. 

Então tudo ali é um profundo e surpreendente mistério, já era fantástico antes quando se conhecida pouco, agora que estão continuando com as escavações os mistérios estão se avolumando, e a versão malandra e preguiçosa que diz que essa obra é dos Romanos está cada vez mais ficando insustentavel perante os fatos reais.

Baalbek, Super Blocos esculpidos com perfeição a mais de 3 mil anos

Índice do Artigo: Parte [1] Clique Aqui Parte [2] Clique Aqui Parte [3] Clique Aqui Parte [4] Clique Aqui Parte [5] Clique Aqui

Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...


Tags: baalbek, blocos gigantes do libano, ceticismo, ceticismo aberto, cetico, Ciência, fortianismo, libano, mistério de baalbek, mistérios de baalbek, terraço de baalbek, 

17 comentários:

Anônimo disse...

Yako comenta: É um equívoco imaginar que blocos dessa tonelagam tenham sido lavrados na pedra maciça e carregados até o local da construção. Na verdade os antigos moldavam esses blocos da mesma forma que são construídas colunas de concreto para fazer as estruturas de uma casa. A diferença é que usavam um material que, depois de seco fica tão duro quanto pedra. Nós usamos areia e cimento, provavelmente eles usavam pó de pedra, areia do deserto e algum tipo de material parecido com cimento. Dependendo da dosagem do material fica parecido com pedra mesmo. Até concreto, se você colocar numa proporção de cimento a 80% fica quase indestrutível. Fizeram isso de propósito para resistir ao tempo. As pirâmides já se tem prova que foram construídas usando moldes para os blocos. Provavelmente as constuções de Baalbek, incluindo o famoso "terraço de Baalbek" que insistem ter sido pista de pouso para discos voadores deve ter sido construído assim.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Yako, isso que está dizendo é falacia, em minhas pesquisas não vi nada sobre os blocos de baalbek terem indícios de serem apenas blocos moldados.

Onde está as suas fontes?

Sobre as Pirâmides de Gizé, leia meu artigo inteiro sobre o assunto e verá que elas possuem sinais de terem sido construídas com maquinaria tipo moderna.

Ou você vai querer ser como o Carl Sagan? Além de tolo, ainda por cima preguiçoso, um pesquisador mediócre e sem brilhantismo.

Não siga os passos de um bêbado... vai acabar caindo no buraco com ele.

Gustavo disse...

O comentário que Yako fez não procede, pois já está aceito como fato científico que os superblocos de baalbek foram mesmo moldados no granito e, por serem tão grandes e pesados, fazem com que baalbek figure entre as muitas maravilhas antigas do mundo! Além do mais, já ouvi falar que se pode moldar blocos pequenos com pó de pedra; mas nunca ouvi dizer que com pó de pedra se pode fazer blocos gigantescos com mais de 700 toneladas! Então, a hipótese de Yako cai ruidosamente por terra, pois carece completamente de base, e o terraço de baalbek continua como sempre foi: simplesmente insondável!

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Agradeço Gustavo pelo inteligente post.

Concordo plenamente com você, sua opinião é coerente com as pesquisas que eu tenho feito.

Nem os Céticos falam qualquer coisa sobre os blocos de Baalbek serem pré-moldados.

Abraço!

SonOfLightBR disse...

Parabens o blog tem um conteudo surpreendente... muito bom msm, vairos documentarios de tirar o chapel! parabens...

Apesar de eu nao aprova algumas atitudes suas como comentei no video do Youtube (O Salto) o blog esta Impecável com uma qualidade muito boa!

Parabens continue assim

SonOfLihtBR

negozito01 disse...

tenho lido as diversas materias desse site e me deixa muito aberto as novas interpretações. me coloco a apenas comentar aquilo que realmente tenho conhecimento de causa. acho que todas essas materias so nos faz repensar alguns conceitos pre-impostos por nosso antecessores com o interesse ja revelado de nos escravisar numa visão pre estabelecida da vida. Gostei muito da materia continue assim e talves grande parte da população possa abrir os olhos pra realidade.

Marcello disse...

Bruno, vim fazer este comentario aqui pois apesar de apreciar a clareza com que voce explica as idéias - e o humor também, acho que voce precisa trabalhar é essa raiva toda com o mundo.

Aliás, não é com o mundo e sim com todos que te contrariam. Voce se demonstra pouco humilde, apesar de muito inteligente fato muito comum entre pessoas "normais" mas pelo que sei do Bruno Guerreiro de Moraes (que é clarividente,que tem lembranças de 25 vidas passadas, que passou pelo processo dos 21 dias e que tem ligação com seu "Eu superior" devido ao salto quantico) me recuso a acreditar que voce fica tão irritado com qualquer comentario contrário as suas ideias.

Voce mesmo disse "Eles estão entre nós... Disso pode ter certeza..." mas isso não faz que todos que não acreditam/desconfiam um pouco das suas idéias serem "eles".

Ressalto que gosto de como voce expoe as idéias(voce escreve bem mesmo) mas na hora de um debate voce se torna muito agressivo.

Aguardo sua resposta(a qual,acredito,não será muito calma hehehehe), caso haja.
Um Abraço

ps: Não veja como deboche as aspas. Não me recordava o termo que voce usa para "Eu Superior" então este termo me pareceu melhor

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Ok Marcello, obrigado pelo toque.

Mas tem de pensar numa coisa, eu recebo centenas e centenas de comentários, sendo que a grande maioria deles é de criticas injustas e sem nexo, por isso tem de me dar uma colher de chá né?

O dia todo tenho de ficar lendo absurdos sem tamanho (Risos).

Abraço.

Marcello disse...

De nada. Acredito que devam ser no minimo umas 20 mensagens por dia so falando m***a.

Eu só estava fazendo um esforço para ajudar uma pessoa que ajuda muitas outras.
Sei que não posso fazer algo tão abrangente como voce faz mas sempre que posso eu tento ajudar.

Ah e obrigado pela compreensão eu realmente achava que iria ser chamado de alguma coisa feia rs.

Vou procurar teu email para te fazer uma pergunta sobre o Salto mas se não encontra-lo posso perguntar aqui mesmo?

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Meu email:

seteantigos@gmail.com

carlos albertoappelt disse...

Ja possuo, por pesquisa própia,algum conhecimento.Posso afirmar que todos somos infantes espirituais .Por isso estamos em um planeta construido deliberadamente para a sustentação de vidas biológicas onde o principio inteligente se alterna nos processos sucessivos de encarnações ,reencarnações e periodos intermissivos.Pelo que sei uma consciência uma vez criada é unica ,indivisível e imortal.Mas ,simples e ignorante,deve experienciar vivências, pesando sobre nós o livre arbítrio, e com ele a reponsabilidade avaliativa, ou seja,mais redundante quanto maior o seu auto conhecimento e consequente despertar. Assim ,o saber traz consigo a carga de um postura mais equilibrada e séria diante da vida e a medida que a cortina se desfaz e o além se revela nossas capacidades latentes aumentam assim como o dever e a necessidade de participação mais e mais ativa no processo evolutivo inerente aos demais. Neste processo desperta cada mais o interesse em sermos úteis e desta forma desabrocha em cada consciência mais evoluida na escala vertical da ascensão o amor universal fraternal e positivamente construtivo.Voce Bruno ,está positivamente colaborando neste evento tão importante e eu quero parabenisá-lo. A libertação definitiva desta prisão orbital dar-se-á por competência sòmente por competência. E eu quro estar lá ,com voce e todos que trilharem o caminho justo e árduo para o nosso SELF.Estou preparando-me para tambem realisar o salto com a sua ajuda e disso não abro mão.

frederico disse...

Provavelmente uma tecnologia antiga, talvez extraterrestre, contava com sistemas de anti-gravidade para suspender grandes porções de pedra cortadas com uma espécie de raios laser

manoel disse...

Maior viagem fico pessando o q von danick tem colocado na cabecas desse povo agente quer semple ta na frente e achando q so vamos esta atras do futuro mas senhores temos muito q aprender com o passado pois eu nao me surprendo deles terem facilidades de fazer tal obra pois um dia tava penssando como os metados mais simples podem muito em seus efeitos sabemos q cada geracao q passa o povo fica mais flagido e mais vuneravel a raca humana ja foi muito mais forte fico alegre q isso acaba de vez com babaquise de darven mas e mais facil acredita q um ete fez tudo do q proprio criador o eterno Deus mas cada um com suas teorias e poucos com a verdade quem somos de onde vimos pra onde vamos nenhum sabio explica mas eu sinto q tudo esta tao perto dos nossos olhos e ainda assim nao vemos apds

Anônimo disse...

Manoel, não sei como você tem coragem de postar alguma coisa com um Português tão ruim!!

Anônimo disse...

Olá amigos meu primeiro post aqui mas já acompanho o blog a algum tempo, alguém viu esse vídeo aqui?
http://www.youtube.com/watch?v=AFr7iYpAvak

o History Channel e esse programa distorce muita informação

Alberto disse...

Olá.
Já está nos meus favoritos, muito bom o conteúdo e muito variado, representa bem as variantes que formam a verdade.
Sobre antigas construções, creio que a resposta seja bem mais antiga que a suposta idade dos templos.
De onde surgiu complexidade da humanidade? Somos seres muito complexos, e a teoria da evolução não nos dá tempo suficiente, há de fato uma lacuna que foi preenchida misteriosamente, há de falto um SALTO QUÂNTICO, é inegável.
Creio que a humanidade já viveu o que poderíamos chamar de "seu auge". Infelizmente hoje vivemos um intervalo entre um declínio e um recomeço~, por isso não entendemos estas obras dos antigos e nem como as fizeram. Imagine a capacidade de um homem que a 15, 20, 50 mil anos atrás construía obras colossais sem ao menos papel, caneta e uma simples calculadora. Eram potencias muito superiores ao enfraquecido homem moderno, que se esvaziou de suas capacidades projetando exteriormente uma estrutura complexa da qual hoje ele é escravo. Haja vista a nossa total dependência dos computadores, para alguns são positivos, mas para a imensa maioria é a anulação de capacidades naturais que se perderão por muito, até serem reencontradas.

Anônimo disse...

O texto do Manuel é simplesmente pavoroso.
Nem alienígenas conseguiriam dar um jeito nisso.

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics