sábado, 18 de janeiro de 2020

A Lei da Atração é Real? Funciona Mesmo? Lei do Pensamento tem de ser levado a Sério? - O Caibalion

Você Sabe o que é “O Salto Quântico Genético”?

O Todo é Mente, o Universo é Mental (O Caibalion - pag. 126)

Lei da Atração - Podcast Livro O Segredo - Como acionar a seu Favor:


Como um Co-criador(a) você pode moldar o universo a sua volta, para o bem ou para o mal

O livro “O Caibalion” é a semente de todos os livros que falam sobre a Lei da Atração, o livro “o Segredo” é baseado no Caibalion. Esse livro que virou documentário é o “resumo do resumo” dos princípios apresentados no Caibalion, por isso se você quer ir mais longe no entendimento sobre a Lei da Atração e seus princípios base, leia o livro “O Caibalion” que tem apenas 126 páginas (versão editora pensamento).

Essa frase acima resumi a teoria ao qual se baseia o princípio do mentalismo. Por que a nossa mente teria poder sobre a matéria? Por que o que penso influenciaria a matéria sólida? A razão é porque todo o Universo é uma criação mental, existe dentro da mente de um ente (Deus?). E nós o que somos? - Nós somos - “Partículas desse Deus” - diz essa tradição.


Mas por que existe partículas de deus dentro da mente de Deus? - Bem, aí você já está querendo desvendar os mistérios do universo, e infelizmente nem os mais sábios, os mais avançados e brilhantes conseguiram entender esse problema até hoje, e deverá ser assim pelos próximos bilhões de anos.

Até onde sabemos, nós (os seres racionais), somos munidos de capacidade mental suficiente que consegue (em algum grau) moldar o universo a nossa volta.

Claro que há limitações, afinal existe bilhões que também tem as suas mentes e influenciam a sua volta, e os desejos dessas pessoas pode não ser o mesmo dos seus colegas.

Então estamos emaranhados nessa malha muito densa e complexa de Co-criadores que tem interesses muitas vezes conflitantes entre si.

E vence quem tiver mais Poder Mental, e claro, além dos muitos Co-criadores temos o “Programador Master” que é a tal “mente divina” (ou coisa parecida), o tal que veio de alguma lugar, criou o universo, mas não sabemos nem como, nem quando, nem por que... e qual o objetivo final dele(a)? - (Também não sabemos...) se é que existe um objetivo...

É por essas e outras que uma porcentagem das pessoas pratica, pratica e pratica os princípios da lei da atração mas não obtém resultados muito significativos, enquanto outros(as) colocam em pratica os mesmos princípios e conseguem GRANDES RESULTADOS.

Então os resultados variam de pessoa para pessoa, isso porque o potencial mental varia de pessoa para pessoa. Então como saber se vamos obter grandes resultados ou não? - Só colocando em prática...

Mas uma certeza temos: Aqueles que colocarem as técnicas de direcionamento da lei da atração a seu favor estará em vantagem perante aqueles que não as coloca.

E mesmo que não consiga “grandes resultados” algum resultado vai conseguir, e conseguir alguma coisa é melhor que não conseguir nada.

Muitos desanimam com a lei da atração, mas esses(as) nunca pararam para pensar na tremenda dificuldade que é você, (pequena fração do todo), se impor perante o TODO.

Mesmo que sua influência seja fraca perante todo o universo a sua volta é melhor isso do que nada. Todos somos Co-criadores, uns mais outros menos. Mas todos somos em algum grau.

Eu sei que o nosso Micro-universo pode ser modificado por nossos pensamentos. Quanto ao Macro precisaria que todos cooperassem. E mesmo assim não seria 100% pois tem o “programador Master” atuando.

Sobre a Matéria do Universo

A matéria que compõe o universo é, segundo a física, vazia... tudo não passa de percepções ilusórias que enganam os nossos sentidos. 

O nosso cérebro está mergulhado na mais profunda escuridão e mesmo a nossa visão é fruto de processos químicos gerados dentro do cérebro, tanto que doenças e traumas cerebrais pode gerar cegueira como é o caso da diabetes.

Nós nunca tocamos em nada, o máximo que acontece é a repulsão magnética dos elétrons. Os objetos não tem realmente as cores que achamos que tem, seres com globo ocular diferente vai ver cores diferentes. E assim vai...

Então a matéria não é tão sólida como julgam os materialistas/ateus, ela na verdade é bastante vazia e tudo indica (a física mais avançada indica) que a matéria é energia que pulsa de forma tal que dá a impressão (ilusória) de que é sólida, mas com poder mental suficiente a pedra muito dura pode se tornar macia e fácil de trabalhar.

Se o Co-criador tiver o poder mental realmente muito forte pode fazer a pedra de granito ficar macia como gesso. E pelo jeito foi assim que os Egípcios puderam trabalhar com pedras de alta dureza e construir o que construíram, (CLIQUE AQUI).

Depois o mesmo Co-criador que imantou a pedra dura para ficar macia, foi lá e “retirou” a sua imantação para ela voltar a ficar dura e pesada novamente.

Então sim, coloque em pratica as técnicas e fórmulas para mover a lei da atração a seu favor, pois o Todo é Mente, o Universo é Mental.

Sérgio Felipe de Oliveira Explica que a Matéria é Imaterial (minuto 15:30 em diante):

O Vídeo Sobre Lei da Atração Mais Importante da Sua Vida:

The Secret - (Livro O Segredo)
Rhonda Byrne escritora Australiana que escreveu o livro o Segredo

O Segredo conta a ideia de que seus pensamentos são muito mais do que apenas pensamentos vagos que passam ao longo do dia, ainda mais, são frequências vibratórias que atraem frequências similares, por exemplo, pensar muito em um aparelho celular, e acreditar que o universo fará todo o necessário para trazer até você, ele irá se manifestar na mesma frequência do que você emitiu, mas na verdade o que muitas pessoas deixam passar desapercebido no filme - The Secret - é que na verdade o que importa mesmo não são os pensamentos, e sim os sentimentos, a forma como você se sente quando pensa em algo, por exemplo, a palavra "amor" pode ter um resultado incrivelmente bom para uma pessoa e um resultado incrivelmente amargo para outras, porque na verdade ela está sentimentalmente respondendo aquela palavra.

Então na verdade não existem palavras certas ou positivas, somente sentimentos puros e a falta de sentimentos puros, logo, ao pensar em atrair um celular, como no exemplo anterior, leva você a pensar e sentir que aquilo pode ser seu, então pensar e se sentir bem no processo, é crucial porque quando você se sente bem, está na posição de permitir tudo o que deseja de maravilhoso em sua vida, porque na verdade o terceiro passo da lei da atração citado no livro o passo: 

"receba", dos passos "Peça, Acredite e Receba" na verdade é alinhar os seus sentimentos com aquilo que você quer, se você se sente bem, você permite as experiencias que passam por seus pensamentos, logo, não se preocupe, pense e se sinta bem e verá o resultado.

Por outro lado, há quem acredite que o pensamento positivo leva a pessoa a possuir aquilo que deseja. Segundo o livro, isso ocorre porque quando você pensa em coisas boas, imediatamente você emite uma frequência para o Universo, que trará de volta para você coisas boas. O Universo trabalha para você. Tudo que você precisa fazer é pensar, pedir, acreditar e receber.

O ato de receber é agir como se tivesse recebido, mesmo não tendo recebido. A autora apresenta vários testemunhos de que The Secret - O Segredo realmente funciona. Há quem acredita que, devido o fato de alguém pensar continuamente em algo, inconscientemente ela vai lutar por este algo e este algo virá até ela, seja bom ou ruim.

Quem quiser se aprofundar no tema de como os pensamentos podem mudar tudo ao nosso redor, as ligações entre a mente e a matéria e tudo o mais, pode procurar o documentário What the Bleep Do We Know!? (CLIQUE AQUI), e livros que contém algo sobre o assunto "Lei da Atração" como: A Chave Mestra - Charles F. Haanel; A Ciência de ficar Rico - Wallace Wattles; O Poder - Rhonda Byrne; Peça e Será Atendido - Jerry e Esther Hicks; Lei da Atração - Michael J. Losier; A Realização Espontânea do Desejo - Deepak Chopra.

Além do livro "O segredo", a autora Rhonda Byrne escreveu outros três livros que abordam o assunto. Os livros "A magia","O Poder" e "Herói". Site OFICIAL da autora Rhonda Byrne.

Pensamento, Desejo e Vontade

Possuímos o poder da criação para a reprodução da espécie, e também para realizações que desejamos manifestar fisicamente, através da sábia sintonia que deve existir entre pensamento, desejo e vontade. O poder criador está na perfeita sincronia entre estes três elementos, que representam a manifestação da santíssima trindade no homem. Este poder normalmente manifesta se de forma instintiva, mas também pode manifestar se através de programações direcionadas, que resultarão em realizações conscientes.

O pensamento cria formas mentais em 5ª dimensão e representa a força do pai-mãe. O desejo põe em ação a energia, plasmando a criação da mente em 4ª dimensão e representa a força do filho. A vontade torna física a criação em 3ª dimensão e representa a força do espírito santo.

Tudo é criado através destas três forças, está presente tanto no macrocosmo (universo) como no microcosmo (homem), neste último representa o nosso poder individual de criar. A mente é responsável pelas idéias, que é o início da criação, na mente tudo é possível, principalmente quando não temos nenhum controle sobre os pensamentos. Porém nem tudo o que pensamos torna se realidade, porque a mente sozinha não consegue realizar nada, ela precisa da energia do desejo, que é a emoção, acrescida da vontade.

Quando realizamos algo, agimos instintivamente, não percebermos que existe sincronia entre os três elementos e uma seqüência de fatos. Para que haja sucesso em nossas realizações programadas, necessitamos de atenção e muito empenho, obedecendo a ordem dos fatos, é preciso ter consciência sobre esta realidade.

Como fazer a programação consciente:

1º passo – Criar uma realidade em 5ªD, ou seja, formar na tela da mente a imagem daquilo que desejamos realizar. Não importa o que seja, pode ser bens materiais, emprego, dinheiro ou um namorado é válido para qualquer coisa. Se o objetivo for adquirir uma casa, devemos imaginar como queremos esta casa, podemos formar várias imagens e optar pela a que mais nos agrada. A mente serve para isso, é como rabiscar em um papel.

2º passo – Após feito a escolha, devemos criar uma realidade em 4ªD, que é dar vida à imagem formada na tela mental, isto só é possível quando utilizamos a energia do emocional sob a forma de desejo profundo, uma emoção forte que unida à energia da mente faz com que o poder criador entre em ação, porque a mente sozinha tem poder limitado. Para que haja a plasmação em 4ªD é necessária a ação conjunta das duas forças (mental e emocional) atuando ao mesmo tempo.

3º passo – Tendo posto o poder criador em ação ( sintonia perfeita entre mente e emoção) é a vez de cristalizar o que se quer em 3ªD. Para isso precisamos da vontade. O que é a vontade? É a fé, a certeza que devemos ter, que se concretizará no mundo físico aquilo que criamos na tela da mente e desejamos profundamente.

Resumindo, precisamos criar na tela da mente o que se quer, durante a visualização sentir um desejo profundo de que isso aconteça e ter a convicção de que tudo deu certo, como se já houvesse acontecido.

Temos aqui a técnica de como concretizar algo em 3ªD, só não podemos esquecer que nem tudo que desejamos é possível realizar, porque estamos sob a influência de leis que impedem algumas de nossas realizações. Quando nascemos já trazemos uma espécie de programação que alguns chamam de destino, que está sob a influência da lei do carma (causa e efeito). Esta lei nos obriga muitas vezes a passar por determinadas situações que não desejamos e nem escolhemos nesta vida, é pendência que ficou de vidas passadas, que temos que resgatar ou anular. Na 3ªD o nosso poder criador é limitado, nem tudo o que se mentaliza e deseja é realizado porque passa pelo filtro das leis desta dimensão.

Além das leis de 3ªD a dúvida é o fator que mais impede a realização das programações. Qualquer questionamento por insignificante que seja já é o suficiente para romper o elo necessário entre pensamento, desejo e vontade, no caso de incertezas o poder criador deixa de atuar, a fé é determinante.

A lei que realiza é a lei da atração, nem sempre a programação é automaticamente realizada, a lei precisa de tempo para organizar o que programamos, primeiro passa pelo filtro da lei do carma, e esta determina se é possível realizar imediatamente, se necessita de um tempo ou se não será definitivamente realizada.

Observações:

No 1º passo devemos ter muito cuidado, a imagem mental escolhida, é a responsável pelo que se manifestará posteriormente, isto se o que programamos for algo físico. Se for algo abstrato como uma situação, devemos estabelecer todos os critérios desejados nesta fase. Verificar se é exatamente o que se quer, se vai ser bom, se não vai criar problemas de modo geral, se realmente vale a pena, se está dentro do nosso orçamento, etc. Nunca devemos agir por impulso, ou desejar algo que esteja fora do nosso controle, para não se ter arrependimento futuro. É preferível optar por algo simples que de satisfação, do que por coisas sofisticadas que só servirão para criar problemas. Muita atenção, devemos sempre nos conscientizar do que estamos querendo, verificar se é realmente necessário, e se não estamos querendo algo que servirá apenas para satisfazer o ego, momentaneamente.

No 2º passo precisamos apenas gerar a emoção compatível com o que se quer realizar, é o

desejo profundo, emoção forte. Neste momento, não é hora de questionar ou duvidar, tudo já deve ter sido estabelecido no 1º passo, apenas sentir a coisa escolhida tomando forma, tendo vida.

No 3º passo devemos imaginar e sentir a realização pronta, como se fosse algo do passado,

cabe aqui agradecer pela conquista realizada. Isto é um dado importante é para que a lei da

atração atue neste momento e proporcione a manifestação física. Se pensamos em algo que vai ainda acontecer, a lei reconhece como algo do futuro e não atua em nosso favor.

Esclarecimento sobre a lei da atração:

Tudo que desejamos tende manifestar se em nossas vidas, não esquecendo que a lei do carma filtra os nossos desejos, gerando certas restrições. Durante a programação consciente, devemos vibrar emocionalmente numa freqüência boa, porque o desejo é como um ímã, ele atrai coisas compatíveis com a sua vibração.

Se estamos em paz na vibração do amor, atrairemos coisas, pessoas, ou situações com estas freqüências. Se estamos stressados ou irados vibrando negativamente, da mesma forma, vamos atrair coisas, pessoas ou situações que estejam nesta sintonia. 

Atraímos exatamente a vibração que geramos constantemente, se vibramos na paz é paz que vem ao nosso encontro, se vibramos na desarmonia será isso que vamos atrair. Todos os pensamentos e sentimentos gerados, tomam um rumo, e voltam sempre ao ponto de origem. Se fomos nós que geramos, sempre voltarão para nós, por causa da freqüência que é a mesma e funciona como imã. Atenção sobre o que pensamos e desejamos aos outros.

Todo o pensamento e desejo do emitente, primeiro atua sobre ele e depois vai ao encontro daquele para o qual foi direcionado a intenção. Se a vibração do receptor for compatível com o que lhes foi direcionado, surte efeito, age e volta ao emitente reforçado da vibração do receptor, atuando mais uma vez sobre quem emitiu o pensamento e desejo inicial. Se a vibração do receptor não for compatível não surte efeito algum, mas da mesma forma volta ao ponto inicial, e atua pela segunda vez.

Em outras palavras, tudo o que desejamos somente a nós a lei nos presenteia uma vez. E tudo o que desejamos aos outros a lei nos presenteia duas vezes, porque o desejo atua sobre nós na sua emissão, e atua novamente quando retorna, pelo fato de que atraímos tudo o que for compatível com nossa vibração, e como fomos nós que geramos é inevitável que isto aconteça. 

Lei da Atração - Lei do Mentalismo
(Leve a Sério ou Será Esmagado por ela...)


Fontes:
- Rhonda Byrne autora do livro O Segredo: Rhonda Byrne (Melbourne, 12 de março de 1951) é uma escritora australiana e produtora que se tornou famosa em todo o mundo graças ao seu best-seller The Secret (O segredo, em língua portuguesa), que também deu origem ao filme documentário homônimo The Secret (2006). A autora integra-se ao chamado Movimento do Novo Pensamento, e também ao da Nova Era. Um dos princípios deste último é a lei da atração. Em 2007, Byrne foi considerada pela revista Time Magazine como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. https://pt.wikipedia.org/wiki/Rhonda_Byrne
- A autora de 'The Secret', Rhonda Byrne, procura um novo capítulo para a propriedade de Montecito: https://www.latimes.com/business/realestate/hot-property/la-fi-hotprop-rhonda-byrne-20140603-story.html
- Site Oficial: https://www.thesecret.tv/
- Biografia (resumo) de Rhonda Byrne autora do livro O Segredo: https://www.thesecret.tv/about/rhonda-byrnes-biography/

Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

Tags: o segredo, lei atração, lei do pensamento, O Vídeo Sobre, Lei da Atração, Mais Importante, Sua Vida, A Lei da Atração, Funciona Mesmo, Lei do Pensamento, Caibalion, livro,

3 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pela matéria, sr.!

O livro "O Segredo", aqui mencionado, não passa de lixo caça-níquel da picareta Rhonda Byrne, que explorou o filão sem apresentar a real origem da fonte de onde ela tirou a sua salvação pessoal usando a Lei da Atração (foi de um livro que a filha dela lhe deu), nem os fundamentos da coisa e etc. Escreveu então aquele catecismo superficial e atraiu legiões de trouxas embevecidos pelo seu "best-seller" cheio de pirotecnias.

A Lei da Atração é um assunto espinhoso mesmo, como se depreende da matéria que o Her (ou Sr., como queiram) Bruno Guerreiro apresentou. A matéria foi realista ao apontar os pontos-chave envolvidos nesse fenômeno, coisa que a australiana platinada e àvida por dólares não o fez. Aliás, tecer meias-verdades e enriquecer através disso, já se tornou uma especialidade dos adeptos das doutrinas do (famigerado) New Age !

Anônimo disse...

O Senhor Bruno faz nuvens desaparecer com a força da mente??

Anônimo disse...

O senhor Bruno já deveria ter aparecido em alguma TV aberta tipo Ratinho, Ana Maria. ... etc. Mesmo que morto por um fã de Jesus. Se até Adélio bispo tinha advogados esperando por ele, então quem eliminar Bruno Guerrero (anti-cristo) teria razoável apoio mesmo tendo algumas complicações com a lei, um réu primário acaba por abrandar sua pena. Mas Bruno Guerrero é suicida, ele não liga.

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics