sexta-feira, 14 de junho de 2019

Ectoplasma a Base Fundamental para as Manifestações Espirituais de Materialização e Efeitos Físicos - Sobrenatural

Da esquerda para a direita: (01): A paranormal Eva Carrière em 1912 - (02): Carmine Mirabelli Levitando (a data exata da foto não é conhecida, mas foi entre 1932 há 1934) - (03): A paranormal Stanislawa Tomczyk em 1913

“Para os que querem acreditar, nenhuma prova é necessária, para os que não querem, nenhuma será suficiente...” (ditado popular sobre Pseudocéticos)

Você sabe o que é Ectoplasma? É simplesmente o elemento que torna possível os efeitos físicos das almas no mundo material. Esse elemento é produzido pelo corpo dos seres encarnados, tanto animais como humanos, e também pelos vegetais.

Ectoplasma - Os Mistérios dos Potenciais Humanos:


O palestrante é Fred Ganem, Conscienciologo (faz parte do grupo de estudos do centro de conscienciologia com Sede em Foz do Iguaçu, Paraná) pesquisador na área da ectoplasmia, engenheiro, professor e Diretor Pedagógico no Colégio Bertoni de Foz do Iguaçu. Perfil dele no Facebook (AQUI)
CEAEC - Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (AQUI)


ECTOPLASMA Origens (pelo canal Phaenomenon, atualmente fora do Ar):


Materialização de Espíritos - Por Gerson Simões Monteiro:

ECTOPLASMA (por Evandro Olivah):

Materialização da Alma Scheila e outras:


Ectoplasma, fenômenos físicos e paratecnologia:

Luis, Haroldo e Geraldinho | Mediunidade de Fenômenos Físicos:

ECTOPLASMA & MATERIALIZAÇÃO DOS ESPÍRITOS:

Fenômenos Paranormais - Mistérios Filmados por Câmeras de Segurança:


Essa substância é muito misteriosa e difícil de ser estudada porque quem “aciona” a produção do ectoplasma, (e o retira do corpo das pessoas animais e plantas), são os magos do plano astral. Almas desencarnadas de pessoas muito inteligentes que são verdadeiros cientistas e sabem como fazer isso, sendo que se trata de especialização que apenas almas estudiosas e habilidosas são capazes de realizar.

Então para a ciência convencional conseguir estudar essa misteriosa substância é preciso a colaboração das almas desencarnadas, como de fato houve em idos dos anos 1800 em diante, (até parar logo depois da primeira guerra mundial), após isso muito esporadicamente as entidades se manifestavam com um ou outro paranormal em países como o Brasil, mas nunca de forma mais decisiva para a ciência, (como foi o caso de Mirabelli, Chico Xavier, José Pedro de Freitas, etc..).

Eu já estudo sobre isso desde que me vejo por gente, (tenho atualmente 38 anos) e nunca vi uma explicação de como as almas são capazes de agir de alguma forma no corpo dos seres vivos e retirar esse ectoplasma. Esse parece ser um “segredo” que nenhuma alma/espírito quis explicar. E mesmo que explicassem não iria adiantar nada, pois só os desencarnados podem acionar o fenômeno.

O que sabemos é que tem pessoas com maior capacidade para produzir essa substância intermediaria entre o mundo das almas desencarnadas e o mundo dos encarnados. Nunca também vi uma explicação do porque algumas pessoas tem maior potencial para produzir tal substancia e outras (a maioria) não.

O que sabemos é que os “super paranormais” geralmente já nascem assim e por isso deve ter sido combinado no plano das almas que eles/elas teriam essa maior capacidade, antes de se encarnarem. Então novamente temos de reconhecer que a participação do plano das almas na questão é fundamental, (senão a única causa) que possibilita tal fenômeno acontecer...

Sobre Carmine Mirabelli (Clique Aqui)

Eu sou o ministrador da iniciação o “Salto” há mais de 12 anos. Se trata de uma Terapia de Vidas Passadas Especial, onde as pessoas primeiro passam por uma operação espiritual (onde inclusive sentem dor, toques fantasmas, são costurados, etc...[Depoimentos Aqui]) e depois acionam as memórias de vidas passadas VERDADEIRAS (e não colhidas a esmo dos Registros Akáshicos).

Quando eu estou fazendo analise dos chakras que é algo que leva cerca de 1 hora em média, a operação espiritual acontece, se a pessoa que está sendo iniciada no “Salto” precisar muito, então ela vai sentir muitas coisas durante essa 1 hora, caso ela(e) não precise tanto da intervenção das almas então vai sentir menos coisas, e tem ainda os casos de pessoas que não sentem nada por que não merecem a ajuda do plano das almas por alguma razão.

Ai já não é da minha conta, as entidades resolvem não ajudar particularmente aquela pessoa por alguma razão que para mim é desconhecida. Mas a grande maioria, diria 85% sente sim a intervenção das entidades. 

Enquanto eu analiso os chakras os outros participantes do Seminário permanecem na Sala acompanhando o caso do colega. E geralmente as pessoas que estão observando sentem um sono “sobrenatural” um sono que vem sem razão, em algumas pessoas esse sono é forte, intenso, e as pessoas dormem mesmo, ali sentadas...

Sendo que eu sempre pergunto se dormiram bem a noite, e a grande massa dos participantes são categóricos em dizer que sim, dormiram muito bem, e não existe razão “lógica” para estarem com tanto sono durante o dia. Mas na verdade existe uma explicação MUITO LÓGICA para esse sono repentino, a retirada de energia dos participantes para cuidar do colega.


Quando se faz sessão de materialização de almas os médiuns/paranormais geralmente dormem... isso possibilita as entidades usarem uma grande quantidade de energia do corpo desses médiuns/paranormais, (o máximo possível).

O que acontece então durante a “Iniciação o Salto Quântico Genético” é a retirada de energia dos participantes para tratar um, e esse um por sua vez também vai “doar ectoplasma” para tratar os colegas. Acontece então uma “troca de favores” involuntária.

Então no final, depois de tantos anos de estudos, se conclui que nós os encarnados não sabemos praticamente nada sobre o tal do “ectoplasma” o que sabemos se ressume em saber que as entidades vem e “acionam” o fenômeno, então o corpo físico passa a “produzir” essa misteriosa substância, (não sabemos como exatamente...) a pessoa que está tendo seu ectoplasma retirado sente sono, cansaço, e até mesmo mal estar.

Eu sei do que estou falando por que eu sou um “doador compulsivo” de energia, pois sempre nos seminários iniciáticos tenho a minha energia drenada (para uma ótima causa claro), eu também sinto o sono, e algumas vezes ele é bem forte.

Com essa misteriosa substância as almas são capazes de realizar fenômenos no plano dos encarnados, tais como se materializarem, mover objetos com a força da mente, teleportar objetos físicos, materializar objetos, desmaterializar, etc...

O principal fenômeno que produzem com o ectoplasma é a cura de doenças. E no livro “A Face Oculta da Medicina” do Médico cirurgião Paulo César Fructuoso ele diz como se usa o ectoplasma para curar.

Simplesmente o tecido doente é desmaterializado e no lugar é materializado tecido saudável. Simples assim... mais detalhes não é possível saber, pois quem faz os fenômenos acontecerem são as almas, o paranormal é um agente passivo que apenas doa a sua energia para as almas agirem.

Ectoplasma Analisado em Laboratório:
Nina Kulagina fazendo demonstração de poder paranormal para cientistas Russos ganhadores do Prêmio Nobel. Sobre Kulagina: Clique Aqui

O próprio Paulo César Fructuoso diz em seus livros que amostras de ectoplasma foram colhidos e analisados em diferentes laboratórios, e apontaram a existência de células vivas, gordura, etc... mas então o ectoplasma seria algo “biológico”?

Não necessariamente... é que esse ectoplasma colhido tinha sido usado pelas almas para materializar tecidos saudáveis para substituir tecidos doentes. Porém o mesmo ectoplasma pode ser usado para materializar um objeto tal como uma pedra, ou madeira, ou vidro, etc... matéria que nada tem a ver com tecidos biológicos.

A Edelarzil Munhóz materializa objetos tais como esses que descrevi, e deve usar de ectoplasma, o Amyr Amiden a mesma coisa. Então a verdade é que o tal “ectoplasma” é uma coisa muito misteriosa que se transforma no que a alma quiser, ou no que o paranormal mais potente desejar.

Desde tecidos biológicos humanos até em xícara, pedras preciosas, ferro, vidro, plástico, etc... parece que o ectoplasma pode se transformar em qualquer tipo de matéria que existe no universo, é realmente fascinante. E esses fatos aprofundam mais ainda os mistérios em torno dessa estranha substância que só brota dos seres vivos quando estimulada por entidade desencarnada.

Centros Espiritas que atualmente Trabalham com Almas Materializadas

Alguns centros espiritas (do Kardecismo) atualmente estão trabalhando com materialização de almas (eles preferem usar o termo 'Espíritos') o Centro Frei Luiz no RJ (Capital) é o mais 'escancarado' nesse sentido, livros sobre o assunto estão sendo escritos, principalmente pelo Paulo Cesar Fructuoso.

Ali até acontecer o desencarne de Gilberto Arruda eram feitas sessões de materialização constantes principalmente direcionadas para a Cura de doentes já desenganados pela medicina convencional. Aparentemente depois que o Gilberto Arruda desencarnou misteriosamente (foi assassinado pelas almas em 19 de Junho de 2015) as sessões com materialização pararam, mas não sei se já voltaram com essas atividades. Sobre Gilberto Arruda [Clique Aqui] - Sobre Centro Frei Luiz no RJ [Clique Aqui].

Endereço: Centro Lar de Frei Luiz, Site oficial: AQUI - Tel. (021) 3539-9550 - Endereço: Estrada da Boiúna, Nº 1367 - Taquara, RJ - Cep: 22723-021 - Google Maps: AQUI

Outros centros espiritas aparentemente trabalham também com materialização de Almas
(porém sem evidências cabais disso) seriam:

- Grupo Espírita Casa do Caminho, (centro espirita em Campinas que foi o responsável pelos experimentos de materialização de almas com a participação de Chico Xavier, Waldo Vieira e outros), no livro 'O Fotografo dos Espíritos' de Nedyr Mendes da Rocha é contado os detalhes.

Aparentemente eles trabalham com materialização hoje em dia, porém não deixam isso claro em seu site, nem em declarações publicas, trabalham com discrição e não divulgam o serviço. Endereço: Av. Francisco José de Camargo Andrade, Nº 945 - Jardim Chapadão, Campinas - SP, Cep: 13070-051 - Telefone: (019) 3241-1964


Materializações em Uberaba, paranormais Antônio Alves Feitosa e Otília Diogo, eram amarados para terem certeza que não eram eles vestindo outra roupa fingindo serem almas materializadas. Os dois paranormais eram da “Casa do Caminho” de Campinas

Casa de Padre Pio, Centro Espírita que trabalha com Materialização: 
Eles afirmam categoricamente que realizam sessões de materialização uma vez por mês, segue texto do site deles (AQUI)

(Por Luiz Augusto de Queiroz): Os trabalhos de materialização para tratamentos se realizam na Casa de Padre Pio há mais de dez anos e são nos moldes daqueles estruturados que ocorreram por anos no Lar de Frei Luiz, conduzidos com maestria e dedicação pelo inesquecível Luiz da Rocha Lima, através de médiuns de efeito físico como Armando Ramos, Gilberto Arruda, Ivan Castro e Nelson Soares.

Em nossa Casa, o trabalho visa atender a irmãos com casos médicos graves. Os espíritos médicos se materializam durante o tempo dedicado ao encontro, e com técnicas terapêuticas ainda desconhecidas por nós, atuam sobre esses irmãos. O trabalho de materialização acontece uma vez ao mês e não é aberto ao público.

A Materialização de entidades sensíveis é um fato que acompanha a história humana. Em todas as tradições espirituais há relatos de materialização de seres que não habitam o plano que chamamos de material, ou físico, e sua intervenção no cenário humano, com diversos objetivos.

No século XIX, quando a Europa e a América foram sacudidas pelos fenômenos das mesas girantes e outros, também as materializações de entidades desencarnadas se manifestaram através dos chamados “médiuns de efeito físico”.

O grande cientista inglês William Crookes, descobridor dos raios catódicos, estudou um desses casos e foi convencido de sua realidade. Hoje, quando o mundo já não mais duvida que a matéria e energia sejam uma só e a mesma substancia, e quando sabemos que a realidade que nos é invisível e intangível supera e muito aquela ao alcance dos nossos sentidos, não nos deve surpreender que, como quem muda de estado como a água, seres sensíveis possam se tornar, temporariamente, “materializados”.

- Contato (021) 2286-7760 - E-mail: contato@padrepio.org.br Endereço: Rua Assunção, Nº 297 -Bairro de Botafogo - Rio de Janeiro - RJ, Cep: 22251-030


Sociedade Espírita Ramatis - RJ Capital, Site oficial: https://www.ramatis.com.br/nc existe algumas informações aqui e acolá dizendo que eles também trabalham com a materialização, mas não é explicito. R. José Higino, Nº 176 - TijucaCidade do Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20510-420 Telefone: (21) 2572-1302

- Centro Espírita Perseverança:

Cura Milagrosa do Câncer com a ajuda de Entidades e Médiuns
(reportagem da BandNews)

O Centro Espírita citado na reportagem é o da Guiomar Albanesi. Lá se materializa almas? Parece que não... se materializa não é divulgado, mas como puderam ver na curta reportagem o local tem sessões de cura pelas entidades e é muito eficiente a ponto de conseguirem curar até mesmo câncer. Centro Espírita Perseverança, que fica em SP capital.

Site Oficial: http://perseveranca.org.br/2015/ Funcionamento: http://perseveranca.org.br/2015/funcionamento/ Tem várias entradas, a entrada mostrada na reportagem é o da Rua Padre Mauricio, Nº 334, São Paulo, intitulado “Centro Socioeducativo Perseverança”. Veja no Google Mapa AQUI

-  Santuário Místico do Roncador:

Santuário Místico do Roncador - Serra do Roncador em Mato Grosso 
(Deusenir Esteves - Médium Paranormal)

Na Serra do Roncador em Mato Grosso (faz parte da floresta amazônica) Deusenir Esteves (apelidada de Deusinha) é uma Médium/Paranormal que atende ah mais de 35 anos muitas milhares de pessoas, desde pobres trabalhadores até banqueiros bilionários.

Ela é surda de um dos ouvidos (o esquerdo) e ouve a ‘voz do mestre’ por ele, esse tal ‘mestre’ não é Jesus, mas sim um intraterreno que junto com sua equipe realiza curas milagrosas através da Deusenir. O Programa Fantástico da Rede Globo fez reportagem sobre o local em Junho de 2014.

A Deusenir materializa almas? Parece que não... em nenhum momento é dito algo parecido, mas ela incorpora o tal ser que os devotos chamam apenas de “Mestre” e este faz tratamentos dentro de uma caverna natural, as pessoas passam por operação espiritual e de fato se MATERIALIZA algo que parece sangue já em processo de endurecimento (como uma gelatina), ela não faz nenhuma incisão, nenhum corte, apenas esfrega algodão molhado com água no corpo dos doentes, e este “sangue” miraculosamente se materializa!

Médicos e pessoas doentes atestam o fenômeno e as curas. É por essas e outras que Deusenir ficou famosa e até mesmo rica. Não sabemos como foi a sua história de vida, mas fato e fato, ela tem uma vida de luxo, e seu santuário é muito bem equipado, tudo parece muito opulento, a própria Deusenir vive num Castelo estilo idade média. Veja as imagens na reportagem.

O local parece ter até mesmo uma pista de pouso para aviões executivos, então o sucesso dela é evidente, e ninguém faz sucesso assim se não for autêntica, não nessa categoria de trabalho. Exceto claro os pastores e padres cristãos que falam sob o 'ombros da Bíblia', e em nome de uma tradição de 3 mil anos fazem as pessoas abrirem a carteira e esvaziar as contas bancárias com a desculpa que estão 'colaborando com a obra do senhor'. Sobre Cristianismo CLIQUE AQUI

Site Oficial: http://www.portaldoroncador.com.br/ o endereço exato não é divulgado no site oficial, mas na reportagem do Fantástico é dito que o Santuário fica no município de Cocalinho, e a referência é a cidade de Barra do Garças que fica longe... mas é a cidade grande mais próxima do local, as pessoas pegam ônibus em Barra do Garças e leva cerca de 7 horas para chegar em Cocalinho! E a estrada é muito ruim.

Veja no Google Mapa:

- Barra do Garças, MT (onde se pega o ônibus fretado até o Santuário): CLIQUE AQUI 
- Cocalinho, MT (microcidade de apenas 5 mil habitantes): CLIQUE AQUI
- Reportagem do Fantástico (2014): Trecho: Comunidade tem ritual de cura com pirâmides de 400kg suspensas no ar. Fantástico vai ao Santuário do Roncador, que fiéis visitam há 30 anos em busca de curas e de contato com um mundo paralelo.

Mais sobre a Serra do Roncador e seus mistérios e místicos: (CLIQUE AQUI)

Deusenir Esteves a Médium/Paranormal líder e fundadora do Santuário Místico do Roncador, dentro do seu Castelo (estilo Idade Média) com o repórter da Rede Globo Marcelo Canellas para o Fantástico. Ela com 67 anos na época em 2014

Montcabirol CirclePhysical Mediumship:

Grupo de espiritualistas da Escócia (Reino Unido), eles estão realizando experimentos de materialização de almas na atualidade. Mas pesquisei para saber do material que já reuniram e parece que foi muito pouco... o site deles é simples, e até amador. 
Site Oficial - Montcabirol Circle Films Ectoplasm: http://www.physicalmediumship.co.uk/blog/

Montcabirol Circle Physical Mediumship da Escócia, site amador e poucos videos mostrando as almas materializadas

- Lily Dale Assembly: Se trata de um condomínio de casas fechado (um vilarejo) nos EUA (Estado de Nova York, próximo de onde as Irmãs Fox residiram) que se auto proclamam “A maior comunidade espírita do Mundo”, e eu duvido muito que sejam... pois acho que o Vale do Amanhecer no Distrito Federal (Brasília) é maior, pois a cidade tem mais de 10 mil habitantes, enquanto o Vilarejo (condomínio) de Lily Dale Assembly só 300 moradores...


Ali em Lily Dale os paranormais Norte Americanos e Canadenses resolveram se reunir, criaram uma “religião” que chamam de “Igreja Espírita” (isso claro para se beneficiarem da isenção de impostos) eles/elas moram ali, e recebem visitantes devotos.

Dizem que cerca de 25 mil pessoas vão até eles por ano para participarem de palestras, cursos e principalmente atendimentos, e esses atendimentos inclui receber mensagens de pessoas desencarnadas, tanto pela psicografia, como por incorporação ou clarividência.

Eles trabalham com a materialização de Almas/Espíritos? Não é dito explicitamente... mas eles são da linha de trabalho/filosofia das irmãs Fox, que lidavam com efeitos físicos, que provoca efeitos físicos sobrenaturais para provar que as almas existem e para se comunicar com elas.

Tanto que lá tem um museu sobre as irmãs Fox, chegaram a levar a casa original delas, (onde aconteceu os primeiros fenômenos), para Lily Dale que depois foi incendiada (vítima de incêndio criminoso perpetrado por cristãos evangélicos), no museu tem fotos e objetos pessoais das irmãs paranormais, e até mesmo objetos que receberam a influencia das almas.

Então dado o grande interesse na história e conquistas das Fox, não seria de estranhar se os habitantes peculiares de Lily Dale estejam trabalhando com materialização de espíritos hoje em dia...

Documentário (em inglês sem legendas) Ninguém Morre em Lily Dale (No One Dies in Lily Dale) a cidade dos paranormais nos EUA, (AQUI) - Veja a versão Dublada logo abaixo.

Wikipédia Sobre Lily Dale Assembly: (AQUI) - Site Oficial: (AQUI) - Facebook Oficial (AQUI) - Tripadvisor sobre esse ponto Turístico (AQUI).

Documentário no HBO, site oficial: (AQUI)
Ninguém Morre em Lily Dale (No One Dies in Lily Dale) dublado em português:

Obs. Esse documentário feito em 2010 é bem 'raso' nem sequer citou que ali tinha a casa original das Fox, e nem falou do Museu da paranormalidade. Bem pouco se falou da história dos paranormais do passado, não se citou os casos de efeitos físicos, basicamente o que o documentário despretensioso mostrou foi a rotina de vida de alguns poucos médiuns e consultas que pessoas comuns fizeram para saber sobre parentes desencarnados.

Nada de mais foi feito nessas consultas exceto canalizar mensagens dos desencarnados. Os poucos segundos em que falaram sobre fenômenos de efeitos físicos foi para dizer que Houdini (o magico charlatão) desafiou e desmascarou muitos farsantes que atuavam ali... Inclusive acompanharam as 'desventuras' de uma evangélica fundamentalista que foi até lá para basicamente provocar os médiuns e desrespeitar o local... uma vergonha!

A mulher era mãe de um rapaz que com 18 anos sofreu de câncer, e ficou três anos agonizando até que morreu depois de muito sofrimento. Mas ai é de se perguntar... por que o suposto "Jesus, o Salvador" não salvou o filho dela? Ela uma evangélica fundamentalista que rezou tanto para Jesus salvar o filho, não teve o filho salvo pelo suposto 'salvador'?

Mas ela tem a petulância de ir até a cidade dos médiuns para os provocar e ainda esfregar a bíblia na cara deles! Ela sobe no 'tronco da inspiração' e 'exorciza' o local em nome de quem? De Jesus... o 'salvador' que não salvou o filho dela de morrer de câncer... pois é gente, a esquizofrenia não tem limites!

Poltergeist (assombração)
Stanislawa Tomczyk, manifestação realizada em 23 de Junho de 1913, contou com a presença de Herr von Kaiser, Herr Sch., Princess R. e o professor Schrenck-Notzing

O Poltergeist é a assombração (fenômenos 'inexplicáveis' causados por almas perturbadas) que em toda a história da humanidade sempre ocorreu, pois isso de produzir ectoplasma, almas desencarnadas e fenômenos paranormais é da natureza humana, isso é SER HUMANO.

Os poderes paranormais é uma imensa vantagem que temos com relação aos animais, e testemunha a favor da hipótese que somos semideuses (uns mais, outros menos) mas todos somos em alguma escala.

Assombração é a manifestação de almas desencarnadas que geralmente estão em sofrimento, perdidas, confusas, essas almas muitas vezes são apegadas a imóveis e bens materiais em geral. Ou então foram injustiçadas, ou vitimadas por criminosos e querem justiça, enfim... essas assombrações em lugares abandonados se manifestam principalmente durante tempestades, porque a água tem ectoplasma e a energia elétrica parece ser uma “matéria” que chega bem próximo do ectoplasma.

Essas almas ainda podem retirar o ectoplasma de plantas e animais. E como não são tão habilidosas e nem muito sábias, elas fazem manifestações menores, (grosseiras), tais como batidas, e pequenos movimentos de objetos materiais para quebrá-los.

Já no caso de assombração em lugares onde tem pessoas, o mais comum é quando um dos membros dos moradores da casa é um paranormal (com maior ou menor capacidade) que não sabe lidar com o seu poder (tem potencial para produzir muito ectoplasma) e almas amigas ou não resolvem que vão atuar para provocar fenômenos, com bom ou mal propósito.

Leonice Fitz a Menina Poltergeist:

Podemos dizer que o caso (por exemplo) da “menina Poltergeist” a Leonice Fitz é de interferência de uma alma “boa” porém não muito sofisticada. Ela própria dizia que a alma que estava atuando é do seu Avô. Os efeitos causados não eram violentos, e parece que a alma tinha a boa vontade de atender o desejos da menina, tal como tirar o boné da cabeça do colega de classe e jogá-lo no telhado da escola. Veja mais sobre Leonice Fitz (Aqui). Já em muitos outros casos a manifestação é violenta.

Daniel Douglas Home, Super Paranormal:

No caso do Super Paranormal Daniel Douglas Home ele admitiu que sem a interferência das almas não tem como produzir os efeitos paranormais. Ele ficou famoso principalmente por materializar “mãos fantasmas” que entre outras coisas podia tocar violino, cumprimentar uma pessoa encarnada, pegar objetos e suspendê-los no ar, abrir portas, etc... mas era apenas o poder da mente de Daniel? Não... ele mesmo admitia que na verdade eram as almas o auxiliando, os seus amigos fantasmas. Veja mais sobre Daniel Douglas Home (Aqui).

John Chang, o Mestre dos Poderes Paranormais:

John Chang é um paranormal que desenvolveu seus poderes colocando em pratica os conhecimentos multi-milenares da tradição da Magia Taoísta que tem mais de 3 mil anos de desenvolvimento na China. Mas no seu livro autobiográfico (O Mago de Java) é dito que John Chang era uma criança já possuidora de algum Dom especial e esse dom foi reconhecido pelo seu mestre, que então o admitiu como discípulo.

É descrito que havia um outro menino sendo ensinado, mas este não tinha o “talento” de John. Foi esse menino que apresentou John Chang ao mestre. Então pelo jeito o John Chang nasceu com a capacidade de produzir mais ectoplasma que as outras pessoas, e com o treinamento e procedimentos ao qual se submeteu o fez se tornar o Mestre dos Poderes Paranormais.

Ele também admite que precisa das almas. Tanto é assim que durante as filmagens da TV britânica BBC quando aconteceu o “acidente” com uma das demonstrações de poderes que ele estava realizando, naquela noite ele recebeu a visita de seu Mestre já falecido, e esse li deu uma bronca, dizendo que tinha sido ele (o mestre) que interferiu na demonstração e provocou o inesperado efeito, justamente para “castiga-lo”. Veja mais sobre John Chang (Aqui).

A Mulher do Algodão:

A dona Edelarzil Munhoz Cardoso é uma senhora de mais de 70 anos que desde que tinha 5 anos foi contatada pelas almas que se apresentavam para ela com aparência de “santos católicos”, e a partir dos 9 anos começou os efeitos físicos a ocorrer, e foram se intensificando até finalmente ela se consagrar como uma super paranormal materializadora. Mas ela sempre deixou claro que depende dos guias espirituais para realizar o fenômeno, sem a colaboração das almas não é possível fazer nada. Veja mais sobre Edelarzil (Aqui).

Zangbeto, a Alta Magia Praticada na África:

Os Zangbetos são armações de madeira e palha que são consagrados a entidades invocadas por magos da tradição da magia africana. Essas armações de palha então passam a se mexer misteriosamente, elas rodopiam, e “correm” em grande velocidade, quando param aparece miraculosamente um objeto materializado que é mostrado as pessoas que estão acompanhando o ritual.

E é colocado de novo embaixo da armação que então passa a se mexer novamente como se tivesse alguém “vestindo” essas armações, mas NÃO TEM NINGUÉM, existe ainda uma versão em que só tem a palha sem a armação de madeira, a entidade como que “veste” as folhagens e sai andando, dançando, etc... como tudo isso é possível? Simples... ectoplasma. As entidades se semi-materializa para manipular essas armações e palhas. Veja mais sobre Zangbeto (Aqui).

Materialização de Ouro, Diamantes, Rubis, etc...:

Um outro super paranormal fascinante é o Amyr Amiden, este é capaz de até mesmo materializar Ouro, Diamantes, e outros metais e pedras preciosas, mas mais uma vez é 100% dependente das almas amigas que o contatou desde que ele tinha 7 anos. Veja mais sobre Amyr Amiden (Aqui).

Conclusão:

Então concluímos o que muitos estudiosos do assunto já admitiram no passado, o ectoplasma é uma substância gerada pelos seres encarnados, mas só as almas desencarnadas pode “apertar o botão” no corpo do ser encarnado para este liberar essa substância. Essas almas além de acionar a produção também manipulam essa substância e realiza os fenômenos Poltergeist.

Seria o ectoplasma o resultado da inteiração de desencarnado/encarnado? Isto é, o ser desencarnado também precisa usar da sua energia de alguma forma para misturar a energia e matéria do encarnado e aí fazer a alquimia para transformar duas substâncias em outra coisa diferente resultando no que chamamos de ectoplasma?

Fica a dúvida... pois eu particularmente nunca vi uma explicação mais detalhada de como as almas fazem para a “mágica” acontecer e o ectoplasma ser extraído.

(Ps. Esse comentário eu fiz no Youtube):

Olá PseudoCéticos! Vocês precisam pesquisar sobre o assunto antes de querer dizer que é tudo ‘mentira’. O Livro “Espíritos Decaídos Materializados” e o “Lado Oculto da Medicina”, de Paulo Cesar Fructuoso (médico cirurgião) explica mais sobre materialização de almas, no centro Frei Luiz é praticada a materialização das entidades, para propósito de Cura de doentes.

A Dona Edelarzil Munhoz (conhecida mais como ‘Mulher do Algodão’) materializa em massa e vocês podem ir lá ver pessoalmente os fenômenos (eu fui), John Chang o Mago de Java, é um praticante das artes ocultas do Chikung e é capaz de realizar fenômenos físicos. Existe ainda outros chineses praticantes capazes de realizar grandes fenômenos. Vocês tem de parar de serem preguiçosos e ir estudar...

Ectoplasma a Misteriosa Substancia que Surge pela Ação das Almas no corpo dos Seres Vivos:

Fontes: (estão linkadas no corpo do artigo)


Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

Tags: Ectoplasma, materialização, espíritos, almas, mistério, John Chang, o Mago de Java, Mulher do Algodão, zangbeto, zangbetos, Zangbeto Alta Magia, alta magia, Praticada na África, Ectoplasma, Mistérios, Potenciais Humanos, Materialização, Poderes Paranormais, Mediúnicos, Fenômenos, Materialização, Fenômeno, Parapsicológicos, materialização, Ectoplasma, Mistérios, Potenciais Humanos, Materializações Poderes, Paranormais, força da mente, poder da mente, Mediúnicos, Fenômenos, Físicos, fantasma, histórias de fantasmas, casa assombrada, desmaterialização, objetos, teletransporte, levitação, telecinese, psicografia, telepatia, desdobramento astral, premonição,materialização espíritos, materialização almas, espirito, alma, 

8 comentários:

Unknown disse...

A Médium TLC Discovery - Theresa Caputo - Reality show - Provas Cientificas e os Céticos: https://www.youtube.com/watch?v=HA6U6xSfNlc Ectoplasma a Base Fundamental para as Manifestações Espirituais de Materialização e Efeitos Físicos - Sobrenatural: https://seteantigoshepta.blogspot.com/2019/06/ectoplasma-base-fundamental-para-as.html

Unknown disse...

A Médium TLC Discovery - Theresa Caputo - Reality show - Provas Cientificas e os Céticos: https://www.youtube.com/watch?v=HA6U6xSfNlc Ectoplasma a Base Fundamental para as Manifestações Espirituais de Materialização e Efeitos Físicos - Sobrenatural: https://seteantigoshepta.blogspot.com/2019/06/ectoplasma-base-fundamental-para-as.html

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

- Centro Lar de Frei Luiz, Site oficial: https://www.lardefreiluiz.org.br/
Tel. (021) 3539-9550 - Endereço: Estrada da Boiúna, Nº1367 - Taquara, RJ - Cep: 22723-021 - Google Maps: https://goo.gl/maps/fEMNwWh3r1ijmWqv7
- Livro “A Face Oculta da Medicina” do Médico cirurgião Paulo César Fructuoso, onde relata a sua experiência de 40 anos acompanhando as materializações e cirurgias das almas no local.
Meu artigo sobre o centro Frei Luiz: https://seteantigoshepta.blogspot.com/2018/12/materializacoes-de-almasespiritos.html

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

- Grupo Espírita Casa do Caminho, (centro espírita em Campinas que foi o responsável pelos experimentos de materialização de almas com a participação de Chico Xavier, Waldo Vieira e outros), no livro 'O Fotografo dos Espíritos' de Nedyr Mendes da Rocha é contado os detalhes. Site Oficial: http://grupocasadocaminho.org.br/
Aparentemente eles trabalham com materialização hoje em dia, porém não deixam isso claro em seu site, nem em declarações públicas, trabalham com discrição e não divulgam o serviço. Endereço: Av. Francisco José de Camargo Andrade, Nº 945 - Jardim Chapadão, Campinas - SP, Cep: 13070-051 - Telefone: (019) 3241-1964

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

- Casa de Padre Pio, Centro Espírita que trabalha com Materialização. Eles afirmam categoricamente que realizam sessões de materialização uma vez por mês, site oficial: https://www.padrepio.org.br/atividades/materializacao/
Endereço: Rua Assunção, Nº 297 - Bairro de Botafogo - Rio de Janeiro - RJ, Cep: 22251-030 - Contato (021) 2286-7760 - Email: contato@padrepio.org.br
- Sociedade Espírita Ramatis - RJ Capital, Site oficial: https://www.ramatis.com.br/nc existe algumas informações aqui e acolá dizendo que eles também trabalham com a materialização, mas não é explícito. R. José Higino, Nº 176 - Tijuca, Cidade do Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20510-420 Telefone: (21) 2572-1302

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

- Cura Milagrosa do Câncer com a ajuda de Entidades e Médiuns: (reportagem da BandNews) https://www.youtube.com/watch?v=lEim8Wfm2r0
O Centro Espírita citado na reportagem é o da Guiomar Albanesi. Centro Espírita Perseverança, que fica em SP capital, site Oficial: http://perseveranca.org.br/2015/
Funcionamento: http://perseveranca.org.br/2015/funcionamento/
Tem várias entradas, a entrada mostrada na reportagem é o da Rua Padre Mauricio, Nº 334, São Paulo, intitulado "Centro Socioeducativo Perseverança".
Veja no Google Mapa: https://goo.gl/maps/mjWwK1BgQqxrg9KYA

luciano disse...

Prefiro acreditar no meu pai, que viu uma entidade com aspecto de fumaça humanoide que precisou passar pela porta pra sair do local, o que indica que era de natureza física. Meu pai não deu entrevista pra tvs e rádios, não insiste em repetir e se gabar sobre isso, nem ousa inventar uma explicação pois nem ele entende porque um suposto fantasma usaria a porta ao invés de atravessar uma parede como era comumente esperado, nem tampouco a entidade era bonitinha e amigável com intenção de ajudar.

O relato dele se assemelha ao trecho de um livro, Ataque e Defesa Astral, onde um membro da Golden Dawn estabelece contato com um "cascão astral" que visitava um jovem perturbado toda a noite e ficou preso na casa quando o mago entendido fechou todas as portas e janelas, tenho certeza que meu pai não leu esse livro no entanto as duas histórias batem muito, por exemplo, o amigo do meu pai também era perturbado e dormia sobre o mesmo teto.

Pra mim esses espíritas tinham uma noção dessas coisas e tentavam imitar na cara de pau com truques. Dou algum crédito à ordem secreta mencionada por ter batido certinho com o relato do meu pai e eles, honestamente, parecem mais dignos em sua organização.

luciano disse...

Trecho do livro em questão:

As nove e meia os cães começaram a latir; a janela de sacada abriu-se suavemente; uma corrente de ar frio percorreu a sala.
-Uma entidade muito desagradável acaba de entrar neste apartamento – declarou Jones. Está ali no canto da sala.
-Eu não vejo nada – declarou a colega de D. Fortune.
-Nem eu – confessou esta.
-Diminuam as luzes – disse o Adepto.
Duas lâmpadas foram apagadas, e as mulheres puderam ver uma espécie de brilho muito fosco num canto indicado por ele.
-Ponham a mão naquilo – disse Jones.
Elas assim fizeram e experimentaram um leve formigamento, semelhante àquele produzido por uma cãibra num membro dormente.
Jones dirigiu-se a janela de sacada e, mergulhando os dedos num vasilhame de água com sabão que preparara de antemão, pronunciou certas palavras e selou a abertura de toda sua extensão. No centro do piso ele traçou um pentagrama apontando para dentro, seguindo uma forma particular no traçado, e pronunciou um Nome em voz baixa.
-Está saindo da sala! – exclamou Dion Fortune, seguindo o clarão fosco com os olhos.
-Não conseguirá escapar – disse o Adepto. –Todas as vias de acesso estão seladas. Deixei a janela por último exatamente para que a entidade pudesse entrar.
-Como vamos destruí-la? – perguntou D. Fortune.
-Não vamos destruí-la – disse Jones. – Eu vou absorvê-la.
O brilho fosco – a única coisa que as duas mulheres podiam ver com os olhos físicos – recuou passo a passo através do apartamento inteiro, movimentando-se até as portas e janelas apenas para fugir delas. No quarto do paciente, este, de olhos arregalados, acompanhou a entrada de três pessoas (entre elas um quase desconhecido que viera previamente a seu quarto apenas para lhe molhar e fazer gestos Qabalísticos no ar) as quais pareciam saguaro alguma coisa que apenas um deles podia “ver”, e a subsequente saída do trio, sempre em perseguição de alguma coisa impalpável. A Srs. Firth comentou mais tarde que a expressão do jovem tinha sido muito engraçada, e que era pena que na ocasião ela não tivesse tido nem tempo nem disposição para rir.
A entidade finalmente foi encurralada no banheiro do apartamento, cuja basculante também havia sido selada por Jones; e quando tentou sair novamente, o Adepto colocou-se em frente à porta, recomendando às duas mulheres que ficassem de fora. Passo a passo, Jones avançou para o “brilho fosco” e finalmente “entrou” nele.
Dion Fortune, numa versão altamente glamurizada deste incidente, declarou que, ao terminar de absorver o vampiro, Jones caiu desfalecido. Tal não aconteceu: o Adepto ficou apenas um pouco tonto, e após sentar-se e tomar um dedo de conhaque recuperou-se.
O resultado desta aventura um pouco sensacional foi que não só o paciente da colega da Srs. Firth como o seu primo pararam de sofrer “ataques epiléticos”e recuperaram a saúde. O ex-combatente, entretanto, continuou a ser homossexual, e durante o resto da vida se tornou célebre na alta sociedade britânica por seus excessos. Estes, porém, foram sempre de ordem mundana, sem quaisquer sintomas de vampirismo ou outros fenômenos ocultos.

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics