quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Sabedoria do Extremo Oriente (o Céu e o Inferno):

Você Sabe o que é “O Salto Quântico Genético”? [Clique Aqui]


Um homem santo conseguiu um dia conversar com Deus, e lhe perguntou: - “Senhor, eu gostaria de saber como são o Céu e o Inferno” - Deus então levou o homem santo a duas portas. Ele abriu uma e o deixou olhar para dentro.

Havia uma grande mesa redonda, e no centro da mesa havia um enorme recipiente contendo comida deliciosamente perfumada. O homem santo ficou com água na boca. As pessoas sentadas ao redor da mesa, eram magras, pálidas e doentes. Todos pareciam estar com fome. Eles tinham colheres com cabos longos, presas ao braço. Todos alcançavam a grande tigela de comida e podiam pegar um pouco, mas como o cabo da colher era mais comprido que o braço, não podiam levar a comida até a boca.

O homem santo tremeu ao ver a miséria e o sofrimento deles...

Deus disse: “Você acabou de ver o inferno”.

Deus e o homem se dirigiram então à segunda porta. Deus a abriu. A cena que o homem viu era idêntica à anterior. Havia a grande mesa redonda e o recipiente que fez dar água na boca. As pessoas ao redor da mesa também tinham colheres com cabos longos. Desta vez, no entanto, eles estavam bem alimentados, felizes e conversando uns com os outros, sorrindo.

O homem santo surpreso disse: - “Eu não entendo!” - é simples, respondeu Deus, eles aprenderam que o cabo da colher não permite que você se alimente mas permite que você alimente o seu próximo. Então eles aprenderam a alimentar uns aos outros!

Aqueles na outra mesa, (no inferno) por outro lado, só pensam em si mesmos! Inferno e Paraíso são os mesmos em estrutura. Nós trazemos a diferença dentro de nós!! São as pessoas que criam o “inferno na Terra” ou o “paraíso na Terra” dependendo de suas atitudes.

- “Na Terra há o suficiente para satisfazer as necessidades de todos, mas não para satisfazer a ganância de alguns. Nossos pensamentos, por melhores que sejam, são falsas pérolas, se não são transformadas em ações. Seja a mudança que você quer ver no mundo” -

Sabedoria do Oriente Extremo:


















Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

Fonte (autor desconhecido)

Tags: Frases de sabedoria, Sabedoria, Sabedoria do Extremo Oriente, o Céu e o Inferno, buda, budha, sábio do oriente, parábola budista, hinduísmo, hindu, taoísmo, confucionismo, xintoísmo,

Nenhum comentário:

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics