sábado, 17 de janeiro de 2015

Controle e Manipulação das Massas - Teorias de Freud sobre a Natureza Humana usadas para Moldar a Sociedade e o Governo

Relacionados:
 (Sigmund Freud contra Carl Jung) - (Experimento Comunista) - (Freud nunca curou nenhum paciente)
Freud e Jung desvendaram boa parte da psique humana, suas descobertas são usadas para manter as massas sob controle, do contrário mais desastres virão... a humanidade precisa ser protegida de si mesma.

Veja a Parte 01 Logo Abaixo
E todas as outras Clicando nos Links:

A série basicamente explica que graças as descobertas de Freud e Jung a elite global soube como lidar com as massas ensandecidas e as mantê-las sob controle, para o bem delas próprias... salvando a humanidade de si mesma. Assista e vai entender.

- “Os fascistas foram os primeiros a utilizar o espantalho de uma “ameaça interna” para aglutinar as massas em torno do temor e do ódio. Bastará recordar Goebbels (líder da propaganda nazista), diz Goebbels:

‘Toda a propaganda deve ser popular, adaptando o seu nível ao menos inteligente dos indivíduos a quem é dirigida, quanto maior for a massa a convencer, menor deve ser o esforço mental a realizar. A capacidade receptiva das massas é limitada e a sua compreensão escassa... além disso verificasse grande facilidade para o esquecimento, a visão é estreita, e as considerações medíocres, assim é o efeito manada’. 

No fim das contas, “Se uma mentira for suficientemente repetida, acaba por converter-se numa ‘verdade’” [Conceitos básicos da PNL (percepção NeuroLinguística), para o controle e aglutinação das massas humanas para o bem ou para o mal].


Veja a Série Completa, Clique nos links: [Parte 01] - [Parte 02] - [Parte 03] - [Parte 04]
Outro Artigo sobre Freud e Jung - [Clique Aqui]

Sigmund Freud do lado esquerdo de quem vê a imagem, e Carl Jung do lado direito, estudos dos dois levaram a sistematização de como funciona os impulsos da mente humana. Sigmund Freud e Carl Jung compreenderam a psique humana, e agora ela pode ser manipulada modificada e adestrada de forma construtiva, ou negativa...

Sigmund Freud e Carl Jung infelizmente constataram aquilo que todos já suspeitavam, mas ainda não tinham compreendido por completo. Escondida nas profundezas da psique humana mora um monstro psicopata assassino, egoísta e mesquinho, capaz de cometer as maiores atrocidades (imagináveis ou inimagináveis) e colocar em risco a existência de toda a humanidade.

As tendências humanas são perigosas, e precisam ser contidas, custe o que custar, para o bem da própria humanidade, a humanidade deve ser protegida de si mesma... todas as pessoas tem o potencial de se tornarem as mais gentis criaturas, ou o mais brutal psicopata torturador e assassino.

Toda a maldade humana vem de seu lado animal, de seu instinto básico que é semelhante a dos animais tais como Leões, Tigres, Cães, etc... no entanto o lado negro do ser humano pode ser adormecido, (sedado) se a elite dominante usar bem as descobertas desses estudiosos.

Mas o que se tem visto não é o controle das tendências humanas destruidoras, mas simplesmente a manipulação para criar mercado, induzir os votos, e explorar as tendências para obter lucro.

Um 'jogo' muito perigoso que na maioria das vezes acaba mal, como aconteceu em países fascistas tais como Alemanha Nazista, Itália de Mussolini, Japão do imperador Hirohito, URSS de Stalin, China de Mao Tsé-Tung, etc... atualmente as massas continuam a ser manipuladas, nem sempre de forma construtiva.

Nessa série de documentários da BBC é explicado como as descobertas de Sigmund Freud sobre a mente humana foram usadas para modificar, manipular e controlar a população mundial. Começando pelos EUA e se estendendo até o totalidade da população mundial como vemos hoje em dia. 

O DOC é interessante não apenas por denunciar essa imensa conspiração da elite contra o restante da população, mas principalmente por explicar quais são os aspectos da mente humana que podem ser manipuladas. 

É revelado que os seres humanos possuem um lado animal, irracional, instintivo muito violento, e altamente perigoso, e esse lado “negro” da psique humana deve ser mantido sob controle, pois de fato representa um perigo eminente a toda a sociedade, como as guerras em todos os tempos, (desde que existe o ser humano)  tem mostrado claramente século após século. 

Nos regimes fascistas como no Nazismo esse lado animal do ser humano tem sido acionado, e tentativas de manipula-lo tem sido feitas e o resultado foi violência e crueldade como nunca se tinha visto na historia da humanidade em todos os tempos.

Atrocidades horrorosas sempre foram cometidas pelas pessoas, porém nunca em escala tão grande, com tantos indivíduos enlouquecidos espalhados por vastas áreas do planeta cometendo carnificinas inenarráveis. 

A elite intelectual e econômica agora sabe desses aspectos grotescos da natureza humana, e tem procurado tomar medidas para em primeiro lugar, manipular as opiniões, os gostos e tendências do “mercado” com a única intenção de ganhar mais e mais dinheiro, e em segundo lugar, manter essa massa populacional sob controle na medida do possível. 

A natureza humana pode ser a mais elevada e sábia, ou a mais negra e estúpida... o que faz uma pessoa optar pelo seu lado negro, ou branco? Por que pessoas viram psicopatas assassinos sanguinolentos, e outros, (a maioria) preferem fica no meio termo, e outros ainda radicalizam para o outro lado se tornando “bons de mais” a ponto de serem considerados otários/ingênuos?

E fácil entender que o ser humano possui um lado “Divino” e outro puramente animal... se as pessoas ficarem cientes disso, então poderão fazer escolhas conscientes entre seu lado divino, ou seu lado animal, e assim poderemos ver surgir as mais amáveis e sabias criaturas, ou os mais horrendos e infernais seres... 

E a escolha para um ou para outro lado depende das condições que a elite permitir... e é bom que a elite saiba disso, e estude isso com muita atenção e cuidado, pois a responsabilidade de invocar o lado negro do ser humano, ou a lado luminoso está nas mãos dos lideres, sejam eles políticos, militares, ou empresariais. 

É bom que a elite use com muita sabedoria esse conhecimento inicialmente garimpado por Sigmund Freud e aprimorado por seus seguidores incluindo Carl Gustav Jung, que usem tudo isso com sabedoria e saibam manipular sim as massas para extrair o que há de melhor e mais digno delas, para que façam coisas boas, para trazer progressos, paz, harmonia. 

Eu sugeriria que os lucros devem ser deixados em segundo plano, o certo mesmo é lidar com a natureza humana de forma a oprimir o máximo que der o lado negro, e estimular o máximo que der o lado luminoso.

A historia já deixou bem claro que “deixar o barco correr a esmo” não resulta em bons frutos, o longo e interminável roteiro de sangue e guerras desde que a humanidade existe na Terra não deixa dúvidas, não é bom deixar a humanidade seguir suas tendências aleatoriamente, quando as pessoas são deixadas livres para escolher lado bom ou mal, a tendência é escolherem o mal por uma questão de sobrevivência, estando na "selva" agirão como selvagens

Por outro lado se os lideres quiserem, podem exaltar ainda mais o lado negro, e ai podemos ver atrocidades indescritíveis sendo cometidas como nunca se viu antes, é o caso do que aconteceu na segunda guerra mundial.  

Eu por tanto recomendo muito que todos vejam essa série por que assim vão se autoconhecer melhor, vão saber o por que te terem certas tendências, e entenderão como estão sendo manipulados, e levados a escolher uma ou outra coisa, sem saber a razão verdadeira. 

Sabendo sobre esses estudos vão poder manipular a si mesmos, fazendo escolhas conscientes sobre seguir uma ou outra tendência natural, espero claro que escolham sempre o lado mais progressivo, mais vantajoso e justo, aquele que beneficie não apenas você, sua individualidade, mas a todos a seu redor.

Sempre é melhor escolha aquela que nos leve ao equilíbrio, que é, nem muito para o nosso beneficio próprio e egoísta, e nem muito para o total desprendimento individual e doação, o que também é ruim, pois destrói e frustra o indivíduo, a sua individualidade. 

Devemos seguir o caminho do meio, da temperança, nem radicalizar para um lado, nem para o outro, mas sim ir ajustando segundo as necessidades.

Carl Jung muito preocupado com as tendências autodestruidoras da humanidade

Carl Jung: “uma coisa é certa, é eminente a necessidade de uma grande mudança da atitude psicológica. Por que precisamos de mais, precisamos de mais psicologia. Precisamos compreender mais a natureza humana, por que o único perigo real que existe é o próprio homem. Ele é o grande perigo, e infelizmente não temos consciência disso. Nada sabemos do homem, pouquíssimo! 

A psique dele deve ser estudada por que nós somos a origem de todos os males”. (BBC, entrevista ao programa “Face to Face” de Joan Bakewell, feita em 1959, quando Jung tinha 84 anos, e viria a desencarnar cerca de 1 ano e meio depois). Jung, fundador da psicologia analítica, e criador do conceito de inconsciente coletivo, estudioso da mente humana, arquiteto dos estudos psicológicos.

Sigmund Freud e Carl Jung sistematizadores
dos conceitos que explicam os impulsos humanos básicos


Assuntos Relacionados:

- Sigmund Freud contra Carl Jung - Materialismo e Ateísmo Vs Ciência Honesta e Lúcida: https://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2010/10/sigmund-freud-contra-carl-jung.html

- A Teoria dos Psicólogos - A Base de todo o Trabalho deles - Psicanálise - Psiquiatria: https://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2010/12/teoria-dos-psicologos-base-de-todo-o.html

- Controle das Massas - Teorias de Freud sobre a Natureza Humana usadas para Moldar a Sociedade - Governo: https://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2015/01/controle-das-massas-teorias-de-freud.html

- Carl Sagan - O Mundo Assombrado por Demônios - Livro: https://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2010/01/carl-sagan-o-mundo-assombrado-por.html

- Marilyn Monroe Assassinada por causa de John F. Kennedy - Full HD - Conspiração sobre a Morte da Atriz e Cantora: https://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2015/12/marilyn-monroe-assassinada-por-causa-de.html

Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

Tags: Controle das Massas,Teorias de Freud,sobre a natureza, humana, usadas para, Moldar a Sociedade, Governo,Controle das Massas, governo, humana, Moldar a Sociedade, sobre a natureza, Teorias de Freud, usadas para, Sigmund Freud, Carl Jung, psicologia, psicanalise, psiquiatra, psicologia das massas, população,

10 comentários:

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

D.S.,: Esse doc é imperdível. Muito legal vc compartilhá-lo!!

Bruno Guerreiro de Moraes: sim D.S.a uma pena eu ter demorado tanto para fazer a pagina, mas finalmente eu o estou divulgando. Essa série é simplesmente espetacular, pois explica as descobertas de como funciona a mente humana, e como esse conhecimento é usado MACIÇAMENTE para influenciar e controlar as populações humanas.

Anônimo disse...

Tem um vídeo no YouTube, que se chama: Saiba porque a educação não melhora e nem melhoralá, do canal Caneta de Deus, recomendo que assistam também, pois se trata exatamente deste assunto.

Anônimo disse...

caraca excelente matéria

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

C.S.,: A engenharia do consentimento se utilizou dos estudos de Freud e Jung para criar um cenário ilusório-hipnótico. Na política, achamos que estamos no controle (sabemos que não). Achamos que estamos seguros por ter uma carteira de trabalho assinada, mas ainda somos escravos em senzalas (só que não percebemos frente a todo o esforço empregado para tal).
Na TV colocam roupa num pênis rosa e o chama de Peppa e dirigem a façanha ao público infantil. Que frisson!
Criaram um Deus distante, inatingível e impiedoso que se deu ao trabalho de escrever 10 mandamentos. Outro frisson!
Ciência e religião confundiram a mente de todos num acordo tácito que chamaram de dualismo. Ok, é dual, mas os dois estão contra nós.
Quantos saltos ainda serão necessários para superar esta engenharia?

Gilmar disse...

Muito obrigado pela postagem desse conhecimento fundamental para amadurecimento humano. São pessoas como você que tornam o mundo mais palatável e interessante de se viver.
Me incomodou, no entanto, o uso constante em seu texto da expressão "lado negro". Sei que não de forma intencionalmente negativa, porém trata-se de uma expressão de origem intrinsecamente racista.

Unknown disse...

Adorei o texto

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

01 - Debate no Facebook, Controle das Massas Humanas e Comunismo:

Lorsi Def: maria fatorelli é mais uma que acha que o FMI é o credor de todos os países da Terra.
Veja:
''Isso foi escrito pelo cartel bancário. Diz que o FMI é o credor de todos os países da Terra. O cartel bancário está mentindo para você, porque as elites que dirigem o cartel bancário estão tentando manter seu poder. O Banco Mundial e o FMI são os credores do cartel bancário. O Cartel Bancário está falido e está se deteriorando. Praticamente toda a riqueza do mundo e as reservas monetárias de ouro estão em um fundo gerenciado pelo Conselho de Governadores do Banco Mundial e pelo FMI. Falo pela Assembléia de Governadores e voto as ações dos EUA, desde que a Constituição dos EUA de 1789 não esteja em vigor. O governo dos EUA é ilegítimo. O governo dos EUA foi declarado falido em 1933 - os agentes do cartel bancário, incluindo Donald Trump, são apenas atores...'' veja mais aqui para entender: https://khudes.s3.amazonaws.com/Twitter1.26.20.pdf?fbclid=IwAR2W2uA4JLAON-ZbF_wRMLOtK8mUMsAz1Jts-W4m2TAXPweIMFdy6m1CAbU Isso para vc ter uma ideia da situação que estamos.

Bruno Guerreiro de Moraes: Sim Lorsi Def quem realmente manda é os banqueiros, políticos ou fazem o que eles mandam ou morrem. É por isso mesmo que o Ciro está tão complicado. O Lula lá pras tantas resolveu fazer o que os banqueiros manda, por isso deixaram ele ser presidente, e ainda dão espaço a ele. Já o Ciro parece ser um mais difícil de negociar, por isso é deixado de lado. O Bolsonaro esse é uma égua muito bem adestrada. Os banqueiros estão felizes da vida com ele.


Lorsi Def pois eh bruno disso ae to cansado de saber, teatro, agora, como consertar as coisas sem saber ou expor a raiz do problema? A nobreza negra, eles é que são os donos dos bancos, maçonaria, jesuítas, mídia e da porra toda. Eles não tem todo esse poder (o ciro percebe isso) como diz karren, eles estão falidos, e continuam passando a penar no mundo todo, o povo é retardado mesmo, mas por quanto tempo essa situação vai ficar assim? bem, parece que karen tem esperança de que é por pouco tempo.
Parece que ela trabalha com a união postal na transição da moeda a partir do ouro do fundo global da dívida, essa é a ideia, ainda to estudando isso. pelo que to vendo, aqui no brasil ninguém fala disso, tragedia, piada, terraplanistas no 'poder'


Bruno GM: Lorsi eu recomendo muito que você leia e assista os documentários indicados nesse artigo: https://seteantigoshepta.blogspot.com/2015/01/controle-das-massas-teorias-de-freud.html

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 02:

Bruno Guerreiro de Moraes: Lorsi Def é caso de considerar que a humanidade tem uma tendência bastante sanguinolenta e destrutiva, e que se não fosse o controle das elites intelectuais e financeiras as coisas poderiam estar MUITO PIOR? Eu acho que é isso mesmo... considere essa possibilidade.

Lorsi Def: Leia esse artigo aqui, que é praticamente uma continuação do argumento: Experimento Comunista - Teste do Modelo - Por que o Comunismo não Funciona? - Fracasso do Comunismo: https://seteantigoshepta.blogspot.com/2010/09/experimento-comunista-teste-do-modelo.html Trecho: O motivo do comunismo nunca ter funcionado, (e nunca vai funcionar) apesar do otimismo de Karl Marx, é por causa da índole violenta, preguiçosa, indolente, acomodada, egoísta e mesquinha do ser humano.[Clique Aqui]. O ser humano infelizmente é uma criatura acomodada, arisca a mudanças, resistente perante as novidades, teimosa em suas crenças e sistemas ideológicos.

Lorsi Def: Eu concordo com vc meu chapa, ate certo ponto, mas vc falha em pequenos erros que vale a pena ser mencionado aqui, um ex:
''Isso quis dizer que todos receberiam as mesmas notas, o que significou que ninguém seria reprovado. Isso também quis dizer, claro, que ninguém receberia um "A"'' - trecho retirado do ''Experimento Comunista'', mano, nada haver, parece que o tal professor só queria reforçar sua tese através de baboseira sem noção e sentido.

Eu sei que o comunismo não foi o esperado, porem era a ideia, só não funcionou porque, como vc disse, o ser humano é o problema, segundo, eles não sabiam que eram o próprio problema, e terceiro obviamente, não sabiam como resolver o problema. Que é entendendo as coisas, basta entender o problema na raiz e é só consertar. Para isso é necessário entender o campo espiritual, como vc sabe, porem sua visão espiritual da realidade ainda é limitada, se ainda tem amnesia meu chapa, eu postei o livro Entrevista com um Alienígena mil vezes e vc não leu? Ou leu e não entendeu? leia também Missão Resgate da Força Expedicionária do Domínio, e veja a solução para a humanidade: segregação dos psicopatas, deixar eles em quarentena.

E digo mais, acredito que seja, obviamente necessário saber quem são os psicopatas e o mapa astral revela isso. Sabendo disso o potencial psicopata é identificado e trabalhado. E ainda posso dizer como isso seria feito. Basta entender os livros que indiquei, e ver os fatos, Toda-Mãe é caminho de Justiça. Veja o lado da esquerda que tem boas intenções, e veja o lado egoísta da direita. O lado da esquerda representa inconscientemente ou conscientemente Toda-Mae.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 03:

O lado da direita é mal? Tem que ser destruído, é isso que to dizendo, não é isso que to tentando dizer, não é extremismo, egoísmo precisa ser entendido, assim como o lado da esquerda tem que ser entendido. Essa dualidade faz parte do universo físico, porem não é um padrão para todo Ser-Estar (leia os livros para entender). Se ta sabendo legal sobre o problema animal do ser humano, porem a coisa vai longe, é o próprio universo que ta com defeito, escravidão existe desde que ele foi criado. No Domínio não tem matéria do universo físico. é um livro que parece um absurdo para alguns, mas é so meditar sobre as mensagens, não tem erro. Não tem outra saída para a humanidade como seres espirituais, o resto é bobagem, é amnesia, o universo físico é amnesia, seu trabalho é ajudar o povo a lembrar não é mesmo?

Bruno Guerreiro de Moraes: Lorsi Def Você: "Que é entendendo as coisas, basta entender o problema na raiz e é só consertar" - R: Sim, é só concertar, e FOI CONSERTADO, a China consertou, adotando um capitalismo moderado. Outros países já haviam consertado, tais como Japão, Inglaterra, Suécia, etc...


Taisa Ribeiro Santos: Como vcs falam q o comunismo n funcionou ?Olha o exemplo bom da China. Crescimento e distribuição de renda.
Bruno GM: Taisa Ribeiro Santos A china abandonou o comunismo Taisa, o que tem lá é um capitalismo com preocupação social (como foi os governos do Brasil desde FHC) e tem a dita dura, uma mão de Ferro pesada que esmaga opositores políticos. E a raça amarela é muito diferente psicologicamente das outras raças, eles são muito disciplinados e o QI é claramente maior: https://seteantigoshepta.blogspot.com/2019/09/mapa-do-qi-quociente-de-inteligencia-no.html

Lorsi Def Agora, voltamos a analogia do 'professor', para provar a ideia furada dele vamos fazer outra analogia, em uma cidade quem comete um crime não é mais punido, mas quem faz um ato honroso não é condecorado, ou seja o crime aumenta e a ideia da errado como a analogia do professor, ou seja o professor esta apenas replicando o erro, não esta solucionando o problema, apenas justificando sua ideia liberal furada, se ele não entende o problema com certeza e obviamente a ideia dele esta errada.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 04:

Bruno Guerreiro de Moraes: Lorsi Def não adianta lutar contra os fatos, e fato é fato, em todos os países onde tentaram implantar o comunismo o resultado foi o desastre completo. A China não é mais comunista, ela é um capitalismo moderado, como o praticado na Suécia, Noruega, e até na própria Inglaterra. Na Inglaterra o "colchão social" é de dar inveja. A China está copiando o modelo desses países. O comunismo nunca vai dar certo por que 95% das pessoas são retardadas, 5% salva a humanidade. Mas quando os 5% não for mais agraciado com imensas fortunas graças aos seus esforços, então eles/elas vão deixar de "carregar o restante da população nas costas", não vão mais se esforçar para o progresso acontecer, então todos serão nivelados por Baixo. As mentes brilhantes ficarão preguiçosas. Não sou a favor do comunismo, sou a favor do Capitalismo moderado, onde grandes fortunas são taxadas como em países como a Suíça, Noruega, Alemanha, Japão, etc...

Lorsi Def: Não ligo para o comunismo, nem defendo, o importante é entender a ideia por traz, e pelo visto vc parece acreditar que o comunismo é extremismo que é totalmente contra capitalismo, se vc não entende a ideia não adianta, agora, ''capitalismo moderado'' da certinho neh! não diga que a suecia esta bem porque se livraram da divida dos bancos, eu vi uma matéria da auditoria sobre isso. A ideia de capitalismo moderado de ciro é voadora em banqueiros.

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics