sexta-feira, 7 de junho de 2013

Richard Dawkins se diz Agnóstico, não Ateu... Maior Defensor do Ateísmo não é Ateu!?

Filosofo Sir Anthony Kenny: "Você é descrito como o ateísta mais famoso do mundo!" 
Richard Dawkins: "Não por mim..." - Vídeo:





Sobre Richard Dawkins - [Clique Aqui] e [Clique Aqui]. Richard Dawkins está começando a pensar um pouco... mas só um pouco... Ele que é tido como a figura mais proeminente no movimento Ateu/Materialista no mundo, que claro tratasse de uma nova religião que nasce, agora se diz Agnóstico, o que de fato é uma atitude mais cientifica... Sua fala é que ele sempre se considerou 'Agnóstico', quem diz que ele é Ateu/Materialista, são as outras pessoas... então como se explica isso Richard? - [Clique Aqui]. Além de defensor das mentiras deslavadas da Teoria da Evolução, ele ainda engrossa mais as mentiras. Agora sobre si mesmo... tsk,tsk,tsk... Richard Dawkins (PseudoCiêntista, o Rottweiler Darwin) - "...penso igualmente que, antes de Darwin, o ateísmo até poderia ser logicamente sustentável, mas que só depois de Darwin é possível ser um ateu intelectualmente satisfeito". [Livro: O Relojoeiro Cego p. 24-25.].

Fonte Site: Telegraph

     Transcrição Completa, Tradução e Legenda: SeteAntigos [Clique Aqui] e ScheilaGrade [Clique Aqui]     

- Filosofo Sir Anthony Kenny: Presumivelmente, Rowan pensa que de certa forma eles foram escritos por Deus, não por esses humanos. E tendo ele sido esportista de trazer Deus para a discussão e, você, eu penso, Richard, acredito que tenha uma discordância quanto a existência de Deus.
- Richard Dawkins: Não, eu não tenho! Você estava errado quando disse isso, eu construí no livro "Deus um Delírio" uma escala de 7 pontos na qual 1 era "eu sei que Deus existe" e 7 era "eu sei que Deus não existe" e eu me identifiquei como sendo um 6.
- Filosofo Sir Anthony Kenny: Porque não se intitula como um agnóstico então?
- Richard Dawkins: Eu sou...
- Filosofo Sir Anthony Kenny: Você é descrito como o ateísta mais famoso do mundo!
- Richard Dawkins: Não por mim... Sou um 6.9
- Filosofo Sir Anthony Kenny: Mas você tem seu argumento "Boing 747" para mostrar...
- Richard Dawkins: Acredito que quando se fala em agnosticismo é muito importante fazer uma distinção entre "eu não sei se X é verdade ou não", portando é 50 / 50 de ser ou não, e é este tipo de agnóstico que eu definitivamente não sou. Acho que uma pessoa pode atribuir estimativas de probabilidade nessas coisas e eu acredito que a probabilidade de qualquer criador sobrenatural existir é muito, muito baixa, então sou um 6.9

Tradução e Legenda: SeteAntigos [Clique Aqui] e ScheilaGrade [Clique Aqui]

Perante o método cientifico, ele "evoluiu" e virou uma galinha!
Mas que Macacada!

Orgulho de ser... agnóstico? Mas ele não era Ateu??

Tags: Richard Dawkins,Agnóstico,Ateu,Maior Defensor do Ateísmo,Ateu convicto,deus um delírio,contra a religião,teoria da evolução, Rottweiler Darwin, O Relojoeiro Cego, Richard, Dawkins,inimigos da razão,

Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

4 comentários:

Anônimo disse...

De: http://www.telegraph.co.uk/news/religion/9103685/Richard-Dawkins-Im-6.9-out-7-sure-that-God-does-not-exist.html

Richard Dawkins: I'm '6.9 out 7' sure that God does not exist
Speaking at a debate at Oxford University with the Archbishop of Canterbury, the man regarded as the world's most famous atheist admits that he cannot be certain that God does not exist.

The discussion, in Sir Christopher Wren’s Sheldonian Theatre, attracted attention from around the world as for an hour and 20 minutes the two men politely discussed "The nature of human beings and the question of their ultimate origin" touching on the meaning of consciousness, the evolution of human language – and Dr Williams’s beard.
As well as being relayed to two other theatres, it was streamed live on the internet and promoted fierce debate on the Twitter social network.
There was surprise when Prof Dawkins acknowledged that he was less than 100 per cent certain of his conviction that there is no creator.
Prof Dawkins said that he was “6.9 out of seven” sure of his beliefs, referencing the seven point scale of belief that he sets out in his book The God Delusion.
The philosopher Sir Anthony Kenny, who chaired the discussion, interjected: “Why don’t you call yourself an agnostic?” Prof Dawkins answered that he did.

An incredulous Sir Anthony replied: “You are described as the world’s most famous atheist,” to which Prof Dawkins retorted, "Well not by me!" to much laughter among the audience.
The two men were taking part in a public “dialogue” at Oxford University at the end of a week which has seen bitter debate about the role of religion in public life in Britain.
Last week Baroness Warsi, the Tory party chairman, warned of a tide of “militant secularism” challenging the religious foundations of British society.

Anônimo disse...

Opa você viu oque aconteceu quando o Graham Hancock perguntou para o Dawkins se ele tinha curiosidade em experimentar Ayahuasca?

http://www.youtube.com/watch?v=5UwvaSLbIgc

Ele disse que teria que ser num hospital e tal, eu quero ver ele tomar uma dose de DMT e dizer que ainda acredita na teoria dos macacos pelados!
Abs

E você amigo? Já experimentou o DMT? É simplesmente fantástico, pra todos aqueles que lhe enchem o saco, mandem tomar DMT (Ayahuasca precisa de concentração) como no livro do Rick Strassman - A molécula do Espirito.

Você leu o livro Sobrenatural do Graham Hancock?

Parabéns pelo blog e pela dedicação ao único tema que importa. Aquilo que é!
Abs

Emerson Costa (Ensjo) disse...

Dawkins é agnóstico. E ateu. Essas definições podem se sobrepor (procura "ateísmo agnóstico" no Google), e é justamente a isso que se referem os ateísmos abaixo de 7 na escala proposta por Dawkins. O ateísmo nível 7 é um ateísmo de alguém que afirma SABER com 100% de certeza que deuses não existem. Dawkins mantém a atitude científica de rejeitar "verdades definitivas", e por isso se auto-qualifica como 6 no livro (e "corrige" para 6,9 no vídeo).

No vídeo, Dawkins não rejeita o rótulo de "ateu", e sim o de "ateu MAIS FAMOSO DO MUNDO".

Vê/lê de novo com isto em mente e entenderás o que Dawkins está falando.

Emerson Costa (Ensjo) disse...

Dawkins é agnóstico. E ateu. Essas definições podem se sobrepor (procura "ateísmo agnóstico" no Google), e é justamente a isso que se referem os ateísmos abaixo de 7 na escala proposta por Dawkins. O ateísmo nível 7 é um ateísmo de alguém que afirma SABER com 100% de certeza que deuses não existem. Dawkins mantém a atitude científica de rejeitar "verdades definitivas" por mais certas que nos pareçam, e por isso se auto-qualifica como 6 no livro (e "corrige" para 6,9 no vídeo).

No vídeo, Dawkins não rejeita o rótulo de "ateu", e sim o de "ateu MAIS FAMOSO DO MUNDO".

Vê/lê de novo com isto em mente e entenderás o que Dawkins está falando.

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics