domingo, 17 de junho de 2012

A Fortaleza de Sacsayhuaman - Peru - Incas - Construção Megalítica - Mistério

A Fortaleza de Sacsayhuaman no Peru [América do Sul] é um mistério para a arqueologia, os próprios descendentes dos incas não sabem dizer quem a construiu e por que, os incas apenas se apoderaram dessa construção, que estava abandonada há milênios. A tecnologia usada para construí-la é misteriosa, é impossível de ser replicada, mesmo atualmente.
Veja o Vídeo Explicativo:

Notem o tamanho imenso de cada bloco de granito solido, clique na imagem para ampliá-la

Um mistério parecido com os monólitos de Baalbek. Não sabe nada sobre Baalbek? [Clique Aqui
A fortaleza de Sacsayhuaman, tem idade indeterminada, construída por pessoas sem ferramentas de metal ou cimento e que não conheciam a polia, a roda e o guindaste. É composta por pedras de granito de até 11 ângulos, com cerca de 200 toneladas cada. As pedras estão dispostas de forma tão perfeita que nem uma agulha pode ser colocada entre elas. Os blocos da construção não estão ligados por cimento. Ao separá-los foi encontrado metal derretido usado para fixar as pedras!

 
Essas fotos provam a grandiosidade e complexidade da construção, vejam como as junções entre os blocos são perfeitos

Esse metal só poderia ser feito com um tipo de aparelho de fundição portátil para manter o metal no estado líquido. Os antigos há milhares e milhares de anos atrás tinham acesso a tecnologia do tipo? Essa tecnologia é tão, ou mais avançada que a atual. Eles tinham acesso a ela a milhares de anos?? Outra cultura de um local bem longe da Cordilheira do Andes usou de tecnologia de fixação semelhante há milhares de anos... os Egípcios.

Sobre Egito e as misteriosas Pirâmides de Gizé, [Clique Aqui]

Galeria de Imagens - Fortaleza de Sacsayhuaman no Peru
[Obs. Clique nas imagens para vê-las ampliadas]






 

 
Essa é uma construção interna da fortaleza, vejam a complexidade das fundações, o que será que havia ali? Essa construção interna pode ser mais recente, os habitantes do local podem ter sido atraídos pelos paredões sobrenaturais, e construíram ali templos

Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

5 comentários:

Anônimo disse...

http://www.yurileveratto.com/po/articolo.php?Id=186

Parte 1:

Durante a minha primeira viagem a Cusco, cidade símbolo da cultura andina (junto a Puno e La Paz), visitei a imponente estrutura de pedra chamada Sacsayhuamán, situada a uns 3555 metros de altitude sobre o nível do mar .
Na minha opinião, Sacsayhuaman, é o lugar mais misterioso de todo o continente americano.
Efetivamente quando os conquistadores pertencentes ao exército de Pizarro chegaram a Cusco em 1533, ficaram admirados na frente de tão imenso monumento megalítico de muralhas ciclópicas de enorme peso.
Os espanhóis perguntáram-se como poderia ter sido possível que os indígenas Incas, da qual desconheciam o uso de roldanas e a existência do ferro usar troncos de árvores no lugar de rodas, conseguir transportar pedras de até 200 toneladas de peso, dandolhes forma para conseguir encaixalas perfeitamente e levanta-las conseguindo coloca-las umas por cima das outras .
Os espanhóis se perguntaram como podiam ter construído tal monumento tratando-se de seres a vista deles tão "arcaicos " usando tanto tempo e gastando tanta energia.
Estas são perguntas que a 477 anos de antiguidade, se conserva ainda na actualidade.
Nenhum estudioso ainda tem apresentado suficientes provas exaustivas de como foi construído Sacsayhuamán e qual seria sua função.
Ninguém ainda sabe quando foi edificado na realidade, apesar de que recentemente a arqueologia oficial opinou de que poderiam ter sido a cultura Killke que ergueram esta imponente estrutura em 1.100d.C. Nos últimos anos tive a oportunidade de entrevistar vários arqueólogos, tanto peruanos como brasileiros, tendo a impressão de que ninguém se atreve a opinar sobre este tema a de Sacsayhuamán, porque?
O tal conhecido sistema chamado carbono 14 funciona comente na presença de material orgánico, más não consegue datár a época que foi construído um monumento.
Por exemplo a datação sobre a cultura Killke, oferecido por uma equipe de arqueólogos em 2008, contrasta com a informação clássica etno-histórica, que reconhecia os Incas como os construtores de Sacsyhuaman, a partir de 1438 d.C., durante o reinado de Pachacutec.
Na minha opinião não é possível datar um monumento de pedra somente porque se encontram restos de cerâmica nas suas fundamentas. Usando esta lógica possivelmente dentro de 10 anos aprox. poderá-se encontrar cerâmica num extrato de terreno mais profundo, pertencente a uma proto-cultura Killke possivelmente numa época de 900 d.C.
O monumento que para alguns representa a cabeça de um puma (leão), para outros uma fortaleza para defender Cusco, e para outros também um centro cerimonial, que está composto por três muros de aproximadamente 400 metros de largo e 6 metros de altura.
Calcula-se que algumas pedras possam pesar até 200 toneladas, e o volume total dos três muros é de uns 6.000 metros cúbicos.

Anônimo disse...

Parte 2:

Na zona sul dos muros estão as bases o que foram provavelmente três grandes torres: Muyucmarca, Sallacmarca e Paucarmarca. No entanto a primeira tem a base circular e as últimas dois são rectangulares.
A Muyucmarca tinha uns 12 metros de altura e uma base com o diámetro de 22 metros; em seus Ccomentários Reais o Inca Galcilaso de La Vega descreve a Muyucmarca como uma torre que servia como depósito de agua e que tinha conecção com as outras duas por túneis subterrâneos.
Narra-se que na batalha de Sacsayhuaman sabe-se de que em 1536, o Inca chamado Cahuide lançou-se ao vazio de Muyucmara, com a finalidade de não entregar-se aos espanhóis.
Sobre a origem de Sacsayhuaman foram escrito vários livros com o fim de opinar sobre várias teorias de extranho teor, para chegar a conclusão de como foram construídas fato que até hoje está envolvido no mistério.
Ao caminhar pelas ruelas de Cusco tem-se sabido da existência de vários livros de presuntos místicos, que cada um diz conhecer a chave de como foi erguido o mais misterioso sito arqueológico da América.
Alguns opinam de que Sacsayhuaman era na sua origem muito maior, já que os espanhóis usaram muitas pedras para a construção se suas casas e igrejas em Cusco. Ela era uma cidade megalítica que demonstrava exatamente a capital do antigo reino de Atlántida , e desaparecido assim se opina, a causa de terremotos e inundações .
Efetivamente é extranho notar que as pedras se encaixar a perfeição ente elas de forma incrível que nem sequer, uma faca pode passar entre elas. Como foi possível construir a tal perfeição sem intrumentos modernos usados para construção e corte, sem a força motora da qual oinda não existiam até o século XX .
A priori teremos que analisar o problema do transporte de pedras tão grandes que na opinião de investigadores entendidos dessa matéria as pedras mais pesadas (de andesita) se encontravam no sito de Sacsayhuaman, más se assim for, temos que entender de como as levantaram para coloca-las e encaixa-las no lugar. No caso que tivessem estado em alguma mina longe de Sacsayhuaman, pergunto, como puderam ser transportadas?.
Sabendo-se sem carros nem animais de carga como bois o cavalos poderia-se pensar que as pedras mas pesadas fossem deslizadas sobre troncos de árvores segurando-as com gorssa cordas como pode-se notar na última foto, que demonstra o deslizamento de um granito na ilha de Nías, na Indonésia em 1915.
Uma vez unidas as pedras no lugar aonde se podrá construir as estruturas, começou-se o processo de pulir raspar utilizando pedaços de pedras mais duras que a pedra adesita, para contornar os vórtices de cada uma para poder unilas entre elas.
Temos que considerar que os antigos o tempo para eles era visto e percebido de foram diferente do nosso modo de ver nestes tempos. Trabalhar uma pedra durante meses o anos era uma coisa normal o tempo era visto não como um limite, mas como uma oportunidade, para fazer que a pedra pudesse encaixar perfeitamente com a outra.

André disse...

Provavelmente por uma civilização pré-diluviana que existiu muito antes dos Incas e que não tem nada a ver com eles e nem com a nossa atual, pois foi completamente existinta. É só lembrar do desenho animado dos Flingstons para ver que se parecem muito. As pedras de Ica, por exemplo, nos remetem a uma civilização pré-adâmica mais antiga ainda. Para mim foram outro tipo genético de seres humanos mesmos que construiram, não tem nada a ver com extraterrestres. A Bíblia por exemplo, o Livro de Enoque etc... falam em seres gigantes que existiram na terra, será que foram eles? É uma suposição bem plausível.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

André lamento de informar, mas a bíblia é pura ficção, é livro de conto de fadas para fazer adulto dormir. Essa civilização misteriosa deve se tratar de extraterrestres que um dia viveram ali.

Cristina Barros Leite disse...

Eram os deuses astronautas...

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics