sexta-feira, 15 de junho de 2012

Göbekli Tepe na Turquia - Civilização Megalítica de mais de 12 mil anos - National Geographic, History Channel, BBC, CNN

Você Sabe o que é a “Iniciação o 'Salto'? - Iniciação de Poder!

Quem Somos? Clique Aqui! 

Relacionados: (Suméria) - (Cabeças Olmeca) - (Pirâmides de Gizé) - (Moai Rapa Nui) - (Mohenjo-Daro- (Baalbek Líbano)

Alguns pilares tem forte similaridade com os Moai da ilha de Rapa Nui (ilha de páscoa)

Pilares de Pedra de até 50 toneladas esculpidas e movidas há mais de 12 mil anos morro acima! Para fazer algo parecido atualmente seria necessário maquinário moderno, como tratores, caminhão, cabos de aço carbono, motores poderosos, guindastes, serras de aço, etc.. 

Os antigos que viveram ah mais de 12 mil anos tinham acesso à tecnologia avançada desse tipo? Lendas locais fala de Deuses vivendo no topo das colinas e ensinando os humanos a agricultura, medicina, linguagem, tecelagem, etc. Göbekli Tepe era então uma escola dos Deuses que vieram do céu? Extraterrestres construíram e ocuparam esses locais, e fizeram dali uma escola para os primeiros humanos modernos? Seria essas montanhas a mítica Ekur das lendas dos Sumérios?

Ruínas Misteriosas de mais de 12 Mil anos em Şanlıurfa - Göbekli Tepe - Na Turquia
(Nota: documentário offline por conta de reivindicação de direitos autorais)

Construção Megalítica, com altos relevos, demostrando elevado grau de sofisticação, feitos há mais de 12 mil anos, e de autoria completamente desconhecida!

Essas misteriosas ruínas são um enigma para os arqueólogos, elas são provas incontestáveis de que a história da humanidade está incompleta. Por que não sabemos nada sobre essa, e outras civilizações sofisticadas do passado remoto? O que aconteceu para ocorrer essa amnésia?

Esse documentário foi feito pelo canal por assinatura, o National Geographic, infelizmente esse canal é partidário da religião do Materialismo/ateísmo, por isso ele é tendencioso para essa religião. Assim, esses idólatras do materialismo/ateísmo procuram dar explicações absurdas para algumas anomalias encontradas.

Por exemplo, os alto relevos foram feitos em grandes monólitos de pedra, os maiores pesam mais de 50 toneladas, mas de que pedra estão falando? (nota: O documentário não diz, mas outras fontes falam de pedra calcaria, que é média em questão de dureza).

Super Civilização de mais de 12 mil anos, veja no Mapa a localização, é numa região onde se desenvolveu mais tarde as super civilizações dos Sumérios, Egípcios, Fenícia, etc. segundo as lendas os Deuses estiveram residindo ali, naquelas montanhas, e criaram escolas para ensinar os humanos. Em sendo verdade (e tudo indica que é) as escolas de Göbekli Tepe deu formidável resultado, foi a semente da civilização que predominou até os dias de hoje.

As construções ficaram expostas por milhares de anos, antes de serem enterradas. Ai pergunto é de pedra calcária? Ou seria granito? Tem sites que falam em granito, outros apenas reproduzem o que é dito em DOCs como este. Mas acho muito estranho que construções feitas de pedra calcaria tenha durado tanto tempo. Pesquisei para saber se são feitas de granito ou pedra calcaria, e a controvérsia continuou, alguns falam de granito, outros de calcário, quem tem razão? Apenas indo lá pessoalmente e verificando para saber.

A arte em pedra deles era super sofisticada, e isso há mais de 12 mil anos atrás, que ferramentas usaram?

Se for feito de granito solido, então é surpreendente, pois o granito é uma pedra extremamente dura, muito difícil de trabalhar, mesmo hoje em dia, para se trabalhar com granito é necessário maquinário tipo moderno, serras de diamante, aço, e titânio. Mas eles mostram uma pessoa talhando uma pedra bem mais mole, e então declararam com todo o estardalhaço que foi assim que os construtores há mais de 12 mil anos fizeram todo o complexo. Mas os pilares são de calcário mesmo?

Super civilização na Turquia

Eram os Deuses Astronautas?

Isso corresponde bem a uma antiga crença suméria de que a agricultura, a pecuária e a tecelagem foram trazidas aos humanos da Montanha Sagrada Ekur, que era habitada por divindades Annuna, (que vieram do céu), divindades muito antigas sem nomes individuais. Schmidt identificou essa história como um 'mito oriental primitivo' que preserva uma memória parcial do Neolítico emergente. 

Recintos redondos poderiam representar santuários, a interpretação semiótica de Gheorghiu lê a iconografia de Göbekli Tepe como um mapa cosmogônico que teria relacionado a comunidade local à paisagem circundante e ao cosmos. Antes de ser documentada por arqueólogos, a colina onde se ergue Göbekli Tepe, conhecida localmente em curdo como Girê Mirazan ou Xerabreşk (Giré Mirazan significa: colina dos desejos), e era considerada um lugar sagrado.

Construção e Mistérios: 

A maioria das estruturas no planalto parece ser o resultado de pedreiras neolíticas, com as pedreiras sendo usadas como fontes para os enormes elementos arquitetônicos monolíticos. Seus perfis foram cravados na rocha, com os blocos destacados sendo então retirados do banco rochoso. Foram identificadas várias pedreiras onde foram produzidas peças redondas. 

A sua condição de pedreira foi confirmada pela descoberta de uma peça de 3 por 3 metros na encosta sudeste do planalto. Inequivocamente neolíticos são três pilares em forma de T que ainda não haviam sido retirados da rocha. O maior deles fica no planalto norte. Tem um comprimento de 7 m (23 pés) e sua cabeça tem uma largura de 3 m (10 pés), e seu peso pode ficar em torno de 50 toneladas. 

Os outros dois pilares inacabados ficam no planalto sul. Os arqueólogos discordam sobre quanto trabalho foi necessário para construir o local. Schmidt sustentou que "o trabalho de extrair, transportar e erguer toneladas de pilares de calcário pesados, monolíticos e quase universalmente bem preparados [...] não estava ao alcance das pessoas".

Iconografia:

Os pilares de pedra nos recintos de Göbekli Tepe são em forma de T, semelhantes a outros sítios neolíticos pré-cerâmicos da região. Ao contrário destes outros locais, no entanto, muitos dos pilares são esculpidos - normalmente em baixo relevo, embora às vezes em alto relevo. 

A maioria das esculturas retrata animais, principalmente serpentes, raposas e javalis, mas também gazelas, muflões (ovelhas selvagens), onagro, patos e abutres. Tanto quanto podem ser identificados, os animais são machos e muitas vezes retratados com uma postura agressiva.

Formas abstratas também são representadas, principalmente um símbolo em forma de H vertical ou horizontal, mas também crescentes e discos. Representações de humanos são raras; o pilar 43 do recinto D inclui um homem sem cabeça com um falo ereto. 

No entanto, a forma em 'T' dos próprios pilares é antropomórfica: o fuste é o corpo e o topo é a cabeça. Isto é confirmado pelo fato de alguns pilares incluírem - além de relevos de animais - esculturas de braços, mãos e tangas.

Os dois pilares centrais ocupavam um lugar especial na arquitetura simbólica dos recintos. Os do Recinto D representam humanos, com braços, cinto e um pedaço de pano que esconde os órgãos genitais. O sexo dos indivíduos retratados não pode ser claramente identificado, embora Schmidt tenha sugerido que se tratam de dois homens porque os cintos que usam são um atributo masculino da época, existe apenas uma representação certa de uma mulher, retratada nua em uma laje. 

Göbekli Tepe foi designado Patrimônio Mundial da UNESCO em 2018, reconhecendo seu valor universal excepcional como "uma das primeiras manifestações da arquitetura monumental feita pelo homem".  Em 2021 , menos de 5% do local havia sido escavado.

Galeria de Fotos:
Um 'totem' foi descoberto em uma das estruturas, datando do início do PPNB. Remontado, ele tem 192 centímetros (6,30 pés) de altura e 30 centímetros (0,98 pés) de diâmetro. Ele retrata três figuras (de cima para baixo): um predador (um urso ou felino grande) com uma cabeça faltando e o pescoço e os braços de um humano; outra figura sem cabeça com braços humanos, provavelmente masculino; e uma terceira figura com uma cabeça que sobreviveu intacta. Cobras são esculpidas em ambos os lados.

Alice Roberts, Jornalista foi verificar os achados pessoalmente, em campo


Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

Fontes:

- Göbekli Tepe, o templo turco que pode ser o mais antigo do mundo. Com quase 12 mil anos, conjunto monumental foi construído quando homens estavam aprendendo a cultivar plantas e domesticar animais: https://noticias.r7.com/internacional/gobekli-tepe-o-templo-turco-que-pode-ser-o-mais-antigo-do-mundo-01082019/
トルコの巨大遺跡ギョベックリ・テペやインドネシアのグヌンパダンの遺跡は、炭素年代法による調査で12000年以上前の建造であると判明した。今まさに『神々の指紋』は読み返されるべき時期を迎えている

Tags: antiga civilização na Turquia, Atlântida, civilização, Göbekli Tepe, historia secreta, megalítica, misteriosa, mistério, ruínas da Turquia, Ruínas Misteriosas, Turquia, Şanlıurfa, 

Nenhum comentário:

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics