segunda-feira, 4 de outubro de 2010

José Serra - Biografia Completa - Candidato a Presidência 2010 - PSDB:

José Serra tem 68 anos é paulista, filho único de italianos. Seu pai era um bem sucedido comerciante no ramo de frutas. José Serra foi criado em uma ampla e confortável casa na Mooca, São Paulo. Quando Serra tinha 11 anos, sua família mudou para uma luxuosa casa em São Paulo na Rua Antônio de Gouveia Giudice, no bairro nobre de Alto Pinheiros. Imóvel não era problema para a rica família Serra, que passava férias no Rio. Um dos espaçosos apartamentos foi cedido para Serra utilizar, exclusivamente, como esconderijo seguro para os grupo terrorista Ação Popular do qual foi um dos fundadores, que pouco tempo depois viriam a praticar atentados, roubar e seqüestrar.


Serra, neste período, ajudou a fundar a Ação Popular (grupo radical e adepto da luta armada que explodiu o aeroporto de Guararapes em 25/07/1966). Quando presidente da UNE vivia encangado na barra da calça de Jango. Aos 18 anos, Serra ingressou no curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, o qual nunca concluiu. Com o golpe militar de 1964, ele exilou-se na Bolívia, no Uruguai e, em seguida, no Chile, onde fez o “Curso de Economia” da Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe), de 1965 a 1966, especializando-se em planejamento industrial. Apenas 2 (dois) anos de curso! Quer dizer, não é um curso superior formal. Depois disso, fez mestrado em Economia pela Universidade do Chile (1968), da qual foi professor entre 1968 e 1973. Em 1974, fez Mestrado e Doutorado em Ciências Econômicas na Universidade Cornell, nos Estados Unidos, sem nunca ter concluído uma faculdade. Como foi possível isso?

No Chile e nos EUA não é exigido curso superior para fazer pós-graduação, o que não é permitido aqui no Brasil. Além disso, os cursos de pós-graduação que Serra cursou na Cornell (com que dinheiro não sei, porque são caríssimos) não são “strictu senso“ mas “lato senso“ como os fornecidos pela rede privada aqui no Brasil. Em suma: não valem nada em termos acadêmicos.


Vídeo: José Serra - Candidato a Presidente de 2010 é um Gênio da Matemática! [Clique Aqui]

Serra permaneceu 13 anos longe do Brasil. Autoexilando-se (ou melhor, fugindo) no Chile, junto com FHC ao invés de lutar pelo povo contra a ditadura. Na volta ao Brasil, logo locupletou-se com as elites brasileiras. Em 1978, Serra iniciou a sua carreira política, que este ano completa 32 anos. Teve sua candidatura a deputado impugnada, pois estava com os direitos políticos suspensos devido à explosão do aeroporto de Guararapes. Foi admitido como editorialista do jornal que também apoiou a ditadura (Folha de São Paulo). Em 1983, Serra iniciou, efetivamente, a sua carreira como gestor, assumindo a Secretária de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo, quando fez um péssimo trabalho. Braço direito do governador Montoro, não conseguiu sequer arrumar as finanças do Estado, sucateando ainda mais a Educação e a Saúde. Em 1986, Serra foi eleito deputado constituinte, e teve um dos piores desempenhos, como pode-se conferir abaixo:

a) votou contra a redução da jornada de trabalho para 40 horas;

b) votou contra garantias ao trabalhador de estabilidade no emprego;

c) votou contra a implantação de Comissão de Fábrica nas indústrias;

d) votou contra o monopólio nacional da distribuição do petróleo;

e) negou seu voto pelo direito de greve;

f) negou seu voto pelo abono de férias de 1/3 do salário;

g) negou seu voto pelo aviso prévio porcional;

h) negou seu voto pela estabilidade do dirigente sindical;

i) negou seu voto para garantir 30 dias de aviso prévio;

j) negou seu voto pela garantia do salário mínimo real;
Fonte: DIAP - “Quem foi quem na Constituinte”;pág. 621.


Serra foi um dos fundadores do PSDB, em 1988. Foi derrotado por Luiz Erundina, (na época do PT), nas eleições para prefeito de São Paulo. Em 1990, foi reeleito deputado federal quando teve novamente péssimo mandato. Em 1994, Serra foi um dos grandes apoiadores do Plano de Privatização de Fernando Henrique Cardoso, deixando um rastro de enormes prejuízos para o povo brasileiro:

· 166 empresas privatizadas entre 1990 e 1999;

· 546 mil postos de trabalho extintos diretamente;

· 17,1% dos 3,2 milhões de empregos formais perdidos na década.

(Fontes: Pochmann, Márcio. A década dos mitos. São Paulo, Editora Contexto, 2001. Biondi, Aloysio. O Brasil privatizado. São Paulo, Editora Perseu Abramo, 2001)

Serra comemorando a venda do patrimônio publico a preço de banana para mega investidores estrangeiros


Aqui ele com orgulho batendo o martelo junto com os bilionários e especuladores internacionais

Depois foi eleito senador por São Paulo, em seguida, assumiu o Ministério do Planejamento, onde por pura incompetência deixou o país à mercê de um racionamento durante o famoso “apagão” no governo FHC que durou oito meses. Em 1998, José Serra assumiu o Ministério da Saúde. Junto com FHC, zerou o investimento na área de saneamento, o que causou a propagação de várias doenças no país. Além disso, José Serra demitiu seis mil mata-mosquitos contratados para eliminar os focos do Aedes Aegypti. Dos R$ 81 Milhões gastos em publicidade do seu ministério em 2001, apenas R$ 3 Milhões foram utilizados em campanhas educativas de combate à doença. O resultado desta política criminosa se fez sentir no Rio de Janeiro que, entre janeiro e maio de 2002, registrou 207.521 casos da dengue e a morte de 63 pessoas. Em 2002, Serra candidatou-se à Presidência, sendo derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno. Em 2004, Serra elegeu-se Prefeito de São Paulo e prejudicou sua já arranhada imagem ao mentir para o povo de São Paulo quando no debate da Band, diante de Boris Casoy, afirmou que em caso de não cumprir a promessa, que seus eleitores nunca mais votassem nele.

Disse ainda que “embora alguns candidatos adversários gostem de dizer que eu sairei candidato à presidência da República ou ao governo do estado, eu assumo esse compromisso, meu propósito, minha determinação é governar São Paulo por quatro anos”. Deu sua palavra em rede nacional e depois voltou atrás, mentindo para o povo! Em 2006, Serra elegeu-se Governador de São Paulo (confirmando que mentira mesmo ao povo), cargo que exerceu até o último dia 31 de março de 2010.
O governo foi marcado pela tragédia no Metrô e o escândalo no Caso Alstom. É o candidato natural da oposição à Presidência da República. Oposição esta composta pelo PSDB (partido à qual pertence o chefe do mensalão mineiro, Eduardo Azeredo e Yeda Crusius, governadora do RS, envolvida em um escândalo no Detran daquele estado). Ainda possui aliança com o DEM [antigo PFL do ACM] (partido do mensalão do DF no qual o ex-governador e principal operador do esquema, José Roberto Arruda, iria ser o candidato à vice de José Serra).


Presidente?

20 comentários:

Estevão disse...

segundo turno esta ai, e agora? votar em quem? eis a questão.
no primeiro turno tínhamos ao menos 2 candidatos, agora não temos nem 1.
temos que fazer a campanha do voto nulo pra esse segundo turno.

Thiago Roberto disse...

Fala fera, faz uma biografia da Dilma tambem para eu ter mais clareza sobre sua opnião.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Não thiago, vai nos sites de tucanos, com CERTEZA eles já devem ter feito.

Aqui apoiaremos o lula e dilma, por questão de gosto.

Unknown disse...

É isso aí galera,VOTO NULO !!! Pelo menos mostra que nesse país tem gente que pensa.
Ricardo Leoni ,RJ

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Postagens em outros sites:


Já sacamos o golpe do serra, se ele acusa a Dilma de algo... é porque ele está tentando encobrir aquela sujeira do seu próprio passado.

O Serra autorizou os abortos quando era ministro...

agora ele mente que a Dilma é favor de aborto

O Serra aliviou para a sua filha ter relacionamento especial com fhc

agora ele acusa o governo federal de ter patota

O Serra deixou a sua filha acessar e vazar dados sigilosos na praça

agora acusa servidores públicos de acessares dados sigilosos

Só não acusa, nem dá para esconder são as privatizações, ele não pode se livrar disso porque essa história é muito recente e todos lembram das fotos dele sorrindo quando entregou para os americanos a Vale, Satélites, pedaços da Petrobrás... quando ele entregou tudo isso e ainda queria forçar a entrega de um pedaço do Brasil para os americanos montarem uma base militar.

Depois o serra ia para uma das casas nos estados unidos. Para ele o povo brasileiro pode ser escravo dos americanos que ele fica feliz, uma prova é o que ele e o Kassab fizeram no jardim romano.. deixaram o pessoal nas inundações e não prestaram NENHUM AUXÍLIO, SÓ PARA LIBERAR A TERRA PARA A EXPLORAÇÃO IMOBILIÁRIA.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Postagens em outros sites:

O Serra perde esta eleição, por culpa de sua assessoria medíocre, sob o comando do Sen. Sérgio Guerra, Sr. Eduardo Jorge, e seu ridículo vice Indio da Costa.

Voltou a pegar uma carona mostrando a imagem do Presidente Lula na sua propaganda na TV e elogiando suas realizações nos últimos 8 anos.

Além disso, vinculou sua campanha a Fernando Collor, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso.

Ora, como pode uma assessoria colocar a imagem do Fernando Collor que tem ujma rejeição de 89%, Itamar Franco que tem uma rejeição de 68% e FHC que tem uma rejeição de 86% da população Brasileira., segundo pesquisas do IBO PE.

Procura urgente desmentir as notícias que tu vai vender a PETROBRÁS para a empresa EXXON dos USA e vender o BANCO DO BRASIL para o grupo J.P.MORGAN (CHASE).

Não bastam as centenas de empresas Brasileiras que você entregou a preço de banana a grupos estrangeiros no governo FHC.

Serra muda urgente esta assessoria de campanha, senão tu vai ter menos votos que no primeiro turno.

Por outro lado os eleitores não são crianças, tira de cena aqueles bonequinhos ridículos e transfere pro programa da XUXA.

Conselho e chá de canela não faz mal a ninguém.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Postagens em outros sites:

Serra vai vender a PETROBRAS, JÁ ESTA TUDO CERTO SE ELE GANHAR TAMBÉM VAI PRIVATIZAR O BB E A CAIXA, ELES PRIVATIZARAM TODAS AS RODOVIAS PAULISTA, ALIAS O POVINHO QUE VOTA MAU.

Estevão disse...

ja basta...
não tem porque uma pessoa normal que vive o dia a dia de um brasileiro normal votar na Dilma, o Serra pode ser o pior, mas o brasil precisa de uma mudança...ja esperamos 8 anos por isso e não aconteceu, será que vamos ter que esperar mais 4? Eu garanto que com a Dilma será apenas mais 4 anos de espera e 4 anos nesse brasil que nós vivemos é uma eternidade.
Bruno, porque vc defende a Dilma?
é um pouco chato ver nossas empresas serem vendidas, mas isso não faz diferença para a minha classe(média, média baixa, baixa)
nós nunca vimos a cor do dinheiro que essas empresas geraram como lucro.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Estevão, dei resposta sobre esse assunto nessa pagina:

http://seteantigoshepta.blogspot.com/2010/10/jose-serra-entrega-do-patrimonio.html

Veja lá em "Comentários".

Abraço.

Estevão disse...

Sim, isso é realmente chato...vender nossas empresas a preço de banana para os grandes capitalistas é insuportável, mas acho que só isso não justifica o seu voto para a Dilma, acho que tentar transformar o brasil em cuba é bem mais escandaloso do que vender nossas empresas que nós mesmos nem vemos o dinheiro...

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Transformar Brasil em cuba? (Risos), se é nisso que está se segurando para votar no Serra, então acho que você não está pensando direito.

Veja só a "inteligência" de Serra para proceder durante a crise econômica:

"José Serra, Estratégias Brilhantes para Resolver a Crise"
http://www.youtube.com/watch?v=9fhzHL-hPaw

Lá eu escrevi:

Nesse vídeo fica claro a inteligência brilhante de José Serra, o que seria do Brasil atualmente se estivesse nas mãos dele?

Vote Dilma, não deixe o Brasil ir para a fossa novamente.

Anônimo disse...

Excelente postagem, Bruno!

Vou reverberá-la pela rede.

Para aqueles que vão votar nulo aconselho repensarem e compreenderem o que está em jogo agora.

Uma das coisas que está em jogo são as RESERVAS DE PETRÓLEO DO PRE-SAL.

Serra, o "privatista", irá vender pros gringos aquilo que deve ser controlado, administrado e cuidado por nós.

A guerra aqui é outra, não é como no Iraque, não é militar.

Aqui a guerra é política, midiática e eleitoral e eles vão com tudo para cima da Dilma, usando o Serra, assim como já usaram a Marina para provocar um 2º turno. Leiam isto:

http://infinitoaldoluiz.blogspot.com/2010/10/denuncia-serra-ja-esta-negociando-venda.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+INFINITOALDOLUIZHooponopono+%28i+n+f+i+n+i+t+o+a+l+d+o+l+u+i+z+Ho%27oponopono%29

Anônimo disse...

Quem é apoiado pela mídia corporativa (Globo, Época, Veja, Estadão, etc)?

Quem como participante de um governo teve que ir ao FMI (Fundo Monetário Internacional) por três vezes?

Quem teve que adequar sua política econômica ao Consenso de Washington (cartilha do FMI)?

Quem teve que abandonar o Plano Real para adequar-se aos ditames da Banca Internacional (superávit primário, metas de inflação, privatização do setor elétrico, câmbio flutuante, etc)?

Quem se utiliza do discurso religioso conservador levantando questões que só interessam a este segmento social?

Quem está interessado em privatizar as reservas de petróleo do pré-sal?

Quem participou, quando no governo, da maior campanha de privatização e venda do patrimônio público para corporações internacionais?

A "Nova" Ordem Mundial é apenas uma estratégia de sobrevivência das elites financeiras e políticas desse mundo, querem estabelecer um "novo" paradigma baseado na corporatocracia-fascista, seu discurso é o discurso de Bush pai, Bush Filho e de um Hitler, que escreveu um livro sobre o assunto. Mas querem fazer isso sob o disfarce de um governo único, com uma única moeda, regido por um único Banco Central. Esse é seu objetivo.

José Serra Chirico é o legítimo representante TUPINIQUIM dessas corporações fascistas, haja vista sua prática privatista, chamada de privataria, no governo de FHC.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Vejam que vergonha, Fundamentalistas Cristãos Fanáticos apóiam José Serra.

O 'Apostolo' Valdemiro Santiago [o da bíblia de 900 Reais] está com ele:

http://www.youtube.com/watch?v=kDT4a-Uglu0

Se o Serra ganhar a constituição Laica do Brasil vai ser substituída pela Bíblia, uma trágica volta a Idade Média.

DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS!!!

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Sobre corrupção... tive uma conversa com uma moça por MSN ontem e já pensando em exibir aqui no site argumentei com calma e profundidade, vou trazer o trecho em que comento sobre o assunto:

Ela:

Quem votou no tiririca, fez isso pq ja ta de saco cheio mesmo...eu acho o tiririca uma pessoa boa, naum vejo nada de ruim nele se eleger, mas o povo jã ta cansado de tanta roiubalhera então quem sabe um palhaço de verdade possa fazer algo

Minha resposta:

Falam das "robalheiras", mas esse é um dos pontos chaves que fazem eu ficar do lado do PT (eu era mais para o PSDB) pois se ouve muitos escandalos de corrupção no governo Lula é por que este PERMITIU A POLICIA FEDERAL TRABALHAR E DESMONTAR ESSES ESQUEMAS, sendo que nos governos dos diplomados e bem educados representantes da Elite a policia não podia investigar a corrupção, ela corria solta impunemente.

As corrupções acontecidas nos governos Sarney, Itamar Franco,FHC, ficaram todas ocultas e nunca chegou a imprensa por que a policia federal não podia agir, não tinha suporte e nem carta branca para achar os corruptos.

Fica então essa ilusão de que aconteceu "poucos casos" de corrupção no governo FHC, mas não é isso.

Na verdade não foram investigados e por isso ficaram impunes grande parte dos esquemas de corrupção derrubados no governo Lula já tinham 10, 15, 20 anos! Desde o governo Sarney até FHC!

Então foi por essas e outras que considerei o governo Lula realmente como o melhor de todos os tempos, e quero que esse combate a corrupção continue, se o Serra ganhar os escandalos de corrupção vão acabar não por que o pessoal do PSDB, DEM, etc... são santos, mas sim por que eles vão "desligar" a policia federal.

Ela:

Ja viu tropa de elite 2?
Diz que mostra muito os esquemas de corrupção.

Minha Resposta:

Já vi sim, achei interessante (não uma maravilha...) e é incrivel que um filme desse seja feito com apoio do governo, se o PSDB estivesse governando, duvido muito que teriam apoiado o projeto.

Como os corruptos vão deixar seus esquemas serem escancarados no cinema? Nunca né?

É por isso que a Elite tá desesperada, querem por que querem colocar o Serra lá, para desmontar toda essa maquina contra a corrupção que o Lula montou.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

- José Serra Finge Agressão - Era Apenas uma Bola de Papel - Record News:
http://www.youtube.com/watch?v=hpgTsgpSPic

- José Serra MENTE sobre agressão no Rio,era apenas uma inofensiva bola de papel:
http://www.youtube.com/watch?v=fQNdGniZ1eM

"Gente que Mente" - José Serra, sobre ele mesmo...

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Os fundamentalistas cristãos Silas Malafaia [http://nanieateologia.blogspot.com/2010/10/silas-malafaia-apoia-serra-no-segundo.html ] e o ‘Apostolo’ Valdemiro Santiago [ http://www.youtube.com/watch?v=kDT4a-Uglu0 ] Apóiam José Serra

Eles dois mais outros radicais apóiam Serra para presidente.

Nesse domingo vote Dilma, para que a Idade Média não volte.

Não deixe que um livro velho de mais de 2 mil anos seja a nova constituição brasileira.

Vergonha isso, o Serra fala, sem pestanejar, em defender dogmas e costumes religiosos retrógados de mais de 2 mil anos, isso depois de todo o avanço cientifico e filosófico que desenvolvemos.

Cadê a inteligência dele? Careca da idade da pedra...

Ele está se aliando com o que há de mais nojento e retrógado no cristianismo, as pessoas mais radicais e desprezíveis estão com ele.

Deus nos ajude, que o Serra não vença a eleição! Tá amarrado em nome de Dilma!!! Sangue de Lula tem poder!!!!

- “Todas as religiões foram criadas pelo homem. Deus? Se existe, deve estar rindo da estupidez de suas criaturas” [Bruno G. Moraes]

Pagina Índice, tudo sobre Religião
http://seteantigoshepta.blogspot.com/2010/05/pagina-indice-tudo-sobre-religiao.html

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

José Serra disse que teve “Tonturas e Náuseas” por causa de uma bolinha de papel! Nem o Pinóquio teria coragem de dizer isso...

Dossiê “Bolinha de Papel”, a fraude estúpida de Serra para tentar ganhar as eleições:

José Serra MENTE sobre agressão no Rio,era apenas uma inofensiva bola de papel
http://www.youtube.com/watch?v=fQNdGniZ1eM

José Serra Finge Agressão - Rede Globo - JN - Perito - Record News
http://www.youtube.com/watch?v=hpgTsgpSPic

"Segunda Agressão" a José Serra é forjada pela Rede Globo, Jornal Nacional engana telespectadores:
http://www.youtube.com/watch?v=9NLzAYYr-ao

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Ciro Gomes acusa Serra de simular agressão com bolinha: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,ciro-acusa-serra-de-simular-agressao-com-bolinha,630731,0.htm

O deputado federal Ciro Gomes (PSB) disse ontem à noite, em Teresina, que o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, simulou uma agressão durante o tumulto da semana passada, no Rio de Janeiro. "O candidato tem coragem de fazer uma simulação com uma bola de papel na cabeça. Dizer que foi agredido, a ponto de bater no hospital e ficar 24 horas de repouso, é um candidato que, se dando poder, sabe-se lá o que seria capaz de fazer", questionou o deputado, que é um dos coordenadores da campanha de Dilma Rousseff (PT).

Ciro explorou a contradição de Serra ao afirmar que não conhecia o ex-diretor da empresa Desenvolvimento Rodoviário S.A. (Dersa) Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto. Em seguida, o candidato tucano admitiu que o conhecia, mas não pelo apelido. "O que ele diz pela manhã não serve para a tarde," criticou Ciro.

O deputado também lembrou que, quando Serra foi prefeito de São Paulo, assinou um documento afirmando que não renunciaria para disputar outros cargos, o que não cumpriu. "Se fosse eu, com a imprensa de São Paulo do jeito que é, nunca mais teria direito de ser candidato", completou Ciro Gomes, que participou ontem da carreata da campanha de reeleição do governador do Piauí, Wilson Martins (PSB).

O parlamentar continuou no ataque e afirmou que até sexta-feira serão divulgadas pesquisas eleitorais fraudadas, feitas pelo Instituto GPP. "É um instituto deles. Eles vão fraudar a pesquisa, provavelmente aproximando Serra de Dilma", acusou.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Na minha opinião a Dilma deve dar o troco contra os Religiosos e a Globo, eles agiram com tremenda má fé, ela deve agora minar a força deles o máximo que puder.

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics