Oliver Joseph Lodge foi um físico e escritor inglês, como um cientista honesto e descompromissado com ideologias (principalmente a Materialista) ele estudou seriamente os fenômenos paranormais, também trabalhou no desenvolvimento da telegrafia sem fio e outros inventos.
Em suas palestras na Royal Institution ("O Trabalho de Hertz e alguns de seus sucessores") cunhou o termo "coesor" e obteve a patente de "sintonização" do Escritório de Patentes dos Estados Unidos da América.
Ele como podem ver nesse curto porém importante vídeo, investigou seriamente os fenômenos paranormais, e por isso ficou convencido que são reais.
Um dos maiores paranormais que ele estudou pessoalmente foi a Eusápia Paladino [Clique Aqui!] sobre ela ele escreveu:
- "Qualquer pessoa, sem invencível preconceito, que tenha tido a mesma experiência, terá chegado à mesma larga conclusão, isto é, que atualmente acontecem coisas consideradas ‘impossíveis’... O resultado de minha experiência é convencer-me de que certos fenômenos geralmente considerados ‘anormais’ pertencem à ordem natural e, como um corolário disto, que esses fenômenos devem ser investigados e verificados por pessoas e sociedades interessadas no conhecimento da natureza" –
Um cientista honesto e sincero, diferente de outros, ele não julga sem ver, nem tira conclusões sem primeiro ir verificar pessoalmente, segue de fato o método cientifico.
Já tipos tendenciosos como Carl Sagan, Richard Dawkins, Daniel C. Dennett, e co. negam sem ver, eles não investigam, eles não estudam, eles não fazem experiências, eles simplesmente dizem:
- "Bem, não gostei dessa possibilidade, então para mim é falsa e pronto!" -
São os verdadeiros pseudocientistas, uma vergonha para toda a classe cientifica e filosófica.
Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...
Nenhum comentário:
Postar um comentário