sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Chico Xavier profetizou que Jair Bolsonaro seria eleito presidente? Profecia fala do aparecimento de Bolsonaro?

Você Sabe o que é “O Salto Quântico Genético”? [Clique Aqui]
Chico Xavier previu que Jair Bolsonaro seria o presidente eleito nessas eleições de 2018?

Durante as eleições de 2018 faltando cerca de 2 meses para o primeiro turno começou a viralizar no facebook um post que falava sobre uma suposta profecia de Chico Xavier que se “encaixava” supostamente no perfil do Jair Bolsonaro. E essa postagem viralizou e passou a ser usada como mais uma propaganda para o candidato da extrema direita autoritária e conservadora.


Essa é a imagem que viralizou, um relato resumido e modificado da tal “mensagem profética”, eu baixei a imagem original e fiz as anotações, dizendo que parte do texto foi inventado

Interessante de pensar que Adolf Hitler do mesmo modo usou profecias de Nostradamus para dizer que ele era o salvador, o campeão que iria dominar o mundo todo, levando o mundo para os mil anos de paz... mas voltando a Bolsonaro, algum eleitor dele viu a profecia obscura e confusa de Chico Xavier e resolveu além de dizer que ela se referia a Bolsonaro, a modificou (fraudou) para que se encaixasse melhor na figura do candidato. Ele (ou ela) acrescentou ao texto a última frase que falava sobre o primeiro nome do “salvador” que apareceria para defender e prosperar o Brasil. Mas a questão da primeira letra é invenção, não estava no original.

O post viralizou, e como essa é “a minha área” algumas pessoas vieram me mostrar a profecia e perguntar sobre. Ali no meio da companha, eu respondi meio apressadamente e fiz posts no facebook. Mas basicamente ninguém deu a mínima para a minha modesta opinião... eu estava mais ocupado em fazer artigos mais relevantes que falava sobre a corrupção, fraudes e mentiras descaradas do candidato Bolsonaro.

Mensagem original, aqui exibida num site anos antes das eleições de 2018, não havia nada se referindo a nome do “Salvador”

Nosso esforço não foi em vão, ele que tencionava ganhar no primeiro turno, acabou indo para o segundo, e também não conseguiu uma vitória esmagadora como esperava. O caso da profecia ficou mal explicado, e ainda hoje (Janeiro de 2019) tem gente que vem me perguntar se isso é verdade, se o Chico Xavier realmente previu a vitória de Bolsonaro e se ele é mesmo o “Salvador do Brasil”. Agora que efetivamente houve a vitória (com a preciosa ajuda de Lula que preferiu derrotar o Ciro Gomes em vez do Bolsonaro) o caso da “Profecia sobre Bolsonaro” ainda está de pé, e crescendo...

Então resolvi que iria fazer essa página, pois assim quando alguém me perguntar novamente sobre esse assunto vou indicar o link para cá. Na minha página no facebook fiz esse post (AQUI) mas na página vamos ser mais detalhistas. Suposta “Profecia de Chico Xavier” fala de Jair Bolsonaro ou de Ciro Gomes? Tal coisa é Fake?

Veja o vídeo:


Eu concordo com o que o Pastor Evangélico Juninho Lutero falou sobre a “profecia”, e apesar dele ter uma ideologia completamente diferente da minha, nesse ponto ele está certo.

Essa “profecia” está dando o que falar, e Bolsominions totalmente desonestos (a grande maioria deles é) usam a suposta profecia para dizer que o Chico Xavier através dessa psicografia “previu a vitória de Bolsonaro para presidente do Brasil”. Será verdade?

Para quem acredita e dá importância a esse tipo de coisa é fundamental saber se é verídico ou é fake. Será que a “profecia de Chico Xavier” fala do surgimento do Jair Bolsonaro? Ou na verdade ela fala de Ciro Gomes? Ou de nenhum dos dois? É uma Fake News que está sendo espalhada pelos Bolsominions? Toda a profecia no geral é Fake News? Ou parte dela tem fundo de verdade?
.
Conversa com uma moça pelo Facebook:

Moça: Bruno me ajude com uma opinião sua o que você acha desse vídeo? 
(vídeo de um homossexual que apoia Bolsonaro, e faz uma interpretação equivocada [ou mentirosa mesmo] da tal profecia):

Profecia de Chico Xavier: “O Presidente regressará ao Rio de Janeiro!”
(Nesse, uma gravação antiga quando o Chico Xavier estava muito debilitado, senil mesmo, e falando nada com nada):

- Ela continua: Estou confusa...

Resposta: Já falei sobre o assunto da profecia aqui no facebook, e digo que primeiro, a estória do nome do país é falso, nunca foi citado nada disso na profecia original, e segundo, pela descrição parece se tratar do Ciro Gomes, e não do Bolsonaro. Mas vou ver os dois vídeos e te responder melhor.

- Moça: ok! Essa do B é verdade mesmo... acho que é fake, jamais apoiaria o Bolsonaro mas agora estou confusa, se for o destino do cara... sei lá, quero que alguém quebre essa realidade para mim

- Resposta: isso do B não é apenas ‘dúvida’ é certeza, não existe na profecia original.

- Resposta: Assisti e escrevi lá, no primeiro vídeo: Um Gay que Vota Bolsonaro, forçando para encaixar esse corrupto e esquizofrênico do Bolsonaro em supostas ‘profecias’ do Chico Xavier? Agora posso dizer que “vi de tudo” nessa vida... 

O líder operário que seria assassinado o Getúlio Vargas?? (Hãaa??) Getúlio Vargas era Advogado! Não foi assassinado, ele que assassinou muita gente, era um fascista, amigo de Hitler e Mussolini, seguia os exemplos dos Fascistas/Nazistas. Ele se matou em 1954... não foi morto! É obvio que o tal líder operário que iria ser assassinado é o Lula, sendo que as profecias nunca são 100%, elas tem de ser levadas em conta com uma ‘Margem de Erro’, a parte do assassinato de Lula foi impedido/suavizado, mas aconteceu o que aconteceu, ele está preso, e impedido de se candidatar. 

É como se estivesse ‘morto’, e houve de fato um ataque a tiros contra a sua Caravana nesse ano de 2018. Mas na época da profecia (em 1952) ainda não se tinha uma ideia clara do futuro, esse futuro chegou e o destino triste de Lula foi suavizado. Pela descrição da Profecia original parece estar falando do Ciro Gomes isso sim! E ele só não teve maior destaque até hoje por que o Lula o eclipsou, mas pense num Brasil com Lula assassinado... Ciro Gomes teria tido muito maior protagonismo na política. Isso de ‘cavalo branco, empulhando espada’ é figura de linguagem (e bem infantilóide) e fala apenas sobre ser ele, o tal ‘salvador’ um 'Cavalheiro', tipo um defensor abnegado a uma causa nobre, como era os míticos cavalheiros templários.

Ciro Gomes se encaixa muito melhor na profecia de Chico Xavier que Bolsonaro. Bolsonaro é corrupto, mentiroso, desonrado e até criminoso

E mais uma vez o Ciro Gomes se encaixa, pois quem já estudou a vida dele, e viu as muitas entrevistas que ele deu, sabe que é exatamente essa a atitude que tem. Trabalho sincero e abnegado para o bem do povo e do país. Já o *Estuprador de Animais (*Jair Bolsonaro já confessou que praticava zoofilia na adolescência) é malandro, ladrão, sem palavra, e louco mesmo, esquizofrênico paranoico! Nada a ver confundir esse esquizofrênico surtado com esse eventual ‘escolhido’ de moral ilibada.

O tal escolhido é o Ciro Gomes que poderia estar fazendo qualquer outra coisa, ganhando muito mais (pois de fato é um super gênio) mas se sacrifica para servir a nação, e ao povo, querendo fazer o melhor por esse país. O Ciro Gomes é inteligente, perspicaz, Bolsonaro é tão Burro, mas tão Burro que é evangélico! Quer mais burrice que isso? Aliado ao Marco Feliciano e ao Silas Malafaia!

É uma ofensa ao Chico Xavier estarem distorcendo dessa forma a tal ‘profecia’ a favor desse Jumento, esse BolsoAsno. E para terminar, não levo muito a sério profecias e nem previsões do futuro. Isso não deveria ter ganhado a repercussão que ganhou. Provando por tanto, mais uma vez, como o Povo Brasileiro é Esquizofrênico...

Pronto! Vejam aí, a Bíblia confirmando que o Ciro Gomes é o Escolhido por Deus para ser o Presidente do Brasil! Quem precisa do Chico Xavier? Kkkk...

O futuro é muito incerto, maleável, se temos uma visão de futuro e mudamos as atitudes para modifica-lo, ele se modifica, seja para melhor ou para pior. Prever o futuro é muito difícil, e mesmo que consiga se a noticia se espalha e as pessoas envolvidas resolvem que farão algo para modificar a previsão, então elas/eles mudam alguma coisa e o futuro passa a ser outro.

Como foi o caso do vidente Jucelino Nóbrega da Luz, que diz ter sonhos premonitórios (e eu acredito nele) Jucelino disse que um avião iria cair na Av. Paulista dia 26/11/2014 seria o voo JJ3720 da TAM que deveria pousar no Aeroporto de Congonhas (que fica no meio da megalópole). Jucelino sempre deixa muito claro que as premonições dele são avisos sobre tragédias que então devem ser evitadas!

Ele avisa para que façam algo, e impeçam a tragédia! Ele sempre deixa isso muito claro. Se você prevê o futuro mas não pode modificar (caso ele seja indesejável), então para que ter a premonição? A premonição é para ser avisado antes e então impedir, caso seja um futuro ruim.

E foi o que aconteceu, a TAM tomou as devidas providências a tempo (como Jucelino pediu), e a tragédia foi evitada. Já em outras ocasiões Jucelino tinha avisado, mas as pessoas não li deram crédito, e as tragédias aconteceram como previsto. E há diversas provas documentadas disso. Para estudar melhor o caso Jucelino, visitem o site dele AQUI

- Agora o que postei no segundo vídeo indicado pela moça: “O Rio é a verdadeira capital, o Rio é que manda...” (?!) Resposta: Quem manda de VERDADE é o Dinheiro! E SP é que tem mais, muito mais, quem realmente governa é os Bilionários, cuja maioria vive e tem seus negócios em SP capital.

Os Bolsominions usam essa fala de um velho já bastante senil para dizer que o Bolsonaro vai ser presidente? Que desespero em!  E Jair Bolsonaro é de SP! Nasceu em Campinas, morou no Vale do Ribeira em SP, só muito depois que foi para o RJ. Mas é cada uma... o que a fala de um senhor senil interessa, me fala?

E-farsas sobre a profecia, breve artigo:
Diz o E-farsas que claramente o texto é falso, inventado. Porém mais abaixo mostro postagens de espiritas mais dedicados que reviraram os arquivos e confirmaram que é do Chico Xavier mesmo. Como é de praxe o E-farsas tem presa em dar um veredito, principalmente quando se trata de assunto sobre o ocultismo e poderes paranormais. Já que o dono do site é um idolatra do Materialismo/ateísmo, devoto de Darwin. Ele tem a sua religião para defender

- Texto psicografado em 1952 por Chico Xavier em nome do espírito André Luiz teria previsto que Jair Bolsonaro iria sofrer um atentado antes de se tornar presidente! Será verdade? - Por Gilmar Lopes - Publicado em 24 de setembro de 2018.

A história surgiu nas redes sociais na segunda semana de setembro de 2018, pouco tempo depois do atentado sofrido pelo candidato à Presidência Jair Bolsonaro. De acordo com o texto, o médium Chico Xavier teria psicografado, em 1952, uma carta em nome do espírito André Luiz com previsões a respeito de um homem, que chegaria montado em um ‘cavalo branco’ para resolver todos os problemas do Brasil.

O homem, segundo o que afirma a profecia, sofreria um atentado, mas conseguiria se salvar e, depois, ainda salvaria o país! O texto amplamente compartilhado teria sido psicografado no Centro Espírita Jesus de Nazareno, em Congonhas-MG, e afirma que tal profecia seria o candidato à Presidência Jair Bolsonaro, mas será que isso é verdade?

Verdade ou Mentira?

André Luiz é um pseudônimo de um dos espíritos que o médium Chico Xavier afirmava receber em vida e que o teria ajudado a escrever 13 livros usando o corpo de Xavier como ferramenta.

Quem conhece as obras de Chico Xavier “assinadas” por André Luiz sabe que o “espírito de luz” não escrevia em forma de profecias! Chico Xavier afirmava que o espírito era o de um médico que havia morrido há décadas atrás e seus textos (psicografados por Chico Xavier) foram publicados em 15 línguas e vendido milhões de exemplares no mundo todo em sua maioria com textos de auto-ajuda e mensagens de crescimento espiritual.

Apesar desse mesmo texto já ter sido mencionado em uma edição da revista semanal “Istoé Senhor”, em 1991, essa suposta profecia nunca foi escrita por Chico Xavier!

A “previsão” já foi desmentida até pela Federação Espírita Brasileira. Pra quem não percebeu, esse mesmo texto com a suposta profecia já havia circulado meses antes, só que – na ocasião – a previsão estaria falando do juiz Sérgio Moro – que ganhou notoriedade por coordenar os processos da Operação Lava Jato.

O mesmo assunto já havia sido explorado e espalhado em 2014, quando a suposta previsão era associada ao então candidato à Presidência Aécio Neves...

A “previsão” já foi usada antes!

Não é de hoje que esse mesmo texto vem sendo atribuído ao Chico Xavier e usado de forma eleitoreiras. Nas vésperas das eleições presidenciais de 1989, o então candidato Ronaldo Caiado (conhecido como o “candidato do cavalo branco”) se aproveitou de uma publicação atribuída ao médium anos antes.

Acontece que, como explicou o Jornal da Manhã de Uberaba, do dia 18 de outubro de 1989, o próprio Chico Xavier desmentiu a profecia envolvendo o “candidato do cavalo branco”.

Não fica muito claro se o médium havia desmentido a existência do texto profético ou se havia desmentido que o texto realmente exista, mas o fato é que não há nenhum registro dessas frases em nenhum dos livros do Chico Xavier e é muito estranho que algo tão comentado nunca tenha aparecido.

Encontramos uma citação na ata da 99ª Sessão Conjunta do Diário do Congresso Nacional, realizada no dia 05 de Outubro de 1989, onde podemos ler que o então deputado Mendes Ribeiro inicia os trabalhos falando de uma profecia de Chico Xavier assumida pelo então candidato Ronaldo Caiado. Nada além disso…

Centro Espírita não encontrado!

Também não encontramos um centro espírita chamado “Jesus de Nazareno“, em Congonhas (MG). Uma busca no Google e ele só nos retorna o Centro Espírita Jesus de Nazaré e ele fica em Divinópolis (MG). 

Conclusão: Esse mesmo texto atribuído a Chico Xavier circulam desde 1989 (ou antes) e a cada vez que ele ressurge, alguém o adapta à situação brasileira do momento. É Fake News do Grosso! (fim do breve artigo do e-farsas).

Rede Globo também diz que é Fake News
É #FAKE que Chico Xavier previu a chegada do candidato Jair Bolsonaro à Presidência?

Um texto atribuído ao médium Chico Xavier voltou a circular nas redes sociais nesta semana. Segundo a postagem, a mensagem do espírito André Luiz, psicografada por Chico Xavier em 1952, prevê a chegada do candidato Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência. A publicação é #FAKE.

Além da mensagem, um vídeo sobre o mesmo assunto também viralizou entre os apoiadores de Bolsonaro. Publicado no YouTube em 14 de setembro pelo perfil Tio Lu, o vídeo já atingiu a marca de quase 2 milhões de visualizações, 97 mil curtidas e mais de 16 mil comentários.

Segundo a Federação Espirita Brasileira (FEB), esse mesmo texto já foi atribuído ao juiz Sergio Moro. Em nota, a FEB esclarece que "este texto que surge de tempos em tempos vem com o título “Mensagem de Natal”, contemplando diversas interpretações de acordo com o cenário atual". "Após análise da mensagem, a Federação Espírita Brasileira entrou em contato com órgãos federativos e pesquisadores, constatando que se trata de uma mensagem apócrifa."

Não foi o Chico Xavier quem Escreveu?

O Estudante de medicina Nuno Emanuel, (que parece ser um devoto muito dedicado ao espiritismo) exibe em seu facebook as evidências sobre o texto e ‘prova’ que na verdade é um texto antigo sim, do Chico Xavier. Página Completa sobre o caso AQUI.

PROFECIA DE 1952 CHICO XAVIER FOI LIDA EM SESSÃO PLENÁRIA EM 1984 NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS
Aparentemente a mensagem é real, é de Chico Xavier e foi psicografada em 1952

Jornal da época informa que o deputado Sérgio Emílio (PMDB) não é espírita e requereu a inserção da mensagem nos Anais da Assembleia Legislativa de MG. Informou que foi entregue - "por um homem íntegro e merecedor de todo o nosso respeito que é o Secretário-Adjunto da Agricultura, Dr. Afrânio Avelar"-  Mais uma prova da sua autenticidade: objetivo único das nossas pesquisas iniciadas com 
Afonso Chagas Corrêa para restabelecer a verdade porque entidades federativas disseram que era falsa e nós provamos que não é. Post partilhado por Sonia Barsante do Grupo Espírita da Prece que nos confirmou que a mensagem mediúnica é de Chico Xavier.

A Fundação Caminho Verdade e Vida divulga na sua página: "Segue a mensagem guardada de um recorte de jornal, à época em que foi lida em Sessão Plenária, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. É uma mensagem mediúnica de André Luiz psicografada por Francisco Cândido Xavier em 1952, em que não se coloca nome de nenhum político ou candidato. As interpretações ficam por conta de cada um. Apenas apresentamos uma relíquia do acervo de Chico Xavier que para nós, espíritas é muito caro."


No 1º jornal que tivemos acesso foi dito que a mensagem era de Bezerra de Menezes. Nos 2 jornais que foram descobertos recentemente atribuem-na a André Luiz. Independentemente do espírito, conforme dissemos no artigo abaixo, o conteúdo do texto é que é relevante por ser através da mediunidade de Chico Xavier ANÁLISE DA PROFECIA DE CHICO XAVIER EM 1952 Edições de Jornal de 1983, “Jornal de Uberaba” (1989) e “Tribuna da Imprensa” (1990) comprovam a sua veracidade, confirmada por Sonia Barsante do Grupo Espírita da Prece. Mais detalhes do assunto acesse AQUI! 


Chico Xavier previu que Jair Bolsonaro seria o presidente do Brasil? O Homem do Cavalo Branco?! 

Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

Tags: Profecia de Chico Xavier, previu a vitória de Jair Bolsonaro, Chico Xavier psicografia, Chico Xavier profecia, Chico Xavier Bolsonaro, Chico Xavier Ciro Gomes, Chico Xavier data limite, Chico Xavier brasil, Chico Xavier, Suposta, Profecia de Chico Xavier, fala de Bolsonaro, ou de Ciro Gomes,Tal coisa é Fake, Chico Xavier eleições 2018,

Nenhum comentário:

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics