terça-feira, 18 de novembro de 2014

Fanático Religioso Cristão - Desafio - Jesus uma Fraude - Mentiras da Religião Cristã - Falso - Ficção

Índice: [Todos os Artigos Contra a Religião] - [Índice  Jesus Uma Fraude!] - [Índice: Os Segredos da Bíblia]
Jesus Cristo, o Salvador’ que não Salva ninguém, nem a si mesmo salvou... 

Um religioso cristão delirante veio por email reclamar sobre as páginas que mantenho aqui no site onde questionamos a existência de Jesus, e toda a religião cristã. Isso é muito comum, vira e mexe aparece um maluco/maluca desses, então depois de algumas trocas de mensagens, como é de praxe, ele apelou para a maldição.

Aproveitando então o caso, já que isso vive acontecendo resolvi criar aqui essa página para pelo menos aproveitar o tema para ganhar mais alguma audiência. É bom dar mais algumas alfinetadas nos religiosos para ver se acordam desse sonho muito estranho, muito esquisito chamado cristianismo, um conto de fadas para fazer adulto dormir...

Izaias L., um Advogado:

Quer ter tempo pra ler a Palavra que lhe enviei? Deus pode lhe conceder, ainda que seja em um leito de dor. Aí me avise, quem sabe a leio pessoalmente. - "Dois podem mudar o fim. Um é Deus, o outro você." –

Bruno Guerreiro de Moraes:

Leito de dor? Que deus bonzinho o seu né? Quer dizer que seu deus em vez de me fazer ganhar na mega sena, para eu não precisar mais trabalhar, e assim ficar aqui lendo livros e mais livros que você vai me escrever, ele vai me causar doença, dor, miséria, para assim eu ter tempo? Que deus TÃO BONDOSO né?  Se esse é seu Deus, então lamento, vou ter de declinar...

Izaias L., um Advogado:

Até mesmo Constantino que se achava deus e imortal, de quem muito fala, sucumbiu perante Deus e Jesus Cristo, seu vídeo demonstra isto. Acha-te mais poderoso que ele ou que Ele? Talvez em arrogância. Tudo tem o momento certo, não viu o meteoro cair em frente a Constantino? Porque tu o persegues? Poderá vencer os Seus aguilhões? Ele é infinitamente maior. Ele juntou os livros de milhares de anos de história, fez a Bíblia. 

O melhor computador não administraria isto. Venceu os deuses de Roma e declinará perante a sua vulnerável filosofia? Ele é Deus o céu é o Seu trono e a Terra escabelo de seus pés. O sistema Solar é simples coroa de Seu ornamento. Ele quem os alinha de tempo em tempos, administra o ebola, limita oceanos e nomeia novos continentes. 

Quando Ele tocar a você ou quem você ama, sucumbirá, TODOS SUCUMBIRAM. E não diga que não teve a chance para se arrepender, Ele é DEUS e você pó de estrela, menor que um grão de areia no Seu infinito universo.

Bruno Guerreiro de Moraes:  

Kkkk!!!! Tá bom então "Oh grande profeta" vou fazer o que faço com todos os fanáticos religiosos que vem me "amaldiçoar" por eu estar falando "mal de jesus" publicamente. Faz assim profeta: Invoque Jesus, peça a ele para dar um jeito em mim, o que exatamente não sei, ele pode criar um câncer em mim, ou aparecer aqui provando a sua existência e imensurável poder, ele tem 7 dias para fazer isso. 

Se o fizer tirarei as páginas contra a religião cristã do meu site, vou virar pastor de igreja evangélica, eu e você vamos fundar uma nova Igreja, e logo, logo teremos também a nossa versão do Templo de Salomão! O que acha? Demais né? Hoje é Dia 18/11/2014 e Jesus, esse grande e poderoso mestre do universo, tem uma semana para me colocar de Joelhos perante o seu IMENSURÁVEL PODER! 

Se até Dia 25/11/2014 nada acontecer... bem ai você pode sentar e chorar.

Já fiz esse tipo de desafio há centenas de cristãos fanáticos que vieram reclamar, e até hoje nada... mas onde todos falharam, você Vencerá! 

Então as cartas estão na mesa, agora é tudo ou nada! Ou Jesus volta para provar que é o único filho de Deus, ou vai continuar sendo refutado por dados científicos e históricos fidedignos. Saudações...

(Obs.1: Vou criar uma página no meu site sobre esse fantástico evento, usando também seu texto). 

(Obs. 2: Passando o dia 25/11/2014 no dia 26 virei aqui na página e vou atualizar dizendo se algo aconteceu). 

(Atualizando Dia 27/11/2014 - Como já era mais do que esperado nada aconteceu... Jesus não voltou nem para salvar os cristãos de serem jogados aos Leões ainda no tempo do Império Romano! Imagine se voltaria agora... Izaias L. agora senta e chora meu amiguinho, seu salvador não te salvou... mais uma vez!). 

(Atualizando 11/08/2024: Depois 10 anos nada aconteceu, estou aqui ainda na Web com todas as páginas no ar, explicando que Jesus nunca Existiu, e a Biblia é um livro de Contos de Fadas)

Jesus Cristo Nunca Existiu - Ficção - Mentiras - Equívocos


Jesus Cristo é Apenas uma Ficção, uma criação do Imperador Constantino de Roma. Ele o criou a partir de contos e mitos sobre outras figuras da época, Jesus é uma concha de retalhos, um personagem de ficção bem obvio.


O Jesus Cristo como é relatado na bíblia na verdade nunca existiu, nunca existiu um milagreiro, um ser muito iluminado, enviado por deus para salvar a humanidade, morrendo por nós... a figura central da religião cristã é na verdade uma concha de retalhos, criado a partir do conjunto de mitos e lendas da época de Constantino. O personagem Jesus foi criado para doutrinar as pessoas usando de uma filosofia conformista, introduzindo a idéia que a 'recompensa' está no outro mundo, depois da morte, então para que se rebelar? Para que lutar por justiça? Dignidade? Melhores condições de vida? Se o 'reino dos céus' não é desse mundo, e só pode ser alcançado depois da morte, então por que ir contra os tiranos, e déspotas? A idéia é simples, e brilhante... criar uma figura exemplar para todos seguirem, e assim se tornarem dóceis, e passivos, para então os governantes poderem fazer o que quiserem. Sentenças tais como:  'Jesus morreu na cruz, e por causa disso ele foi consagrado', 'Jesus cumpriu o mandamento Divino, se sacrificou, derramou seu sangue, e por isso está sentado ao lado direito de Deus, faça o mesmo você, se sacrifique, se deixe crucificar, e ai vai se juntar ao filho de deus no paraíso'. Essas são as diretrizes centrais que é o objetivo final de toda a ficção colocada na bíblia, e imposta a massa da população como a 'verdade estabelecida', a 'palavra de deus'.  O Imperador Constantino queria acabar com a instabilidade dentro do império romano, e aconselhado por filósofos, historiadores, e políticos, resolveu que criaria uma religião única, e todas as outras seriam proibidas. A religião cristã é uma construção de Constantino, a figura Jesus foi profundamente modificada, agregando talentos e feitos míticos de outras figuras mais populares. O Jesus verdadeiro, se existiu, era apenas um homem comum, sem poderes, não era nada demais, talvez apenas um médium, como tantos outros da época, não se destacava... O cristianismo gnóstico floreou muito as estórias sobre ele, e Constantino se apropriou e a modificou ainda mais, e completamente, a ponto dele (Jesus), não ter mais nada a ver com a figura original. Jesus Cristo é fundamentalmente apenas uma ficção criada pela elite para alienar as pessoas comuns, torná-los passivos e dóceis, para aceitarem o sua miséria e decadência. A mensagem é clara, e não deixa duvidas:  - 'veja Jesus, ele aceitou que deveria sofrer e morrer, era a vontade de deus... sigam o EXEMPLO!' –

A Bíblia é um livro INTEGRALMENTE manipulado, desde a sua concepção, ela já nasceu mentirosa, e continuou sendo cada vez mais mentirosa com o passar dos tempos. Por motivos políticos, sociais e ideológicos a Bíblia foi sendo mudada a seu bel prazer pelos sacerdotes, reis e imperadores para levar a cabo seus planos, ou necessidades na época, para manipular o povo para alcançar seus objetivos de poder e riqueza. A bíblia não tem nada de "Sagrada" nem de "Divina", ela é, isso sim uma criação humana, feita por homens, para passar conceitos de homens, para enganar homens. Deus não tem nada a ver com isso. Ela nunca foi, e nunca será a "palavra de Deus", ela é na verdade o discurso da mentira, uma ferramenta eficiente para enganar e manipular a massa da população.

Episódio 01: No primeiro episódio é mostrado as mais eloqüentes distorções, contradições, erros grosseiros, modificações escandalosas, acréscimos fantasiosos, etc... que se encontra na bíblia moderna. A conclusão é que a Bíblia já nasceu mentirosa, e com o passar do tempo ficou ainda mais mentirosa, pois governantes, papas corruptos, e interesses políticos modificaram profundamente as escrituras originais, que já eram fantasiosas, e floreadas, e criaram algo ainda mais estranho e sem nexo. A Bíblia é Pura insanidade, e mais insanos ainda são as pessoas que a levam a sério.

Os Segredos da Bíblia: O Canal por assinatura o History Channel resolveu fazer uma série que desmascara a Bíblia de cima a baixo de um horizonte ao outro, essa série foi inspirada numa outra de nome idêntico feita anos atrás pelo National Geographic [Clique Aqui], mas o History foi ainda mais longe, ele mergulhou profundo em toda a problemática, e disseca cada controvérsia, cada falha e contradição existente nesse livro que é tido por milhões como sendo a "autêntica e inalterada palavra de Deus", esse livro que moldou a cultura ocidental, que foi a fonte primeira para muitas neuroses, perseguições, guerras, genocídios, extermínios, preconceitos, paradigmas, etc... na verdade é um livro muito frágil, de textos obviamente confusos e contraditórios, cheios de erros grosseiros e mentiras deslavadas. Mas o History, graças a deus, teve a coragem de desmascarar as farsas, as distorções e assim ele revela claramente que de sagrada a bíblia não tem nada, ela é isso sim, um livro criado por homens, para divulgar preceitos de homens, para enganar homens, deus não tem nada a ver com isso. E se ele existe, deve estar cheio de vergonha perante a demência de suas criaturas, os seres humanos. Como as pessoas podem levar a sério um livro tão tolo? Tão estúpido? Tão sem pé nem cabeça? Só mesmo sendo um lesado para levar a sério a Bíblia, o livro mais Bizarro já escrito...

Reações - Facebook Grupo de Debates:

R.S.C.,:   Tem cristianismo pra todo gosto rapaz. Eu mesmo continuo cristão mas entendo sua birra com a massa cristã. Assim como os pseudo céticos se acham apenas céticos a maioria dos fanáticos religiosos se acham apenas religiosos. Mesmo tendo discutido contigo no passado sobre o mesmo assunto vc ainda não me convenceu a deixar o Cristianismo e de modo algum eu tento lhe converter a ele. A minha verdade é só minha assim como minha ilusão também é só minha. A religião transcende esse conceito que você tem sobre esses fanáticos Bruno. Existem religiosos centrados que não seguem o ídolo mas sim o ideal (seja o ídolo o próprio Cristo ou qualquer coisa q o valha). Só acho desnecessário esse ataque. Acho que te rebaixa a um nível que vc não pertence. insolência não combina muito com temperança e sabedoria. No mais: Boa sorte e sucesso pra vc! Ps.: Eu nao sou o cara do email!

Bruno Guerreiro de Moraes:  por que falar que é cristão R.S.C., ? Por que não dizer que tem uma espiritualidade independente de religião? Por que se classificar como religioso te trás prazer? Ser "cristão" é orgulho para você? Por que? Quer idolatrar alguém? Idolatre o seus Deus interior.  E nunca nem sequer visitou as paginas que indico né? Nem abrir a pagina tem coragem, certo? [Clique Aqui

R.S.C.,: Eu conheço as supostas mentiras do cristianismo. Sou cristão apenas por me identificar com o ideal do cristianismo (mais para o caminho da direita). Eu declaro a quem me apetece de quem eu sou verdadeiramente mas o mundo não está preparado para receber a verdade assim. Ainda mais de modo tão agressivo como vc o faz. Sou professor por vocação Bruno e vejo que temos métodos pedagógicos diferentes. A impressão que você passa é de quer se colocar mais alto e não puxar alguns para o alto contigo. E eu já tinha visto a maioria dos vídeos do youtube que vc sugeriu. Eu sou rosacruz, maçom e cristão. Para mim não importa o nome que se dê ao messias: Jesus, Mithra, Osiris...

R.S.C.,: Mas a sua mensagem não vai encontrar solo fertil em nenhum cristão. Agora se o seu objetivo de vida é vencer batalhas virtuais na net, então vc está no caminho certo.

Bruno Guerreiro de Moraes:  Meu trabalho é trazer o autoconhecimento de verdade. e não eternizar alienações, em mais de 960 iniciações que fiz até hoje nunca apareceu sequer uma evidencia de que jesus algum dia tenha existido, nada é verdade sobre ele, nada, não passa de ficção. Os dados históricos e arqueológicos fundamentam essa constatação das memórias, não existe "Salvador", salve a si mesmo...

R.S.C.,: Tá vendo... provavelmente nenhum cristão vai comprar isso ae. Eu prego o mesmo que você e tenho 2 "ex" Cristãos estudando ocultismo comigo.

Bruno Guerreiro de Moraes:  quanto a "ideais cristãos" nada demais... buda já falava desses ideais 600 anos antes, Confúcio, Lao tse, idem... os Egípcios milênios antes falavam desses ideais, e assim vai, nenhuma novidade... então não sei por que ter orgulho e teimosia de querer manter uma carcaça ideológica mal feita, copia ruim de outras culturas mais avançadas, o ideal cristãos são apenas resumo, do resumo, do resumo de outras tradições mais completas da antiguidade. 

R.S.C.,: Sim, e pq a birra JUSTAMENTE com o cristianismo? Nunca vi você pegar no pé dos umbandistas, budistas, xintoístas. Eu sei q os cristão são mais chatos, mas deixa eles, tá perdendo seu tempo. O intuito da religião (religare) é religar o homem a Deus. Cada um faz isso por um caminho. Alguns por caminhos mais tortuosos.

Bruno Guerreiro de Moraes:  E acha que tenho qualquer ideia de converter fanáticos? É para os indecisos que escrevo, ou para aqueles de QI mais alto que estão percebendo a pura insanidade que é a religião no geral, e cristianismo especialmente. Os fanáticos, estes a natureza dá um jeito, a solução biológica resolve isso:   - “...uma importante inovação científica raramente faz seu caminho vencendo gradualmente e convertendo seus oponentes. Raramente acontece de 'Saulo' se torne 'Paulo'. O que realmente acontece é que os seus oponentes morrem gradualmente e a geração que cresce está familiarizada com a ideia desde o início...” (Max Planck, The Philosophy of Physics" [A Filosofia da Física], de 1936). Também serve para questões filosóficas, afinal a ciência é um sistema criado pela filosofia.

R.S.C.,: Mas os argumentos que vc apresenta são dignos para confrontar apenas cristãos fanáticos. Qualquer um com um pouco mais de bom senso e "evolução" não tem mais medo do inferno. Vamos ficar as próximas reencarnações aqui discutindo. Na boa: Vc foi mais um que me ajudou nesse caminho. Sou grato! Só nao concordo com seu método "pé na porta e tapa na cara". Mas ok! Faz do seu modo q eu faço do meu! Abraço Bruno!

Bruno Guerreiro de Moraes:   - "e pq a birra JUSTAMENTE com o cristianismo?" - Pergunta tola... por que o Brasil é cristão? Por que aqui só tem cristão? Já falei muito contra os materialistas Ateus que considero também religiosos, mas quem vem nos seminários são pessoas com contaminação de religião cristã, por isso bato sim forte contra essa religião. Naturalmente se eu morasse no Irã estaria falando contra Maomé, se eu morasse na Índia estaria falando contra o Hinduísmo, e assim adiante...

Abraço e Veja todo o nosso material contra o cristianismo ok? Foge não da realidade, encare a triste verdade de que Jesus nunca existiu, e Rosa Cruzes, Maçons, etc... são todos, em maior, ou menor medida, tolos...  Não importa os nomes pomposos que criam, nem os títulos "suntuosos" se são enganados dessa forma, então são apenas cabecinhas de vento... [Clique Aqui].

Imagens, Jesus Cristo o ‘Salvador’ que não Salva Ninguém...

Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

Tags: Fanático Religioso, Cristão,Desafio,Jesus uma Fraude,Mentiras da Religião,cristã, Falso,Ficção,templo de Salomão, bíblia sagrada, jesus cristo o senhor,escrituras sagradas,igreja,igrejas,evangélicos,

26 comentários:

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

O Jesus Cristo como é relatado na bíblia na verdade nunca existiu, nunca existiu um milagreiro, um ser muito iluminado, enviado por deus para salvar a humanidade, morrendo por nós... a figura central da religião cristã é na verdade uma concha de retalhos, criado a partir do conjunto de mitos e lendas da época de Constantino. O personagem Jesus foi criado para doutrinar as pessoas usando de uma filosofia conformista, introduzindo a idéia que a 'recompensa' está no outro mundo, depois da morte, então para que se rebelar? Para que lutar por justiça? Dignidade? Melhores condições de vida? Se o 'reino dos céus' não é desse mundo, e só pode ser alcançado depois da morte, então por que ir contra os tiranos, e déspotas? A idéia é simples, e brilhante... criar uma figura exemplar para todos seguirem, e assim se tornarem dóceis, e passivos, para então os governantes poderem fazer o que quiserem. Sentenças tais como: 'Jesus morreu na cruz, e por causa disso ele foi consagrado', 'Jesus cumpriu o mandamento Divino, se sacrificou, derramou seu sangue, e por isso está sentado ao lado direito de Deus, faça o mesmo você, se sacrifique, se deixe crucificar, e ai vai se juntar ao filho de deus no paraíso'. Essas são as diretrizes centrais que é o objetivo final de toda a ficção colocada na bíblia, e imposta a massa da população como a 'verdade estabelecida', a 'palavra de deus'. O Imperador Constantino queria acabar com a instabilidade dentro do império romano, e aconselhado por filósofos, historiadores, e políticos, resolveu que criaria uma religião única, e todas as outras seriam proibidas. A religião cristã é uma construção de Constantino, a figura Jesus foi profundamente modificada, agregando talentos e feitos míticos de outras figuras mais populares. O Jesus verdadeiro, se existiu, era apenas um homem comum, sem poderes, não era nada demais, talvez apenas um médium, como tantos outros da época, não se destacava... O cristianismo gnóstico floreou muito as estórias sobre ele, e Constantino se apropriou e a modificou ainda mais, e completamente, a ponto dele (Jesus), não ter mais nada a ver com a figura original. Jesus Cristo é fundamentalmente apenas uma ficção criada pela elite para alienar as pessoas comuns, torná-los passivos e dóceis, para aceitarem o sua miséria e decadência. A mensagem é clara, e não deixa duvidas: - 'veja Jesus, ele aceitou que deveria sofrer e morrer, era a vontade de deus... sigam o EXEMPLO!' -

Anônimo disse...

Jesus é o Papai Noel dos adultos.
Mas talvez daqui umas 3,4 reencarnações eles acordem e aceitem a realidade,que não tem salvador você é mesmo é seu próprio salvador...

Anônimo disse...

Realmente, diante das evidências, é preciso mesmo ter muita fé (cega) pra acreditar nesse embuste chamado Jesus Cristo. O pior é que meio mundo vai nessa onda sem nenhum constrangimento; simplesmente aceitam o que está escrito sob o rótulo de sagrado e isso lhes basta. Nem mesmo o século 21 e todas as suas possibilidades de informação consegue curar essa gente cronicamente ignorante.

Anônimo disse...

Entra em uma igreja e fala que Jesus nunca existiu pra você ver oque acontece,no minimo vai ser ridicularizado ...
A religião é o ópio da humanidade,e cada vez surgi mais,estão apelando agora pra modinha das crianças índigo e cristais...

Anônimo disse...

É por isso que lhe considero um sábio bruno..
"não salvou nem ele mesmo" kkkkkk rachei

Anônimo disse...

Kkkkkkkkklkk deuses sao contos de fadas, eles mesmos ( religiosos ) se contradizem, falam : "jesus venceu os deuses de roma e egito", e os consideram como "mitologia", agora cristaos, o deus de vcs está virando "mitologia", assim como sua arrogancia fez com grecia, roma e egito.

Anônimo disse...

Gostaria de reenviar o seguinte comentário: "O governo fascista do PT, no chamado dia nacional da consciência negra, demagogicamente anunciou a criação de um grupo clandestino (pois não li nada sobre sua eventual denominação, ao contrário do que acontece com qualquer operação da PF) sob o pretexto de garantir os direitos fundamentais. Daqui há algum tempo, não me admiro se sites como estes não irão ser perseguidos e interditados ante a alegação de religiosos mimados pelo circo agora constituído, religiosos que se sentirão estimulados a julgarem-se ofendidos em seu fanatismo por qualquer coisa que vá contra suas crendices ultrapassadas.

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho Bruno, pretendo ser iniciado em alguns anos, mas desde já fico feliz, me fizeste abrir meus olhos, eu estava indo para a ideologia espírita por ter não ter encontrado falhas lógicas, mas aí apareceste com a grande contradição que é o sono do esquecimento, a partir deste ponto eu percebi o caos em que está o mundo porque as pessoas não se conhecem, não refletem, não pensam, apenas vivem um dia atrás do outro sem razão apenas na apatia. Sempre fui muito julgado por pensar um pouco fora da bolha, mas hoje fico feliz em ser assim, significa que eu não quero mais ser um escravo e que possivelmente eu tenha vindo para este plano procurar a liberdade, um dia serei seu iniciado, charlatão ou não eu pago para ver.

Anônimo disse...

Anônimo, eu ri muito tbm dessa que Jesus venceu os deuses.
Fiquei chateado também no começo do texto, sobre a maldição. Em vez do argumento ser algo positivo, como "deus vai te dar felicidade", deus vai te ajudar ou acabar com suas tristezas e sofrimentos", é sempre negativo. Sendo assim, não preciso temer o diabo, já que o próprio deus vai me dar doenças, me matar, seja o que for. Esse advogado, tem cara de pentecostal que predomina o protestantismo no Brasil. Cristão loucos que demonstram total insanidade em um culto. Um culto a um deus surdo, porque nunca vi
tanta igreja que grita pra "falar" com deus.

Anônimo disse...

Eu penso que um salvador viria pra usar sua força e acabar com tudo, e não ser destruido como ele foi. Perai, um semi-deus morto por humanos após tomar chicotadas e ser pregado? Não era pra ele morrer assim. Ridiculo Kkkk. Tosco. E os trouxas acreditam.

Anônimo disse...

Sobre ser dócil, Bruno tem razão. O que acontece se eu me revoltar mesmo? Começar a dizer o Porque de tudo? Ridicularizado, louco. Vão me internar ou prender. Essa é a realidade. E aqui no Brasil, principalmente, grande partes dos cristãos evangélicos são de baixa renda e pouco instruídos. Coincidência? Evidente que não!

Fred Alt disse...

Obrigado por compartilhar tal conhecimento, é sempre muito gratificante, não sei porque as pessoas tem tanto medo da verdade.
Só não gostei muito do vídeo,papo meio nada a ver haha, ainda não vi todo, mas gostaria de saber o que você acha Bruno.
Não entendo essas pessoas que vem falar "ah, não fica falando mal de jesus" parece "me deixa pregar, mas não fala que o que eu prego é mentira", se o "copo" delas estão cheios, pq se irritar com o conhecimento?

Força da Luz Bruno, entrarei em contato, posso?

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Fred sugiro que visite a pagina indice onde reunimos todos os documentários que explicam por que Jesus é apenas uma ficção, essa: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2014/07/pagina-indice-jesus-uma-fraude-serie.html

Mande email para mim, seteantigos@gmail.com

abraço.

Anônimo disse...

Marco tulio, kkkkk é o que eles dizem, mas sobre "deus" ( jeová ) ser alguem infinitamente bom é pura balela, na propria biblia, deus matou um monte, até mais que o diabo, quando eu era cristao nunca engoli essa de "bom", para mim jeová era o neutro, jesus o bem e lucifer o mal, mas aí a fantasia acabou e percebi que haviam me enganado

Anônimo disse...

Jesus...um mito que foi sempre muito conveniente. Não parece ser uma simples questão de ignorância a manutenção deste mito. Agora, como sempre, essa farsa atende a muitos interesses. Atendeu aos interesses da Igreja, tornando-a uma potência econômica e política; atendeu aos interesses dos diferentes Estados ao manter o povaréu em seu devido lugar; e atende aos interesses dos fundamentalistas evangélicos, transferindo-lhes somas fabulosas de "dízimos" e da arrecadação proveniente do comércio de quinquilharias que são vendidas como produtos do Sagrado. O Cristianismo é uma indústria a favor da manutenção da estupidez em seus vários aspectos e da esperteza em suas várias moedas.

Anônimo disse...

Sim anônimo sei como se sente. Já fui muito critão (católico), ia as missas, fui catequisado, fiz a tal Crisma. Mas nunca entendi, e nunca consegui entender porque um "Deus tão bom", "com tanto poder", deixa acontecer tanta desgraça no mundo. Isso nenhum padre/pastor sabe explicar. Vem somente com palavras decoradas que é o "plano de deus", ou "deus sabe o que faz". Uma das maiores justificativa de deixar o povo no seu devido lugar como vc menciona pode ser encontrada no N. Testamento nesse trecho:

Lucas 21:1-4
1 Jesus olhou e viu os ricos colocando suas contribuições nas caixas de ofertas.

2 Viu também uma viúva pobre colocar duas pequeninas moedas de cobre.

3 E disse: "Afirmo que esta viúva pobre colocou mais do que todos os outros.

4 Todos esses deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver".

Observe bem o verso 3: "Ela colocou mais que todos". Uma exaltação total de alguma virtude em ser pobre, e ainda uma lavagem cerebral dizendo que mesmo que vc não tenha nem o suficiente para vc, vc deve doar assim como diz o verso 4. Ela já era pobre e tirou o que não tinha. Isso não é virtude pra mim, é burrice.

E é o que acontece no cristianismo. Se não doar, vai pro inferno. Gênios esses caras!

Anônimo disse...

Pergunta: Qual é a diferença entre o Jesus católico e o evangélico?

Sim, pq parece haver mais de um Jesus, devido a tanta discordância nesse meio cristão. Perguntei num site evangélico baseado nessa minha observação, simplesmente minha pergunta foi deletada pelos moderadores. Claro que eu sei que o personagem é um só, mas o objetivo era entender o porque eles acreditam "no mesmo", mas se odeiam, se divergem, enfim, fazendo sim parecer haver mais de um Jesus, conforme minha pergunta. Lamentável.

Anônimo disse...

Quando eu era criança, achava o máximo das virtudes seguir o exemplo dessas historinhas de Jesus. Mal sabia eu a bomba que estavam me colocando nas mãos. Realmente, as duas vertentes, ou facções, do cristianismo (o catolicismo e a corrente evangélica) elaboraram uma série de doutrinas que nem eles sabem explicar quando submetidos a questionamentos sobre as mesmas. A coisa é tão estapafúrdia, manipulada e sem fundamentação que eu acreditava que Jesus era o próprio Deus. Também ninguém nunca me explicou razoavelmente o que era o Diabo e o pecado, ou que tipo de mundo eram o Céu e o Inferno. Pra piorar, aumentavam ainda mais a confusão pois enquanto uns veneravam Maria e centenas de santos, outros afirmavam que isso era idolatria e os santos não passavam de demônios. Mas todos recebiam de muito bom grado as santas e sagradas "moedinhas", cada qual com o seu estilo. Para mentes inquiridoras, o cristianismo simplesmente não funciona pois acaba sendo um poço de frustações, de confusões e de esquizofrenia.

Anônimo disse...

Sim, te entendo. Dizem que Jesus era Filho de Deus, outros o próprio Deus encarnado. As duas coisas falham, pois se Jesus fosse filho de deus, teria tanto poder quanto e não precisaria se entregar, morrer na mão de humanos. Isso não me entra na cabeça! A segunda hipótese chega a ser mais ridícula, pois porque deus (supremo) se faria carne ("inferior") para nos salvar? Bastava ele usar todo o poder para acabar com tudo de ruim. E mais, a questão do demônio, eles não sabem explicar, pois se deus (cristão) é absoluto, o máximo, enfim inigualável, mesmo existindo tal força maligna não teríamos que ter medo. Então ele não é forte assim, ja que é para termos medo. Mais sem o Diabo, o Deus Cristão e todo o Cristianismo é inútil, portanto, faz parte do pacote. 2000 anos de negócios bem sucedidos!

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

E digo mais uma coisa, essa é uma pergunta que faço para os religiosos e sempre ficam embaraçados. Segundo a confusa estória de Jesus, ele é o filho de deus, aliás o 'único', que se fez carne para morrer por nós, pagar os nossos pecados. Ele morreu para nos "salvar" mas salvar de que exatamente? O que mudou depois da morte dele na cruz?

Antes de Jesus havia doenças, depois de Jesus continua havendo doenças.

Antes de Jesus havia tiranos e guerras, depois de Jesus continua a haver tiranos e guerras.

Antes de Jesus havia estupradores, depois de Jesus continua tendo estupradores.

E assim por diante... a morte dele não ajudou em nada a humanidade. Aliás só piorou, por que ai foi pretexto para muitos seguirem o 'exemplo' dele, e morrerem em meio a grande sofrimento, assim como ele mesmo!

Então, olha... a coisa toda é tão maluca, tão insana, que simplesmente só posso supor que os autores da bíblia que inventaram todas essas estórias só podem ser um bando de dementes.

Moço SN disse...

De acordo com as palavras do Izaias L, cheguei a conclusao de que deve venerar o líder dos Archon. É uma pena, pois a grande porcentagem dos cristãos devem o fazer.

Anônimo disse...

Ola boa tarde,eu vi suas paginas,e a apostila!Está de parabéns!Lendo e refletindo percebi porque você é contra a bíblia,mestres mensageiros e profetas!Simples se eles realmente se importassem conosco eles nós contariam a verdade, desbloqueara nossos chakras,e por fim não ficariam dizendo que somos fracos e culpados pela situação do planeta!

Anônimo disse...

Bem sou católica e essa tema 'diferença' sempre foi algo que eu e meus pais nos questionamos, pois porque os evangélicos doam praticamente tudo que tem à igreja, se o próprio Cristo em uma das passagens se diz contra, e diz que no céus todos tem lugar? Então tem lugar pro pecador, pro 'santo' e que não precisamos doar nada para assegurarmos esse lugar...Já comprei briga com testemunhas de jeová, somente por ser contra quando falaram que a mulher é o diabo na terra, que é responsável por tudo que tem de ruim... Não sei qual bíblia utilizam, mas traduzem da forma como bem entendem... É aí que tem problema, se todos usassem a mesma bíblia, porém com interpretações diferentes, talvez as brigas não existissem... Mas a tradução é feita para iludir conforme quiserem...

Anônimo disse...

Sempre fui católica, até quis ser freira... Aí num certo dia, enquanto estava em uma missa, o padre estava comentando uma das leituras em que Deus colocou a fé de um dos personagens (não lembro quem) e que pediu como prova o sacrifício de seu filho, e o cara na história quase fez, então Deus troca o filho por um cordeiro.. E durante a homilia (sermão) o padre falou mal da Umbanda que sacrificava animais para ritos demoníacos.. Nesse momento fiquei em choque, pois quando foi o nosso Deus poderia ter o sacrifício, e quando era o Deus de outra religião é coisa do Demônio... Eu acredito que sim Jesus existiu, porém ele era sim filho de José e Maria, e que sim Jesus casou e teve filhos, não foi sozinho a vida inteira, e na época quem era contra o governo era morto... Mas são coisas que se for discutir com um Padre ou alguém mais fervoroso, tu vai ser taxado de coisas terríveis, mas a religião católica é cheia de falhas, a história da existência de Jesus é mal contada.

Unknown disse...

Kkkkk religião tem muitas mas a verdadeira palavras poucos conheçam.falar que é verdadeira Iugoslávia falço e facil provar e que quero ver...então por favor nao falem o que nao se sabem..obrigado...

Sanceza disse...

Se Jesus existiu, não tinha nada de divino, e teria sido apenas mais um subversivo que andava por Roma naquele tempo. Claro que daí a convencer algum crente sobre isso é outra história, pois anos e anos de doutrinação transformam qualquer um em zumbi. A dúvida mata a fé, por isso eles têm tanto medo de questionar, pois sabem que as tolices em que acreditam não resistiria a indagações coerentes e racionais. Parabéns, Bruno, pelo seu trabalho!

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics