sexta-feira, 30 de abril de 2010

Filme sobre Budismo - O Pequeno Buda - Keanu Reeves - Bridget Fonda - História de Buda - Como Começou

O Pequeno Buda, Filme de 1993, estrelado por grandes nomes do cinema, tais como Keanu Reeves (do filme Matrix) e Bridget Fonda (atriz muuuito talentosa e dedicada, como poderão perceber... Rsrsrs! ). Conta a história de Buda (Siddhartha Gautama) em meio a história de um Menino que é reconhecido por Monges do Tibete como sendo a reencarnação de um grande Lama.

Anos mais tarde Keanu Reeves faria o Neo no Filme Matrix, ali poderes psíquicos e força da mente também é abordado

Veja o Filme Completo:


Gautama, também conhecido como ''Śākyamuni ou Shakyamuni" ("sábio dos Shakyas"), é a figura chave do Budismo: os budistas creem que os acontecimentos de sua vida, bem como seus discursos, e aconselhamentos monásticos foram preservados depois de sua morte e repassados para outros povos pelos seus seguidores, leia um Conto Budista, sobre o que realmente importa nessa vida - [Clique Aqui].


Bridget Fonda é essa loira sexi ai. Ela não é tão "comportadinha" como a sua personagem no filme Pequeno Buda


Uma variedade de ensinamentos atribuídos a Gautama foram repassados através da tradição oral, e então escritos cerca de 400 anos depois. Na maioria das tradições budistas ele é considerado como o Supremo Buda (Sammāsambuddha) de nossa era, "Buda" significando "o despertado" ou "o iluminado". O Budismo é mais uma filosofia/ciência do que uma religião, é extremamente intelectual e por isso pouco popular entre a maioria das pessoas, essa 'complicação' levou ao declínio do budismo na índia  mas povos como os chineses, japoneses, tailandeses, etc... mantem a filosofia viva, isso apesar de toda a perseguição que sofreu de adeptos de outras crenças, tais como o Hinduísmo [expulsou o budismo da Índia], e Islamismo, [tem o budismo como uma anti-tese das revelações do Alcorão] - Sobre Religião [Clique Aqui] - Sobre Islamismo [Clique Aqui], sobre sofismas e controvérsias New Age [Clique Aqui].


Capa do filme, Keanu Reeves e Bridget Fonda, naquele tempo eram atores novatos, mas depois se destacaram na indústria de Hollywood

Na Índia, por ser considerado muito difícil pela maioria do povo, foi abandonado e acabou sendo banido de lá, o Hinduísmo imperou então até os dias de hoje. Mas em Países onde a educação é mais valorizada foi bem recebido e é seguido até os dias atuais. Esses Países são a China, Japão, Coréias, Tailândia, e mais alguns do extremo oriente.

Tem dois motivos para você assistir esse filme, o primeiro é a ótima história, e o segundo é ver a Bridget... Há se eu pudesse! E meu dinheiro desse...

Se quiser saber mais sobre Budismo, um bom começo vai ser esse livro:

"Introdução ao Budismo: uma Explicação do Estilo de Vida Budista" de Geshe Kelsang Gyatso. 


Livro, Descrição:

2.600 anos após a passagem de Buda, seus ensinamentos continuam a ressoar. Este best seller super acessível, aborda tópicos tais como: Quem foi Buda? Qual é a natureza da nossa mente? Vidas passadas e futuras, Carma, Por que e como meditar, O caminho à iluminação, etc... O livro apresenta os princípios essenciais do estilo de vida budista e explica o significado se ser budista. A meditação é explicada com clareza e simplicidade, e aprendemos como desenvolver qualidades tais como paz interior, amor e paciência. Quem se interessa por budismo e meditação encontrará neste livro um guia ideal.

Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

2 comentários:

Diogo disse...

Bem, o filme é muito legal (já o tinha assistido) e gostei deste post, mas acho que você exagerou legal. Quero dizer, a Bridget Fonda (que é uma delícia, isso é verdade!) não é mas nem de longe considerada grande estrela de hollywood. A "JANE" Fonda sim! Mas de qualquer forma, ótimo post para quem não conhece o filme. Muito bom ^^.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Hehehehehe!!!

É sim, eu exagerei, mas fiz conscientemente.

E que para mim a Bridget Fonda é uma mega estrela de Hollywood, então eu quis homenagea-la aqui.

Sabe como é, isso de "Estrela" é relativo, para muitos Keanu Reeves não é de nada...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget

O que Está Acontecendo?

- “Lamento, eu lamento muito... mas a maior revelação que o ‘Salto’ trás não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermino de uma Super Potencia do Universo Local”. [Bruno Guerreiro de Moraes]