terça-feira, 14 de julho de 2009

Fotografia Kirlian - Vídeo em Português - Ciência de Vanguarda

Fotografia Kirlian


"Kirliangrafia" ou, num termo mais moderno, bioeletrografia, é o método de fotografia descoberto pelo padre Landell de Moura em 1904.


Sob a designação de "O Perianto", ele descrevia minuciosamente os efeitos eletros-luminescentes do que muitos acreditam ser a aura humana.


Vídeo Informativo:

http://www.youtube.com/watch?v=wd6JxKEsZWw


Ele não pôde seguir adiante em sua pesquisa, parando-a em 1912, por questões doutrinárias da Igreja Católica já que a técnica poderia revelar o que ele chamava de perianto, termo semelhante ao perispírito, usado pelos espíritas.


Com a maquina fotográfica Kirlian é possível captar a imagem da aura nos seres vivos e nos objetos


Em 1939, a técnica viria a ser conhecida, na Rússia, sob a denominação de "efeito Kirlian", em homenagem a Semyon Davidovich Kirlian, re-descobridor da mesma.


O método consiste em fotografar um objeto com uma chapa fotográfica, submetida a campos elétricos de alta-voltagem e alta-frequência, porém baixa intensidade de corrente.


O resultado é o aparecimento de uma aura, ou melhor, um "halo luminoso" em torno dos objetos, seja ele qual for, independente de ser orgânico ou inorgânico.


A aura das pessoas podem ser fotografadas!


A história da Kirliangrafia diz que o efeito foi re-descoberto "acidentalmente", não sendo resultado de nenhum tipo de pesquisa sistemática desenvolvida por Kirlian, que nem cientista era, e sim eletricista, porém, vários experimentos estavam sendo realizados na época, muitos dos quais eram pesquisas sobre as influências dos campos elétricos e eletromagnéticos nos seres humanos e suas possíveis aplicabilidades práticas (possivelmente militar - Guerra)


Com objetivos de desenvolver a ciência e a tecnologia militar, a União Soviética investigou seriamente a tecnologia de fotografar o campo energético humano


Meus sites:


http://osaltociencia.blogspot.com/2008/12/iniciao-o-salto-desperte-seu-deus.html


http://cienciahepta.blogspot.com/2009/05/depoimentos-e-referencias-de-pessoas.html


http://seteantigoshepta.blogspot.com/2009/01/john-chang-poderes-psquicos-reais.html

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante! Até uma moeda e uma chave possuem alma!
A moeda provavelmente em uma vida passada era cédula que agora re-encarnou ( ou seria "emoedou"?!) para pagar a sua dívida Kármica.
Fotografia Kirlian não funciona no vácuo, é fenômeno físico e registrado por meios físicos.
Antes de depositar uma fé cega, pesquisem em boas fontes.

Natalia disse...

Como uma pessoa mal informada podi ser tão ignorante e fazer um comentario,sem realmente saber,sobre AURA,objetos não tem ALMA,e sim,ficam com energia de quem os toca,a moeda estava em cor vermelha,por algum acaso vc sab oq isso representa?Claro q não!
Vá e estude um pouco sobre aura,fará bem para aumentar um pouco o seu conhecimento.Desejo-lhe tudo de bom,que vc possa voltar mtas vezes a essa vida para poder ter um pouco mais de CONHECIMENTO!
Abraços,fique em paz

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Sim Natalia, lamento por ter deixado esse post do anônimo ai,a pessoa é tão desonesta e covarde que nem por o nome real colocou. Eu teria apagado esse comentário maldoso baseado em ideologias materialistas/ateias, mas já que você respondeu a altura do ofensa, vou deixar como está.

De fato todos os objetos fotografados nesse artigo são manipulados constantemente por pessoas, por isso fica a impressão aurica.

Esse anônimo é um grande tolo de QI baixo, desconhece completamente que na Russia as capacidades paranormais e fenômenos psíquicos são estudados seriamente.

Para ter um exemplo veja essa pagina:

- Paranormais Russos - União Soviética - Estudos Científicos:
http://seteantigoshepta.blogspot.com/2009/07/paranormais-russos-uniao-sovietica.html

Índice, capacidades paranormais provadas! Poderes da Mente
http://seteantigoshepta.blogspot.com/2010/01/indice-capacidades-paranormais-provadas.html

Unknown disse...

Muito bom, alguém sabe se existe um tip ode câmera kirlin a venda? hahaha :D

Andrey disse...

Tem uma entrevista no programado Jô sobre isso:
http://www.youtube.com/watch?v=FTaYV00PsT8
http://www.youtube.com/watch?v=bYMIkH6-zG8

Andrey disse...

Tem uma entrevista no programa do jô a respeito:
http://www.youtube.com/watch?v=FTaYV00PsT8
http://www.youtube.com/watch?v=bYMIkH6-zG8

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics