domingo, 28 de fevereiro de 2016

Homens são de Marte e as Mulheres são de Vênus, é o que garante o psicólogo e escritor John Gray

Você Sabe o que é “O Salto Quântico Genético”? [Clique Aqui]

Bruno GM: Muito importante tema que precisa ser conhecido por todos, e na minha opinião inclusive ensinado nas escolas. Os Homens São de Marte, as Mulheres São de Vênus (em inglês: Men Are from Mars, Women Are from Venus) é um livro escrito por John Gray onde ele trata de desvendar o psicológico de Homens e Mulheres para que cada um dos gêneros possa compreender um ao outro, gerando assim relacionamentos interpessoais muito mais harmoniosos, prósperos e satisfatórios. Um gênero deve compreender bem o outro, para saber como lidar com as diferenças e as semelhanças. (Livro publicado em maio de 1992).

Vídeo, apresentação, Livro Homens são de Marte as Mulheres são de Vênus

Todas as mulheres são iguais - e os homens, idem. Quando se aborrecem, eles querem silêncio e solidão. Já entre elas, as preocupações resultam na matraca desenfreada, pois falando acalmam-se. O ego masculino é movido à base de conquistas – o feminino é pura emoção. Ele deve escutá-la, e ela compreender seu silêncio. Conclusão: marido e mulher não falam a mesma língua, não são do mesmo planeta: Homens são de Marte – Mulheres são de Vênus. É o que garante o psicólogo e escritor John Gray.

A história de vida de John Gray não é menos curiosa do que suas afirmações. Aos 19 anos, ele viajou para a Europa, com o desejo de “expandir a consciência e aumentar meu poder de percepção...”. O que o levou a viver por nove anos como monge do guru Maharishi Mahesh Yogi - o mesmo que fez a cabeça dos Beatles. Com o tempo, porém, ultrapassou os limites do movimento, e passou a meditar sobre seu próprio ideário.

“O sexo mudou a minha vida, era uma nova espécie de êxtase, diferente do espiritual. Percebi – e admiti – que, para mim, sexo e dinheiro são tão importantes quanto a espiritualidade”, diz Gray. Anos mais tarde, passou a sua matéria predileta, o casamento, e descobriu sua especialidade: intérprete de casais. “A principal causa dos conflitos é que homens e mulheres não conseguem comunicar-se. É preciso que cada um se disponha a aprender o idioma do sexo oposto, traduzir e interpretar seu pensamento”, afirma ele.

“Os marcianos – no caso, os homens – dão muita importância ao trabalho, à competência, à capacidade e às conquistas. Já para as venusianas – as mulheres – há coisas mais importantes que isso: qualidade dos relacionamentos, família, casa, amor e cooperação comunitária”, ensina. Quando o acusam de simplificar o que é complexo, ele defende-se: “Não é verdade. Eu dei uma nova visão a tudo isso. Homens e mulheres, podemos ser iguais e diferentes ao mesmo tempo” O livro foi lançado em 1992 nos Estados Unidos e vendeu mais de dois milhões de exemplares, ficando na lista dos mais vendidos da Publishers Weekly por mais de 112 semanas.

Mulher é para quem pode, não para quem quer! Por Luís Fernando Veríssimo

Um Homem Inteligente falando das mulheres:

Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém.
Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo' no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia.
Flores também fazem parte de seu cardápio - mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquirirem traços masculinos como rispidez e brutalidade.
Respeite a natureza. Você não suporta TPM? Case-se com um homem...
Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia.
Não faça sombra sobre ela. Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado.
Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé na bunda.
Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar.
O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios.
Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará há salvo!
É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay...
Só tem mulher quem pode!

[Luís Fernando Veríssimo é Escritor, humorista, cartunista, tradutor, roteirista de televisão, autor de teatro e romancista. Já foi publicitário e revisor de jornal. É ainda músico. Com mais de 60 títulos publicados, é um dos mais populares escritores brasileiros contemporâneos. É filho do também escritor, Érico Veríssimo].

Imagens Relacionadas - Livro Homens são de Marte, as Mulheres são de Vênus















Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

Tags: Homens são de Marte, as Mulheres são de Vênus, é o que garante, o psicólogo, e escritor John Gray, livro, relacionamentos, psicológico, homem, mulher, estudo, mente masculina e feminina, gêneros, psicologia dos gêneros,

Nenhum comentário:

GoogleAnalytics

O que Está Acontecendo?

- “Lamento, eu lamento muito... mas a maior revelação que o ‘Salto’ trás não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermino de uma Super Potencia do Universo Local”. [Bruno Guerreiro de Moraes]