sexta-feira, 29 de março de 2013

Aborto - Direito da Mulher ou Assassinato de Inocentes? - Polêmica - Debate - Abortar? - Discussão - Opinião

Você Sabe o que é “O Salto Quântico Genético”?

- “Considero que o Aborto deve ser permitido apenas em uma única (e exclusiva) situação: Sempre que a Mulher Quiser!”
[Bruno Guerreiro de Moraes]

Vote a Favor da Lei do Aborto: [Clique Aqui]
Site Aborto na Nuvem - Compre o Cytotec: [Clique Aqui]
Site sobre aborto, e meios de realiza-lo: [Clique Aqui]
Informativo, por que o Aborto deve ser Legalizado? [Clique Aqui]

Obs. Já que sou obrigado a dar a minha modesta opinião sobre o assunto, pois são muitos e muitos que me pergunta a mesma coisa, dia, após dia, mês após mês, ano, após ano... Então resolvi escrever essa página reunindo aqui todos os meus argumentos, para assim, quando vierem me perguntar pela milionésima vez a mesma coisa, vou indicar o link, dessa página, e ponto final.

Nota 01: Para todos aqueles que se dizem “contra a legalização do aborto” peço que deixem seu nome e endereço completo aqui para que as mães possam deixar seus filhos indesejados na sua porta, para vocês criarem. Se não puderam, (ou não quiserem fazer isso), então devem se calar e se retirar, (simplesmente...). Vamos criar uma grande lista de endereços e exibir online para que as mais de 1 milhões de mulheres que engravidam sem desejar todos os anos no Brasil tenham onde deixar seus filhos para serem bem criados e alimentados pelas famílias “pró-vida”, esses “caridosos” ativistas a “favor da vida”, obrigado! (Repetindo: Se você não pode ou não quer fazer isso, então se retire, você não tem direito de opinar sobre a vida dos outros. E ponha-se no seu insignificante lugar).

Nota 02: Os homens abortam todos os dias, (e não estou falando de masturbação), estou falando de homens que engravida as mulheres e não assumem a paternidade. Abandonam as mulheres para ir fazer filho em outras, para novamente não assumir... então esses machos escrotos tem o direito de “abortar” a vontade, mas as mulheres não pode? - Digo que podem sim, e tem mais é que abortar os filhos desses inúteis mesmo, a culpa é do homem também, e se criminalizam as mulheres, então deveria ser criminalizado os homens aborteiros também. Se a mulher vai presa, o inútil do macho que a engravidou deveria ser preso junto!

Nota 03: Tá com dó dos Fetos? PEGA PRÁ VOCÊ! LEVA PARA CASA! - Fica lá de plantão no hospital e adote todos os fetos abortados para você criar - Coloque na sua barriga e prossiga com a gestação até completar os 9 meses. Depois crie a criança, troque as Fraudas, aguente os Berreiros... quando estiver adolescente pague a escola, aguente os aborrecentes. Depois ainda pague a universidade. Simples né? - Fácil, Simples e Pratico! - É só Querer! - É só fazer! “Para adotar Fetos Abortados é só Começar!”. Chega de Mimimi cristãos! Chega de Desculpas! Mão na Massa! Adote os Fetos todos, e sejam felizes!

Dr. Dráuzio Varella explica sua posição sobre o Aborto:

Quem é o Dr. Dráuzio Varella? É um médico oncologista, cientista e escritor brasileiro, formado pela Universidade de São Paulo, é conhecido por popularizar a informação médica no Brasil, através de aparições em programas de Rádio, TV e pela Internet, com um site e canal no Youtube.

Lei a favor do Direito ao Aborto foi vencedor na votação no fórum do Senado

Eis aqui um tema que é Tabu completo e total, nessa nossa sociedade cristã, nesse país fundado, e até hoje, governado por maioria cristã, que se baseando num livro velho de mais de 2 Mil anos, acha que pode dizer o que é, ou não da "Vontade de Deus", pois tais tolos realmente acreditam que a Bíblia é a mais "Pura e Cristalina Vontade Divina".

Eu dono desse site, não sou cristão, eu sou agnóstico, e sigo a linha ocultista. Aliás temos aqui diversos artigos nesse site que fala contra as religiões, e posto centenas e centenas de vídeos na internet combatendo-as.

Sobre isso acesse: Páginas Índice - [Todos os Artigos Contra a Religião] - [Índice  Jesus Uma Fraude!] - [Índice: Os Segredos da Bíblia]


Ah algum tempo atrás, tive um debate com uma pessoa que é Médium incorporador sobre esse tema tão polêmico, mas necessário de ser discutido, e avaliado, abaixo está o resultado desse debate, sendo que omiti o nome de tal debatedor, e de outras pessoas envolvidas na conversa. Sei que minhas opiniões sobre o tema vão inflamar muitos aplausos e também muitas criticas, mas essa é minha opinião, goste ou não, é assim que penso, e me baseio na minha experiência com o "Salto Quântico Genético" para dizê-lo. 

Minha opinião não é baseada apenas em mero senso comum, mas sim em experiência com mais de 1.150 (mil cento e cinquenta) regressão a vidas passadas feitas até hoje [escrevo isso em 30/12/2015], e despertar de memórias que vão desde a infância, até as existências extraterrestres... você não precisa concordar com minha opinião, mas deve considerá-la, não precisa acreditar em mim apenas por Fé, mas deve levar em conta... Espero então que apreciem!           

Médium: Tomara que ela se ligue. Nunca mais me mandou nenhum e-mail, nada! Me mande o link para que depois eu deixe meu depoimento lá. Quanto os abortos que ela fez, os dois espíritos são obessores dela, pois vi e senti daqui. E como eu saberia? Ela mesmo disse que já fez vários trabalhos para se livrar e eu disse que se estivesse livre, eu não os estaria vendo grudados nela. 

Cheguei a oferecer ajuda pois no meu culto, isso se tira brincando. Do mesmo que mulheres estéreis engravidam facilmente. Esse ano serei padrinho de um casal. Tenho listas de mulheres assim que hoje são mães. Tomara que ela se ligue, pois não é má pessoa. Só ignorante dos fatos e medrosa demais quanto a realidade espiritual que ela mesma experimenta na vida dela e quer fugir. 
  
Minha Resposta: Isso de aborto, eu vou ver com ela, eu no caso tenho a seguinte opinião sobre o assunto... A mulher tem todo o direito de abortar qualquer gravidez, afinal é o corpo dela, e a vida dela, como a criatura está dentro dela, ela pode expulsa-lo quando bem entender. Não acho que a mulher tem qualquer "obrigação" de trazer mais escravos para esse planeta prisão. Se essas almas estão perturbando ela, por que estão "ressentidos" por ela os ter abortado, então que se vão para longe esses insanos, devem ser enxotados o mais depressa possível.


Eles que procurem outra mulher para ser a mãe burra deles. Eu se fosse abortado por uma mulher que se nega há ser minha mãe, fazer o que? Se vingar de que? Deixaria a pobre mulher em paz e pensaria em outra estratégia. Procuraria outra mulher que me quisesse. Concorda? E realmente o "Salto" vai resolver isso, pois é assim que a supraconsciencia pensa. No caso, pode ser também que ela, sendo a ingênua que é, tenha lá um certo remorso, e dúvidas, se o que fez foi certo ou errado, se deus está bravo com ela de repente... é bem por ai que a cabecinha deve estar divagando... O prosseguimento do processo do 'Salto' vai extirpar esse tipo de pensamento bobo.

Médium: Sem dúvida alguma, o corpo é dela e a mulher é dona de si. Mas como TODOS os espíritos que entendem MUITO do assunto, deixam claro que quando se trata de consciências atrasadas (burras), a coisa não traz grande perturbação. Mas quando são espíritos lúcidos (que é o caso dos 2 que ela tirou), a coisa muda de figura. É fácil falar em arrumar outro corpo, quando não fomos nós a passar pelo processo, tendo o corpo físico 100% destruídocom toda a sensação de medo, pânico, rejeição etc... 

Você mesmo escreve sobre as marcas que as emoções negativas deixam no corpo energético, sobre as MANCHAS que ficam nos chakras. E se tiver a oportunidade de sair do corpo lúcido e ver como ficam estes espíritos abortados (totalmente deformados) após o trauma que é o aborto, onde o bebê SENTE TUDO, verá como a coisa de fato funciona. E segundo a lei da atração, de certa forma ELA OS ATRAIU, você entende do assunto. Veja estes vídeos e tenha uma idéia, você faria? A [nome de pessoa] foi garota de programa, e diz que jamais faria aborto sendo contra pois ela sabe o que eles passam no astral. Inclusive já ajudou muitos abortados, [tal pessoa citada é uma desencarnada atualmente]. VEJA ISSO! Até o fim e tire suas conclusões: [Clique Aqui].

O tal Vídeo:

E esse: [esse outro foi retirado do Youtube, por ser um conteúdo chocante e repugnante, eis o link: http://www.youtube.com/watch?v=ursbyE_32OU ]

Depois este, que ficou como MARCA contra aborto, provando o feto segurando o médico, sendo operado e depois nasceu com saúde perfeita. Quando eu digo que no meu culto, estes espíritos são afastados, não se trata de mandá-los de qualquer modo, mas de curá-los, encaminhá-los onde receberão todo amor e todo cuidado para que seus corpos astrais sejam regenerados. É BEM DIFERENTE! Quem é rejeitado, destruído, ainda mais despedaçado, só pode reagir com raiva, mágoa e querendo justiça, que acaba se tornando vingança e um processo obsessivo.[Outro Vídeo que ele postou - Clique Aqui]


Citação: - "Eu se fosse abortado por uma mulher que se nega ser minha mãe, fazer o que? Se vingar de que? Deixaria a pobre mulher em paz e pensaria em outra estratégiaProcuraria outra mulher. Concorda? E realmente o salto vai resolver isso, pois é assim que a supraconsciencia pensa" -  SERÁ MESMO QUE DEIXARIA A "POBRE" DA MULHER EM PAZ? Será que seria mais fácil deixar uma mulher que te esquartejou? Lembrando que ANTES do reencarne, há um acordo. O acaso não existe e disso você bem sabe. 

Minha Resposta: Ah bem... não vi os vídeos, vou baixar todos e depois ver, [Nota: agora já vi, e não me comoveram... o vídeo principal mostra a luta do feto pelo vida, mas os seres vivos, seres humanos, e animais, lutam pela vida todos os dias, quer ver crueldade de VERDADE? Clique Aqui]. Olha resumo minha opinião assim:

A mulher faz o que ela quiser com seu corpo, e com o que está dentro dele, ela pode serrar os braços, beber acido, furar os olhos com agulhas, enfim, se matar, é direito dela... aliás nós homens também. Isso de ter um ser vivo dentro dela, e ela não o querer, não é muito diferente que ter um parasita tipo a solitária [Clique Aqui] e querer eliminá-lo. Ele também é um pobre ser inocente, que quer apenas viver...

Aliás, acho o parasita da solitária mais digno de pena que um ser humano, pois o bicho realmente é inocente, já a alma que está tentando se encarnar pelo corpo de uma mulher que não quer ter filhos, é consciente. Ele/Ela sabe que a mãe não quer, e mesmo assim a força a isso? Quer dizer que estupro é proibido, mas uma alma pode estuprar uma mulher a vontade? Desculpe, mas o tolo que tenta se encarnar por uma mulher que não quer ter filhos, e depois o aborta, tem mais é que se dar mau mesmo, e dai que sofrem muito? Que ficam reduzidos a trapos? Pediu para tomar, tomou...

Se eu chego na rua e tento estuprar uma mulher, serei parado, espancado, esculachado, a policia vai me levar preso, serei fichado e minha vida vai ser arruinada... nada mais justo! Eu tentei ter relações sexuais com uma mulher que não queria! Tenho mesmo de ser destruído e jogado numa sarjeta imunda. Para as almas vale a mesma coisa... Mas enfim... parece que temos algumas divergências de opiniões, normal, ninguém é obrigado a pensar igual.

Médium: Os vermes entram por água e comida contaminada, não existem nenhum acordo no astral ANTES. Só para quem sai do corpo 100% lúcido e acompanha todo um processo, sabe como funciona. Até em estupro, a mulher atraiu a situação [Nota: Sim minha gente, ele escreveu isso, PASME!!]. Se perguntar para a Supra a razão de uma mulher passar por isso, com certeza a resposta será dada. O que falta é responsabilidade! Como ela pegou filhos, poderia ter pego sífilis, AIDS, etc... E partindo do princípio metafísico, a mãe atraiu e permitiu. 

Se não quisesse realmente, fechasse as pernas, usasse camisinha e tomasse anticoncepcionais (que evita filhos e doenças). Se ovula, possui útero e transa sem se cuidar, sabe bem o que pode acontecer. Aliás, você sabia que o Japão é o maior país com índices de suicídios de mulheres que fizeram aborto? Aquilo é um verdadeiro manicômio espiritual, por mais que sejam avançados tecnologicamente, (o negrito é dele).

Minha Resposta: Interessante... mas continuo com a mesma opinião. Isso de "acordo" no astral, me soa muito estranho, quer dizer a alma faz um acordo, e a encarnada o aborta? É lógico que existe isso de acordo, e nesse caso a mulher é toda programada para receber a criança, e querer criá-la. Mas essas que abortam, não creio que fizeram qualquer acordo... Apenas transaram sem proteção, e uma alma desonesta, na maioria das vezes, de baixa freqüência, aproveita e tenta se encarnar contra a vontade da mãe, se aproveitando da situação.

Bem, mesmo supondo que em todas as encarnações há "acordos" mesmo no caso de regiões miseráveis do planeta, como vários países da África, onde as crianças nascem apenas para morrer de disenteria, fome, guerra, etc... mesmo que "sempre aja" esse acordo, se a mulher encarnada resolve mudar de idéia, e quebrar o acordo, trair, como você disse, então é direito dela. Você comparou a traição da mulher que nega mais uma vida de sofrimento e escravidão para uma alma burra, com a traição de pessoas a mim, mas é sofisma isso...

Veja o que a mulher tem de fazer por esses novos escravos que vem a Terra: Os escravos ocupam o corpo dela, ficam na completa dependência dela, para dar comida, trocar roupas sujas, depois que cresce tem de agüentar as birras, choradeiras por causa de bobagens, depois ainda teria de pagar escola, universidade, agüentar as malcriações, etc... e muitos dessas crianças nascidas em favelas, ou mesmo em sociedades prosperas viram bandidos, assassinos, estupradores.

Essas almas aliás, deveriam ter sido abortadas pelas suas respectivas mães, pois elas só trazem miséria, dor e morte para os outros, quer dizer que essas almas de bandidos, assassinos fizeram acordo com suas respectivas mães para vir a Terra e serem bandidos, assassinos e traidores? Lindo acordo em...


Médium: Conhecendo toda esta raça manipuladora por aí, você bem sabe como parte da coisa funciona. E no caso de quem fez estas cagadas em vidas passadas e tem toda chance de se redimir nessa mas continua fazendo as mesmas coisas? Eu sempre discuti no meio Espírita sobre reencarnação. Pois eles acham que só o astral superior manda nisso e ajuda no processo. Mas vi que não. Os do astral inferior também de burros não têm NADA. 

Podem querer reencarnar sim e precisam de um corpo. Lembra que no 'Salto' me vi um mago negro e que resolvi reencarnar me mantendo ligado ao povo que me servia, para não nos perder? Mas como a lei da atração é infalível, nenhuma mãe é vítima em atrair um espírito assim. A afinidade é SEMPRE necessária. Mas encarar seres sábios assim e extremamente conhecedores de magia, É FODA! Não é qualquer ritualzinho que tira, não, tenho prática nisso há 23 anos.

Minha Resposta: Sim a [nome de uma moça] pode ter feito algum acordo nesse sentido e depois mudou de ideia, e os abortou, agora as almas estão iradas com ela... Quer saber? Dane-se as almas... Que vá para as profundezas do inferno, e ela se quebrou um acordo de trazer almas malignas para a Terra, para serem como esses bandidos que matam, estupram, torturam, roubam para gastar com drogas, bebidas e farra, então tem mais é que ser aplaudida, e defendida! [Nota: Depois dessa minha ultima mensagem, ele não discutiu mais, e nunca mais tocou no assunto comigo].

CLANDESTINAS - Documentário sobre Aborto no Brasil

As Sofismas dos “Defensores da Vida

Uma pessoa me falou pelo WhatsApp sobre algo que ocorreu na universidade dela. Foi um simulado de debate entre os que são a favor do aborto e outros contra. E os que apresentaram os argumentos contra o aborto exibiram um vídeo onde um feto retirado inteiro ainda está se mexendo, segundo ela contou (por áudio, é por isso que não temos as palavras exatas dela aqui) o pequeno feto bem pequeno, estava na palma da mão do médico e se movia ainda.

Ela disse que na sala da universidade todo mundo ficou “chocado” com a horripilante cena, ela que estava no grupo a favor da legalização do aborto estava “neutra” e um colega do grupo dela resolveu se manifestar, e dizer: “se eu desse para o meu pássaro, ele comia”, nisso todos reagiram negativamente, tipo dizendo, “Oh como você pode falar uma coisa dessas?”, “Ah meu deus!”, “você é maluco?”. Enquanto ela apenas riu, na verdade ela teve um excesso de riso, mas se segurou para não dar gargalhada.

Mas depois ficou pensando sobre “o que responder aos ‘Pró-vida’ perante tal argumento?”, é obvio que os contra a legalização estavam usando de pura retórica que apela para o emocional. E se trata de um apelo muito poderoso, o que fazer perante isso então?

Ela então veio me perguntar, pois sabe desse nosso artigo aqui, e respondi por mensagem, e não por áudio, já pensando em exibir aqui:

Bruno Guerreiro de Moraes: Eu não acho que achar graça do Feto que ainda se mexe é uma boa estratégia, o que eu responderia perante o “chocante vídeo”?

Eu diria: “Sim é lamentável mesmo, é triste, mas você assumiria a criança indesejada? Levaria para casa e dará todas as condições a ela/ele para viver?”, milhares de crianças abandonadas, são vítimas da fome e das doenças, no mundo todo sofrem, vocês tem como pegar todas essas milhões e levar para casa, e dar todo o amor e suporte que elas “merecem”? Então boa sorte, porque eu não tenho.

Eu também tenho dó dos milhões de animais mortos por causa de vazamento de petróleo, por causa de queimadas, por causa de doenças terríveis.

Milhares e milhões de pessoas morrem por causa de terremotos, maremotos, vulcões, é de revirar o estomago mesmo, e o que posso fazer? Nada... só lamentar.

Para mim a tragédia de um feto indesejado não é diferente de qualquer outra triste tragédia que acontece em qualquer outro lugar, e assim como as outras, eu não posso fazer nada, há não ser lamentar.

O feto agonizando não é engraçado, é triste, mas é apenas mais 1 tragédia, de milhões e bilhões que acontece todos os dias. E o que podemos fazer é apenas lamentar, e seguir nossas vidas, aproveitando a nossa sorte de não ter tido o mesmo triste destino.

Quando as crianças indesejadas crescem um pouco e pedem esmola nas ruas e nos semáforos, os “pró-vida” tem nojo e acham um “saco”. Quando essas mesmas crianças ficam adolescentes e passam a assaltar, aí os “pró-vida” ficam com ódio e querem matá-los. 

Quando essas mesmas crianças rejeitadas ficam adultos e viram bandidos estupradores, assassinos sanguinolentos, os “pró-vida” ficam com medo, ódio, revoltados, e elegem governantes corruptos (como Bolsonaro e Wilson Witzel) e pedem para esses massacrar, torturar, aniquilar essas crianças indesejadas que cresceram.

Esses “pró-vida” são isso sim, tudo “pró-Burros”.

Mais Debates sobre o Polêmico Tema:

- Renata Correa: O que mais me entristece no dia a dia da luta pela legalização do aborto é ver que existem pessoas jovens que reproduzem acriticamente o pensamento moralizante e sexista vigente. Não é raro eu me deparar com comentários dizendo "deu a buceta agora aguenta a bronca" e coisas do tipo.

Ninguém nunca fala "meteu o piru, então aguenta a bronca". Por que será? Pq a nossa sociedade quando diz que uma mulher não pode abortar diz pra ela que a responsabilidade daquele filho e daquela gravidez são só dela. Homens são absolvidos automaticamente, como se sequer existissem na questão. Sabem por quê?

É tão simples e tacanho que tenho vergonha de explicar - para essa gente, gravidez é punição por fazer sexo. Teve prazer? Gozou? Foi gostoso? Então agora você vai ganhar seu pagamento. Como o sexo é permitido nos homens e condenado nas mulheres, se você transa você é obrigada a aguentar as "broncas" e "consequências". Sexo por prazer é crime onde apenas a mulher é punida, com xingamentos, violência e em último caso, morte. E não só no contexto do aborto, em diversos contextos essa lógica se reproduz.

Liberdade sobre nossos corpos e liberdade sexual e reprodutiva são coisas que nenhuma mente mesquinha vai aceitar nunca pois não existe nada que desestabilize mais uma estrutura opressora de sociedade do que cidadãos que exercem sua autonomia. Quando falo de sexo, aborto e corpo não estou falando de uma frescura, nem de uma luta menor, como muitos pensam. 

Estou falando de revolução, de libertação, estou falando de transformação profunda da sociedade. É por isso que forças conservadoras combatem com tanta violência quando esses temas são colocados em pauta.

- Andrea Nicezio: Eu defendo a legalização do aborto hoje em dia, mas já fui contra. Mudei de ideia quando vi uma amiga e uma prima de uma amiga abortarem e anos mais tarde, quando elas quiseram, quando o momento chegou elas escolheram a maternidade.

Também tive uma vizinha que fez porque não queria ter filhos em momento algum da vida dela.
Não sei se todo mundo conhece alguém que abortou, mas acredito que muita gente conheça.

Mantive a amizade e foi a melhor coisa que fiz na vida, pois pude comprovar que uma mulher que aborta é apenas uma pessoa como eu e não um "monstro" como tentaram me fazer acreditar.

- Carol Reis: Opinião da Carol Marcondes e minha também! Minha opinião sobre o aborto? Eu jamais faria um! Se eu ficasse grávida hoje, teria o filho e seria muito amado! Mas prefiro não julgar quem o faz! Não sabemos os motivos que levou a mulher optar em não seguir com a gravidez! 

As condições emocionais e financeiras dela! Não sabemos sua história e nem seus motivos!
O número de homens que abortam seus filhos, é imensurável! Abandonam suas mulheres grávidas, não pagam pensão (ou só faz isso), não registram seus filhos, não cuidam e não dá amor! Isso pra mim tb é um aborto!

Concordo que tem várias formas de se prevenir uma gravidez, mas por x motivos muitas vezes não fazemos! Mas um filho não é feito só por uma pessoa, mas só uma (a mulher) leva a culpa quando escolhe a interrupção da gravidez!

Enfim... Não julgue uma escolha que não foi sua. Vc sabe de SUAS verdades e condições, mas não da outra pessoa que optou em fazer! Sem mais!

- Artur de Francischi Haddad: Adorei o documentário. É triste ler depoimentos de gente sem qualquer empatia com as mulheres que abortam. Como a moça canta ao final, "se homem engravidasse, o aborto já teria sido legalizado". E é verdade. 

Corajosas essas mulheres que resolveram contar suas histórias. Espero muito que o aborto seja legalizado e a vida de tantas mulheres sejam preservadas. Merece ser compartilhado dezenas de vezes! Parabéns!

Atualizando - No FaceBook algumas pessoas levantaram novas questões, vamos exibir um ponto interessante que merece ser analisado, [Obs. nomes editados]:


BrunoGM: Do ponto de vista dos religiosos, e pessoas como o debatedor aqui, a mulher tem de aceitar, e ponto final, então a mulher é apenas um animal qualquer, que não pode escolher seu destino, decidir sua vida, se uma alma desonesta se aproveita, e entra nela, ela TEM DE ACEITAR trazer a alma para o mundo, cuidar, deixar sua carreira, seus sonhos, esquecer de si, para cuidar do outro, tudo para a alma desonesta vir a Terra, e fazer sei lá o que... e vai saber que alma é essa, se não é um psicopata, estuprador, um Adam Lanza, ou uma Suzane Richthofen... Fico pensando, para que uma mulher trás um cidadão desse ao mundo? - [Vídeo do Youtube, Clique Aqui]

Para que? Para ele estuprar e matar a vontade? Tudo é um acordo? Ele fez acordo para vir ao mundo, para estuprar e matar ? Pessoa no FaceBook - Nossa cara, trágico, não sou justiceiro, mas frente a um crime deste eu cortaria a cabeça do cara sem pensar duas vezes :B.

Bruno Guerreiro de MoraesAs pessoas tem muita "" dos fetos, mas esquece que ali pode estar uma alma tipo esse cidadão ai, estuprador, assassino... A [nome da pessoafez uma pegunta por MP, mas acho que não precisa ficar oculta aos outros, eu editei a pergunta, mas a essência continua, abaixo minha resposta: 

Pessoa no FaceBook: Vou lhe fazer uma pergunta aqui no bate-papo, então, me perdoe "mestre", mas quero sim lhe fazer uma pergunta, pode ser que você possa me responder - e uma mulher que programa a sua família e quer ter filhos e mesmo assim nasce do seu ventre um estuprador assassino desses que você descreveu, e se não sendo desejado ou planejado, como foi o meu caso (tive um único filho quando muito jovem e solteira), esse filho se tornar fonte de grande alegria na sua vida, uma pessoa maravilhosa sob todos os aspectos (entenda-se, não sem defeitos, pois todos temos um ou outro)... 

Como fica isso? Por outro lado, sendo que estamos vivendo (segundo fiquei sabendo desde agosto do ano passado) num planeta prisão, como escravos de seres altamente evoluídos cientificamente falando, acredito que se todos os seres aqui encarnados soubessem disso, ninguém mais deveria gerar filho algum, ai acabaria a festa desses caras do Império... não acha?

Resposta: Vou dar a minha opinião... a mulher tem o direito de trazer, ou não, outro alguém ao mundo. Mesmo que esse seja a Reencarnação de Jesus, não importa, se a mulher não o quiser, ela tem direito disso. Que bom que teve sorte, já a mulher que colocou o estuprador no mundo, essa infelizmente teve azar. 

O que importa é a mulher ter a escolha, sobre seu corpo, vida, e ideias, se ela quiser trazer estupradores, psicopatas, tiranos, torturadores, ladrões, etc... para a Terra, tudo bem... desde que isso seja escolha dela. A mãe do Adam Lanza foi morta por ele, depois ele pegou as armas dela, o carro dela, e foi matar criancinhas inocentes... ela aceitou esse plano da alma? Se aceitou, então tudo bem, foi escolha dela... O que nós, vitimas, temos de fazer é reagir a loucura dos dois, com justiça, e força.

[Fim da Atualização]

Quanto ao vídeo postado acima, eu o denunciei para o Youtube com os seguintes dizeres - [Conteúdo criado por religiosos fundamentalistas para gerar ódio contra o direitos da mulher, vídeo que estimula violência e intolerância contra pessoas inocentes, mulheres que tem pleno direito sobre seu corpo, e condição de vida].

O nosso amigo debatedor acima postou o primeiro vídeo onde um feto prestes a ser abortado, luta pela vida, sugerindo que isso é motivo suficiente para violentar o direto das mulheres de simplesmente se livrar de algo indesejado dentro do seu próprio corpo, mas tudo não passa de pura Sofisma, pois se vamos falar de "seres vivos lutando para sobreviver" por que não se faz um movimento MUNDIAL contra o consumo de carne animal, veja esse vídeo onde não apenas 1 ser vivo, mas sim bilhões e bilhões deles lutam desesperadamente pela vida todos os dias, sofrendo uma morte escabrosa, apenas, e unicamente para serem devorados por seres herbívoros... [os seres humanos]. 

Não é que esses seres vivos vão estragar a vida de homens, ou mulheres, ou vão ter de ser cuidados, financiados, tolerados, não. Eles estão sendo brutalmente assassinatos apenas para seres devorados... "Ah mas são animais!" - você então argumenta - mais um motivo para se sensibilizar com a questão, pois os animais são REALMENTE INOCENTES almas incapazes de se defender, seres REALMENTE puros, que REALMENTE não pediram para nascer. Não pode aborto, mas pode consumo de carne? Qual a lógica nisso? Veja esse abaixo, e esse aqui também - [Clique Aqui].


Nova Atualização [Dia 13 do 03 de 2015]:
“Eu não vim da sua costela, você é que veio do meu útero” - diz cartaz de manifestante a favor do direito ao aborto, e continua: “Meu Corpo, Minhas Regras".

Ao postar essa imagem acima no Facebook, como é de praxe começou um super debate, porém o curioso desse em particular é que a esmagadora maioria dos debatedores eram homens, e todos contra o Aborto, observando o fenômeno resolvi ficar ali debatendo para então atualizar essa nossa preciosa pagina. Para quem tiver interesse segue o conteúdo editado e resumido, mas quem quiser ver o conteúdo completo acesse esse Link Aqui. 

A.G.M.:  so que antes disso, ela veio do meu testículo... eu só acho...

Bruno Guerreiro de Moraes:  Kkkkkkk!!!! Então não veio da costela, veio dos testículos... Kkk pior que é “verdade” mesmo, se formos considerar apenas o corpo físico.

A.G.M.:  claro, nesse caso de politica, de coisas terrenas, eu uso "verdades" terrenas e não espirituais.  

Bruno Guerreiro de Moraes:  Então medite bem sobre um fato... toda vez que o homem ejacula ele lança para a morte milhares de milhões de espermatozoides, então meu caro todos os homens deveriam estar presos por ABORTAREM milhões e milhões de criaturinhas inocentes a cada vez que ejaculam numa masturbação. Como você disse: - "nesse caso de politica, de coisas terrenas, eu uso "verdades" terrenas e não espirituais" - Elas abortam no máximo apenas 1 criaturinha inocente por vez, o homem, bilhões delas a cada ano...

Bruno Guerreiro de Moraes: Coisas terrenas, verdades terrenas Arnaldo! Kkkkkkk!!!!!!

F. B.,: Esses cartazes me fazem lembrar da frase: "o que vem antes o ovo ou a galinha?" só mudando um pouco: "O que veio antes o útero ou o testículo?" kkk!

Bruno Guerreiro de Moraes: Quero ver um evolucionista responder a essa "simples" pergunta Francis,  Abraço
             
M.T.S.,: Mas espermatozoides não são criaturas vivas. Não são animais. são só um carregadores da informação genética do corpo. Eu não sei em que momento entramos no corpo físico, mas tenho certeza que não é nos espermatozoides. Se encarnamos quando o bebê ainda está em gestação, então seria sim um assassinato sim matar o corpo do bebê (aborto). 

A mulher não estaria matando o ser, mas estaria matando seu corpo, o que faria com que tivesse que encarnar de novo etc... Tiraria o bebê dessa vida e mandaria pra outra. Dá na mesma matar um homem adulto quanto um bebê, a diferença é que o feto talvez não sentisse dor, por ainda não ser consciente, mas o adulto sim. Mas você deve ter mais informações sobre essa questão de quando entramos no corpo físico né Bruno.

Bruno Guerreiro de Moraes: Miler leia a pagina indicada ok? E Miler o Arnaldo falou de verdades Terrenas, e não de suposições religiosas, a "alma" para os materialistas/ateus na verdade não existe... por isso cada um dos espermatozoides são sim "seres humanos", fossem recolhidos e inseridos no ovário dariam SIM origem a um ser humano.

V.F.A.,:  Questão polêmica, aliás, como todas as questões que envolvem a ignorância humana. Uma coisa é transmitir ideias e conhecimento, outra é obrigar a uma atitude ou comportamento sem os devidos esclarecimentos. Somos os únicos responsáveis por nós e pelo nosso corpo e devemos tomar a responsabilidade pelas nossas decisões e não pelas imposições alheias.

S.D.,:  Eu não sei dizer se é assim, mas as vezes me vem a ideia de que nossos corpos, nossas células, tudo que nos compõe são seres também e nós somos apenas a força regente que organiza eles. Talvez matar um corpo sem espirito não seja 'um crime', mas é bom estar ciente caso as coisas sejam assim.. enfim, são apenas especulações minhas =p, Bruno é que sabe dos paranauês ai.

A. F.,:  A inteligência passa longe de relatos bíblicos, a bíblia é para ignorantes.
             
A.G.M.: Bem Bruno, o espermatozoide sozinho não gera uma vida humana, assim como o ovulo também não. Mesmo que milhões de espermatozoides morram, o que acontece não é um genocídio, é somente uma ação biológica. 

Aborto já é algo mais complexo pois envolve de fato uma vida, que é consequência de uma ação biologia ( o coito ou sexo mesmo) 23 cromossomos de cada ovulo se unem para criar uma nova vida, com um DNA próprio com características próprias, sem contar que há um esforço enorme do espermatozoide para chegar ate o ovulo, biólogos concluem que é uma maratona semelhante a escalar algo 7 vezes maior do que o monte Everest, e pior, sem pausas, além do corpo da mulher rejeitar este novo ser ( os enjoos, dores, contrações, iguais aos sintomas de quem tem algo vírus ou algum ser estranho no corpo ) muitas mulheres tem abortos espontâneo, e outras só conseguem "segurar" a gravidez com intervenção medica, sem contar que pelas leis terrenas, todos tem direito a vida, e o corpo do feto pertence ao feto, e não a mulher.


Em relação a bíblia e questões religiosas eu creio que ignorância maior e interpreta-la ao pé da letra, sem contextualiza-la, muitas pessoas aceitam fazer isso com as ideias já 100% refutadas de karl marx e outros maníacos que influencias os menos atentos, porem não querem fazer isso com um livro mais antigo que, dependendo de como você o interpreta pode ajuda-lo ao longo da vida. 

Salvo engano, só existe uma cultura ocidental por causa da igreja católica, universidades (as primeiras do ocidente), pensadores ( que estudaram em instituições religiosas e cientistas) e inclusive é a maior instituição filantrópica a financiar estudos científicos, creio que todos os extremos e atitudes deliberadas tem mais haver com ignorância do que com conhecimento.

L. E.,:  A bíblia não é necessariamente para ignorantes, pessoalmente eu aprecio a fantástica obra (tendo-a colo obra fictícia, é claro) mas as estórias que a mesma possui são no mínimo inspiradas. A questão é o discernimento. Como nosso estimado Bruno Guerreiro de Moraes mesmo me disse uma vez: ''Mesmo a televisão serve para informar e suprir de conhecimento, desde que saibamos analisar, inspecionar, e comprovar por si mesmos sobre seu conteúdo transmitido e não sair acreditando, simplesmente porquê lhe afirmam ser verdade! (E claaro, sempre ter o controle remoto em mãos) rs
             
T.A.,:  Então o sexo também é um assassinato...Pois mesmo que a mulher engravide milhões de outros espermatozoides ou "seres humanos" kk como tu diz, serão inúteis e morrerão? kkk

Bruno Guerreiro de Moraes:  Arnaldo seu discurso emocionado não conseguiu me emocionar... lamento... Nem leu a pagina indicada né? As mulheres são soberanas sobre seu próprio corpo, assim como os homens são soberanos quanto ao seu corpo. Se elas eventualmente quiser expulsar um ser indesejável de dentro de suas entranhas, elas tem o direito a isso, ponto final...

Bruno Guerreiro de Moraes:  filosofia Materialismo/ateu, ou invocação de supostos livros sagrados não interessa, o que interessa é o fato de que temos o direito a soberania sob nossos próprios corpos, e se no caso da gravidez indesejada a mulher resolve que não quer mais um outro ser dentro do corpo dela, ela tem esse direito. Não importa se esse ser for até mesmo um ser humano. Um estuprador invade o corpo da mulher contra a vontade dela, e ela é obrigada a aceitar? Não né? Ele vai ser preso certo? E se ela o matar, vai ser absolvida, pois foi legitima defesa, não é mesmo? Por que uma alma estupradora tem direito de estuprar uma mulher?

R.W.,:  Sábias palavras... Bruno Guerreiro de Moraes!

A.G.M.:  1. Não quis usar a emoção e sim uma logica eurística dos fatos como eu os vejo.
2. o feto não é uma vida? não tem direito a vida? não pode ser soberano ao seu corpo? não consigo separa o aborto de um assassinado, simplesmente não consigo dissocia-los.

3. em caso de estupro existe o DEAD, ou outros compostos hormônicos mais fortes.
4.em relação a cresças não me julgo superior ou inferior para intervi na crença de outrem, não cabe a mim tal coisa, agora enquanto ser humano, também me sinto responsável pela vida alheia, mais em especial dos que estão mais vulneráveis ou indefesos.

Bruno Guerreiro de Moraes:  Arnaldo, verdades terrenas para problemas terrenos, não espirituais... mas parece não seguir a própria frase... vem falar de bíblia! Rs...


A.G.M.:  e não, não li o link pois esta baboseira marxista não me enche os olhos, estes contos de fadas não fazem meu gênero. alias, o que são ideologias comunistas/socialistas se não um conto de fadas? uma utopia não é mesmo?

Bruno Guerreiro de Moraes:  Arnaldo não complica o que é muito simples, se um estuprador invadir o seu corpinho, ali mesmo por trás... você é obrigado a deixar, por que ele tem "direito a vida"? Um direito se sobrepõe a outro, cada um sabe do seu corpo, na questão "invasão de corpos" vale a lei da selva mesmo, vence quem tem mais força, mais recursos.

A.G.M.:  bem com eu tive uma formação católica a não considerar os fatos ali literários vou dar pequenos exemplo do já citado livro para vida terrena: " quando tiver de ora pois, entrei no intimo do seu coração e orai a deus que tudo sabe e ver" isso pode ser considerado um exemplo de comunicação com a supra consciência. Salomão sempre fala sobre moderação, sempre fala para o homem ter paciência, além de outras coisas, porem não vou buscar recortes da bíblia para esta discussão, como disse certa vez um professor meu de filosofia: "cada um vê o que quer, talvez seja mais fácil assim".

Bruno Guerreiro de Moraes:  O estuprador te invade por trás Arnaldo você vai querer mata-lo certo? Ou vai deixar ele invadir seu corpo a vontade? Ele é um ser humano, e quer ficar dentro do seu corpo contra a sua vontade, e ai josé?

A.G.M.:   bem Bruno, agora você complicou, mesmo se eu fosse mulher e o estuprador gozasse lá "atrás" eu não geraria filhos, segundo em nenhum momento defendi tais atos, alias me coloquei contra o mesmo quando afirmei que tenho certa preocupação com os mais fracos e indefesos certo? Em casos de estupro a lei concede a mulher o ato de abortar, isso esta na constituição, talvez este link tendencioso com ideias marxistas e Gramsciniana nao mostre esta verdade na constituição de 88.

Bruno Guerreiro de Moraes "professor de filosofia"!!! Kkkkk! Será professor de filosofia, ou de sofisma? Sabe o que é isso né Arnaldo?

A.G.M.:   bem pessoas diferentes tem visões diferentes sobre a mesma coisa ou assunto, exemplo: sobre o aborto, se o vestido era branco e dourado ou preto e azul, se o futebol inglês é mais emocionante do que o futebol americano. Estas coisas.


Bruno Guerreiro de Moraes: Você vem com retorica da controvérsia, com sofisma e acha que pode me fazer de tolo Arnaldo ? E ainda por cima com papo furado de católico...tsk,tsk... [Sobre Sofisma e Retorica da Controvérsia, Clique Aqui].  Subestima minha inteligência...

A.G.M.:  não estou subestimando, onde há sofismo na minha fala? cada pessoa pode ter uma interpretação diferente ao ler os post, pois não tem como passar entonação de voz, trejeitos, é só o texto "seco" sobre quais assuntos terrenos você quer falar?

Bruno Guerreiro de Moraes:  Monte de blá,blá... aviso que sei o que é sofisma, e digo que seu discurso sofismatico não me engana? O que acha? Arnaldo teve aulas de filosofia onde? Num bar?

A.G.M.:  mais uma vez eu peso exemplo de onde há sofismo no meu discurso? onde eu retirei uma informação falsa e a "transformei" em verdadeira? a mulher pode sim abortar caso seja estuprada.

Bruno Guerreiro de Moraes:  Filosofia de butiquim é? Nem sabe o que é a arte da sofisma né? Pesquise ai no google, retorica da controvérsia e sofisma, estude...

A.G.M.:  bem, eu tive a que o "mequi" pode me dar, escola publica é um lixo, porem na universidade a questão era mais doutrinaria para o marxismo/lulo-petismo mais mesmo assim deu para aprender algo de util.

Bruno Guerreiro de Moraes:  você sabe muito bem o que eu quis dizer, e que ideia passava com meu exemplo, mas "fingiu" que não entendeu, e agora usa de malabarismos retóricos para sair da encrenca. Tentativa banal de tentar me fazer sair do ponto central, e me perder num mar de retorica da controvérsia. Lamento Arnaldo se tem uma coisa que sou vacinado é contra mestres da sofisma.

Bruno Guerreiro de Moraes:  Então resumindo o seu discurso: A bíblia diz para não matar, e numa disputa de corpo contra corpo, onde um invade o outro, contra a vontade do invadido, o invadido tem de aceitar, e ponto final, então se um estuprador te invadir por trás, tá tudo certo, você aguentará firme né Arnaldo? E é provável que pegue até o telefone do violador né?

A.G.M.:   não é só a bíblia que diz "não mataras" e a mesma fala em uma noção de justiça, então é justo que eu me defenda ou me vingue, seria justo também se algo ou alguém mais forte do que eu me vingasse, em caso de alguém tentar violentar meu corpo eu irei me defender, e se eu não conseguir pelo fato do outro ser fisicamente mais forte eu posso recorre a leis, agora caso eu o mate, e consiga provar que foi letima defesa e que a morte dele foi a minha "ultima ratio" eu sairei impune mesmo tento matado-o.

A.G.M.: kkkkkkkkkk verdade, devo sofre, vou aqui assistir ao jogo do Clube de Regatas do Flamengo abraços e beijos de luz, hetero claro kkkk

Bruno Guerreiro de Moraes:  Arnaldo você é uma pessoa estranha... passou pelo salto, mas não teve sucesso né? Fracassou... agora dá para saber por que, ainda fala de bíblia, ainda fala de religião. Não consegue nada, e nunca vai conseguir, por que não aceita as respostas indigestas que a supraconsciência dá.

A.G.M.:  se um paciente vai ao medico e mesmo não consegue cura-lo a culpa é do paciente ou do medico? O professor tenta ensinar mais, o estudante não aprende, o fracasso e de qual dos dois?


Bruno Guerreiro de Moraes: mestre da sofisma! Você é bom em Arnaldo ! O médico diz para o paciente tomar o remédio, mas esse por causa da bíblia não toma... culpa do médico? O professor diz para o aluno ler um livro, mas o aluno por causa da bíblia diz que não, pois o livro é "coisa do satanás" culpa do professor? O que me diz Arnaldo ?

A.G.M.:   muitas pessoas que estudam o UFO creem que ha muitos contos na bíblia que foram contatos com aliens, pois mais da metade do antigo testamento veio dos fenícios, "duas coisas funcionam muito bem quando abertas, uma é o paraquedas o outro é a mente" Mario Sergio Cortella.

Bruno Guerreiro de Moraes: Arnaldo a bíblia é conto de fadas, estude:

- Página Índice: Os Segredos da Bíblia - Série Sobre as Controvérsias e Fraudes da Bíblia: https://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2014/07/pagina-indice-os-segredos-da-biblia.html

- Página Índice: Jesus Uma Fraude! - Série Sobre o Fato Irrefutável de que Jesus é Apenas Ficção: https://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2014/07/pagina-indice-jesus-uma-fraude-serie.html

A.G.M.: Bruno, não afirmei que ainda sou cristão, eu só acho ignorância falar de algo de maneira tão literal, assim como eu acho inocência, mantenho a mente aberta para tudo, ate onde eu sei, não existe somente uma forma de "salto" e nem uma unica forma de se comunicar com sua supra.     

Bruno Guerreiro de Moraes: Arnaldo você tá com a mente muito embotada, claramente ainda, até hoje, não aceita a triste realidade, ainda está acalentando mentiras confortáveis. A verdade dói... dói e incomoda, e de fato, algumas pessoas não tem maturidade para lidar com a verdade... preferem se enterrar numa montanha de mentiras confortáveis, se defender com sofismas.

- A Morte Interior - O Efeito Rebote Pós-iniciação o Salto Quântico Genético - A Verdade por trás da ‘verdade’: https://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2014/09/a-morte-interior-o-efeito-rebote-pos.html

Bruno Guerreiro de Moraes: Por isso falhou Rodrigo Rocha, pois quando a supra mostra algo, mas você não aceita, o processo trava, e fica travado até aceitar a triste realidade.

Rodrigo Rocha: Compreendo, sei da realidade, que aqui no planeta é uma prisão e nossos sentimentos serve de combustível, etc...


M.T.S.,:  Considerando tanto pelo lado materialista quanto pelo espiritual, em ambos espermatozoides não são seres humanos, e quase todos eles nem virão a ser, São células reprodutivas. 99,999999999999999999999999999.... e assim sucessivamente % dos espermatozoides não se tornarão fetos. Essa é uma estratégia do corpo, que fomos projetados assim. 

Eu sou a favor da legislação brasileira que permite o aborto quando há risco de vida para a mulher causado pela gravidez, quando a gravidez é resultante de um estupro ou se o feto for anencefálico. Sou contra o aborto como método contraceptivo. E essas manifestantes a favor do aborto querem a última opção, pois a primeira já é totalmente legal. 

Aborto como método contraceptivo significa um decaimento moral, uma falta de responsabilidade com o seu próprio corpo e com a 'alma' do ser que está no bebê. É totalmente nosense comparar espermatozoides com bebês ou mesmo fetos que já estão com um tempo significativo de gestação. Mesmo do ponto de vista materialista.

Bruno Guerreiro de Moraes: Hehehe!!! O Tiago Augusto é New Age, devoto de Jesus, e da fraternidade branca, Tiago vou apagar as suas mensagens de ódio e apenas postar aqui páginas onde falo a minha modesta opinião quanto aos contos de fadas que você tanto defende e acalenta:

- Mestres Iluminados? Ascensos? Fraternidade Branca? Era de Aquário? Mestre Jesus??:  https://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2014/06/mestres-iluminados-ascensos.html

- Jesus Cristo Nunca Existiu? - Segredos da Bíblia - Os Rivais de Jesus - [Mentiras, Fraudes, Ficção]: https://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2010/02/segredos-da-biblia-os-rivais-de-jesus.html

- Filme "As Aventuras de Pi" - Exemplo de Fé e Espiritualidade? - Religião New Age:   https://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2014/02/filme-as-aventuras-de-pi-exemplo-de-fe.html

V.F.A.,: É uma pena que um assunto tão sério como esse caia na banalização. Somente homens estão discutindo, e da maneira mais IMPRODUTIVA possível!!! Isso é aqui na página do Bruno quanto nas ruas e no congresso. O "aborto" vem antes de qualquer conceito de religião ou espiritualidade, vem da educação e respeito. Vamos ser francos? Qual de vocês respeita sua companheira? Seja ela namorada, noiva ou esposa??? Se elas são obrigadas a bombardear seus corpos com "pílulas anticoncepcionais" é porque vocês não respeitam o período delas! 

Ou seja, VOCÊS não a respeitam. Se apenas um de vocês em algum momento da vida, principalmente no final da adolescência, fizeram ou fazem chantagem emocional ou ameaça como por exemplo de "arrumar uma outra" para ter sexo, ou, ainda pior, se conhecem algum amigo que fez isso, e ficaram calados, vocês não tem o direito de julgar o aborto. Vocês homens adoram DAR opiniões, mas de fato, NÄO QUEREM RESOLVER a situação. Não vi nenhuma proposta inteligente para essa questão. Quantos de vocês estão dispostos a gastarem seus preciosos "tempo" e "orçamento" para montar um material didático ensinando a tolerância e o respeito no ensino fundamental ? 

Ou, já que gostam tanto de jogo, conversar com o seu time sobre o respeito e tolerância sexual? Conseguem se imaginar na frente dos seus companheiros de torcida dizendo para eles NÃO terem relações com suas parceiras no período fértil delas por respeito ao corpo "sagrado" delas. Seria HIPOCRISIA de vocês falarem de religião e espiritualidade na questão do aborto? Só pode! Me pergunto, se ao invés de mi mi mi aqui, o que aconteceria se Vocês estivessem fazendo algo útil com relação a essa questão? Será que certamente o resultado se daria em uma conscientização do respeito e da vida!?!


Garanto que com "atitudes" de respeito com a companheira de vocês o número de abortos seria bem menor. Outro dado, vocês sabiam que QUASE 80% dos casos de aborto em clinica clandestina é de ESTUPRO de MARIDO, NOIVO e namorado? Mas esses "estupros legalizados" não tem o direito ao aborto a menos que um processo cheio de humilhações e maldosos julgamentos recaiam sobre a vítima. E aí? Qual é a parcela de responsabilidade que vocês tem com relação ao numero de abortos? Deixa que eu respondo... Se sua companheira de sujeita a usar a pílula ou qualquer dispositivo intrauterino, sua responsabilidade é de 100%! Parem de dar opiniões, passem a dar SOLUÇÕES!

Bruno Guerreiro de Moraes:  Tiago Augusto eu procuro saber e divulgar a verdade, nua e crua, e não alimentar mentiras confortáveis. As fantasias confortáveis não me interessa, pois são apenas isso, fantasias... a sua conversa é de New Age "cada um com a sua verdade" sabe o que é isso? Fuga retorica para não ter de admitir a triste e deprimente situação. 

As pessoas de emocional fraco não conseguem lidar com a situação real, e ai inventam utopias imaginativas, umas ideias sonsas sobre "filhos de deus salvadores", "iluminados ascensionados", "transições planetárias magicas". Mas lamento viu... Não há nada disso.... o que há é escravidão, sabotagem, desinformação, a humanidade sendo cultivada apenas como se fosse gado, para fornecer matéria prima. Pode chorar se quiser, eu vou entender...

Bruno Guerreiro de Moraes: Valéria Falcão bom o seu discurso, a sua tentativa foi boa, mas está fadada ao fracasso, esperar que toda essa parcela da humanidade compreenda isso? Faça isso? Mudança radical de comportamento? Quer que eles 'Pensem' ? Kkkkk... Esqueça não vai acontecer!

Bruno Guerreiro de Moraes:  A conclusão sobre o debate está na própria imagem divulgada, no corpo da moça escrito: - "Meu corpo, minhas escolhas" - e fim de papo!

V.F.A.,:  Sim Bruno, sou ciente disso! Não vivo na fantasia, li os comentários anteriores e pelo "tamanho" do texto e sem desenhos imaginei que apenas você e no máximo mais um ou dois leriam...

Bruno Guerreiro de Moraes:  Valéria uma triste constatação: - “95% das pessoas são retardadas, 5% salva a humanidade...” [Ziraldo Alves, cartunista, dramaturgo, escritor, cronista, desenhista e jornalista brasileiro]

V.F.A.,:  Kkkkkkkkkk Gostei!

Bruno Guerreiro de Moraes:  não assisto futebol, nem nunca fui num estádio, por ai já dá para entender de qual porcentagem eu faço parte né? Kkkkkkkkkk!!!!!

Bruno Guerreiro de Moraes:  Vai ler a sua bíblia Tiago Augusto, rezar para o seu deus imaginário, e defender suas teses religiosas em outro lugar, aqui a gente trata apenas de VERDADE e CIÊNCIA. Tenha um bom dia...


Bruno Guerreiro de Moraes: Os homens num geral são contra o direito da mulher fazer aborto, isso apesar de não ser da conta deles, já que o corpo é delas, e elas devem ter o direito sobre seu próprio corpo, isso que tenho notado... pensando sobre o assunto lembrei do vídeo a seguir: https://vimeo.com/116070713 Ciúmes - Instinto Maldito - Crimes e Agressões - Paraíso Transformado em Inferno - Abusos - Mortes

Bruno Guerreiro de Moraes:  O instinto do macho é fecundar o maior numero de fêmeas possível, para passar seus genes, [puro instinto animal, a inteligência não tem nada a ver com isso], imagine então como fica para esses animais em forma de ser humano o fato de que uma fêmea "ousa" se livrar de um feto, que é produto da fecundação do orgulhoso macho? IMAGINE!!! Defesa de "inocentes"? Não... a revolta desses animais em forma de seres humanos é a defesa de seu "direito" de usar as fêmeas da espécie como se fossem mulas de carga, que deve carregar seus genes mesmo contra a vontade delas. Puro machismo, isso sim! Todo esse ódio desmedido demostrado pelos debatedores aqui prova isso.

M.T.S., ; Valléria se você tem um namorado, como quem não pretende se casar a curto prazo, você vai precisar usar anticoncepcional, porque um simples namorado não pode fazer vasectomia enquanto não tiverem o número de filhos que desejam ter. Isso se a relação der certo. A não ser que o casal pretenda só transar depois do casamento, pra ter o número de filhos desejado e depois o homem fazer vasectomia. Nesse caso a mulher não precisaria tomar anticoncepcional. 

Mas quem faz isso? E sobre chantagem emocional por favor não espalhe desinformação. Homens que mendigam por sexo perdem o respeito de suas companheiras e relacionamentos em que isso acontece em geral estão fadados ao fracasso. Mas tem muita coisa sobre isso que precisa ser compreendida. É preciso entender como isso funcionava nas relações entre homem e mulher desde os tempos antigos, as mudanças que foram ocorrendo com o passar do tempo e como está a situação hoje em dia. A influência da mídia, que repassa desinformação. Mas isso tudo sobre aborto e relacionamentos é balela se comparado as coisas que descobrimos graças ao Bruno, relacionadas ao ‘Salto’.

Bruno Guerreiro de Moraes: Verdade Miler o tema Aborto e Relacionamentos são nada perto de tudo o que descobrimos em nossas memórias, sobre tudo o que ocorre de fato aqui nesse mundo. Mas sou obrigado a ter de abordar esses temas, simplesmente por que dezenas e até centenas ficam me perguntando, então tenho de dar algum parecer sobre o assunto, e isso varias e varias vezes, e claro o tema é ULTRA POLEMICO e se dou uma opinião de forma despreocupada começa um terremoto, acompanhado com tsunami, raios e trovões Kkkkkk!!! É preciso então fazer uma pagina e suplicar para que as pessoas leiam, foi o que fiz, e vou atualiza-la com mais esse debate aqui.


Manohar Manoel Soh: Haveria uma forma de eu emitir uma opiniao favoravel ou nao ao aborto. E seria...alem dos motivos da mulher ...saber como fica o caso da alma que ocuparia aquela forma humana que foi interrompida no ventre. Como eu nao tenho esta informacoes de fontes confiaveis...fica inconclusa minha opiniao sobre o assunto.

Bruno Guerreiro de Moraes: Manohar eu falo do assunto, leia a pagina: Aborto Direito da Mulher, ou Assassinato de Inocentes? – Polêmica.

Bruno Guerreiro de Moraes sou terapeuta de vida passada, e sei o que se passa com uma alma assim, por que varias pessoas já se viram nessa situação no passado, isto é, como bebes rejeitados.

Rms OveRmach:  Polemico. Já que é para tratar de direitos da dignidade humana, vamos sair castrando essas pessoas, daí podem trepar a vontade sem ficar assassinando e dando despesas para o Estado.

N.M.:,  E se a pessoa em vida acaba se matando, não seria pior do que ser abortado? Pq tem pessoas que se sentem abortos ambulantes sem estrutura familiar, sem nada.

Bruno Guerreiro de Moraes:  Boa Rms OveRmach essa solução seria mais justa e adequada. Pena que nunca vai ser colocada em pratica, então o jeito é permitir a elas terem o direito sob seus próprios corpos. - "Meu Corpo, Minhas Escolhas"-

Rms OveRmach:  Pois é Nathalye. Mas, se houver um aborto como poderíamos saber se essa pessoa seria um "aborto ambulante" ou um médico. Digo isso pois no Brasil muitas mulheres de poder aquisitivo abortam em navios, ancorados próximos.

Nathalye M.,:  Na minha opinião, se a mulher chega ao ponto de decidir pelo aborto é que ela realmente não quer e no fim das contas essa criança nunca foi e nunca será desejada e amada. Aí nasce uma pessoa que vai se sentir rejeitada a vida toda. 

Tbm temos os casos das mães que não tem condições de fazer um aborto em um navio ancorado ou pagar uma clinica para isso, aí ela tem 2 opções: tentar um aborto arriscado em que podem morrer ela e o feto ou seguir em frente com uma gravidez de uma criança que nunca foi desejada, nunca vai se sentir querida e provavelmente irá passar necessidades físicas e psicológicas, traumas, durante toda a vida. é para esses casos que a legalização do aborto irá ajudar. 

Por que pra quem tem dinheiro não interessa se é legal ou não, a pessoa paga um navio em aguas internacionais ou uma clinica, nada vai impedir que essa pessoa que tem dinheiro aborte. O problema é como eu disse, justamente quem não tem condições.

Julio Matias:  Recomendo o livro: Freaknomiks: Leiam a parte: "Onde foram parar os criminosos", os novaiorquinos dizem que foi a lei de tolerância zero que acabou com a criminalidade na cidade deles, mas na verdade foi uma lei aprovada pelo congresso americano que autorizou o aborto, leiam o artigo é interessante, tem em pdf: http://www.mettodo.com.br/ebooks/Freakonomics.pdf 


Manohar M.,:  Bruno ...eu tentei assistir o vídeo mas sinceramente não consegui ir ateh o final. Aquilo pra mim eh assassinato. Eh como se uma pessoa adulta encurralada estivesse sendo comida de pouco a pouco por um animal bem mais forte que ele. Me desculpe...mas depois daquele vídeo...prefiro ver a criança crescer rejeitada...se tornar bandida e ser encarcerada ou morrer com um tiro.

Pablo Andrade:  Não concordo com o aborto... E não acredito na comparação que somos meros animais, somos seres que podemos amar incondicionalmente, e isso pra mim é a mesma coisa que assassinato. Mesmo que o filho seja rejeitado pela mãe ainda tem chances de viver, nem que seja em um abrigo. Mas acho injusto matar até um animal, imagine uma pessoa! Não to dizendo que o mundo gira em volta dos seres humanos Mas porra... Por que a mulher não se cuida então? 

Custa ela deixar o bebe em um abrigo? Ou melhor... Bruno não sei se vc pensa assim, não acredito em Deus, no entando, penso que não estou só defendendo uma criança simplesmente porque ela esta passando a diante MEUS genes, mas sim porque eu me coloco no lugar dessa criança. E sei que uma criança que esta sendo abortada agora, na verdade um dia ela poderia mudar o futuro. Nem tudo na vida se baseia na logica/raciocínio... Mesmo que isso seja ciência, então talvez eu viva em um mundo tão fechado e distante que prefiro deixar a ciência de lado a partir para a compaixão, XD

Nem sempre a ciência é a voz da razão nesse mundo... Ainda mais essa ciência atual do nosso planeta. Aliais, eu penso que ser racional em todos os momentos não é bom, precisamos as vezes usar o lado irracional do cérebro que é a compaixão e o amor. Não é porque vc ta la no TOPO do mundo que vai se desfazer dos que estão em baixo, só deixei minha opinião, mas respeito criticas... Amadurecer as vezes é preciso se eu estiver sendo imaturo

Bruno Guerreiro de Moraes:  Manohar Manoel você foi na pagina apenas para ver o vídeo? Não gosta de ler? Tem preguiça de ler? Tudo tem de ser desenhado para você entender?? Tá explicado então a sua opinião... obrigado por nada! - A Frase diz: "Meu Corpo Minhas Escolhas" - E eu concordo com ela. Quem mandou essa alma se meter num lugar onde não é bem vinda? Morreu despedaçada? 

Ah que peninha... deveria ter pensado melhor então antes de entrar dentro de um lugar que não é bem vinda né cara pálida?? E mais... a tal criança indesejada, que poderá virar um bandido, ou bandida, antes de ser presa, encarcerada, morrer a tiros, vai primeiro roubar, ferir, estuprar, matar a tiros, antes que a policia consiga colocar as mãos nela. Pense nisso!

Pablo Andrade:  So to dando minha opinião, sei que é de outra pessoa o corpo... Mas como eu disse "nao concordo com isso", pois pra mim o corpo é seu, mas a vida que você carrega ñ ^^.  Se vai virar bandido é uma questão de ensinamentos... E educação, nem todos são assim...

Bruno Guerreiro de Moraes: Pablo Andrade seu discurso apelativo, cheio de sentimentalismos baratos, manipulação psicológica, e retorica não me atinge, ok? Sou vacinado contra esse tipo de sofisma. Faz assim então, deixa aqui seu endereço e telefone para que as gravidas que não querem seguir com a gravidez possam entrar em contato com você, primeiro para conseguir uma boa quantia por mês para se sustentarem enquanto estão levando adiante a gravidez. 

Depois para deixar o "anjinho de Deus" na sua casa, para você criar com todo o amor, compaixão, e compreensão, comprando fraudas, trocando as fraudas, aguentando os choros de madrugada, depois vai ter de aguentar as peripécias infantis, depois o aborrecente, ai ainda terá de pagar universidade, para só depois disso tudo "talvez" receber alguma compensação. Prove aqui Pablo Andrade que você não é apenas um falador, um sofista barato, um enganador, um sentimentalista burro, e cabeçudo... no aguardo...

Pablo Andrade:  Eu sugestionei que fosse a um abrigo.. Não tenho essa obrigação, o governo oferece essa opção pra isso, e não estou te manipulando apenas dizendo um modo de pensar diferente que talvez você não entende, lembrando que não estou querendo te ofender. Só trocando ideias rsrs


Bruno Guerreiro de Moraes:  Claro! Ai é fácil ser "bonzinho" né Pablo Andrade ! Ah sou contra o aborto, entrega pró governo criar! Kkkkkkk!!!!! Pimenta no olho dos outros é refresco né Pablo Andrade ? Menino meigo... Pessoas como esse Pablo Andrade me deixa deprimido...

Bruno Guerreiro de Moraes:  O Pablo Andrade é tão bonzinho Gente! Tão gente boa!! Ele é meigo e compreensivo! Tem o coraçãozinho cheio de AMOR !!!!! Ele diz: Sou contra o aborto, ENTREGA PARA O GOVERNO CRIAR! Kkkkkkkk!!!! Menino doce!!  

Pablo Andrade:  N disse isso, Nao precisar ser tão bom pra ter noção do valor de uma vida, Mas minha opinião ta dada, Fui

Bruno Guerreiro de Moraes:  Foi tarde Pablo Andrade, obrigado por absolutamente nada... (esse menino tem problema!). Esse pessoal, que não quer a liberação do direito ao aborto, é o mesmo pessoal que quando vê uma mulher pobre, carregando uma penca de filhos, torce o nariz e diz: - "Lá vai mais uma dependente do Bolsa Família!" - e ainda: - "Teve filhos só para receber bolsa família!" - tragédia pouca é bobagem né pessoal? Tem que humilhar ainda por cima!!!

Bruno Guerreiro de Moraes: Para se meditar, a natureza humana: 

- “Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes” (William Shakespeare, Dramaturgo, filósofo e poeta inglês) 

- “Só duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas eu não estou totalmente seguro quanto ao Universo...” [Albert Einstein] 

- “Eu consigo calcular o movimento dos corpos celestiais, mas não a loucura das pessoas”. (Isaac Newton).

Mokele Oliveira: Olha eu nem ne importo suficuente com essa questão, e acho sim que devia ser legalizado, mas esse "quando a MULHER quizer" não, afinal não somente ela é a resposavel? a criança tem pai e se esse pai quizer o filho, não tenho direito de escolher tambem se meu filho vai nascer ou não, afinal o sexo foi praticado por dois e a decisão então é de dois, porque a mulher seria a unica com poder de opinião?,  " a mas esta no corpo dela" natureza assim fez paciencia ja ouviu falar em biologia?, apos o ato sexual acontece reprodução coisa basica sabe, para que a especie perpetue, a decisão vai ser só da mulher no dia que ela fazer filho com o dedo, ate la é um ato praticado por duas pessoas ambos resposaveis, e mesmo metodos comtraceptivos podem falhar, se for indesejado os dois devem decidir, agora só não corre o risco quem não tranza, agora querer só tranzar como se não soubesse oque acontece e ter poder total, o mundo não funciona assim.

Bruno GM: Ei Moleke, F.O.D.A.S.E o pai, quer ter filho? Faça em outra mulher que deseje ser mãe. Por que um cabeça de vento burro vai fazer filho numa mulher que não deseja ser mãe? Que tipo de Mané é esse? O corpo é dela, a vida é dela, é ela que vai correr riscos e enfrentar complicações. Se ela quiser abortar a gestação tudo certo, ela tem direito a isso, em países CIVILIZADOS é assim, entre eles Japão, EUA, Alemanha, etc...

Mokele oliveira: e tem escolha de qual mulher você faz filho, ah sim, mas como eu disse e o proprio discurso feminista diz, metodos contraceptivos não dao certo sempre, e se os dois assumiram risco porque o cara não tem direito nenhum a  uma conversa pelo menos?, sem haver um consentimento.

Bruno GM: Ele que pegue o pau dele e vá enfiar em outra mulher prá fazer filho, mas avise né? E se a próxima também não quiser? Se o homem (maluco) quer ter filho, isso é problema dele. A mulher não deve e não vai, ser obrigada a ter filho de macho escroto que não respeita a vontade da companheira. Que isso? Quer dizer que a mulher é BURRA DE CARGA para ficar carregando coisa que não quer?

Mokele Oliveira: Como eu disse concordo com legalozação, mas entao o homem não tem direito nem a uma conversa, a mulher fez com dedo né? O ato é de duas pessoas e duas devem resolver, você quer negar a ciencia e a biologia para dar poder a mulher acima do homem, só ela escolher sem nem falar, é só mais um otario colocando mulher acima do homem tem igualdade nenhuma nessa merda que você disse, näo tem o minimo de raciocinio logico, ja vi qual é a sua, e não tenho paciencia tchau ignorante, siga com esse cerebro limitado a  oque te dizem.
Seguindo esse teu raciocinio burro, então se a mulher quizer ter ela que se vire, ja que decisão é dela tem penção tambem não ja que o cara não quer ter, a decisão não é de dois, é cada uma, nessa logica se a mulger quer ter ela se vira tambem.

Drickah21: Meu anjo, sexo é feito para reprodução, não quer se reproduzir? Não aceita a mínima chance de um anticoncepcional dar erro? Então não transe. Simples, se fez, carregue! Agora eu saquei a sua, pra você é vantagem, engravida um monte de mulher, a manda elas aborta, aí você não é obrigado a pagar pensão, honestamente, se não é um canalha, é o que está parecendo, com esse discurso aí.

Bruno GM: Mas que Papo de Doida em Drickah... você é usuária de maconha? Usa LSD? Seu pensamento “viaja” em... eu sou vasectomizado (passei por cirurgia de vasectomia) que é fácil de fazer nos homens, mas operação para laqueadura nas mulheres é complicado e caro. Eu não tenho filhos e não quero ter. Então sou responsável. Mas milhões para ai não passam de moleques em corpo de adulto, são homens e mulheres imaturos, burros mesmo, e por isso é preciso legalizar o aborto sim, e sempre que a mulher quiser o SUS deve abortar. E sempre o que o homem quiser ele deve ser atendido para fazer a vasectomia.

Drickah: bom, seguindo seu próprio raciocínio, não seria melhor uma lei obrigando homens que não querem filhos fazerem vasectomia? Do que legalizar o aborto, não seria mas fácil leis para prevenção, do que legalizar genocídio?

Drickah: Eu não viajo, eu falei a realidade, porquê eu não vejo lógica alguma no seu discurso de "a mulher que tem que escolher", a sua mãe pode escolher te dar um tiro na cara? (Exemplo figurativo)

Bruno GM: Seu exemplo de "tiro na testa" é pura sofisma, para de bobeira. Se a minha mãe quisesse me abortar e eu como alma pudesse saber disso, eu aceitaria o aborto sem problema nenhum. Por que vou eu forçá-la a me ter como filho? Isso seria um estupro certo? Sou mal vindo em certo lugar, e vou ficar nesse local desrespeitando a vontade da pessoa (dona do local)? Exemplo: Invado a sua casa, e você me quer fora dali você quer me "abortar" da sua residência.... Eu devo resistir e não sair? O que irá acontecer? Você vai chamar a polícia né? - E então? Seu corpo pode ser invadido? Então as almas podem te estuprar a vontade? E a "vontade de Deus"?

Bruno GM: Oh Drickah você é uma sofista. Sabe o que é isso? Retórica da controvérsia? - As leis ideal tem de ser três: 01: Mulher aborta quando quiser, (opinião do homem não interessa), 02: Sempre que o homem quiser, o SUS tem de atender para fazer vasectomia. 03: Sempre que a mulher quiser o SUS deve atender para fazer a operação de laqueadura. (Pronto! Veja que maravilha que seria? Já é assim em países mais civilizados que o Brasil, a maioria dos Países Europeus é assim).

Site sobre aborto, e meios de realiza-lo: [Clique Aqui
Site Aborto inBox - Compre o Cytotec: [Clique Aqui]
Site que Vende o Cytotec e o RU 486: [Clique Aqui]
Vote a Favor da Lei do Aborto [Clique Aqui]
Informativo, por que o Aborto deve ser Legalizado? [Clique Aqui

Abaixo Vejam Imagens e Movimentos a Favor do Direito da Mulher de Abortar

Somos a Favor da Vida, da VIDA DAS MULHERES que devem ter pleno direito sobre seu corpo, o sagrado direito de ter soberania sobre seu próprio corpo e vida










Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

Tags: como abortar, como fazer aborto, aborto, abortivo, Aborto, Assassinato de Inocentes, bíblia, condenação, cytotec, deus, Direito da Mulher, igreja, liberalização do aborto, movimento a favor, pílula do aborto, como fazer aborto, cytotec, RU 486, pilula, Como Fazer Aborto, Aborto, Abortivo, Aborto na Nuvem, aborto.org, women on waves, women ou woman, Cytotec, RU 480,women help women, women help women, pílula do aborto,Dr. Dráuzio Varella, explica sua posição, sobre o Aborto, Dr. Dráuzio Varella Aborto, Dráuzio Varella aborto, Dráuzio Varella a favor do aborto, Dráuzio Varella contra o aborto, Dráuzio Varella legalização do aborto, aborto, abortar, abortar gestação, abortivo, legalização do aborto, 

54 comentários:

Anônimo disse...

Interessante, mas vamos lá: Pilula do dia seguinte, camisinha, anticoncepcional. Enfim, hoje há diversos modos de não se engravidar. Na hora do 'bem-bom' ninguém pensa nisso né. Sim, ela tem o direito de abortar, mas hoje em dia engravida quem quer, salvo os casos do aborto.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 1:

No Facebook:

Bia Farah

É fácil para o homem ser contra o aborto, né Samuel Lucas? Só a mulher que tem que "pensar antes de abrir as pernas", é ? Pouco machista você !

Ediéli Moraes:

Com todo respeito, mas minha opinião é a seguinte: Preservativo e anticoncepcional nos garantem liberdade para escolher entre ter ou não um filho. É até um ato de irresponsabilidade deixar de usar as duas opções para abortar depois. Em caso de estupros tem o contraceptivo.

Bia Farah:

o fato é que a proibição do aborto não evita o aborto de forma alguma, só tira o direito da mulher de fazê-lo com segurança


Bia Farah:

preservativo e anticoncepcional não são 100% garantidos !


Eveline Druziki:

Eu acho realmente quem escolhe é a mulher se quer o aborto ou não, mais Bruno Guerreiro de Moraes, se caso uma mulher fizer aborto em que vai influenciar na alma dela em outras vidas? ou se mulheres que sofrem para engravidar não abortaram em outras vidas?


Eveline Druziki:

Porque ja soube de caso de mulheres que não conseguem engravidar e tiveram que fazer limpeza de vidas, e nessa limpeza descobriram que abortaram, e assim que fizeram esta limpeza conseguiram engravidar.


Bruno Guerreiro de Moraes:

Bia Farah não ligue para a opinião medíocre do Samuel Lucas, isso é a mesma ladainha de sempre, ele nem sequer leu a pagina indicada, essa imagem é para divulgar a pagina onde nossos argumentos estão. Por isso a opinião infeliz dele foi deletada, e ele bloqueado aqui no Face, não tenho tolerância com criticas baseadas em pura ignorância.


Bruno Guerreiro de Moraes:

Esse Samuel Lucas nem iniciado no "Salto" foi.


Bruno Guerreiro de Moraes:

Ediéli Moraes você é uma mulher racional, e responsável, mas considere as milhões de irresponsáveis, mulheres semi-analfabetas, bêbadas, usuárias de drogas, irracionais, e descuidadas. Essas infelizes estão condenadas a ter de levar uma gravidez indesejada até o fim, e em muitos casos, com o Pai da criança exigindo delas o aborto? Mesmo que a mulher for uma total boçal que simplesmente não liga,e acha que tirar um filho é o mesmo que tirar um pêlo, tudo bem o corpo é dela, e tudo o que estiver dentro do corpo dela, está sob a jurisdição absolutamente da consciência dela, e mais ninguém.

Bruno Guerreiro de Moraes:

Leu a minha pagina sobre o assunto? Não coloquei a imagem aqui apenas para divulga-la, mas sim para propagandeá-ar a pagina onde nossos argumentos estão completos.

Francisco Doria Junior:

Eu, até o momento sou contra o aborto, até por que sempre tive inclinações espiritualistas. Porém, de um ano pra cá, descobri tantas coisas que nem sabia que existiam, e tantos paradigmas que tinha foram quebrados, que me proponho ao menos considerar a questão. Esse artigo do Bruno é esclarecedor e dá um contraponto às minhas idéias espiritualistas. Para ser sensato tenho que analisar os dois lados da questão.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 2:

Bruno Guerreiro de Moraes:

Leia o artigo Franscisco, como parece que já fez, e reflita bem, o rapaz que debateu comigo já usou os mais poderosos argumentos, e mesmo assim não me convenceu...

Bruno Guerreiro de Moraes:

Eveline Druziki isso de "Karma" por ter feito aborto NÃO EXISTE e deveria saber disso já que foi iniciada no 'Salto', o que realmente pode fazer uma mulher criar "karma" de não ter filhos é o arrependimento, é ela acreditar nos ditos, e não ditos da religião.

Bruno Guerreiro de Moraes:

Exemplo: Se eu mato uma mosca, e depois descubro que as moscas são sagradas para alguma religião, e acabo acreditando nisso, ai vou criar um "karma" de matar moscas... e muito provavelmente me encarnarei como mosca, para "pagar" o meu crime. Simples assim...

Bruno Guerreiro de Moraes:

você sabe da Teoria dos Imprints e SetBacks, deveria lembrar disso agora.

Francisco Doria Junior:

O que eu consigo perceber de tudo isso, é que nós meros mortais, ficamos à mercê de questões que realmente não conhecemos. A maioria de nós não tem o conhecimento necessário do mundo espiritual e acabamos aceitando o que nos é dito. Quanto mais pesquiso descubro que ainda estou muito limitado, e por isso não tenho minha opinião como verdade absoluta...

Bruno Guerreiro de Moraes:

Mas Bilhões e Bilhões de pessoas matam bilhões de moscas, todos os dias, e não é por isso que as pessoas criam "Karma" por causa disso, pois o que realmente importa é a visão que a pessoa tem sobre tal ato. E não o ato em si...

Francisco Doria Junior:

Então Bruno, quer dizer que um cara como Hitler não tem karma? Tenho certeza que ele não teve nenhum remorso...

Bruno Guerreiro de Moraes:

No caso da alma humana, essa é poderosa e pode vir a querer se vingar da mulher que a abortou, como é o caso citado pelo debatedor na pagina, mas na minha opinião essa não tem qualquer razão, se a mulher não quer se mãe, o problema é dela, ponto final, a alma que procure outra mulher para ser a sua mãe...

Eveline Druziki:

Sim claro, Bruno. Fiz uma pergunta boba mesmo, eu sei que podemos limpar nossos imprints e acabar com os karmas. Espero que possamos ajudar mais pessoas a ver o mundo com outros olhos.

Fator Quântico:

É o mesmo caso do Sadam Hussein, por exemplo. Acham que ele tem karma? Nada! Ele se sentia bem fazendo o que fez, logo não criou problemas para si com relação a isso. Quem cria o karma na verdade são os valores morais obsoletos da sociedade e das religiões.

Bruno Guerreiro de Moraes:

Se Hitler não sentir remorso do que fez [coitado do Hitler, já ouviu falar de Stalin? Pol Pot? Mao Tsé-Tung?] Então ele não vai criar "karma", até ao contrario, ele vai, isso sim, criar uma programação onde poderá se encarnar novamente, para matar mais, para provocar mais e mais guerras.

Bruno Guerreiro de Moraes:

o Grande problema Francisco Doria Junior é a vingança das almas conscientes que com certeza não ficarão felizes com eles...

Bruno Guerreiro de Moraes:

O que acho justo, mas no caso de aborto não acho que a alma tenha alguma razão na revolta, ela tem é que compreender que aquela mulher não quer te-la como Filho/filha, e procurar outra que a queira.

Francisco Doria Junior:

Interessante isso, já tinha ouvido falar nisso antes, embora a minha programação espiritualista fique em alerta. Hehehehehe. Ouvi dizer que Hitler tinha vasto conhecimento em ocultismo então se ele não tiver remorso, acho que ele vai saber se livrar dessas almas que vierem atrás dele. Afinal de contas como é que acaba tudo isso então?

Bruno Guerreiro de Moraes: Suzy Steiner Carvalho seu comentário foi deletado e você bloqueada por que sua critica foi baseada em pura ignorância, leia o artigo...

Bruno Guerreiro de Moraes:

Não acaba Francisco até ele mudar de idéia...

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 3:

Ediéli Moraes:

Bruno Guerreiro de Moraes, Obrigada pelo comentário. Estou sempre aberta à outros pontos de vista*. E levando em consideração o que você falou sobre mulheres que fazem o uso de drogas, de fato seria uma gravidez muito complicada. Não, não li artigo ainda, vou ver agora.

Bruno Guerreiro de Moraes:

Ok, leia e se quiser manifeste a sua opinião. Mesmo que seja contraria, mas... Não baseada em pura ignorância. Com esses eu não tenho tolerância. Abraços.

Ediéli Moraes:

Li e gostei da sua opinião sobre o aborto. De fato quando a gente tem pouco conhecimento do que ocorre em outros "mundos", julgamos alguns atos levando em conta só os conhecimentos superficiais que temos do aqui.

Bruno Guerreiro de Moraes:

Sim, e nem precisa acreditar em mim, veja isso em suas próprias memórias, quando for iniciada
ai saberá se tenho razão ou não

Ediéli Moraes:

Tem sim Rsrsrsrs, me soa como uma grande verdade e pelo menos minha intuição é forte Rsrsrsrs. Mas as vezes precisamos de um empurrãozinho de quem tem mais informações.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Leonardo Costa:

Li o artigo e ainda acho que não faz sentido a proibição do aborto, tanto sob o ponto de vista do bruno quanto do rapaz que debateu.

Sob o ponto de vista mais comum a mulher fica submetida à uma sociedade hipócrita e sob o outro ponto de vista mais 'espiritual' a mulher fica submetida às almas desequilibradas. Resumindo, a mulher não tem escolha nenhuma? É isso? É justo isso?

Bruno Guerreiro de Moraes:

Sim Leonardo, é isso que digo, e defendo no site. Pelo menos nisso concordamos, Rsrsrsrsrs!!

Do ponto de vista dos religiosos, e pessoas como o debatedor lá, a mulher tem de aceitar, e ponto final, então a mulher é apenas um animal qualquer, que não pode escolher seu destino, decidir sua vida, se uma alma desonesta se aproveita, e entra nela, ela TEM DE ACEITAR trazer a alma para o mundo, cuidar, deixar sua carreira, seus sonhos, tudo para a alma desonesta vir a Terra, e fazer sei lá o que... e vai saber que alma é essa, se não é um psicopata, estuprador, um Adam Lanza, ou uma Suzane Richthofen...

Fico pensando, para que uma mulher trás um cidadão desse ao mundo,?:

https://www.youtube.com/watch?v=MKA8dsLZ-dQ

Prá que? Para ele estuprar e matar a vontade? Tudo é um acordo? Ele fez acordo para vir ao mundo, para estuprar e matar ?

Advan David Trindade Oliveira:

Nossa cara, trágico, não sou justiceiro, mas frente a um crime deste eu cortaria a cabeça do cara sem pensar :B

Bruno Guerreiro de Moraes:

As pessoas tem muita "Dó" dos fetos, mas esquece que ali pode estar uma alma tipo esse cidadão ai, estuprador, assassino...

Bruno Guerreiro de Moraes:

Lilly Lopez fez uma pegunta por MP, mas acho que não precisa ficar oculta aos outros, eu editei a pergunta, mas a essência continua, abaixo minha resposta:

vou lhe fazer uma pergunta aqui no bate-papo, então, me perdoe "mestre", mas quero sim lhe fazer uma pergunta, pode ser que você possa me responder: e uma mulher que programa a sua família e quer ter filhos e mesmo assim nasce do seu ventre um estuprador assassino desses que você descreveu, e se não sendo desejado ou planejado, como foi o meu caso (tive um único filho quando muito jovem e solteira), esse filho se tornar fonte de grande alegria na sua vida, uma pessoa maravilhosa sob todos os aspectos (entenda-se, não sem defeitos, pois todos temos um ou outro)... Como fica isso? Por outro lado, sendo que estamos vivendo (segundo fiquei sabendo desde agosto do ano passado) num planeta prisão, como escravos de seres altamente evoluídos cientificamente falando, acredito que se todos os seres aqui encarnados soubessem disso, ninguém mais deveria gerar filho algum, ai acabaria a festa desses caras do Império... não acha?

Resposta:

Vou dar a minha opinião... a mulher tem o direito de trazer, ou não, outro alguém ao mundo, mesmo que esse seja a Reencarnação de Jesus, não importa, se a mulher não o quiser, ela tem direito disso. Que bom que teve sorte, já a mulher que colocou o estuprador no mundo, essa infelizmente teve azar.

o que importa é a mulher ter a escolha, sobre seu corpo, vida, e ideias, se ela quiser trazer estupradores, psicopatas, tiranos, torturadores, ladrões, etc... para a Terra, tudo bem... desde que isso seja escolha dela. A mãe do Adam Lanza foi morta por ele, depois ele pegou as armas dela, o carro dela, e foi matar criancinhas inocentes... ela aceitou esse plano da alma? Se aceitou, então tudo bem, foi escolha dela.

O que nós, vitimas temos de fazer é reagir a loucura do dois, com justiça, e força.

Anônimo disse...

A principio eu concordo com o aborto, acho que, pelo menos por enquanto, nao existe bebe sem mae, ela quem nutre com o proprio corpo , nao acho que eh direito da sociedade deliberar sobre isso...Por outro lado hoje nao faria um aborto, eu acho que sou responsavel pelo que estou atraindo, e assim como nao como carne/seres inocentes nao me sentiria confortavel de matar um possivel ser inocente. Digo isso porque imagino que muitas dessas almas sejam tambem inocentes e enganadas buscando um meio de "melhorar de vida " confiando em mais uma encarnacao para isso, talvez elas acreditem que nao estao fazendo nada de mais, e ai acabam sendo violentadas durante um aborto (como observado pelos que conseguem ve-los no astral). Nao estou dizendo que todos sejam inocentes e bem intencionados, mas assumindo que o sistema aqui funciona na base da enganacao, esquecimento, implantes e imprints e provavel que muitas almas acreditem em alguma broma...Sendo as coisas como colocadas pelo autor do texto/site verdades, isso se torna uma pervesidao sem fim para todos inocentes, pois imagino que na medida que os imprints e setbacks baixam as vibracoes as pessoas passam a atrair seres mais miseraveis para nascer. E isso acaba nao sendo culpa real desses envolvidos...

Anônimo disse...

A principio eu concordo com o aborto, acho que, pelo menos por enquanto, nao existe bebe sem mae, ela quem nutre com o proprio corpo , nao acho que eh direito da sociedade deliberar sobre isso...Por outro lado hoje nao faria um aborto, eu acho que sou responsavel pelo que estou atraindo, e assim como nao como carne/seres inocentes nao me sentiria confortavel de matar um possivel ser inocente. Digo isso porque imagino que muitas dessas almas sejam tambem inocentes e enganadas buscando um meio de "melhorar de vida " confiando em mais uma encarnacao para isso, talvez elas acreditem que nao estao fazendo nada de mais, e ai acabam sendo violentadas durante um aborto (como observado pelos que conseguem ve-los no astral). Nao estou dizendo que todos sejam inocentes e bem intencionados, mas assumindo que o sistema aqui funciona na base da enganacao, esquecimento, implantes e imprints e provavel que muitas almas acreditem em alguma broma...Sendo as coisas como colocadas pelo autor do texto/site verdades, isso se torna uma pervesidao sem fim para todos inocentes, pois imagino que na medida que os imprints e setbacks baixam as vibracoes as pessoas passam a atrair seres mais miseraveis para nascer. E isso acaba nao sendo culpa real desses envolvidos...

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Ok anônima, se você não quer fazer abordo, ótimo, é a sua escolha, o que defendemos aqui é que as mulheres possam ter essa escolha, de ter ou não o filho, de colocar ou não mais um escravo na Terra.

Se ela quer colocar 40 filhos no mundo, e passar a vida toda grávida, para terminar seus dias em meio a outro parto, ótimo! Foi o que ela escolheu para si.

Mas que não obriguem outras a fazerem o mesmo... compreendeu?

A igreja católica, por exemplo, quer exatamente isso, não pode usar camisinha, não pode usar pílula, tem de se multiplicar, e reproduzir-se, quando mais melhor! (Risos)... claro, quanto mais escravos, melhor, qual o dono de cabeças de gado que não querer que suas vacas tenham mais e mais bezerros?

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Somos a favor da vida, da vida da MULHER que não quer levar uma gravides indesejada até o fim.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Debate no Youtube, Parte 1:

Bruno:

Apenas uma tola religiosa defendendo os dogmas da religião cristã, que tédio... ela que crie os filhos das milhões de mulheres que engravidam sem ter condições de criar. Todas as mães com crianças indesejadas deveriam deixar seus bebes para que senhoras tão "bem intencionadas" como está tivesse o grande PRAZER de criar essas milhões de crianças inocentes! Ei pessoal que defende a criminalização do Aborto, deem aqui o endereço da casa de vocês para que as mães com filhos indesejados possam deixa-las na sua porta, para vocês criarem e darem todo o carinho que esse "lindos bebes de Deus" merecem! Seus hipócritas...

Muito "lindo" o que ela diz! Poesia pura!!... Mas quero ver ela dar o seu endereço publicamente, para que as moças que não tem condições financeiras, e psicológicas para criar seus filhos indesejados possam deixar seus bebês na porta dela, para ela criar e dar todo o "carinho" que eles certamente merecem como criaturas de deus que são... Sofismas, e retórica da controvérsia, é só isso que essa maluca sabe fazer. Jeito fácil de ganhar votos baratos, de religiosos cabeças de vento.

Outra Pessoa:

Nobre amigo, tive a oportunidade de ler vários comentários semelhantes ao seu. Percebo que o apoio ao aborto em casos onde mulheres notadamente pobres, desconhecedoras de métodos contraceptivos é incentivado por pessoas do seu grupo. Argumenta-se que pelo fato delas serem ignorantes e miseráveis a saída mais interessante é a interrupção da gravidez, para que o filho que ela por ventura venha a parir não se torne um problema, um estorvo para a sociedade. Pergunto-lhe se esta medida não é um mero atalho? Incentivar o aborto a mulheres miseráveis, desconhecedoras de seus direitos como cidadãs não seria uma medida precipitada? A função do estado não é apoiar o cidadão em todas as suas necessidades básicas? Se aceitarmos o aborto como método contraceptivo não estaríamos aceitando a nossa incapacidade de lhe dar com um grave problema social? E o que dizer sobre as crianças pobres que não foram abortadas e que se tornaram adolescentes e ou adultos infratores? Espero uma reflexão sua sobre o tema com bons argumentos para que possamos dialogar sem agressões. 

Bruno: Caro amigo R., não estás querendo me enrolar com sofismas e retorica da controvérsia né? Desculpe, mas se essa for a sua pretensão, sugiro que desista da empreitada. Eu não me importo com o que o tal feto vai virar, pois de fato uma favelada, analfabeta, e viciada em drogas poderá sim dar a luz a um Avatar que vai revolucionar o mundo para o bem, e trazer a nova era de Ouro. 

Bruno: Mas ai te pergunto, "E Dai?", se ela quer abortar a criança indesejada, então ela está no seu direito, e o Avatar iluminado, terá de aceitar, e procurar outra mulher para se encarnar. Simples assim. Ai me pergunta sobre o "direito do Feto", o feto não tem qualquer direito, se dentro da barriga da mãe, afinal, para começo de conversa, quem deu o DIREITO a uma alma intrometida, entrar no corpo de uma mulher, que não quer ter filhos? Por que essa alma fez essa transgressão? E por que temos de respeitar isso? 

Bruno: E se achou pouco os meus argumentos, te convido a acessar a minha pagina, onde discorro mais longamente sobre o tema, passar bem, senhor... Pesquise por: Aborto Direito da Mulher, ou Assassinato de Inocentes? - Polêmica - Debate http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2013/03/aborto-direito-da-mulher-ou-assassinato.html

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Debate no Youtube, Parte 2:

Outra Pessoa:

Acho que o amigo imaginou que minha pergunta seria algum tipo de pegadinha ou preparação para algum insulto. Eu não procedo desta forma, apenas busco entender opiniões diferentes da minha, para quem sabe até mudar meu conceito se for o caso, o que diante da sua explicação em 3 partes não teve o objetivo alcançado.

Antes de mais nada quero lhe dizer que não sou religioso, muito pelo contrário, sou um crítico das religiões, muito embora reconheça que ela faz parte da vida do ser humano em alguma fase da sua existência.

Discordo do aborto como prática contraceptiva. Diante de tantos métodos confiáveis que existem, não há como aceitar o aborto como um alternativa razoável para mulheres pobres ou sem condições emocionais e morais. A sua sugestão de adoção as crianças indesejadas por parte dos opositores ao aborto me parece muito rasa, desta forma o amigo corre o risco de se igualar aos demais, aos que não tem argumento e se resumem a lhe xingar neste espaço, algo que repudio. Uma vez que percebeu as minhas intenções, tenho certeza que não me mandará adotar uma criança indesejada... rsrs

A mulher é sim dona do seu corpo, aliás, todos nós seres humanos somos donos dos nossos corpos e não devemos sofrer influencia de terceiros, certo? Então por que o feto deveria sofrer intervenção da mãe? Não seria mais humano entregar o filho indesejado à adoção? Longe de mim afirmar que estas questões são de fácil trato, de simples solução. Não, eu não acho que sejam! Mas não podemos esquecer de que existe uma grande responsabilidade contida no ato sexual. Além da gravidez, as doenças sexualmente transmitidas estão aí esperando um descuido. Emfim, o que quero deixar como mensagem é que discordo da ideia de que podemos combater delinquentes em potencial ou filhos indesejado simplesmente matando-os. Mulheres e homens com acesso a educação e saúde, muito dificilmente precisarão do aborto para evitar uma criança indesejada, eles saberão se prevenir. 

Bruno: falei para acessar a pagina, mas não o fez né? Preguiça de ler? Estudar?

O feto da na barriga da mãe, dentro do corpo dela, sendo desenvolvido, enquanto estiver dentro do corpo de outra pessoa, faz parte desse corpo, afinal né? ninguém tem dó da Teníase (bicho da solitária), que vive como um parasita na barriga das pessoas contaminadas. por que sempre querem matar o pobre do bichinho ? Ele só quer viver horas essa! Ai as pessoas se escandalizam, e dizem - Tá comparando um ser humano com um parasita?" - sim estou... não é isso mesmo? Só que um parasita tem inteligencia racional, o outro não, mas os dois merecem "amor e carinho" certo cristãos? Certo senhor Ramiro Rodrigues? Então se tiver uma Teníase na sua barriga, não a mate, isso é um ato pela VIDA!!! E isso é valido para bactérias, vírus, micróbios, etc...

E Pare de ser preguiçoso, acesse a pagina e leia TUDO, ok? Ou vou começar a te insultar aqui... http://seteantigoshepta.blogspot.com/2013/03/aborto-direito-da-mulher-ou-assassinato.html

Outra pessoa, agora mulher:

o bebe dentro da mãe nao é a extensão do seu corpo , é um corpo em formação , mata-lo seria um assassinato como qualquer outro .... tem diversos meios de se evitar uma gravidez , e mesmo assim acontece muitos abortos por ai em clinicas clandestinas . O que essa escoria quer é , aborto feito no SUS financiado com dinheiro do imposto da população .Que bela merda !

Bruno: Cíntia Cadê seu endereço para as mães deixarem seus filhos(as) indesejados na sua porta para você criar? Falar e criticar é fácil, hipocrisia pouca é bobagem... 

Paulo: É simples Bruno, basta deixar de ser PUTA e dar pra tudo que é VAGABUDO que encontra em BAILE FUNK. Não tem condição de criar filho mas tem condição de comprar roupinha curta em shopping pra mostrar a bunda.

Tomar no cu. O que falta é VERGONHA NA CAR e não aborto.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Debate no Youtube, Parte 3:

Bruno: o que você tem contra as puta? Deixa elas abortarem a vontade, é da sua conta? Crie os filhos da puta então! Moralismo barato é isso ai... Tomar no CÚ é uma ÓTIMA solução, afinal se elas derem o CÚ, nunca vão engravidar. Boa dica! Rsrsrsrs!!! Viram ai mulherada? O Paulo Vieira recomenda, não dê a piriquita, dê o Cú!

Ludma:

Use a porra da camisinha !! e tem outros métodos para prevenir a gravidez meu QUERIDINHO !! #ficaadica

Bruno: Ludma cadê seu endereço para as mães deixarem seus filhos(as) indesejados na sua porta para você criar? Falar e criticar é fácil, hipocrisia pouca é bobagem...

Ludma: Queridinho eu não to criticando só estou comentando que ao em vez delas abortarem deveriam antes se prevenir o que mais tem nos posto de saúde é camisinha !! Não usa porque não quer ai depois vem "Vou aborta " ai faça um favor...

Bruno: Ludma ok, elas são retardadas... vai criar os filhos indesejados das retardadas? Dar todo o amor e carinho que eles merecem? Ou vai ficar ai apenas apontando o dedo? Eu tenho site, dê seu endereço aqui que vou publicar lá. ..

Ludma:  Vá procura o que fazer !! aceite minha opinião se não gostou não posso fazer nada queridinho !!

Bruno: Rsrsrsrsrs!!! A minha opinião, sobre a sua opinião, é que deveria ter opiniões mais racionais, e menos emocionais... rsrsrsrs!! Ponha os neurônios para funcionar Ludma. E deixe aqui o seu endereço, milhares de retardadas pelo Brasil inteiro querem deixar seus filhos indesejados para otários, ops, digo, pessoas "Cristãs" cuidem deles com MUITO CARINHO, E RESPEITO, como merecem. Ai elas poderão sair pelos bailes funk e fazer mais filhos indesejados...

Ludma: ftw !! 

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Governo oficializa aborto e paga R$ 443 pelo SUS

Por UOL - Parte 1

A Portaria 415 do Ministério da Saúde, publicada nesta quinta-feira (22), oficializou o aborto nos hospitais do Brasil, e o Sistema Único de Saúde pagará R$ 443 pelo procedimento.

O Diário Oficial da União (A íntegra aqui ) trouxe publicado o eufemismo ‘interrupção terapêutica do parto’.

A lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff visa autorizar o aborto para casos de estupro e anencéfalos, mas deixa brechas para a prática geral: a mulher não é obrigada a apresentar Boletim de Ocorrência policial ao médico que a atender, e uma única vírgula no texto da portaria abre interpretações jurídicas que podem causar a liberação do aborto sob qualquer motivação.

Sem B.O., a mulher interessada em abortar pode alegar que foi estuprada, mesmo que tenha semanas de gestação e tenha decidido não ter o bebê. A lei não é clara sobre se o procedimento deve ser imediato logo após o estupro.

E o texto da Portaria pode abrir brecha para o aborto em casos gerais: “consiste em procedimento direcionado a mulheres em que a interrupção da gestação é prevista em lei, por ser decorrente de estupro, por acarretar risco de vida para a mulher ou por ser gestação de anencéfalo''.

Em suma, há três motivações. A vírgula abre interpretações como: o ‘risco de vida para a mulher’ não está necessariamente ligado à causa estupro. A gestante pode alegar qualquer risco à sua saúde, mesmo que não tenha sido estuprada.

Procurada para se posicionar sobre as questões supracitadas, a assessoria do Ministério da Saúde informou que não teria resposta a tempo para a noite de ontem. Um assessor também informou que não enviaria uma posição por e-mail devido à alta demanda por outros assuntos na pasta.

Atualização Sexta, 23, 22h05 – Em nota enviada à Coluna nesta sexta, às 12h58, a assessoria do MS informou:

“A portaria número 415 da Secretaria de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde, não muda as regras de assistência, no Sistema Único de Saúde, às mulheres em casos de abortos previstos em lei, ou seja, quando não há outro meio de salvar a vida da mãe, quando a gravidez resulta de estupro e nos casos de anencefalia.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Por UOL - Parte 2

A portaria estabelece o valor de R$ 443,40 para a realização do aborto legal. Este valor inclui o pagamento de equipe multiprofissional, formada por médico, psicólogo, enfermeiro, técnico em enfermagem, assistente social e farmacêutico. Em 2013, o SUS registrou 1.520 casos de abortos legais em todo o país. Atualmente, 36 serviços estão aptos para realizar este tipo de procedimento nas condições preconizadas pela nova portaria.

As novas unidades de saúde que queiram ofertar o procedimento precisarão se cadastrar no sistema Sistema Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) para oferecer o novo procedimento''.

MEMÓRIA

O projeto surgiu anos atrás, apresentado pela então deputada federal Iara Bernardi (PT-SP), e só ano passado tornou-se o PLC 3/13, aprovado e sancionado.

Comentários:

Landely74C

Exatamente,a mulher é livre pra decidir sobre o seu corpo do mesmo jeito que você é livre pra ganhar o seu dinheiro do jeito que você quiser !!!! Quando a mulher é atacada por bandido e estuprada mediante violência e ameaça de morte tem ela sim o DIREITO LEGÍTIMO GARANTIDO E ASSEGURADO AO ABORTO ... Como tem hipócrita falando asneira aqui ... Quando bandido invade a sua casa pra te matar e roubar você tem sim o direito legítimo e reconhecido em lei de matar o invasor ... Não haverá processo nem prisão,tá na lei,do mesmo jeito que ESTUPRO TÁ PRECEITUADO NA LEI COMO CRIME,logo mulher nenhuma tem obrigação de gerar filho de bandido mediante prática de violência forçada ... Acorda pra vida Nérgio Gajjado ...

Landely74C

Tese furada,sem lógica e sem fundamentação nenhuma ... Toda sociedade civilizada e evoluída é pautada em LEIS QUE VALEM PARA TODOS. AS LEIS REGEM A CONDUTA DE UMA SOCIEDADE. A sua ignorância é tão aberrante que você nem sabe que a própria Constituição Brasileira garante à mulher o direito ao aborto em caso de estupro ... Outra,o cidadão de bem que tenha o mínimo de formação,educação e seja provido de inteligência sabe que pra ter filho deve ter obrigatoriamente estrutura e estabilidade financeira e material para que consiga oferecer a assistência necessária de que precisa uma criança pra se desenvolver e se tornar alguém na vida. Portanto existe um planejamento aí ... Quando a mulher é atacada e violentada por bandido, tem-se aí caracterizado o ESTUPRO e a reparação pra isso deve ser o ABORTO sem dúvida ... Acorda Cafezinho ... Liberte-se de crendices insanas ...

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Debate no Youtube, Parte 4:


Idonteatdog:

Bruno esse tipo de gente fica com essa conversinha mentirosa, mas não move um dedo para ajudar ninguém. Quando vê uma preta pobre na rua, deve olhar e comentar 'olha lá, mais uma beneficiária do bolsa esmola'...

Ludma:

Eita lá vai mais um fala merda !! affs ...

Bruno Guerreiro de Moraes:

Kkkkkkk!!!! Ainda estressada Ludma? Reze muito para o salvador que não salva ninguém para não precisar fazer aborto, por que ai a hipocrisia vai ser completa. Adorei o comentário do meu amigo Idonteatdog:
Esse tipo de gente fica com essa conversinha mentirosa, mas não move um dedo para ajudar ninguém. Quando vê uma preta pobre na rua, deve olhar e comentar 'olha lá, mais uma beneficiária do bolsa esmola'...


Bruno Guerreiro de Moraes:

Ludma ele não fala merda não, uma merda de verdade é os cabeça vazia como você que olha uma preta pobre e analfabeta na rua cercada de filhos e diz: - "lá vai mais uma usuária de bolsa esmola, teve essa penca de filhos só para ganhar bolsa esmola do governo!" - Isso sim é ter MERDA NA BOCA e no cérebro também...

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Hehehehe!!! Casal lindo que se formou aqui, os defensores dos Dogmas da religião cristã, em nome de Jesus descem do salto, e se afundam na lama... o nível das declarações de vocês dois, mostra quem realmente são, enquanto isso... a nega pobre passa na rua carregando a sua penca de filhos e defensores da proibição do aborto dá uma risadinha e diz - "lá vai mais uma dependente do Bolsa Esmola do Governo Federal, Kkkkk!!!" - Nada novo sob o sol! E a mediocridade impera... 

mongebardonista disse...

Porque abortar:

1-Como o Bruno mesmo disse, o ser vai estar vindo aqui para ser um escravo, então porque quer vir aqui?

2-Como também ja disse o corpo é da mulher. "Ah mas e o bebe? Como fica? Vai ficar ressentido", bem, se a mulher não abortar, (considerando um estupro por exemplo), vai ser pior pra ela, logo pior pros dois.

3-Tem milhares de corpos ai para ter novas almas, que vá para um deles, deixe quem não quer ter filhos em paz.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Por email:

Carolina: Bruno, se não existe evolução conforme reencarnamos, o ato de abortar não teria nenhuma consequência no futuro?
Como fica, nesse caso, a lei do retorno ou da causa e efeito?


Resposta: você está gravida? quer abortar?

Caroline:

Não kkkkkk
É porque minha família é espírita e fala muito disso.

Ok, eu estava em meio a um seminário por isso não podia responder, eu tenho uma pagina que trata desse assunto polêmico, resolvi criar a pagina por que sempre tenho de ficar respondendo sobre a mesma coisa: Aborto Direito da Mulher, ou Assassinato de Inocentes? - Polêmica - Debate - Discussão: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2013/03/aborto-direito-da-mulher-ou-assassinato.html

Eu sou totalmente a FAVOR do aborto e nessa pagina temos um longo argumento sobre por que.

Sobre Lei do carma, e causa e efeito, já que disse que sua família é espirita, digo que o entendimento espirita está completamente errado. Eu já iniciei mais de 1 mil pessoas que tiveram acesso as memórias de vidas passadas e digo que a "lei do carma" não funciona como é entendido pelos espiritas, longe disso aliás...

Para mais detalhes sobre esse assunto, venha se submeter a iniciação o "Salto", não precisará acreditar em mim apenas por Fé, vai ver por si mesma.

Logo em seguida mando as informações sobre o 'Salto'.

Ps. Fui espirita durante 4 anos e meio, e depois de ler todos os clássicos, ler centenas de livros psicografados, etc... conclui que mesmo o espiritismo é apenas religião cristã um pouco mais sofisticada, mas ainda defendendo dogmas, superstições e espalhando desinformação.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Pelo Facebook conversa com outra moça:

Bruno Guerreiro de Moraes:

o que acha do aborto?
tava falando com outra moça sobre o assunto, e lembrei que nunca debateu o caso.

C.B.L.

Às vezes o aborto é necessário.

Bruno Guerreiro de Moraes:

as vezes não, na minha opinião sempre que a mulher decidir assim

C.B.L,:

Mas imagina uma gravidez de muitos meses?
Se quiser abortar tem que ser cedo
Antes de se formar
Se não é cruel

Bruno Guerreiro de Moraes:

Sempre é "cruel" mas considero mais cruel uma alma que invade o corpo de uma mulher contra a vontade dela, e assim ganha o "direito" de exigir dela tudo,
tempo, energia, dedicação, etc...

C.B.L,:

E tem como a pessoa transar e nenhum espirito querer encarnar em você? Ja é uma rejeição kkkkk
Eu invadi minha mãe, ela não queria engravidar
Quer dizer então que eu sabia disso e mesmo assim invadi o corpo dela?

Bruno Guerreiro de Moraes:

é mesmo? ela nào queria engravidar? Mas resolveu levar a diante a gravidez por que?

C.B.L,:

Crenças. Para ela é assassinato. Depois "Deus" podia passar na cara dela né! .-.
Minha mãe passou os primeiros 3 meses chorando..
Já se levantou da cama louca!
Dizendo que tinha engravidado...
E desde entã
então* só chorava.
Ele precisou rezar e pedir para se conformar com a gravidez
Mas era só porque meu irmão só tinha 4 meses e ela não tinha condições financeiras


Bruno Guerreiro de Moraes:

então graças as crenças ignorantes da sua mãe você está viva hoje

C.B.L,:

Eu e meu irmão só temos 1 ano e 1 mês de diferença
Apesar de não ter cido desejada ela não me tratou com diferença
Só na adolescência passamos a ter problemas desse tipo

Bruno Guerreiro de Moraes:

e sim, terá de admitir que você por algum motivo ainda desconhecido resolveu invadir o corpo de um mulher que não queria engravidar, talvez fez isso por que de qualquer modo outro o faria, e no caso era a sua chance.
ela por ter essas crenças tolas, não abortaria algum meliante que malandramente a invadiu, então é uma situação complexa.
deixava outro invadir para então terem de dar um jeito para arrancar ele da vida de vocês, de alguma forma, sei lá qual, para depois vir você? Ou encarnava logo que a primeira oportunidade surgiu?
creio que a sua encarnação foi compulsiva,
não planejou muito, foi seguindo seus imprints

Bruno Guerreiro de Moraes:

a grande maioria das encarnações são compulsivas. Não há qualquer plano maior, ou proposito mais digno.

C.B.L,:

Por que escolhi minha mãe se há mulheres engravidando o tempo todo, ao redor do mundo?

Bruno Guerreiro de Moraes:

São apenas pessoas tolas, fazendo bobagens, vivendo na escuridão, sendo levadas como folha seca ao vento.

C.B.L,:

Fui escolher encarnar em um sítio, distante de tudo, em mulher que não queria e nem tinha condições
Não sei o que foi que me atraiu a isso.

Bruno Guerreiro de Moraes:

boa pergunta... também é um mistério para mim.
creio que foi apenas por cegueira, apenas por seguir imprints
mas ao ser iniciada no 'Salto' vai descobrir

C.B.L,:

Eu era muito tola assim?

Bruno Guerreiro de Moraes:

não sei...

C.B.L,:

Espero ter melhorado meus conceitos kkk

Bruno Guerreiro de Moraes;

se esse é um plano esperto, então ele é um plano esperto bem burro...

C.B.L,:

Kkkkkkk


Bruno Guerreiro de Moraes;

pelo menos teve a inteligencia de vir como mulher, e mulher bonita, PELO MENOS isso...

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Pessoa por email:

Li sim, Bruno
Até hoje eu sempre fui a favor da vida. Quer seja uma criança que poderia ser abortada ou um estuprador que poderia ser executado.
Desde que me conheço por gente,sempre me interesse por assuntos espirituais. Quero encontrar meu caminho e me conhecer desde a essência.
Falando do aborto, entendi sua perspectiva. Mas não vi a parte do causa e efeito. Quer dizer, já li seu site e o Fator Quântico. Essa lei do universo existe realmente?
Tirar a vida, impedir que alguém venha ao mundo não nos trará nenhuma consequência?
Pode ser uma pergunta besta de alguém que absorveu um pouco de cada religião,ordem,doutrina..enfim
Espero que com o Salto eu obtenha muito mais respostas pra meus anseios.
Infelizmente agora não dá. Mas futuramente,quem sabe.. RSS
Abraço!

Resposta:

Caroline se leu a pagina então não deve ter entendido o raciocínio, não há qualquer consequência por que a mulher tem soberania sobre seu próprio corpo, se ela quer expulsar um "invasor" ela tem direito de faze-lo, ponto final. Esse invasor é um coitadinho? Uma pobre criatura de deus? Um anjinho de Deus? Então por que invadiu o corpo de uma pessoa que não a quer? Esperava o que com uma atitude dessas?

O estuprador é preso, lixado, morto, por invadir os corpos de outras pessoas, e tá certo não é mesmo? Por que o que seria de todas as mulheres se todos achassem certo estuprar?

A mesma logica deve ser usada para uma alma que se encarna sem ser desejada, se mesmo invadindo, se mesmo a mãe não querendo ela for aceita no final, sorte dessa alma né? Mas que foi uma atitude inconveniente, isso foi...

Não tem isso de "consequências" só para quem acredita que tem.

Ao vir ser iniciada no 'Salto' saberá que a ideia sobre um assunto importa mais para as "consequências" do que o ato em si.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Em outra pagina aqui no site:

Le Premier Bijoux:
Entendi, quer dizer que VC só pública os comentários que te convém né.... Bingo! Eu tinha te perguntado o que VC faria, como reagiria se isso acontecesse com você, mesmo você sendo contra e não querendo, vamos dizer que isso espantosamente tenha escapado ao seu controle e acabou engravidando alguém, o que VC faria, hein hein hein????

Resposta:

Le Premier Bijoux não se exalte, eu tenho mais de 125 comentários esperando moderação. Sou um homem muito ocupado.

Se refere a aborto? Pergunta o que eu faria?

Simples, se a moça que engravidei quisesse abortar, pagaria com prazer o procedimento. Mas caso ela não queira, fazer o que? Assumiria né?

Nessa questão do aborto prevalece a vontade absoluta da mulher, é ela que vai carregar o feto por 9 meses, é ela que vai sofrer com cólicas, e mal estares diversos, depois que nascer, é ela que vai ter de amamentar, trocar fraudas, aguentar choro de criança, depois que cresce terá de aguentar birra, malcriações, depois que cresce mais ainda, terá de aguentar o aborrecente, os prejuízos, a delinquência, etc, etc...

Eu particularmente teria de ver qual seria o meu sentimento com relação a mãe para aguentar isso tudo ao lado dela, mas é bem provável que eu não querendo o filho(a) mas ela insistindo contra a minha vontade, eu me limitaria em pagar a pensão, e terminaríamos a relação.

Satisfeito(a)? Gostou da minha resposta?

Unknown disse...

Não entendo o porque de alguém ser contra o aborto, eu li todas as opiniões, penso que se vc mulher é contra,não faça! Tenho um filho,não planejado mas muito bem vindo, não acho que o debate tenha fundamento partindo de homens contra o aborto. Aceitem, vcs não tem o direito de "votar". Talvez eu não fizesse mas a escolha é da mulher, e cada uma na sua capacidade de reflexão irá decidir o que fazer consigo! E Bruno, adorei a sugestão para o camarada que, infelizmente não passou o endereço para entrega ��.. Rs

Unknown disse...

E se a mulher engravidar mesmo tomando anticoncepcional?
E se houver estupro sem que ela saiba em um Boa Noite Cinderela? Como tomaria uma pílula do dia seguinte para prevenir?

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Livro: Contra O Aborto (livreco) minha avaliação: https://www.saraiva.com.br/contra-o-aborto-9912791.html?pac_id=123134&gclid=Cj0KCQiAuP7UBRDiARIsAFpxiRJmvIdV9SCptSE47n580Fy1QtflrulVoVsr8u7JW5vWrotKjpGmR0oaAl2SEALw_wcB

Minha avalição: O autor claramente é um religioso evangélico que se diz muito "racional" mas quando o assunto é tratar dos contos de fada da sua religião ele passa a não ser tão racional assim... Então em nome da religião temos aqui um homem falando contra o aborto... fico pensando como isso é incoerente. Não deveria ser as mulheres falando sobre o assunto? Isso não deveria ser assunto de mulheres e não de homens? Por que os homens querem se meter num assunto que não lis diz respeito? O homem falar de aborto é como um homem falando de absorvente íntimo... simplesmente não é da sua conta, ponto final. E não interessa o que seu suposto livro "sagrado" e seu suposto "deus imaginário" acha ou deixa de achar sobre o assunto. O autor, (um homem), muito ousadamente vem falar de um assunto que não é da conta dele, que ele (como homem) não tem a menor base experiencial para falar. É como uma mulher se meter num assunto sobre (por exemplo) como se lida com seu Pênis, como deve ser lavado? Como deve ser cuidado? O que fazer quando ele fica duro? O que fazer quando ele fica mole? - Qual base uma mulher tem para falar sobre o assunto, se ela não tem pênis? E qual a base do autor Francisco Razzo (um homem) para falar de um assunto EXCLUSIVAMENTE feminino? - O livro é superficial, tendencioso para a religião, o autor mostra total falta de conhecimento, pessoa atrasada, com a mente embotada de conceitos religiosos supersticiosos. Eu gostaria que o autor colocasse o seu endereço no livro para que as mulheres que não querem ter filhos possam ir lá entregar seus bebes indesejados para ele criar. Será que o autor vai ter essa dignidade? - Acho incrível a tremenda cara de pau que certas pessoas tem, a ousadia é espetacular! E esses contam com a ajuda de um deus imaginário que matava criancinhas (segundo diz o livro velho que tanto idolatram) e inclusive mandou seu próprio "único filho" para ser sacrificado, e foi sacrificado! Para depois se seguir carnificinas e mais carnificinas em nome desse sacrificado.... Desculpe a sinceridade, mas tudo isso (desse livro velho de mais de 2 mil anos) não se trata de insanidade pura? Então por que pessoas como o Francisco Razzo ainda baseia a sua vida em conto de fadas tão ensandecidos? - Fica a pergunta...

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Gilson da Silva Ramalho Junior: Como é bom ver tantos comentários de pessoas que se preocupam com a vida! Vamos fazer o seguinte: façamos um cadastro dessas pessoas para que as mesmas mantenham-se presentes na vida dessas crianças também depois do nascimento, ajudando na alimentação, na saúde, na educação, e etc. E caso a mãe precise de acompanhamento psicológico devido a uma depressão pós parto, mantenha-se firme e não vire as costas. A vida não acaba depois do parto, ela continua. É tanta gente se preocupando que chego a me emocionar. Eu sou contra o aborto, mas não podemos desconsiderar a complexidade do problema. Eu não acho que o Estado deva criminalizar a decisão da mulher (independente das minhas crenças pessoais). Se aborto deve ser julgado como assassinato, logo um aborto acidental, tipo um escorregão da mãe devido a andar em uma calçada molhada, deve ser julgado como homicídio culposo? E outra, parem de chamar quem defende a descriminalização de assassino. As pessoas estão expressando sua opinião, e não mataram ninguém. Você pode ser a favor, assim como pode ser contra. Critique as idéias, não as pessoas. Tente entender todos os argumentos, as colocações, tente se colocar no lugar do outro, entender as angústias do outro. Em um mundo ideal, onde não há estupros, má formação (do tipo que impossibilita a vida), todos se previnem e não ocorrem gravidez indesejada (métodos contraceptivos não possuem 100% de eficácia), onde todos possuem condições econômicas e psicológicas para ter filhos, eu concordaria com a criminalização do aborto, mas este não é o caso. É muito fácil decidir o certo e o errado pelo outro, sem estar na pele do outro. Aborto certamente não é a melhor escolha, mas crime?

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

André Amorim: Nenhuma mulher pode ser criminalizada por decidir sobre seu corpo, o feto que esteja se desenvolvendo em seu corpo não terá predominância sobre o mesmo. Se um aborto fosse um procedimento que pudesse ser feito sem auxílio médico ou outras formas de amparo, simplesmente não discutiríamos essa prática pois neste caso qualquer mulher o faria segundo sua soberana e irrevogável decisão. Condenar mulheres a viverem sem autonomia sobre seu próprio corpo subjugadas ao moralismo religioso é uma forma terrível e autoritária de tutela de uma parcela de mulheres pobres, analfabetas entregues aos portadores da moral que garantem seus lugares neste lucrativo Teatro do bem.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Hélio Di Souza: Crime é trazer uma criança a esse mundo caótico, sem um mínimo de planejamento e condições financeiras e psicológicas, por parte dos pais. Isso é bárbaro, é condenar à "morte" deste o ventre.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Jonathan Franco Silveira: Particularmente,não vejo como assassinato o aborto de um feto de 2 meses.Se admitíssemos isto,deveríamos considerar "assassinato"o ato de usar camisinha,afinal,quantas "vidas"são mortas cada vez que nos protegemos.Claro que sou completamente contra a realização do aborto pelo sus,pois acho que a própria mulher deveria pagar pelo seu abortamento (numa sociedade com aborto liberado),assim como acho uma completa cara de pau das autoridades ao perder tempo indo atrás de "abortadores"e das "abortantes",invés de ir atrás de bandido de verdade.Outro entrave ocorre também em relação às pesquisas com células-tronco,quanto tempo estamos perdendo nas pesquisas por causa de "analfabetismo"científico.Células embrionárias não são bebês,na realidade,o processo de formação desses embriões é completamente feito de modo "artificial",não há gametas arrancados à força do útero da mãe.Fica até um desafio pra ciência:criar um útero sintético (embora já exista um pra bebês de 7 meses:a incubadora),assim mulheres poderiam,tranquilamente,fazer seus abortamentos,enquanto o feto poderia se desenvolver normalmente.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

zzz zzz:
Mentira. Aproximadamente 50% dos zigotos são abortados expontaneamente enquanto a mulher sequer sabe da gravidez. Também é expulso naturalmente do corpo feminino na fase embrionária, e depois quando é fetinho. Ele não crescerá por si só, e sim exercendo parasitismo no organismo da mãe. Portanto, só ela decide se ele fica dentro ou fora. (:

Não, quando órgãos são retirados de um morto para serem usados em transplantes o coração dele também bate. O que conta é a atividade cerebral (mais precisamente no córtex), e isso o feto não possui antes de meados da vigésima segunda semana de desenvolvimento. Estude.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Ludwig Feuerbach: Aborto já! apoiado! Só Pais atrasado acha que é crime. Ignorancia, religião, e imposição! Se homem engravidasse já havia leis a favor do aborto. EUA, Canada, Holanda... etc, tudo tem aborto legalizado e descriminalizado até as 12 semanas iniciais! e 20% do total de gravidas abortam espontaneamente, será que elas vao pro inferno? ou foi Deus quem "quis...

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Monica rizzo lopes: Aborto sempre será um assunto a ser discutido eternamente. E, ninguém irá decidir nada. Nele, tem muito hipocrisia, moralismo, questao de saúde, religião e, por aí vai. Eu defendo os três clássicos casos de aborto: estupro, risco de vida e, anencefalia. Agora, nos Estados Unidos, a legalização do aborto em alguns Estados, reduziu drasticamente a criminalidade, pois, adolescentes pobre pararam de ter filhos que seriam futuros criminosos em razão da pobreza; isso é fato, histório, como Nova Iorque. Eu acredito que devamos fortalecer a política de planejamento familiar e, facilitar o processo de esterilização feminina e masculina. Daí, cai mais de 50% a discussão de aborto. Também, a questão de limite e número de filhos por pessoa.Agora, tem muito homem que se diz contra ao aborto, mas já pagou algum ou, simplesmente abandonou mulher grávida por aí que se virasse. Tem muito político contra, mas que também já pagou algum para a família na surdina. Em, suma, ninguém faz aborto porque quer, pois, a grande massa feminina ainda relaciona o filho ao relacionamento e, não simplesmente a uma gravidez independente, logo, quando se vê abandonada, pressionada por algum homem irresponsável, ou família que pode nega-la, então tem que virar super mulher que aguenta tudo e todos? Para terminar, o argumento de que mulher e dona de seu corpo e faz o que quer, também já é ultrapassada. Acho melhor mesmo assumirmos a posição de uso de anti-concepcional o tempo todo, ainda é o caminho.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Francisco L. S. Barbosa: Sem levar em conta a questão religiosa eu penso o seguinte: o governo de uma nação não precisa proibir o aborto, já que muitos alegam questão de saúde, e apesar de ser a morte de um inocente. Porém o fato de tal governo não proibir, não significa que ele não proíba por uma questão de estar legalizando ou sendo a favor do aborto, a não ser que ele não proíba por fazer pouco caso da vida dum inocente. Então, já que muitos defendem o aborto, o governo poderia não proibi-lo, mas desde que a responsabilidade ficasse nas costas de quem defende o aborto, e não nas costas do governo. Isso porque, também, o aborto é uma prática que não causa dano à vida de outras pessoas em particular, apesar de danificar a vida do feto, pela qual a abortista é responsável. Então, quer abortar? O problema é seu. Quer ser a favor do aborto? O problema é seu. E, como falei acima, o governo poderia não proibir o aborto, não como legalização e não por questão de ser a favor, mas sim, por causa dessa briga tão polêmica. O fato de eu não impedir que alguém aborte, não significa que estou legalizando ou sendo a favor. Cada qual se responsabilize por aquilo que pratica ou defende. Lembrando que muitos defendem essa prática porque odeiam o conservadorismo, e não simplesmente por questão de saúde. Da mesma forma que têm vontade de matar o conservadorismo, têm vontade de matar um inocente.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Cristiano A'lemão: Sim, é questão de saúde pública e assunto para o Legislativo, mas como o Congresso Nacional está cheio de crentes retardados, que acham que só porque eles são contra por seus motivos religiosos e que todos devam seguir o mesmo, o que é ERRADO, e por isso impedem a aprovação, como já fizeram. Bancada Evangélica e demais religiosos políticos católicos são as verdadeira pragas do Congresso. Acham que todos devam crer da mesma forma e ainda dizem que não impõem suas crenças através da legislatura.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

MuitoDaora: Várias pessoas fazendo julgamento de valor quanto se as
mulheres devem ou não abortar e se elas merecem o direito ou não. Karnal disse que isso não importa do ponto de vista legal, pois a criminalização não impede-as, mas apenas traz mais dor e mortes.

Do ponto de vista moral, ele afirma que é uma discussão a ser aprofundada, e por mulheres.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Rafenha :y: Porque tanta hipocrisia meu povo ?
Isso é um assunto difícil de se discutir e divide várias opiniões.. Mas é necessário ser discutido.
Já perceberam o quanto vocês julgam uma mulher por simplesmente não quererem ser mães ?
Já perceberam o quanto vocês dizem "se gerou tem que cuidar"? ótimo. Sendo assim pais adotivos não podem cuidar de seus "filhos" simplesmente porque não foi gerado por eles ? É o que vocês dizem.
Não é pq poderá ser legalizado que isso será feito espontaneamente por todas elas. Se é uma lei, é uma regra, ou seja haverá alguma coisa que impeça a prática sem controle.. haverá SIM um acompanhamento.
Agora pensem o quanto de vcs dizem "ninguém pode tirar o direito de nascer" sim, verdade. Até porque ninguém é um Deus ou um juiz sabe tudo não é mesmo ?! Mas quantas mulheres colocam filhos no mundo que passam fome, que não tem condições nenhuma. E as que, infelizmente, nascem com doenças sérias e que trazem problemas a ambos? Dizem tanto para gerar mas vcs seriam capazes pra pegar e cuidar se essas crianças forem abandonadas ? E o estupro ? Ela seria obrigada a gerar algo que ela foi forçada a ter que praticar o ato por alguém imundo e corrompido ?
É, eu também não sei. Eu sou contra mas ao mesmo tempo a favor.. precisamos tomar consciência de tudo antes de sair por aí falando!

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

gatinhaloukinha: Agora a bancada evangélica do retrocesso quer aprovar a PEC 181/15 "Cavalo de Troia" uma verdadeira armadilha para as mulheres, isso vai tirar o direito da mulher realizar o aborto mesmo em casos já previstos por lei, (risco de morte, estupro e anencefalia) já que o texto defende a vida desde a concepção, alterando a constituição. Digam não a PEC 181/15, ou se preparem para criar o filho, um sobrinho ou um meio irmão de um estuprador ou ver sua namorada ou esposa morrer em caso de risco de morte durante a gestação. O país está voltando para a era medieval, só retrocessos. O texto foi aprovado por 18 votos(homens) a um (mulher) e segue para plenário, onde precisa de 308 votos, em duas sessões, para seguir para o Senado, os destaques serão votados no dia 21 de novembro. Digam Não esse retrocesso!

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Andrielly Sebré Kelis: Cara, a ciência prova que nenhum contraceptivo, ou preservativo é 100% seguro. Pq é tão contra o aborto e defende uso de contraceptivos e preservativos? Já parou pra pensar que é aborto tbm?

Samuel Nogueira: Quando os métodos falham, e ai?
Você fez tudo certinho, mas falhou e não foi por sua culpa. Você será obrigado a ter o filho, a cuidar do filho?

Willian Buarque: Gilson da Silva Ramalho Junior Finalmente alguém usando a massa cinzenta para elaborar um comentário. E concordo totalmente "independente das minhas crenças pessoais", é isso que falta também para nossos políticos.

Gilson da Silva Ramalho Junior:

+Canislupus172 O problema do seu comentário é a generalização. Então quer dizer que toda gravidez ocorre porque as pessoas "dão pra todo mundo" em bailes funk? E você tem razão, ninguém tem a obrigação de ajudar ninguém, assim como ninguém deveria ter o direito de tomar decisões pelos outros.

Gilson da Silva Ramalho Junior: Sim. Só coloquei esta questão para mostrar que existem casos em que, mesmo quem é contra o aborto, pode parar para pensar melhor a respeito do tema. E se a falta de cérebro e a inexistência de um indivíduo justifica o aborto, logo, um feto nos estágios iniciais da gestação não está também nas mesmas condições?

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Gilson da Silva Ramalho Junior: Olá! Meu argumento reflete o meu ponto de vista. Não tirei essa conclusão de discursos feministas. Com base em que pesquisa você afirma com tanta certeza que "elas acreditam que alegalização pode diminuir com o tempo a quantidade de abortos e a incidencia de mortes maternas, argumento esse que não se sustenta na realidade."? Até onde já estudei, o número de aborto e as mortes caem sim. Mas o caso não é a questão de legalizar que me incomoda. Ninguém precisa legalizar o consumo de alface para que ele possa ser utilizado como alimento, basta o governo não criminalizar o mesmo. Quanto mais o governo restringe a liberdade do individuo criminalizando isso e aquilo, mais escravos desse sistema político deturpado, como vemos hoje, ficamos. Algumas perguntas para se pensar: Proibir o uso de drogas está fazendo com que as pessoas não usem drogas? O estatuto do desarmamento está impedindo que as pessoas matem umas as outras com arma de fogo? Eu entendo o seu argumento "pro vida", devido a minha espiritualidade também concordo com ele. Mas isso não me faz fechar os olhos para todos os demais argumentos os quais também concordo.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Gilson da Silva Ramalho Junior: Não é tudo a mesma coisa. Eu acredito que o individuo deve tomar suas próprias decisões e arcar com as consequências de suas escolhas sejam elas quais forem. A lei deveria proteger indivíduos e suas propriedades, e não privar os indivíduos de suas liberdades.
A discussão não é se há vida ou não, mas se antes dos 3 meses pode-se definir que há ou não um indivíduo que possui direitos. Se fosse um mero caso de 50%/50% o aborto não teria sido legalizado em lugar algum do mundo. Ninguém é a favor de homicídio de inocentes.
É ilógico imaginar que legalizar o aborto torná-lo-a um método contraceptivo. Acredito que a maioria das mulheres que recorrem ao aborto não o fazem com um sorriso estampado no rosto e gargalhando. É quase sempre um momento delicado e que precisa de todo um trabalho emocional antes e depois.
Existia uma época em que a mulher não tinha direito nem de falar dentro de igrejas, não podia trabalhar, não tinha direito a dar opinião, não podia votar, nascia destinada a uma vida de doméstica, amante e parideira. Hoje podemos contemplar uma outra realidade, com mulheres independentes, que compartilham a vida e conquistam seus sonhos tanto quanto seus parceiros. Mas a sociedade, por algum motivo, ainda acredita que seus úteros são de domínio público.
A sociedade está sempre mudando, e por mais caótico que possa parecer no momento, sempre evoluindo. Vai chegar um momento em que olharemos para o passado veremos o quão atrasados eramos. Aborto, casamento entre pessoas do mesmo sexo, legalização de drogas são tendências mundiais.
Nossas opiniões sobre o assunto não possuem tanta relevância quanto achamos.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Rosiane lima: Sou a favor da falta de burocracia na hora de fazer uma laqueadura de trompas.

Bruno Tupi: Eu tambem mas exigir por lei no minimo 2 filho - alem de uns tantos dias de espera - nao e` burocracia, e` barreira intransponivel pra muitos, tendo em conta que muita gente nem quer ter filhos.

Rosiane lima: Sim também concordo que quem não desejasse ter filhos nunca na vida poderia fazer laqueadura ou vasectomia sem burocracia, engraçado que para mudança de sexo ou aborto estão facilitando as coisas já uma coisa simples como essa dificultam...

Rosiane lima: É um ponto de vista baseado no emocional, veja o meu caso, eu me casei aos dezoito, com 20 tive uma filha aos 22 outra e depois fiz laqueadura, só que com 22 anos fiquei viúva, algo inesperado na minha vida aos 22 anos, porém com 25 anos casei novamente só que com um cara que não tinha filhos, acho que ele gostaria muito de ter e acho também que seria um bom pai já que ele é bom para minhas filhas, mas tipo não me arrependo foi algo muito pensado e repensado mesmo com idade de 22 anos. Eu cheguei a conclusão que filho não é presente é algo que tem que ser planejado e ter dom, principalmente o dom de amar ao próximo.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Dartinho 57: 👉 a mulher deve saber o que é o melhor para ela é para a criança, já eu sou a favor de abortar o cérebro dos moralistas!

Trotsky era um picareta:

Ele não fala de exclusão dos homens do assunto, só denuncia uma exclusão das mulheres que já existem. Mesmo que elas acabem falando, pouco valor se dá ao que elas falam. Não gosto também da ideia de matar um feto, mas temos que admitir que praticamente todos os argumentos que a parcela da população que é contra o aborto ouve vem de homens, e que os homens têm, na prática, uma participação muito menor no processo de gestação que as mulheres.

Trotsky era um picareta: Concordo quase plenamente com você. Acontece que tenho escutado várias pessoas recentemente com argumentos em defesa da legalização do aborto, e algo que muitos não levam em conta sobre o lado delas é:
1- O movimento pró-escolha, de um modo geral, só defende o aborto enquanto o feto não formou ainda o sistema nervoso central, porque segundo eles não há um consenso científico ainda se o feto é ou não uma vida humana. Enquanto há dúvida, a escolha deveria ser da gestante, para eles.
2- Eles concordam também em grande parte com seu argumento, no sentido que a melhor opção seria um investimento em políticas que tornem o aborto algo desnecessário, já que haveria sempre condições da mãe criar o bebê, ou de a mãe conhecer e entender a importância de métodos anticoncepcionais, em primeiro lugar. Acontece que isso é um processo mais demorado e difícil. A legalização do aborto não substitui essas políticas, para eles, ela apenas as antecede, como forma de medida paliativa, enquanto as medidas permanentes não são concluídas.

Por mim, acho que o Estado não deveria interferir se um ser humano deveria ou não completar sua formação, assim como não deveria interferir se uma mãe pretende ou não completar sua gestação. Portanto, creio que não deveria haver proibição do aborto (a partir daí é outro assunto), de forma que a mãe e as outras pessoas que seriam afetadas pela gravidez (pai, familiares, etc) decidiriam de acordo com a própria opinião o que fazer.
Vale lembrar também que ninguém (salvo pessoas extremamente raras, com problemas psiquiátricos) aborta por prazer ou diversão, e geralmente é uma experiência traumática. Portanto ninguém é pró-aborto, apenas a favor de que uma decisão tão séria seja feita por quem vai ser afetado(a) por ela, não pelo Estado.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Trotsky era um picareta: Aquilo que a ciência coloca em dúvida fica a critério de a pessoa acreditar ou não. O que a ciência constata como fato, cabe aos leigos aceitar, e aos cientistas testar para ver se é ou não fato. Voltando ao assunto inicial, a ciência coloca em dúvida se o feto até um certo momento da gravidez é uma vida humana ou não. Nesse caso, se você acredita que é ou não é problema seu. Da mesma forma que não tem nada provado cientificamente sobre a existência ou não de Deus, então fica a seu critério acreditar ou não e, por consequencia, seguir as leis impostas por

Rafael Scatena: +erivelton da silva Se você quer proteger as pessoas mais pobres a solução seria LEGALIZAR o aborto pois são justamente as mulheres mais pobres que abortam em condições precárias e acabam morrendo, enquanto as mulheres mais ricas abortam em clínicas seguras. Com a legalização essas pessoas mais pobres poderiam ter auxilio e não passar por procedimentos tão perigossos. ( http://www.epsjv.fiocruz.br/noticias/entrevista/a-populacao-de-maior-risco-a-epidemia-sao-mulheres-pobres-e-negras-do-nordeste)

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Rafael Scatena: +erivelton da silva Sim isso é um argumento se vc faz uma lei tem que pensar em o que vai fazer com as pessoas que desrepeitam a lei. Acho que o estado dar mais proteção é uma coisa boa. Mas mesmo se o número de mulheres que abortam diminue digamos para 1/6 das mulheres brasileiras, aonde vc ia prender todas essas mulheres? Porque vc falou falou e não respondeu a minha pergunta. Mas boa discussão. Até mais.

Sea Fox: bem, se sua definição de vida é a partir da fecundação, então aborto é a coisa mais de boa que acontece. Mas tratando-se de descriminalização, legalizar mostrou diminuição no numero de abortos em geral, em paises ricos, a queda foi enorme, em paises pobres tambem houve uma queda, mas não foi tão grande, e minha opnião continua sendo essa, aborto como ocorre em cuba, até os 3 meses, não é algo anti-ético, e é muito mais vantajoso pro estado financeiramente, e no fim para toda população, claro, se o brasil não tivesse tanta corrupção, mas esse seria um problema pra resolver outra hora. Mas sobre a criminalização, acho completamente ridicula essa ideia, 100% de certeza que todo mundo ia sair perdendo com isso

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

João Pedro: Concordo plenamente. A legalização do aborto é não apenas conveniente, mas necessária. Além das centenas de mortes todos os anos por causa da situação precária em que se encontram a maioria das clínicas clandestinas, há muitas mulheres que sequer tem condição - tanto financeira quanto psicológica - de cuidar de um bebê. Isso resulta em abandono e descaso, fatores que certamente contribuem para os índices de indigência e criminalidade. E aí, quando o indivíduo não tem nenhuma opção a não ser entrar para o crime, querem matá-lo, como se isso fosse resolver qualquer coisa.

Sea Fox: voce ja ficou gripada e tomou anti-biótico? saiba que matou milhoes de celular lutanto pela sua vida, você é uma hipocrita então? o gustavo esta errado, e voce tambem, mas ai vem aquele questão, que vi em outro canal, e vou passar pra vocês, Tem uma sala pegando fogo, um recipiente com 5 zigotos vivos com DNA ( aqueles usados pra fazer inseminação para casais que não podem ter filhos, que posteriormente é retirado o DNA), e há um medico na sala, você só pode salvar um, o recipiente com 5 "vidas", ou o medico. Qual voce salva?

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Sea Fox: +Débora Reis zigotos, não fetos, se bem que na questão que estamos discutindo, um zigoto, até um feto em seu 3º mês não faz diferença, mas voce sabia que zigotos são descartaveis? quando são usados, são colocados 3 ou mais de uma só vez, pra ter mais chances de se desenvolver, ou seja, dois são só pra garantia, enfim, não sei donde voce tirou que o medico causou incendio de forma intencional, o que não fazia parte do problema, mas voce deixou de salvar um homem, que ajuda familias a terem seus filhos, para salvar "refis" de embriões. sei que não era sua intenção, não to te chamando de assassina, mas estou só querendo te mostrar que voce não tem nem um conhecimento basico do assunto, tambem não estou dizendo que sei tudo. mas pesquise mais sobre o desenvolvimento embrionario, e oque é um individuo.

Débora Reis: +Ore no​ querido, quando disse que o médico provocou o incêndio, foi uma analogia ao real motivo em pauta aqui nessa discussão, que é o aborto. Quando uma mulher chega ao ponto de se submeter a um procedimento de aborto sabendo que é clandestino, por isso não há fiscalização e que está correndo sérios riscos, e como o médico em questão, que se provocou um incêndio pra matar os "fetos" de maneira proposital sabia que estaria correndo o risco de perder a própria vida junto.

- eu não entendo merd@ nenhuma sobre inseminação artificial por isso não sei em que fase se encontram os bebés pra inseminação.
- sendo assim como você disse, zigotos, que diacho é esse meu filho de você comparar uma vagabunda feminista que dá pro primeiro otário que vê e depois quer matar o filho pq ainda tem muita juventude pela frente pra poder continuar dando pra quantos quiser sem se preocupar com um médico inseminador que é VITIMA de um incêndio e fetos com zigotos???

Meu filho, primeiro, vá estudar pra não sair falando besteira por ai. Aaarg eu detesto discutir com gente burra que se acha inteligente. E segundo, depois de estudar tenta amadurecer mais essa cabecinha pra criar comparações plausíveis ao invés de uma ridícula dessa. Aff

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Sea Fox: +micheba Oliveira nesses casos de aborto é com 3 meses, com 2 meses voce confunde o feto com o de outro animal, um mes nem se fala. ele só começa a ter alguma experiencia com 3 meses, é ai que eu ja seria contra o aborto, depois dos 3 meses. abortar um feto de 2 meses é o mesmo que jogar um zigoto fora.

Sea Fox: micheba Oliveira para leigos o embrião é indistinguível, isso é até uma evidência da evolução, e com 8 semanas ela não possui sentidos, como eu já disse. As mãos não estão formadas completamente, e repetindo, ele não possui sentidos ainda.

Gustavo Vitorino: +micheba Oliveira: Sou não. A lógica é simples.

Interromper a gravidez (até até 12 semana) não gera filho.

Logo, previne sua existência.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Um forte argumento: Anderson Gonçalves, usuário do Youtube, em debate num vídeo: Peraí, Alexandre! Esse argumento dos direitos do bebê dentro do corpo tem uma limitação. Se o corpo da mulher é dela, ela tem direito de expulsar o bebê do seu corpo. Se ele vai sobreviver fora do corpo dela é um problema dele, e não dela. Assim, ao retirar o bebê do seu útero, ela não está ferindo o PNA dele.?
Anderson Gonçalves: Mas não tem nada a ver com o corpo do bebê. Aliás, não é um bebê, mas um feto. Mas ainda se considerar um feto como um indivíduo... Se eu tenho uma casa e um indivíduo está dentro dela, eu tenho o direito de expulsá-lo de lá. Se ele vai sobreviver fora, não é problema meu.?
Anderson Gonçalves:
1º Vocês estão confundindo feto com bebê.
2º Tudo bem. Sou psicopata.
Mas quanto ao feto sobreviver ou não fora do corpo da mãe, isso é um
problema do bebê, ou de Deus, mas não dela.?

Anderson Gonçalves: Kkkk!!!
1º Usa a palavra psicopata e não sabe o significado disso. Acha que psicopata é quem esfaqueia alguém.
2º Ou eu sou psicopata, ou sou burro. É muito difícil eu ser as duas coisas ao mesmo tempo.
3º Voltando ao assunto... Independente da minha psicopatia ou da minha burrice, um feto é apenas um projeto de ser humano que está dentro de um corpo (propriedade) de um ser humano adulto e consciente. Assim, ou o feto, não tendo consciência, é propriedade também da pessoa, ou é um indivíduo com direitos. Se for propriedade da pessoa, ela pode jogar fora quando quiser. Se for um indivíduo, a pessoa pode expulsá-lo de sua propriedade. Ou seja: independente do conceito teu do que for um feto, ninguém pode obrigar alguém a manter um organismo dentro do próprio corpo. E se alguém se achar no direito moral de defender o feto, que fique com o feto e o ponha numa encubadoura e cuide dele.

Anderson Gonçalves: Engraçado que tu tem uma visão extremamente autoritária e prepotente. Usa a palavra psicopata dando um conceito pessoal e fora da realidade para a mesma palavra, se vê na autoridade de definir qual lei é válida ou esdrúxula baseado nos próprios preconceitos...
Nem vou perder meu tempo nessa discussão, pq meu tempo é precioso e, pelo que vejo, tu és um aborrecente cheio de conceitos e fica muito putinho quando eles não são aceitos por outra pessoa. A verdade tu em si é a prova de que o aborto deveria ser liberado.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Lenira Magrini: A lei brasileira defende tanto o feto , mas não se preocupa com as crianças, não há saúde, saneamento, educação, segurança... só presídios superlotados aguardando as quando completam 18 anos, agora estão querendo colocá-lo las com 16, duro de engolir né?

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Eric Cartman: Seu texto sobre aborto ficou ambíguo. quando vc diz q a mulher pode furar olhos e serrar bracos etc . vc se refere ao braço da mulher ou do feto ?

R: Eric tá com Dó do Feto? Pega ele para você, coloque n sua barriga e crie quando nascer. Adote como seu filho/filha tá bom? Crie todos os filhos indesejados do mundo.

Eric Cartman: quando vc diz q a mulher pode furar olhos e serrar bracos etc . Vc se refere ao braço da mulher ou do feto ? vc ainda não respondeu.

R: Da mulher lógico.... quanto ao feto se ele está dentro do corpo dela, e ela não quer, ela pode expulsa-lo sem problema nenhum. E se você está com dó do Feto pega ele para você e crie. No processo de aborto por operação, o feto é cortado em pedaços. Ficou com Dó? Acha isso muita crueldade? Ok, fique com o feto para você e crie, coloque ele na sua barriga e prossiga a gestação.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Argentina legaliza o aborto e se põe na vanguarda dos direitos sociais na América Latina: https://brasil.elpais.com/internacional/2020-12-29/votacao-historica-no-senado-de-projeto-para-legalizar-aborto-na-argentina.html (o Aborto deve ser permitido em apenas uma única e exclusiva situação: Sempre que a Mulher Quiser!).

Anônimo disse...

O nome disso é resultado da corrupção. Mas a lei defende esses direitos sim. Eu conheço um playboy que nasceu em família rica, virou traficante de drogas, sempre teve tudo. Cmo tenho mt exemplo de gnt q falavam vai ser bandido e foi abandonado pela mãe aos 12 anos, vendeu picolé, o irmão virou traficante, mas ele não entrou na criminalidade.

Anônimo disse...

O anticoncepcional não tem 100% de proteção. Qualquer que ler a bula saberá disso. Quando a pessoa sabe e usa o método cmo a pilula do dia seguinte por exemplo, ela está contando com a possibilidade, se eu fizer sexo sem camisinha com uma estranha pq tomou anticoncepcional e sei q ha casos q engravidam, eu tô arriscando a pegar dst e ser pai. E ela mãe. Se cuidar de verdade, é usar camisinha e outro método. Pq se n eh 100% eu devo lidar c os 5%. E ter mais cuidado na hora de botar o p$#@ na v@g!na de alguem que não quero assumir um filho nunca, ou sequer quero ter no momento.

Anônimo disse...

Qual será a quantidade de mulher q sempre se cuidou e escolhe bem os parceiros sexuais que aborta se comparado com as que não usaram camisinha? E esse detalhe é altamente superficial no debate do aborto. A natureza do aborto só leva a mulher em consideração,não leva em consideração um outro ser inocente que vai ser morto no ventre, GERALMENTE, por causa da transa sem compromisso e nem o mínimo de cuidado dos 2. Há mulheres que abortam muitas vezes. Mas não mudam isso e homens q saem engravidando um monte de mina adoidado. O q custa usar preservativo? Mas o debate é sobre o embrião não é parte do corpo da mulher, está dentro dela, mas não são a mesma coisa, eu posso decidir sobre o outro pq meu corpo minhas regras? Isso eh justo? será que a vida realmente inicia onde achamos q começa? Se eu tiver relações sem o cuidado adequado, eu estou escolhendo a possibilidade de gerar um filho, pois na prática quem não quer algo faz de tudo pra evitar, eu posso dizer q n qro engordar, mas continuo sedentária e comendo mal, se continuo fazendo isso é pq quero na prática matar meus desejos, mas nego as consequências como se não existissem, digo q não quero e escolhi exatamente o oposto. Mesmo que seja liberado levando em consideração so a mulher e ignorando o desenvolvimento da vida, o aborto jamais vai deixar de ser o que é: Morte. INTERRUPÇÃO da vida. Criminalizado ou não é um ato que não leva em consideração o feto, afinal povo tb aborta c mais de 12 semanas. Decisão sobre meu corpo q afeta outro nunca será justo.

Anônimo disse...

Só uma coisa, seu comentário sobre os crentes é bem arrogante, também acho feio se fosse se referir a ateus dessa maneira, mas há ateus que são contra o aborto e debatem isso por viés filosóficos e não religiosos, mas ainda assim concluem que o aborto não é algo tão simples de se defender. Pra mim, praga é gente que se acha superior, seja crente, ateu, ubandista e etc. Se,tirarem os evangélicos do mundo, ele não melhora, pois arrogância não tem a ver com igreja, mas com caráter.

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics