segunda-feira, 30 de março de 2015

Brasil Supera a Fome, Sai do Mapa da Fome da ONU - Brasil do PT erradica a Fome e a Pobreza Extrema

Você Sabe o que é “O Salto Quântico Genético”? [Clique Aqui]

Pagina Índice, todas as nossas paginas sobre o PT e o Governo no nosso Site: [Clique Aqui]

Pela primeira vez na historia desse País o Brasil sai do Mapa da Fome da ONU!

[Lula: Coloquem os Pobres no orçamento da União!] 
(Em conferencia na Itália para achar soluções para a fome e a pobreza extrema no mundo)

Lula, colocamos os pobres no Orçamento da União:

A Partir dos 1:55 de Vídeo:

Eu que defendo os governos do PT por estes combaterem a corrupção de VERDADE, por combaterem as desigualdades sociais, por combatem a fome, a pobreza extrema, e por fazerem esforços para diminuir a diferença entre pobres e ricos, sendo que no Brasil a desigualdade social era brutal (ainda o é, mas está diminuindo) fico simplesmente pasmo perante a ignorância da maioria... as pessoas simplesmente estão cegas e não enxergam o obvio... Nunca na historia desse país ele foi tão bem governado!  Apesar disso a Elite está FURIOSA pelos governos do PT estarem diminuindo a pobreza, a corrupção e a analfabetismo, esse pessoal da classe média alta e ricos estão MORRENDO DE ÓDIO pelo pobre ficar menos pobre, e por esses pobres estarem se elevando a classe média. É um ESCANDA-LO para eles a massa miserável da população está se tornando menos miserável. Por isso esse minúscula parcela da sociedade brasileira está conspirando para tentar tirar o PT do governo federal, principalmente por que este permite o combate a corrupção. Então essa minúscula classe alta está tendo dificuldades para manter o seu status já que usava de corrupção para mantê-la. Sempre davam um “jeitinho brasileiro” para manter a boa vida, pagando propinas, fazendo esquemas, subornando funcionários públicos, para então roubarem bilhões e bilhões da parcela miserável da população. Agora já não podem fazer isso como antigamente, e o cerco está se fechando cada vez mais, e daqui a pouco vai ficar impossível cometer corrupção no Brasil e por isso a elite está DESESPERADA e usa de todos os meios para tentar cegar os pobres para que estes fiquem contra o governo que mais os beneficiou em toda a historia desse País.

A Elite usa da imprensa escrita e televisiva para tentar enganar o restante da população, fosse ainda no tempo do Collor, onde a internet não existia, já teriam derrubado o governo do PT a muito tempo, mas para o azar deles a internet foi inventada e agora não conseguem mais enganar o povo como antigamente. A internet destruiu boa parte do poder da elite de enrolar o restante da população na conversa fiada.

Por isso acho uma vergonha quando vejo um pobre, ou um classe média caindo nas sofismas da imprensa Brasileira. É triste, e deprimente verificar que a maioria das pessoas são preguiçosas... elas não leem, não pesquisam, não se interessam, elas apenas assistem nos intervalos das novelas, ou de jogos de futebol alguma noticia bem resumida, e manipulada, sobre “corrupção na Petrobrás”, sobre “Mensalão”, sobre “ministro que teve de deixar o cargo”, e ai criam uma visão completamente distorcida da realidade, essa enorme parcela da população não tem capacidade de raciocinar por si mesma, são levadas como se fosse gado por aqueles que querem explorar, extorquir e usa-las como pasto para seu bel prazer. É triste verificar que a velha frase está correta, 95% das pessoas são retardadas, 5% salva a humanidade... pois é... 5% salva a humanidade! E os outros 95% estão assistindo novela, futebol, ou seriados norte americanos...

Mas apesar da minha depressão eu sigo aqui com mais uma pagina esclarecedora que prova por ‘A’ MAIS ‘B’ que o Brasil NUNCA FOI TÃO BEM GOVERNADO e que o PT é o melhor partido que já governou esse país. O Brasil passa por uma revolução que está corrigindo TODOS OS PROBLEMAS HISTÓRICOS. Essa é a era de DIAMANTE como nunca o país viu em toda a sua historia. Então peço aos 95% que por favor, parem um pouco... nem que for por meia hora, de assistirem novelas, jogos de futebol, e seriados norte americanos, e prestem um pouco de atenção nos dados REAIS nos fatos VERDADEIROS e por um instante acreditem naquilo que é um fato incontestável, NUNCA NA HISTORIA DESSE PAÍS, houve tanto progresso, tantas pessoas saíram da pobreza, tanta educação, tanto combate a corrupção, tanta correção nos seculares problemas brasileiros.

Muito Obrigado! (por Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...).

Lula: A imprensa brasileira não deu destaque, mas no último sábado, (Dia 28/03/2015) Lula participou de uma reunião a convite do governo italiano sobre o combate à fome no Mundo. Além do ex-presidente, que falou para uma grande plateia em Milão via videoconferência, o encontro contou com a presença do primeiro ministro da Itália, Matteo Renzi, e com um vídeo do Papa Francisco. Lula falou sobre como as políticas de transferência de renda realizadas nos últimos 12 anos incluíram os mais pobres e mostraram que eles não são um problema, mas protagonistas das soluções.

Fatos que você talvez não saiba - Brasil do PT é campeão no combate a Fome e a Pobreza Extrema!

Lula​ explica como acabar com a fome no mundo, Brasil campeão de combate a fome e a pobreza extrema no mundo. Brasil do PT é exemplo para a ONU e para o mundo todo sobre como se resolve o problema da Fome e da Pobreza extrema. Brasil governado por PT é exemplo de sucesso absoluto para o mundo inteiro. Brasil Super Potência com Lula e Dilma Rousseff​.

Governo Lula e Dilma, NUNCA NA HISTORIA DESSE PAÍS o Brasil foi tão bem governado. Parabéns ao PT , pela vitória sob a Fome, sob a corrupção, sob a falta de educação.

- Brasil superou problema da fome, afirma relatório da FAO FLÁVIA FOREQUE DE BRASÍLIA 16/09/2014, http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/09/1516700-brasil-superou-problema-da-fome-afirma-relatorio-da-fao.shtml,Trecho: "O combate à fome é uma questão política, de vontade e interesse dos governantes", afirma Jorge Chediek, representante do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) no Brasil. Para Anne Kepple, consultora da FAO, o Brasil atingiu esse patamar devido à "dezenas de políticas articuladas", citando como exemplo o programa Bolsa Família, a construção de cisternas no Nordeste e o programa nacional de alimentação escolar.

- A fome é uma vergonha a menos para o Brasil: http://www.cartacapital.com.br/blogs/cartas-da-esplanada/uma-vergonha-a-menos-4019.html, Trecho: A fome é uma vergonha a menos para o Brasil, Pela primeira vez, o País deixa o mapa da fome das Nações Unidas. A diarista e sua família integram um contingente de 15,6 milhões de brasileiros que superaram a subalimentação desde o início dos anos 2000. O feito permitiu ao Brasil abandonar o vergonhoso mapa mundial da fome, revela o último relatório sobre segurança alimentar da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO, na sigla em inglês), divulgado na terça-feira 16.

- Por que a mídia escondeu a notícia da redução da fome e da pobreza no Brasil? http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/09/por-que-midia-escondeu-noticia-da-reducao-da-fome-da-pobreza-brasil.html, Trecho: Por que a mídia escondeu a notícia da redução da fome e da pobreza no Brasil? Sob o ponto de vista de um jornalismo comprometido com a busca objetiva dos fatos mais relevantes, essa seria a manchete: “ONU confirma sucesso na redução da fome”. Mas o que faz a mídia tradicional do Brasil? Esconde a notícia. Essa informação consta de um relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), que registra os avanços na luta global contra a insegurança alimentar. Cerca de 805 milhões de pessoas ainda têm que lutar por comida no dia a dia em todo o mundo, e a maioria delas se concentra em regiões afetadas por conflitos ou por condições climáticas adversas. O relatório completo, com 57 páginas em inglês, pode ser obtido no site da entidade. Os principais jornais brasileiros usam como fonte o resumo distribuído pela FAO, onde se pode ler, por exemplo, que o Brasil foi um dos primeiros países do mundo a atingir o principal objetivo de desenvolvimento do Milênio e as metas da Cúpula da Alimentação. O documento será um dos destaques da 69ª Assembleia Geral das Nações Unidas, que se realizará no dia 23 deste mês.

- Brasil sai do Mapa da Fome das Nações Unidas, segundo FAO, http://www.mds.gov.br/saladeimprensa/noticias/2014/setembro/brasil-sai-do-mapa-da-fome-das-nacoes-unidas-segundo-fao, Trecho: Segundo os dados analisados, entre 2002 e 2013, caiu em 82% a população de brasileiros em situação de subalimentação. Graças a Lula e Dilma Rousseff. O relatório mostra que o Indicador de Prevalência de Subalimentação, medida empregada pela FAO há 50 anos para dimensionar e acompanhar a fome em nível internacional, atingiu no Brasil nível menor que 5%, abaixo do qual a organização considera que um país superou o problema da fome. O Brasil é destaque no “Relatório de Insegurança Alimentar no Mundo” de 2014 por ter construído uma estratégia de combate à fome e ter reduzido de forma muito expressiva a desnutrição e subalimentação nos últimos anos. Segundo a FAO, contribuíram para este resultado:

- Aumento da oferta de alimentos: em 10 anos, a disponibilidade de calorias para a população cresceu 10%;

- Aumento da renda dos mais pobres com o crescimento real de 71,5% do salário mínimo e geração de 21 milhões de empregos;

- Programa Bolsa Família: 14 milhões de famílias;

- Merenda escolar: 43 milhões de crianças e jovens com refeições;

Governança, transparência e participação da sociedade, com a recriação do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). “Sair do Mapa da Fome é um fato histórico para o país”, comemora a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. “A fome, que persistiu durante séculos no Brasil, deixou de ser um problema estrutural”, completa ela. Segundo Campello, com base nos dados da FAO, “chegamos a um percentual de 1,7% de subalimentados no Brasil. Isso significa que 98,3% da população brasileira tem acesso a alimentos e tem segurança alimentar”, destaca. “É uma grande vitória.” O “Relatório Brasil”, publicação da FAO/Brasil, é revelador deste novo momento do país e da importância da estratégia brasileira, salienta a ministra. O relatório é denominado “O Estado da Segurança Alimentar e Nutricional no Brasil, um retrato multidimensional” - o oposto do título do relatório mundial.

- ONU: EM 10 ANOS, BRASIL VENCEU A FOME: http://www.dilma.com.br/noticia/onu-em-10-anos-brasil-venceu-a-fome-409, Trecho: Em 10 anos, o Brasil conseguiu reduzir à metade a fome em seu território. A constação é da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), em relatório divulgado nesta terça-feira (16). Com isso, o Brasil alcançou um dos oito Objetivos do Desenvolvimento do Milênio que a ONU estabeleceu até 2015. Desde o governo Lula passando pelos quase quatro anos de Dilma, o Brasil tem colecionado conquistas históricas na área. Não é à toa que a presidenta costuma dizer: “Estamos vivendo neste momento uma situação maravilhosa: estamos vendo crescer a primeira geração de crianças brasileiras que não passa fome”. Jornais e portais de internet do mundo inteiro elogiaram o Brasil por mais essa vitória no campo social. O Yahoo Espanha, por exemplo, lembrou o fato “histórico” é o país “sair do mapa da fome da ONU”. A BBC lembrou que o Brasil reduziu a “taxa de desnutrição à metade”. 

Superar a fome era uma das principais metas do Estado brasileiro e isso foi possível", disse a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. A cada dia fica mais claro que a prioridade dada pelos governos Lula e Dilma à superação da pobreza crônica no Brasil a maior das conquistas da história brasileira. Antes mesmo do relatório divulgado esta semana, a ONU já havia elogiado o governo brasileiro pelo Bolsa Família, considerado pela organização internacional um programa que traz “benefícios a longo prazo, já que as famílias precisam manter os filhos na escola para receberem o benefício”. Governo Lula e Dilma, NUNCA NA HISTORIA DESSE PAÍS o Brasil foi tão bem governado. Parabéns ao PT , pela vitoria sob a Fome, sob a corrupção, sob a falta de educação.

- Brasil sai do mapa mundial da fome, aponta FAO, http://www.brasil.gov.br/cidadania-e-justica/2014/09/brasil-sai-do-mapa-mundial-da-fome-aponta-fao, Trecho: País reduziu em 82% a pobreza extrema entre 2002 e 2013, segundo relatório sobre insegurança alimentícia no mundo, e foi citado como caso de sucesso no esforço global pela redução da fome.

- Fome cai à metade em nove anos no Brasil: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2014-12-18/fome-cai-pela-metade-em-nove-anos-no-brasil.html, Trecho: Ainda assim, a pesquisa sobre segurança alimentar divulgada nesta quinta-feira (18) indica melhora nas condições de vida da população em relação a 2004. Naquele ano 14,9 milhões de brasileiros sofriam com a privação de alimentos e 20,8 milhões tinham restrições na quantidade de alimento disponível.

- O Fome Zero é um programa do Governo Federal: http://bolsa-familia.info/fome-zero.html,  Trecho: que visa o direito de alimentação da população brasileira. É uma maneira de garantir cidadania às populações vulneráveis à fome. No Brasil, existem mais de 10 milhões de pessoas abaixo da linha da pobreza, o que significa que nem o acesso a alimentação é saudável. Na época, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, afirmou que com esse programa seria possível que os brasileiros fizessem mais refeições durante o dia. Para uma alimentação saudável é necessário ter uma renda digna - pelo menos o salário mínimo. Por esse motivo, o governo desenvolveu o Bolsa Família, em que o Fome Zero está diretamente ligado a ele.

Brasil Diferença Social Diminuiu muito com os Governos do PT – Não foi totalmente resolvido, mas foi bem amenizado:









Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

Tags: pt,governo do pt,petistas,lula,dilma,eleições,governo federal,onu,combate a fome,miséria,fome,pobreza extrema,desigualdade social,combate a corrupção,petrobrás,petrolão,políticos,igonorancia do povo,novela,futebol,seriados americanos,jogo de videogame,

3 comentários:

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Por que a Folha criticou a maneira amiga como a Justiça trata o PSDB?

Ora, e então vemos um alvoroço na internet com um editorial em que a Folha admite que a Justiça favorece o PSDB.

A razão do editorial foi o completo abandono do chamado Mensalão Tucano.

Bonito isso.

Agora, para ficar completo, só falta a Folha fazer um segundo editorial em que denuncie a proteção, pela mídia, do PSDB.

Ambas as proteções, a jurídica e a jornalística, caminham alegremente de mãos dadas, e servem para que milhões de analfabetos políticos sejam manipulados e acreditem que a corrupção é monopólio do PT.

Servem, também, para desviar o foco da sociedade. Nosso maior problema, uma real tragédia, é a desigualdade social, e a mídia e a Justiça se combinam para que ingênuos sejam levados a crer que o mal maior é a corrupção.

A mídia favorece o PSDB de diferentes formas.

A Veja é descarada, escandalosa, despudorada. É aquela marafona que anda pelas ruas com um cartaz no qual anuncia seu preço e condições.

Não pretende enganar ninguém.

A Globo é a marafona que faz algum esforço para disfarçar a sua atividade, e às vezes chega mesmo a vestir roupa de colegial, mas que mesmo assim deixa claro seu ofício e suas intenções.

Quer enganar, mas não engana ninguém.

A Folha é a marafona que se faz de virtuosa. Chega a dar lições de moral.

É, talvez, o pior tipo. Pois acrescenta hipocrisia ao vício.

Leva na bolsinha nomes como Josias de Sousa, Reinaldo Azevedo, Pondé, Ferreira Gullar, Demétrio Magnolli e editores capazes de dar uma manchete errada com Dirceu e repará-la, aspas, com uma nota de rodapé num espaço que ninguém lê.

De vez em quando, a Folha faz um editorial como este em que critica um antigo descalabro brasileiro – o caráter partidário da Justiça, algo que mina a crença da sociedade nos bons propósitos dos senhores magistrados.

Virou uma coisa tão indecente que já nem causa surpresa descobrir nas redes sociais juízes fazendo, ostensivamente, agressivas campanhas políticas antipetistas.

A Folha, eu dizia, de tempos em tempos, faz um editorial daqueles.
Mas apenas para que possa continuar a usar o marketing que diz que o jornal “não tem rabo preso com ninguém”, e por nenhuma outra razão que mereça algum tipo de elogio.

(Por Paulo Nogueira / DCM)

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Adilson A. Moura: Após muitas conversas com diversos tipos de pessoas o que percebi que muitos tem nojo de pobre e para justificar atacam o Governo com criticas de ódio e intolerância . Infelizmente falar de igualdade e solidariedade incomoda muita gente.Aliás falando o que pensa você já faz inimigos!

Anônimo disse...

Bruno, os esforços do PT são inquestionáveis, principalmente as conquistas. Mas certas medidas econômicas que eles tomaram no governo Dilma pode acabar por esfalecer todas essas conquistas...vendo o Ajuste fiscal que dilma está promovendo com Joaquim Levy percebe-se o reconhecimento de que eles erraram feio.Admiro Dilma por estar se esforçando para consertar as contas publicas http://ricardogallo.ig.com.br/index.php/2015/04/27/como-se-perde-com-a-inflacao/ , certas medidas que colocam a inflação mais uma vez na nossa vida. E a inflação economicamente falando é super destrutiva e concentradora de renda, pois empresários reajustam preços e não salários. Ou seja, o Pobre acaba se ferrando pois seu dinheiro vale menos. http://mercadopopular.org/2014/10/explicando-reducao-da-miseria-e-aumento-da-renda-dos-mais-pobres-sob-o-lulismo/

Ao mesmo tempo que vejo as conquistas sociais, http://ricardogallo.ig.com.br/index.php/2015/01/09/emprestando-barato-para-quem-nao-precisa/ fatos assim entristecem ao mesmo tempo...

O Brasil é um país, que acredito, com MUITO potencial. mas a cultura aristocrática e com elites muito ligados aos Governos, atrapalham e muito. Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget

O que Está Acontecendo?

- “Lamento, eu lamento muito... mas a maior revelação que o ‘Salto’ trás não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermino de uma Super Potencia do Universo Local”. [Bruno Guerreiro de Moraes]