quinta-feira, 7 de março de 2024

Maconha - Efeito Antidepressivo da Cannabis - Propriedades Medicinais do Chá da Maconha - Efeito Medicinal

Você Sabe o que é a “Iniciação o 'Salto'? - Iniciação de Poder!

Quem Somos? Clique Aqui!

Você sabia que a Maconha tem propriedades medicinais? E uma das mais eficientes propriedades é o EFEITO ANTIDEPRESSIVO? (Entenda!)

Santo Remédio! Médicos e Psiquiatras Receitam a Maconha! 

Médica sobre efeito antidepressivo da Maconha:

Entrevista Completa (CLIQUE AQUI)

Dráuzio Varella - O avanço no debate sobre Cannabis Medicinal | Sidarta Ribeiro - Entrevista:

(Pergunta Recorrente: Eu o dono desse site faz uso da Maconha? R: Não! Pois não preciso! Eu entendo a Maconha como sendo um Remédio, se eu não preciso desse Remédio pra quê vou usar?).

Eu, (Bruno GM) tive provas cabais que a maconha tem efeito antidepressivo poderoso, pois acompanhei um caso pessoalmente de pessoa depressiva grave que já tinha tentado se matar algumas vezes, mas que ao começar a usar o chá da maconha, se curou da depressão. Eu não sofro de depresão, e nem tenho doença nenhuma que é trata por cannabis então nunca usei, (e não pretendo usar), mas conheço quem precisava e vi os muitos beneficios.

Não é uma cura definitiva que a maconha proporciona pois a depressão não tem cura, mas passou a ser altamente controlada, assim como uma pessoa que sofre de enxaqueca consegue controlar as crises desde que use de remédios adequados para o seu caso periodicamente.

Eu não poderei falar abertamente quem é essa pessoa, e nem poderei exibir sua foto, mas vou falar o máximo possível sobre o caso, sem revelar a identidade de quem é a beneficiada.

Essa moça jovem é diagnosticada como esquizofrênica desde a infância, e toma os remédios Olanzapina e Paxtrat, mas além da esquizofrenia ela também tem depressão.

Então usava os dois medicamentos e mais um antidepressivo, e ela não gostava, pois diz que quando usa o antidepressivo apenas ficava com muito sono, e não conseguia pensar direito.

Nisso alguém recomendou que ela usasse a maconha, e ao usar a chamada “erva sagrada” verificou que o efeito era excelente e poderoso. No caso dela, a depressão passou completamente, e ela passou a ficar normal, então é como o efeito de um remédio para dor de cabeça, ela tomou e a dor passou.

E não teve efeitos colaterais, ela apenas ficou sem a dor, no caso sem a dor da depressão. (o efeito pode variar de pessoa para pessoa).

Esse inicio foi tumultuado, ela fumou a erva, e as propriedades medicinais fizeram efeito, mas esse não é a melhor forma de usar a erva, pois ao queimar boa parte das propriedades medicinais são perdidas, elas são literalmente queimadas junto, e vira fumaça, e essa fumaça tem sim alguma propriedade, mas é menor, e misturado com gás venenoso da queima da planta, então a eficiência cai muito.

O melhor mesmo é fazer o chá com a maconha, e depois de tomar o chá, comer a erva cozinhada, para assim 100% dos bons efeitos serem aproveitados.

Então agora periodicamente ela faz uso do chá da maconha para controlar a sua forte tendência para depressão. Sendo que a depressão dela é grave, chegando a tentar suicídio algumas vezes. É uma moça jovem que tem só 23 anos, mas já tentou se matar umas 4 vezes.

Ela não parou de tomar o Olanzapina e Paxtrat, parou de tomar o antidepressivo convencional, e o substituiu pelo chá da Cannabis.

Advertência: Ela só toma o chá quando percebe que vai ter uma crise, quando a crise está no início, aí ela toma o chá e a crise de depressão é anulada. Ela não toma todos os dias, e não fuma a erva, apenas toma o chá no início de uma crise.

Sendo que a quantidade de chá é de apenas 1 copo de 200ml, e a quantidade de erva é apenas um punhado, uma pitada, pois a erva é bem forte e o cheiro é leve, tranquilo, não é como fumar.

Se fuma o cheiro que gera é forte, e dá para perceber de longe, mas o chá o cheiro é de mato cozido, o gosto eu não sei, pois nunca usei, (eu não preciso), mas diz ela que o gosto é tranquilo, um pouco amargo, mas bem suportável.

A qualidade da maconha tem de ser alta, se você comprar um “prensado” eles (os vendedores) geralmente misturam com grama, ou alfafa, ou qualquer mato que tenha em abundância, e nesse caso o que tem ali no prensado de maconha mesmo é pouco.

O certo é comprar uma quantidade de qualidade, mesmo que seja mais cara, é melhor. Encare isso como um REMÉDIO PRECIOSO que então tem de ser da melhor qualidade possível.

Depois dessa constatação com essa moça eu tenho indicado para outras pessoas que precisa, e pelo menos três passaram a usar, esse artigo aliás é para dar maiores detalhes para instruir a todos como se deve usar, e por que. Aqui vou reunir os meus argumentos sobre o assunto.

Eu tenho um artigo aqui no site de 2015 (este: CLIQUE AQUI) onde aconselho a não usar substâncias alteradoras da consciência para alcançar estados superiores da mente, então seria o uso de entorpecentes para avanço espiritual.

Minha opinião sobre esse assunto CONTINUA A MESMA, mas aqui nesse artigo de 2024 eu estou informando e recomendando o uso para melhoria de doença incurável, e não para avançar espiritualmente.

Então que fique claro isso! A maconha tem lá seus efeitos colaterais sim, principalmente se usada em excesso. Afeta o cérebro dos jovens, mas é benéfico para os idosos.

Para pessoa saudável eu não recomendo o uso, mas se você sofre de depressão, fibromialgia, epilepsia, e outros problemas incuráveis, aí sim o uso é recomendado.

Lembrando que o USO EXCESSIVO PODE CAUSAR PROBLEMAS SIM, como tudo na vida USE COM MODERAÇÃO, até água se tomar demais faz mal, (intoxicação aquosa) imagine então uma erva dessas que tem diversas propriedades, tanto medicinais como de alteração da consciência?

E o efeito varia de pessoa para pessoa, lembre-se disso, teste com cuidado, tome pequena dose de chá, não exagere, espere o efeito, e se o efeito for tranquilo para você, aí continue a fazer o uso.

Se tiver algum efeito inesperado, adverso, suspenda o uso imediatamente!

Tem pessoas que pode usar a maconha livremente, e até mesmo usar em excesso, é o caso da Rihanna, (a cantora), mas outros só de fazer um pequeno uso, já ficam fortemente afetados, já vi um caso de uma outra moça que ao usar, tinha sono quase que imediatamente, e dormia profundamente, e talvez em casos raros o efeito da maconha pode ser alucinógeno. No caso dela a maconha tem efeito de sonifero poderoso.

E você só vai saber se experimentar, use com cuidado, em pouca quantidade, e fique atento aos efeitos, e se nada adverso ocorrer, continue o uso, a biologia de cada um é diferente, o mesmo remédio que cura uma pessoa, pode matar outra, por essas e outras que tantos exames são pedidos pelos médicos antes de receitar uma medicação, e se a maconha é um remédio, temos de ter o mesmo nível de cuidado.

Não quero uma Filha Maconheira!

Foi assim que a mãe dessa moça que estou contando o caso disse quando recomendei com ela sobre dar para a filha o chá da maconha. Então respondi “Melhor uma filha Maconheira do que uma filha morta não acha?”. E ela concordou... pois ela sabia que a filha já tinha passado por todos os métodos convencionais e não deu certo, então teimar em não permitir a moça a tomar o Chá da Cannabis seria sentença de morte para a filha. 

Vejam que no caso dessa moça todos os métodos convencionais já tinham sido tentados, e nada deu certo. Tentou a alternativa “polêmica” e ai deu certo! Fica então o registro aqui para você não cometer o mesmo tipo de preconceito baseado na ignorância que pode ser o “erro fatal” que deixará de salvar muitas vidas.

A Maconha pode viciar e ser entrada para outras drogas!

Depois desse artigo ir para o ar, a natural resistência do povo está se revelando em comentários bastante comuns, sobre por exemplo a maconha ser uma tal de droga leve que pode levar a outras drogas mais pesadas.

Bem... primeiro, considero que drogas tais como Cigarro comum e bebida alcoólica são drogas mais pesadas que a maconha.

O certo era não usar nenhuma certo? E eu concordo, é isso mesmo... mas considere que a pessoa com doença incurável precisa da Cannabis, e se ela não fizer uso, então ela não tem esperanças. E no caso da depressão pior, pois de fato a pessoa sem um remédio eficiente vai de fato acabar com sua própria vida. Então em caso de tratamento de doenças eu acho perfeitamente compreensivo usar a maconha sim. Se é a única alternativa, então terá de usar...

Esquizofrenica Grave ficou mais calma com Cannabis

(23/04/2024): Uma senhora com cerca de 55 anos tem esquizofrenia de nível mais grave, ela não entende as coisas direito, e fica falando sozinha, tinha insônia, e ultimamente estava tendo acessos de raiva. Do nada estourava em ódio, ameaçava os familiares por absolutamente nada, quebrava as coisas dentro de casa, e quando sai na rua, incomoda os desconhecidos, arrancando deles(as) reações inusitadas e perigosas.

O irmão me informou sobre essa situação, e pediu conselhos, e eu indiquei essa página, ele leu todo o argumento, e relutante ele resolveu comprar a flor da Cannabis de alta qualidade, pureza, e fez o chá para ela. 

Ele era muito resistente por que foi agente penitenciário e uma das muitas funções era de achar e confiscar a maconha dos presos. Mas teve que dar o braço a torcer, pois a situação com sua irmã estava insustentável. 

O efeito do Chá da Maconha com essa senhora foi instantâneo, ela passou a ficar calma e voltou a dormir normalmente, sendo que ela é paciente psiquiatra desde a adolescência, e toma os remédios convencionais desde a juventude, mas apesar disso, estava piorando e tendo esses acessos de raiva. 

Então esse foi mais um caso de paciente psiquiátrico que já passou por todos os tratamentos convencionais, tomou todos os remédios prescritos pelos psiquiatras, e mesmo assim estava em vias de cometer violências contra os próprios familiares e pessoas desconhecidas.

Nenhum calmante resolvia o caso, mas a Cannabis em forma de chá resolveu. Agora ela está estabilizada, humor bom, dorme a noite, e assim permite os familiares continuar cuidando dela em vez de ter de pagar uma clínica com enfermeiros 24hs. Esse é mais um caso de sucesso no uso da Cannabis para fins medicinais.

Médicos, e pessoas estudiosas falam sobre os efeitos benéficos da maconha, assista aos vídeos se puder:

Rihanna Maconheira:

GregNews sobre a Maconha:

Veja mais videos, clique nos links: 

- O impacto da Maconha na cognição e psicologia, segundo estudos - BBC News: https://youtu.be/25uoclls9o8

- Chá da Maconha, efeitos medicinais: https://youtu.be/hSEVvqbwYNg

- A CANNABIS NO TRATAMENTO DA DEPRESSÃO - Canabinologia: https://youtu.be/QeH8UlC0Fl4

- CANNABIS AJUDA NA DEPRESSÃO ??: https://youtu.be/xBsFQxECKbg

- Maconha: Remédio Milagroso ou Planta Venenosa? - Documentário: https://youtu.be/4bswlegD9Bg

- Audiência no Senado - O cultivo da maconha deve ser liberado para uso recreativo e medicinal?: https://youtu.be/n3vHvATPzd8

- Dráuzio Varella - Mitos e verdades da Cannabis Medicinal | Carolina Nocetti: https://youtu.be/plJd00hPDIo

- A POLÊMICA PLANTA QUE CURA DOENÇAS - Documentário bom: https://youtu.be/Gz-bnNblUl0

- Maconha: uso medicinal - Unifesp 25 anos: https://youtu.be/4QwZpIFQK-c

- MÉDICA DA VERDINHA EXPLICA OS EFEITOS DO CBD: https://youtu.be/j8mPm91KfwI

Erva Curativa, Maconha, Efeitos para a Saúde

Efeito da Maconha na Biologia da Rihanna é otima, mas isso serve para ela, para você talvez poderá ser ruim. Como saber? Testando...

Site Espanhol que cataloga os vários tipos de Cannabis e vende as sementes para o Mundo todo, é a  enciclopédia da Cannabis - Philosopher Seeds: https://www.philosopherseeds.com/pt/index.php

Fontes:

- Cannabis (aportuguesado como cânabis ou canábis), também conhecida por vários nomes populares, refere-se a várias drogas psicoativas e medicamentos derivados de plantas do gênero Cannabis. Farmacologicamente, o principal constituinte psicoativo desse tipo de planta é o tetrahidrocanabinol (THC), um dos 400 compostos da planta, incluindo outros canabinoides, como o canabidiol (CBD), canabinol (CBN) e tetrahidrocanabivarin (THCV): https://pt.wikipedia.org/wiki/Cannabis_%28psicotr%C3%B3pico%29

- CNN Plantações de maconha crescem pelo Brasil e se espalham pela Amazônia: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/plantacoes-de-maconha-crescem-pelo-brasil-e-se-espalham-pela-amazonia/

- Brasil pode ganhar primeiro banco genético da planta Cannabis sativa; saiba detalhes: https://www.bnews.com.br/noticias/economia-e-mercado/brasil-pode-ganhar-primeiro-banco-genetico-da-planta-cannabis-sativa-saiba-detalhes.html

- Colômbia ganha força no mercado de cannabis medicinal e põe Canadá em alerta. País tem potencial para se tornar o maior exportador mundial da planta e já atrai investimentos de mais de 2,6 bilhões de reais: https://brasil.elpais.com/economia/2021-09-03/colombia-ganha-forca-no-mercado-de-cannabis-medicinal-e-poe-canada-em-alerta.html

- Drogas para alcançar estados superiores de consciência? Entorpecentes usados para fins Espirituais? Ajuda Espiritualmente?: https://seteantigoshepta.blogspot.com/2015/11/drogas-para-alcancar-estados-superiores.html

- Site Espanhol que cataloga os vários tipos de Cannabis e vende as sementes para o Mundo todo, é a  enciclopédia da Cannabis - Philosopher Seedshttps://www.philosopherseeds.com/pt/index.php

Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

Tags: Maconha, Antidepressivo, Cannabis, Propriedades Medicinais, Chá da Maconha, cura da depressão, cura da Fibromialgia, cura da Epilepsia, erva sagrada, erva, Bob Marley, cantora rihanna,Robyn Rihanna Fenty, mais conhecida como Rihanna, é uma cantora, compositora, filantropa, atriz, empresária, modelo, estilista, produtora e heroína Barbadense. Uma das maiores artistas femininas da história. É atualmente a artista feminina mais vendida do século,Philosopher Seeds,

4 comentários:

Anônimo disse...

Matéria muito oportuna, como tantas outras por aqui.
Eu cultivo maconha no meu sítio, num lugar remoto e inatingível por estranhos. Iniciei o cultivo para vender partes dessa planta para quem precisa delas para algum uso bem específico (não forneço nada para viciados ou usuários de drogas, e nem tenho contato com esse tipo de gente).
No meu caso, iniciei o plantio por sugestão de uma sacerdotisa de Ifá, que afirmou na época ter dificuldades em encontrar sementes e folhas frescas de cannabis para usar em preparados típicos dessa disciplina espiritual, como, por exemplo, no fabrico de sabões destinados a certos fins.

Sei que o uso da maconha é controverso, e, por não precisar do seu uso, nunca experimentei. Apenas tenho a planta e a cultivo no meu terreno, assim como várias outras plantas também.
Minha opinião pessoal sobre a cannabis é a de que quem for saudável não deve utilizar essa planta, seja de que forma for. Muitos estudos precisam ser ainda desenvolvidos a fim de se verificar o potencial negativo do uso da maconha em pessoas sem problemas de saúde. Uma advertência que também se aplica a qualquer outro tipo de vegetal que não é utilizado e nem comercializado abertamente. Entretanto, existem certas patologias crônicas para as quais a maconha é altamente recomendada, segundo consta na literatura científica envolvendo determinados casos clínicos. Nesses casos, a maconha parece ser a última chance de alívio para tais pacientes.

Enfim, as cartas estão sobre a mesa nessa questão envolvendo o uso alternativo da maconha e toda a polêmica legal e cultural que se tem sobre o assunto. Muitos querem e defendem a liberação da maconha visando apenas a mera satisfação dos seus vícios, e usam de diversos subterfúgios para atingir e justificar esse objetivo inconfessável.
Eu faço parte do grupo que vê na cannabis um potencial para múltiplos usos positivos que passam longe do simples aspecto de se fumar cigarros de maconha.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Ótimo anonimo, conhece esse site?: - Site Espanhol que cataloga os vários tipos de Cannabis e vende as sementes para o Mundo todo, é a enciclopédia da Cannabis - Philosopher Seeds: https://www.philosopherseeds.com/pt/index.php

Vende as sementes, e tem a enciclopédia sobre cada tipo de cannabis e para que serve.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Ótimo Anonimo, conhece esse site?: - Site Espanhol que cataloga os vários tipos de Cannabis e vende as sementes para o Mundo todo, é a enciclopédia da Cannabis - Philosopher Seeds: https://www.philosopherseeds.com/pt/index.php

Eles vendem as sementes e catalogam os varios tipos e para que serve. Site da Espanha.

Anônimo disse...

Olá, pesquisador Bruno Guerreiro !

Devido às postagens sem uma regularidade definida aqui no "Sete Antigos Heptá" eu fiquei esse tempo todo sem ver o seu comentário. Por isso que estou lhe respondendo somente agora.
Eu não conhecia o site que vc informou. Grato por ter fornecido o link.
O site que até então eu conhecia sobre venda de sementes de cannabis é este aqui :
https://maconhaseedsbank.com/

Comprei as minhas sementes de cannabis através deste site.
Como esclareci no meu comentário, iniciei o cultivo da maconha para atender a demanda de uma autêntica Sacerdotisa do Ifá, que precisa das folhas dessa planta para fabricar diferentes produtos usados em certas práticas daquela doutrina espiritual (confecção de sabonetes, preparação de extratos para vários tipos de banhos e outras coisas desse tipo).

Confesso que no início eu era muito ignorante nessa questão da compra de sementes de cannabis pois eu imaginava que a única alternativa possível para se conseguir essas sementes seria através dos traficantes de drogas.
Uma pessoa que conheço até intermediou a tentativa de compra das sementes de maconha no submundo do tráfico, mas os traficantes, ao perceberem o interesse que tínhamos, passaram a dificultar a aquisição e até mesmo a recusarem a venda, sabe-se lá por qual motivo. Coisa de meliantes.
Assim, por simples curiosidade acabei sondando na internet sobre "venda de sementes de maconha". E por tratar-se de algo ilícito de acordo com as leis deste país, eu não esperava conseguir resultado nenhum na minha busca. Mas, para minha surpresa, encontrei o site que mencionei.

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics