sexta-feira, 26 de abril de 2013

Ho Eng Hui - Chikung - Os Super Humanos de Stan Lee - Dedo de Aço - Sobrenatural - Super Resistência

Ho Eng Hui super humano real, praticante do chikung

Ho Eng Hui é um praticante de artes marciais, que de alguma forma tornou o seu dedo uma arma mortal. Ele consegue perfurar até cocos verdes apenas usando a força e a resistência sobrenatural do dedo indicador.

Essa é uma façanha totalmente sobre-humana, e sua possível explicação é o uso do Chi, a energia que no ocidente é chamada de Ectoplasma. Existe outros praticantes das artes secretas que conseguem fazer fenômenos iguais e até superiores ao do mestre Ho Eng Hui, como é o caso de John Chang e Jiang Feng. Veja Artigo com vídeos sobre os dois - [Clique Aqui].

Não é que o dedo de Ho Eng Hui sofreu “mutação” e é mais grosso, ou mais resistente por questão do osso ser mais forte, nada disso, esse feito só é possível por que Ho Eng Hui é praticante da arte do domínio sobre o Chi, com o Chi ele concentra a energia no dedo e o dedo fica “revestido” por uma matéria que age como um “dedal de aço” que então torna o fenômeno possível.

As deformações no dedo é as vezes em que essa camada de Chi ficou falha, ou ele abusou e a energia não foi suficiente para formar o ‘dedal de aço’ a volta de seu dedo. Ho Eng Hui com certeza merece o título de super-humano comprovado cientificamente.

Ho Eng Hui é mundialmente famoso como mestre de Qi Gong, conhecido como 'O Dedo de Ferro da Malásia', Ho detém o recorde mundial do Guinness por quebrar 4 cocos no menor tempo possível usando apenas a ponta do dedo para furar os cocos.

Ele passou os últimos 50 anos concentrando toda a sua atenção em um ponto para poder encher seu braço de Qi usando tudo em apenas um ponto de forma muito poderosa, o que permite ele fazer o fenômeno.

Reportagens Sobre ele Traduzidas:


- Ho Eng Hui mestre de kung fu - Por recorde, mestre de kung fu fura 4 cocos usando apenas um dedo
'Isso não é uma ilusão ou magia negra', disse mestre de kung fu. Ho Eng Hui precisou de apenas 30s 81 para furar os quatro cocos: https://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1206351-6091,00.html
Na tentativa de entrar para o Guinness, livro dos recordes, o mestre de kung fu Ho Eng Hui, de 55 anos, furou em pouco mais de 30 segundos quatro cocos utilizando apenas o dedo indicador durante evento realizado em Malacca, na Malásia.

Segundo o jornal "New Straits Times", Hui levou apenas 30s 81 para furar os quatro cocos. Ele melhorou o próprio recorde pessoal --antes, ele tinha como principal marca o fato de ter furado três cocos em 70 segundos. "Isso não é uma ilusão ou magia negra. Sou capaz de fazer isso após aprender a dominar a técnica da arte marcial chinesa, usando apenas a força do meu dedo", disse o mestre, que terminou com dores na mão.

- Tempo mais rápido para furar 4 cocos com um dedo: https://www.guinnessworldrecords.com/world-records/fastest-time-to-pierce-4-coconuts-with-one-finger/ O tempo mais rápido para furar 4 cocos com um dedo é 12,15 segundos e foi alcançado por Ho Eng Hui, também conhecido como Mestre Ho (Malásia), no set de Lo Show Dei Record, em Milão, Itália, em 21 de abril de 2011. Cada coco é considerado furado quando a água de dentro é despejada. Para esses registros, os cocos devem ter sido removidos da planta por pelo menos 10 dias.

- MALÁSIA 21 de junho de 2009: Especialista malaio em Kung Fu quebra quatro cocos com o dedo:
https://reuters.screenocean.com/record/746575 Reportagem: Especialista em Kung Fu da Malásia fura quatro cocos com o dedo em pouco mais de 30 segundos, quebrando seu recorde pessoal.

O especialista em Kung Fu da Malásia, Ho Eng Hui, furou quatro cocos com o dedo em pouco mais de 30 segundos no sábado (20 de junho) na cidade histórica de Malaca, quebrando seu próprio recorde pessoal.

O Mestre de 57 anos, conhecido como Mestre Ho ou Ho Sifu (em cantonês), se inscreverá para registrar seu feito no Guinness Book of World Records. Um dos requisitos do Guinness é quebrar o máximo de cocos possível em menos de um minuto. Atualmente, Ho detém o recorde da Malásia.

O Mestre Ho levou exatamente 30,81 segundos para quebrar quatro cocos com o dedo indicador direito.

Por um momento, parecia que o Mestre Ho abandonaria o desafio depois de aparentemente machucar o dedo após o terceiro coco, mas ele conseguiu quebrar o quarto coco para o deleite da multidão reunida na rua Jonker, um ponto turístico popular em Malaca.

O recorde anterior do Mestre Ho foi estabelecido em 2001, quando ele quebrou três cocos em 1 minuto e 10 segundos. O recorde permaneceu incontestado até sábado.

Os turistas que testemunharam o evento ficaram impressionados, mas também intrigados com a performance do Mestre Ho.

"Não sei o que tem no dedo dele, não sei como ele faz isso, mas é realmente incrível", disse Stephanie Shull, uma turista dos Estados Unidos.

"Realmente muito incrível, não acho que talvez ele tenha que ter uma mente muito forte, algo assim", disse Monica Rasco, uma turista espanhola.

Mestre Ho, que ganhava a vida com suas performances de perfuração de coco, estava prestes a se aposentar em maio passado, mas agora diz que está pronto para continuar por mais alguns anos.

"Capaz de quebrar quatro cocos, me sinto muito feliz, me sinto orgulhoso de quebrar o recorde da Malásia", disse ele.

Muitos na multidão estavam curiosos para dar uma olhada mais de perto no dedo do Mestre Ho, que ficou ligeiramente deformado em 1993 quando ele o quebrou durante um show em Cingapura, quase deixando de lado sua carreira.

- Iron Finger Qi Gong | Master Ho Eng Hui | Season 3 Episode 1: https://www.youtube.com/watch?v=ndUWYvHlHIQ

- O dedo de aço do mestre de Kung Fu pode furar cocos, imagine o que isso pode fazer com seu crânio

Ho tem realizado seus incríveis 'feitos de dedo' duas vezes por semana em um local especial na Jonker Street, no estado malaio de Malaca. O governo lhe atribuiu este local no ano 2000, e ele tem entretido turistas e moradores locais desde então. 

Toda sexta-feira e sábado, ele viaja para o local de sua casa na cidade de Johor Baru, para se apresentar entre 20h e 21h. Antes de seu show na Jonker Street, entre os anos de 1991 e 1995, ele se apresentou na Bugis Street em Cingapura.

Ao longo dos anos, Ho vem estabelecendo recordes e quebrando-os ele mesmo. Em 2 de fevereiro de 2001, ele chegou ao Livro dos Recordes da Malásia, ao furar três cocos em 1 minuto e 10 segundos. 

Em junho de 2009, ele furou quatro cocos em 30,81 segundos - um feito que lhe rendeu um recorde mundial do Guinness. E em 2011, ele quebrou seu próprio recorde ao furar quatro cocos em 12,15 segundos. Ho é mencionado como um dos destaques do Jonker Walk Night Market, no guia Lonely Planet.

Ho começou sua profissão incomum quando tinha apenas 17 anos. Ele foi inspirado por seu mestre de kung fu de Cingapura, Choo Kong Leong. “Na década de 1970, comecei a aprender com meu guru a habilidade de furar coisas com o dedo”, disse ele. “Choo me disse para treinar kung fu de um dedo. 

No começo, não tive muito sucesso, mas treinei duro porque queria ter sucesso.” Ele praticava cutucando freneticamente troncos de bananeiras em sua cidade natal, Pontian, em Johor. “Eu fazia isso toda vez que passava por uma bananeira. As pessoas diziam que eu era louco.”

Mas Ho continuou, porque acreditava que não havia ganho sem dor. Quando terminou com as árvores, ele mudou para caixas de papelão, antes de finalmente testar sua habilidade em um coco macio. Depois de dois longos anos de prática, ele conseguiu furar seu primeiro coco, um feito que lhe rendeu um dedo inchado e dolorido. Ele continuou a treinar depois disso, e logo aperfeiçoou o processo.

O segredo do sucesso de Ho está na antiga prática chinesa de qi gong, que envolve alinhar o corpo, a respiração e a mente. Ele aprendeu qi gong com Choo, que costumava fazer acrobacias de kung fu, como engolir bolas de metal e cuspi-las novamente. Choo também podia esmagar cocos com a cabeça e atuar como um saco de pancadas humano.

Ser um humano esmagador de cocos com um dedo não é uma tarefa fácil; Ho se mantém em forma caminhando quase 20 quilômetros por dia. Ele também é cuidadoso com sua dieta - ele prefere comer peixe e vegetais em vez de carne e alimentos oleosos. Como uma fonte extra de renda, Ho também vende óleos medicinais para dores e sofrimentos, que ele mesmo faz. Ele aprendeu a arte de fazer esses óleos com seu mestre, Choo.

Seu dedo pode parecer indestrutível, mas Ho o quebrou algumas vezes no passado. Duas vezes em Cingapura, em 1992 e 1994, depois das quais ele fez uma pausa de seis anos. E então novamente em 2009, em Pequim. "Era inverno e eu quebrei meu dedo indicador depois de furar dois de cinco cocos.

Eu tive que parar a apresentação devido a uma dor excruciante e tirei um ano para descansar", ele disse. Dois anos depois, ele voltou em ótima forma para quebrar seu próprio recorde em Milão, Itália.

Embora seu dedo tenha sofrido muito desgaste, o homem de 58 anos quer estabelecer outro recorde antes de se aposentar. “Quero furar quatro cocos em 10 segundos e espero conseguir um patrocinador antes de tentar o feito”, disse ele. “Algumas pessoas acham que sou louco, mas estou bem com isso. Eu queria alcançar algo e consegui”.

Mestre em Chikung Ho Eng Hui

Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

Tags: sobrenatural,monges shaolin,Dedo Mortal,Ho Eng Hui,artes marciais,Super Humano,chikung, artes marciais, chikung, Dedo Mortal, Ho Eng Hui, monges shaolin, sobrenatural, Super Humano, Ho Eng Hui, Chikung, Os Super Humanos de Stan Lee, Dedo de Aço, Sobrenatural, Super Resistência,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva a Sua Opinião, dê seu Recado, ou Divulgue a sua Informação, mas Não use Palavrões, ou terei de Deletar o seu Comentário. (O Google penaliza sites com muitos palavrões).