sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Puma Punku - A Cidade dos Extraterrestres - Tiahuanaco na Bolívia - Mistérios Fantásticos - Supera as Pirâmides de Gizé

Quem Somos? Clique Aqui!

(Artigo 02 sobre Puma Punku Clique Aqui)

O Exército Boliviano fez um experimento para ver se era possível mover os blocos de pedra maciços apenas usando dos métodos que os arqueólogos alegam que os antigos usaram, o resultado foi... FRACASSO COMPLETO! (e agora ateus/materialistas?)

Relacionados: [Múmias de Nazca] - [Ollantaytambo Super Construção] - [Puma Punku Extraterrestres] - [Fortaleza de Sacsayhuaman]

Puma Punku a Cidade Construída Pelos Extraterrestres:

(tem de fazer login no Rutube para ver o vídeo)


Artigos Complementares: [Clique Aqui] - Sobre as Pirâmides de Gizé [Clique Aqui] - Sobre as Linhas de Nazca [Clique Aqui] - Sobre a Faixa de Buracos [Clique Aqui] - Sobre a Fortaleza de Sacsayhuaman [Clique Aqui] - Sobre Alienígenas do Passado [Clique Aqui] - Sobre Erich Von Däniken [Clique Aqui]

Nas vastas montanhas dos Andes, na América do Sul, ao norte da Bolívia, perto do Peru um mistério fantástico ainda permanece... As ruínas de Puma Punku, perto de Tiwanaku [Sul do Lago Titicaca] são as mais fantásticas do planeta! Superando até as Piramides de Gizé, Baalbek, Göbekli Tepe, etc...  Elas podem se tratar na verdade de uma construção feita diretamente pelos extraterrestres! Ridículo? Veja o documentário e verifique por si mesmo.

Puma Punku - Em Busca de Alienígenas - [Full HD] - Com Giorgio A. Tsoukalos:

Puma Punku - Vídeo Menor - Ruínas que Superam as Pirâmides de Gizé:


As ruínas de Puma Punku, próximas de Tiahuanaco, [América do Sul] estão entre as mais interessantes e misteriosas do Mundo, superam até mesmo as Pirâmides de Gizé, se formos levar em conta o nível de especialidade e refino no tratamento de pedras altamente resistentes verificas ali.


Por Gilberto Schoereder da revista Sexto-Sentido:
[Obs. com pequenas mudanças no texto feitas por mim, dono desse site]:

O que talvez mais irrite os chamados pesquisadores autônomos – como Erich Von Däniken, por exemplo – é o fato deles levantarem questões interessantes que são sistematicamente ignoradas pelos cientistas [leia-se Pseudocientistas] da área para, depois de muitos anos, passarem a receber a atenção necessária. 


Parece até birra de criança que quer fazer, mas diz que não vai fazer; espera passar algum tempo para ver se todo mundo já se esqueceu do assunto, e aí faz... Puma Punku é um caso desses. Däniken já se referia às estranhas construções lá pelos idos dos anos de 1960, início dos 70, mas só há pouco começaram as escavações e pesquisas para valer na região. 

Pumu Punku é um conjunto de ruínas a cerca de um quilômetro ao Sul de Tiahuanaco [lago Titicaca e suas ruínas] e, até onde se sabe, os arqueólogos e outros pesquisadores ainda não chegaram a uma conclusão se elas fazem parte de Tiahuanaco ou não, [como podem ver no documentário, não fazem, Puma Punku é mais antigo, muito mais].



Certamente, são bem mais estranhas. Quando as viu pela primeira vez, Däniken disse que parecia que todo o lugar tinha sido virado de cabeça para baixo. Escadarias gigantescas ao contrário, como num quadro de Escher, construções cuja finalidade ninguém conhece, mas colocadas inteiras viradas para baixo, é como se fortíssimas bombas tivessem sido detonadas ali. 

Ali também existe uma pirâmide, ou o que sobrou dela. Diz-se que quatro pisos da pirâmide ainda podem ser percebidos, além de existirem em Puma Punku as maiores pedras já encontradas em construções na América do Sul, as mais pesadas chegando a 440 toneladas, e outras a 100 ou 150 toneladas. Essas pedras são de granito solido e diorita [só há uma pedra mais dura que diorita, o diamante].


O sistema de junção dos blocos de pedra também é único na América, com a utilização de ranhuras em forma de “I”, nas quais teriam sido colocados cobre ou chumbo derretido [ou outro metal], agindo como grampos para prender as pedras, ainda que alguns afirmem que esses metais não conseguiriam suportar o peso [por isso da hipótese que fosse outro tipo de metal, bem mais duro, o que é surpreendente, novas ligas só foram produzidas modernamente após a revolução industrial]. 

Segundo os arqueólogos tendenciosos, e comprometidos com o materialismo/ateísmo, que pesquisam a região, Puma Punku é o que restou de um prédio construído em quatro partes, e que caiu devido a um motivo desconhecido, talvez um terremoto.



Os pesquisadores dizem que a pedreira de onde os blocos saíram encontra-se a cerca de 16 quilômetros de lá, [já outros dizem que é de mais longe]. E mais uma vez, chegamos àquele impasse: não havia tecnologia na época em que a construção supostamente foi erguida, para transportar esses blocos de pedra; para não falar da forma como foram cortados. 

As lendas locais dizem que Puma Punku foi construída pelos deuses em apenas uma noite. Da mesma forma, por razões que só os deuses compreendem, resolveram destruí-la e o fizeram simplesmente levantando-a no ar e virando-a de cabeça para baixo. Quem sabe né? Vai ver foi essa cidade fantástica que deu inicio ao mito do “El Dourado”, a cidade que seria feita de Ouro e habitada por deuses. Há evidencias também, que parte das ruínas já não existe mais. 

O viajante francês Alcide d’Orbigny relatou, por volta de 1844, a existência de portões imensos erguidos sobre plataformas de lajes, uma delas com 40 metros de comprimento. Hoje, elas já não podem ser vistas em pé. 

Como ocorreu em outros locais da região [nas Pirâmides de Gizé também] e até mesmo em Tiahuanaco, a população local utilizou o local como pedreira para a construção de cidades e igrejas na região, eles pilharam as ruínas antigas assim como os Romanos fizeram no Egito, os blocos de Puma Punku foram ainda mais remexidos, pelos cristãos, que já não tinham mais respeito pelas extraordinárias construções.


O viajante francês Alcide d’Orbigny relatou, a existência de portões imensos erguidos sobre plataformas de lajes, uma delas com 40 metros de comprimento, os habitantes locais, convertidos ao cristianismo, não respeitaram a construção, e a destruíram ainda mais um pouco, provavelmente com a justificativa que eram "construções do diabo", é rir para não chorar...

Devido ao *orçamento escasso, diz-se que as escavações são muito lentas, e apenas a parte superior da estrutura de Puma Punku foi descoberta. [Obviamente os tendenciosos comprometidos com ideologias, e não com a ciência honesta, não tem 'presa' em pesquisar o sitio, por motivos óbvios...]. 

Ainda que os próprios arqueólogos materialistas/ateus afirmem ser apenas uma suposição, o que dizem é que a estrutura parece ser uma plataforma gêmea da que é encontrada em Akapana, também em Tiahuanaco, uma vez que a orientação e a arquitetura de ambas sugerem terem sido utilizadas em conjunto para fins cerimoniais. 

Ambas estão orientadas de frente para o Sol, um indicativo do culto solar que predominava na mitologia dos Andes. As duas estruturas também possuem escadarias gêmeas em seus lados leste e oeste. Por outro lado, pesquisadores autônomos sugerem que Puma Punku não tem relação direta com Tiahuanaco, e muito do que se vê no local não pode ser compreendido, ao contrário do que se vê em Tiahuanaco.


Algumas construções se assemelham a complicadas caixas de pedra, repletas de reentrâncias e ranhuras sem finalidade presumível. A estranheza da construção pode ser melhor percebida no desenho que reproduz um dos blocos, realizado pelo arqueólogo Max Uhle (1856-1944) em colaboração com o explorador Alphons Stuebel (1835-1904), publicado no livro “Die Ruinenstätte von Tiahuanaco im Hochland des Alten Peru” (As Ruínas de Tiahuanaco no Planalto do Peru Antigo, 1892).

Eles fizeram medições cuidadosas dos blocos de pedra e chegaram a um resultado misterioso. O desenho mostra mas não explica, a finalidade do estranho bloco de pedra. Esse é apenas mais um dos mistérios de Puma Punku que, para muitos investigadores, é apenas mais um dos inúmeros indícios de que civilizações extremamente desenvolvidas existiram na América do Sul, possivelmente em épocas muito mais recuadas do que se supõe atualmente.


Essa civilização deve ter a ver também com o grande mistério das Linhas de Nazca [Clique Aqui] da Faixa de Buracos [Clique Aqui] da Fortaleza de Sacsayhuaman [Clique Aqui], e Ilha de Pascoa. Quando analisamos a conjunto das evidencias podemos amarrar as informações e montar um quadro coerente que prova sem sombra de duvidas que no passado teve sim uma super civilização que foi derrubada por algum motivo misterioso.

Hoje ela é apelidada de “Atlântida”, “MU”, “Lamúria”, “Nank”, etc... Mais uma vez, a trancos e barrancos, a ciência vem a fundamentar o que já é dito a milênios pelos ocultistas. Se não fosse a forte presença dos Ateus/Materialistas no coração da comunidade cientifica, está já teria avançado muito mais.

Galeria de Imagens - Puma Punku - Construção Feita Diretamente por Extraterrestres
Giorgio A. Tsoukalos, grande estrela da Série Ancient Aliens, (Alienígenas do Passado)














































Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

Tags: Mistério,Ufos,descobertas, egiptólogo, egito, egípcio, em HD, faraós, full hd, hd, Machu Picchu, megalíticas, piramides, pirâmides de gizé, Puma Punku, Em busca de Alienígenas, Giorgio A. Tsoukalos,

6 comentários:

  1. bruno, gostaria de perguntar o q vc axa do ancient aliens debunked, vi só a parte de puma punku q achei legendado,e parece q cada um puxa a sardinha pro seu lado e acaba confundindo o povo..

    ResponderExcluir
  2. Respondi para uma amiga sobre o assunto, segue histórico das conversações:

    Ela: Não consegui achar com legenda, mas vale a pena ver.
    bjs

    http://www.forbiddenknowledgetv.com/videos/ufosinterdimensionalultraterrestrials/ancient-aliens-debunked.html

    Resposta:

    Acho engraçado a tentativa frustrada dos pseudocéticos em querer "refutar" a série alienígenas do passado. Pura comédia!

    Não vi todos os "argumentos", mas já deu para ter uma amostra. Usam apenas de retorica da controvérsia, sofismas, dados distorcidos. Tudo para que as coisas fiquem, exatamente do mesmo jeito que é... Isto é, que a Teoria do Homem macaco prossiga, ou a do homem de barro....

    Ela:

    É difícil dizer se os pseudocéticos tem alguma coisa a ver com isso dessa vez. Depois entra no site e veja cada ítem em separado. Acho a teoria ótima, com toda chance de ser verdadeira em alguns aspectos, mas talvez eles forcem uma barra em muitas coisas. Temos sempre que abrir os olhos p/dois ou mais lados das histórias.
    bjs

    http://ancientaliensdebunked.com/

    Resposta:

    Ah sim isso é verdade, os teoristas da hipótese alien exageram em alguns momentos, mas ai dizer que a série toda é mentira? Que não há provas? Que tudo não passa de pseudociencia? Já vi alguns argumentos dos pseudocéticos e grande parte não passa de retorica da controvérsia, sofismas, distorções. Numa eles estão dizendo que os pesquisadores falaram que os blocos de Baalbek pesam 1200 toneladas, mas na verdade eles tem "só" 800 toneladas cada... só 800! Rsrsrsrsrsrsr!!!!

    Desculpe mas chega a ser engraçado...

    Se puder veja esse vídeo sobre Puma Punku: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2010/10/puma-punku-ruinas-que-superam-as.html

    Assista se conseguir esses outros episódios que falam sobre provas físicas incontestáveis:
    http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2012/09/provas-fisicas-irrefutaveis-alienigenas.html

    Não caia nas sofismas de pseudocéticos preocupados em defender sua religião, ou ideologia preferida, aquela, por exemplo, que fala de peixes virando macaco...

    Depois:

    Essa você tem de Ver: Baalbek - O Grande Mistério dos Monólitos do Líbano - Blocos Gigantes - Em Full HD

    Baalbek - O Grande Mistério dos Monólitos do Líbano - Blocos Gigantes - Em Full HD: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2013/04/baalbek-o-grande-misterio-dos-monolitos.html

    Os Pseudocéticos criticam essa informação, mas assista tudo e veja a fraqueza dos argumentos deles, uma das pedras pesa até mais que 1.200 toneladas.

    Pseudocéticos:
    http://ancientaliensdebunked.com/references-and-transcripts/baalbek/

    ResponderExcluir
  3. No Youtube, parte 1:

    Fernando Freitas:

    Alienígenas tem que ficar longe mesmo, aqui só tem animal.
    Não existe Deus e sim Deuses e eles são extraterrestres.
    Deus está dentro de cada um e resume em uma energia positiva, é tudo aquilo que vc faz de bom.
    E tudo que vc faz de ruim se paga aqui mesmo, sempre foi assim e nunca mudou.
    O PIOR CEGO É AQUELE QUE POSSUI OLHOS E NÃO VÊ.

    Diego:

    Você tem razão fernando freitas, e se possível gostaria de pedir para você sem ao menos sequer gastar de tempo e conhecimento com seres inferiores com esse tal de " G̲̅υ̲̅i̲̅i̲̅н̲̅ мɑxxxiɱuร", ok vamos lá.
    Fernando eu sou engenheiro mecânico, fui do mestrado em engenharia térmica UFRJ, admitido em matemática pela UFMS, ciências contábeis pela PUC-PR e teologia pela PUC-SP, o que quero salientar é que o senhor como físico e químico tem uma razão maior que estes seres humanos emocionais. Os alienígenas do passado, nos visitaram sim, é só analisar as visões de malaquias, os 40 dias que Jesus no desertos, a arca de Noé, os mandamentos de Moisés, são fatos da Bíblia como o mar vermelho, e Puma Punku é umas das provas como as pirâmides do Egito. Parabéns pelo seu argumento, e gostaria de adicionar o senhor tenho 28 anos, abração amigo.

    Aluísio Júnior:

    Fernando Freitas Belíssimas palavras Fernando. Eu particularmente acredito em um Deus criador do Universo e que depois da criação nele se dissolveu. E por acreditar nesse "Universo", acho ridículo pensar que apenas em um planeta medíocre como a Terra possa ter vida ou até mesmo acreditar em um livro cheio de contradições que no obscurantismo foi usado pra manipular as pessoas. Sem falar que por causa desse livro e de uma instituição que foi uma das mais assassinas da história, a ciência quase foi extinta.

    Fernando Freitas:

    A cada dia abrem igrejas em cada esquina, de pastores e politicos ladrões já basta. Religiões, o caminho para a ignorância e muitas vezes sem volta.
    Nada contra quem é religioso. Agora vamos fazer uma comparação de conhecimento ?; Eu desafio a qualquer um pesquisar antes de encher o saco, digo mais aos cabecinhas fechadas controlados pela mídia que curte um Big Bosta, novelinha não sai do zap zap e face.
    A milhares de anos era assim.
    DEUSES.
    CARRUAGENS DE FOGO.
    ANJOS.
    ETC.

    DIAS ATUAIS.

    ETS OU EXTRATERRESTRES.
    DISCO VOADOR OU OVNIS.
    EXTRATERRESTRES OU ETS.
    ETC.
    Porque hoje não vemos anjos?
    Porque não vemos Deuses?.
    R: porque só mudou o sentido da palavras, resto é tudo conspiração.
    Já pensou as religiõe que lucram milhões, outras fontes alternativas de energias que não polui?;.quebrando o combustivel fóssil.
    Agora um conselho de coração.
    Parem de beber e comer porcarias. Pratiquem sporte.
    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  4. No Youtube, parte 2:

    Fernando Freitas:

    NÃO É QUESTÃO DE ACREDITAR E SIM CONHECIMENTO.
    "O MUNDINHO NÃO É DO JEITINHO QUE APRENDEMOS NA ESCOLINHA E O VOVÔ E A VOVÓ NOS ENSINARAM.

    Fernando Freitas:

    Pode ser teorias, mas que são mais validas que burros falantes e cobras.
    Existe a ARQUEOLOGIA TRADICIONAL E A UFO-ARQUEOLOGIA.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente sei se vale a pena , que a humanidade tenha conhecimento dos ditos mistérios da antiguidade, vivemos em uma época que apesar da evolução tecnológica , a burrie cegueira Para assuntos como este são tão grandes , que é melhor deixar como está, triste porque um dia todos terão que rever e aceitar as verdades que se escondem mundo a fora.
    Prazer.

    ResponderExcluir
  6. "A cada dia abrem igrejas em cada esquina, de pastores e politicos ladrões já basta. Religiões, o caminho para a ignorância e muitas vezes sem volta.
    Nada contra quem é religioso. Agora vamos fazer uma comparação de conhecimento ?; Eu desafio a qualquer um pesquisar antes de encher o saco, digo mais aos cabecinhas fechadas controlados pela mídia que curte um Big Bosta, novelinha não sai do zap zap e face.
    A milhares de anos era assim.
    DEUSES.
    CARRUAGENS DE FOGO.
    ANJOS.
    ETC.

    DIAS ATUAIS.

    ETS OU EXTRATERRESTRES.
    DISCO VOADOR OU OVNIS.
    EXTRATERRESTRES OU ETS.
    ETC.
    Porque hoje não vemos anjos?
    Porque não vemos Deuses?.
    R: porque só mudou o sentido da palavras, resto é tudo conspiração.
    Já pensou as religiõe que lucram milhões, outras fontes alternativas de energias que não polui?;.quebrando o combustivel fóssil."

    Olha só como esse comentário é falacioso, ora se como chamamos essas coisas vai depender da época o que te faz pensar que são ETs de verdade ? Afinal de contas os historiadores do futuro (os historiadores de sei lá..... 12017) também vão fazer chacota dessa sua crença. Essa FALSA noção de que estamos no futuro, essa falsa noção de que o tempo é linear é apenas isso, FALSA! TODA CIVILIZAÇÃO É UMA CIVILIZAÇÃO PRÉ-HISTÓRICA DO PONTO DE VISTA DE CIVILIZAÇÕES MAIS AVANÇADAS, E ISSO INCLUI A NOSSA !!!!!!!!!! Da mesma forma que você ri dos deuses de antigamente, daqui 10 mil anos vão rir dos seus ETs de varginha (quer dizer, Bolívia) também. Não é pq nós ainda não sabemos explicar como eles fizeram, ou pq nós subestimamos a capacidade do homem de antigamente, que significa que foram homenzinhos verdes. Não quero ser chato só acho que se quisermos ridicularizar a história do "Deus nas lacunas" também deveríamos parar de vir com a história dos "ETs nas lacunas" tbm, eu sou mais cético, não digo que foram deuses nem ETs, eu digo que foram OS HOMENS que fizeram tudo isso. Vou parar por aqui sem nem entrar nos méritos de que não é preciso acreditar no sobrenatural para se ter uma religião, afinal existem RELIGIÕES UFOLÓGICAS também (quem sabe sabe, quem não sabe está sabendo agora, pode procurar), quer dizer que essas podem ? Essas estão mais certas ?

    Vou parar por aqui dizendo que TODA civilização é uma civilização retrógrada, burra e atrasada do ponto de vista das civilizações do futuro (isso inclui a nossa). Reflitam.

    ResponderExcluir

Escreva a Sua Opinião, dê seu Recado, ou Divulgue a sua Informação, mas Não use Palavrões, ou terei de Deletar o seu Comentário. (O Google penaliza sites com muitos palavrões).