Você Sabe o que é “O Salto Quântico Genético”?
[Índice: Contra a Religião] - [Índice: Jesus Uma Fraude!] - [Índice: Segredos da Bíblia]
Série Jesus Nunca Existiu - Capítulos: [Jesus Histórico?] - [Crestus o Messias dos Essênios] - [Flávio Josefo, Tácito e Plínio] - [Inteiramente Inventado] - [Incoerências da Bíblia] - [Plágio das Mitologias] - [Um Plágio Oriental] - [Cópia e Cola] - [Nunca esteve aqui] - [Jesus é o DIABO] - [Top 22 Razões] - [Jesus na Índia] - [Jesus e os Essênios] - [Jesus Mentiroso!]
A Bíblia é Abominável!:
Vejam o Vídeo Primeiro, abaixo o artigo:
Bill Maher Comentando o Filme Noé - A... por SeteAntigos7
Laura Schlessinger é uma personalidade do
Rádio Americano que distribui conselhos baseados na Bíblia para pessoas que ligam para o seu show. Recentemente ela disse que a homossexualidade
é uma abominação de acordo com Levíticos 18:22 e não pode ser perdoada em
qualquer circunstância. O texto abaixo é uma carta aberta para Dra. Laura,
escrita por um cidadão americano e também disponibilizada na Internet, (veja abaixo).[Índice: Contra a Religião] - [Índice: Jesus Uma Fraude!] - [Índice: Segredos da Bíblia]
Série Jesus Nunca Existiu - Capítulos: [Jesus Histórico?] - [Crestus o Messias dos Essênios] - [Flávio Josefo, Tácito e Plínio] - [Inteiramente Inventado] - [Incoerências da Bíblia] - [Plágio das Mitologias] - [Um Plágio Oriental] - [Cópia e Cola] - [Nunca esteve aqui] - [Jesus é o DIABO] - [Top 22 Razões] - [Jesus na Índia] - [Jesus e os Essênios] - [Jesus Mentiroso!]
A Bíblia é Abominável!:
Bill Maher Comentando o Filme Noé - A... por SeteAntigos7
Veja Também - Segredos da Bíblia - Jesus Nunca Existiu? [Clique Aqui] - Carta Aberta
aos Cristãos e Religiosos num Geral, [Clique Aqui] - Tudo sobre Religião, [Clique Aqui]
Laura Schlessinger, idéias Medíocres...
Cara Dra. Laura... Obrigado por ter feito tanto para educar as pessoas no que diz respeito ás Leis de Deus! Eu tenho aprendido muito com seu show, e tento compartilhar o conhecimento com tantas pessoas quantas posso. Quando alguém tenta defender o homossexualismo, por exemplo, eu simplesmente o lembro que Levíticos 18:22 claramente afirma que isso é uma abominação! E Fim do debate!
Bíblia Livro Sagrado? Sei não...
Mas eu preciso de sua ajuda, entretanto, no que diz respeito a algumas leis específicas e como segui-las, vejamos:
(1) - Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levíticos 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia?
(2) - Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na época atual, qual você acha que seria um preço justo por ela?
(3) - Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual (Levíticos 15:19-24). O problema é: como eu digo isso a ela? Eu tenho tentado, mas a maioria das mulheres toma isso como ofensa.
A Bíblia é coisa do Satanás! Veja o restante do artigo e pense se não é isso mesmo.
Satanás da imagem pensando: "Ah deixa ver o que mais coloco aqui para as minhas ovelhas seguirem..."
Satanás da imagem pensando: "Ah deixa ver o que mais coloco aqui para as minhas ovelhas seguirem..."
(4) - Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você pode esclarecer isso? Por que eu não posso possuir canadenses?
(5) - Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo mesmo?
Olha ai o Tinhoso com a Bíblia debaixo do
braço! Tô falando! A Bíblia é coisa do Senhor Satanás minha gente!!
(6) - Um amigo meu acha que mesmo que comer moluscos seja uma abominação (Levíticos 11:10), é uma abominação menor que a homossexualidade. Eu não concordo. Você pode esclarecer esse ponto?
(7) - Levíticos 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode-se dar um jeitinho?
(8) - A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem morrer?
(9) - Eu sei que tocar a pele de um porco morto me faz impuro (Levíticos 11:6-8), mas eu posso jogar futebol americano se usar luvas? (as bolas de futebol americano são feitas com pele de porco).
Pelo jeito, a dita
"Bíblia Sagrada" tá mais para Bíblia Satânica!
(10) - Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levíticos 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levíticos 19:19, porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliéster).
Ele também tende a xingar e blasfemar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levíticos 24:10-16)? Nós não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantém relações sexuais com seus sogros (Levíticos 20:14)?
Eu sei que você estudou essas coisas a fundo, então estou confiante que possa ajudar. Obrigado novamente por nos lembrar que a palavra de Deus é eterna e imutável, e que ele [Deus da Bíblia] nunca erra! Passe quanto tempo for! De seu discípulo e fã ardoroso.
Será que Diobinho de chifre branco é mais bonzinho que
os de chifres vermelhos? Algo para se pensar...
Nota do dono do site Sete Antigos Hépta: Não sei quem foi que escreveu esse texto acima, ao que tudo indica ele não se identificou. Mas e ai? Faz pensar né? Eu pessoalmente acho que a Bíblia é uma grande bobagem. Costumo dizer isso ás pessoas que me pedem uma opinião:
- "A Bíblia é um livro escrito por Homens, para
divulgar preceitos de Homens, para ENGANAR Homens... Deus não tem nada a ver
com isso" -
Claro que além dessas inconsistências citadas pelo anônimo, tem muito mais incoerências nesse livro dito “Sagrado”. Não existe a mínima possibilidade de uma pessoa razoavelmente inteligente aceitar os ditos e não ditos da Bíblia, a ciência provou por A+B que ela é inteiramente falsa, não passa de uma concha de retalhos, um amontoado de recortes de varias crenças mitológicas antigas, até mesmo Jesus é uma invenção... Em breve aqui nesse site, mais artigos desse teor, vou colocar os links no final dessa matéria, [Clique Aqui].
Viva o senhor Satanás! Ah como Lúcifer é Grande!!
A Bíblia é Abominável - Religiosos Medíocres
- Cristianismo é coisa do Satanás!
Jesus Nunca Existiu - FRAUDE do Império Romano - Playliste:
A Bíblia, um Livro Injusto, Cruel e Violento
A Bíblia não deveria ser lida para crianças.
Suas páginas estão repletas de crueldade de todo o tipo. Ela prega o genocídio,
o racismo, execuções terríveis de adúlteros e homossexuais, o assassinato de
seus próprios filhos, apoio à escravidão, maus tratos aos animais, passagens
sangrentas e muitas outras coisas perversas que violam os direitos humanos. Em
muitos casos a violência é ordenada pelos autores.
E de todos os problemas éticos da Bíblia é o cristianismo que aponta a maior das injustiças ao amaldiçoar toda a humanidade pelos atos de rebeldia de dois indivíduos. É um princípio básico de justiça que o inocente não seja punido pelos erros do culpado. Nenhum ser racional preocupado com a justiça pune um inocente pelos crimes (reais ou imaginários) de outra pessoa.
O Deus bíblico continuamente quebra este princípio e vez após vez pune um inocente pelos pecados de outros. De fato isso é tão presente que toda a religião judaico-cristã está baseada na ideia de expiação dos pecados pelo sangue dos inocentes.
E de todos os problemas éticos da Bíblia é o cristianismo que aponta a maior das injustiças ao amaldiçoar toda a humanidade pelos atos de rebeldia de dois indivíduos. É um princípio básico de justiça que o inocente não seja punido pelos erros do culpado. Nenhum ser racional preocupado com a justiça pune um inocente pelos crimes (reais ou imaginários) de outra pessoa.
O Deus bíblico continuamente quebra este princípio e vez após vez pune um inocente pelos pecados de outros. De fato isso é tão presente que toda a religião judaico-cristã está baseada na ideia de expiação dos pecados pelo sangue dos inocentes.
Um exemplo clássico disso encontra-se
registrado em 2ª Reis capítulo 5. Em resumo o relato conta a história da cura
de um general sírio chamado Naamã pelo profeta Eliseu. Naamã tinha lepra e
Eliseu o orientou a se banhar no rio Jordão sete vezes para se curar. Ele faz
isso e milagrosamente é curado.
O interessante vem agora, Naamã ficou muito grato e ofereceu uma recompensa que foi prontamente recusada por Eliseu. Porém, o servo de Eliseu chamado Geazi viu uma oportunidade de ganhar aquela recompensa. Ele voltou a Naamã dizendo que Eliseu resolveu aceitar a recompensa e que ele a levaria para seu amo. Entretanto, Geazi passou a mão na recompensa levando-a para sua casa.
Quando Geazi foi questionado por Eliseu ele negou tudo. O profeta Eliseu sob a orientação do Deus bíblico desmascara o plano de Geazi e o condena por tal ato de ganância. Agora veja qual foi a sentença dada ao gatuno: “De modo que a lepra de Naamã se apegará a ti e à tua descendência por tempo indefinido. Saiu imediatamente de diante dele, leproso tão branco como a neve” (2ª Reis 5:27).
Tudo bem que Geazi pagasse pelo seu ato de desonestidade, mas, o que os descendentes de Geazi tinham a ver com isso? Os filhos de Geazi que não tinham nada a ver com essa história pegaram lepra por causa do erro de seu pai, consegue ver justiça nisso?
O interessante vem agora, Naamã ficou muito grato e ofereceu uma recompensa que foi prontamente recusada por Eliseu. Porém, o servo de Eliseu chamado Geazi viu uma oportunidade de ganhar aquela recompensa. Ele voltou a Naamã dizendo que Eliseu resolveu aceitar a recompensa e que ele a levaria para seu amo. Entretanto, Geazi passou a mão na recompensa levando-a para sua casa.
Quando Geazi foi questionado por Eliseu ele negou tudo. O profeta Eliseu sob a orientação do Deus bíblico desmascara o plano de Geazi e o condena por tal ato de ganância. Agora veja qual foi a sentença dada ao gatuno: “De modo que a lepra de Naamã se apegará a ti e à tua descendência por tempo indefinido. Saiu imediatamente de diante dele, leproso tão branco como a neve” (2ª Reis 5:27).
Tudo bem que Geazi pagasse pelo seu ato de desonestidade, mas, o que os descendentes de Geazi tinham a ver com isso? Os filhos de Geazi que não tinham nada a ver com essa história pegaram lepra por causa do erro de seu pai, consegue ver justiça nisso?
Outro relato que retrata bem essa questão de
inocentes pagarem pelo erro de outra pessoa está registrado em Josué capítulo
7. Neste relato Josué depois de conquistar a cidade de Jericó ataca a cidade de
Ai. Porém, inexplicavelmente eles sofrem uma derrota e Josué sem saber o porquê
dessa derrota indaga a Deus que lhe responde dizendo que na conquista anterior
na cidade de Jericó alguém desobedeceu a ordem dada de não pegar nada da cidade
destruída.
Josué então começa a interrogar todas as famílias e Acã resolve confessar que durante a destruição pegou um manto, duzentos siclos de prata e um lingote de ouro, escondendo-os em sua tenda. Mais uma vez veja qual foi a “justa” punição por tal ato de ganância da parte de Acã: “Josué, e todo o Israel com ele, tomou então Acã, filho de Zerá, e a prata, e o manto oficial, e o lingote de ouro, e seus filhos, e suas filhas, e seu touro, e seu jumento, e seu rebanho, e sua tenda, e tudo o que era seu, e os levaram para cima à baixada de Acor.
Josué disse então: Por que nos trouxeste o banimento? Neste dia Jeová te banirá. Nisso todo o Israel foi matá-lo a pedradas; depois queimaram-nos em fogo. Assim os mataram a pedradas” (Josué 7: 24, 25). Mais uma vez a pergunta que não quer se calar, o que os filhos, as filhas, o touro, o jumento e o rebanho tinham a ver com essa história? Vemos aqui mais um claro exemplo de inocentes pagarem pelo erro de outra pessoa.
Josué então começa a interrogar todas as famílias e Acã resolve confessar que durante a destruição pegou um manto, duzentos siclos de prata e um lingote de ouro, escondendo-os em sua tenda. Mais uma vez veja qual foi a “justa” punição por tal ato de ganância da parte de Acã: “Josué, e todo o Israel com ele, tomou então Acã, filho de Zerá, e a prata, e o manto oficial, e o lingote de ouro, e seus filhos, e suas filhas, e seu touro, e seu jumento, e seu rebanho, e sua tenda, e tudo o que era seu, e os levaram para cima à baixada de Acor.
Josué disse então: Por que nos trouxeste o banimento? Neste dia Jeová te banirá. Nisso todo o Israel foi matá-lo a pedradas; depois queimaram-nos em fogo. Assim os mataram a pedradas” (Josué 7: 24, 25). Mais uma vez a pergunta que não quer se calar, o que os filhos, as filhas, o touro, o jumento e o rebanho tinham a ver com essa história? Vemos aqui mais um claro exemplo de inocentes pagarem pelo erro de outra pessoa.
Qualquer leitor pode encontrar com facilidade
trechos na bíblia que mostram Deus como um ser vingativo e cruel. Por exemplo,
observe o relato sobre a matança dos primogênitos no Egito, incluindo até
animais: “E sucedeu, à meia-noite, que Jeová golpeou todo primogênito na terra
do Egito, desde o primogênito de Faraó sentado no seu trono, até o primogênito
do cativo que se achava na masmorra, e todo primogênito de animal” (Êxodo
12:29). O que estas crianças que foram mortas tinham a ver com os erros
cometidos pelos seus pais?
Um dos famosos dez mandamentos diz claramente
“não matarás” (Êxodo 20:13). Porém, logo em seguida começam as ordens para
matar: “Quem golpear um homem de modo que realmente morra, sem falta deve ser
morto... E quem raptar um homem e quem realmente o vender, ou em cuja mão for
achado, sem falta deve ser morto.
E quem invocar o mal sobre seu pai e sua mãe, sem falta deve ser morto... se o touro anteriormente escornava (ferir com os chifres) e se tiver advertido o seu dono, mas este não o tiver mantido sob guarda, e ele matou um homem ou uma mulher, o touro deve ser apedrejado e também o seu dono deve ser morto.
E caso homens briguem entre si, e eles realmente firam uma mulher grávida e deveras saiam os filhos dela... se acontecer um acidente fatal, então terás de dar alma por alma, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, queimadura por queimadura, ferimento por ferimento, pancada por pancada... Não deves preservar viva a feiticeira.
Todo aquele que se deitar com um animal positivamente deve ser morto. Quem oferecer sacrifícios a quaisquer deuses, e não somente a Jeová, deve ser devotado à destruição” (Êxodo Capítulo 21). As ordens de Deus para que se puna com a morte alguém que tenha desrespeitado algum mandamento da lei estão por todo o velho testamento.
E quem invocar o mal sobre seu pai e sua mãe, sem falta deve ser morto... se o touro anteriormente escornava (ferir com os chifres) e se tiver advertido o seu dono, mas este não o tiver mantido sob guarda, e ele matou um homem ou uma mulher, o touro deve ser apedrejado e também o seu dono deve ser morto.
E caso homens briguem entre si, e eles realmente firam uma mulher grávida e deveras saiam os filhos dela... se acontecer um acidente fatal, então terás de dar alma por alma, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, queimadura por queimadura, ferimento por ferimento, pancada por pancada... Não deves preservar viva a feiticeira.
Todo aquele que se deitar com um animal positivamente deve ser morto. Quem oferecer sacrifícios a quaisquer deuses, e não somente a Jeová, deve ser devotado à destruição” (Êxodo Capítulo 21). As ordens de Deus para que se puna com a morte alguém que tenha desrespeitado algum mandamento da lei estão por todo o velho testamento.
O adultério, por exemplo, também era punido
com a morte: “Ora, o homem que comete adultério com a esposa de outro homem é
um que comete adultério com a esposa de seu próximo. Sem falta deve ser morto,
tanto o adúltero como a adúltera” (Levítico 20:10). Entretanto, o próprio Deus
ao julgar Davi não seguiu sua própria lei: “Então disse Natã a Davi: Tu mesmo
és o homem!
Assim disse Jeová, o Deus de Israel: Eu mesmo te ungi rei sobre Israel e eu mesmo te livrei da mão de Saul. E eu estava disposto a dar-te a casa do teu senhor e as esposas do teu senhor no teu regaço, e a dar-te a casa de Israel e de Judá. Por que desprezaste a palavra de Jeová, fazendo o que é mau aos seus olhos? A Urias, o hitita, golpeaste com a espada e tomaste-lhe a esposa para ser tua esposa, e a ele mataste pela espada dos filhos de Amom.
Davi disse então a Natã: Pequei contra Jeová. A isto Natã disse a Davi: Jeová, por sua vez, deixa passar o teu pecado. Não morrerás. Não obstante, visto que inquestionavelmente trataste a Jeová com desrespeito por meio desta coisa, então o próprio filho, que te acaba de nascer, positivamente morrerá” (2ª Samuel 12:7-14).
Além de ir contra sua própria lei sobre o adultério o Deus da bíblia vai contra outra lei que ele mesmo deu: “Os pais não devem ser mortos por causa dos filhos e os filhos não devem ser mortos por causa dos pais. Cada um deve ser morto pelo seu próprio pecado” (Deuteronômio 24:16). “A alma que pecar — ela é que morrerá. O próprio filho não levará nenhuma [culpa] pelo erro do pai e o próprio pai não levará nenhuma [culpa] pelo erro do filho.
A própria justiça do justo virá a estar sobre ele mesmo, e a própria iniqüidade do iníquo virá a estar sobre ele mesmo” (Ezequiel 18:20). Se o Deus da bíblia fosse coerente com sua própria lei ele deveria apedrejar Davi junto com Bate-Seba. Mas conforme vimos o Deus da bíblia é parcial, com ele a dois pesos e duas medidas, se fosse um pobre camponês seria apedrejado, mas como foi o rei, então ele passou por cima de sua própria lei.
É esse o Deus que você acredita? É esse o seu padrão de justiça? Por outro lado, esse mesmo Deus descrito na bíblia mata pessoas por motivos mais banais: “Enquanto os filhos de Israel continuavam no ermo, acharam certa vez um homem apanhando gravetos no dia de sábado...
Então, Jeová disse a Moisés: O homem, sem falta, deve ser morto, toda a assembléia atirando nele pedras, fora do acampamento. Concordemente, a assembléia inteira levou-o para fora do acampamento e atirou nele pedras, de modo que morreu, assim como Jeová mandara a Moisés” (Números 15:32-36).
Como você considera um Deus que perdoa uma pessoa que comete adultério com uma mulher e depois mata o marido dela para esconder seu erro, mas por outro lado, manda apedrejar uma pessoa que apanha gravetos num sábado? Consegue ver justiça nisso?
Assim disse Jeová, o Deus de Israel: Eu mesmo te ungi rei sobre Israel e eu mesmo te livrei da mão de Saul. E eu estava disposto a dar-te a casa do teu senhor e as esposas do teu senhor no teu regaço, e a dar-te a casa de Israel e de Judá. Por que desprezaste a palavra de Jeová, fazendo o que é mau aos seus olhos? A Urias, o hitita, golpeaste com a espada e tomaste-lhe a esposa para ser tua esposa, e a ele mataste pela espada dos filhos de Amom.
Davi disse então a Natã: Pequei contra Jeová. A isto Natã disse a Davi: Jeová, por sua vez, deixa passar o teu pecado. Não morrerás. Não obstante, visto que inquestionavelmente trataste a Jeová com desrespeito por meio desta coisa, então o próprio filho, que te acaba de nascer, positivamente morrerá” (2ª Samuel 12:7-14).
Além de ir contra sua própria lei sobre o adultério o Deus da bíblia vai contra outra lei que ele mesmo deu: “Os pais não devem ser mortos por causa dos filhos e os filhos não devem ser mortos por causa dos pais. Cada um deve ser morto pelo seu próprio pecado” (Deuteronômio 24:16). “A alma que pecar — ela é que morrerá. O próprio filho não levará nenhuma [culpa] pelo erro do pai e o próprio pai não levará nenhuma [culpa] pelo erro do filho.
A própria justiça do justo virá a estar sobre ele mesmo, e a própria iniqüidade do iníquo virá a estar sobre ele mesmo” (Ezequiel 18:20). Se o Deus da bíblia fosse coerente com sua própria lei ele deveria apedrejar Davi junto com Bate-Seba. Mas conforme vimos o Deus da bíblia é parcial, com ele a dois pesos e duas medidas, se fosse um pobre camponês seria apedrejado, mas como foi o rei, então ele passou por cima de sua própria lei.
É esse o Deus que você acredita? É esse o seu padrão de justiça? Por outro lado, esse mesmo Deus descrito na bíblia mata pessoas por motivos mais banais: “Enquanto os filhos de Israel continuavam no ermo, acharam certa vez um homem apanhando gravetos no dia de sábado...
Então, Jeová disse a Moisés: O homem, sem falta, deve ser morto, toda a assembléia atirando nele pedras, fora do acampamento. Concordemente, a assembléia inteira levou-o para fora do acampamento e atirou nele pedras, de modo que morreu, assim como Jeová mandara a Moisés” (Números 15:32-36).
Como você considera um Deus que perdoa uma pessoa que comete adultério com uma mulher e depois mata o marido dela para esconder seu erro, mas por outro lado, manda apedrejar uma pessoa que apanha gravetos num sábado? Consegue ver justiça nisso?
Segundo a bíblia, em várias ocasiões Deus
ordenou a destruição de certos povos. Veja como era a ordem de Deus: “Agora
vai, e tens de golpear Amaleque e devotá-lo à destruição, junto com tudo o que
ele tem, e não deves ter compaixão dele, e tens de entregá-los à morte, tanto o
homem como a mulher, tanto a criança como o bebê, tanto o touro como o ovídeo,
tanto o camelo como o jumento” (1ª Samuel 15:3). O que você acha desta ordem de
Deus? Conseguiria mandar matar crianças e bebês? E o que tinha os animais a ver
com isso?
Este tipo de atitude era comum ao Deus da
bíblia: “Samaria será tida por culpada, pois agiu rebeldemente contra o seu
Deus. Cairão à espada. Suas próprias crianças serão despedaçadas e as próprias
mulheres grávidas deles serão estripadas” (Oséias 13:16).
A ordem foi exatamente essa que você acaba de ler, despedaçar as crianças e estripar (tirar as tripas [os intestinos]) as mulheres grávidas. Mais uma vez o Deus da bíblia vai contra sua própria lei: “E caso homens briguem entre si, e eles realmente firam uma mulher grávida e deveras saiam os filhos dela, mas não haja acidente fatal, sem falta se lhe deve impor uma indenização segundo o que o dono da mulher lhe impuser; e ele tem de dá-la por intermédio dos magistrados.
Mas se acontecer um acidente fatal, então terás de dar alma por alma” (Êxodo 21:22, 23). Segundo a lei, se alguém ferisse uma mulher grávida, mas não matasse o bebê teria de pagar uma indenização. Mas se este acidente provocasse um aborto, então esta pessoa teria de ser morta.
Por outro lado, as mulheres de Samaria por não terem tido a sorte de nascerem em Judá e por seus homens não terem escolhido o Deus da bíblia como seu Deus, veriam seus filhos serem despedaçados e teriam seus intestinos arrancados, inclusive as grávidas. É nesse Deus “amoroso” e “misericordioso” que você acredita?
A ordem foi exatamente essa que você acaba de ler, despedaçar as crianças e estripar (tirar as tripas [os intestinos]) as mulheres grávidas. Mais uma vez o Deus da bíblia vai contra sua própria lei: “E caso homens briguem entre si, e eles realmente firam uma mulher grávida e deveras saiam os filhos dela, mas não haja acidente fatal, sem falta se lhe deve impor uma indenização segundo o que o dono da mulher lhe impuser; e ele tem de dá-la por intermédio dos magistrados.
Mas se acontecer um acidente fatal, então terás de dar alma por alma” (Êxodo 21:22, 23). Segundo a lei, se alguém ferisse uma mulher grávida, mas não matasse o bebê teria de pagar uma indenização. Mas se este acidente provocasse um aborto, então esta pessoa teria de ser morta.
Por outro lado, as mulheres de Samaria por não terem tido a sorte de nascerem em Judá e por seus homens não terem escolhido o Deus da bíblia como seu Deus, veriam seus filhos serem despedaçados e teriam seus intestinos arrancados, inclusive as grávidas. É nesse Deus “amoroso” e “misericordioso” que você acredita?
Em outras ocasiões, o Deus da bíblia ao
ordenar a destruição de certa nação fazia a seguinte exigência: “E agora, matai
a todo o macho dentre os pequeninos e matai a toda a mulher que tiver tido
relações com um homem por se deitar com um macho. E preservai vivas para vós a
todas as pequeninas dentre as mulheres, que não tiverem conhecido o ato de se
deitar com um macho” (Números 31: 17,18).
Agora observe este relato: “E esta é a coisa que deveis fazer: Todo macho e toda mulher que já teve a experiência de se deitar com um macho deveis devotar à destruição. No entanto, acharam dentre os habitantes de Jabes Gileade quatrocentas moças, virgens, que nunca tiveram relações com algum homem, deitando-se com um macho.
Trouxeram-nas, pois, ao acampamento em Silo, que se acha na terra de Canaã” (Juízes 21:11, 12). Eu fico imaginando qual era o critério que os soldados usavam para discernir quais eram as mulheres virgens e quais eram as que já tinham perdido a virgindade. E você, acha que esse é um bom critério para decidir quem deve viver e quem deve morrer? Este é um bom parâmetro para determinar o caráter de uma pessoa?
Agora observe este relato: “E esta é a coisa que deveis fazer: Todo macho e toda mulher que já teve a experiência de se deitar com um macho deveis devotar à destruição. No entanto, acharam dentre os habitantes de Jabes Gileade quatrocentas moças, virgens, que nunca tiveram relações com algum homem, deitando-se com um macho.
Trouxeram-nas, pois, ao acampamento em Silo, que se acha na terra de Canaã” (Juízes 21:11, 12). Eu fico imaginando qual era o critério que os soldados usavam para discernir quais eram as mulheres virgens e quais eram as que já tinham perdido a virgindade. E você, acha que esse é um bom critério para decidir quem deve viver e quem deve morrer? Este é um bom parâmetro para determinar o caráter de uma pessoa?
Veja outro exemplo: “Todo aquele que for
achado será traspassado, e todo aquele que for apanhado na varredura cairá à
espada; e as próprias crianças deles serão despedaçadas diante dos seus olhos.
Suas casas serão rapinadas e suas próprias mulheres serão violentadas.” (Isaías
13:15, 16). Crianças despedaçadas e mulheres violentadas porque não tiveram a
sorte de nascer na nação do Deus bíblico. É possível ler uma passagem como está
sem ficar chocado com tal atitude repulsiva?
Qualquer
pessoa com um mínimo de bom senso consideraria tais relatos repulsivos, até
mesmo revoltantes. A maioria das pessoas, porém, nunca leram tais relatos na
bíblia e se lessem estes numa folha separada da bíblia, jamais iriam associar
tais narrativas à bíblia.
A grande verdade é que as pessoas dizem acreditar na bíblia e respeitá-la, sem nunca terem feito uma leitura meticulosa e cabal dela. Entretanto, não podemos deixar de mencionar que, infelizmente, existem pessoas que conhecem tais relatos e usam estes e outros versículos da bíblia para justificar mutilação física, xenofobia, homofobia, machismo, racismo, guerra, perseguição política e religiosa.
A grande verdade é que as pessoas dizem acreditar na bíblia e respeitá-la, sem nunca terem feito uma leitura meticulosa e cabal dela. Entretanto, não podemos deixar de mencionar que, infelizmente, existem pessoas que conhecem tais relatos e usam estes e outros versículos da bíblia para justificar mutilação física, xenofobia, homofobia, machismo, racismo, guerra, perseguição política e religiosa.
Todo Religioso é Doente Mental...
Série Jesus Nunca Existiu - Capítulos: [Jesus Histórico?] - [Crestus o Messias dos Essênios] - [Flávio Josefo, Tácito e Plínio] - [Inteiramente Inventado] - [Incoerências da Bíblia] - [Plágio das Mitologias] - [Um Plágio Oriental] - [Cópia e Cola] - [Nunca esteve aqui] - [Jesus é o DIABO] - [Top 22 Razões] - [Jesus na Índia] - [Jesus e os Essênios] - [Jesus Mentiroso!]
- Livro Jesus Nunca Existiu (parte 01 de 03) - Historiadores Provam que Jesus Cristo Nunca Existiu:
https://seteantigoshepta.blogspot.com/2019/01/livro-jesus-nunca-existiu-parte-01-de.html
https://seteantigoshepta.blogspot.com/2019/01/livro-jesus-nunca-existiu-parte-01-de.html
- Livro Jesus Nunca Existiu (parte 02 de 03) - Historiadores Provam que Jesus Cristo Nunca Existiu: https://seteantigoshepta.blogspot.com/2019/01/livro-jesus-nunca-existiu-parte-02-de.html
- Livro Jesus Nunca Existiu (parte 03 de 03) - Historiadores Provam que Jesus Cristo Nunca Existiu:
https://seteantigoshepta.blogspot.com/2019/01/livro-jesus-nunca-existiu-parte-03-de.html
https://seteantigoshepta.blogspot.com/2019/01/livro-jesus-nunca-existiu-parte-03-de.html
Laura Schlessinger, uma Doente Mental, uma Religiosa Escrota:
Laura Schlessinger, ostentação em nome de Jesus!
Laura Schlessinger, Filho Gay??
Quando era jovem Laura Schlessinger era muito mais descolada!
Quando era jovem Laura Schlessinger era muito mais descolada!
Fontes:
Tags: A Bíblia é Abominável, Religiosos Medíocres, Cristianismo, coisa do Satanás!, bíblia, bíblia sagrada, filho de deus, igreja, igreja católica, jesus, jesus cristo, natal, padre, primeiro testamento,Laura Schlessinger shost Laura Schlessinger isDr Laura Schlessinger actionDr Laura Schlessinger Drop,
É estranho como vc se contradiz. Acima dizendo que a Biblia é um pacote de falsas verdades. e logo abaixo faz propaganda de um aproveitador que vende seus produtos pela NET. Vende sómente o link. Depois de 2 meses que se compra o link não funciona mais.
ResponderExcluirE o produto que está a venda no seu blogge é sobre a Biblia.
Desculpe não da pra entender.
Vc é muito inteligente meu amigo penso da mesma forma que vc porém essas pobres mentes são fantoches de suas religiões o pastor ou padre ou sei lá o que come o cérebro dessa galera
ExcluirPhaty... (Risos).
ResponderExcluirNão sou eu que coloca as propagandas, estude como funciona o Google AdSense e vai entender.
Para evitar que essas propagandas Pró-cristianismo fiquem aparecendo é necessário fazer uma mudança muito drástica na configuração do mecanismo do Google.
Eu não tenho intenção em fazer, pois não tem como especificar que quero "só que não apareça sobre a Bíblia" terei que escolher uma opção tal como:
Bloquear sobre Religião e Esoterismo, ou então bloquear sobre vendas de livros, ou sobre vídeos, etc...
Mas foi bom a sua critica, assim pude explicar sobre esse problema.
Abraço.
pra argumentar sobre isso vc deve realmente ler a biblia.
ResponderExcluirse vc i le tudo isso vai ve que ta tudo no antigo testamento
aquilo nao é a tal realidade do cristianismo Cristo nao pregava aquilo
o antigo testamento sao as crenças antigas antes de Jesus e nao sao aceitos todos esses costumes barbaros que vc cita ai
tipo veja pra frente disso, no novo testamento dai em diante é a essencia do cristianismo catolico :D
Henrique, isso é uma coisa que sempre passou pela minha cabeça.
ResponderExcluirSe o Cristianismo Ocidental é pró-cristo, isto é acredita em Jesus e sua doutrina, então por que segue ensinando e reconhecendo o primeiro testamento como sendo a "Palavra de Deus", Jesus não veio e contestou o primeiro testamento? Não falou ele contra as antigas leis? E não foi por causa disso que ele foi preso e condenado a morte?
Então eu não entendo por que os ditos "cristãos" prosseguiram reconhecendo a antigo livro dos Judeus. Justamente aqueles que tramaram para colocar Jesus na Cruz acusando-o de Heresia.
Fé vocês até podem ter... porém coerência... nenhuma!
Obs. Mas mesmo a questão Jesus é suspeitosa, a ciência não reconhece que ele tenha realmente existido.
Ola!!! XD
ResponderExcluirPrimeiramente, eu creio em cristo e sigo o q esta escrito na Bíblia.... quanto ao q vc disse:
Quando a escreveram, Deus "usou" humanos, e por isso não tinha como inventarem o q nela esta escrito. E se vc concorda q os seres humanos são falhos, pq cre na ciência?
Quanto ao antigo testamento, mesmo q jesus o tenha "mudado" era importante q nós soubessemos o q houve naquela época, e não existem somente coisas "ruins" la, a história de ester, por exemplo, é linda!!!
Se ainda assim vc não acredita em jesus, tente procurá-lo: "entra no teu quarto e fecha a porta, e ora a teu pai q ele esta la". Comprove vc msm q Deus existe e pd mudar a vida das pessoas!
Bjks!!!
Olá amigo, no baner do seu blog eu li que você é alguém extraordináriamente obstinado a pensar com clareza, pois bem, se você procura a clareza é por que não á tem e procurar a clareza é legal, mas toma cuidado em postar e opinar em coisas que você desconhece, principalmente de Deus. Deixa eu te esclarecer isso então. O cidadão americano escreveu aquele monte de perguntas do velho testamento porque para tudo aquilo tem perdão e a Sr. Laura Schlessinger disse que não haveria perdão para o homosexualismo e que não poderia ser perdoado em qualquer circunstância, hora, Jesus tem poder para perdoar qualquer pecado, então o cidadão ficou bravo por isso, se tudo aquilo que ele escreveu tinha perdão então porque não haveria perdão para um homosexual, é claro que tem, dezde que ele se arrependa e não volte mais a praticar o homosexualismo, por que Jesus disse que para haver o perdão tem que haver arrependimento e o unico pecado que não tem perdão é esse: Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo, isso tá escrito em Marcos 3:29. O cidadão americano que conhece a bíblia, só tava reevindicando o perdão também para os homosexuais além de tudo aquilo que ele escreveu, só isso.
ResponderExcluirDéborah e Alex... parem de tanta bobagem, usem o cérebro um pouco né!
ResponderExcluirÉ lógico que a Bíblia é pura insanidade, ela é motivo de risos entre a classe cientifica, a ciência moderna já provou por "A" mais "B" que praticamente tudo na bíblia (primeiro e segundo testamento) é ficção, não passa de Estórias para fazer adulto dormir (literalmente).
Mesmo Jesus, ao que tudo indica nunca existiu, ele é apenas um personagem carismático criado por Constantino para conquistar as massas, e fazê-las alienadas.
O cristianismo, assim como o judaísmo, o Islamismo, o Darwinismo, etc... são apenas religiões "prisão da mente", construídas para escravizar as almas das pessoas.
Abraço.
Bom eu creio que a biblia foi realmente escrita por homens , e que eles foram orientados por " Deus " , porem muitas das afirmações contidas nela , expressam as ideias intimas e particulares , de seus escritores , e cada um a seu modo de pensar , e de acordo com suas crenças .Observem o seguinte tenho 48 anos , meus avós , não se trocavam na intimidade de seu quarto com a luz acesa , se tocavam no escuro e em baixo dos lençóis , cobertas etc ... tinham um pudor ,tamanho que nem sei como estou aqui , imaginem o pudor , e o preconceito a 2010 anos , não seria muito mais rigoroso ? Por isso creio que os escritores da biblia ,ditaram as regras baseados nas tradições , crenças , e culturas da época , na ignorancia , na ruindade , maldade etc...etc... esqueceram do amor !!!
ResponderExcluirOlá Bruno, acho muito legal vc questionar as bases de fé de milhões de pessoas, mas isso só vai fortalecer essas bases. Acho legal também te avisar, que essa base de fé de milhões de pessoas está cada dia, mais embasada por dados científicos como nunca antes.
ResponderExcluirJá sabem quando e onde começou a ser escrita, onde e como estão catalogadas evidências físicas reais (sitios escavados e registros históricos reconhecidos científicamente) sem falar nas literaturas paralelas reconhecidas datadas do mesmo espaço de tempo.
Antes que te chamem como desinformado, sugiro que reveja suas fontes, se é que vc realmente quer saber a verdade escondida de todos. Dica: a ciencia verdadeira é aquela que relata o fato independente do que seja.
Jesus veio para cumprir o antigo testamento, Jesus é o cumprimento do antigo testamento. Esta la na biblia basta so um pouco de interesse e ler. Não critique o que não conhece. Jesus morreu tambem por você é so crer, e a fé virá pelo ouvir a palavra de Deus,Romanos 10:17.
ResponderExcluirHa sim e você ja leu sobre a vida de Blaise Pascal: Blaise Pascal, médico e filósofo Francês, falando da necessidade de Jesus em todo ser humano, afirmou: "Este vazio infinito não pode ser preenchido a não ser por algo infinito e imutável, ou seja, pelo próprio Deus."
Jesus te aceita do jeito que você é,o resto são coisas de homens, mais ele falou para a prostitura vá e não peque mais. Fica na Paz de Jesus
Oi. Seguinte:
ResponderExcluirPassagens isoladas da Bíblia, fora de contexto, são frequentemente levadas ao pé da letra, mal interpretadas. Daí vêm tantas falhas na interpretação, aplicação e divulgação do que se diz cristianismo, catoliscismo, sei lá. A Bíblia não diz "ide e criai religioes". Diz "ide e criai discípulos", os quais sigam os mandamentos de Deus, ou seja, a Bíblia. Missas em latim, manipulação de livros, index, etc, etc, culminaram com a deturpação, por causa da ignorância de muitos a respeito de Deus e de seus mandamentos, da palavra dEle. E também por causa do mau uso, intencional, dessa palavra e do poder que ela tem. O poder da religião é enorme, o poder do pecado, céu, inferno, demonio, q a galera usa para assustar, mesmo. E pra lucrar tbm. Pra manipular.
E esse poder advém do óbvio da existência de um DESIGNER INTELIGENTE. Do medo de ir pro inferno. Do desejo de realizar os desejos facilmente, de usar a bíblia até como amuleto, às vezes. Essa interpretação de Deus, como pronto-socorro, como amuleto, como SAC, não é correta. Deus n é só amor e alegria, é tbm justiça.
O homem criou a religião. A religião é falha. O homem omitiu muito da verdade, que , como no darwinismo, óbvia para quem pensa melhor, ficou por trás da retórica ignorante de um bando de céticos. Qual é, ninguém vê claramente a verdade de Deus se n quer. E n querer inclui se convencer com argumentos sem base, sem estudo. Quem estuda a bíblia sabe que levítico é o livro de leis dos judeus. E que Jesus discorda desse livro, como mostra no evangelho de joão, quando sai aos sábados, quando anda com prostitutas e cobradores de impostos (considerados impuros pelos judeus mais rigorosos na lei-fariseus), quando derruba uma feira no templo. Etc, etc, etc.
Muitos trechos da Bíblia são provados cientificamente. O dilúvio, provado cientificamente, assim como sua ressurreição de Jesus- o q implica sua existencia-, admitida pelos menos religiosos cientistas. Mas a galera hj só acredita vendo (na tv pode ser tbm).
E sobre o homossexualismo. Ou homossexualidade. Eu n concordo. N tenho nada contra o homossexual. Nada contra a pessoa, um cidadão como outro. Mas n acho sua forma de pensar correta. O homem e a mulher têm sexos definidos, inclusive fisicamente. Anomalias geneticas podem existir, e existem, mas n podem ser adotadas como molde. E, se eu for pela biologia, que explica a forma do corpo do ser-humano como incentivo à reprodução, um relacionamento entre pessoas do mesmo sexo não seria anti-biológico? Td mundo pode ter sua opnião. E eu acho isso aí. Pense bem. Deus abençoe vc.
Discordo, Jesus não foi invensão. O JESUS DA BÍBLIA foi invensão. Jesus foi um homem como qualquer outro, porém em um nível mais elevado, como Buda, por exemplo. E outra, o cristianismo surgiu MUITO DEPOIS de Jesus, então é lógico que deram uma enfeitada legal, roubando ideias de outras fontes para controlar o povo. Dizer que Jesus não existiu baseado nos disparates religiosos não é sábio. Maria não era virgem, Jesus tinha um monte de irmãos, casou com Madalena, teve filhos, morreu e "provavelmente" não ressuscitou. Não existe ícones religiosos inventados, mas sim ENFEITADOS.
ResponderExcluirSó um detalhe, você em resposta a um comentário diz: "A ciência não reconhece que Jesus existiu." Você mesmo vive metendo o pau na ciência e cai nessa conversa. Olha, eu sou agnóstico, portanto não vou puxar saco de nada, mas pelo que vi, você baseia essas ideias específicas no filme Zeitgeist. Mas é preciso ser muito descuidado para acreditar na proposta do documentário. Quando vejo alguém tentando atacar qualquer coisa, já passo longe, pois sei que é cascata. Por que atacar Jesus? Ao invés de propôr uma nova ideia de pensamento, seguindo conceitos que não incluem, mas também não excluem Jesus ou qualquer outro? Zeitgeist é que nem político, ao invés de propôr um direcionamento que acrescente algo à vida das pessoas, ataca àquilo que o ameaça. Sim, o documentário tem algumas verdades, mas 60% dele é sensacionalismo barato e me admira que você, uma pessoa tão inteligente e espiritualizada, tenha caído nessa. Gosto muito das suas ideias, mas nessa você deu uma vacilada feia.
ResponderExcluirDouglas, eu não "meto o pau" na ciência, muito pelo contrario, eu a defendo.
ResponderExcluirEu "meto o pau" e nas pessoas pseudocéticas e religiosos fundamentalistas que distorcem a ciência para fazer valer suas insanidades sem nexo.
No caso o meu "alvo preferido" é contra os Darwinistas e as abobrinhas da Teoria da Evolução.
Mas as outras religiões também não me agradam. Eu não sou adepto de religião nenhuma, sou agnóstico quanto a existência de Deus, mas creio que as evidencias científicas estão muito mais favoráveis a existência dele que contra.
O método científico quando levado a risca e sem distorções realmente trás as melhores respostas.
O que faço aqui nesse site, é defender o uso correto da ciência e da filosofia a favor de revelar a verdade nua e crua, doa a quem doer.
Lamento por vocês, Darwinistas e Cristãos, mas a ciência honesta está revelando dia há dia que nem a evolução acontece, e nem Jesus existiu...
Mesmo figuras como Salomão, Rei Davi, as 7 pragas do Egito, tudo isso está muito mais para ficção que qualquer outra coisa.
Eu defendo a verdade, a honestidade científica e filosófica.
Tenho já mais paginas que falam contra as abobrinhas da religião, vejam:
Zeitgeist - Documentário - Edição Final e Addedum - Português (legendado):
http://seteantigoshepta.blogspot.com/2009/07/zeitgeist-documentario-edicao-final-e.html
Evolução Darwin:
http://seteantigoshepta.blogspot.com/2009/07/evolucao-darwin.html
Sofistas - Falsos Sábios, Ilusionistas do saber - Os Malandros da Grécia Antiga
http://seteantigoshepta.blogspot.com/2009/10/sofistas-falsos-sabios-ilusionistas-do.html
Carl Sagan - O Mundo Assombrado por Demônios - Livro
http://seteantigoshepta.blogspot.com/2010/01/carl-sagan-o-mundo-assombrado-por.html
Segredos da Bíblia - Os Rivais de Jesus – Farsa Cristã Generalizada
http://seteantigoshepta.blogspot.com/2010/02/segredos-da-biblia-os-rivais-de-jesus.html
Zeitgeist Documentário – Resenha Explicativa – Revolução
http://seteantigoshepta.blogspot.com/2010/02/zeitgeist-documentario-resenha.html
Carta Aberta aos Cristãos e Religiosos num Geral
http://seteantigoshepta.blogspot.com/2010/02/carta-aberta-aos-cristaos-e-religiosos.html
- “Nós não queremos ser indelicados, mas temos que ser factuais. Não queremos magoar os sentimentos de ninguém, mas queremos ser academicamente corretos naquilo que compreendemos e sabemos ser verdadeiro. O cristianismo não é baseado em verdades. Consideramos que o cristianismo foi somente uma história romana, desenvolvida politicamente”- (Jordan Maxwell, pesquisador escritor, denunciador das conspirações mundiais)
bom existe muitas coisas que deveria saber, primeiramente a biblia nao sao mandamentos direto mas se ler ira entender que é historia de homens que adoravam um DEUS, muitos se enganam em afirmar isto que é a lei divina......obvimente que nao é a lei divina a nao ser a lei para os homens da parte de DEUS.........pq as leis divina nao condiz com nossa conduta ......mas o que mais intriga a todos é como ela é usada........de muitos anos percebi que a verdade nao esta nas historias misticas e pagãs como voce afirma........a biblia tem um sentido por inteiro como o velho e o novo ..........o velho prepara um povo para chegada de um libertador............entao DEUS vai escolhendo o povo ou a tribo conforme sua conduta, depois que chega o prometido que se falava desde o primeiro profeta, entao formou a lei perfeita por assim dizer, dando nao mais um preparaçao significativa........mas um esperança de que ele ou DEUS ira mudar, logo percebemos o grande erro da teologia humana......a hipocresia desta filosofia teologica é nojento, bom para termos uma mente mais ampla e a perfeicoada basta buscar as o fatos que nos da de frente com a verdade..............quando um detetive procura a verdade é preciso a razao dos fatos dando coerencia com todas as provas ........assim é a verdade que buscamos............o mundo sempre envolveu no mundo espiritual........porem mal sabe o que este mundo é..........apenas o que pode entender é oque ele sao........materia fisica ........algo real e comprovado........o mundo espiritual ainda pra muitos é mito........ou outras coisas........mas para os que sabe o que é o mundo espiritual.........somente quem sao dela para explicar.......e se alguem falar que fala com este mundo............entao digo a todos.........é pq ainda nao sabe o que é e por isto o busca.......o mundo hoje é tudo com vibraçao de um força que todos senti mas nao conhece
ResponderExcluirQUEM BUSCA É PQ AINDA NAO CONHENCE E NEM SABE O QUE É............
ResponderExcluira bíblia é totalmente contraditória.além de ter sido plágio de culturas anteriores a cristã.a egipcia,por exemplo.muitos deus anteriores a jesus tem a mesma estrutura teológia e mitológica,como o deus hórus do egito.nasceu a 25 de dezembro,anúnciado a uma estrela no oriente,teve 12 discípulos,morreu e ressucitou no terceiro dia.
ResponderExcluirno próprio livro tem personagens com histórias semelhantes,tipo:josué e jesus.estranho,ambos começam com j,né?rsrsrsrsrs
natal e páscoa são festas pagãs na sua essencia.
quem quiser debater melhor me add no msn ou orkut:leo.meta.leiro@hotmail.com
Ola Bruno otimo trabakho em postar isso para as pessoas verem. Aos que seguem o Novo testamento vejao que ate nele a Absurdos vou apenas citar um que supostamente Jesus disse.
ResponderExcluirMARCOS 11:12-14, 20-21 Jesus amaldiçoa e seca uma figueira só porque ela não estava dando frutos fora da estação.
Interessante nao acha como sempre as pessoas nao lêem a Biblia apenas acreditao no que os supostos lideres da biblia falão a Respeito.
Antes de voçes se rebelarem leiao a Biblia e vejao que ela e um Absurdo do começo ao Fim tanto o Novo quanto o Velho Testamento.
Obrigado Bruno por mais um Otimo Post Continue postando mais .
Abraço
Pessoal será que vocês não vêm que era exatamente essa a intenção das pessoas que "enfeitaram" a bíblia.A de nos separar, de fazer agente perder tempo em discussões onde o único objetivo é achar um vencedor.Não podemos mas nos dar ao luxo de entrar nessas discussões.Eu tbm acho q Jesus existiu sim e tentou passar ensinamentos que só uma pessoa iluminada poderia ter, assim como Buda e outros líderes de religiões.Mas que diferença isso faz?Nenhuma!Não há problema nenhum em seguir as palavras de Jesus, o que importa é o que ela sente, o que ela faz com essas palavras.Se você usa essas palavras para discutir e ficar com raiva de outras pessoas, acho que esse não era o caminho que Jesus propunha.Jesus funciona como um símbolo que quando a pessoa lembra dele, traz à tona todo seu poder interior, toda sua força divina.Isso reflete o quanto somos poderosos, com um simples pensamento mudamos todo o nosso estado.A pessoa pode achar que foi Jesus que fez isso mas na verdade foi ela mesma!Por isso Jesus é um caminho mas não é o único.E o Apocalipse foi manipulado justamente para nos manter acomodados.Dizendo que é só crer na palavra de Jesus que no final de tudo você irá ser salvo.Não basta só crer é preciso agir!A única coisa que pode nos salvar é a nossa mudança interior, mudando nossos pensamentos sentimentos e ações, pois mudando seus pensamentos vc muda a sua energia a sua vibração e emana isso para o mundo.E é disso que estamos precisando agora."É MAIS IMPORTANTE SABER PORQUE VOCÊ ACREDITA EM ALGO DO QUE REALMENTE ACREDITAR".Abraço!!E fiquem com o Deus que está dentro de vocês!!
ResponderExcluirSó tem supersticiosos e fanáticos aqui... Não sei o que fazem aqui. Eu acho que esses que se julgam "detentores" da verdade absoluta (Jesus???), estão, na verdade,confusos do "certo e errado", só que têm medo de confessar, pois me parece que temem a possibilidade queimarem no fogo do inferno (temem ser verdade a idéia danação eterna). Por isso não se releram completamente. (Rsrsrsrs)
ResponderExcluirEu não perdi o meu tempo lendo as "coisas" que vc escreve pois meu tempo é santo em vida para praticar amor e aprendizado...
ResponderExcluirMas em poucas linhas me certifiquei do tema que vc posta e dedico meu tempo para te dizer poucas e infinitas (ao mesmo tempo) palavras:
JESUS TE AMA! E SE ENTREGOU PARA VC E POR TODOS NÓS! RESSUSCITOU E ESTÁ AO LADO DO SANTO DEUS, NOSSO PAI CUIDANDO DE NÓS!
VOLTARÁ MUITO EM BREVE PARA BUSCAR SEUS FILHOS AMADOS E MOSTRAR AOS NOSSOS OLHOS O QUE JÁ ESTÁ FEITO A MUITO TEMPO: A DERROTA DO MAL!
O DIABO É VENCIDO, DERROTADO E BUSCA COM TODAS AS FORÇAS TRAZER OS AMADOS DE DEUS PARA O LADO DELE, POIS ESTÁ CHEGANDO O DIA EM QUE O EXERCITO DE DEUS E O EXERCITO DERROTADO DE LÚCIFER ENTRARÃO EM COMBATE E:
DEUS QUER VC NO EXERCITO DELE! O EXERCITO DO AMOR, DA PAZ, DA LUZ E DA ETERNIDADE!
JESUS É O SENHOR E A SALVAÇÃO!
NÃO PRECISA ME RESPONDER POIS NÃO VOLTAREI MAIS NESSE "SITE" PARA LER... APENAS DEIXO ESSA MENSAGEM QUE ENTRARÁ AGORA DENTRO DO SEU CORAÇÃO, EM NOME DE JESUS!
PAZ QUERIDO IRMÃO!
Bruno Guerreiro de Moraes
ResponderExcluirIsso não se trata de Igreja ou de Religião. Se trata de Vida. Pois fomos feitos por Deus para Adorá-lo.
Você Diz que a ciência comprovou por A+B que a Bíblia é mentira, então mostre-me, mostre-me a prova.
Se você acha que a bíblia é invenção de homens, o que prova que a ciência não é invenção de homens?
Deus Existe e entregou seu único filho pra morrer numa cruz por nossos pecados. Serão perdoados aqueles que acreditarem e se arrependerem mas aqueles que se oporem (seu caso) serão condenados à morte eterna. Ainda à tempo. Jesus também te ama e te quer. Entregue-se à ele.
A paz de Cristo
Nossa que deus "bonzinho", ele entregou seu "único filho" para morrer, ai quem não acreditar nas insanidades da bíblia vai ser condenado a "morte eterna". Cara legal ele em...
ResponderExcluirÉ por essas e outras que os Ateus/materialistas ficam tão insanos.
Eu sou agnóstico e acho graça desse tipo de afirmação/ameaça.
Bem comédia os religiosos...
Olá Bruno, nem terminei de ler suas respostas, pois cansei de ler tantas besteiras, só posso lhe dizer que vc é mais um anticristo que está previsto na Biblia,
ResponderExcluir" ... já muitos anticristos se tem levantado..." 1 João 2.18
Mesmo assim estarei orando por você, pois vejo que necessita muito de oração que O meu DEUS te abençõe e possa ser o teu DEUS um dia.
Danielle
HAHAHAHA!!! Parece piada...
ResponderExcluirObrigado Danielle por "orar" por mim ao seu deus imaginário...
Mas acho que está perdendo tempo, poderia gasta-lo com coisas mais úteis, tais como trabalhar e ganhar dinheiro.
Eu não posso entrar nesse assunto, pois nem ler a bíblia eu li ainda, mas uma coisa é certa o universo é grande de mais para nos atermos a um simples livro e um simples pensamento de que se não seguirmos ele nós "queimaremos no inferno".
ResponderExcluirPrefiro viver a minha sendo um agnóstico e estar sempre expandindo a minha mente com diversos conhecimentos do que morrer acreditando em um único conhecimento seguido pelo medo.
Uma coisa que eu realmente não gosto é quando uma pessoa "cristã" não vai com a minha forma de pensar e no final de tudo ela fala deus te abençoe, mas que na verdade o seu coração fala "vai queimar no inferno"
Bom, eu já fui católico e já cheguei a ler algumas partes da bíblia e saber de seus objetivos. Antes de estudar um pouco a ciência propriamente dita e de pensar com discernimento diante da bíblia, eu até acreditava na mesma, pois desde infância eu já convivia com isso e não tinha outro tipo de conhecimento a não ser o conhecimento cristão. Na realidade eu acreditava através do medo das consequências propostas pela bíblia. Porém, quando eu comecei a pensar mais sobre a minha realidade, para constatar mesmo se tudo em que aprendi era fato ou não, eu decidi estudar por mim mesmo e tirar minhas próprias conclusões do que de fato é verdade ou mentira de modo mais racional possível. Com passar dos tempos estudando história, filosofia, dentre outros conhecimentos científicos, após comparar com o que a bíblia dizia segundo as interpretações cristãs com a ciência racionalmente notei que havia muitas inconsistências neste conjunto de livros escritos por homens da maneira em que é interpretada atualmente por cristãos. Então, eu pensei em que a mesma possivelmente poderia ter sida interpretada de uma maneira errônea por causa da ignorância do(s) tradutor(es) em suas épocas, digo isso, pois nós não sabemos o que uma frase realmente quer dizer, ainda mais se for de um período diferente, por que para um pode significar uma coisa e para outro pode significar outra. Comecei a pensar na possibilidade se o(s) tradutor(es) da mesma não poderia(m) ter errado/alterado a tradução em prol de seus benefícios e/ou do benefício de terceiros. Quem não acha isso possível? Alguém já parou para pensar o "por que" de cada religião/crença tentar explicar a realidade em que vivemos de uma maneira diferente uma das outras e de certa forma similar, porém, sempre ter algum tipo de "proibição" das mesmas para que nós não optemos estudar/envolver com outro tipo de conhecimento ou religião que não seja da religião/crença em que um nós fazemos parte? Por que desta "retenção"? Vale pensar sobre isto... Eu termino aqui com o que o Estevão disse acima:
ResponderExcluir"Prefiro viver a minha sendo um agnóstico e estar sempre expandindo a minha mente com diversos conhecimentos do que morrer acreditando em um único conhecimento seguido pelo medo." [2]
Não é melhor investigar a realidade por si mesmo ao invés temê-la por outros e consequentemente ficar somente numa "realidade" permitida por uma ideia já preestabelecida pelos mesmos?
Ai fica ao critério de cada um... Não estou falando que a bíblia inteiramente é uma farsa, mas que o que a torna incoerente racionalmente é a forma em que é interpretada. É isso que eu queria expor por hoje.
Boa tarde. O antigo testamento foi escrito segundo a "LEI" dada por Deus à Moises. Contudo no novo Testamento Deus envia JESUS e com isso há uma nova abordagem que é o "AMOR" repare que as passagens que tentem antagonizar o que a sra Laura Schlessinger se referem todos ao Velho Testamento. Com certeza é um erro de entendimento. É preciso entender que varias praticas ocorridas na leitura do Velho Testamento foram mudadas com a vinda de CRISTO.
ResponderExcluirParabéns Bruno pelo seu excelente trabalho.Confúcio foi muito inteligente para poder controlar tanta gente extrategicamente até nos dias de hoje.Se Cristo e religião fossem ligadas ao amor, então não precisaria ser obrigação segui-las. Já que se não seguir irá para o "inferno". Então você não têm escolha. É como um time de futebol do Imperador da antiga Roma que ele escolheu para você torcer,mesmo você não concordando com algumas regras e jogadas do time ou até mesmo com o própio time,terá de concordar para não ir pra "forka"
ResponderExcluirwww.redexdownloads.co.cc
Me deu nojo dessa mulher , quer aparecer coloca uma melancia na cabeça , a Bíblia é toda decodificada além de ter sido escrita a milhares de anos , que nos foge do contexto atual , sua em quase toda sua totalidade o verdadeira mensagens esta nas entrelinhas no OCULTO.Ou ela é uma Ignorante ou sabe disso mais quer aparecer e ganhar midia e dinheiro falando besteira e querendo causar polemica
ResponderExcluirIvã não é que a Bíblia é 'decodificada', ela na verdade é uma reunião de Estorinhas da Carochinha.
ResponderExcluirSão estórias baseadas em fatos reais, porém tremendamente distorcidas.
Não deve ser motivo de devoção, mas sim de risos...
Você é cheio de paradoxos. Diz que a ciência demonstrou por A + B que a Bíblia é toda falsa; qual ciência? Pra começar a Bíblia não é um livro científico, mas espiritual. Você se diz agnóstico, pois não acredita em Deus, mas pelos seus textos acredita que os Ets existem, que estão pedindo permissão para virem à terra. Isto é bem científico não é? Não sou fundamentalista, para mim a Bíblia é um livro que foi inspirada pelo Espírito que está no Homem, que veio de Fonte (Deus), mas escrita por pessoas inseridas num contexto cultural específico. Você cai no mesmo erro dos cientistas que você critica. Mas eu entendo, é difícil mostrar a Luz e as cores ao que está cego...
ResponderExcluirNão me faça rir Eugênio... evidencias que os extraterrestres existem, existe e são milhares, é só você estudar...
ResponderExcluirMas quantas evidencias há de que um tal de "Jeová" existe? Nenhuma.
Agnóstico é uma pessoa que tem duvidas que deus existe, não alguém que não acredita.
Quem não acredita é Ateu.
Esqueça a bíblia amigo, ela não passa de uma montanha de asneiras sem nexo.
Acredito que a religião seja apenas uma forma do ser humano tentar compreender algo que sente ser muito maior do que ele mesmo. É uma forma de tentar organizar e explicar estes pensamentos/sentimentos. São apenas formas diferentes de abordar o mesmo assunto. Se eu quiser chegar a São Paulo, partindo do Rio, não importa qual caminho utilize, posso demorar dias ou meses, posso passar a vida dando voltas,posso ir de ônibus, de avião... mas em algum momento vou conseguir chegar, a questão não é "se", mas "quando". A mesma coisa se dá com Deus ou como você quiser chamar... você pode se guiar pela bíblia, por filosofias, por outras pessoas, por si mesmo, pode até mesmo nem acreditar em Deus, mas levar sua vida com senso de retidão e bondade (não dá no mesmo? não é isso que todas as religiões tem em comum , na sua forma mais pura?)...pode trilhar um caminho longo ou curto, mas de uma forma ou de outra, todos vamos chegar ao mesmo destino. É inevitável, é a nossa natureza.
ResponderExcluirPenso que a bíblia, por ser um documento escrito pelo homem, pode sim ser falho, assim como qualquer outro documento religioso. Mas o que tem de ser levado em conta, o mais importante, o que tem que nos servir de guia é o amor e não pedaços de papéis! É a fé que deve unir as pessoas, o sentimento de que realmente somos todos UM. Quando isso acontecer não importa no que o próximo acredite, não importa se o outro é homossexual, heterossexual, sua cor, raça ou credo, porque vamos finalmente compreender que o "próximo", que o "outro" somos nós. Agir com o próximo como gostaríamos que agissem conosco,amar o próximo como a nós mesmos.
Penso que as pessoas devam procurar se esclarecer e se expressar, mas sem bombardear a crença do outro. Acredito que muitas pessoas quando estão sofrendo, quando se sentem sem saída, desesperadas, é o amor e a fé em Jesus que dá forças para seguir em frente, para não desmoronar. Porque tentar destruir esse sentimento?
Eu particularmente não sigo religião alguma, pois não creio na instituição denominada igreja, mas acredito em Deus e respeito a opinião dos outros. Aprendi a pensar que não existem caminhos certos ou errados, existem apenas caminhos diferentes. Essa é a beleza da vida!É o que torna as coisas interessantes!
Parte 1]
ResponderExcluirUma pessoa me fez um questionamento curioso usando a Bíblia, achei interessante e respondi da melhor forma, vou então colar aqui para a apreciação de outros interessados:
A Pessoa:
Bom, vamos a pergunta: Como passei 30 anos dentro de um sistema religioso que tem a Bíblia inspirada por Deus, entre as coisas que ela proíbe são:
(Levítico 19:31) . . .1 “‘Não vos vireis para médiuns espíritas e não consulteis prognosticadores profissionais de eventos, de modo a vos tornardes impuros por eles. Eu sou Jeová, vosso Deus.(2 Reis 21:6) . . .
E ele fez o seu próprio filho passar pelo fogo, e praticou a magia e procurou presságios, e constituiu médiuns espíritas e prognosticadores profissionais de eventos. Fez em grande escala o que era mau aos olhos de Jeová, para o ofender.
(Isaías 8:19) . . .E caso vos digam: “Recorrei aos médiuns espíritas ou aos que têm espírito de predição, que chilram e fazem pronunciações em voz baixa”, não é a seu Deus que qualquer povo devia recorrer? [Acaso se deve recorrer] a pessoas mortas a favor de pessoas vivas?
(Deuteronômio 18:10-12) . . .
Não se deve achar em ti alguém que faça seu filho ou sua filha passar pelo fogo, alguém que empregue adivinhação, algum praticante de magia ou quem procure presságios, ou um feiticeiro, 11 ou alguém que prenda outros com encantamento, ou alguém que vá consultar um médium espírita, ou um prognosticador profissional de eventos, ou alguém que consulte os mortos.
12 Pois, todo aquele que faz tais coisas é algo detestável para Jeová, e é por causa destas coisas detestáveis que Jeová, teu Deus, as expulsa de diante de ti.
Ou seja, do ponto de vista da Biblia, a mediunidade seria errada.. Então vc imagina o bloqueio que tive durante todos esses anos de buscar uma explicação além do óbvio?
Não pretendo recorrer a médiuns ou aos mortos, por isso, o que vc oferece no seminário propõe algo diferente disso, encontrar comigo mesmo.
Recentemente, nas minhas leituras, eu admito a possibilidade de muitas ordens da Biblia não terem sido ordenadas pelo Deus verdadeiro, mas por um outro Deus, querendo que as pessoas não saibam da verdade - Li sobre a civilização suméria e de como se originaram os mitos.
O relato da Bíblia sobre o dilúvio, por exemplo, algo muito similar ja havia sido escrito na epopeia de Gilgamés há 2 mil anos antes do relato bíblico , e com provas documentais, arqueológicas inclusive..
Então,, quem copiou quem? Pesquisando percebi muitas outras incoerências nos conceitos religiosos q eu tinha.
Continua....
Parte 2]
ResponderExcluirMinha Resposta a ele:
Amigo você molda sua vida segundo o que uma "entidade" desconhecida, misteriosa que nem os judeus compreendem "ditou" há mais de 3 mil anos?
Não considero a bíblia como escrita por "Deus" ela foi escrita por homens, para enganar homens, deus não tem nada a ver com isso.
O máximo que pode haver de "sobrenatural" nela, é alguma [ou algumas] entidades malignas que usando de médiuns do passado fizeram eles escreverem absurdos, tais como esses que você citou.
Eu sei, pelas descobertas que tenho feito ao despertar minhas memórias, que existe uma força imensa que se esforça por nos manter na ignorância, dependentes de "profetas", "mestres".
Essa força quer as pessoas fracas, bloqueadas, sem capacidade alguma.
"Eles" nos querem limitados e reduzidos a simples animais.
Por isso dessas "leis" castradoras, isso é muito obvio.
E não precisa acreditar em mim, poderá ver por si mesmo em suas memórias.
Quando vier e for iniciado, vai compreender finalmente o que está acontecendo, e pode acreditar, vai ficar estarrecido com a realidade, pois a resposta é até obvia, está na cara, mas a 'areia' que jogam nos nossos olhos, usando de nomes tais como "Jeová", deixa as pessoas cegas, para o obvio...
Olá amigos e amigas.
ResponderExcluirEu tinha uma visão agnóstica, ou seja, nem acreditava e nem desacreditava num Deus maior, criador de tudo e de todos... simplesmente não tinhas as provas necessárias.
Mas quase que obrigado pela minha namorada acabei indo num desses encontros evangélicos de imersão que duram o fds todo.
No começo foi horrível, pois tudo que era dito não fazia o menor sentido racional para mim e não me interessava.
Mas PASMEM: num certo momento, quando decidi abrir meu coração e deixar o tao falado Deus habitar em mim, num tom até meio desafioso... eu me debulhei no choro e até hj nao entendo como caí no chão em profundo êxtase.
Ainda me sinto imaturo para narrar o que realmente aconteceu naquele dia, mas posso afirmar que algo espiritual aconteceu em minha vida.
Não defendo aqui a veracidade da Bíblia, mas posso AFIRMAR que o mundo espiritual realmente existe, e creio também num Deus criador.
Abraços a todos!
Márcio.
Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
ResponderExcluirwww.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!
Salviano, a única razão de eu deixar o seu comentário, é por que as palavras que digitou vai acabar atraindo mais visitas a essa pagina, senão teria deletado...
ResponderExcluir- “Eles vieram com sua Bíblia e sua Religião - roubaram nossa terra, mataram nossa gente, nos oprimiram, nos calaram, nosso espírito foi esmagado... e agora nos dizem que devemos ser agradecidos ao 'Senhor' por estarmos salvos...” [Chefe Pontiac, Chefe Indígena Norte-Americano sobre os cristãos]
-“A Religião é o Ópio da Humanidade” [Karl Marx, filósofo, historiador e teórico político]
- “Em termos de alocação de recursos, a religião não é muito eficiente. Eu poderia fazer muito mais numa manhã de domingo” – [Bill Gates, dono da Microsoft, multibilionário]
Cara, vc é hilário.
ResponderExcluirInteligente, mas as vezes parece q tem uma mente fechada apesar de parecer tao aberta!
Vc fala tao bem da ciencia e praticamente diz que se ela nao prova vc nao acredita. Mas, como vc pode ter tanta certeza na ciencia assim? Afinal vc sabe q nesse mundo nao podemos acreditar em tudo q os cientistas, ou o governo ou a midia, dizem.
Enfim, seu blog ta de parabens, mas as vezes é melhor nao afirmar nada para nao fazer besteira. Vc ja ta divugando informaçoes boas, quem quiser que acredite ou estuda e pesquisa para tirar suas conclusoes.
Mas anônimo, eu não preciso da ciência para saber que Jesus não existe, ou que a bíblia é pura insanidade, basta eu invocar o filho de deus agora, e esperar se ele aparece.
ResponderExcluirSe não aparecer, então fica claro, ele não existe, ponto final.
O mesmo para a Bíblia, se ela é a palavra de deus, então por que contem tantos erros, tantos equívocos?
Simples, por que foi escrito por homens, para enganar homens. Deus não tem nada a ver com isso.
A ciência, os historiadores não precisam ser invocados, apenas a simples lógica tem de ser invocado.
Saudações.
... uma vez um deusinho torto usando sua mente torta inspirou uns homenzinhos tortos a escreverem um livrinho torto...
ResponderExcluirPapai do céu fica brabo quando a gente faz perguntas demais...
A conclusão em que cheguei após anos de argumentação entre crentes, agnósticos e ateus, é debates sim fim (embora saudáveis), é que qualquer mudança do modo de pensar parte sempre do próprio indivíduo ao fazer uma análise crítica das informações que chegam até ele, poucos são os que deixam de acreditar em deus(es) ou passam a acreditar nele(s) por serem convencidos por alguém, é preciso antes um momento de avaliação individual onde vamos refletir e digerir as informações que recebemos, e com o devido tempo passamos a pensar de modo diferente, e o ciclo recomeça, novas argumentações, novos debates, novas reflexões e assim vamos moldando nossas posições (ou crenças).
Comigo foi assim, criado católico desde a infância, tinha um medo danado de questionar certas coisas sobre a bíblia, vi várias vezes o padre esculachar um senhor que fazia perguntas (por ser criança eu não sabia o que ele estava perguntando) morria de medo e vergonha de levar um esculacho daqueles, ia ser motivo de chacota no colégio.
A adolescência veio, o senso crítico também, comprei uma bíblia novinha e comecei a ler sem parar, até parar e não ler mais. São tantas coisas sem nexo e sem sentido que comecei a entender porque antes da revolução Luterana era proibida a leitura da bíblia pelo homem comum, para não dar margem a interpretações errôneas, a leitura da bíblia era exclusiva do clero.
Virei meio que um ateu dentro do armário, o que as pessoas iam pensar de mim agora que descobri que deus não existe (isso mesmo lendo a bíblia), um mundo crente ao meu redor, minha mãe católica fervorosa, amigos da igreja e etc?
Os anos se passaram e virei estatística, sou um daqueles 38% de católicos (que é 64% da população segundo o IBGE), que respondem no censo que é católico pra não ter encheção de saco más na verdade não sigo religião nenhuma.
Hoje me considero um agnóstico, aceitaria acreditar em deus (qualquer um deles pois dizem que há vários), desde que provado com evidências contundentes. Estou de saco lotado daqueles " Ahh eu sinto deus em meu coração", ou "Ahh eu tive uma experiência com o espirito santo.." e a mais usada... “Ahh, más ele mandou seu filho pra morrer na cruz no seu lugar...” e outros bla bla blás.
Se eu fosse um deus infinitamente poderoso e o meu maior desejo fosse que minhas criaturas me adorassem (características exclusivas do deus bíblico), minha atitude seria dar uma prova universal, contundente e irrefutável de minha existência ao invés de deixar isso a cargo de padres, papas e pastores tortos usando um livro de falácias escrito por criadores de camelos de 4.000 anos.
A aposta de Pascal aplicada ao papai noel dá no mesmo.
Bruno, parabéns pelo site.
Um Abraço
Betim_VR.
Estou curioso para saber qual é a Verdade.
ResponderExcluirExiste motivo em todas as coisa? Caso não exista motivo para a existência, por que existir?
Porque todas (ou quase todas) as pessoas almejam a imortalidade e a felicidade?
Obrigado
No antigo testamento nos temos os 10 mandamentos esses, sim são os principais e neles nós encontramos verdadeiras condutas de vida que a propósito não são nada abomináveis, as outras leis que encontramos na bíblia(antigo testamento) foram criadas ou modificadas pelos judeus, então ai nos tocamos o que isso está fazendo na bíblia? Se a bíblia naum foi inspirada por Deus?Vale lembrar que a bíblia também narra,fatos que aconteceram naquela época sendo assim coisas que aconteceram, também estão descritas.Eu também sou louco pela ciência(apesar de naum ser um cientista)Mas a vida é algo tão complexo que naum poderia ser explicada por uma simples mente humana e se a biblia fosse algo falso como teriamos a maior quantidade de seguidores do planeta se ela mesmo afirma:" conhecereis a verdade e ele te libertará " João 8:32 e vocês que tem uma verdade (muito veradadeira) naum conseguem tantos seguidores quanto nós?Eu naum sou um teologo (a proposito me chamo Arthur e tenho 14 anos)mas se quiser mais questionamentos existe um programa chamado "na mira da verdade" no canal novo tempo gostaria muito que voce fizesse seus questionamentos ao pastor e apresentador deste programa.
ResponderExcluirOBS: GOSTO MUITO DESTE SITE .
Adoro as respostas do Bruno... rsrsrs queria ter a paciência que ele tem pra gastar tempo respondendo comentários tão sem noção como o da Dani e Greice Bombons... chamando ele de AntiCristo...
ResponderExcluirSou seu fã Bruno rsrsrs
Adoro as respostas do Bruno... rsrsrs queria ter a paciência que ele tem pra gastar tempo respondendo comentários tão sem noção como o da Dani e Greice Bombons... chamando ele de AntiCristo...
ResponderExcluirSou seu fã Bruno rsrsrs
Caro Administrador,(Marcus)
ResponderExcluirAchei seu blog por causa de suas investidas no DI,no qual eu compartilho da sua visão. É claro que a Teoria de Darwin não passa de especulação, mas fiquei preocupado quando vejo esse balaio de gato sobre Yeshua.
Parece que sua inclinação é sobre A Nova Era e Aliens é nisso que fundamenta a sua FÉ? Esse post no qual vc se deu ao trabalho de fazer é cheio de falhas e parece contraditório. Entendo que vc deve ser um Estudioso da Nova Ordem mundial,estou certo?
Olá muito interessante seu site!
ResponderExcluirBom eu li a pagina inteira e pesquisei sobre o assunto,fui no YouTube e quis ver sobre José do Egito!Ai achei esse link http://www.youtube.com/watch?v=Cfrfetl1WWU !
Bom eu sei que a bíblia é irrelevante! Eu só acho que na verdade esse livro é da nossa história,porém incompleta e manipulada para dominação em massa que não nós trás conhecimento verdadeiro!
É só minha opinião!
Vi o vídeo anonimo e se trata apenas de sofismas, distorções, desonestidade intelectual de desesperados que não tem mais para onde correr, onde se segurar.
ResponderExcluirA Bíblia é apenas conto de fadas, escrita baseada em mitos antigos, se aproveitando da decadência do Egito na época de mil AC por conta do avanço do deserto do Saara.
A bíblia nada mais é do que interpretações de manuscritos antigos escrito de forma errada de proposito para manipular as pessoas para um propósito dominação da fé, em prol de pessoas que queriam tirar vantagens de pessoas ingenuas, transformando fatos importantes em um tipo de adoração, assim podendo manipular pessoas ao que lhes interessassem, e quem não quiserem seguir essa religião era punidos torturados e mortos, felizmente graças a pesquisadores que buscam respostas e procuram mostrar a verdade para as pessoas que já leram a bíblia e não acreditavam muito nela mas agora sabe que não era nada disso, muitas pessoas pensam que indo pra igreja vão pro céu, não pessoas boas terão paz eterna e serão lembradas pelas pessoas e seus familiares, e sim seres humanoides super inteligentes sempre visitaram a terra e quem sabe moram em lugares na própria terra onde não são incomodados.
ResponderExcluirNo Facebook: Jgsk Papo fiado, pura lavagem cerebral. Esse tipo de investida é para induzir os crentes cegos cristãos, (a massa dominante no mundo) a acreditarem que a religião deles que é a "boa", como se o cristianismo já não fosse a religião mais "satanista" (reptiliana) que existe. Se existe um livro que pode ser considerado coisa do "Diabo" já é a própria Bíblia comum.
ResponderExcluirRespondendo a um cristão muito confuso:
ResponderExcluirCristão: Olá, meu nome é D., comecei a ler a apostila Iniciação o Salto Quântico Genético, ainda não terminei, mas me interessei pelo que foi proposto.
R: Essa né?: - Apostila Instrutiva Completa [Obs. Leia as 4 partes]:
http://osaltociencia.blogspot.com/2008/12/seminrios-o-salto-muito-alm-da-zona.html
Cristão: Já faz um longo tempo que tento buscar informações de quem eu sou e por que sou assim, com essa aparência, com meus gostos, etc... Já li um pouco a Bíblia e não posso negar de que essas propostas me parecem um pouco com o que satanás propôs a Eva,
R: Bíblia? Satanás? Eva?? Viu... melhor eu já te dizer logo no inicio que eu sou descrente da Bíblia, de Jesus e toda a religião cristã, também não professo qualquer religião, não tenho religião, sigo a ciência. Se puder, veja essas paginas:
- Série Completa - Os Segredos da Bíblia - [1 de 6] - Alienação Cristã - Histórias Falsas - Distorcidas - Mentirosas: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2014/06/serie-os-segredos-da-biblia-1-de-6.html
- Jesus Uma Fraude! - Série Sobre o Fato Irrefutável de que Jesus é Apenas Ficção: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2014/07/pagina-indice-jesus-uma-fraude-serie.html
Procure estudar, toda a religião cristã não passa de uma fraude.
Cristão: por isso ainda fico com o pé atrás (mas penso na possibilidade de que a Bíblia foi modificada para nos manterem "limitados", o que me deixa indeciso) .
R: Pois é, é exatamente isso que a bíblia é, uma pura enganação, conto de fadas para fazer adulto dormir.
- Jesus Cristo Nunca Existiu? - Segredos da Bíblia - Os Rivais de Jesus - [Mentiras Fraudes]:
http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2010/02/segredos-da-biblia-os-rivais-de-jesus.html
- A Bíblia é Abominável! Duvida? Então Leia o Artigo - Cristianismo - Farsa da Religião - Alienação: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2009/03/biblia-e-abominavel-duvida-entao-leia-o.html
Cristão: Queria saber mais, e também queria saber se eu mesmo posso fazer o desbloqueio dos meus chakras aqui onde eu moro, por conta própria, ou pela ajuda de alguém, e como eu encontraria alguém capaz, pois eu não tenho uma situação financeira favorável, por isso não posso ir até São Paulo.
R: Lamento de dizer, mas não... terá de ter ajuda, é impossível você passar pela iniciação sozinho.
Cristão: Não sei se você cobra pra fazer isso, ou tem um propósito maior, mas se tem um proposito maior, pra que cobrar?
R: Cobro sim, naturalmente, afinal estamos num pais capitalista, sugiro que leia essas paginas:
- ‘Lei’ do Espiritismo - “Dai de graça o que de graça recebeste”- retirado da Bíblia:
http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2012/11/lei-do-espiritismo-dai-de-graca-o-que.html
- O preço é muito alto, ou é você que ganha muito pouco? - Capitalismo, e a filosofia anêmica dos Espiritualistas: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2016/04/o-preco-e-muito-alto-ou-e-voce-que.html
Cristão: Tudo me parece bastante com o filme Matrix, as vezes tenho a impressão de ser um robô e alguém la de cima me controlando.
R: Sim, isso chega bem próximo da verdade...
Parte 02:
ResponderExcluirCristão: Também achei um pouco parecido com a iniciação na Maçonaria, poderia me dizer se isso está relacionado a Maçonaria?
R: Não está, nada a ver com Maçonaria, estude sobre a mesma, veja essa pagina:
- Maçonaria a Sociedade Secreta (discreta) que Domina o Mundo - Full HD - O Verdadeiro Governo da Terra - Ocultismo: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2016/04/maconaria-sociedade-secreta-discreta.html
Cristão: A verdade é que estou muito curioso e interessado em acessar meu verdadeiro eu, e queria mesmo conversar mais com você, e por isso peço humildemente para responder essa mensagem, gratidão pela apostila e por todo seu trabalho feito!
R: Tá vendo a quantidade de paginas que indiquei para você ler? Você tá bastante leigo nos assuntos, por isso é bom ver todas essas paginas primeiro, entender, compreender, e ai sim vir passar pela iniciação. Até logo
Imagem, cristão confuso: http://www.cristaoconfuso.com/2010/02/sai-dele.html
O unico deus que existe,e o deus homen. por isto o estrupo, pedofilia a guerra sangue,esta nesta biblia.o unico criador que existe neste planeta, no qual a gente abita, e o utero.o resto e tudo conversa,pra gado da memte fraca seguir.
ResponderExcluir2 Timóteo 3
ResponderExcluir…15Porque desde a infância sabes as Sagradas Letras que têm o poder de fazer-te sábio para a salvação, por intermédio da fé em Cristo Jesus. 16Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver; 17a fim de que todo homem de Deus tenha capacidade e pleno preparo para realizar todas as boas ações.
ENTÃO POR FAVOR NÃO ME VENHA COM ESSA MERDA DE "ANTIGO TESTAMENTO" PARA JUSTIFICAR ESSA PORCARIA DE BIBLIA, ESSE LIVRO É UM LIXO.
CONFORME O QUE ESTÁ ESCRITO NA LEI DO SENHOR:
ResponderExcluir(LC.2.23)
(LC.8.17) NADA HÁ OCULTO QUE NÃO HAJA DE MANIFESTAR-SE, NEM ESCONDIDO QUE NÃO VENHA A SER CONNHECIDO; (LE.12.14) PORQUE DEUS HÁ DE TRAZER A JUÍZO TODAS AS OBRAS, , ATÉ AS QUE ESTÃO ESCONDIDAS, QUER SEJAM BOAS, QUER SEJAM MÁS: (MT.19.26) ISTO É IMPOSSÍVEL AOS HPMENS, MAS PARA DEUS TUDO É POSSível: (2CO.10.7) OBSERVAI O QUE ESTÁ EVIDENTE:
(RM.10.18) PERGUNTO: A AUTORIDADE PÚBLICA QUE ISENTA FALSAS IGREJAS DE TRIBUTOS FISCAIS POR INTERESSE POLÍTICO, BENEFICIANDO GUIAS CEGOS E PECADORES, QUE AMONTOAM FORTINAS EXPLORANDO A BOA FÉ E A INGENUIDADE DE MUITA GENTE SIMPLES, À PAR DE PERPETUAR A IGNORÂNCIA E O SOFRIMENTO NA TERRA; ACASO TERÁ JUÍZO OU FORMAÇÃO CRISTÃ BASTANTE PARA MONTAR ASSESSORIA RELIGIOSA CAPAZ DE LIVRAR O POVO DE DEUS DESSE JUGO INFERNAL?
ISTO É IMPOSSÍVEL PARA QUEM DESCONHECE OS SANTOS ENSINAMENTOS DE CRISTO, O TESTEMUNHO DOS ESPÍRIOS SUPERIORES, E O CONTEÚDO OBJETO DAS PARABOLAS BÍBLICAS, À EXEMPLO DESTA:
(GN.) O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: (AR.77.5) –
(Ao recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o título acima, o AMOR nos revela que):
HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO: (IL.77.5)
(LC.20.17) QUE QUER DIZER, POIS, O QUE ESTÁ ESCRITO? (ar) QUERO DIZER QUE: (AP.21.6) TUDO ESTÁ FEITO: (JB.8.32) CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ; (EZ.12.24) PORQUE JÁ NÃO HAVERÁ VISÃO FALSA NENHUMA, NEM ADVINHAÇÃO LISONJEIRA NO MEIO DA CASA DE ISRAEL: (JÓ.5.4) OS SEUS FILHOS ESTAVAM LONGE DO SOCORRO, ERAM ESPEZINHADOS ÀS PORTAS DO SABER, E NÃO HAVIA QUEM OS LIVRASSE DO MAL; (SL.78.22) PORQUE NÃO CRERAM EM DEUS NEM CONFIARAM NA SUA SALVAÇÃO.
(IS.16.14) AGORA, PORÉM, O SENHOR FALA E DIZ: (JS.5.9) HOJE REMOVI DE VÓS O OPRÓBRIO DO EGITO; (LC.12.32) PORQUE VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO:(JB.14.17) O ESPÍRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER; PORQUE NÃO NO VÊ, NEM O CONHECE; VÓS O CNHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSCO E ESTARÁ EM VÓS: (FL.2.29) RECEBEI-O, POIS, NO SENHOR, COM TODA A ALEGRIA E HONRA! (2CO.13.18) PORQUE NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE, SENÃO EM FAVOR DA PRÓPRIA VERDADE: (MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! E TOMAI POSSE DO REINO QUE vOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO...
Vi um documentário onde foram pesquisando até achar o túmulo da família de Jesus e as inscrições nos túmulos condiziam com a bíblia e pra mim isso foi uma prova sobre Ele ter existido. Infelizmente o lugar assim como uma porta sagrada igual como descrita no livro agora se encontra em local sagrado muçulmano e proíbem mais escavações... se alguém souber do documentário que está no Youtube coloque o link por favor, pois eu não lembro qual canal de TV que o fez, obrigada. Paz e Luz.
ResponderExcluirAnônima prova que ele existiu? E que também não ressuscitou... pois se seu corpo foi enterrado e os ossos posteriormente guardados num esquife minusculo (caixa pequena) junto com os ossos de outros parentes então é obvio que o tal "Jesus" não era de nada, muito menos o "único filho de Deus".
ResponderExcluirEu sei qual o documentário que se refere e eu não vou indicar o link para você ver, procure sozinha...
E você tá bem confusa né? Tá idolatrando um homem comum? Que morreu e foi enterrado como todos os outros??