quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Origem do Candomblé, Umbanda e Quimbanda - Mitologia Africana - Magia, Feitiçaria, Encantamentos - Lendas - Os Deuses da África Negra

Você Sabe o que é a “Iniciação o 'Salto'? - Iniciação de Poder!

Quem Somos? Clique Aqui!

Mitologia Africana, as Deusas Oxum, Iansã, e Iemanjá, segundo a tradição vivem no Olorum que é equivalente ao Monte Olimpo, a Terra dos Deuses

Candomblé, Umbanda e Quimbanda - Full HD - Mitologia Africana - Deuses da África Negra:
Essa é uma série original do Canal Tio Lú, Link: [Clique Aqui]

Se trata de uma série dividida em vários capítulos com comerciais longos durante o conteúdo, esses vídeos todos foram reunidos e unificados aqui para melhor estudo dos que se interessarem. O Canal "Tio Lú" é ideologicamente tendencioso para o cristianismo, tanto que o nome do canal é “Tio Lú” brincadeira com o nome Lúcifer, tanto é que o personagem que aparece nas animações tem “asas” e aparência sinistra.

Ele chega a falar em “Jesus Cristo” e defende a fé cristã em vários vídeos do canal... porém ele está aprendendo e acredito que mudando o pensamento, tanto que produziu essa série com muitos episódios sobre a mitologia africana, e suas entidades cultuadas se limitando a apenas divulgar a tradição, sem dar suas opiniões cristã infelizes.

O tal “*Tio Lú” (se trata do Juninho Lutero, um pastor evangélico e rapper, nascido na Bahia) se limitou a apenas passar as histórias como são contadas nos terreiros de Candomblé, Umbanda e Quinbanda, ele diz em um dos episódios (como poderá conferir se assistir o DOC inteiro) que ele pesquisou a sério o assunto durante 2 anos para fazer os vídeos. 

Em outros vídeos do canal ele fala sobre “Anjos”, “Demônios”, “Bíblia”, fala contra a Igreja Católica, mas não inclui o mitológico Jesus como sendo parte de toda a fraude, enganação e corrupção da religião, ele apenas diz que a “Igreja Católica” não é cristianismo verdadeiro, que Jesus não aprova o que a Igreja Católica fez, e faz, então... é um discurso bastante protestante.

Ele também fala de AntiCristo, Illuminatis, Maçonaria, tudo isso seguindo uma linha bastante evangélica. Então ou ele é Evangélico ou tem muita afinidade com eles, em nenhum vídeo do canal ele fala algo desabonador contra os corruptos, estúpidos e intolerantes evangélicos e seus lideres cara de pau que engana e rouba a vista de todos. Então o Juninho Lutero não é uma fonte confiável.

Mas apesar dessa péssima tendência cristã tem muito conteúdo interessante que merece ser visto, e se aparecer entre uma informação útil e outra algum “Jesus te abençoe”, “Viva o senhor Jesus”, etc... ignore, dê uma colher de chá afinal não sabemos o que aconteceu com ele, e por que eventualmente acabou se *afeiçoando ao cristianismo evangélico dessa forma tão vexatória, (uma pista é esse relato aqui, onde ele conta a sua experiência com as almas materializadas).

Apesar disso os estudos que ele anda fazendo para poder criar os vídeos parece tá fazendo efeito, e ele está se tornando mais sábio e imparcial, como fica provado aqui nessa ótima série sobre as tradições da Magia e Religião Africana.

Sobre a Tradição da Magia e Religião Africana:

O que temos de fato lá na África não é bem uma religião, mas sim uma tradição de sabedoria da arte da magia. Essa tradição mágica junto com os mitos ancestrais criam o que os acidentais gostam de classificar como “Religião Africana” mas isso é mais uma preguiça e negligencia intelectual dos ocidentais que preferem não reconhecer o obvio, a Magia existe, as almas existem, as pessoas podem incorporar outras inteligências, existem os médiuns, os paranormais, os efeitos do poder da mente e das entidades extracorpóreas são reais e provocam efeitos físicos REAIS e possíveis de serem estudados, por exemplo veja sobre os Zangbeto [Clique Aqui] a alta magia africana.

Nada disso os acadêmicos materialistas/ateus querem saber de reconhecer, então eles preferem falar muito por cima sobre a suposta “religião africana” para não ter de entrar em detalhes “incômodos” tais como descrever fatos sobrenaturais, fenômenos inexplicáveis, potenciais místicos, bruxaria real, etc... os materialistas ateus correm do tema “magia africana” como o rato foge do gato, afinal se eles resolverem estudar melhor o assunto vão se deparar com fatos empíricos que não poderão negar, como fenômenos que vai derrubar toda a sua teoria reducionista.

E já que a base da fé dos materialistas ateus é a Teoria da Evolução, onde se diz que toda a vida veio a surgir nesse mundo por mero acaso, apenas por grandes coincidências e que os seres humanos não passam de macacos pelados, então como explicar que entre esses macacos existem fenômenos de materialização? Força sobrenatural? Manifestação de inteligências extracorpóreas? Curas milagrosas? Mortes misteriosas, etc, etc, ?

A África é um continente todo fortemente voltado para a inter-relação “encarnado/desencarnado” desde o Egito no norte até o sul temperado do imenso continente os povos se dedicaram desde tempos imemoriais a arte da magia, do sobrenatural, da interação com as almas, e se preocuparam em ativar e usar os potencias paranormais.

Eu acredito que em termos de “ativar poderes da mente” os Asiáticos foram mais bem-sucedidos, mas os Africanos conseguiram desenvolver uma solida ciência da interação encarnado/desencarnado. Com certeza a arte dos feitiços, invocação, manipulação, troca de conhecimentos entre encarnados e desencarnados é muito avançado na África e isso é inegável.

O triste disso tudo é que os africanos não tiveram o cuidado de documentar mais fielmente todo esse conhecimento, tudo é por tradição “oral” e com acesso restrito para apenas alguns privilegiados, e nessa política de restrição muita coisa, mas muita coisa mesmo é perdida para sempre, mesmo aqui no Brasil não temos uma unificação do conhecimento, um compendio completo e fidedigno sobre as tradições ancestrais referentes a Deuses, Magia e Mitologia.

Mesmo nessa ótima série o que temos é um apanhado de histórias tradicionais mas que muda de terreiro para terreiro, de país em país, a história real que deu origem aos mitos foram perdidos e o que restou foram “estórias” curiosas, e muitas vezes bizarras e sem lógica. Mas pouco conhecimento é melhor que conhecimento nenhum.

Alta Magia na África - Materialização das Entidades - Os Zangbeto, do Togo, do Benin e do Senegal - Magia Voodoo:
 Artigo mais Extenso sobre o Assunto [Clique Aqui]

Entrevista com a Sociedade Grupo Zangbeto, da cidade de Sigbehoue no Togo:

O nome da nossa sociedade é Grupo Zangbeto, da cidade de Sigbehoue. Prefeitura de Lake, no sul de Togo. É uma vila localizada à cinquenta quilômetros a leste de Lome, justo na divisa com a fronteira de Benin. Sigbehoue é uma pequena cidade cosmopolita, as pessoas não vivem da pesca, da agricultura, da pecuária, como na maioria das aldeias africanas.

A nossa cidade existe desde a década de 1950. Nossos pais sentiam a necessidade de ter dentro de sua sociedade o que nós chamamos de Vodu, que é sagrado. Vodu é um *fetiche, (Objeto a que se atribui poder sobrenatural ou mágico e se presta culto), criado para proteger nossas vilas contra a ação de criminosos.

Quando dizemos “Zangbetos” estamos falando sobre os Guardiões da Cidade. Em todas as sociedades existem pessoas que ameaçam a sua vida ou o que você faz. Portanto, pode existir uma outra população que pretende aniquilar os nossos poderes, assim poderiam dominar-nos ou prejudicar.

É comum as pessoas circularem entre aldeias. Então, alguém de outra aldeia passa por Denin ou por aldeias vizinhas, esta é a forma como as nossas pessoas compartilham os guardiões, os Vodus, alguém de passagem pela aldeia vê que o Vodu local pode proteger nossa vila, então ele se comunica com os praticantes da nossa aldeia, uma vez chegando a um acordo, viajamos para a aldeia do visitante para levar o Vodu a sociedade dele. 

O nosso Zangbeto comparado ao de Benin, é o mesmo. Nossos povos foram separados pelo colonizador, mas a população sempre viveu junto. Falamos o mesmo idioma, estamos isolados na mesma planície.

O nome comum de Zangbeto é Azu, mas existem diferentes tipos de Zangbeto. Eles possuem nomes específicos tais como Yagbano, Yagbadede, ou mesmo Abagnoke, nós trouxemos hoje Sakote e Heyusu. Quando falamos em Zangbeto estamos falando da demonstração de seus poderes místicos. Por exemplo, um ovo, podemos pôr um ovo dentro do Vodu. 

Se dermos a alguém um bastão de madeira, mesmo que o homem seja forte, mesmo que fossem dez homens, tentando quebrar esse ovo com o bastão, ele não vai quebrar, só vai escapulir, saltar.

O homem é produto do meio e sua sociedade evolui, desta forma o Zangbeto, obviamente, evolui também. Da última vez, em uma aldeia vizinha eu vi um show onde um Zangbeto dirigia uma moto. Nós usávamos o telefone, mesmo antes de inventarem os telefones celulares. 

Porque temos esse poder, das estatuetas sagradas. Se eu tiver uma estatueta, e outra pessoa, mesmo que longe, tiver outra, conseguimos nos comunicar um com outro, podemos nos falar remotamente. Essas demonstrações de força são públicas. As pessoas podem ver isso.

Ás vezes o Zangbeto está em uma lagoa e ele pode mover-se sobre a superfície dessa lagoa para chegar à margem oposta. Durante esses eventos você pode ver como nos comunicamos com o Zangbeto. Você vai ver as pessoas na margem oposta que controlam o Zangbeto com suas estatuetas. Além disso, você vai ver que onde o mago quer que o Zangbeto vá ele vai. 

O que é Vodu? É uma brisa. É uma brisa. Certo? É quando se repete encantamentos que ganham vida. O homem africano sempre crê em algo maior, sabendo disso, eu pessoalmente, acredito que quando Deus criou os homens, ele deixou algo aqui embaixo para que nós tivéssemos conhecimento do seu poder”.

Sobre a Série Fotográfica exibida aqui na página e no vídeo do canal Tio Lú:
(Site: A Gambiarra)
Oxum a orixá das cachoeiras, da riqueza, da beleza, da fama e status

Os Yorubás, um dos maiores grupos étnicos da África, vivem em sua maioria no oeste da Nigéria. Nessa sociedade tradicional, originou-se, em sua religião, o culto idolátrico ao orixá. Durante muitos anos, a fé yorubá foi difundida e ramificada dentro do continente africano, mas foi só com o voraz e desumano tráfico negreiro que a América (especialmente Brasil e Cuba) passou a conhecê-la. 

O surgimento das religiões afro-brasileiras se deu por meio da fusão da cultura de sacerdotes africanos escravizados que passaram a cultuar mais de um orixá. Assim, surgiram religiões como o Candomblé e a Umbanda.

Para quem não sabe, os orixás são ancestrais divinizados que se manifestam os elementos do cosmos, dos seres vivos, dos fenômenos naturais, dos elementos da natureza e dos sentimentos imanados aos seres humanos. A literatura de toda essa cultura, desde as primeiras crenças até as ramificações atuais, é ainda muito escassa. Essas divindades vivem em nossa imaginação, cada um com a sua imagem ideal, tornando-se base ilustrações e desenhos. 

A originalidade do trabalho que venho a falar trata exatamente disso. James C. Lewis é um fotógrafo que aplicou responsabilidade social em sua arte. Negro e norte-americano, viu o seu trabalho como uma ferramenta de combate ao racismo, ao evidenciar a beleza afro e participar de campanhas contra o preconceito. A identidade que ele criou deu espaço a novas experiências fotográficas, entre elas a exploração de suas raízes religiosas.

Dado o modelo de educação ocidental, James não chegou a ter muito contato com religiões politeístas em seus dias de escola. O interesse por conhecer mais resultou no estudo da riqueza cultural dos yorubás e, imediatamente após esse contato, inspirou-se para criar uma série de fotos retratando a sua visão artístico-criativa dessas divindades.

Lewis decidiu focar-se na verdadeira origem da fé yorubá, portanto o nome de cada orixá foi escrito no dialeto original da época de sua concepção. Impressione-se com a coleção Yoruba African Orishas.

Veja as imagens, série fotográfica, os Deuses da África Negra:




































Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

Tags: Origem do, Candomblé, Umbanda, e Quimbanda, Mitologia Africana,Magia, Feitiçaria, Encantamentos,Lendas, Deuses, África Negra,macumba, orixás, pai de santo, mãe de santo, magia negra, magia branca, historia da umbanda, historia do candomblé, quimbanda, negros, negras, cultura, africa,togo, benin, africanos,

4 comentários:

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Comentário no Youtube: Chega de ataca a religião afro Chegaaaaaa nois não adoramos demônio cada um tem sua fé,por que vcs não atacam a fé de vcs?
Porque vcs não fala que o Jesus de vcs não é o verdadeiro messias o verdadeiro messias ainda vai vim,por que vcs não fala isso? A maioria das pessoas evangélicas so vivem na miséria e com doenças e vcs ainda falam que agente vive assim.
Vcs só sabem ataca, isso não tem nada de assustador, vcs colocam na cabeça de vcs que isso é assustador, por causa de pastores que pagam para um retardado finge que esta com exu, quem é da religião afro sabe que o exu que vcs evocam não tem nada a vê com o exu da gente. Queria que vc tio lu fala-se o lado obscuro da bíblia. Vc sabia que a católica tirou vários livros da bíblia e modificaram vários textos dela. Vc sabia que a comprovação que Jesus teve um caso com maria Madalena.
Vcs cristãos São hipócritas vcs amam crítica tudo é todos agora na hr que alguém ataca vcs kkk vcs já fais um escândalo. Tirem da cabeça de vocês que as religiões afro são coisas de da medo etc.. pois vcs sofrem de lavagem cerebral feitas por líderes religiosos que fazem vcs verem somente coisa ruim nas coisas, o interessante que ele não mostra as coisas ruins que eles fazem e que tem dentro do templo deles. Parem estudem mais, vcs vão ve que a cultura africana é uma coisa espetacular uma coisa que só vê la,uma coisa linda. Parem de dá ouvidos a testemunhos de ex pai de Santo pois São todos mentiroso, quem é da religião afro vê que esses caras falam nada com nada misturam várias coisas que nem tem na religião só pra enganar e fazê o povo acredita que ele foi realmente um "bruxo".

Unknown disse...

O messias que está por vir e não é o verdadeiro messias que é Jesus, é o anticristo, tão aguardado pelos judeus. Também nao concordo com ataques a nenhuma religião, cristã, afro, budistas e afins, porem um comentário desses te torna igual ou pior que esses cristãos de finais de semana.
Vamos aprender a respeitar e conviver com as diferenças, estudar sim, buscar conhecimentos, e tenho certeza que na hora certa cada um se encontra, seja em Deus, Jesus, Buda, Satã, Zeus, Kali ou seja lá o que for.
#Paz.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Pessoa por WhatsApp: Deixa eu te falar, lembra que eu te disse sobre goetia? Então, recentemente eu fiz uma espécie de ritual com um desses daemons, e eu pedi justamente que me mudasse de horário na empresa, e em menos de 1 mês muitas e muitas coisas aconteceram, e eu acabei recebendo a oportunidade de mudar de horário. Não só mudei de horário como tbm aumentou o salário.

R: Muito legal em, como foi esse ritual? Por que deu muito certo.

Pessoa por WhatsApp: Bom dia, então, eu usei um método da goetia chamado de pathworking, esse método consiste em se conectar com uma entidade que os praticantes chamam de 'daemons' através de um estado da consciência chamada de gnose. Esse método pathworking é muito bom pois você não está obrigando a entidade a fazer determinado serviço pra você, a única coisa que você oferece para ela é sua energia, tanto é que após eu terminar o ritual eu fiquei mentalmente exausto por uns 3 dias, mas os resultados foram muito poderosos, em 1 mês e meio eu já consegui o que pedi. Pessoalmente eu acredito que esses daemons seja apenas almas bem antigas que necessitam da nossa energia para poder continuar existindo.
Tem um livro que utilizei para fazer o processo que se chama. ' goetia pathworking corwin hargrove'.
O daemon que utilizei se chama Bune, e confesso que fiquei impressionado com os resultados. Mas é aquele negocio, se você quer algo, você tem que dar algo em troca, então tem que tomar muito cuidado com o que se pede.

R: Muito legal, essa foi sua primeira experiência com o ocultismo e já teve bons resultados. Esse mundo de interação com os magos do astral é vasto, e vai precisar estudar muito e ter muita orientação. As entidades que comparecem para realizar a operação espiritual nos que estão passando pela Iniciação o “Salto” também drenam energia minha e dos colegas de seminário. Quando for iniciado vai verificar isso, pois você doará energia para seus colegas serem iniciados e por sua vez, eles vão doar para você. Eu mesmo fico muito cansado durante os seminários, pois tenho muita energia drenada. Mas eu tenho algo que me ajuda para não ter a energia tão drenada, que é os assentamentos de Candomblé e Umbanda, e agora de Egungun. Esses aliados do plano astral são muito importantes desde que vá fazer algo realmente significativo com sua vida, cumprir uma função importante.

Pois se trata de almas muito antigas, avançadas, que estão no processo para se converterem em Deuses. Não irão perder tempo com alguém que não quer nada com nada. Só pessoas importantes tem “seguranças”. Gente importante só gasta tempo com gente importante.

Um erro que os ocultistas cometem muito é se entregar a “síndrome de Deus” começam a se achar muito “especiais”, se tornam arrogantes e aí começam a abusar do “poder” que possuem. É aí que vem a queda… e assim alimenta essa “lenda urbana” de que “eles dão, mas eles tiram em dobro”, isso é falso. Se tiram é por que a pessoa ficou prepotente e por isso se desclassificou perante os sábios. Se você não tem humildade e modéstia, se não tem bom coração, então não presta para ter poder, precisa ficar fraco e miserável até ficar maduro o suficiente para obter o poder e não abusar dele.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Fernanda, eu queria te dizer isto mas ando esquecendo. Os espíritas (tipo a cabeça a Vandinha) tem a premissa que todas as encarnações são “metodicamente planejadas” que tem uma extraordinária organização lógica para propósitos muito “bom e sábio”. Mas lamento dizer que isso é FALSO. Na verdade eu diria que 90% das encarnações são totalmente aleatórias, não ah plano nenhum, e as pessoas apenas seguem seus imprints e implantes. Falo isso baseado em que? Baseado no despertar das memórias de mais de 1.800 pessoas, e das minhas próprias. Então essa “estória” de livre arbítrio, karma, e toda essa asneira é pura bobagem. Então fique tranquila… a única “ordem” que existe é a ordem do “quem pode mais, chora menos”. Quem tem mais poder senta no trono, e quem não tem obedece. É o famoso: “manda quem pode $, e obedece quem tem juízo”. Ok?

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics