domingo, 28 de fevereiro de 2016

Homens são de Marte e as Mulheres são de Vênus, é o que garante o psicólogo e escritor John Gray

Você Sabe o que é “O Salto Quântico Genético”? [Clique Aqui]

Bruno GM: Muito importante tema que precisa ser conhecido por todos, e na minha opinião inclusive ensinado nas escolas. Os Homens São de Marte, as Mulheres São de Vênus (em inglês: Men Are from Mars, Women Are from Venus) é um livro escrito por John Gray onde ele trata de desvendar o psicológico de Homens e Mulheres para que cada um dos gêneros possa compreender um ao outro, gerando assim relacionamentos interpessoais muito mais harmoniosos, prósperos e satisfatórios. Um gênero deve compreender bem o outro, para saber como lidar com as diferenças e as semelhanças. (Livro publicado em maio de 1992).

Vídeo, apresentação, Livro Homens são de Marte as Mulheres são de Vênus

Todas as mulheres são iguais - e os homens, idem. Quando se aborrecem, eles querem silêncio e solidão. Já entre elas, as preocupações resultam na matraca desenfreada, pois falando acalmam-se. O ego masculino é movido à base de conquistas – o feminino é pura emoção. Ele deve escutá-la, e ela compreender seu silêncio. Conclusão: marido e mulher não falam a mesma língua, não são do mesmo planeta: Homens são de Marte – Mulheres são de Vênus. É o que garante o psicólogo e escritor John Gray.

A história de vida de John Gray não é menos curiosa do que suas afirmações. Aos 19 anos, ele viajou para a Europa, com o desejo de “expandir a consciência e aumentar meu poder de percepção...”. O que o levou a viver por nove anos como monge do guru Maharishi Mahesh Yogi - o mesmo que fez a cabeça dos Beatles. Com o tempo, porém, ultrapassou os limites do movimento, e passou a meditar sobre seu próprio ideário.

“O sexo mudou a minha vida, era uma nova espécie de êxtase, diferente do espiritual. Percebi – e admiti – que, para mim, sexo e dinheiro são tão importantes quanto a espiritualidade”, diz Gray. Anos mais tarde, passou a sua matéria predileta, o casamento, e descobriu sua especialidade: intérprete de casais. “A principal causa dos conflitos é que homens e mulheres não conseguem comunicar-se. É preciso que cada um se disponha a aprender o idioma do sexo oposto, traduzir e interpretar seu pensamento”, afirma ele.

“Os marcianos – no caso, os homens – dão muita importância ao trabalho, à competência, à capacidade e às conquistas. Já para as venusianas – as mulheres – há coisas mais importantes que isso: qualidade dos relacionamentos, família, casa, amor e cooperação comunitária”, ensina. Quando o acusam de simplificar o que é complexo, ele defende-se: “Não é verdade. Eu dei uma nova visão a tudo isso. Homens e mulheres, podemos ser iguais e diferentes ao mesmo tempo” O livro foi lançado em 1992 nos Estados Unidos e vendeu mais de dois milhões de exemplares, ficando na lista dos mais vendidos da Publishers Weekly por mais de 112 semanas.

Imagens Relacionadas - Livro Homens são de Marte, as Mulheres são de Vênus















Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

Tags: Homens são de Marte, as Mulheres são de Vênus, é o que garante, o psicólogo, e escritor John Gray, livro, relacionamentos, psicológico, homem, mulher, estudo, mente masculina e feminina, gêneros, psicologia dos gêneros,

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget

O que Está Acontecendo?

- “Lamento, eu lamento muito... mas a maior revelação que o ‘Salto’ trás não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermino de uma Super Potencia do Universo Local”. [Bruno Guerreiro de Moraes]