domingo, 13 de setembro de 2015

Bem Aventurados são os Pobres? Os que Choram? Os Mansos? Hã?? Como??? - Jesus Cristo uma Fraude Religiosa!

Você Sabe o que é “O Salto Quântico Genético”? [Clique Aqui]

Paginas Índice:  [Todos os Artigos Contra a Religião] - [Índice  Jesus Uma Fraude!] - [Índice: Os Segredos da Bíblia]

Série Jesus Nunca Existiu - Capítulos: [Jesus Histórico?] - [Crestus o Messias dos Essênios] - [Flávio Josefo, Tácito e Plínio] - [Inteiramente Inventado] - [Incoerências da Bíblia] - [Plágio das Mitologias] - [Um Plágio Oriental] - [Cópia e Cola] - [Nunca esteve aqui] - [Jesus é o DIABO] - [Top 22 Razões] - [Jesus na Índia] - [Jesus e os Essênios] - [Jesus Mentiroso!]

Maria Mãe de Jesus? [Clique Aqui]

Jesus Cristo é Apenas uma Ficção, uma criação do Imperador Constantino de Roma. Ele o criou a partir de contos e mitos sobre outras figuras da época, Jesus é uma concha de retalhos - Duvida? 

-“Eles devem achar difícil... Aqueles que tomaram a autoridade como verdade, ao invés da verdade como autoridade”. (Gerald Massey, Egiptólogo)

Aqui no nosso site temos muitas paginas que esclarece que num geral a religião cristã é uma grande fraude, [Clique Aqui] é tudo mentira, sua figura principal, Jesus Cristo nem sequer existiu! Uma religião criada pelo Império Romano para conter as rebeliões constantes da época, e manter seu povo passivo e obediente as autoridades mesmo que essas sejam corruptas e tirânicas, afinal “o reino dos céus não é desse mundo...

Claramente a religião cristã prega a doutrina da submissão, do conformismo, do “não faça nada, apenas espere morrer, que depois da morte será feliz”. Não precisa ser muito inteligente para entender a “pegadinha do malandro” nisso tudo certo? Certo?? Pois é... mas a triste verdade é que existe uma grande parcela da população que não consegue enxergar o obvio... e é o trabalho de pessoas como eu apontar o obvio. Mostrar as claras evidencias e tentar, (pelo menos tentar), alertar as pessoas sobre fatos que estão bem na frente do nariz delas mas que precisa de alguém que diga “Ei! Você é um otário sabia?” para que percebam.

Abaixo vejam um vídeo de Lair Ribeiro onde ele critica a cultura da pobreza criada pela religião cristã. Além disso dá varias dicas importantes sobre coisas obvias que tem a ver com vida econômica. E depois leiam os textos abaixo que fala contra a doutrina cristã do conformismo e da passividade perante as dificuldades da vida.



Abaixo Textos escritos por pessoas anônimas (e outras não) em comentários aqui do Site sobre essa grande Fraude que é a Doutrina Cristã:
O Sermão da Montanha: Bem aventurados são os Pobres... Os que Choram... Os Mansos...? Hã? Como é que é??

Pessoa 01 - Anônimo: Se pegar o “Sermão da Montanha”, o suposto Jesus ensina nada mais que se conformar em ser ferrado na vida. É possível ler claramente, sem abrir margem para interpretações que os “Bem Aventurados”, são os pobres, os que choram, os mansos. No caso dos mansos isso abre precedente de que não devemos nos revoltar com nada e sermos passivos perante as injustiças de toda ordem, por que afinal "o reino não é desse mundo".

Além disso o “Nazareno” afirma que os puros de coração, os pacíficos, os misericordiosos também são bem aventurados. Concordo que não devemos fazer maldade a ninguém, porém esses trechos foram criados isso sim com o intuito de manter a massa da população submissa. Isso é tão verdade que na estória esse sermão foi dito a uma multidão, desesperançada e realmente, em bom português, a ralé da sociedade da época. Um historiador americano disse que é uma invenção criada pelos Romanos e acredito ser verdade, para justamente acalmar os judeus. Tanto que no Evangelho Jesus sempre falou aos Judeus sendo “ele um Judeu” (conforme a estória), porém os judeus mais tradicionais não acreditam nele como o “Messias” e alguns vão mais além, afirmam que não existe messianismo no judaísmo que eles creem em apenas um Deus.

Na Bíblia se deixa claro que o tal reino não é terreno e sim fora da Terra deixando claro que todos devem ser submissos, paguem seus impostos e aguardem a hora da morte para então ir para o “céu” e ai vai ser feliz... Hoje principalmente nos ramos evangélicos é o que ocorre, boa parte das “igrejas” principais as chamadas pentecostais, que ao meu ver são as piores, estão nas periferias das cidades. Uma em cada esquina com os mais variados nomes. Claro que existem católicos nessa mesma linhagem de pensamento. Porém eu já vi casos de pessoas que sofrem trabalham muito por pouco recebido, condições de moradia ruins, mal consegue comprar os alimentos e pagarem as contas, acordando ás 4, 5 da manhã e chegando em casa a noite enquanto pastores e cantores(as) gospel vivendo no luxo, em seus aposentos de luxo, cafés da manhã dignos de rei, enquanto a grande massa dos seus “fieis” mal come um pão murcho com manteiga e um café preto... esses fieis, miseráveis criaturas de QI baixo, e semianalfabetos é que sustenta o alto luxo desses pastores e cantores evangélicos, que sabem disso, e mesmo assim seguem enganando, alienando, ignorando, e literalmente roubando esses tolos que são como crianças de 5 anos em corpo de adulto.

O que eu quero dizer com isso é que a enganação da religião é explicita e nunca teve como intuito e objetivo a espiritualidade. A religião Cristã é um meio usado para arrancar dinheiro dos idiotas e manter o controle do mundo material e a massa submissa. Esses coitados de QI muito baixo vivem suas miseráveis vidas esperando a morte e um reino mítico que ninguém até hoje provou existir e nem voltou para contar se é verdade. Se duvida o próprio “Jesus Cristo”, diz que NÃO NOS DEVEMOS NOS PREOCUPAR COM O QUE COMER E COM O QUE VESTIR, pois o “Pai lá no Céu” sabe dessas necessidades. Para bom entendedor, pingo do I é letra. Um bom exemplo que reafirma o que eu disse quando pregam a virtude na pobreza e na miséria:

Mateus 19, 16-24:

16. Um jovem aproximou-se de Jesus e lhe perguntou: Mestre, que devo fazer de bom para ter a vida eterna? Disse-lhe Jesus:

17. Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos.

18. Quais? Perguntou ele. Jesus respondeu: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho,

19. honra teu pai e tua mãe, amarás teu próximo como a ti mesmo.

20. Disse-lhe o jovem: Tenho observado tudo isto desde a minha infância. Que me falta ainda?

21. Respondeu Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me!

22. Ouvindo estas palavras, o jovem foi embora muito triste, porque possuía muitos bens.

23. Jesus disse então aos seus discípulos: Em verdade vos declaro: é difícil para um rico entrar no Reino dos céus!

24. Eu vos repito: é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus.

“Vende os teus bens e me segue”, “é impossível um rico entrar no reino dos céus”. O que queriam dizer naquela época quando criaram a bíblia? É claro que é o conformismo mesmo em ser miserável, aceite ser miserável, e será feliz depois que morrer.

Pessoa 02 - Anônimo:

Aqui no Rio, tem um salafrário que fica pichando por todos os lados frases do seguinte teor: “Só Jesus expulsa o demônio das pessoas”, “Só Jesus expulsa o preto velho das pessoas”", “Só Jesus expulsa a Iemanjá das pessoas”, “Só Jesus expulsa o caboclo das pessoas” e outras frases do gênero com nítida intenção de procurar denegrir as entidades do Candomblé e da Umbanda. Acontece que esse criminoso (por ser pichador e por incentivar o ódio contra outras religiões) se esquece de lembrar que “Só Jesus expulsa a grana das pessoas para o bolso dos pastores!”. Denunciar e combater esses estelionatários que lesam os ignorantes vendendo-lhes ilusões e promessas impossíveis em nome de um tal “Jesus” (que derramou seu sangue e fez outras idiotices mais para “salvar” a humanidade de sei lá o que...), é um serviço de utilidade pública tão ou mais necessário atualmente quanto combater o mosquito da dengue e outras pragas mais...

Pessoa 03 - Anônimo:

Acabei de ler o material sobre a Iniciação no “Salto Quântico Genético” (e vou reler novamente). Que fantástico e maravilhoso Material! Informações do mais alto nível, que não se encontram nem em Ordens Iniciáticas nos graus mais avançados. E tudo isto aqui, no Brasil, um dos países mais atrasados do mundo em todos os aspectos, principalmente no tocante à Educação, Cultura e Ciência. Não é à toa que os charlatães e enganadores proliferam por aqui se aproveitando da ignorância crônica de um povo sedimentado na estupidez. E se utilizam do expediente mais fácil e rápido para atingirem seus objetivos escusos: A Religião, isca com que se pode atrair rebanhos e legiões de lobotomizados que não raciocinam nem pensam com base em fatos e evidências. Pois fatos e evidências distintas que encontram ressonância para além do nosso bom senso comum e usual - pois atingem o nosso âmago - foi o que pude encontrar na apostila sobre o “Salto Quântico Genético”. Com certeza absoluta, irei realizar esta operação e me submeter a este Processo algum dia. Obrigado.


Pessoa no Facebook:

Opinião minha pelo que ví, vivi, senti e pude perceber... Jesus é mais uma tática de dominação em massa, um personagem criado á partir da figura do que chamamos hoje de hippies, que por acidente acabou dando certo e dominou a mente de gerações e gerações de pessoas presas na terra. Diria que Jesus foi criado por uma das maiores mentes da história, porque seu legado vem destruindo e dominando seus seguidores e pelo visto a coisa só vai piorar. De fato, sua mensagem bondosa não poderia ser diferente, afinal ele é o tal filho do Deus de Israel então obviamente não veio para nada mais do que submeter a grande massa ao escravismo.

Engraçado que Jesus como Messias não cumpriu sequer nenhuma profecia , tudo que o novo testamento supõe que ele cumpriu está fora do contexto das profecias originais da Torah , até porque um salvador como os Judeus esperam é impossível. Não entendo porque tanta crença num ser tão nefasto e escravista, os crentes ficam lendo somente essa biblia com "mil" livros á menos e acham que sabem de tudo. No próprio Talmud Judaico está escrito que "Quando o Messias vier, cada Judeu terá 2800 escravos", outra citação : “No tempo do Messias, os judeus exterminarão todos os povos da terra.”

Em 1673, Bar Nachmani, no “Bammidhar rabba”, fol. 172, c. 4 e fol. 173, c. O Messias que eles esperam irá concluir a promessa de seu deus YHVH de que o “Povo escolhido” irá dominar toda terra. Obviamente que já se passaram tantos anos nessa espera que hoje em dia a maior parte dos membros do Judaísmo já deixaram de acreditar em tais escritos e, ou não praticam religião nenhuma, ou estão migrando para organizações mais amplas que englobam toda a humanidade e não só um grupo seleto.

Tenho pena, conheço judeus de perto, vejo que por conta dessa história milenar eles sofrem preconceito dos cristãos, preconceitos por sua raça, obvio que há aqueles que fazem por merecer mas não dá para generalizar. Em fim , se esses Jesus é o todo poderoso filho de deus e tudo mais, a história dele é bem cheia de problemas e pelo visto ele mais derrama sangue do que salva alguém com o seu próprio como os cristãos adoram pregar.


Sobre o vídeo do Lair Ribeiro:

TODOS OS DIREITOS E CRÉDITOS RESERVADO ao Dr. Lair Ribeiro, médico cardiologista/nutrólogo, autor de 35 (15 best sellers) livros, 25 dos quais são traduzidos para outros idiomas e disponíveis em mais de 40 países, na área de auto-conhecimento e 149 trabalhos científicos publicados em revistas médicas americanas indexadas. O Dr. Lair Ribeiro teve a oportunidade de viver 17 anos nos EUA e trabalhar em três universidades americanas – Harvard Medical School, Baylor College of Medicine e Thomas Jefferson University. Além disso, foi diretor médico da Merck Sharp & Dohme e diretor executivo, chegando a vice-presidente, da Ciba Corporation (hoje Novartis). Ele hoje trabalha em vários países da América do Sul, Central, do Norte e na Europa ministrando conferências e Workshops sobre desenvolvimento pessoal/profissional e faz também cursos para médicos na área de antienvelhecimento e modulação hormonal bioidêntica.

Acesse:


Entre em Contato: +55 [11] 3889-0038 SP.


Agora imagens sobre o Sermão da Montanha, e Jesus Cristo, o personagem de ficção que nunca existiu, mas é usado até hoje para arrancar o dinheiro dos otários, ops! Digo, pessoas de fé...:





















Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

Tags: O Sermão da Montanha,Estudo Bíblico, jesus cristo, pregação,cristão, evangélico, bíblia sagrada, Bem Aventurados são os Pobres,Os que Choram,Os Mansos, Jesus Cristo,uma Fraude Religiosa,

13 comentários:

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 2:

Manoela Peruzzo: Na verdade quem precisa estudar melhor é vc. Já sabia que a Bíblia foi modificada por este fim e que a questão da crucificação não existe. A parte sobre a reencarnação tb foi retirada dela. O documentario The Zeitgeist faz a relação dos varios deuses que surgiram ao longo do tempo com a mesma história de Jesus. E o documentário "eram os deuses astronautas?" analisa a simbologia da bíblia comprovada em seus achados, e várias outras questões que são bem mal esclarecidas por falta de raciocínio. Eu não sou religiosa, é julgamento seu. E muito menos acrecito na primeira coisa que leio, busco sempre informação científica além, e nunca me fecho ao conhecimento.

Resposta:

então sabe sobre Zeitgeist e Eram os Deuses Astronautas e mesmo assim segue defendendo mentiras, relendo fraudes? Venha se submeter a iniciação o Salto Manoela Peruzzo, você está precisando muito... acesse os links indicados.

Sobre o que é o “Salto”- Acesse: http://osaltociencia.blogspot.com.br/2008/12/iniciao-o-salto-desperte-seu-deus.html

Manoela Peruzzo: Cada um tem sua verdade, pelo jeito vc não entendeu o que eu falei. Mesmo assim, toma sua verdade como única, julgando a todos que discordam dela, princípio básico religioso. A minha conexão com meu verdadeiro eu já esta bem aprofundada e estou descobrindo por mim minha verdadeira origem, não me prendo a dogmas ou religiões como vc tomou como verdade sem me conhecer. Colocou sua opinião na postagem mas não aceita que discordem. Td bem, nao adianta de nada ter diálogos com pessoas de mente fechada, sem ofender. Abraço.

Resposta:

Manoela Peruzzo SUA VERDADE, MINHA VERDADE? Xiiiii.... New Age de carteirinha... eu já tive vários embates com new agens, leia essa pagina, é um dos debates: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2015/06/goku-jumper-vulgo-leonardo-de-15-anos-e.html


Manoela Peruzzo você tá mais perdida que cego em tiroteio, venha se submeter a iniciação o Salto, será um divisor de águas.

Esqueça Jesus, bíblia, etc... é tudo mentira, abraço

Anônimo disse...

Essa Manoela está realmente confusa. É sabido que a Biblia possui simbolismos, como por exemplo o número 12 que segundo alguns pesquisadores se refere aos 12 signos, mostrando que no livro existe um pouco de astrologia. O número 12 aparece tanto quanto a palavra Deus e Jesus. Outros argumentam que o nascimento e morte de Jesus também são simbólicos, como o fato de que o sangue derramado de Jesus, seria um símbolo do homem dando a vida, iniciando um regime patriaca (Igreja Catolica os altos sacerdotes são homens, só homem celebra missa) e uma fala de Jesus quando ele diz para "seguirem o homem com o cantaro de agua", que alguns argumentam que se trata da precessão dos equinócios e a entrada do Sol na Era de Aquário e que Jesus seria o signo de peixes (lembra do peixe atrás do carro?).

No entanto, afirmar que a Bíblia é totalmente simbólica e que Jesus teria ensinado física quântica é forçar demais. Por mais que alguns acontecimentos, tenham esse caráter simbólico citado acima (o Zeitgeist que ela menciona, fala da Crucificação como o Equinócio de Inverno no dia 22 de Dezembro), as falas de Jesus se tratam de "Ordens e Leis" e Ensinamentos, não em simbolismo.

Basta ela pegar o evangelho, e ver que grande parte das falas de Jesus, são palavras e frases ditas para serem entendidas literalmente e não simbolicamente. O "Sermão da Montanha" é prova disso. Jesus foi claro ao dizer que o Reino é dos pobres, chorões, mansos entre outros e isso é sim usado desde a fundação da Igreja Católica, até atualmente pelos pastores evangélicos.

Jesus é uma personificação do Sol sim, e algumas coisas no seu culto são baseadas justamente na observação dos astros, como a páscoa e a sexta feira da paixão que a cada ano é celebrado numa data diferente, o Corpus Christi da mesma forma, o simbolismo solar presente na Igreja Católica e nas imagens de Jesus antigas. Porém, por mais disfarçado que o Culto ao Deus Sol esteja no Cristianismo, afirmar que AS FALAS E DIÁLOGOS são símbolos é insultar a inteligência das pessoas. O sol não fala, e se falasse não diria tanta asneira.

O ponto onde quero chegar é que a Bíblia é uma mistura de muitas, mas muitas coisas.

A Manoela poderia me argumentar que em um dos trechos dos Evangelhos, Jesus diz que para a multidão as coisas seriam ditas em formas de parábolas e aos discípulos tudo seria explicado claramente. Ela poderia me afirmar que nesse trecho, significa que esses discípulos teriam a consciência expandida, portanto entenderiam tudo de forma objetiva e esclarecida e não que Jesus falaria de forma diferente a eles, sustentando a sua afirmação dita no comentário. Mesmo supondo que o acontecimento tenha sido real, se ele falasse em símbolos com a multidão sofrida, e claramente aos poucos discípulos, seria uma atitude covarde e nada bem intencionada. Já se os discípulos entendiam não porque as palavras eram diferentes, mas que tinham consciência expandida, caberia a Jesus, como Salvador daquela gente, usar seu poder e também expandir a mente deles e não mantê-los na ignorância. As duas formas seriam injustas por parte de Jesus, seja por falar simbolicamente, seja por manter o povo na escuridão.

Anônimo disse...

continuando...

Ora , posso concordar de certa forma, que são poucos que entendem o que realmente está escrito nesse livro, de veras confuso (Maçons, alta cúpula da Igreja Católica entre outros), mas dizer que Jesus teria ensinado física quântica a um bando de semianalfabetos, ou analfabetos, é realmente falta de bom senso. Jesus teria sido então, não um Salvador, mas um sacana, pois ensinar física quântica há 2000 anos atrás seria atitude de um brincalhão, e uma brincadeira de péssimo gosto.

Não sei onde ela leu isso, mas não me recordo de nenhum Físico, ter dito tais palavras e argumentos, e em nenhum texto que li sobre a Mecânica Quântica alguém sustentar tal afirmação.

É importante novamente destacar que a Bíblia não é totalmente simbólica, e algumas coisas foram escritas e montadas para serem ditas e seguidas literalmente. E é assim há 2000 anos. E não, os responsáveis por essa tragédia não estão enganados, eles estão enganando. A massa acha que não está sendo enganado porque "está escrito" no "Livro Sagrado". Livro esse aliás que é vendido como qualquer mercadoria, editado, com capa azul, rosa, edição das mulheres, revisada com linguagem atual. Como algo sagrado é objeto de tanta mudança, controvérsia e desconfiança? Sagrado é sagrado, verdade é verdade, não precisa ser editada, nem muito menos, entendida de diversas formas. 1+1=2, é uma verdade matemática e portanto se Tudo isso fosse verdade, seria inquestionável, mas sabemos que é exatamente ao contrário.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Excelente argumentação Anonimo vou repassar a Manoela Peruzzo e vamos ver o que ela vai responder. Acredito que se dará por vencida (?) se ela continuar o debate eu posto aqui.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Ela já desistiu... postou isso na pagina e depois deletou tudo, mas como eu recebo por email os textos que as pessoas me mandam, ficou registrado:


Manoela Peruzzo
14 de setembro às 16:15

Para de me rotular, que bobagem isso. Eu sei o que esta acontecendo com o mundo, sobre a matrix e quem realmente somos. Eu estudar coisas que convergem para esse ponto não faz de mim uma pessoa perdida, gosto de pesquisa e análise. Temos muito o que conversar, Bruno.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Anonimo os argumentos insólitos da Manoela Peruzzo ela copiou de Gurus New Age tais como o Hélio Couto e Horácio Frazão, isso é argumento novo criado por religiosos teimosos que por mais que a gente explique que a religião cristã é falsa, foi criada pelo Império Romano e Jesus é apenas um personagem de ficção eles teimam em criar teorias Ad hoc [teorias tampão] para tentar salvar o que já está perdido a séculos... antigamente a bíblia era levada ao pé da letra, mas ai surgiu a "malvada Ciência" para provar que não era bem assim, apontou as inconsistências GIGANTESCAS e ai começaram os religiosos a inventar que na verdade tem de ser "interpretada", que jesus falava por "simbolismos" esse movimento foi forte mesmo no tempo do surgimento do Espiritismo, no livro base do espiritismo, "O livro dos Espíritos", e "Evangelho segundo o Espiritismo" é dito exatamente isso, toda a bíblia foi escrita com linguagem "simbólica" e por isso não deve ser descartada, mas sim reinterpretada...

Mais de 150 anos passou, e a triste verdade é que se provou que a bíblia é de fato pura fantasia, não passa de ficção, pura e simples... e esses argumentos religiosos se provaram pura sofisma.

Anônimo disse...

Sim, ela teria que desistir, pois quem tem crença na verdade é ela. Quando se tem crença, não se argumenta. Por isso ela desistiu. A estória de Jesus mesmo, para mim nunca fez sentido em vários pontos que não são interpretativos e sim literais. Jesus sabia que seria crucificado e mesmo não fez nada. Poxa, mas ele não tem o poder supremo? Outra coisa, que tipo de Deus oferecia "seu filho" para salvar seres inferiores? Outros falam que Jesus é Deus encarnado. Então Deus morre? Se rebaixou a uma forma vida frágil e mortal? É realmente ilógico.

Talvez os cristãos questionem o porque de tanta "perseguição" contra eles (eles adoram falar em perseguição, porque tá na Biblia). A questão são os dogmas e preceitos dessa religião, assim como o Judaísmo, que ao meu ver foi que começou essa palhaçada toda, com a ideologia de "Povo Escolhido", "Povo de Deus", e também o Islamismo que nem precisamos citar as loucuras deles. São três religiões complementares, que de certa forma são interligadas. Mas como você uma vez bem disse em um artigo, a religião Cristã é a que domina o Brasil e vivemos nele por isso ela seria o foco central dos nossos debates, sobre as mentiras propagadas por essa seita, que usa principalmente do lado emocional, muitas vezes fragilizado das pessoas, para moldar, definir e controlar as pessoas e sustentar a vida boa daqueles que dela bem faturam. Se existe um negócio bem sucedido seria o Cristianismo, há mais de 2000 anos no mercado. Microsoft, Google, Apple, Mc Donalds, Coca-Cola, morram de inveja. rrssr. Valeu Bruno!

Anônimo disse...

Com certeza a massa é totalmente manipulada pela Bíblia e várias outras religiões, sou do mesmo parecer, pois, caso alguém diga que Jesus não existiu e apresenta argumentos como esse, as pessoas ainda preferem acreditar a bíblia e em religiões, preferem acreditar em coisas invetadas por outros homens para controlar a massa. Creio que as pessoas possuem dificuldades para questionar de onde viemos? o que fazemos aqui? para onde vamos? como saímos? As pessoas não buscam as respostas dessas perguntas, logo também não querem entender nem pesquisar documentários interessantes à respeito de tal assunto. Por isso quando se começa a discutir sobre, vários olham de lado e pensam: "Jesus, como pode essas pessoas podem pensarem isso, são loucos". Porém ainda penso que louco são as pessoas que não se questionam... ótima pagina.

Anônimo disse...

É possível perceber, nas declarações do amigo Bruno, que, infelizmente, ainda é preciso ter uma boa reserva de paciência e de energia pra refutar tolices e asneiras encrustradas na nossa sociedade. E este é um dos trabalhos do amigo. Percebemos que possui amplos conhecimentos e o dom de nos ensinar de maneira a compreendermos as coisas pela via mais rápida e acessível com suas palavras claras e objetivas. Mas fica visível que perde-se um tempo incrível neste processo cansativo - porém absolutamente necessário - de ir refutando as bobagens que pessoas como a Manoela gostam de divulgar. E divulgam para prejuízo de si mesmos e de outros que caem no canto da sereia das várias ingenuidades que não dão futuro a ninguém. O Bruno poderia estar aproveitando melhor seu tempo e seus esforços no sentido de nos mostrar aspectos da realidade que ainda desconhecemos, mas devido a imensa multidão de gente como a pobre Manoela, o amigo ainda precisa fazer com que essas pessoas abandonem o mundo da Lua e comecem a por seus pés no chão. Em outras palavras, que caiam na real e deixem de fantasiar sobre aquilo que é claramente impossível e absurdo.
Um Grande Guerreiro realmente. Continue seu trabalho, Bruno, e não desanime nunca. Precisamos de indivíduos como você pois o mundo já está cheio de malucos espalhando maluquices e contaminando as mentes de pessoas que, no processo de procurarem pela realidade, acabam vítimas de doidos e de aproveitadores de todos os tipos.

Anônimo disse...

A bíblia é o livro das mentiras. Incrível o fascínio que essa coleção de baboseiras exerce sobre certas mentes. Aliás, esse fascínio não é exclusividade da bíblia. No Mundo muçulmano, os sem-cérebros têm como guia a sua "obra-prima" particular - e seguem seus preceitos cegamente, tal como acontece por aqui. Portanto, a epidemia de imbecilidade e falta de discernimento é algo tão generalizado e banal que parece ser parte inerente da espécie humana. As excessões são representadas por aqueles indivíduos que, com um mínimo de incentivo, conseguem se desviar (e se salvar) do curso para o qual a manada de ignorantes alegremente se dirige - batendo palmas e cantando hinos. É vergonhoso que até mesmo doutrinas que se apresentavam como alternativas no meio da loucura, como foi o caso do Espiritismo, tenham se deixado contaminar pelas idéias do cristianismo. E isso já desde Kardec, pois ele mesmo foi o autor do "Evangelho Segundo o Espiritismo". Com isso, abriu as portas para que todo seu trabalho viesse a ser distorcido por aqueles que nele se infiltraram, desiludidos com o vazio que o cristianismo e as suas religiões representativas ocasionam. Mas o evangelho, assim como a bíblia, são um arrazoado perigoso de mentiras, habilmente manipuladas pra criar rebanhos imensos de criaturas sem razão e sem noção. Rebanhos de cantadores de hinos e doadores de dízimos. Que acreditam em céu e inferno e que acham que a vida consiste em crescer e multiplicar-se.
Movidos por essas e outras aberrações alienantes e condicionantes do comportamento, esssas multidões de malucos destruiram o Planeta julgando-se a imagem e semelhança de um Deus comedor de churrasco e senhor dos exércitos que só existe naquelas páginas repletas do sangue de povos que foram dizimados em nome de Jesus.
O tempo passa, mas os loucos são incapazes de enxergar a verdade. É fácil descobrir porque : simplesmente não são normais.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Sobre o tolo “Deixa Fluir” dos New Age Num Geral

- David Gonzaga: Nisso eu sou obrigado a concordar, mas também temos o eterno "deixa pra depois". tinha uma amiga minha que tava para fazer o salto, mais ficou enrolando pq queria "resolver outras coisas" primeiro, arrumar um namorado. etc. Arrumou um namorado, saíram pra curtir um Rock n' Roll , bateram a bela moto dele e agora ela está morta... O “Salto” ficou "pra depois". Depois mesmo né, daqui a uns 100 ou 200 anos, quem sabe?

- Bruno Guerreiro de Moraes: Lamento por sua amiga, péssima escolha ela fez, quem sabe na iniciação ela saberia o que poderia acontecer, e evitaria a tragédia, mas... é, a vida é feita de escolhas, e a morte é uma delas.

- David Gonzaga: Pois é Bruno Guerreiro de Moraes, uma coisa que eu aprendi nesses últimos meses é que não fazer nada já é uma escolha. É escolher ficar estagnado e deixar "que a vida nos leve". E ainda tem gente que diz que existe sabedoria nisso, estado o "contemplativo"... Talvez ela apagasse a recorrência dessa morte prematura, né? Isso não sai da minha cabeça... Mas obrigado pela força, mesmo com essas rasteiras a gente tem que continuar!

- Bruno Guerreiro de Moraes: Parabéns pelo pensamento racional, você é bem sensato.

Anônimo disse...

Jesus é o Sol (tirado de um trecho da Wikipedia, https://pt.wikipedia.org/wiki/Natal#Dies_Natalis_Solis_Invicti)
Dies Natalis Solis Invicti significa "aniversário do Sol Invicto".

Estudiosos modernos argumentam que esse festival foi colocado sobre a data do solstício, porque foi neste dia que o Sol voltou atrás em sua partida em direção ao o sul e provou ser "invencível". Alguns escritores cristãos primitivos ligaram o renascimento do sol com o nascimento de Jesus[10] . "Ó, quão maravilhosamente agiu Providência que naquele dia em que o sol nasceu...Cristo deveria nascer", Cipriano escreveu.

Todos sabem que a Igreja Católica colocou a Data do "Nascimento de Jesus" para 25 de Dezembro para "converter" os povos pagãos.

Nesse trecho é interessante destacar a parte "porque foi neste dia que o Sol voltou atrás eu sua partida em direção ao sul e provou ser "invencível".
A ideia de Jesus ressuscitar e subir ao céu foi exatamente tirada disso aí.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Pessoa por Email: O q me preocupa do seu curso eh ter justamente q pagar, meu caro, entendo q deve ser seu meio de vida, mas esse tipo de coisa nao se deve cobrar..... se somos prisioneiros mesmo, faria de tudo para libertar mais irmãos

Resposta: como você vai "libertar os irmãos" se estiver anêmico? pobre como um mendigo?

Pessoa por email: Desculpe minha desconfiança, mas ao longo da minha jornada espiritual o q mais encontrei foram charlatoes, li seu material, mta coisa faz sentido com o q pesquiso ha anos...... se vc puder me dar uma prova, semana q vem faço esse curso

Resposta: Eram charlatões ou apenas pessoas incompetentes? - O que você fantasia sobre "pessoas espiritualizadas"? - Como essas pessoas tem de ser segundo a sua imaginação?

Resposta: ‘Lei’ do Espiritismo - “Dai de graça o que de graça recebeste”- retirado da Bíblia - Caridade ou Loucura?: https://seteantigoshepta.blogspot.com/2012/11/lei-do-espiritismo-dai-de-graca-o-que.html

- Por que 3.000? - Justificação...: https://osaltociencia.blogspot.com/2009/01/por-que-800-justificao.html

- Capitalismo, e a filosofia anêmica dos Espiritualistas: https://seteantigoshepta.blogspot.com/2016/04/o-preco-e-muito-alto-ou-e-voce-que.html

- Bem Aventurados são os Pobres? Os que Choram? Os Mansos?: https://seteantigoshepta.blogspot.com/2015/09/bem-aventurados-sao-os-pobres-os-que.html

Quer Provas? Que tal essas?: https://cienciahepta.blogspot.com/2009/05/depoimentos-e-referencias-de-pessoas.html
Se os depoimentos dessas 40 pessoas não é prova o suficiente, então não existe prova alguma que possa te convencer, exceto quem sabe eu transformar água em vinho? - “Para os que querem acreditar, nenhuma prova é necessária, para os que não querem, nenhuma será suficiente” (ditado popular sobre Pseudocéticos).

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics