sábado, 14 de março de 2015

Impeachment de Dilma Rousseff - Presidente do Brasil - A Elite Corrupta Querendo o Fim do Governo do PT

Você Sabe o que é “O Salto Quântico Genético”? [Clique Aqui]

A Elite Corrupta tá desesperada para tirar o PT do poder para que as investigações contra a Corrupção pare... Eles/elas estão arrancando o cabelo por que sabem que vão ser presos, e vão perder as mamatas caso o PT continue deixando a policia investigar e prender. Essa é uma guerra dos corruptos contra os que querem combater a corrupção.

Banqueiros Comemoram, ações de bancos sobem! 
[A alta é puxada pelas ações do Banco do Brasil e do Itaú que sobem mais de 7% ]

Dilma fala sobre o inicio do processo de Impeachment contra ela:


Paulo Henrique Amorim, conversa afiada, Pig - Globo, Estadão, Revista Veja e Folha de SP Elite Corrupta:


Dilma Anuncia Pacote Anticorrupção - Dia 18 do 03 de 2015 - Caroline Nogueira - Renata Longaray, Band News:


Sobre Eleições 2014 - Paginas [Clique Aqui]
Pacote Contra a Corrupção 18/03/2015 [Clique Aqui]

Dilma na TV - Programa 10: Combate à Corrupção


Dilma Rousseff - Pronunciamento Nacional e Oficial do Dia 08 de Março de 2015 - Veja no FaceBook - Clique Aqui

#DilmaDaMulherPerdeu ou gostaria de rever o pronunciamento da presidenta Dilma? Ela falou sobre o #DiaInternacionalDaMulher, o momento pelo qual o Brasil está passando e os ajustes que estão sendo feitos para continuar garantindo emprego e renda aos brasileiros e brasileiras. Confira!
Posted by Dilma Rousseff on Domingo, 8 de março de 2015




Dilma Fica, Pela Defesa da Democracia, Pelo Respeito à Vontade do Povo

Segmentos da Sociedade criticam duramente o governo Dilma por ela defender as Mulheres, os LGBT, os Pobres e os Negros. Assim como o combate implacável a Corrupção. Por conta disso querem o Impeachment da Melhor presidente que o País já teve em toda a sua historia. 

Os Corruptos estão de cabelo em pé pelo governo petista permitir que a Policia Federal atue para prender e condenar os maiores Magnatas do país. A Elite corrupta quer tirar a nossa presidente do Poder, simplesmente por que ela está promovendo a Justiça Social, e Combatendo a Corrupção. “Como eles Ousam?”. Repete a Elite inconformada... os magnatas querem que o tempo das Bruxas Soltas volte, como sempre foi até o governo Lula. 

O Povo ingênuo está sendo feito de tolo mais uma vez, caindo nas artimanhas de uma Elite que joga com o Medo e a Irracionalidade das Massas. Não tem Golpe Comunista nenhum acontecendo, mas sim os problemas seculares do Brasil sendo resolvidos pela primeira vez na historia desse País...

Está acontecendo agora em 2015 o mesmo movimento que ocorreu no tempo de Collor em 1992, o Fernando Collor de Mello foi eleito prometendo acabar com os Marajás, isto é, os funcionários públicos que recebiam Super Salários, seu discurso era para acabar com a corrupção, combatendo-a duramente, porém a Elite inconformada com tal ousadia tramou contra ele. 

É verdade que ele foi muito tolo ao confiscar a poupança, e esse foi sem duvida o seu maior e fatal erro... a Elite corrupta então viu nisso uma ótima oportunidade para agir, e retirar do poder aquele que foi eleito legitimamente para o cargo de presidente da republica pelo Povo. 

Ele queria acabar com os Marajás, mas foi os Marajás que acabaram com ele... agora a historia se repete, a presidenta Dilma, eleita democraticamente, escolhida claramente pela maioria para governar está sofrendo o mesmo tipo de Golpe, porém diferente da época do Collor a Mídia não está mais apenas nas mãos de uma pequena porção de Mega Empresários Multi-Bilionários agora existe a internet, e por conta disso o Golpe vai falhar. 

O Povo já não pode mais ser manipulado como era na época do Collor, o acesso a internet derruba os poderes seculares que por toda a historia do País dominou o Brasil com mãos de ferro, impondo um capitalismo selvagem que criou uma das nações mais desiguais do Planeta. 

Essas desigualdades imensas estão sendo corrigidas agora, com Dilma e Lula, e por isso as Elites estão FURIOSAS! Os corruptos por questão de sobrevivência querem o fim mais rápido possível do governo do PT, o PMDB parece conspirar nesse sentido para empossar o vice-presidente Michel Temer. 

Não seja feito de tolo, não caia na armadinha da Retórica da controvérsia, nas sofismas da Elite que não se conforma com o pobre ficando menos Pobre. Respeite a Democracia, Respeite o Voto da maioria, diga não ao Golpe. Dilma FICA!!!!

Povo Brasileiro Foi Feito de Palhaço Pela Elite, Collor foi retirado do Poder, porém ele provou ser inocente! Presidente foi retirado Injustamente!!  

‪#‎Dia13DiadeLuta ‪#‎DilmaFica ‪#‎PovoNaRua ‪#‎Democracia ‪#‎ReformaPolítica ‪#‎respeiteademocracia ‪#‎defenderdemocracia

Pela Defesa da Democracia, Respeito a Vontade da Maioria

Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

Tags: Impeachment, Dilma Rousseff, Presidente do Brasil,O Povo Sendo Feito,Tolo de Novo,pt,pmdb,psdb, tucanalhas, petralhas,Petrobrás,corrupção,julgamento,juiz,corrupção, Dilma Rousseff, Impeachment, juiz, julgamento, O Povo Sendo Feito, petralhas, Petrobrás, pmdb, Presidente do Brasil, PSDB, pt, Tolo de Novo, tucanalhas, Caroline Nogueira, Renata Longaray, Band News,Combate corrupção, Dilma Rousseff, Impeachment, impitimam, inpitiman, congresso, juiz, PT, PSDB, Petrobrás, pmdb, Presidente, Brasil, cunha,eduardo,pedido,

55 comentários:

Unknown disse...

As estatísticas muitas vezes mostram o oposto do que acontece na realidade para criar desinformação, a televisão se tornou um veículo de controle das massas e o governo ainda está usando leis que não resolvem novas situações que surgem.
Usando a frase "Olhe para os dois lados antes de atravessar a rua" pode se dizer que não conhecer as opiniões alheias antes de decidir a sua própria, lhe torna muito susceptível a aceitar o que a massa é induzida a acreditar, então, antes de seguirem alguma coisa, perguntem, pesquisem para decidir com clareza a SUA opinião.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 1: Quem financia campanha do Impeachment e protesto de Caminhoneiros? http://lemosideias.com/quem-financia-campanha-do-impeachment-e-protesto-de-caminhoneiros/

Os homens mais ricos do Brasil estão tentando minar a Presidência, investindo muito dinheiro para promover as greves de caminhoneiros e o ato pró Impeachment marcado para 15/03. Junto com setores da mídia, estão instalando uma falsa sensação de instabilidade política e econômica, fazendo parecer que o Governo está fragilizado e que é incompetente.

A elite mais rica do país quer, mais uma vez, controlar a opinião pública, manipulando fatos, distorcendo a realidade e comprando apoios.

Essa é uma questão que poucos têm levantado nos últimos dias: Quem está financiando o movimento “Vem pra Rua”, favorável ao impeachment da presidenta Dilma? Pode parecer uma ação meramente civil e apartidária como tentam pregar, mas informações disponíveis na internet desmentem isso e provam que há uma tentativa gigantesca de manipulação da opinião pública para jogar a maioria dos brasileiros contra o Governo, gerar instabilidade e dar a sensação de fraqueza das instituições democráticas.

Posso afirmar com certeza que os empresários mais ricos de nosso país estão por trás, financiando este movimento diretamente, não por interesse cívico, mas pessoal, econômico e em favor de um projeto deliberado em voltar o Brasil para as condições pré governos do PT.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 2: Quem financia campanha do Impeachment e protesto de Caminhoneiros? http://lemosideias.com/quem-financia-campanha-do-impeachment-e-protesto-de-caminhoneiros/

Quero responder e demonstrar aqui:

Quem financia a campanha pró Impeachment
Quem financia as greves de Caminhoneiros
Os nomes por trás dos protestos pró Impeachment
Quem são as pessoas por trás desse movimento, investindo dinheiro e suas próprias estruturas empresariais?

Cheguei aos seguintes nomes: Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira, Marcel Herrmann Telles. São 3 dos 5 homens mais ricos do Brasil, sócios em vários negócios, onde o mais conhecido é a Ambev.

Vistando a página do Vem Pra Rua Brasil no Facebook (Link), criada durante a campanha de segundo turno das eleições presidenciais de 2014, dou destaque para as seguintes imagens:

Para impulsionar uma publicação (patrocinar um conteúdo) e garantir que mais pessoas vejam aquele post, é preciso pagar ao Facebook. Os valores dependem do tipo de alcance desejado. Mesmo que contratem um valor mínimo, alguém tem que pagar a conta, mas não vemos nenhuma fonte de receita dessa Fan Page.

Diferente da Página do Revoltados Online que é claramente mantida pelo oportunismo de seu criador, que descobriu uma forma de ganhar dinheiro com todo esse movimento, vendendo kits de camisetas e adesivos ao valor de R$170,00 na média. Não vou tratar sobre essa página e seu criador, pois é apenas um caso de oportunismo individual.

O Facebook não permite saber quem são os administradores de uma Página, mas, como podemos ver na segunda imagem, uma publicação do dia 2 de novembro de 2014 do Vem pra Rua Brasil, podemos chegar aos financiadores e aos nomes que citei acima.

Eles divulgavam o endereço http://www.vemprarua.org.br e recentemente mudaram para o endereço http://www.vemprarua.net

Só isso já seria um fato suspeito.

Domínios (como são conhecidos os endereços URL dos sites) registrados no Brasil (todos os terminados em .BR) têm os dados dos proprietários como públicos e você pode identificar quem registrou tais domínios.

Diferente dos domínios internacionais que pode ser garantido o anonimato.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 3: Quem financia campanha do Impeachment e protesto de Caminhoneiros? http://lemosideias.com/quem-financia-campanha-do-impeachment-e-protesto-de-caminhoneiros/

A nossa constituição diz no artigo 5º que: “IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato“. Vamos guardar essa informação para depois.

Ao pesquisar pelo sistema WhoIs do Registro.BR (Link) para o antigo endereço “vemprarua.org.br”, chegamos ao que pode ser visto na imagem:

Vemos que foi registrado com o CNPJ e com as informações do financeiro da Fundação Estudar. E o que é tal fundação e quem são seus mantenedores?

Para responder isso basta acessar http://www.estudar.org.br e ler a página “Quem Somos”, como destaco na imagem abaixo:

IMPORTANTE: É legítimo que cidadãos, independente de sua situação sócio-econômica, financiem/patrocinem qualquer evento cívico.

O que estou questionando aqui é o anonimato e o que tais empresários ganham com isso.

A conclusão lógica que chego é que, ao mudarem o domínio vemprarua.org.br para o novo vemprarua.net, fizeram com a intenção de não mostrar quem está por trás desse movimento e da página. Esconder quem financia para fazer parecer algo nascido espontaneamente, sem influências externas.

Estou dando destaque a esta página por ser ela a principal divulgadora dos protestos marcados para 15/03 e ser a primeira a publicar sobre essa convocação. O que leva a deduzir que foram eles quem “criaram” a ideia de protestar pelo Impeachment da Dilma.

Se abrirmos a lista da Forbes dos homens mais ricos do Brasil (Link), temos o que está na imagem:

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 4: Quem financia campanha do Impeachment e protesto de Caminhoneiros? http://lemosideias.com/quem-financia-campanha-do-impeachment-e-protesto-de-caminhoneiros/

Curiosamente, se somarmos a fortuna dos 3 irmãos Marinho, eles disputam o primeiro lugar com Lemann e fechamos a lista dos 5 homens mais ricos do Brasil.

Um vídeo curioso que encontrei na internet e dá sustentação ao argumento de que estes três empresários estão financiando a página Vem Pra Rua Brasil e financiando o movimento pró impeachment da presidenta Dilma, nos faz pensar.

O mantenedor do Revoltados Online (Link), Marcello Reis, aos 7 minutos (role direto para os 7 min.) do vídeo abaixo diz claramente que o Vem Pra Rua é um movimento de empresários:

Mas este é “peixe pequeno”, que encontrou uma forma de ganhar dinheiro na internet, aproveitando-se da situação. Mesmo assim podemos supor que ele tenha contatos com os organizadores de outros movimentos semelhantes ao dele e, com isso, tenha informações privilegiadas.

E a greve dos Caminhoneiros?
A partir desse ponto tenho apenas especulações e perguntas, mais do que respostas de fato.

Vídeo que a Polícia Rodoviária Federal publicou em 02/03/2015 confirma argumentos que levanto neste artigo. Assista abaixo e continue lendo o texto:

Acredito que estes três homens também estão financiando/patrocinando/estimulando as greves de caminhoneiros por todo o Brasil. Não todos os pontos de greve desses últimos dias, mas os primeiros, que acabaram motivando e incentivando os subsequentes.

No mínimo estão permitindo que seus funcionários participem da Greve e disponibilizando infraestrutura para os caminhoneiros.

Eles são donos das maiores redes de logísticas do Brasil. Como a Ambev, empresas de varejo (ex.: Lojas Americanas), América Latina Logística (que tem mais de mil caminhões próprios e agregados) e a B2W (maior empresa de logística para pequenas entregas de sites de e-commerce no Brasil) são alguns exemplos do poder de influência que eles têm para convocar uma paralisação de caminhões.

Veja mais sobre as principais empresas que eles são donos e o poder de logística que eles dominam:

3G Capital
B2W Digital
América Latina Logística
GP Investimentos
Podemos imaginar o tamanho da frota de caminhões que eles têm diretamente e todos os terceirizados ou autônomos que prestam serviços para suas empresas. Sem contar tantas outras empresas que dependem da logística que eles dominam.

Será que eles permitiriam que seus serviços fossem prejudicados com tal greve?

Quem acompanha as notícias sobre os protestos dos caminhoneiros, ouviu por diversas vezes e há relatos nas redes sociais dos próprios motoristas, de que muitos estão sendo coagidos a participar das paralisações, forçados

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 5: Quem financia campanha do Impeachment e protesto de Caminhoneiros? http://lemosideias.com/quem-financia-campanha-do-impeachment-e-protesto-de-caminhoneiros/


e ameaçados caso não participem.
Fica a dúvida:

Como que estes homens estão assumindo o risco de ficarem desempregados, perderem dinheiro com dias não trabalhados (já que ganham por Km rodado, inclusive aqueles que são contratados das empresas de logística) e ainda gastarem para se manter parados às beiras de estrada?
Quem está sustentando estes trabalhadores, pagando pelas perdas?
Quem os estão alimentando?
Por que há coerção se este é um movimento livre e espontâneo?
Sem contar que muitos desses motoristas estão perdendo prazos e eles trabalham sob contratos, que incluem multas por atraso e/ou perdas. Quem paga por essas multas contratuais e perdas eventuais?

O que corrobora minhas dúvidas é a aprovação sem veto da Lei dos Caminhoneiros, onde estão incluídos dois pontos questionáveis:

Perdão das multas por excesso de peso dos últimos 2 anos
Prorrogação por mais 12 meses para pagamento de financiamentos do BNDES para compra de caminhões
Estes dois itens favorecem quase que exclusivamente as empresas donas dos caminhões e não os motoristas.

Quem é o responsável pelo caminhão sair carregado além do peso permitido?

É o motorista ou a empresa que o contratou? Quem paga a multa?

O motorista, autônomo ou não, foi coagido a trafegar pelas estradas com seu caminhão carregado além do limite permitido. Se ele não fizer isso pode perder o emprego. Portanto, este perdão das multas favorece às empresas de logística principalmente.

Sem contar que o contribuinte vai pagar essa multa duas vezes. Perde-se arrecadação e nossas estradas vão sendo destruídas pelos caminhões sobrecarregados.

Quem são os maiores compradores de caminhões com financiamento pelo BNDES?

Entendo que aquele motorista autônomo merce renegociar sua dívida. Mas as empresas de logística, que faturam milhões, serão as maiores beneficiadas. Terão o perdão de multas e continuarão destruindo nossas estradas.

Quem financia e quem divulga?
Minha conclusão parte da lógica apresentada acima.

Posso estar errado em chegar a tais conclusões, mas percebo que fazem sentido, mesmo em um olhar superficial.

Não há crime aqui. Não estou acusando tais empresários de cometer qualquer crime. Apenas estou exigindo transparência, coisa que a democracia exige. É legítimo fazer oposição ao Governo, mas não de forma velada e não promovendo o medo ou prejudicando o direito de todos os outros.

Seria interessante cruzar estes dados com os de doações para campanhas de políticos, especialmente de Aécio Neves, José Serra, Geraldo Alckmin e tantos outros quadros do PSDB e DEM.

Como eu disse antes: é perfeitamente legítimo que estes empresários e tantos outros queiram financiar e investir em manifestações públicas, seus candidatos preferidos. Faz parte da democracia e isso não é nenhum crime. É legítimo.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 6: Quem financia campanha do Impeachment e protesto de Caminhoneiros? http://lemosideias.com/quem-financia-campanha-do-impeachment-e-protesto-de-caminhoneiros/

Mas esses dados, essas informações nos ajudam a elucidar melhor quem está por trás de tudo o que vemos na tentativa de tirar o PT do poder, quando houve uma eleição vencida dentro das regras e não há crime/fato comprovado que dê razão a um pedido de Impeachment da Presidenta Dilma.

5 razões pelas quais impeachment de Dilma é improvável (BBC)
Este movimento dos caminhoneiros começou faltando 30 dias para os protestos previstos para 15/03. Com a clara intenção de instaurar o caos, promover instabilidade e a falsa sensação de fragilidade do Governo. A grande mídia deu vasão a isto instigando a população no medo de desabastecimento de combustível e alimentos, provocando uma corrida desnecessária aos postos e supermercados em várias cidades.

Isso provoca ainda mais os ânimos e agressão ao Governo e instiga as pessoas a participar de um protesto que só serve aos interesses corporativos e de uma elite ultra direitista e/ou setores conservadores.

Temos sempre que questionar a quem servem tais propósitos.

Será que “O Globo” quer cortar a cabeça de Dilma?
São estas as informações e ligações que consegui fazer em poucos minutos de consulta pela internet. Especulações que outras análises podem ser adicionadas para corroborar, reforçar os argumentos e dados apresentados.

Resposta sem conclusão
Em Dezembro/2014 estas suspeitas foram levantadas pelo PCdoB em publicação no Facebook (Link) e o portal de notícias Brasil 247 chegou a entrar em contato com o empresário Lemann (Lemann nega apoio ao Impeachment de Dilma).

Pesquisando não encontrei mais informações sobre o resultado disso, nem mesmo se o funcionário da Fundação Estudar foi responsabilizado. Fato é que a página do Facebook ainda está no ar e conteúdo vêem sendo patrocinados. Por que?

Outra coisa que falta resposta é o andamento das greves que afetam diretamente a estrutura de suas empresas. Ela está assumindo o prejuízo? Por quê?

ATUALIZAÇÃO 09/mar/2015: O site de notícias Brasil 247 publicou artigo repercutindo as informações deste meu blog (Link: Jorge Paulo Lemann é quem financia o Golpismo?).
Eles entraram em contato com o empresário que, dessa vez, não quis comentar o assunto e, desde as primeiras denúncias, não tomou providências quanto ao uso do CNPJ de sua Fundação para o registro de domínios do movimento “Vem pra Rua”.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 1: SWISSLEAKS FISGA BARÕES DA MÍDIA E JORNALISTAS: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/173221/Swissleaks-fisga-bar%C3%B5es-da-m%C3%ADdia-e-jornalistas.htm

Entre os personagens que mantêm ou mantiveram contas numeradas no HSBC da Suíça estão nomes como Otávio Frias, que fundou a a Folha de S. Paulo, Johnny Saad, dono do grupo Bandeirantes, Lily Marinho, viúva de Roberto Marinho, do Globo, José Roberto Guzzo, colunista e membro do conselho editorial da Abril, Ratinho, apresentador do SBT, e Mona Dorf, jornalista que atua na Joven Pan ao lado de Reinaldo Azevedo; todos alegam que não cometeram irregularidades; presença de barões da mídia na lista também revela seletividade do jornalista Fernando Rodrigues, do Uol, que foi escolhido pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, do qual faz parte, para divulgar o material; afinal, seu empregador, Otavinho Frias, não teve o nome divulgado por ele.

O escândalo Swissleaks, das contas numeradas secretas mantidas na Suíça, fisgou alguns dos mais poderosos barões da mídia brasileira, assim como influentes jornalistas da imprensa nacional.

Na lista vazada por Hervé Falciani, ex-funcionário do HSBC, estão nomes poderosos como Otávio Frias, fundador já falecido da Folha de S. Paulo, e João Jorge Saad, o Johnny Saad, dono do grupo Bandeirantes – ambos tinham contas zeradas em 2007, ano dos registros obtidos por Falciani. A conta de Otávio Frias, depois, passou a apontar seu filho Luís Frias, um dos donos do Uol, como beneficiário.

Outro personagem curioso que aparece na lista é José Roberto Guzzo, ex-diretor de Veja e Exame e hoje conselheiro editorial da Abril, além de um dos colunistas mais mal-humorados da imprensa brasileira.

A lista também fisgou Carlos Massa, o Ratinho, do SBT, com US$ 12,4 milhões, e Lily Marinho, viúva de Roberto Marinho, da Globo, com US$ 750,2 mil.

A maior soma na lista é a de Aloysio de Andrade Faria, dono da Rede Transamérica, com US$ 120,5 milhões. Depois dele, aparecem Yolanda Queiroz, Lenise Queiroz Rocha, Paula Frota Queiroz e Edson Queiroz Filho, do grupo Verdes Mares, afiliado da Globo no Ceará, com US$ 83,9 milhões. Fernando João Pereira dos Santos, da Rádio Tribuna, do Espírito Santo, mantinha US$ 9,9 milhões.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 2: SWISSLEAKS FISGA BARÕES DA MÍDIA E JORNALISTAS: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/173221/Swissleaks-fisga-bar%C3%B5es-da-m%C3%ADdia-e-jornalistas.htm

Além deles, aparece ainda Luiz Fernando Levy, que quebrou a Gazeta Mercantil, deixando um rastro de dívidas tributárias e trabalhistas.

Entre os jornalistas assalariados, além de Guzzo, destaque para Mona Dorf, que apresenta um programa na Joven Pan ao lado de Reinaldo Azevedo, com US$ 310 mil. Arnaldo Bloch, colunista do Globo, também foi correntista do HSBC de Genebra, assim como a família Dines, que, à época manteve US$ 1,3 milhão no banco suíço.

Todos os personagens citados alegam manter contas regulares e declaradas – o que deve ser verificado pela Receita Federal. A divulgação da lista de barões da mídia, no entanto, coloca em xeque o trabalho de Fernando Rodrigues, jornalista do Uol que foi escolhido pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos para receber o material. Não foi Rodrigues quem divulgou o nome de seu patrão, Luís Frias, mas sim os repórteres Chico Otávio, Cristina Tartáguila e Ruben Berta, do jornal O Globo.

- Comentários:

Jorge Antonio:

É essa gente que bate dia e noite em Lula e Dilma, no entanto passam a vida vivendo do dinheiro publico. Essa gente tem contas na Suíça e em outros paraísos fiscais muito antes de 1964 e ai daquele que ousa investir na sociedade o que eles acham que são deles por direito de hierarquia.

Paulo Wendel:

"Globo e você, a gente se vê na listinha do HSBC". Pois é gente, estão aí os moralistas que pregam o fim da corrupção no país. Não passam de sonegadores corruptos e golpistas imorais. São uma típica corja de fascistas da nossa América Latina.

Carmizeth Ferreira Marinho:

Ha, eu imaginava, essa Sheranazi, apareceu do nada, agora sabemos foi encomendada, deixou um emprego público na Secretária da Fazenda na Paraíba, veio para São Paulo, ficou recebendo 5.700,00 por, três anos como funcionária fantasma, quer dizer mamando nas tetas do governo e ajudando a acabar com a presidente Dilma Rousseff e ajudando também, a montar o golpe! caramba, as coisas estão se encaixando, ela saiu por isso, para fazer essa desgraça! mas a hora dela chegará.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 1: TIJOLAÇO: CONTAS DOS BARÕES DA MÍDIA SÃO CLANDESTINAS, http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/173284/Tijola%C3%A7o-contas-dos-bar%C3%B5es-da-m%C3%ADdia-s%C3%A3o-clandestinas.htm

"Não lhes faltam espaços para se manifestarem: ou são donos de empresas de comunicação ou dispõem de acesso a elas, além de seus proprios sites, facebooks e contas no Twitter", diz Fernando Brito, editor do Tijolaço, ao comentar a revelação de que jornalistas e empresários de comunicação mantinham contas numeradas na Suíça; "Até agora, alguém fez isso?", questiona; "Portanto, acaba-se ficando livre para imaginarmos que, na maioria ou em todos os casos, não foram declaradas"

O silêncio dos “inocentes” ou de como pessoas de bem reagiriam à “lista da mídia” no HSBC suíço?

Por Fernando Brito, do Tijolaço
Espero há algumas horas, rodando sites e facebooks, para ver se há reação dos empresários e jornalistas apontados na lista de depositantes do HSBC na Suíça.

Nada, nenhuma manifestação além daquele “não sei, nunca vi” que consta da matéria de O Globo, que procurou todos os citados.

Não lhes faltam espaços para se manifestarem: ou são donos de empresas de comunicação ou dispõem de acesso a elas, além de seus proprios sites, facebooks e contas no Twitter.

Bom, damo-lhes a presunção da inocência a que todos têm direito…

Mas a questão seguinte é inescapável: não parece obvio que estariam, neste instante, anunciando a interpelação judicial de O Globo e do UOL, onde se veiculou a denúncia para que entregassem os documentos que usaram para apontá-los, se os tem.

Providência básica para, a seguir, propor uma ação de danos morais contra o jornal.

Afinal, não se espalham ações contra os blogueiros, com muito menos causa de pedir – até “sacripanta” rendeu condenação do Miguel do Rosário pelo Ali Kamel?

Afinal, ao meu modestíssimo juízo, ser apontado nos maiores veículos de comunicação como detentor de conta na Suíça causa um abalo moral muito mais grave que um “sacripanta” num blog.

Mas certamente há a prova da presença nos arquivos do Banco e, saí, duas possibilidades: ou é declarada ou é clandestina.

Se é declarada, cada um tem o direito de, querendo, exibir sua declaração de bens ao Imposto de Renda e, neste caso, era só pegar o papelório – ou agora o arquivo de computador – e mostrar que a declarou, bem declaradinha, como eu e você declaramos o apartamento modesto ou a conta bancária com nossos caraminguás.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 2: TIJOLAÇO: CONTAS DOS BARÕES DA MÍDIA SÃO CLANDESTINAS, http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/173284/Tijola%C3%A7o-contas-dos-bar%C3%B5es-da-m%C3%ADdia-s%C3%A3o-clandestinas.htm

Até agora, alguém fez isso? Anunciou isso? Algum deles disse que vai fazer isso segunda-feira, embora todos tenham sido avisados, pela equipe de jornalistas que publicou a informação, pois deram respostas?

Não.

Portanto, acaba-se ficando livre para imaginarmos que, na maioria ou em todos os casos, não foram declaradas.

Portanto, clandestinas.

Os inocentes não costumam ficar tão quietos quando são ofendidos.

Pedro Domingues Neto:

ESSA MIDIA GOLPISTA QUER QUE DILMA SAIA, PARA A POLICIA NÃO INVESTIGA-~LOS. ESTES MIDIATRICOS FOFOQUEIROS SÃO TODOS TUCANOS QUE QUEREM QUE O BRASIL SE FODA , ELES SE DANDO BEM O RESTO DA POPULAÇÃO SE DANE, POR ISSO FICAM CHAMANDO OS INOSCENTES PARA A BADERNA E DEPOIS TIRAR O DELES DA RETA.

Bruno Guerreiro de Moraes:

É por essas e outras que estão tão desesperados, a elite corrupta quer tirar o PT do governo o mais rápido possível, para que a corrupção deles seja, como sempre foi até então, encoberta, esquecida, perdoada...

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Edson Pereira: Vejamos, alguns ai, são grandes defensores dos "direitos e deveres do cidadão". Paladinos da moral. dinheiro ilegal. Esses mesmo dizem do povo que é mais necessitado que são "vagabundos" e que mamam nos projetos sociais. Como assim? E marcham pedindo fim à corrupção? RSRS

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

- Escândalo do HSBC: http://www.conversaafiada.com.br/pig/2015/03/14/fel-lha-globogolpista-e-band-o-pig-se-afogou-no-hsbc/
- Quem financia campanha do Impeachment e protesto de Caminhoneiros?: http://lemosideias.com/quem-financia-campanha-do-impeachment-e-protesto-de-caminhoneiros/
- Impeachment de Dilma Rousseff - Presidente do Brasil - O Povo Sendo Feito de Tolo de Novo!: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2015/03/impeachment-de-dilma-rousseff.html
- Sem um impítim, a Globo não chega a 2018 ! http://www.conversaafiada.com.br/pig/2015/03/12/nielsen-era-uma-vez-a-globo/

Curioso disse...

Olá Bruno, me permita tirar uma dúvida...

Por que você apoia a Dilma se qualquer pessoa no cargo de presidente é nada mais do que uma ferramenta nas mãos dos controladores? Se qualquer ação dela, na verdade não se origina dela. Não tanto faz qualquer um que esteja como presidente?

O PT seria então os verdadeiros benévolos? Seria um grupo totalmente independente de manipulação?

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Manifestação de 15 de Março de 2015 levou apenas 210 mil à Paulista, diz Datafolha: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/03/1603271-paulista-reune-maior-ato-politico-desde-as-diretas-ja-diz-datafolha.shtml

No horário de pico deste domingo, às 16h, o Datafolha registrou 188 mil pessoas na Paulista. No auge das manifestações de junho de 2013, por exemplo, houve 110 mil manifestantes. Atos não políticos já registraram números maiores, contudo: a Marcha para Jesus levou 335 mil pessoas às ruas em 2012, enquanto a Parada Gay do mesmo ano atraiu 270 mil.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

15/03/2015 às 19h21
Datafolha: número de manifestantes na Avenida Paulista foi de 210 mil
Estadão Conteúdo
Redação Folha Vitória, http://www.folhavitoria.com.br/politica/noticia/2015/03/datafolha-numero-de-manifestantes-na-avenida-paulista-foi-de-210-mil.html

São Paulo - Cerca de 210 mil manifestantes participaram neste domingo, 15, do ato contra o governo federal na Avenida Paulista, de acordo com avaliação do Instituto Datafolha. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o número é referente ao total de manifestantes diferentes que participaram em algum momento do protesto. No pico da manifestação, segundo o Datafolha, por volta das 16 horas, havia 188 mil pessoas.

Às 15h40, a Polícia Militar havia informado que já havia um milhão de manifestantes na Avenida Paulista e adjacências protestando contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Segundo a PM, o cálculo levou em conta a informação de que o Metrô de que a cada dois minutos chegavam 4 mil pessoas para o protesto na região no meio da tarde. A PM não voltou a atualizar esse número e informar por twitter que às 15:50, que o número de manifestantes não seria atualizado porque o helicóptero Águia que estava nessa contagem foi deslocado para apoiar ocorrência de roubo de um caixa forte com refém na capital paulista.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Contra Dilma e contra o impeachment

Com bandeiras menos "radicais" o Vem Pra Rua destaca em seu manifesto na internet que é contra o impeachment porque não há fato jurídico que o justifique. A neurocientista Carla Girodo, que integra o Vem Pra Rua e o Revoltados Online, afirma que não se pode "combater uma ditadura, entre aspas, bolivariana, defendendo outro regime autocrático".

— Nossa bandeira é a democracia, a ética na política, o Estado eficiente e desinchado e redução da carga tributária. O Brasil tem tudo para ser uma potência mas está sendo uma "impotência". Um exemplo de lugar que vemos como deu certo é a Alemanha, que vive a liberdade econômica, estimula o empreendedorismo e permite a geração de riqueza.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Vaia a Bolsonaro e pedido de intervenção militar

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), um dos parlamentares mais votados no Estado do Rio de Janeiro, foi vaiado e impedido de discursar ao ser chamado para assumir o microfone em um dos carros de som. Ao perceber a vaia, um integrante do Movimento Brasil Livre, um dos organizadores do ato, perguntou no microfone se os manifestantes queriam o discurso do Bolsonaro e a resposta foi negativa.

Para desfazer a saia justa, outro manifestante afirmou, ao microfone, que o protesto é apartidário. O deputado não subiu no carro de som. Apesar da vaia, também houve quem apaludisse Bolsonaro. Mais cedo, o parlamentar distribuiu autógrafos na orla carioca e ouviu de alguns manifestantes que deveria concorrer à Presidência da República.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

A bola colorida com cores do arco-íris, aquela que faz plim plim manipulando "voluntários" para atender interesses de um grupo que gosta de abrir contas secretas no exterior no HSBC... É...logo volta os tempos em que brasileiras usavam camisetas estampadas com a bandeira americana.

Satyaprem Prem:

a alienação é tanta
que os manifestantes
pedem um estado político
onde não haja direito de manifestação
e nem notam. Viva a democracia!

Bruno Guerreiro de Moraes: Esse bando de TOLOS não dá para acreditar em tanto bobeira...
- “95% das pessoas são retardadas, 5% salva a humanidade...” [Ziraldo Alves, cartunista, dramaturgo, escritor, cronista, desenhista e jornalista brasileiro]

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Tássia Reis:

Quando eu cheguei no metro um segurança muito atencioso veio me explicar como eu uso o metro, pq aparente esse pessoal todo q ta aqui não tem costume de usar, assim como não tem bilhete unico, já q essa fila toda é do bilhete unitário!

Quer dizer ....

" o dia ta chuvoso, o clima ta tenso"

Resumo: Só os
coxinhas foram prá Rua! Kkkkkkk!!!

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Uma outra Opinião:

Uma dúvida... A maioria esmagadora, que está vestindo a "camiseta da CBF" nesses protestos contra a "corrupção", sabe que a entidade é extramente corrupta?

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Governos do PT acabaram com a Fome no Brasil, e foi de longe o que mais favoreceu os Pobres, milhões de pessoas saíram da Pobreza profunda: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/09/brasil-e-referencia-combate-desnutricao-e-pobreza-diz-onu.html

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Fortuna Lakshimie: O OUTRO LADO SOBRE 1 MILHÃO NA PAULISTA - Recebo esta conta (estou até agora na calculadora):
"São 2km de avenida x 20m = 40 mil m². Se tiver 6 pessoas por m² (lotação de metrô), dá 240 mil pessoas. Não cabe 1 milhão.
E ainda tem as obras da ciclovia /Dica Marcelo Kurkdjian
4 mil a cada 5 minutos dá 48 mil por hora. Precisaria de 21 horas para dar um milhão"

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Governos do PT acabaram com a Fome no Brasil, e foi de longe os que mais favoreceram os Pobres, milhões de pessoas saíram da Pobreza Profunda: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/09/brasil-e-referencia-combate-desnutricao-e-pobreza-diz-onu.html

Brasil é referência no combate à desnutrição e à pobreza, diz ONU, Relatório da ONU publicado nesta terça-feira (16/SEP/2014) destaca o Brasil como um dos países mais bem sucedidos no combate à desnutrição e à pobreza no mundo.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Míriam Moraes:

Despetralhando - Jornalista partidário? Eu estava pegando a fama de jornalista petralha. Então decidi desfazer a impressão e vigiar bem pra ser sempre ISENTA numa reuniãozinha de parentes apartidários. Logo começou a conversa:
ELES, OS APARTIDÁRIOS: Mas vocês viram? A vagabunda da Dilma disse que tava tudo bem, agora não tem dinheiro pra pagar o Fies.
EU, ISENTA: Bom... Na verdade não é isso... As faculdades que abusaram no aumento da mensalidade é que estão com pagamentos suspensos. Isso foi pra justiça até elas adequarem os preços. Por que vocês não concordam com o abuso só porque o pagamento do aluno é feito pelo governo, né?
ELES, OS APARTIDÁRIOS: Também nem faz diferença. Agora que a Dilma e a Petezada toda vai pra cadeia por causa da roubalheira na Petrobrás...
EU, ISENTA: Só uma correção... Dilma trabalha em Brasília, a Petrobrás tá no Rio, eram diretores de quarto escalão. Ninguém acusou ela de nada até porque não se faz rolo assim, né. E quase não apareceu petista, foram deputados do PP e do PMDB os grandes denunciados.
ELES, OS APARTIDÁRIOS: Mas quem colocou os caras lá? Foi o Lulão, né...
EU, ISENTA: Bem... O Costa foi da cota do PP, quem indicou foi até um tio do Aécio, nada a ver com o Lula. E quem aprovou foi o Conselho da Petrobrás. A Dilma demitiu faz 3 anos e...
ELES, OS APARTIDÁRIOS: Tá, mas então vai dizer que quebraram a Petrobras só com uns deputadinhos no meio.
EU, ISENTA: É que, vai desculpando aí, mas a Petrobras não tá quebrada. Eles usaram o valor de ações pra dar essa impressão mas os ativos dela somam mais de 600 bilhões, e o passivo é menos da metade. E como hoje é a número 1 do mundo em produção...
ELES, OS APARTIDÁRIOS: Você caiu na lenda do Pré-Sal? Aquilo, se existe alguma coisa, nunca vai ser extraído porque o preço pra extrair ia ser uma fortuna.
(Todo mundo me olha e minha voz já hesita)
EU, ISENTA: É meio embaraçoso dizer... mas é que já estão extraindo, e é graças ao Pré-Sal que a Petrobrás virou maior produtora. E o custo de extração ficou bom pela tecnologia que resultou na premiação mundial da Petrobras...
ELES, OS APARTIDÁRIOS: Kkkkkkkkkkk... Quer dizer que só você sabe das coisas... Só você é a dona na verdade. Alguém aqui viu isso, gente?
(TODOS OS APARTIDÁRIOS BALANÇAM A CABEÇA EM SINAL DE NEGAÇÃO)
EU, ISENTA: Posso passar o link do site estrangeiro que premiou e da imprensa internacional informando, porque a imprensa local não quer que as pessoas saibam...
ELES, OS APARTIDÁRIOS: Kkkkkkkkkkkkk (apartidários usam gargalhadas como argumento) A imprensa está sempre do lado do governo. Quem é que não sabe disso?
EU, ISENTA: Gente, a Globo não é...
ELES, OS APARTIDÁRIOS: Não... Aí já é demais... Chega dessa conversa porque discutir com petralha é impossível. Só eles sabem das coisas, a gente não sabe nada...
ELES, OS APARTIDÁRIOS: É como discutir com xadrez que caga no pombo... Depois ainda se diz jornalista. Ridícula, arrogante, prepotente...

MORAL DA HISTÓRIA: Em tempos da mentira institucionalizada e aceita com gosto pela população, ser informado e falar a verdade é ser Petralha.

(Miriam Moraes - Jornalista Petralha)

Dedicado especialmente aos meus parentes apartidários.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Míriam Moraes, jornalista no Facebook: Se quer falar em direito, Italo Terra, só dá pra levar a sério se vc entende que ele tem um caráter individual e coletivo, mas o coletivo deve prevalecer sobre o individual. Concorda? Então vamos lá: Qual o problema com esse governo? Qual foi o governo que fez uma política que se tornou modelo da ONU para o mundo? Qual governo gerou empregos para reduzir desigualdades? Qual governo retirou o Brasil (finalmente) do mapa da fome? Qual governo enxergou o Norte e Nordeste do país? Em que governo o Nordeste se equiparou ao Sudeste em produção de grãos??? Então, quem tem uma ideia mínima sobre direitos coletivos e inclusão social, não está do lado de lá, e é isso que dificulta o diálogo.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 1:
Brasil é referência no combate à desnutrição e à pobreza, diz ONU
Relatório da ONU publicado nesta terça-feira (16) destaca o Brasil como um dos países mais bem sucedidos no combate à desnutrição e à pobreza.
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/09/brasil-e-referencia-combate-desnutricao-e-pobreza-diz-onu.html

Bolsa Família e Brasil Sem Miséria são responsáveis pela redução da pobreza no Brasil, diz ONU.

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) divulgou nesta terça (16) Relatório sobre o Estado da Insegurança Alimentar no Mundo (SOFI2014) e destacou o Brasil como um dos países mais bem sucedidos no combate à desnutrição e à pobreza. Segundo a FAO, graças aos programas Fome Zero, ao Bolsa-Família e ao Brasil Sem Miséria, foi possível reduzir a pobreza extrema em 75% e a pobreza em 65%.
A organização destaca que o Brasil conseguiu atingir as duas metas propostas pela ONU: a do Milênio (que inclui diminuir pela metade a quantidade de pessoas que vivem com menos de US$ 1,25 por dia passam fome até 2015); e a da Conferência Mundial de Alimentação, de diminuir pela metade o número de pessoas desnutridas até 2015.
O sucesso, diz o relatório, se deve ao fato de que os “programas atuais para erradicar a pobreza extrema no país se baseiam na estratégia de integrar políticas de agricultura familiar à proteção social, de uma maneira altamente inclusiva”. A segurança alimentar foi colocada no centro da agenda do governo brasileiro, “associando políticas macroeconômicas, sociais e de agricultura”. Também mereceram destaque os estímulos dados à agricultura familiar — que hoje é responsável por 70% do consumo de alimentos no país — à queda na mortalidade infantil por desnutrição (58%) e ao papel do Bolsa-Família em levar renda a comunidades pobres.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 2:
Brasil é referência no combate à desnutrição e à pobreza, diz ONU
Relatório da ONU publicado nesta terça-feira (16) destaca o Brasil como um dos países mais bem sucedidos no combate à desnutrição e à pobreza.
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/09/brasil-e-referencia-combate-desnutricao-e-pobreza-diz-onu.html

Por fim, a FAO afirma que as metas foram alcançadas e superadas devido à capacidade de coordenação das políticas implementadas por Lula e Dilma: “A redução da fome e da extrema pobreza em áreas rurais e urbanas foram resultado dessa gama de políticas bem coordenadas lideradas pelo governo com forte engajamento da sociedade civil, em vez de uma única ação isolada.”
Brasil compartilha sua experiência

Como o número de pessoas subnutridas no planeta permanece alto, os chefes das agências da ONU reforçaram a necessidade de renovar o compromisso político para combater a fome por meio de ações concretas. Entre essas ações, foi encorajado o cumprimento da declaração adotada na cúpula da União Africana (UA) em Malabo, Guiné Equatorial, em junho, de acabar com a fome no continente até 2025.

Poliana:
POSTADO EM 16/SEP/2014 ÀS 18:25
Tá bom pra vocês coxinhas? Algo a dizer? A ONU está errada, não tem credibilidade e é financiada pelo PT??? Essas informações o PIG não mostra né? Porque será!!!???

Repik:
POSTADO EM 17/SEP/2014 ÀS 03:06
Isso passa batido pela grande mídia, não tem repercussão. Afinal quem se importa com quem está passando fome? O que importa é bater no PT, de todos os lados, seja notícia boa e principalmente se for notícia fabricada, como várias falsas denúncias que tivemos no percurso. Tenho que tirar o chapéu para o PT, ele é MAGNÂNIMO, tudo gira em torno dele. Se não existisse o PT acho que nem existiria política no Brasil. Atualmente há dois grupos, aqueles que enxergam os benefícios estatísticos provindo de 12 anos do PT (como bem menciona a matéria), e aqueles que deliram e se extasiam falando mal do PT diuturnamente, alimentados pela mídia oposicionista (financiada sabe-se lá por quem) e que o único objetivo é tirar o PT do governo, nem que para isso tenha que votar no Pastor Everaldo. Vale tudo para tirar o PT, é só ver a declaração do Agripino e recentemente do Serra, esse é o único objetivo desses vazios ideológicos. Não tem propostas e nem o que apresentar como alternativa para o Brasil, mas se exaltam e enchem os pulmões as 7 velas, quando é para criticar o PT. No fundo, todos se alimentam do PT, se esse não existisse os principais prejudicados não seriam Dilma e Lula, e sim os Diogos Mainards da vida e algumas centenas de políticos da oposição que fizeram fama e continuam se reelegendo, sempre tendo o PT como bandeira!! Falar mal do PT faz tanto sucesso que a mídia não larga o osso desse ibope a anos, no entanto ele continua ai. Tenho que tirar o chapéu .... A única certeza que tenho, e que todos teremos muita, mas muita saudades do famigerado PT quando esse se for.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Deisi:
POSTADO EM 17/SEP/2014 ÀS 11:14
Carlos, coxinha não entende o que é passar fome, a não ser quando faz dieta, é exigir demais que esses sejam sensíveis suficiente para entender o que significa essa dor, acredito que a dor maior é de um pai e uma mãe que por muitas vezes só tem pratos vazios para oferecer aos seus filhos. Ouvi uma história de uma mulher que disse que estava viajando em Alagoas e quando jogou uma laranja pela janela do ônibus vieram algumas crianças pegar tamanha fome," o bagaço". Inclusive o Lula citou em um evento que muitos não entendem o Bolsa Família, porque nunca passaram por essa experiência, também citou uma mulher que disse que graças ao Luz Para Todos,teve a chance de pela primeira vez ver o filho dormindo. Jamais irão entender, pois falta de sensibilidade, está encrustado em suas almas pequenas.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 1: Bolsa Família: ser contra ou a favor?http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/08/bolsa-familia-ser-contra-ou-favor.html
Ser contra ou a favor do bolsa família não é uma “simples diferença de opinião entre pessoas decentes”. Ser contra é imoral

Outrofobia. Claudia Regina e Alex Castro
Claudia Regina:
O valor inicial do bolsa família é de R$ 77 por pessoa. Variáveis podem fazer o benefício chegar até no máximo R$ 175. O programa beneficia mais de 50 milhões de cidadãs e cidadãos.
Existem casos de abuso? Claro. Eles também acontecem no “Ciência Sem Fronteiras”, programa que dá para cada estudante milhares de reais mensalmente, e não setenta e sete.
E aí, eu me pergunto: como é que alguém é contra isso? Como é que alguém é contra tirar milhões de pessoas da linha da pobreza dando menos de duzentos reais por mês pra cada uma elas?
Realmente, não entendo. Mas pode ser coisa minha, já que também “mamo nas tetas do governo” desde sempre, afinal estudei da primeira série à faculdade em instituições públicas e uso o SUS.
Conte-me um causo de pessoa de baixa renda que não quer trabalhar (abusando do bolsa família), e lhe trarei mais dez casos de gente da classe média que não quer trabalhar (abusando do seguro desemprego) e gente da classe alta que não quer estudar (abusando de capes e afins) Causos particulares não dizem nada sobre toda uma classe ou sobre todo um programa. aprendi com a vida que pessoas aproveitadoras existem em tudo quanto é canto.
VEJA TAMBÉM: Quem é contra o Bolsa Família ou é mal informado, ou mal intencionado.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 2: Bolsa Família: ser contra ou a favor?http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/08/bolsa-familia-ser-contra-ou-favor.html
Ser contra ou a favor do bolsa família não é uma “simples diferença de opinião entre pessoas decentes”. Ser contra é imoral

Conte-me como o bolsa família é um programa eleitoreiro, e lhe conto que ele foi criado por um partido de “direita”, expandido por um partido de “esquerda”, e que ambos hoje se comprometem a manter o programa. Lhe mostrarei também que “dar um pouco de dignidade para minha família” não é ter um voto comprado, é só ter um ótimo motivo para votar em alguém em uma democracia.
Conte-me sobre como seria melhor investir em educação e saúde, e te direi, um pouco decepcionada: “sério que você acha que é simples assim?”
Conte-me como o benefício é “dado de mão beijada”, “é dar dinheiro sem pedir retorno” e “é dinheiro fácil” e te lembrarei que o google está aí, não tenha preguiça: é só fazer uma busca rápida para descobrir todas as obrigações que devem ser seguidas para ganhá-lo.
Conte-me que o bolsa-família não soluciona todos os nossos enormes problemas sociais, e te perguntarei: “onde é que você ouviu alguém dizendo isso?”
Quem é contra sempre vem com um causo particular ou com afirmações generalizantes. Quem é a favor responde com fatos, com casos universais e com estatísticas. Acho que isso já diz tudo.
Alex Castro:
Certas coisas não podem ser somente “diferença de opinião”:
“Somos duas pessoas boas e éticas e morais e interessadas no futuro do Brasil e na felicidade das pessoas brasileiras, apenas temos uma discordância de opinião política, pois eu sou contra o bolsa família e você é a favor.”
Desculpa. não consigo mais aceitar isso.
Não dá para acreditar nessa hipotética pessoa boa e justa e honesta e moral e ética (podem continuar empilhando adjetivos positivos) que seja sinceramente contra que cinquenta milhões das nossas pessoas cidadãs mais vulneráveis recebam uma ajuda que vai até R$175.
Ainda mais quando, para a santa pessoa emitindo essa idônea opinião, R$175 é o que ela gasta num jantar.
Para nós, o Bolsa-Família é uma questão ética.
Ser contra não é só uma “discordância de opinião entre pessoas decentes”. Ser contra é imoral. ser contra é ser canalha.
Para terminar, confira abaixo dois links para passarmos para todas as pessoas canalhas, (…), digo, que tenhas discordâncias ou dúvidas sinceras em relação ao Bolsa-Família:

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 3: Bolsa Família: ser contra ou a favor?http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/08/bolsa-familia-ser-contra-ou-favor.html
Ser contra ou a favor do bolsa família não é uma “simples diferença de opinião entre pessoas decentes”. Ser contra é imoral.

Lucas Izidoro
POSTADO EM 15/AUG/2014 ÀS 18:11
Bom, segundo a ONU, para um país se tornar de "primeiro mundo" o mesmo precisa diminuir as desigualdades sociais. O bolsa família se faz para quem precisa mais, afinal, não seria injusto uma pessoa passar fome e a outra não? Bom, você comentou sobre incentivar as pessoas a ganharem seu dinheiro com o próprio punho. Seria muito fácil fazer-se disso, porém levando em conta que os beneficiários do bolsa família, grande maioria, não possuem escolaridade adequada para conseguir empregos com remuneração adequada para o sustento de uma forma digna e humana para suas famílias, esse seu argumento se torna um tanto quanto ilusório, correto? E de que serve o estado? simplesmente a premissa de manter a ordem? Ver pessoas passando fome e necessidade, por causa de um sistema onde a minoria possui a maioria do dinheiro, e não tomar nenhuma atitude em relação a isso mesmo tendo poder, não seria falta de compaixão e ética? Senhor Carlos, só pra deixar claro, para ser beneficiário do bolsa família existe uma série de pré-requisitos para receber essa "ajuda" governamental. Pesquise mais sobre o assunto, tente se informar. Se o senhor for uma pessoa de bem e for contra, só há uma explicação: Alienação. Porém se mesmo tendo em consciência todos esses pretextos para o bolsa família fazer-se necessário e mesmo assim for contra, o senhor é individualista e possuí nenhuma empatia pelo próximo. Não sou beneficiário desse sistema, mas entendo a necessidade do mesmo.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 1: Quem é contra o Bolsa Família ou é mal informado, ou mal intencionado
Publicações científicas e ONU atestam eficiência do programa: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/06/quem-e-contra-o-bolsa-familia-ou-e-mal-informado-ou-mal-intencionado.html

Sempre que a oportunidade aparece, ressuscita a campanha contra o Bolsa Família. Seu objetivo não é acabar com o benefício. É tão impossível quanto acabar com o salário mínimo, o Natal, o nascer do sol. As metas são outras: manter o Bolsa Família com o menor valor possível, enxovalhar a reputação de quem o recebe, influenciar a opinião pública para que se torne politicamente difícil a criação de outros benefícios semelhantes, e bater no governo. A quem interessa? Aos que têm outros destinos para o dinheiro dos nossos impostos.
Recentemente, a correria por conta dos boatos sobre o fim do Bolsa Família ressuscitou os zumbis de sempre. As questões habituais se arrastaram para fora da tumba: o Bolsa Família é bom? É justo? Não é um estímulo oficial à vagabundagem e à procriação destrambelhada? Não seria melhor deixar de lado essa política assistencialista, e focar na geração de empregos, verdadeira porta de saída dessa esmola? Não tenha dúvida: na próxima oportunidade que pintar, os mesmos de sempre voltarão a atiçar com desinformação os mesmos preconceitos. É bom estar preparado para retrucar.

A revista britânica Lancet publicou semana passada estudo que relaciona de forma conclusiva o Bolsa Família com a queda da mortalidade infantil. Dados de quase 3000 municípios brasileiros foram utilizados, no período entre 2004 e 2009. A Lancet é a mais tradicional publicação científica na área de saúde do planeta – existe desde 1823. Nas cidades em que o programa tem alta cobertura, a queda geral na mortalidade infantil foi de 19,4%. Cruzando o Bolsa Família com causas específicas de morte, o impacto é ainda maior: queda de 65% nas mortes por desnutrição e 53% nas mortes por diarreia. A íntegra está aqui.
O Bolsa Família, portanto, salva vidas. Não é uma solução permanente. É uma operação de emergência, necessária hoje e todo dia. Sua missão fundamental é salvar vidas em perigo, vidas que enfrentam uma calamidade permanente (o miserê nacional, desastre que de natural não tem nada). Aí chegamos a outra crítica comum ao programa: mas pra quê tanta criança? Essa mulherada sem vergonha não está parindo um filho atrás do outro, só pra garantir uma renda fixa?

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 2: Quem é contra o Bolsa Família ou é mal informado, ou mal intencionado
Publicações científicas e ONU atestam eficiência do programa: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/06/quem-e-contra-o-bolsa-familia-ou-e-mal-informado-ou-mal-intencionado.html

A resposta é um grande não. A taxa de fertilidade do Brasil vem caindo rápido. Hoje é de 1,8 filhos por mulher, a mesma que o Chile, menos que os Estados Unidos (1,9). Está abaixo do nível mínimo de reposição da população (que é 2,1%). É evidente que se o mundo tivesse dois bilhões de pessoas, em vez de sete, estaríamos melhor na fita. Quanto menos pobre, menos pobreza… mas o fato inquestionável é que as brasileiras têm cada vez menos filhos. E cada vez mais tarde – 40% das nossas conterrâneas entre 25 e 29 anos ainda não têm filhos. Dados citados em um iluminador artigo da Economist desta semana.
A importância do Bolsa Família para essas famílias pobres ficou assustadoramente explícita nas reportagens de TV sobre o corre-corre. Pareciam cenas de refugiados na África, se batendo por um galão de água, um saco de ração. Por que nossos compatriotas ficaram tão desesperados com a possibilidade de ficar sem o Bolsa Família? Porque eles não recebem um monte de outros benefícios simultaneamente. Comparando com os países que tem a melhor qualidade de vida, o Brasil tem benefícios sociais minúsculos.
O sociólogo Alberto Carlos Almeida fez uma comparação chocante entre Brasil e Inglaterra, em artigo para o jornal Valor Econômico. Os ingleses ganham salários muito mais altos que os brasileiros. E mesmo assim recebem muitos tipos de auxílio diferentes, que aqui não existem. Alguns:
– bolsa funeral (R$ 2100 para ajudar no enterro de seu familiar, incluindo pagar flores, caixão, uma viagem de algum parente para o velório etc.)
– bolsa aquecimento no inverno (média de R$ 2400 por mês para ajudar você a se aquecer no inverno)
– bolsa necessidades especiais (para deficientes ou idosos, até R$ 1500 por mês.

– bolsa cuidador de quem tem necessidades especiais (R$ 720 por mês)
– bolsa aquecimento por painéis solares (até R$ 3600 por mês)
– seguro desemprego (R$ 720 por mês)
E muitos outros de todo gênero. Almeida destaca o bolsa criança, que paga R$ 1350 por mês para a família que tem uma criança (e mais uns R$ 1200 para o segundo filho etc.). Vale lembrar que a saúde pública inglesa é boa e gratuita, assim como a educação, em sua maior parte. Por isso tudo, os ingleses são mais saudáveis e educados que os brasileiros, vivem mais e melhor que nós, em um país sem violência. Lá, os impostos são aplicados em benefícios que garantem uma vida mais saudável e segura. Quando alguém criticar o Bolsa Família, faça-lhe um favor: jogue esses dados na cara do infeliz. Nós, brasileiros, precisamos ter consciência do que funciona bem em outros países, para cobrar as mesmas leis aqui. Dou o link para a reprodução do texto de Almeida no site do Senado Federal, porque no site do Valor é só para assinantes.
Certo que o Brasil não é a Inglaterra. Certeza que há dinheiro suficiente para ajudarmos nossos deficientes, idosos, crianças, desempregados e defuntos. Estão aí os estádios faraônicos pra Copa, molezas diversas para empresas próximas do poder, benesses variadas para apadrinhados etc. Somos a sexta maior economia do mundo. Nosso desafio não é gerar recursos, é forçar a aplicação desses recursos no que trará mais benefícios para nossa população.
O PT explora politicamente o Bolsa Família? Claro, é isso que governos fazem, e oposição idem. Aécio Neves até já disse que quem criou o Bolsa Família foi o PSDB (não foi, mas criaram coisas parecidas. Lula, quando o Fome Zero não decolou, reempacotou os benefícios criados pelos tucanos, engordou um tanto o bolo, e marketou magistralmente).

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 3: Quem é contra o Bolsa Família ou é mal informado, ou mal intencionado
Publicações científicas e ONU atestam eficiência do programa: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/06/quem-e-contra-o-bolsa-familia-ou-e-mal-informado-ou-mal-intencionado.html

Minha sugestão é que os governos estaduais e municipais da oposição criem seus próprios bolsa isso e bolsa aquilo. Que bom se os políticos disputarem nosso voto nos dando dinheiro, em vez de tirar…
O questionamento do Bolsa Família mais furado de todos é o moral: é justo uma pessoa receber dinheiro, sem ter trabalhado por isso? Nem merece resposta. A questão não é de justiça, é de isonomia. Os mais ricos já recebem bastante dinheiro sem trabalhar. Embolsam rendimentos de suas aplicações financeiras, aluguel de imóveis e tal. Acionistas de empresas recebem dinheiro sem trabalhar: os lucros. E herdeiros recebem dinheiro sem trabalhar, às vezes sem nunca ter trabalhado de verdade. Muitas crianças brasileiras felizardas já têm seus futuros assegurados, graças ao que construíram seus pais ou avós. Nunca precisarão pegar no batente (e mesmo assim, como sabemos, muita gente abonada continua trabalhando, porque assim se sente realizada, produtiva, estimulada, ganha mais dinheiro ainda etc. Dinheiro é 100%, mas não é tudo…).
Na próxima vez que a campanha contra o Bolsa Família mostrar sua cara feia, ajude a cravar uma estaca em seu coração. O Bolsa Família não é nenhuma maravilha, mas é infinitamente melhor que nada. Tem que ser aplaudido, imitado, diversificado e expandido para pessoas que não têm família. Tem que ter o seu valor aumentado, bastante e rápido. Contra fatos, e vidas salvas, não há argumentos.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Comentário:

hugo
POSTADO EM 12/JUN/2013 ÀS 10:20
Pior é ler ignorâncias de que "O governo tem que dar a vara e não o peixe", primeiramente, o Bolsa Família é, como diz no próprio texto que os críticos analfabetos não leram, uma atitude emergencial. Me diz como vocês, ó grandes gênios, querem empregar TODO mundo do país amanhã e cortar o Bolsa Família? Infelizmente, essa é uma utopia, em lugares como o Vale do Jequitinhonha o único emprego que conseguirão será em períodos de colheita em fazendas de grandes latifundiários exploradores pagando, como o próprio texto diz (me espanta o pessoal que não leu, só sabe falar que quem defende é petista, santa ignorância), cerca de 20, 30 reais por semana. Como alguém que não consegue nem comprar o que comer vai conseguir arranjar um emprego que pague o necessário para sua sobrevivência? Faz assim, vai numa fábrica e vê se eles preferem o magricelo passando fome ou alguém melhor vestido e nutrido. Além de que achar que a maioria se contenta só com o Bolsa Família e se acomoda, é falta de informação. Dados recentes, bem recentes, você coloca no google e acha, mostram que 12% dos quase 13 milhões de pessoas que recebem o auxílio, declararam voluntariamente que passaram o limite de R$140 por pessoa e que não precisavam mais do auxílio. São quase 1,3 milhões de brasileiros que, compulsoriamente, abriram mão do Bolsa Família após terem melhorado de condições. Vão vir os idiotas falando, "mas nossa, só 12%", é, não vai ser de um dia pro outro que todo mundo vai melhorar na vida, muitos nunca conseguirão, mas se a cada 5 anos, 1,3 milhões conseguirem, já é alguma coisa. Então saiam do mundinho de vocês, parem de achar que quem defende o Bolsa Família é petista e tentem enxergar o que está na sua frente e ver as necessidades de quem tem que viver com R$140 por mês.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Luzenira Ferreira:

Sou professora de escola pública em Recife (Rede Oficial de Ensino do Estado de PE) desde 1997 e pude ver ao longo desses anos a melhoria da qualidade de vida dos meus alunos. Hoje ensino aos filhos de alguns desses 36 milhões de pessoas antes invisíveis e resgatadas pelos programas sociais (dos governos Lula/Dilma) que nossa elite critica. Lembro dos seus pais, vivendo em condições sub-humanas e indo à escola para garantir ao menos uma refeição durante o dia. Lembro que, antes, me diziam que ao crescer gostariam de ser traficantes, matadores… e coisas do tipo. Hoje, quando vejo meus alunos chegando com suas três refeiçoes garantidas, morando em casas/apartamentos simples (mas muito mais dignas de merecerem o nome de habitação), alguns chegando de carro na escola e querendo ser advogados, médicos, engenheiros, professores…vejo que realmente estamos no caminho certo. Claro que temos muito que acertar ainda, mas não podemos negar nossas conquistas. Com essa certeza, digo não ao golpe orquestrado por nossa mídia golpista e pelas elites seculares do nosso país. Com o coração renovado de esperanças e mais vermelho do que dantes quero chegar em 2018 vendo meus alunos e nosso povo ocupando o lugar que durante mais de quinhentos anos lhes foi negado. Adelante compañeros, somos muitos, somos fortes!!!

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

ANGELO FIGUEIREDO eu sou empresário multimilionário, mas que mesmo assim é sensível ao sofrimento das vitimas do capitalismo selvagem e desmedido das classes elitizadas. O capitalismo adotado pelo Brasil é tão implacável, tão sufocante que o governo tem de intervir e fazer alguma correção para não permitir que milhões venham a morrer de fome, literalmente, como sempre aconteceu, desde que esse país foi fundado.

Anônimo disse...

discordo só em um ponto bruno, a elite ( pelo menos a maioria ) não tem quiasquer problemas com dilma, visto que em 4 anos ela passou sem problemas maiores, esses protestos são do povão, por causa da divida interna, algumas arregalias foram reduzidas e os acomodados se revoltaram, já votaram então se contenham, se não conhecem a constituição não fale em impechment idiotas

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Como sempre o PT está a combater a corrupção, mesmo que essa aconteça dentro de seu próprio núcleo. Dilma Rousseff e Lula fizeram do limão, limonada, e agora MAIS DO QUE NUNCA a corrupção será intolerada. Nunca na historia desse País se viu tanto combate a corrupção! 13 Neles!!!!! Vídeo, Dilma sobre Corrupção: https://www.youtube.com/watch?v=vt60zoO7Z1c

Quarta-feira, 18 de março de 2015 às 14:27

Dilma lança pacote anticorrupção e defende amplo pacto entre poderes para sucesso das medidas: http://blog.planalto.gov.br/dilma-lanca-pacote-anticorrupcao-e-defende-amplo-pacto-entre-poderes-para-sucesso-das-medidas/

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Nunca houve um real combate a corrupção, a corrupção está sendo enfrenta pela primeira vez na historia desse país pelos governos do PT, Lula e Dilma

Henrique Brandão disse...

Bruno Guerreiro vc está enganado quem está combatendo não é o governo, é o Ministério Público Federal e a PF.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Graças ao PT né Henrique, que deixou a policia e ministério combater a carrupção.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Graças ao Governo do PT [Lula e Dilma] Nunca na Historia desse País a corrupção foi tão combatida! Quando no governo do PSDB ou qualquer outro partido, isso poderia ser possível? Nem em 1 bilhão de Anos! Banqueiro é Preso - Governo do PT permite o Combate a Corrupção - Nunca na Historia desse País houve tanto combate a corrupção! #VivaDilma #VivaLula #PT https://www.youtube.com/watch?v=D3vFBJOQ3HU

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Cunha mentiu e não tem legitimidade para estar na presidência da Câmara, diz ministro. Dilma rechaçou, na quarta, qualquer possibilidade de ‘barganha’ dos votos de membros da base governista no Conselho de Ética da Câmara para, em troca, haver o arquivamento de pedidos de impeachment: http://www.pt.org.br/eduardo-cunha-mentiu-e-nao-tem-legitimidade-para-estar-na-presidencia-diz-ministro/ O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, rebateu, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (3), as afirmações do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), e ressaltou que o deputado mentiu ao dizer que o governo fazia “barganha”.

“Nunca conversei com o deputado André Moura sobre arquivamento ou não de pedido de impeachment.O deputador Moura não esteve com a presidenta, esteve comigo, sempre discutindo pauta econômica com ele, como emissário de Cunha”, explicou.

Nesta quarta-feira (2), Cunha anunciou ter aceitado abrir um processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. Logo em seguida, a chefe de Estado rechaçou, em declaração à imprensa, qualquer possibilidade de ‘barganha’ dos votos de membros da base governista no Conselho de Ética da Câmara para, em troca, haver o arquivamento de pedidos de impeachment.

Para o ministro, Eduardo Cunha perdeu a legitimidade para estar na presidência da Câmara. “Ele usa o cargo para obstruir o Conselho de Ética”.

Para Jaques Wagner, o grande derrotado de todo o processo é o próprio presidente da Câmara. “O grande derrotado desse processo, é o presidente da Casa que vai ter que enfrentar, sem ameaças, esse processo”, reforçou.

“A prática do presidente da Câmara é sempre ameaçar para conseguir o que quer. O que eu acho ótimo é que agora, sai-se da coxia e vem-se pro palco”, disse o ministro.

Além disso, o ministro esclareceu que a presidenta Dilma se reuniu com o vice Michel Temer ainda na quarta-feira (2), após o anúncio de Cunha. “O vice Michel Temer tem uma trajetória longa de ser um democrata e um constitucionalista. Não há nenhuma animosidade na relação entre os dois. Tenho convicção que ele acha, como nós, que não há nenhum lastro pra esse processo de impeachment”, falou Jaques Wagner.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Enquanto isso no FaceBook 1: J. G.,: O maior problema de nosso país não é Dilma, Lula ou o PT. Mas sim o cidadão que mesmo sabendo de toda sujeira, vota e apoia políticos corruptos.

Resposta: Jorge, é AO CONTRARIO! Dilma e Lula combate a corrupção, não ao contrario! https://www.youtube.com/watch?v=vt60zoO7Z1c
J. G.,: você não pode negar o FATO o governo do PT combate a corrupção, sem duvidas! Dilma e Lula combate a corrupção, não ao contrario! https://www.youtube.com/watch?v=vt60zoO7Z1c

J. G.., : As suas conclusões veem da supra consciência?
Bruno Guerreiro de Moraes: e eu preciso da supra para me dizer o obvio? É mais que obvio que o governo lula/dilma é o melhor em todos os tempos, nunca na historia desse país houve tanto combate a corrupção. Preciso da supra prá me dizer o obvio J. G. ?

Bruno Guerreiro de Moraes: Nunca na historia desse País Houve tanto Combate a Corrupção - Lula e Dilma - Brasil indo prá frente, finalmente... https://www.youtube.com/watch?v=BBk6IGH19AM

Bruno Guerreiro de Moraes: Luciano Lala Paulo Henrique Amorim, conversa afiada, Pig - Globo, Estadão, Revista Veja e Folha de SP: https://www.youtube.com/watch?v=z8AiLtmEk34

J. G.,: Banqueiros Comemoram, ações de bancos sobem! A alta é puxada pelas ações do Banco do Brasil e do Itaú que sobem mais de 7% http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/2015/12/bovespa-cotacao-de-03-12-15.html

Analaine Pacheco: Pessoas que rebatem contra o PT, são que nem quem briga por futebol e que nem os religiosos fanáticos, vc pode provar de todas as formas o óbvio, que mesmo assim não vão reconsiderar o caso.

Jorge Gianini "Engraçado como discutimos aqui conspirações mirabolantes e diante de ações dessa monta as pessoas nem questionam o envolvimento do governo das sombras. Simplesmente aceitam todos os fatos que a mass media nos dá e pula de alegria como se fosse a salvação.

Esse clima de crise nada mais é para expropriar o povo. Todas as ações mascaram e escondem atores. Só o caso da barragem e o envolvimento dessas empresas internacionais sendo abafado por essa briga de "cumadi", já seria suficiente para ligar o sinal de alerta.

Já disse isso e repetirei. Sabe quando um mágico te ludibria, chamando a sua atenção para um lado e rouba a sua carteira. Isso é esse estardalhaço. “

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Enquanto isso no FaceBook 2:


J.G.,: Você se perdeu Bruno Guerreiro de Moraes... que triste decepção.... Demorou... mas o tempo mostrou.

Bruno Guerreiro de Moraes: Dramático você né? Deveria escrever novela mexicana....

Bruno Guerreiro de Moraes: e o que me recomenda Jorge? , devo ficar bem quietinho, no meu canto, bem escondidinho debaixo do lençol enquanto você se engalfinha nessa briga de cumadi defendendo corruptos, elite corrupta que quer tirar o governo que combate a corrupção? tenho que ficar de boca calada, por que assim serei "espiritualizado"?

J. G.,: Caro, veja bem, o governo não combate corrupção. Quem combate crime é a policia. Suas ações mostram que você gosta de ser do contra. O PT, o PSDB, o PMDB e todos os Ps são corruptos. Qualquer governo é corrupto pois para tornar-se governo tem que estar alinhado com o governo das sombras - pensei que isso era claro para você. Veja a quantidade de escândalos. Isso nada tem com o governo combater a corrupção. Isso esta relacionado com a capacidade de rastreamento. Tudo é rastreável. E ainda, fiquei chateado com o que disse. Não sou dramático Bruno, sou trabalhador. Sou familiar dedicado, dou meu tempo a minha mãe, meu pai, irmãos, filho, sobrinho, avós. Trabalho em media 92 horas por semana - isso mesmo 14 horas por dia e 8 no domingo. Pago milhares de reais por ano de impostos. Durmo menos de 6 horas por dia pois quando não estou trabalhando estou estudando. A sua indelicadeza afasta as pessoas de você.

Bruno Guerreiro de Moraes: Você está mostrando ser imaturo Jorge, eu estou aqui no meu perfil, no meu site, defendendo um partido que apesar de ter de "dançar" conforme a musica, tenta, pelo menos tenta... melhorar a vida dos miseráveis, e combater a corrupção multi-secular da Elite brasileira. Esse aqui é o meu espaço, o meu perfil pessoal, posto aqui as minhas paginas, mas você vem aqui no meu perfil reclamar sobre a minha atitude ? Eu sei muito bem sobre "governo oculto", sociedades secretas, etc... mas dilma, lula, pt, apesar de dar contas a esses que dominam o mundo, estão pelo menos fazendo alguma coisa para melhorar só um pouco esse miserável mundo onde vivemos. Apoio o PT por que não são religiosos, nem Elitistas. Ou você vai achar bom uma evangélica fanática assumir a presidência? O PSDB não combate a corrução, PT sim.


Bruno Guerreiro de Moraes: O Governo do PT deu autonomia e verbas para a policia trabalhar. No tempo do Itamar, do FHC, o policia estava atada, sem recursos, sem autonomia, a Bruxa estava solta, e a corrupção não aparecia nos telejornais por que simplesmente não era combatida, não era investigada. Assista com atenção: https://www.youtube.com/watch?v=vt60zoO7Z1c

Bruno Guerreiro de Moraes: Se você não concorda com a minha modesta opinião, e quer seguir defendendo interesses da elite corrupta, o problema é seu, não é meu. Esse aqui é o meu espaço e vou continuar a defender o que acho correto, um partido que realmente quer ajudar o povo pobre, e combater a corrupção.

Bruno77 disse...

Enquanto isso no FaceBook 3:

Bruno Guerreiro de Moraes: defenda lá no seu perfil a elite corrupta, e eu vou continuar a defender aqui o Povo desfavorecido, e aqueles que combatem a corrupção dessa elite.

Gaudi Din: Esse Jorge chora de mais hahaha. Diz "que todo mundo é corrupto principalmente o pt, mas defende a polícia que ganha salário pra fazer papel de heroi". Só falta dizer que a polícia é santa.

Cada um se escora na muleta que pode. Alias essa muleta de que todo Governo é corrupto não cola mais. Na verdade os resultados estão falando mais alto do que os fanáticos.

Gaudi Din: O problema do Brasileiro é que ele não quer trabalhar.
Ontem peguei uma condução para um bairro próximo, sentei no fundo, e escutei a conversa de duas senhoras histéricas que diziam que a Dilma acabou com o Brasil. O fundamentalismo delas era baseado nas aposentadorias que foram diminuídas ou indeferidas. Muita, mas muita gente aqui só queria viver de aposentadoria. Mulheres de dezoito anos que viviam a custa do benefício do morto. Viúvas de soldados.

Tinha viúvas que acumulavam pensões. Eu conheci uma senhora que já morreu, ela tinha um marido e dois filhos mortos que deixaram pensão pra ela, e ela ainda acreditava que o terceiro filho ia no mesmo caminho da vala. Se salvou. Se as mulheres são assim imagina o que os homens não fazem para não ter que produzir. Ter um emprego como o Homer Simpson qualquer um consegue.
Agora produzir de verdade isso é só para os fortes, por que se você criar uma inovação aqui pode ser morto.

O brasileiro é conhecido no mundo como preguiçoso por que trabalha e não produz e quando produz alguma cousa é roubada por que tem preguiça de pensar. Essa raiva do Lula e da Dilma não é nada mais do que medo de crescer.

Bruno Guerreiro de Moraes: o Povo é burro Gaudi, por um lado temos o pessoal metido a Elite que teme o PT por que acha que ele vai instaurar o comunismo! Kkkk!! Por outro lado tem essas pessoas preguiçosas e de QI muito baixo que não consegue entender que o Mundo está em crise desde 2008 por causa dos banqueiros, e o PT tentou impedir o quanto pode que os efeitos da crise chegasse no Povo mas em 2014 não deu para segurar mais, e as consequências da crise internacional finalmente chegou na vida das pessoas comuns. O PT segurou a crise por 6 anos! E ainda boa parte das consequências negativas estão sendo seguradas, e mesmo assim o povo num geral culpa a coitada da Dilma! É rir para não chorar.... - “95% das pessoas são retardadas, 5% salva a humanidade...” [Ziraldo Alves, cartunista, dramaturgo, escritor, cronista, desenhista e jornalista brasileiro].

Bruno Guerreiro disse...

Enquanto isso no FaceBook 2:

Bruno Guerreiro de Moraes: defenda lá no seu perfil a elite corrupta, e eu vou continuar a defender aqui o Povo desfavorecido, e aqueles que combatem a corrupção dessa elite.

Gaudi Din: Esse Jorge chora de mais hahaha.
Diz "que todo mundo é corrupto principalmente o pt, mas defende a polícia que ganha salário pra fazer papel de heroi". Só falta dizer que a polícia é santa.

Cada um se escora na muleta que pode.
Alias essa muleta de que todo Governo é corrupto não cola mais.
Na verdade os resultados estão falando mais alto do que os fanáticos.

Gaudi Din: O problema do Brasileiro é que ele não quer trabalhar.
Ontem peguei uma condução para um bairro próximo, sentei no fundo, e escutei a conversa de duas senhoras histéricas que diziam que a Dilma acabou com o Brasil. O fundamentalismo delas era baseado nas aposentadorias que foram diminuídas ou indeferidas.
Muita, mas muita gente aqui só queria viver de aposentadoria.
Mulheres de dezoito anos que viviam a custa do benefício do morto.
Viúvas de soldados.
Tinha viúvas que acumulavam pensões. Eu conheci uma senhora que já morreu, ela tinha um marido e dois filhos mortos que deixaram pensão pra ela, e ela ainda acreditava que o terceiro filho ia no mesmo caminho da vala. Se salvou.
Se as mulheres são assim imagina o que os homens não fazem para não ter que produzir.
Ter um emprego como o Homer Simpson qualquer um consegue.
Agora produzir de verdade isso é só para os fortes, por que se você criar uma inovação aqui pode ser morto.
O brasileiro é conhecido no mundo como preguiçoso por que trabalha e não produz e quando produz alguma cousa é roubada por que tem preguiça de pensar.
Essa raiva do Lula e da Dilma não é nada mais do que medo de crescer.

Bruno Guerreiro de Moraes: o Povo é burro Gaudi, por um lado temos o pessoal metido a Elite que teme o PT por que acha que ele vai instaurar o comunismo! Kkkk!! Por outro lado tem essas pessoas preguiçosas e de QI muito baixo que não consegue entender que o Mundo está em crise desde 2008 por causa dos banqueiros, e o PT tentou impedir o quanto pode que os efeitos da crise chegasse no Povo mas em 2014 não deu para segurar mais, e as consequências da crise internacional finalmente chegou na vida das pessoas comuns. O PT segurou a crise por 6 anos! E ainda boa parte das consequências negativas estão sendo seguradas, e mesmo assim o povo num geral culpa a coitada da Dilma! É rir para não chorar.... - “95% das pessoas são retardadas, 5% salva a humanidade...” [Ziraldo Alves, cartunista, dramaturgo, escritor, cronista, desenhista e jornalista brasileiro].

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Nesse vídeo, comentei: https://www.youtube.com/watch?v=SO6a7jj9TEQ

Quem vê o vídeo e lê os comentários deve ficar achando que o Aécio e PSDB se fossem eleitos fariam o Brasil virar um paraíso! Sem corrupção, sem pobreza, todo mundo lindo e cheiroso! Kkkkkkk!!!! Talvez quem gostou do vídeo acha que nos governos anteriores nunca houve corrupção. A diferença é que agora com o PT no governo a VERDADEIRO COMBATE A CORRUPÇÃO, no tempo do FHC as bruxas estavam soltas, e o povão só ficava vendo novela, futebol...

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Enquanto isso no faccebook:

Respondendo:

Sara Carvalho, partidária do PSDB: Jorge Gianini, concordo em partes com seu comentário. Exeto pelo fato de dizer que política não tem nada a ver com a espiritualidade. Pelo pouco que sei, espiritualidade influência sim a política. Se um governante é bom espiritualmente, isso se reflitirá no seu governo. Mas, a culpa não é do PT e sim da maioria da população que apoia esse governo porque se identifica com ele. Esse governo só mostra o que a maioria dessas pessoas são. Umas que apoiam porque são corruptas, que querem o poder a qualquer preço e que manipulam aquelas que tem preguiça de pensar, maria vai com as outras, que se vendem por tão pouco, sem a consciência de que podem ter 10, 100 x mais aquilo. Os governantes não querem que tomemos posse do poder que cada um tem dentro de si, porque isso faria com que ninguém aceitaria mais ser comandado, o que geraria uma nova revolução e forma de governo. Mas chegaremos lá, se não for nós, será nossos filhos ou netos.

R: Cê tá psicótica em... cuidado, vai ter um infarto! Kkkk!!! Você tem sua opinião politica e eu não concordo, eu tenho a minha e você não concorda, ok... vamos ser civilizado? Ou você é daquelas adultas que pensa como criança de 5 anos? Vai ficar de “mal” comigo? Por que eu não concordo com suas opiniões? Falta de maturidade em...

Bruno Guerreiro de Moraes, gato escaldado em agua quente tem mefo até de àgua fria, o que não mata fortalece, responda por favor minhas dúvidas:

1] Que provas científicas você tem que comprova que seu método funciona?

Serve isso?:

- Depoimentos Daqueles que já Passaram pela Iniciação o “Salto”:
http://cienciahepta.blogspot.com/2009/05/depoimentos-e-referencias-de-pessoas.html
- Depoimento Especial - Provas Cientificas e Factuais - “O Salto”:
http://osaltociencia.blogspot.com/2010/04/depoimento-especial-provas-cientificas.html

2- Seu diferencial é que você só recebe depois que seu cliente consegue resultados? Porque você sabe que os outros que estão por aí só vendem suas ideais à vista e sem garantias (mostrando a confiança que eles tem no "produto" que vendem). Ou seja, não dando certo ( como não dá mesmo) o prejuízo fica só com o cliente. Essas pessoas que trabalham com espiritualidade deveria ser enquadradas no código do consumidor, tal como já é em outros países. Se não cumprir o que prometem, são obrigados a devolver o dinheiro.

R: Não minha amiga, eu sou como todos eles, cobro antes, e não devolvo nada se não der certo com você. E o “cliente” tem de aceitar essa condição, se não aceitar, então não contrate o serviço, simples assim, eu aviso isso nas minhas paginas, então se a pessoa acerta a sua participação é por que aceitou a condição. Tem nada para ser “enquadrado no código do consumidor” pois isso é avisando antes, tem nada de errado acontecendo. E você? Pessimista né? Quer dizer que já tem “certeza” que nada vai acontecer? Acha que vai chegar onde com tanto pessimismo? Você sofre de depressão? Já tentou se matar??

3- Qual é o nome da sua profesora? Me passa porque quero dar uma pesquisada sobre ela.

R: minha fessora me proibiu de falar o nome dela, indicar links, etc... pois eu sou concorrência dela agora, e ela cobra preços muito mais altos, por isso perante a concorrência ou abaixa os preços, ou difama a concorrência. Ela preferiu difamar...
Ela atualmente não ministra mais o “Salto”, vai ter que ser comigo mesmo...

Terminando: você é bem pessimista, mal humorada, e desbocada, deve sofrer de depressão, e deveria ser mais humilde, mas não... prefere ser acida, ai eu fico pensando... onde esse criaturinha pensa que vai chegar com essa atitude? Nós aqui no planeta prisão indo rumo a destruição final, e a Sara Carvalho fazendo biquinho... tsk, tsk...

Vamu crescer? Sua menina bobona...

Anônimo disse...

Olá Bruno,

Acredito que o grande mal do nosso Brasil é a corrupção.
Esse problema está na cultura dos brasileiros, infelizmente pertence a TODOS os partidos políticos, e deve ser eliminada para construção de um Brasil melhor.

Claro que a corrupção não nasceu com o PT no poder, porém a percepção é que cresceu muito os valores desviados. Veja que mesmo em dólares já supera qualquer outro pais, o montante descoberto no desvio da Petrobras é gigante.
Não quero defender partido A ou B, por exemplo, o ministro da Justiça "José Eduardo Cardozo" na minha opinião exercia o cargo com valores republicados e infelizmente saiu.

A esperança é que o novo substituto, ministro da Justiça, "Wellington Lima e Silva" (3/março/2016) permita a continuidade das investigações da Lava Jato e faça valer a força da lei.
A lei da constituição está acima de tudo, deve valer para qualquer cidadão.

Precisamos ver os maus políticos e maus empresários na cadeia, não importa cor da bandeira, o partido, ou tamanho da empresa, lugar de CORRUPTO É NA CADEIA.

Alexandre

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

TIRAR DILMA SIGNIFICARIA RESTAURAR A CORRUPÇÃO.
View — brasil247.com
Quem foi às ruas ontem gritar contra a corrupção, numa manifestação lida pela Globo como um protesto contra a presidente Dilma Rousseff, não se deu conta de que o impeachment representa justamente a restauração da corrupção – e não o seu combate; o golpe, na realidade atual, seria apenas um movimento da oligarquia política para se preservar da Lava Jato e de outras investigacões em curso; essa lógica já havia sido explicitada antes por Ricardo Noblat, no Globo, e agora por Monica Bergamo, na Folha; preocupado com o próprio pescoço, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), prometeu colocar o impeachment em marcha na sexta; colunistas alinhados com o PSDB pedem que a "voz das ruas" acelere o golpe; a lógica é: tirar Dilma, que nada fez para conter as investigações e é reconhecidamente honesta, para colocar no poder justamente aqueles que seriam, em tese, os próximos alvos. SALVE-SE...
E PMDB e o PSDB têm pressa na solução da crise: são cada vez mais frequentes informações que dão conta de que vários de seus principais líderes podem ser atingidos em cheio por delações premiadas. Já foram citados em algumas delas, entre outros, o próprio Temer, o tucano Aécio Neves e Renan Calheiros, presidente do Senado, que responde a inquérito.
...QUEM PUDER
Calheiros disse, em reunião recente, que é generalizada a sensação, entre os políticos, de que qualquer um deles pode ser preso a qualquer momento.
Portanto, se Dilma vier a ser cassada, isso será fruto de um movimento defensivo daqueles que hoje se veem ameaçados pelas guilhotinas de Curitiba e da procuradoria-geral da República.
Nesta guerra, a única saída para a presidente será explicitar essa lógica, ainda que corra o risco de ser apunhalada pelo Congresso. Só assim, mesmo na hipótese de vir a ser derrotada, ela terá ainda uma vitória moral diante da História.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Sobre indiciamento do Lula:

Adailson Soares: E então Bruno Guerreiro de Moraes, qual sua opinião sobre tudo isso? Pois não e fácil ter opinião propia. Oque se ve hj são "maria vai com as outras"

Resposta: vou dar sim a minha modesta opinião, se é que ela vale alguma coisa. Querem prender o Lula? Ok, prendam! Desde de que prendam junto o Aécio Neves, os irmãos Marinho (donos da Rede Globo), os banqueiros que perpetraram a crise, e estão ai soltos, recebendo ajuda do governo, prendam também os Pastores Evangélicos, os Padres, o Papa, coloque todos esses bandidos na Cadeia, ai podem prender o lula. Assim o Lula ficará lá dentro da cadeia enchendo o saco desses ladrões todos que quando eles forem soltos nunca mais vão roubar. Aproveita também para prender o Sergio Moro, e todos os seus capangas

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Shifu Ricardo Amorim: Acabou a corrupção! não aparece mais nada na Globo e na revista Veja!! O povo é muito idiota! O Temer ta cagando em todo mundo e eles estão abaixados com a boca aberta esperando!!

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics