sexta-feira, 11 de julho de 2014

Sobre ‘Salto Quântico Genético’ - Hélio Couto e Horácio Frazão - Terapias e Procedimentos

Um pessoa por e-mail veio com um assunto que é recorrente, então resolvi responder já pensando em exibir aqui no site. Nesse texto falaremos um pouco sobre Hélio Couto, Horácio Frazão e sobre o meu próprio trabalho, o "Salto Quântico Genético". Segue conversa (Obs. nome da pessoa não será exibido por motivos óbvios).

Iniciação o 'Salto Quântico Genético', Muito Além a Zona Limite da Ciência...

Pessoa por E-mail: Atualmente faço a terapia a distância com o Hélio Couto, onde estou no segundo CD com Ressonância Harmônica (nome do processo que ele batizou). Sinto alterações, porém ainda não me tornei o Co-Criado consciente. Minha dúvida é se antes de eu ter o ‘Salto, vocês trabalharão para acabar com o meus traumas e miasmas como? Quanto tempo dura a terapia?

Minha Resposta: Interessante... quero saber se com você isso vai ter resultados REAIS todas as dezenas de pessoas que tem feito essa programação do Hélio Couto tem se decepcionado... só ouço reclamações sobre ele. Sobre suas duvidas, leia o nosso material, ok? Principalmente a apostila informativa:

- Folder o ‘Salto’:

- Apostila Instrutiva Completa [Obs. Leia as 4 partes]:
Pessoa por E-mail: Bom dia Bruno, na minha busca pelo ‘Salto’, iniciei a terapia com o Horácio Frazão, junto com a terapia do Hélio Couto. Quero fazer a sua, porém preciso capitalizar o investimento primeiro devido ao alto custo da sua terapia. Comecei a ler os seus artigos, para fins de curiosidade, comunicarei a você se conseguirei o ‘Salto’ com as terapias atuais aplicadas. Abraço.

Minha Resposta: Ok, mas vamos esclarecer algumas coisas primeiro... o 'Salto' não é terapia, é na verdade uma iniciação para ativação de poderes psíquicos adormecidos na natureza humana. Trata-se de uma operação espiritual onde as ALMAS atuam para operar, e ativar essas forças. 

A Kundalini é ativada, os chakras e meridianos energéticos estimulados, acontece a ampliação permanente da aura e você passa a ter contato direto com a supraconsciência, (o eu divino do ser humano), tendo assim acesso as VERDADEIRAS memórias de vidas passadas. 

Se praticar o 'Salto' em casa, continuando com o que iniciamos no seminário, terá os potencias ativados, se tornará um clarividente, e outros potenciais interessantes serão ativados. Ficou claro? Leia os depoimentos:

- Depoimentos Daqueles que já Fizeram a Iniciação:
- Depoimento Especial - Provas Cientificas e Factuais - “O Salto”:

Outras Páginas que Recomendamos que Leia:

- O Verdadeiro Salto Quântico Genético - Com Bruno Guerreiro de Moraes - A Real Iniciação: https://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2013/10/o-verdadeiro-salto-quantico-genetico.html

- Entrevista com Bruno Guerreiro de Moraes - Por Fator Quântico - o Salto Quântico Genético: https://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2014/01/entrevista-com-bruno-guerreiro-de.html

- Iniciação o ‘Salto Quântico Genético’ a Distância? - Por Bruno Guerreiro de Moraes: https://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2014/01/iniciacao-o-salto-quantico-genetico.html

- Viver de Luz...é Possível?:

- Chi-Kung - John Chang (mestre dos poderes psíquicos):

- Os Paranormais Russos - União Soviética - Estudos Científicos - Provas Irrefutáveis: https://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2009/07/paranormais-russos-uniao-sovietica.html

Sobre o Hélio Couto eu já sabia, e o considero um falador, que promete muito, mas entrega pouco...  espero que com você seja diferente. (e vamos concordar, ele fala MUITO BEM, o Couto é muito bom na oratória de fato).

Mas esse Professor Horácio Frazão é novidade para mim, comecei a ler é logo vi que ele usa de pernóstica, sabe o que é isso? Sabe o que é Sofisma? [Clique Aqui], ele usa termos científicos conhecidos da mecânica quântica, mas acontece que as leis da mecânica quântica não se aplicam ao macro cosmo. 

Você já leu algo referente à grande 'cisma' entre as leis da Mecânica Quântica e da Relatividade Geral de Einstein? Qualquer documentário básico sobre física das partículas comenta sobre esse problema, [Clique Aqui] as leis validas e comprovadas do Macro Cosmo, não serve para entender o Micro Cosmo. 

Mas ele ignora o fato, e usa dos conceitos da Mecânica Quântica para prometer efeitos no Macro Cosmo, isso para mim parece ser Sofisma... Não digo que ele é charlatão, pois eu teria de fazer pessoalmente a tal 'terapia' para dizer, mas é muito suspeito. Ai depois do show de pernóstica o resultado de todo o discurso é:

Retirado do site dele [Clique Aqui] - "Reações Pós- Ativação: Algumas reações são esperadas após o processo de ativação. Como o Sistema de Cura Holográfica atua na cura, isto é, na mudança de realidade, a partir do momento que se ativa um novo código na consciência, modificando, assim, a assinatura consciencial para que o salto aconteça, algumas reações são comuns nos primeiros dias. Elas irão variar de acordo com o perfil individual. 

São elas: Sensibilidade emocional podendo oscilar entre euforia, choro. Exacerbação emocional envolvendo catarses rápidas. Desarranjo intestinal ( o intestino pode soltar, reflexo de liberação de conteúdos inconscientes). Intensificação dos sonhos, Sono fragmentado, Sensação de estar aéreo. Após os primeiro dias inicia-se a fase de adaptação e re-ajustamento à nova informação que foi ativada. 

Daí, segue um conjunto de efeitos: Sensação de motivação. Oportunidades e sincronicidades. Mudanças nítidas de comportamento. Estabilidade e foco mental. Sentimentos de confiança e autoestima ampliados. Senso de paz e centramento. Sinais claros de que a mudança já está em andamento. 

OBS: Na fase pós-ativação é essencial o uso da suplementação holográfica o que irá fomentar e apoiar o processo. O suplemento será determinado após a ativação Holográfica" -  

Bruno GM: Quer dizer... você vai passar mal, inclusive tendo dor de barriga, desajuste emocional, e insônia, depois o GRANDE resultado de todo o trabalho, de todas as promessas e discursos bonitos é uma certa "paz interior e emocional suavizado"... 

É, ok... para quem não tem ambição alguma é mais do que satisfatório... acho né? Mas é isso... veja ai se é tudo o que deseja para a sua vida, se sim, tá bom, seja feliz com o Horácio Frazão...  Já o Hélio Couto, que fala que diz canalizar o Akhenaton o faraó louco do Egito, e Osho, promete mais, bem mais, porém entrega pouco, bem pouco.

E não falo isso me baseando apenas nas palestras dele, pelo menos umas 20 pessoas que fizeram o tratamento dele vieram também fazer a iniciação o 'Salto Quântico Genético', e os resultados que eles alcançaram com o Hélio Couto foram pífios... assim eles me relataram. 

Não fiz nenhuma terapia com o Hélio, estou apenas informando o que as pessoas me disseram. Mas vai lá S., passe pelas tais terapias, e depois me diga como foi, estou muito interessado nos resultados que por ventura alcance.

[Obs. Vejam atualização sobre o caso mais abaixo].

Paginas Recomendadas:

- Tudo Sobre Incerteza, Mecânica Quântica [Clique Aqui- Akhenaton o Faraó Louco do Egito -  Amenófis IV: [Clique Aqui- Página Índice: Os Segredos da Bíblia - Série Sobre as Controvérsias e Fraudes da Bíblia: [Clique Aqui] - Jesus Nunca Existiu, apenas uma farsa Romana: [Clique Aqui] - Jesus Cristo um Fraude: [Clique Aqui]

Pessoa por E-mail: Pois bem Bruno, é bem mais convicto nas afirmações que os demais. Só que ambos eu já paguei R$, só agora vi o seu processo (que parece ser muito mais simples e eficaz) então vou concluí-las e após faço um relatório se me deu dor de barriga, Rsrsrs. 

Uma coisa que o Hélio diz e que quero tirar a dúvida com você: ele diz que se eu pedir (através do CD da Ressonância) a abertura do 3°olho, verei as entidades do lado dos mortos, porém tem as entidades do lado negativo, que vai aparecer para Você e Você pode não estar preparado para lidar com os monstrinhos do lado de lá. 

Assim; se após o seu processo, como as pessoas lidam com essa situação, visto que o destravamento do chakras vai ativar a 3ª visão e os monstrinhos nos serão visíveis em momentos de baixa vibração a que todos estamos sujeitos?

Respondendo: Primeiro, ele diz que ouvindo um CD inaudível a terceira visão magicamente irá se abrir, a ponto de conseguir ver as almas?  Ok, se for verdade eu vou aplaudi-lo de pé, ele merecerá todo o meu reconhecimento, e respeito! 

Não fique com medo de ver as almas, elas de qualquer modo, (sendo vistas ou não), estão ai o tempo todo a nossa volta, a diferença vai ser apenas que passará a enxerga-las... Então peça SIM o CD mágico para a abertura da terceira visão e vamos ver se funciona mesmo. 

Na questão do 'Salto' a clarividência ativa por que os imprints e implantes que estavam bloqueando-a são removidos, além disso a kundalini é ativada, e geralmente na operação pela qual a pessoa passa, as almas estimulam a terceira visão. 

Mas se quiser ter resultados realmente grandes, deve continuar com a retirada dos imprints e implantes do chakra da terceira visão após a iniciação, a forma que isso deve ser feito será explicado no seminário. 

No meu caso eu era uma pessoa totalmente comum, só depois de eu ser iniciado, e praticar intensamente em casa, continuando com o trabalho iniciado no seminário, eu tive a clarividência ativada, agora posso ver chakras, ver a aura, as almas, e até premonições do futuro consigo fazer. 

A vidência ativada pelo 'Salto' é exatamente a relatada pela Barbara Ann Brennan em seu Livro Mãos de Luz, [Clique Aqui] ela pode ser ligada e desligada a vontade. Então eu não fico vendo as almas o tempo todo, só vejo quando eu me concentro, e ativo a terceira visão.

Atualizando: (14 de Julho de 2015)
A Mesma Pessoa voltou com o resultado depois de 1 Ano:
Influencie a Lei da Atração a seu favor, e não contra você, Clique Aqui

Olá Bruno, Hoje faz um ano e 7 dias desde o nosso ultimo e-mail e conversa. Deste período até agora continuei fazendo a terapia com o Hélio Couto, (Rodando o CD da Ressonância) por instrução do mesmo parei com a Holofrequência do Horácio Frazão, pois Segundo o próprio Hélio (que me deu uma bronca), as frequências não são compatíveis.

Acabei de rodar o 6º CD da ressonância a uns 3 dias, porém minha vida continua a mesma, com exceção de uma oportunidade que apareceu de abrir um negócio e que estamos engatinhando com muita dificuldade com esse projeto. Em resumo, nenhuma mudança e quase 3 anos de terapia. Assim que possível, iniciarei o SALTO. Abraços 

Resposta: Ok, mais uma pessoa que se dedicou seriamente a esse método proposto por Helio Couto e não conseguiu nada. Ele tá vendendo terrenos no céu, e o povo bem aos poucos, muito lentamente, vai percebendo a imensa bobagem que é isso tudo.

No ultimo seminário, que foi no final de semana dos dias 10, 11 e 12 de Julho de 2015 uma senhora que praticava e usava os CDs do Hélio Couto já fazia 4 anos disse exatamente a mesma coisa. Ela acreditou e mergulhou de cabeça nessa onda, viu todas as palestras online, (sim isso mesmo, todas as palestras!), foi ver o Hélio Couto pessoalmente varias vezes, usou os CDs exatamente como ele instrui, mas o resultado foi nulo...

Nenhum milagre aconteceu, nem com ela, nem com todas as pessoas que ela conhece. Todos estão na mesma, foi apenas uma imensa perda de tempo e dinheiro. Fracasso fragoroso... Por isso ela veio ser iniciada no Salto Quântico Genético. Ela perdeu a fé em Hélio Couto e suas promessas vazias. Ficarei no aguardo de seu retorno. Até logo.

(Atualização [dia 27 do 07 de 2016] Depois de vários anos de Hélio Couto atuando, o resultado de todo o trabalho dele é esse: Igreja Cristã de Aton é rir para não chorar...) Sobre Jesus Clique Aqui

Outro seguidor de Hélio Couto acordando do Conto de Fadas:
Tudo é possível? Infelizmente não... tem limites, e o maior deles é a força de atração do seu semelhante. Se você quer ser presidente(a) da Republica, mas outro(a) também quer ser, então vence quem tiver mais força da mente, quem influenciar melhor o universo a seu favor

Parabéns Bruno. Muito bom o Post. Uma discussão destas é muito válida. Eu já tomei deste veneno... Vivi em um mundo de fantasias, do puro new age, espiritismo, Seicho-no-ie, livro conversando com Deus, Hélio Couto,  etc... E onde cheguei? 

A lugar nenhum... Mais de 10 anos, estudando e praticando fielmente essas doutrinas com muita fé, gratidão, e nada! Até que resolvi procurar a verdade lógica e simples, e inevitavelmente conheci o site do Bruno. Não posso afirmar nada ainda com mais certeza, mas desconfio que,  ou eu me torno um Deus ou apodreço neste cativeiro flutuante chamado Planeta Terra

Hoje eu to me dando bem financeiramente, mas esse “milagre” aconteceu única e exclusivamente porque trabalho agora em 3 empregos, e fico desde manhã até praticamente o final da noite no batente. Infelizmente não foi porque eu "amei", porque “positivei”, porque “mentalizei”, porque Jesus me salvou, porque paguei dizimo, porque li a bíblia, porque doei abnegadamente ou porque mudei de realidade como num passe de mágica. 

Foi simplesmente porque percebi que vivemos em uma sociedade capitalista e resolvi cobrar dinheiro por todo o serviço que faço. Estranho que quando eu seguia o que esses “iluminados” diziam para fazer, eu sempre estive péssimo financeiramente.

Portanto, eu suponho que o pensamento racional e lógico, embasado em fatos exaustivamente comprovados pode ser um caminho muito mais pratico e promissor com resultados muito melhores do que acreditar em fantasias religiosas e supostos livros sagrados com seus salvadores imaginários e suas promessas vazias...

Num post no FaceBook sobre outro assunto um amigo postou a seguinte declaração:

É.K.: Esse papo da Magda é de quem segue o Hélio Couto. Pior que entrei no facebook dela e vejo um post do dia 22 assim: “Quer saber sobre física quântica, estude o prof. Hélio Couto. Pq o tal Bruno...” Magda, o trabalho do Bruno não é a solução de todos os problemas, com certeza não... porém, o trabalho do Hélio não chega nem perto de ser um ‘trabalho’. Primeiro, ele não é Físico (e está muiiiiiito longe de ser um físico quântico). 

Segundo, ele é 50% Dr. Lair Ribeiro (esse sim, é cientista e autentico) e outro 50% sei lá o que... Usei o CD do Hélio Couto por 9 meses. Minha esposa também usou. Sabe quanto de resultado obtive? 0! Claro que você pode falar na linguagem do Hélio: “você se auto-sabotou... não se dedicou, não deixou a onda entrar... etc , etc”... Mas, vou ter fazer uma pergunta? 

Se garante tanto o trabalho do Hélio, então você já é uma mulher Bilionária, completamente saudável, tem todas as faculdades parapsicológicas desenvolvidas... é uma Deusa em carne e osso, pode transformar água em vinho, andar sobre as águas, etc... 

Tá certo, você não faz nada disso, mas o Hélio faz, correto? Não... ele também não faz nada isso, ele é apenas um mortal como todos nós, limitado e vulnerável como todo o restante da população desse planeta. Muitas coisas do que ele fala são verdadeiras, porém não é dele este conhecimento. Não foi através de uma pesquisa dele, propriamente dita... 

Ele deve ter lido muitos livros, e visto muitos vídeos no Youtube... sintetizou tudo do jeito dele e criou a RH, que é uma Furada!!! Não quero que pare de fazer RH, mas não idolatre o Hélio, nem mesmo o Bruno Guerreiro de Moraes, ou qualquer um que seja... Idolatre você mesma! 

Questione mais... pare de ser religiosa, e passe a ser cientista, questione o trabalho do Hélio... Questione o trabalho do Bruno... questione tudo... E o mais importante, busque a sabedoria da fonte que mantem você viva, que na linguagem do Hélio é a Centelha divina e na linguagem do Bruno é a SupraConsciência... O trabalho do Bruno, segundo ele, facilita essa comunicação #fica_a_dica




A tríade do 'Salto Quântico'! Hélio Couto, Bruno GM, Horácio Frazão


Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

Tags: Salto Quântico Genético,física,mecânica das partículas,mecânica quântica,universos paralelos,Hélio Couto, Horácio Frazão, Terapias, Procedimentos, salto quântico, salto quântico genético, física quântica, mistico, misticismo, terapia quântica,arquétipos, livros,prosperidade, quem é? quem é helio couto?, reprogramação,salto

45 comentários:

Anônimo disse...

http://revistagalileu.globo.com/Sociedade/noticia/2014/07/cura-da-aids-poderia-estar-naquele-aviao.html

"A cura da Aids poderia estar naquele avião"
Cerca de 100 ativistas e especialistas sobre a doença estavam no avião da Malaysia Airlines que caiu na Ucrânia - incluindo um dos mais renomados cientistas no campo

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Pessoa por Facebook:

H.F.

Engraçado muitos falam de Hélio Couto em seu site.Falou tudo,ele é 99% palavras 1% ações, ou resultados.

Bruno Guerreiro de Moraes
16/7/2014 19:05

sim é isso que logo notei, ele é um ÓTIMO palestrante, mas cadê a parte pratica? Cadê o resultado Real? O ganho verdadeiro? É só blá,blá,blá... é até interessante, mas não resolve nada, são apenas teorias, discursos,conceitos abstratos, mas sem qualquer utilidade pratica.

H.F.
16/7/2014 19:27

E fora que não há ninguém que testou e aprovou esses métodos.
Pelo que vi das pessoas é só reclamação. Promete muito, entrega pouco, como você bem disse...

Unknown disse...

http://themtekhproject.blogspot.com.br/p/grupos-m-tekh_82.html

O Salto Quântico Genético

Anônimo disse...

É incrível mas todo mundo que fala ou comenta sobre o trabalho do Hélio Couto sem conhecê-lo de fato, fala sempre asneiras é aquela velha história de sempre comentar do que não se sabe. o Hélio nunca prometeu nada pra ngm, ele divulga seus trabalhos de graça para quem quiser aprender e pesquisar por si próprio. Já este A.Andrew Gonzalez aí tá mais que na cara que é um charlatão um sujeito que cobra caro pra passar um "conhecimento que diz ter". E com certeza a "moderação" vai barrar este comentário como tanto outros neh?? seu safadinho vai estudar mais kkkk

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Engraçado Anônimo você falar do A. Andrew Gonzalez, quem é ele anônimo? Você sabe?

Que pessoa tão bem informada... e ainda reclama que a "moderação não vai liberar o comentário" mas posta como anônimo... eu deveria mesmo não liberar comentário nenhum por que você postou como anônimo, então é um covarde que se esconde por trás do anonimato para difamar. E esses são os defensores do Helio Couto! Ratos que se escondem em meio a escuridão, e fogem assim que a luz acende.

Eu falei aqui de Helio Couto, muito brevemente, com a minha identidade real não sou covarde, entende?

Eu conheço dezenas de pessoas que seguiram Helio Couto e ouviram seus CDs inaudíveis, seguindo todas as instruções e com muita fé, e mesmo depois de anos não conseguiram nada... Um aqui veio me pedir socorro por email dizendo que se dedicou 100% por 3 anos e nada...

Então minha critica não é baseada em ignorância, na verdade eu estou muito bem informado, até demais.

Você anônimo covarde é apenas um fanático de QI muito baixo que não percebe o obvio. O blá,blá.blá do Helio sem a fundamentação empírica se torna apenas sofismas.

Saiba que eu tenho muito material que poderia ser usado para atacar Helio Couto, mas resolvi fazer essa modesta pagina apenas, simplesmente por que ficam me perguntando qual a minha opinião.

Já outros pela Web tem sido menos gentis, exemplos:

- Fique rico e enganado em 24 horas com Helio Couto e Luiz Gasparetto II: http://ceboliceta.blogspot.com.br/2014/03/fique-rico-e-enganado-em-24-horas-com.html

- O Fracasso dos Adeptos do Helio Couto em Apresentar seus Ensinamentos: http://cisarblog.blogspot.com.br/2013/12/porque-estou-pegando-pesado-com-os.html

- Ensinamentos do Hélio Couto - Algo genuíno ou Pseudociência?: http://cisarblog.blogspot.com.br/2013/12/ensinamentos-do-helio-couto-sera-mais.html

Charlatão! Nem percam tempo! Tipico "pastor da prosperidade"! Esse é o ponto fraco do ser humano:
https://plus.google.com/106490548178283128417/posts/LCbRaM7387G


Então anônimo covarde, eu sigo esse velho proverbio chinês:

- “O Sábio aprende com os erros dos outros, os tolos aprendem com seus próprios erros... e os idiotas nunca aprendem!” (provérbio Chinês)

Será que você é um idiota?

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 1: Conteúdo do site, textos transportados, se quiserem ver no original, Acesse: Fique rico e enganado em 24 horas com Helio Couto e Luiz Gasparetto II: http://ceboliceta.blogspot.com.br/2014/03/fique-rico-e-enganado-em-24-horas-com.html


Eu já havia escrito antes sobre o referido tema. Mas hoje eu quero comentar como pessoas como Helio Couto e a família Gasparetto gostam de vender o mundo aos seus "clientes-pacientes".
Observamos que na filosofia dos Gasparettos acredita-se que as pessoas geram acontecimentos em suas vidas devido ao comportamento delas, por exemplo: se eu não consigo namorar com alguém, é porque eu não consigo me amar, se as minhas pernas ficam doentes é porque eu não me apoio perante ao mundo, se eu tenho problemas nos dentes é por que eu desisto fácil de agarrar os meus objetivos perante à sociedade, se uma abelha me picou é porque eu ando me cobrando demais no trabalho, e por aí vai.

Já o senhor Helio Couto afirma claramente, sem nenhum pudor em suas palestras que o colapso da função de onda cria a realidade , ou seja, se eu penso em assalto, eu vou ser assaltado, se eu penso em falência , eu vou ser falido, se eu penso em coisas boas, eu vou viver em um mar de rosas , quando eu pensar coisas bonitinhas, eu terei a tal da frequência harmônica que me protegerá de tudo o que me for ruim pelo o mundo cão.

O Helio Couto deixa bem claro que está usando o principio de medição quântica de forma corrompida para conseguir seguidores. O princípio da medição quântica diz que alguns elementos atômicos só aparecem onde estão porque alguém foi lá medir. Fazendo uma metáfora para o público que não é acostumado com a mecânica quântica: é como se dentro de uma panela com tampa tivesse todas as comidas desejadas pelo cozinheiro mas ao se abrir a tampa só aparecesse o arroz.

Quais os paralelos entre o espírita pós-moderno Luiz Gasparetto e o Hélio Couto? Ambos realmente parecem acreditar nas coisas que dizem porem sem comprovação alguma, talvez não seja por maldade mas sim por paixão, emoção ou puro romantismo, sei lá eu. Ambos misturam conhecimentos que realmente são comprovados no mundo da psicologia e da física, com conjecturas de teoria espírita. A bíblia também usa dessa estratégia para se passar por livro sério. Na verdade eles, assim como a bíblia, estimulam a culpa dos nossos atos em nossas desgraças pessoais.
Eu até uma vez discuti com uma amiga minha dizendo que ambos estimulam o sentimento de culpa nos outros, afinal de contas, segundo eles, tudo o que me acontece de ruim é por causa que eu não me tratei bem ou porque a minha mentalização influenciou de forma negativa o mundo atômico que me cerca, ou seja, a culpa é sempre minha por tudo o que me acontece. O pior é que nenhum dos gurus acima se esforçam para tentar provar no campo científico, as suas teorias exóticas a pretexto de não terem obrigação nenhuma de provarem nada a ninguém. Não sei o porquê do acanhamento deles para não se fazer isso, veja que enganadores que são velados religiosos tentam se aproximar da ciência de forma sorrateira e marota, por que eles também não tentam? Seria pelo medo de levar cacetadas acadêmicas?

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 2: Conteúdo do site, textos transportados, se quiserem ver no original, Acesse: Fique rico e enganado em 24 horas com Helio Couto e Luiz Gasparetto II: http://ceboliceta.blogspot.com.br/2014/03/fique-rico-e-enganado-em-24-horas-com.html

Como pessoas podem acreditar que os átomos têm moral (concepção de bom e ruim ao homem) para se sensibilizarem com as vontades humanas a ponto de serem influenciados de forma racional apenas com o uso de pensamentos?
Pelo visto, o senhor Helio Couto acredita que o mundo é uma bagunça orquestrada pela mente humana ao defender que o colapso de função de onda materializa tudo o que pensamos, se fosse assim, todas as pessoas que se masturbam vendo o site xvideos.com teriam uma vida sexual farta e cheia de pormenores, os evangélicos enxergariam o demônio e o tal senhor Jesus em todas as esquinas do seu bairro, as crianças veriam os seus heróis de TV prediletos por todas as partes, todas pessoas que assistem o Datena, seriam mortas por marginais no dia seguinte. Se isso não for uma bagunça , nada mais é. Ah! Fale pra mim, e as pessoas que quando a porcaria da Mega Sena acumula, ficam mentalizando dinheiro e prosperidade o tempo todo? Por que a maioria delas continuam na miséria? Eu por exemplo, sempre me imagino tendo o celular subtraído na rua por algum

meliante e no entanto, eu nunca tive o celular roubado, pelo menos até o dia de hoje. Eu quando era criança, tinha pavor de lobisomens e nem por isso eu materializei um lobo humanoide usando o colapso de onda. Por que então no ano de 2000 e 2012 não se abateu sobre o mundo inúmeras desgraças que nós todos ouvíamos falar que aconteceriam ao planeta terra durante essas duas datas? O colapso da onda tem ação retardada?

Muitos seguidores do guru Helio Couto me criticam por eu ser uma pessoa que não entende nada de física quântica e que escreve errado, como se precisasse ser expert em física e língua portuguesa para se comprovar que os ensinamentos dele são enganosos, veja os exemplos simples que eu dei acima.

Por acaso eu preciso ser um mecânico ou engenheiro, com formação em Oxford e Havard para saber quando o meu carro está com o pneu furado? A inteligencia humana veio antes das formações científicas, as formações apenas apareceram para aperfeiçoar e disciplinar a nossa forma de pensar, por isso, nem sempre uma pessoa precisa ter formação em física para saber que alguém está falando algo errado sobre física, basta ter disposição para a prática do empirismo, ter disciplina e adotar medições, mesmo que inventadas na hora.

Os seguidores de Helio Couto nutrem simpatia por ele , porque esse é um senhor de fisionomia séria que mistura ensinamentos da física moderna com conceitos duvidosos e românticos da programação neurolinguística de Lair Ribeiro, funde conjecturas do mundo pós morte do espiritismo de Allan Kardec e mescla ensinamentos do budismo, fazendo assim uma salada saborosa com a vontade do ser humano de controlar todos os aspectos da vida que o ameace , desse jeito nasce o amor incondicional e burro que os seguidores dão para qualquer um que lhes der a fórmula milagrosa de como funciona a vida e de como manipulá-la ao seu favor.

Atendendo a esses idólatras de Helio Couto , já que eu e esse blog não entendem nada de física quântica, vamos mostrar aqui trechos sobre o referido assunto comentado no site da Unesp,o UNESP CIÊNCIA, elaborado por pessoas ligadas ao mundo da ciência e com formação acadêmica. Eu irei mostrar aqui partes da entrevista dada por Carlos Orsi, um dos autores do livro "Pura Picaretagem" que trata justamente do campo onde o senhor Helio Couto atua de forma tão engraçada.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 3: Conteúdo do site, textos transportados, se quiserem ver no original, Acesse: Fique rico e enganado em 24 horas com Helio Couto e Luiz Gasparetto II: http://ceboliceta.blogspot.com.br/2014/03/fique-rico-e-enganado-em-24-horas-com.html

Questionado pela UNESP CIÊNCIA sobre o que a física quântica tem de tão especial para cair nas mãos de gurus espirituais, Carlos Orsi responde:

" Há três fatores que fazem do mundo quântico uma presa atraente nesse sentido. O primeiro é o princípio da incerteza, que diz que algumas propriedades das partículas não podem ser medidas com precisão absoluta. Não é difícil apresentar essa constatação como um sinal de que a ciência “não pode explicar tudo”, criando uma lacuna para alternativas espirituais. O segundo é o problema da medição e o terceiro ponto é o emaranhamento quântico, que diz que duas partículas podem continuar a interagir mesmo se separadas por distâncias enormes"

Na entrevista ele também é questionado sobre quais são os principais indícios da picaretagem quântica e responde:

"O primeiro e maior sinal de alerta é o uso descontextualizado de termos que têm um significado técnico muito preciso, como “frequência” ou “energia”, e a mistura desse jargão científico com um discurso subjetivo. "

Ainda tem mais, o autor diz se a picaretagem quântica trás riscos à saúde, veja só:

"Há o risco de perda material, com as pessoas gastando dinheiro em produtos, como pulseirinhas “quânticas”, que não servem para nada. E há um risco ainda maior para a saúde. Pessoas abandonam tratamentos comprovados para se submeterem a terapias fajutas com magnetos, luzes coloridas, aromas, todas mascaradas por um jargão “quântico”. Isso custa vidas. "

Bom, vocês podem ver a entrevista na íntegra clicando em http://www2.unesp.br/revista/?p=6699
Lembrando que a UNESP não tem vínculo algum com esse blog tão relapso meu, certo?

Por fim, recomendo as pessoas pararem de delegar as sua vontade de pensar à líderes espirituais ou políticos, isso nunca prestou, por favor! Usem o seu pensamento crítico, procurem provas , não se deixem influenciar pelo carisma ou romantismo de gurus ou líderes, leiam o livro Revolução dos Bichos e vejam onde isso acaba. Leiam também o livro Pura Picaretagem para saberem do que eu estou falando, OK? Questione, ponha à prova o que o seu líder escolhido faz ou diz, seja quem for: pode ser o Silas Malafaia, o Edir Macedo, o Marco Feliciano, o Helio Couto, o Luiz Gasparetto, o Deepak Chopra, se o que eles dizem, for verdade, os questionamentos aplicados por vocês, não irão fazer mal a eles, só evite isso no ambiente de trabalho, tirando esse, nos outros lugares, não delegue a um líder a responsabilidade do seu cérebro. Se informem sobre as técnicas de charlatanismo como leitura a frio, leitura a quente, demagogia e falácias e garanto que vocês irão pensar duas vezes antes de acreditar em pessoas que vendem soluções mágicas. Parem de ficar acreditando em tudo que os locutores dizem na rádio Mundial! kkkkkkkkkk!

Ah, outra coisa, para os fanáticos por Helio Couto que dizem que o dinheiro e a vida material não têm valor algum , assistam esse vídeo dele de três horas falando sobre prosperidade.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 4: Conteúdo do site, textos transportados, se quiserem ver no original, Acesse: Fique rico e enganado em 24 horas com Helio Couto e Luiz Gasparetto II: http://ceboliceta.blogspot.com.br/2014/03/fique-rico-e-enganado-em-24-horas-com.html

Só mais outra observação que eu não poderia deixar de fazer, é claro: O Helio Couto tem cara de personagem fake de comunidade de discórdia no Orkut, sinto muito, mas eu precisava desabafar esse pensamento lúdico meu. Só isso.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 1: Conteúdo do site, textos transportados, se quiserem ver no original, Acesse: Ensinamentos do Hélio Couto - Algo genuíno ou Pseudociência?: http://cisarblog.blogspot.com.br/2013/12/ensinamentos-do-helio-couto-sera-mais.html


Quem é +Helio Couto?

Tudo que eu sei desse homem é que ele tem um montão de vídeos no Youtube falando do que aparenta ser "grandes mistérios" da humanidade. O homem possui excelente oratória e já dá esse tipo de palestra desde que eu era moleque, e como eu ainda tava no Brasil nessa época, eu lembro-me que até cheguei a participar de uma de suas palestras lá em São Paulo.

Bom, porque estou escrevendo sobre esse homem?

Porque ele vem conseguindo tanta audiência ultimamente que suas idéias conseguiram atingir pessoas próximas de mim, como meu pai e uma colega do meu pai que virou minha amiga no facebook.

Enfim, a questão é que suas idéias fascinaram tanto essas pessoas que eles não se conteram em iniciar uma espécie de pregação em cima de mim. Não sei bem porque, mas parece que eles acreditam que após eu assistir um monte de seus vídeos, com mais de 1 hora cada um, eu ficarei dotado de algum conhecimento especial que eles acreditam que pode transformar minha vida.

Embora eu já conhecia superficialmente as idéias de Helio Couto, decidi ir lá no Youtube e dar mais uma olhada.

Hum... Mas ocorreu um problema...

Após assistir um bocadinho de seus vídeos eu pude notar que as idéias do Hélio Couto apresentam os vários sinais de uma pseudociência, como o constante abuso dos termos da física quântica e alegações extraordinárias sem evidências extraordinárias.

Conselho meu: sempre que você vêr alguém na TV, Internet, etc, misturando física quântica com metafísica, espiritualidade, alma, etc, CUIDADO!! Você pode estar diante de um "autêntico" pseudocientista, que fazem uso dos termos quânticos apenas para dotar sua palestra com um tom de mistério e dar às suas palavras um teor mais ciêntífico, uma vez que seus discursos sempre carecem de base sólida, por isso eles precisam usar esses malabarismos terminológicos.

Física Quântica é provavelmente o ramo da ciência mais amplamente abusada e sequestrada por picaretas, malandros, famosos querendo pegar carona na autoridade da ciência pra vender seus livros espiritualistas ou soluções mágicas para prosperidade. Será que Hélio Couto não é um desses? Um exemplo famoso disso é o Deepak Chopra, enfim, CUIDADO!

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 2: Conteúdo do site, textos transportados, se quiserem ver no original, Acesse: Ensinamentos do Hélio Couto - Algo genuíno ou Pseudociência?: http://cisarblog.blogspot.com.br/2013/12/ensinamentos-do-helio-couto-sera-mais.html

Muito provavelmente o Prof. Hélio Couto não entende de física quântica mais do que qualquer um de nós, portanto não há motivos para o tratar como uma autoridade no assunto. E se por acaso ele entender mais que eu ou você, isso poderia ser facilmente resolvido com algumas horas de estudos na Wikipédia, Youtube, Livros, etc, mas isso nos daria apenas o conhecimento razoável sobre fisica quântica, isso não nos tornaria um físico, pra isso precisaríamos de anos e anos de estudo e eu duvido que Hélio Couto seja esse tipo de físico formado e que possua algum conhecimento especial que os demais não tenham ou não possam conseguir facilmente.

Sr Hélio Couto, se um dia você cair nesse blog, antes de ficar bravo comigo, dê um puxão de orelha nesses seus dois dicípulos, pois não foi por sua culpa, mas sim por culpa deles que eu resolvi escrever isso tudo. Não leve pro lado pessoal, apesar de eu não apreciar seus ensinamentos eu aprecio muito a sua oratória e invejo sua voz, pois é, queria muito mesmo ter uma voz como a sua, haha.

Acreditem! Meu pai me excluiu no facebook após eu questionar suas convicções nos ensinamentos do Hélio Couto.

Triste não? Eu tô em Lisboa e meu pai tá no sul do Brasil, nosso principal contato era via facebook. Eis mais um motivo para que eu escreva esse texto e deixe bem claro para minha rede social qual a minha posição sobre ensinamentos como o de Hélio Couto.

Mas calma, Prof. Hélio, não foi por sua culpa que meu pai parou de falar comigo, na verdade já haviam outras questões acumuladas, sabe? Por exemplo, ele não conseguiu aceitar o fato de eu questionar suas convicções na Ufologia e depois de eu questionar também seus ensinamentos, que também é algo muito importante pra ele, bom, ele decidiu que era melhor me excluir no facebook ao invés de fornecer as respostas para as questões que eu coloquei. Uma pena, pois por mim, podiamos continuar amigos sem problemas.

E sobre você, Senhorita Hannah Hertz, não consigo te entender, pois mesmo eu já tendo mencionado minhas posições sobre tais assuntos no facebook no passado, você volta a me lançar novamente essa pregação, porque? Parece que estou farejando um secreto desejo de iniciar um debate só pra depois você dizer: "Olha, como você é cético, mente fechada, tá vendo". Cara amiga, seja mais honesta da próxima vez, se quizer me propor uma idéia, por favor comece do início, sem assumir que já aceito as várias crenças contidas no material que você me enviou, o que é muito hilário, não? Pois se você já sabe muito bem que sou adepto da realidade (representada pela ciência), é bem sabido por você que não acredito em coisas ainda não comprovadas, como espíritos, reencarnações, ressonâncias harmônicas, bichos papões, etc, etc. Por favor não se faça de inocente da próxima vez para que eu não seja novamente obrigado a partir pra esse tipo de resposta corretiva, algo que eu não gosto de fazer.

Último esclarecimento, Sra Hannah e meu pai:

Eu não estou "bravo" nem estou proibindo que falem desses assuntos no meu face (ou em qualquer lugar). Eu estou chamando atenção para o tom de pregação e presunção que ambos os dois praticaram ao me propor esse material. Continuo, como sempre, com imensa disposição para discutir sobre qualquer assunto, inclusive os ensinamentos do Hélio Couto, desde que se comecem a conversa sem assumir que eu já partilho das mesmas crenças, por exemplo, se quiserem uma longa conversa, poderiam começar por me apresentar como que a ressonância harmônica funciona (em termos científicos).


Site oficial do Hélio Couto:
http://www.heliocouto.com


Youtube do Hélio Couto
http://www.youtube.com/user/patpollone


Abraços a todos.
Cesar Silva, Lisboa

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 1: Conteúdo do site, textos transportados, se quiserem ver no original, Acesse: A Novela "Helio Couto", Porque seus Adeptos Falham em Apresentá-lo? (Resposta a Robison Amaru):

Esse post é uma resposta à resposta do leitor +Robison Amaru, Seu comentário pode ser encontrado no post:

O Fracasso dos Adeptos do Helio Couto em Apresentar seus Ensinamentos

Ele leu e analisou meu artigo acima, onde eu exponho e critico a conduta evangelizadora de certos adeptos do +Helio Couto e também lanço alguns questionamentos sobre os Ensinamentos desse homem. Esse leitor escreveu uma grande resposta a qual achei que merecia uma nova postagem. Para entender melhor todo o texto que se segue, é aconselhável ler o artigo acima.

Então começam os comentários do Sr. Robison (em azul) e minhas respostas em preto.

"Cesar Silva, seu questionamento é legítimo, eu compartilho da ideia de que os adeptos do Prof. Hélio Couto não são convincentes, e acrescento mais: NUNCA SERÃO.

Mas... Muita cautela Cesar Silva, você não deveria criticar dessa forma, sem se aprofundar no assunto".

Sr Robson, Só precisamos se aprofundar no assunto quando vamos emitir uma crítica aprofundada, algo que ainda não fiz. Portanto, é favor re-avaliar com cautela o quê exatamente foi "criticado" aqui. Só critiquei o que TENHO CONHECIMENTOS "APROFUNDADOS", ou seja, a má-conduta dos adeptos que me molestaram.

Tente encontrar nesse blog alguma crítica detalhada e conclusiva direcionada aos Ensinamentos do Hélio Couto ou a sua pessoa. À esses últimos só disparei questionamentos. Se fiz críticas, elas foram bem suaves e tenho toda licensa pra isso pois toda crítica é válida, desde que sua profundidade seja proporcional ao nosso conhecimento.

O que mais tenho feito ao trabalho do Hélio Couto foram questionamentos, que em alguns pontos do seu texto você substituiu indevidamente pela palavra "crítica". E para fazer questionamentos não precisamos "se aprofundar no assunto", aliás, os questionamentos devem mesmo vir ANTES de se "aprofundar em qualquer assunto" para se verificar se o mesmo merece toda essa atenção. "Aprofundar-se no assunto" tomará meses ou anos de nossas vidas e muita energia, portanto é preciso se avaliar com muita cautela em que tipo de assunto vamos investir seriamente.

"Você mesmo disse que não se interessa pelo assunto. E como pode compreender algo que você não tem interesse?"

A resposta é "não". Não podemos compreender algo que não temos interesse. Por isso eu admito que não compreendo (mas ainda questiono) os Ensinamentos do Helio Couto. E nunca demonstrei ter compreendido, nem estar interessado em compreender .

Mas após ler todo seu texto parece que estou farejando um pressuposto meio estranho nele. Será que estou vendo uma presunção de que os Ensinamentos do Hélio Couto possuem algo de tão especial e urgente para a humanidade de modo que todos nós precisamos fazer um esforço para compreendê-los, mesmo sem haver uma razão inicial para nos motivar a esse árduo trabalho?

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 2: Conteúdo do site, textos transportados, se quiserem ver no original, Acesse: A Novela "Helio Couto", Porque seus Adeptos Falham em Apresentá-lo? (Resposta a Robison Amaru):

Será isso, Senhor Robson? Pois eu não vi até agora nenhuma justificativa pra devotar atenção especial a esse assunto, pelo contrário, os últimos posts e questionamentos não respondidos ainda me dizem que esse assunto é o que menos merece minha atenção, sou ainda mais pessimista, depois de tudo que já vi até agora na conduta de certas pessoas (parte disso ainda não foi publicado), acho que agora somente um milagre poderia despertar minha atenção para os trabalhos do Helio Couto.

"Você deve saber que quando não se tem interesse por algo, a mente cria um mecanismo de defesa sobre tal assunto e bloqueia qualquer coisa que atente sobre essa defesa criada. Estou me referindo ao fato de você não querer assistir todos os vídeos e mesmo assim ter a ingenuidade de fazer críticas e duvidar dos assuntos abordados pelo Prof. Helio."

Hum, vamos pensar melhor nisso.... Não ter interesse já "cria" um mecanismo de defesa bloqueador?

Se você for contar quantas coisas ao nosso redor que não temos interesse, logo verá que o número é muito, muuuuuuuito mesmo maior do que as coisas em que temos interesse. Será que nosso cérebo teve o trabalho de criar um mecanismo de defesa pra cada uma delas? Seria uma imensa energia mental disperdiçada, não achas? Portanto faz mais sentido a idéia de que nossa mente apenas ignora tudo aquilo que ainda não despertou nosso interesse, porém sem nenhum mecanismo de defesa desnecessário, mantendo-se aberto à qualquer uma dessas milhares de coisas que ainda podem despertar nosso interesse se algo nos estimular. E era exatamente nesse estada em que me encontrava uns 7 meses atrás quanto aos trabalhos do Hélio Couto.

Eu tinha uma opinião neutra sobre ele. Aliás, sei que não vais acreditar, mas eu tinha até uma opinião positiva, pois na curta palestra que participei pessoalmente quando adolescente eu tive uma boa impressão a qual permaneceu em minha mente por anos.

E também quando eu via minha tia ouvindo umas fitas K7 dele, há muitos anos, aquilo nunca me causou nenhuma má impressão. Eu já estava focado em outros assuntos na época, por isso não parei pra ouvir essas fitas K7. E o interessante é que sempre me interessei e gastei grande parte de minha vida estudando assuntos bem relacionados com o que Helio aborda, tanto que eu já o teria encontrado sozinho muitos anos atrás se não fosse por uma simples razão: depois que aprendi inglês, todos meus estudos e pesquisas, audio, vídeo, foram feitos nessa língua. Por isso o Helio passou despercebido pra mim o que me permite dizer que mantive uma impressão positiva e aberta sobre esse assunto até 7 meses atrás quando do nada eu comecei a ser molestado por uma campanha de pregação praticado por meu pai e uns de seus amigos.

Eu nunca havia demonstrado interesse pelo assunto.

Você está ABSOLUTAMENTE certo ao dizer que criou-se em minha mente um mecanismo de defesa, aliás, digo-lhe que hoje, após vários eventos, esse mecanismo é tão forte que eu só vejo uma chance de eu assistir TODOS os vídeos do Hélio, se me pusessem diante duma TV de 80" num hotel de luxo, com uma loira e uma morena me fazendo massagem durante cada minuto dos videos (e tem que ser portuguesas).

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 3: Conteúdo do site, textos transportados, se quiserem ver no original, Acesse: A Novela "Helio Couto", Porque seus Adeptos Falham em Apresentá-lo? (Resposta a Robison Amaru): http://cisarblog.blogspot.com.br/2014/02/a-novela-helio-couto-porque-seu-adeptos.html

Você acertou, hoje eu possuo uma solida barreira mental contra os ensinamentos do hélio couto, porém você NÃO foi exato quando tentou advinhar em QUÊ momento essa barreira se criou. Minha posição sobre o Helio e seus ensinamentos eram neutros e positivos até uns 7 meses atrás. E não foi minha falta de interesse que criou essa sólida barreira de defeza, mas sim a constante má-conduta e insistência dos seus adeptos, a pretensão e agressividade que testemunhei nessa campanha de pregação, a falta de resposta para questionamentos simples. Enfim, foram esses motivos que criaram essa forte barreira de defesa que nào existia até 7 meses atrás, quando se iniciou a molestação.

E não podemos esquecer aquele ditado:

"Pelos discípulos se pode ter uma idéia do mestre".

Não posso fazer críticas aprofundadas sobre o "mestre" Helio Couto, por isso não fiz. Mas isso não me tire o direito de levantar suspeitas e fazer questionamentos sobre sua pessoa e suas palestras. Não vejo onde passei dos limites. As minhas suspeitas podem ser facilmente rebatidas com provas que indicam o contrário (cadê elas?). E meus questionamentos podem ser facilmente eliminados se forem devidamente respondidos (cadê essas respostas?).

Sobre o CD da Ressonância Harmônica:

Naquele post eu fiz um questionamento sobre esse CD que o Helio Couto vende, leia:

"Helio alega que um CD comum quando tocado num rádio comum com volume no mínimo pode influenciar na vida de uma pessoa através de "ondas" e que os efeitos podem ser sentidos independentemente da distância. Desculpe Helio, mas essa é uma alegação beeeeeeeeem fantástica, amigo. O mecanismo de um toca CD é muito bem conhecido, qualquer um que tenha conhecimentos razoáveis de eletrônica e física, sabe que o que você alega é muito difícil de ser verdade e que exige explicações fantásticas de sua parte". fonte


E o Robison Amaru responde:

"Cara, esse seu comentário sobre o CD é infantil. Você parece criança chorando por doce!

Ou seja: NÃO ME DIGA NADA QUE SEJA DIFERENTE DO QUE EU APRENDI


Não vou dizer porque esse comentário é infantil, assista todos os vídeos e você vai saber e se envergonhar de ter dito isso."

Meu comentário é "infantil"?

Por favor, peço ajuda aos físicos, técnicos em eletrônica, engenheiros, que estejam lendo isso: Parece um comentário "infantil"? E você disse que não vai dizer porque meu comentário é "infantil"? É uma pena, pois devia fazer um esforço, caso contrário, muitos leitores aqui, principalmente os dotados de conhecimento técnico poderão achar o SEU comentário um "comentário infantil".

Se eu assistir TODOS OS VÍDEOS então eu vou se envergonhar de ter dito isso? Ok! Então posso ficar descansado, pois como já disse, isso só aconteceria através de milagre. Não há chances de eu me envergonhar, portanto.

"Esses clientes não são dignos do alto conhecimento que um VERDADEIRO DISCÍPULO tem, por isso não são capazes de sintetizar os ensinamentos de um mestre".

Robson, então eu ficaria honrado se um "VERDADEIRO DISCÍPULO" entrasse em meu blog e respondesse alguns questionamentos que já coloquei por aí. Talvez ele seja o único capaz em despertar meu interesse em assistir um ou mais (ou até TODOS) os vídeos do Hélio Couto.

Você mencionou que leu e assistiu o material do Helio várias vezes. Será que isso lhe torna um "verdadeiro discípulo"? Se sim ou se não, será que você estaria capacitado para responder meu questionamento:

"Você seria capaz de dar uma boa razão para que alguém de fora tenha motivação para assistir uma ou todas as palestras do +Helio Couto?

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 4: Conteúdo do site, textos transportados, se quiserem ver no original, Acesse: A Novela "Helio Couto", Porque seus Adeptos Falham em Apresentá-lo? (Resposta a Robison Amaru): http://cisarblog.blogspot.com.br/2014/02/a-novela-helio-couto-porque-seu-adeptos.html

TODOS os adeptos do Helio à quem perguntei falharam em responder essa simples questão até agora.


Sou +Cesar Silva de Lisboa, Portugal
https://www.facebook.com/cisar.cesar


- Carta Aberta aos Adeptos do Hélio Couto (atualizado em 20 de abril):

Negócio é o seguinte, gente, não quero mais esse papo furado aqui no meu blog.

Criei esse blog no intuito de pôr coisas mais divertidas e úteis, mas já tô perdendo muito tempo com esse assunto do +Helio Couto que nem acho que merece tanta atenção assim.

Quem sou eu?

Sou Cesar Silva de Lisboa, nascido em São Paulo, 31 anos. Ó eu aqui:


Já tô me sentindo mal em dedicar tanto tempo pra um assunto como esse.

Enfim, uns meses atrás eu decidi lançar uns questionamentos sobre essa personalidade pública chamada Professor +Helio Couto, uma pessoa que supostamente entende de vários assuntos como mecânica quântica, física, psicologia, etc.

Alguns do seus adeptos o chamam de "Mestre", mas até agora não vi nenhuma justificativa para o entitular assim. Também nem sei se ele possui alguma formação que o permite ser titulado de Professor.

Porém eu já nem lembrava que esse cara existia até que uns 8 a 9 meses atrás eu comecei a ser molestado por uma campanha de pregação, nonde alguns de seus adeptos queriam me convencer presunçosamente que os ensinamentos desse homem eram tão especiais que eu deveria assistir TODOS os seus vídeos com cerca de 2 horas cada um e eu ficava estupefato como minha falta de interesse era tratada com intolerância.

Por esses e outros motivos é que tive prazer de expôr esse caso em meu blog, mencionando as pessoas que praticaram essa pregação. Fiz isso após refletir muito, pois não é legal ficar expondo pessoas num lugar público sem um forte motivo, principalmente quando uma dessas pessoas é meu próprio pai.

Mas a evangelização do próximo é algo que me causa tanta ira que não pude resistir. Porém minha disposição pra lidar com esse assunto já acabou pessoal, chega!

O artigo nonde eu escrevo sobre o fracasso dos adeptos do +Helio Couto em apresentar seus ensinamentos já chegou a 100 comentários, um recorde em meu blog, e quanto mais eu leio os comentários, mais aumenta minha aversão pelo assunto.

Todos os leitores continuarão bem vindos ao meu blog, assim como poderão continuar comentando em meus posts, porém já deixo aqui registrado que, por questões de tempo na vida, e coisas mais úteis pra fazer, não vou mais responder aos comentários sobre esse assunto do Helio Couto.

A não ser com uma condição....

Assuntos polêmicos como esse eu só discuto com pessoas que já possuam alguma reputação online, ou seja, blogueiros, Youtubers, enfim, qualquer pessoa que já tenha um bocado de sua personalidade exposta aí pela net, pois só assim dá pra se ter um diálogo mais sério.

É decepcionante para um blogueiro quando entra aqui um leitor com perfil recém criado, sem foto, sem informações do indivíduo, não possui um site, um blog, enfim, ele não possui uma reputação online a zelar, o que lhe permite chegar aqui e soltar um monte de argumentação falaciosa e depois que eu gasto meu precioso tempo respondendo, o sujeito simplesmente desaparece.

Quanto mais anônimo o perfil dos que comentam, menor é a qualidade dos comentários.

Assim não dá pra mim. Simplesmente abandonam o diálogo e me deixam a falar sozinho.

Portanto...

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 2: Conteúdo do site, textos transportados, se quiserem ver no original, Acesse: Carta Aberta aos Adeptos do Hélio Couto (atualizado em 20 de abril): http://cisarblog.blogspot.pt/2014/03/carta-aberta-aos-adeptos-do-helio-couto.html

Se você é adepto do +Helio Couto e já possui uma reputação online a zelar e quiser um diálogo sério sobre o assunto, estarei sempre à disposição. Não posso mais perder meu tempo com leitores anônimos pois eles evaporam assim que a coisa fica mais séria.

Eu adoro questionar e criticar aquilo que pode iludir as pessoas, ou seja, adoro expôr a pseudociência. Se os Ensinamentos do Helio Couto são uma pseudociência, ainda não posso tirar conclusões firmes, porem isso não me impede de manifestar minhas suspeitas e emitir questionamentos.

E tinha fortes motivos para suspetar que os ensinamentos desse homem se tratavam de pseudociência e quando expus á público, toda as respostas que recebi dos seus adeptos (assim como a falta de respostas) só reforçaram ainda mais essa minha suspeita.

Suspeitar não é Acusar.

Questionar não é criticar.

E se criticar...
Toda a crítica é legítima, desde que seu rigor seja proporcional ao nível de conhecimento no assunto.

As máximas acima são coisas que os adeptos do Helio Couto não entenderam muito bem.

Volta a deixar minha dica de ouro para toda minha família, amigos e pessoas que acessarem esse blog:

Suspeitem de toda e qualquer idéia que mistura física quântica com espiritualidade.

Há muita gente por aí que sabe falar bem em público, tem ar de "quem entende", mas no fundo pode não entender porra nenhuma, mas ilude os que assistem, pois suas idéias penetram nas mentes de várias pessoas, altera-lhes a visão de mundo e portanto afetam as decisões que se tomarão na vida. Cuidado!

Fisica quântica não é qualquer um que entende!

Antes de ouvir um "Mestre" ou "Professor" em um determinado assunto, primeiro deve-se verificar se o indivíduo merece esses títulos. Se constatar que foi ele quem se auto-entitulou, já é suspeito.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Parte 3: Conteúdo do site, textos transportados, se quiserem ver no original, Acesse: Carta Aberta aos Adeptos do Hélio Couto (atualizado em 20 de abril): http://cisarblog.blogspot.pt/2014/03/carta-aberta-aos-adeptos-do-helio-couto.html

Adicionado em 20 de abril

Espero que todos entendam que não posso e nem é produtivo eu ficar respondendo os comentários dos adeptos do helio couto pelo resto da vida.

Se a conversa ao menos progredisse.... Mas não. Eu já gastei muitas e muitas horas de minha vida nesse tema e já foi o suficiente para demonstrar meu ponto: que os adeptos do Helio Couto fracassam em responder questionamentos básicos. Agora tá aí pro Google espalhar pro mundo.

Quem chega agora no meu blog, por favor verificar os posts anteriores pra ver a imensa quantidade de tempo que dediquei ao assunto e a atenção que dediquei aos comentários, aí vão entender porque tive que impor essa condição para continuar dedicando minha atenção aos adeptos do Helio Couto.

Recaptulando, estou disposto a dialogar sobre esse tema a qualquer momento desde que a pessoa já possua uma reputação online a zelar, um perfil legítimo, como mencionei acima.

Quanto mais anônimo o perfil dos que comentam, menor é a qualidade dos comentários.


Artigos relacionados:

Ordem cronológica:

Ensinamentos do Hélio Couto - Algo genuíno ou Pseudociência?

O Fracasso dos Adeptos do Helio Couto em Apresentar seus Ensinamentos

Estamos Sendo Visitados por Vida Inteligênte ou Não?

A Novela "Helio Couto", Porque seus Adeptos Falham em Apresentá-lo? (Resposta a Robison Amaru)

Unknown disse...

Há algum tempo conheço uma ferramenta de Mecânica Quântica chamada Ressonância Harmônica, realizada pelo Professor Helio Couto. Em 2008 iniciei o tratamento e acabei parando. Em 2011 retornei a fazer o tratamento, pois estava numa situação deplorável: desempregado, depressivo, nome sujo, pilha de dívidas, pensamentos suicidas, problemas e mais problemas. Num determinado dia, durante a consulta, o professor Helio me perguntou: "Quando é que você vai querer ganhar dinheiro?". Essa pergunta me incomodou muito. Achava até então que queria ganhar dinheiro

Demorou um certo tempo para eu entender a profundidade do trabalho e entender a pergunta que me era feita. No começo de 2012, senti que realmente cheguei ao limite da zona de conforto. Tive que chegar o ponto máximo da angústia e do desespero para que começasse a perceber o quanto eu estava me sabotando. Iniciei então um processo de tomada de consciência, que incluiu leituras, horas vendo e ouvindo DVDs e mudando a frequência dos meus pensamentos. Fui a uma consulta e expliquei ao Professor Helio tudo o que havia concluído. Ele me disse que faltava pouco, e que a partir daquele momento, se eu realmente decidisse ganhar dinheiro, no dia seguinte e arrumaria um novo emprego.

Cheguei em casa, apliquei uma técnica de auto-hipnose e inseri a mensagem que eu deveria mudar minha crença em relação ao dinheiro. No dia seguinte, recebi um e-mail com uma proposta de emprego. Era sexta-feira, começaria o treinamento na segunda e no sábado iniciaria um novo trabalho. Dias depois, recebi uma outra ligação com uma nova proposta de trabalho bastante animadora. Já estava trabalhando nesses dois lugares há duas ou três semanas, e já tinha desistido de voltar para um emprego do qual havia saído do início de 2011 e que gostava muito. Recebi uma ligação para nova entrevista. Uma hora depois da entrevista, já havia a confirmação de que começaria no dia seguinte.

Recebi os primeiros salários e tive minha conta bloqueada por conta de uma pendência com o Governo do Estado de São Paulo, da época em que era concursado. Fui até a Procuradoria do Estado para finalmente pagar minha primeira dívida e, incrivelmente, o procurador me disse que o Governo iria desistir da ação. Ou seja, minha conta seria desbloqueada e que não teria mais que pagar aquela pendência. Quando minha conta foi desbloqueada, aproveitei e fiz a negociação das outras duas dívidas que tinha e finalmente limpei meu nome depois de anos.

Na consulta seguinte, agradeci ao Helio por toda ampliação da minha consciência evolução num período de um mês. Ele sorriu de uma forma que me deixou intrigado, como se soubesse o que viria. Coloquei na lista de pedidos para o próximo CD, as palavras "casa, carro, apartamento", que ele sempre cita nos DVDs. Fui ao Feirão da Caixa com a Roberta, apenas para ver as opções de compra de um apartamento e saímos de lá com uma pré-compra, que se concretizou ontem. Agora a conclusão é a seguinte: chegou a hora mesmo de sair da Zona de Conforto. E o que estou falando, neste momento é apenas do aspecto material, não estou citando a ampliação de minha consciência, que tem me feito reagir de maneira diferente da que eu antigamente agia. E sinto que tudo isso é apenas o começo de uma longa e exponencial jornada de evolução. E tudo o que eu quero é mais crescimento agora.

Unknown disse...

Há algum tempo conheço uma ferramenta de Mecânica Quântica chamada Ressonância Harmônica, realizada pelo Professor Helio Couto. Em 2008 iniciei o tratamento e acabei parando. Em 2011 retornei a fazer o tratamento, pois estava numa situação deplorável: desempregado, depressivo, nome sujo, pilha de dívidas, pensamentos suicidas, problemas e mais problemas. Num determinado dia, durante a consulta, o professor Helio me perguntou: "Quando é que você vai querer ganhar dinheiro?". Essa pergunta me incomodou muito. Achava até então que queria ganhar dinheiro

Demorou um certo tempo para eu entender a profundidade do trabalho e entender a pergunta que me era feita. No começo de 2012, senti que realmente cheguei ao limite da zona de conforto. Tive que chegar o ponto máximo da angústia e do desespero para que começasse a perceber o quanto eu estava me sabotando. Iniciei então um processo de tomada de consciência, que incluiu leituras, horas vendo e ouvindo DVDs e mudando a frequência dos meus pensamentos. Fui a uma consulta e expliquei ao Professor Helio tudo o que havia concluído. Ele me disse que faltava pouco, e que a partir daquele momento, se eu realmente decidisse ganhar dinheiro, no dia seguinte e arrumaria um novo emprego.

Cheguei em casa, apliquei uma técnica de auto-hipnose e inseri a mensagem que eu deveria mudar minha crença em relação ao dinheiro. No dia seguinte, recebi um e-mail com uma proposta de emprego. Era sexta-feira, começaria o treinamento na segunda e no sábado iniciaria um novo trabalho. Dias depois, recebi uma outra ligação com uma nova proposta de trabalho bastante animadora. Já estava trabalhando nesses dois lugares há duas ou três semanas, e já tinha desistido de voltar para um emprego do qual havia saído do início de 2011 e que gostava muito. Recebi uma ligação para nova entrevista. Uma hora depois da entrevista, já havia a confirmação de que começaria no dia seguinte.

Recebi os primeiros salários e tive minha conta bloqueada por conta de uma pendência com o Governo do Estado de São Paulo, da época em que era concursado. Fui até a Procuradoria do Estado para finalmente pagar minha primeira dívida e, incrivelmente, o procurador me disse que o Governo iria desistir da ação. Ou seja, minha conta seria desbloqueada e que não teria mais que pagar aquela pendência. Quando minha conta foi desbloqueada, aproveitei e fiz a negociação das outras duas dívidas que tinha e finalmente limpei meu nome depois de anos.

Na consulta seguinte, agradeci ao Helio por toda ampliação da minha consciência evolução num período de um mês. Ele sorriu de uma forma que me deixou intrigado, como se soubesse o que viria. Coloquei na lista de pedidos para o próximo CD, as palavras "casa, carro, apartamento", que ele sempre cita nos DVDs. Fui ao Feirão da Caixa com a Roberta, apenas para ver as opções de compra de um apartamento e saímos de lá com uma pré-compra, que se concretizou ontem. Agora a conclusão é a seguinte: chegou a hora mesmo de sair da Zona de Conforto. E o que estou falando, neste momento é apenas do aspecto material, não estou citando a ampliação de minha consciência, que tem me feito reagir de maneira diferente da que eu antigamente agia. E sinto que tudo isso é apenas o começo de uma longa e exponencial jornada de evolução. E tudo o que eu quero é mais crescimento agora.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Lindo o seu depoimento Beth, caso seja verdade mesmo. Caso não esteja nos enganando. Abraço

Unknown disse...

Ed

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Pessoa em Outra Pagina:

Parabéns Bruno. Muito bom o Post. Uma discussão destas é muito válida. Eu já tomei deste veneno. Vivi em um mundo de fantasias. Do puro new age, espiritismo, Seicho-no-ie, livro conversando com deus, hélio couto etc. E onde cheguei? Lugar nenhum. Mais de 10 anos, estudando e praticando fielmente essas doutrinas... Até que resolvi procurar a verdade logica e inevitavelmente conheci o blog do Bruno (ainda não fiz o salto). Não posso afirmar nada, mas desconfio que ou eu me torno um Deus (e na verdade não sei bem o que realmente isso significa, eu acho por enquanto que ter os poderes paranormais é um vislumbre ou uma prova de que já estou me tornando um deus, mais também não afirmo com certeza isso porque não movo um palito com meu poder paranormal) ou apodreço neste cativeiro. Hoje eu to me dando bem financeiramente (como comentei em um artigo no face do Bruno).

Esse se deu única e exclusivamente porque trabalho em 3 trabalhos, e praticamente ate o final da noite. Infelizmente não for porque eu amei, porque positivei, porque mentalizei, porque Jesus me salvou, porque paguei dizimo, porque li a bíblia, porque doei abnegadamente ou porque mudei de realidade. Foi simplesmente porque percebi que vivemos em uma sociedade capitalista e resolvi cobrar dinheiro por tudo o serviço que faço. Estranho que, quando eu seguia o que esses ensinamentos diziam para fazer, eu sempre estive péssimo financeiramente.

Portanto, eu suponho que o pensamento racional e logico, embasado em fatos exaustivamente comprovados pode ser um caminho menos oposto a alienação.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Pessoa por email informando que Depois de 3 anos de pratica não conseguiu nada com Helio Couto.

Pessoa:

Olá Bruno, Hoje faz um ano e 7 dias desde o nosso ultimo e-mail e conversa.

Deste período até agora continuei fazendo a terapia com o Helio Couto, ( Rodando o CD da Ressonância) por instrução do mesmo parei com a Holofrequência do Horácio Frazão, pois Segundo o próprio Helio ( que me deu uma bronca), as frequências não são compatíveis.

Acabei de rodar o 6º CD da ressonância a uns 3 dias, porém minha vida continua a mesma, com exceção de uma oportunidade que apareceu de abrir um negócio e que estamos engatinhando com muita dificuldade com esse projeto. Em resumo, nenhuma mudança e quase 3 anos de terapia. Assim que possível, iniciarei o SALTO. Abraços


Resposta:

Ok, mais uma pessoa que se dedicou seriamente a esse método proposto por Helio Couto e não conseguiu nada. Ele tá vendendo terrenos na lua, e o povo bem aos poucos, muito lentamente, vai percebendo a imensa bobagem que é isso tudo.

No ultimo seminário, que foi nesse ultimo final de semana (Dia 10, 11 e 12 de Julho de 2015) uma senhora que praticava e usava os CDs do Helio Couto já fazia 4 anos disse exatamente a mesma coisa. Ela acreditou e mergulhou profundo nessa onda, viu todos as palestras online, foi ver o Helio pessoalmente varias vezes, usou os CDs exatamente como ele instrui, mas o resultado foi nada...

Nenhum milagre aconteceu, nem com ela, nem com todas as pessoas que ela conhece. Todos estão na mesma, foi apenas uma imensa perda de tempo e dinheiro. Fracasso fragoroso...

Por isso ela veio se ser iniciada no Salto Quântico Genético. Ela perdeu a fé em Helio Couto e suas promessas vazias.

Ficarei no aguardo de seu retorno. Até logo.

Rogerio Souza disse...

Impressionante o grande trabalho que desenvolveu reunindo todos os relatos negativos do trabalho desse(s) homem(s).
Me pergunto de que forma todo esse esforço contribui para a prosperidade do SEU trabalho, que parece em grande parte consistir em difamar pessoas, quando faria melhor proveito atendendo clientes e fazendo o melhor trabalho possível.
Uma pessoa que pondere um pouco, com lucidez, vai perceber mais uma disputa reptiliana por espaço do que um interesse puro em contribuir para o crescimento de alguém.
De qualquer forma, aproveitando esse espaço: Houve um erro no que disse lá em cima, talvez de digitação mesmo. No tocante ao nivel quântico, o macro e suas influências. O macro não interfere no quântico, a força da gravidade é ínfima se comparada ao eletromagnetismo, que rege o universo ( Couto ensina isso muito bem, arroz com feijão), o Físico Bryan Greene escreveu um livro, que virou DVD ''Universo Elegante'', onde explica isso entre várias outras coisas. Para um mais profundo entendimento, e até mesmo pra saber sua opinião, de uma pessoa ''que faz um esforço obstinado pra pensar com clareza'', eu peço, sugiro, ofereço, proponho que veja uma das únicas palestras com legendas em português do físico ''Nassim Haramein'. Isso é claro, se é que vai me levar a sério, talvez esse espaço aqui exista unica e exclusivamente pra difamar as pessoas, e não tem a menor conexão com troca de informações, conhecimento e crescimento. Nesse ultimo caso serei ignorado. Até vou registrar bem o momento, por precaução, eu jamais faria isso no site do Hélio, mas aqui o clima é bem mais reptiliano e hostil. Sem ofensas, somos irmãos, todos somos focos separados da mesma consciência supra universal, certo ?

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Rogério qual foi seus EXTRAORDINÁRIOS resultados com Hélio Couto e Horácio Frazão? Pode enumera-los aqui para mim?

"clima reptiliano"?? Dizer a verdade inconveniente é criar "clima Reptiliano"? Prefere as mentiras confortáveis?

Se eu mentir, aplaudindo desinformações, ai você vai gostar? Vai virar meu fã? Vai vir se submeter ao "Salto"?

Mentiras agradáveis é "Coisa da Luz", verdades inconvenientes, fatos, é "Coisa de Reptiliano" ? [substituiu 'demonios' por reptilianos os New Age].

Anônimo disse...

Bom acho que temos um problema aqui...

Primeiro, para quem quer somente a abertura da terceira visão, recomendo cair no lsd logo... vai ver monstrinhos ou elefantes vermelhos conforme sua vibração moral. Simples assim.

Segundo, em nenhum comentário vi ninguém querendo uma elevação moral... Só ganhos financeiros ou de poder.

Você acha realmente que os seres de luz que coordenam o planeta vai lhe fornecer poder para que crie besteiras? Vença o concorrente? Seria mesma coisa que o Detran fornecer uma carteira de motorista para um adolescente de 12 anos.

Melhorem sua moral, procurem evoluir em todas as áreas. Assim, se seus karmas não forem muito pesados, talvez o plano superior lhe conceda a graça solicitada.


Campos disse...

Boa-noite,
Eu, acidentalmente, deparei com este sito. Tinha escutado algumas palestras do Prof. Helio Couto.E sei, porque sou uma pesquisadora por natureza, que a grande maioria das coisas que ele fala estao de acordo com os maestros que ensinam no universo neste momento. E sao muitos. Quando usei a Oraçao da Co-criaçao do Ser Multidimensional que sou de Kryon, para o qual ja fiz traduçao, a minha consciencia abriu-se muito e muitas coisas aconteceram.Sou tb medium por isto tenho uma consciencia ja em expansao.. O que acho interessante do Prof. Helio é o fato que nao cobra absolutamente. A ferramenta dele é gratuita. Disponivel para todos indistintamente. Ninguem é obrigado a comprar. Se encontra tudo no You tube. Tem uma outra coisa. A sua honestidade profissional. Ele explica uma coisa muito importante, isto é, nao se consegue beneficio se nao se larga o Ego. Se alguem decide de ir nele e pagar, ja sabe de antemao, que o beneficio vai vir so se largar o Ego. Isto bate bem com o espiritismo. O que me causou impressao foi que nao vi nada de pratico no seu sito e informaçoes que eu nao soubesse, a unica que que me causou impressao foi a sua capacidade de rebaixar os outros para se ressaltar.
Um abraço.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Olá rosaazulify você chegou a ler essa pagina aqui?:

- ‘Lei’ do Espiritismo - “Dai de graça o que de graça recebeste”- retirado da Bíblia, http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2012/11/lei-do-espiritismo-dai-de-graca-o-que.html


Exalta tanto o fato dele não cobrar nada pelas instruções que ele dá, como se isso fosse um fator de "credibilidade" do sujeito. Quer dizer, se seguir a sua logica, todos que cobram alguma coisa pelo seu Trabalho é desqualificado, um porco capitalista... é isso? Você é comunista? Vive onde? Coreia do Norte? Venezuela? Cuba??

Por que se todos que cobram por serviços são desqualificados, então os Médicos todos são, os Encanadores são, os Engenheiros, os padeiros, os lavadores de carro, etc, etc, etc...

Só por que é de "graça" é bom? Se cobrar é porcaria? De onde tirou essa sua ideia? Acho que você é Comunista...

O Helio Couto é isso que leu na pagina (duvido que tenha lido tudo), apenas um falador, que promete muito, mas entrega pouco... fala bonito, mas só vende ilusões.

É bem como você rosaazulify falou, o que ele discursa nada mais é copia do que ele deve ter visto em documentários, lido em livros, e na internet. Ele apenas repete o que leu, adapta o que estudou, e claro distorce.

Se funcionasse, ótimo! Mas infelizmente não funciona, não dá resultados. E já que as pessoas ficam me perguntando sobre ele, eu fiz essa pagina reunindo todo o meu argumento.

Eu aliás (se não sabe disso), disponibilizo muitas coisas gratuitamente na internet, é o caso desse site aqui mesmo, e de diversos canais de videos tais como Youtube, Vimeo, etc... Já leu sobre o trabalho que faço?

- Folder o ‘Salto’:
http://osaltociencia.blogspot.com/2008/12/iniciao-o-salto-desperte-seu-deus.html
- Apostila Instrutiva Completa [Obs. Leia as 4 partes]:
http://osaltociencia.blogspot.com/2008/12/seminrios-o-salto-muito-alm-da-zona.html
- Depoimentos Daqueles que já Passaram pela Iniciação:
http://cienciahepta.blogspot.com/2009/05/depoimentos-e-referencias-de-pessoas.html
- Depoimento Especial - Provas Cientificas e Factuais – “O Salto”:
http://osaltociencia.blogspot.com/2010/04/depoimento-especial-provas-cientificas.html
- O que é um ‘Salto Quântico’ Afinal?:
http://osaltociencia.blogspot.com/2009/02/o-que-e-um-salto-quantico-afinal.html

- Entrevista com Bruno Guerreiro de Moraes - Por Fator Quântico - o Salto Quântico Genético: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2014/01/entrevista-com-bruno-guerreiro-de.html
- O Verdadeiro Salto Quântico Genético - Com Bruno Guerreiro de Moraes - A Real Iniciação: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2013/10/o-verdadeiro-salto-quantico-genetico.html
- Iniciação o ‘Salto Quântico Genético’ a Distância? - Por Bruno Guerreiro de Moraes: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2014/01/iniciacao-o-salto-quantico-genetico.html
- ‘Salto Quântico Genético’, a Maior Revelação que Trás: Sobre a Terra, Sobre Quem Somos, Por que Estamos Aqui, e Como...: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2015/03/salto-quantico-genetico-maior-revelacao.html
- Viver de Luz... é Possível?:
http://seteantigoshepta.blogspot.com/2009/01/viver-de-luz-possvel.html
- ChiKung - John Chang (mestre dos poderes paranormais):
http://seteantigoshepta.blogspot.com/2009/01/john-chang-poderes-psquicos-reais.html
- Os Paranormais Russos - União Soviética - Estudos Científicos - Provas Irrefutáveis: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2009/07/paranormais-russos-uniao-sovietica.html

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Por Email, pessoa:

Olá Bruno, Precisamente ontem, 17/09/2015 fui "levada" até o seu site. E, confesso, que após lê-lo fiquei bem confusa.
Eu realmente gostaria de ir ao seminário, mas a minha condição financeira, está meio delicada neste momento, então, se você quiser e puder me ajudar esclarescendo algumas dúvidas, ficarei muito grata.

Vamos lá... Há mais ou menos um ano e meio, comecei a buscar o caminho espiritual. Assisti alguns vídeos sobre física quântica, comecei a meditar diariamente e me interessei pela área de terapia energética. Em janeiro deste ano fui iniciada em Reiki, pratiquei algum tempo, mas não obtive resultados, então, busquei outras técnicas. Em maio fui iniciada em Magnified Healing, que tem a ver com a Fraternidade Branca. Neste, já obtive resultados imediatos, como dores que desaparecem na hora. No entanto, em alguns casos, a dor volta uma semana depois ou um mês depois, enfim... Comecei a questionar por que essas doenças voltam. Os professores que me iniciaram dão respostas meio que evasivas, mas tudo bem.

Numa bela noite, sonhei que um homem me entregava um símbolo e dizia pra eu usá-lo para energizar a água. Assim que acordei desenhei o símbolo para não esquecer, pesquisando, cheguei na geometria sagrada no cubo de Metatron. Comecei a energizar a água mesmo sem o cubo, e, mais uma vez, resultados instantâneos. Depois, procurei um professor e fiz o curso, comecei a meditar diariamente com o Cubo, isso faz uns 15 dias.

Mas, do nada, comecei a questionar tudo isso. Na verdade, não é do nada, porque fico esperando algo acontecer, como despertar do EU SUPERIOR, e nada... comecei a entender que estou fazendo algo errado e foi assim que cheguei até você.

Vi no seu blog, sua opinião sobre Fraternidade e mais ou menos sobre Reiki, não sei o que há de verdade ou mentira em tudo isso, pois, apesar de sentir uma energia boa, não consigo ver, não falo com espíritos, então, estou muito na teoria, e isso tem me incomodado.

Sou buscadora da verdade, e quero ajudar outras pessoas a acordarem também, dizem que todas as respostas estão em nós mesmos, entendo que isso se consegue com a meditação, mas acho que esta demorando rs.

Bruno, estou muito confusa com tudo isso, por favor, ajude-me

O que posso fazer neste momento, já que não tenho dinheiro para o Seminário? Pode me dar alguma orientação? Mas, por favor, não diga apenas para eu mergulhar no silêncio e esperar a resposta, pois ja tenho feito isto rs

Gratidão pelo seu trabalho. Muita luz na sua vida.

Abraço


Resposta:

Olá Vânia, o que precisa fazer é se submeter a iniciação o 'Salto', que se trata de uma operação espiritual com o despertamento das verdadeiras memorias de vidas passadas. Vai ter autoconhecimento verdadeiro, saberá quem é você, o que realmente ocorre aqui nesse mundo, e o que faz aqui na Terra, nessa vida... Tendo respostas para essas perguntas fundamentais, saberá o que fazer com a sua existência e como.

Faça a sua existência valer a pena, de verdade, não passe pela vida apenas como mais uma na multidão, seja tudo o que você pode ser, e ainda mais, manifeste todo o seu potencial.

Não precisará acreditar em mim apenas por fé, poderá ver por si mesma, eu sigo o método cientifico, ele quando seguido a risca, de fato trás as melhores respostas.

Unknown disse...

As pessoas não percebem a quantidade de energia negativa aqui?? So tem reclamações e disputa de ego. Nossa, esse cara se diz o Salvador da pátria e está difamando trabalho de outras pessoas? Coisa de negativos. Pessoas, a verdade está dentro de vocês. Vigiem isso aqui é coisa de seres negativos. Paz e luz à todos

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Jamile minha amiga querida... coisa de negativo é ver o "Mal feito" e deixar a Bruxa solta. Não fazer nada perante o engano, a desinformação, a lábia venenosa, isso sim é ser "negativo". Sua filosofia é até bonita, e poética, mas pouco realista, é como o comunismo, muito bonito no papel, mas um desastre na pratica. Tenha os olhos nas estrelas Jamile, e os pés bem firmes no chão.

Jamilie no Google+

Frase:
A religião do AMOR está acima da religiosidade, a espiritualidade de caráter universalista e cósmico está acima da atitude dimensional, partidária, exclusivista ou sectarista. Todos os caminhos levam a Deus, camarada. Nunca estou sozinha!

Apresentação:
"O caminho que eu escolhi é o do amor. Não importam as dores, as angústias, nem as decepções que vou ter que encarar. Escolhi ser VERDADEIRO. No meu caminho, o abraço é apertado, o aperto de mão é sincero. Por isso, não estranhe a minha maneira de sorrir e de desejar tanto bem. Eu sou aquela pessoa que acredita no bem, que vive no bem e que anseia o bem. É assim que eu enxergo a vida e é assim que eu acredito que vale a pena viver."

Clarice Lispector

Bruno: que menina Meiga... e eu Jamile? não mereço todo o seu amor, compaixão, compreensão, fraternidade, e tudo mais que tem para me oferecer?

fiquei magoado agora em Jamile... Snif...

Jamile pense com carinho: "Poupe o Lobo, e vai estar condenando as Ovelhas"

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Num post no FaceBook sobre outro assunto um amigo postou a seguinte declaração:

É.K.: Esse papo da Magda é de quem segue o Hélio Couto. Pior que entrei no face dela e vejo um post do dia 22 "Quer saber sobre física quântica, estude o prof. Hélio Couto. Pq o tal Bruno... " kkkkkkkkkk. Magda, o trabalho do Bruno não é a solução de todos os problemas, com certeza não... porém, o trabalho do Hélio não chega nem perto de ser um trabalho. Primeiro, ele não é Físico (e está muiiiiiito longe de ser um físico quântico). Segundo, ele é 50% Dr. Lair Ribeiro (esse sim, é cientista e autentico) e outro 50% sei la quem... Usei o CD do Hélio, por 9 meses. Minha esposa também usou. Sabe quanto de resultado obtive? 0! Claro que você pode falar na linguagem do Hélio "você se auto-sabotou... não se dedicou, não deixou a onda entrar... etc , etc"... Mas, vou ter fazer uma pergunta? Se garante tanto o trabalho do Hélio, então você já é uma mulher bilionária, completamente saudável, tem todas as faculdades para-psicológicas desenvolvidas... é uma deusa em carne e osso, pode transformar agua em vinho, andar sobre as aguas... Ta certo, você não faz isso, mas o hélio faz, correto? Não... ele também não faz isso. Muitas coisas do que ele fala são verdadeiras, porém não é dele este conhecimento. Não foi através de uma pesquisa dele, propriamente dita... Ele deve ter lido muitos livros, e visto muitos vídeos no youtube... sintetizou tudo do jeito dele e criou a RH, que é uma furada!... Não quero que pare de fazer RH, mas não idolatre o Hélio, nem mesmo O Bruno Guerreiro de Moraes, ou qualquer um que seja... Idolatre você mesma! Questione mais... questione o trabalho do Hélio... Questione o trabalho do Bruno... questione tudo... E o mais importante, busque a sabedoria da fonte que mantem você viva, que na linguagem do hélio é a Centelha divina e na linguagem do Bruno é a Supra Consciência... O trabalho do Bruno, segundo ele, facilita essa comunicação #fica_a_dica

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Pessoa por email, uma moça, Dia 05/01 de 2016 - editado por mim:

Olá Bruno! Como vai?! Estava de férias e foi tudo muito corrido, por isso, não respondi antes! Primeiramente, gostaria de agradecer-lhe por tudo.
O curso foi muito bom, aprendi muito contigo e fiquei muito encantada com a sua inteligência... Você é uma enciclopédia ambulante!!! E certamente, uma pessoa que levaria para uma ilha deserta, pois nunca faltaria assunto!!!
O salto mudou muito a minha vida e explicou tudo! Entendi a minha relação com meu marido e minha família. Nunca, terapia nenhuma iria me fazer entender e aceitar as coisas como elas são... Obrigada por você existir!!!!!!!!

Obrigada pelo envio dos e-mails tb. Quanto a incluir o meu email na lista de pessoas, sem problemas. Se quiser, pode passar o meu telefone também (editado: 11-XX38348XX).

Eu adoraria incluir um depoimento aberto em seu site, contudo, por trabalhar no Ministério Público, certamente seria reprimida por meu superior. Beijos e até mais! Luciana

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Bruno: Veja no que resultou todo o escarcéu "Hélio Couto", a igreja cristã de Aton: http://www.igrejacristadeaton.org.br/ é rir para não chorar...

Pessoa no Facebook: não to sabendo de escarcéu nenhum envolvendo o Hélio

Bruno: Escarcéu eu me refiro a toda a propaganda, debates, atenção que o "mundo New Age" deu para ele, para depois de tantos anos a única coisa que surgiu do movimento "Couto" o revolucionário quântico (como ele mesmo se auto refere) foi mais uma seita cristã...

Pessoa no Facebook: Lamentável... tsk, tsk, tsk...

Unknown disse...

Bem eu me entusiasmei com algumas palestras dele e tentei achar qualquer contato com ele ou assessores nas redes sociais e sites dele. Não achei nada. Quem pede o CD tem os dados bancários e CNPJ e no site da Receita consta um endereço numa favela em Santo André, rua Tirana, 606 sala 4 e no Google Maps, esse endereço pertence a um escritório de contabilidade. O telefone q achei no cadastro da Receita Federal não atende em horário nenhum. Ou seja, tudo muito estranho e nada fecha. Não entendo porque esse segredo todo sobre localização e telefones.
Amanda

Unknown disse...

Dizem por aí que todo profissional bota defeito no outro. O engraçado de tudo isso é que todo mundo fala mal de todo mundo. Claro, todos querem vender seu peixe nem que para isso acontecer tenham que falar mal do peixo do vizinho.
O cara que é bom de verdade não se preocupa em falar mal do trabalho dos outros ele foca apenas no seu. Tem muita gente que procura esse tipo de ajuda porque acha que essas ferramentas vão produzir milagres e aí se sentam e esperam a vida toda até cair algo do Céu. Bando de... se lá sabe!
Qualquer ferramenta dessas vai apenas ativar o tal poder que já é inerente ao ser humano e que está apenas latente. Uns não precisam de estímulos externos mas a grande maioria 95% precisam. Essa é a diferença. Nenhuma ferramente ou programa é melhor ou pior do que o outro. Quem não consegue se desenvolver é porque é tapado mesmo. Essas pessoas são capazes, quem sabe, de tomarem veneno e não acontecer nada, e aí provavelmente vão dizer que o veneno não funcionou porque tinha perdido a validade. Tanto faz Helio Couto, Bruno Guerreiro ou Horácio Frazão tudo funciona ou não, depende do tapado que vai se trabalhado. Povo burro milagres não acontecem.

u resende disse...

eu pedi um cd pelo sistema gratuito ja fazem 2 meses mas nao chegou ainda

Anônimo disse...

Olá, Bruno!
Voltei hoje propositalmente para checar a possível divulgação de minha evidente divergência quanto ao método de comprovação científica, exposto ontem. Bem, já hoje visualizo vários comentários prós e contrários. Isso é saudável, pois como dizia Einstein, "uma noitada em que todos os presentes estão absolutamente de acordo é uma noitada perdida".
Bom, aproveitando ganchos de vários comentários,permita-me primeiramente dizer que os anônimos por muitas vezes são mais corajosos que alguns internautas que assumem falsos nomes crendo enganarem a outros, assim como sites que adotam ícones claramente opostos à sua vertente ;) .

Gostaria de colocar minha muito particular opinião sobre as técnicas do Prof. Helio Couto. Não o conheço, nem pessoalmente, nem como aluna ou paciente. Assisti a uma palestra sua de 3h, contando uma fantástica história sobre um planeta povoado por símios, tomada por extraterrestres exploradores que escravizavam os habitantes do planeta com a intenção de obterem não de obra para a extração de minério cobiçado. Detalhes polêmicos à parte, lendo-se nas entrelinhas, a narrativa mostra a mentalidade egóica do homem de hoje, fazendo absurdos por seus próprios interesses.

Quanto aos métodos subconscientes do professor, muitos diriam que não deveria julgá-lo criticamente, justamente por não conhecê-lo. Mas de um CD de reprogramação binaural, ouvi parte e isso para mim foi o suficiente. Digo aqui ao leitor, com sinceridade e humildade, que avalie as possíveis consequências destes métodos incompreensíveis que se delega a terceiros. A partir do momento em que se abdica a responsabilidade de sua própria vida a outro, se dependerá dele eternamente para solucionar qualquer problema. Essa é a verdadeira zona de conforto. Sim, porque quando se encontra a fonte certeira para o alívio do sofrimento, ele será sempre procurado. Mas ao que me parece, essa não é constituída de H2O, se é que me entendem. A meu ver, é uma teia muito sedutora onde se perde as rédeas da própria vida. E isso é lamentável.
Acreditar num medo que ALIMENTA um mal externo, abre a guarda da própria proteção e autocrítica; este só impede de encarar a verdade sobre nós mesmos.

Mais uma vez, minha opinião é muito pessoal, minha atitude perante a vida e minha verdade, aquilo que me faz sentir livre. Problemas todos nós temos, também tenho os meus.

Deixo aqui minha sementinha, ela é lançada à sua sorte, ora caindo no asfalto do infortúnio, ora em campo fértil...

Fica aqui a critério do blogueiro divulgá-la, editá-la ou mesmo descartá-la. Neste grande oceano chamado internet, somos todos incógnitos... Ou não...

Anônimo disse...

Respeito seu ponto de vista mas vc realmente acha que num pais como o Brasil os bem sucedidos gritariam os quatro ventos suas vitorias financeiras, etc? Muito otimista.

ADRIANO DA SILVA MARINHO disse...

O TRABALHO DO HÉLIO COUTO É DE ONDAS DE INFORMAÇÂO OU SEJA
ONDAS DE TUDO O QUE VOCÊ PEDE PARA ELE NO CD
ESSA ONDA POSSUI LUZ E ELA ENTRA E LIMPA TUDO O QUE VOCÊ TEM DE NEGATIVO NA SUA VIDA
PRINCIPALMENTE VIDAS PASSADAS POIS ELA LIMPA O SEU PASSADO DE ERROS POR EXEMPLO SE VOCE FOI ASSASINO , ESTUPRADOR , ESQUARTEZOU PESSOAS , FEITICEIRO
MAGO NEGRO ,MATOU PESSOAS NA SANTA INQUISIÇÂO , NAZISTA E MATOU VÁRIOS NO HOLOCAUSTO , AI NESSA VIDA VOCÊ QUER SSER FELIZ COM UMA INOCÊNCIA REPUGNATE QURENDO QUE AS COISAS DÊEM CERTO PRA VOCÊ É PEDIR DEMAIS ,NÂO É
PRIMEIRO O CD DA RESSONÂNCIA LIMPA TUDO O QUEE VOCÊ PODE IMAGINAR SOU PROVA DISSO POIS UM DIA ANTES DE RECEBRERÁ O CD DA RESSONÂNCIA HARMÔNICA EU VOMITEI NO BANHEIRO MOSTRANDO QUE ESTÁVA ME LIMPANDO ANTES DE COLOCA LO PRA RODAR E TIVE SONHOS ESQUISITOS
ESSE MATERIAL É REAL SIM E NÃO PRECISA FICAR PROVANDO NADA


ADRIANO DA SILVA MARINHO disse...

A RESSONÃNCIA É REAL POIS LEMBRO QUE QUANDO EU A USEI , EU VOMITEI E E LMBREI DE VIDAS PASSADAS ,PRINCIPALMENTE NA ÍNDIA, ME VI EU MAIS ALGUNS CARAS E UM ELEFANTE VINDO NA NOSSA DIREÇÃO ,E ISSO EU SONHEI UM DIA ANTES DE EU RECEBER A RESSONÃNCIA HARMÔNICA.COMO HÉLIO COUTO DISSE:
A RESSONÃNCIA HARMÔNICA LIMPA A NÍVEL MULTIDIMENSIONAL, OU SEJA : NA ÍNTEGRA DA PESSOA E NÃO LIMPA SÓ UMA COISA. SEMPRE QUANDO EU FAZIA UM PEDIDO DA RESSONÂNCIA HARMÔNICA, SEMPRE VOMITAVA POIS ISSO MOSTRA QUE EU TINHA MUITAS MIASMAS, ENERGIAS NEGATIVAS EM MIM,OU COMO O HÉLIO COUTO FALA ,ANTIMATÉRIA. A PESSOA TEM MUITA ENERGIA NEGATIVA EM SI . E O QUE A RESSONÂNCIA HARMÕNICA FAZ?ELA QUEIMA,DESINTEGRA A ENERGIA NEGATIVA QUE ESTÁ NA PESSOA E SUBSTITUI POR LUZ,E ISSO VAI DEPENDER DA PESSOA SE ELA QUER REALMENTE SAIR DA ZONA DE CONFORTO,E ELA EXPANDE A MENTE E VAI CRESCENDO MUITO
ATÉ PERCEBER A ILUSÃO QUE É ESSE MUNDO . ELA RESOLVE ATÉ PROBLEMAS DE SUAS VIDAS EXTRATERRESTRES
POIS JÁ QUE NÃO EXISTE PASSADO ,PRESENTE E FUTURO, TUDO É UM CONTINUM AGORA,ELA LIMPA A NÍVEL ULTRALUZ , E POR ISSO QUE A CONCLUSÃO QUE EU CHEGUEI É :SE A PESSOA INVERTER O CAMPO ELETROMAGNÉTICO ATRAVÉS DO CHAKRA BASE, E INVOCAR A PRESENÇA DA SUPRACONSCIÊCNIA,E NESSE MOMENTO APARECER PRESENÇA DOS SERES DA SUA FAMÍLIA DE ORIGEM , OU SERES ESCRAVISTAS, COMO OS DRACONIANOS, REPTILIANOS,TAU CETIANOS, AKRONS,XOPATZ OU OUTROS , E VOCÊ COLOCAR A RESSONÃNCIA HARMÕNICA PRA RODAR COM O CAMPO ELETROMAGNÉTICO INVERTIDO , OU SEJA , DESBLOQUEADO, VOCÊ LIMPA
TODOS OS SEUS PROBLEMAS MUITO MAIS RÁPIDO POIS VOCÊ ESTARÁ MAIS IDENTIFICÁVELPELO SEU PRÓPRIO EU SOU ,E AI FICA MAIS FÁCIL LIMPAR TODOS OS MIASMAS DO SEU CORPO FÍSICO,DOS SEUS 32 CORPOS SUTIS E
E SE VOCÊ FOR MAIS ESPERTO, ACESSSAR O COPRO CRIOGÊNICO.

ADRIANO DA SILVA MARINHO disse...

EU ACOMPANHO ESSE SITE JÁ FAZ MUIT O TEMPO, E GOSTO DO CONTEÚDO DELE , E TENHO UMA DÚVIDA SÓ E QUERIA QUE ME RESPONDESSE : O QUE SERIA CHAKRAS DE NÍVEL DIAMANTE ?

ADRIANO DA SILVA MARINHO disse...

BOM DIA BRUNO GERREIRO´SÓ TENHO UMA DÚVIDA .QUANDO VOCÊ PUBLICARÁ O SEU LIVRO E QUAL SERÁ O NOME DELE ? AGRADEÇO E AGUARDO RESPOSTA.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Adriano, esse livro infelizmente foi novamente paralisado por que a pandemia bagunçou toda a minha programação. Quiser falar mais desses assuntos mande email ou mensagem por whatsapp: seteantigos@gmail.com (19) 995649779 Até logo.

Anônimo disse...

De graça. Isso é técnica de marketing.
A pessoa e inconveniente retribuir comprando algo dele

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics