sexta-feira, 13 de junho de 2014

A Origem da Palavra Brasil - Mistério Fantástico - Ilha de Hy Brazil - De onde veio o nome Brasil? - Reino Unido - Inglaterra - Enigma

Você Sabe o que é “O Salto Quântico Genético”? [Clique Aqui]

A Ilha de Hy Brazil segundo as lendas célticas, seria "a ilha dos deuses", e nesse lugar vive seres sobrenaturais, com capacidades superiores, e possuidores de grande prosperidade, e sabedoria. Os habitantes de Hy Brazil são poderosos, e seria ali a origem dos povos da Europa, a lenda diz que os celtas vieram a existir ali, e posteriormente foram espalhados pelas ilhas britânicas e continente europeu.

Veja o Documentário sobre Hy Brazil:

Esse vídeo também tem informações bem interessantes:

Localização exata da Ilha Hy Brazil segundo os dados inseridos na mente do sargento James Penniston

Segundo estudos, o nome Brasil não veio do "Pau-Brasil", mas sim desse mito da Ilha de Hy Brazil, a explicação segue abaixo. Na ocasião do incidente de Rendlesham na Inglaterra o sargento James Penniston recebeu por telepatia uma série longa de códigos binários que uma vez interpretados revelavam a seguinte informação: 

"Exploração Continua da Humanidade para o Avanço Planetário. Coordenadas Hy Brasil: 52° 09' 42.532" N 13° 13' 12.69" W"

Essas coordenadas dão a localização exata da mítica ilha, assim como ela era especificada nos mapas antigos. Então existe algo realmente muito fantástico envolvendo a tal 'ilha mítica', e pelo jeito, diria com certeza, não se trata apenas de "mera mitologia" parece que o caso é bem mais sério e interessante.

Sobre o nome Hy Brazil e o nome de nosso país Brasil
Livro: Uma ilha chamada Brasil o paraíso irlandês no passado brasileiro, (por Geraldo Cantarino). Compre o Livro, Clique Aqui

A Ilha Brasil, ou mais comumente a Ilha do Brazil; Ilha de São Brandão; Brasil de São Brandão ou Hy Brazil, é uma ilha fantasma do Oceano Atlântico ligadas à tradição de São Brandão das terras afortunadas situadas a oeste do continente europeu. A presença desta ilha mítica na cartografia fixa o topônimo em data muito anterior a 1500, a data da descoberta "oficial" das Terras de Santa Cruz, o atual Brasil, e invalida de todo a teoria de que o nome estaria ligado ao vermelho do pau-brasil. 

Na realidade, àquela data, o Brasil como lugar mítico já estava presente no vocabulário dos povos do ocidente europeu há muitos séculos. A procura da Ilha do Brasil foi uma constante nas navegações renascentistas do Atlântico até 1624. Eduardo Bueno, em sua obra "A viagem do descobrimento", diz que o nome Brazil vem do celta "bress", que deu origem ao verbo inglês "to bless" (abençoar).

Assim, "Hy Brazil" significaria "terra abençoada". Esta ilha, segundo diz a Enciclopédia dos Lugares Mágicos de Portugal de Paulo Pereira, volume 8, Lisboa, 2006, surge na cartografia náutica desde o século XIII. 

Tem diversos nomes, variantes do nome original e está localizada perto da Irlanda ou no meio do oceano Atlântico.  Aparece num mapa da Catalunha de 1325-1330, no mapa de Dulcert de 1339, no mapa dos irmãos Pizagani de 1375-1378, no mapa do cartógrafo veneziano Andrea Bianco de 1436 (onde já se menciona explicitamente o Mar dos Sargaços). 

Como «O'Brasil» é atualmente um nome próprio irlandês; «Hy Bressail» ou «O Brazil» (que significa Ilha Afortunada), «Brasil», «Bracil», «Bracir», que são corruptelas da palavra original gaélica. Acompanham-na nos mapas ilhas como a dos Demônios; Avalon, da lenda do rei Artur, ilha de São Brandão, Drogio, Emparedada, Estotiland e Grocelandia. Foi intensamente procurada, inclusive pelo descobridor Cristóvão Colombo, comenta a Enciclopédia acima citada.  

Os portugueses foram responsáveis por fixar tal nome a uma terra pois inicialmente denominaram ilha Brasil à ilha que se conhece hoje no arquipélago dos Açores como Ilha Terceira (ainda hoje ali existe um Monte Brasil). Depois que Pedro Álvares Cabral desvendou o continente sul-americano, o atual Brasil foi primeiro chamado Terra de Vera Cruz, depois Mundo Novo e depois ainda Terra dos Papagaios. 

Não retirou seu nome da madeira avermelhada mas sim das narrativas míticas que levaram à sua identificação. Pergunta o mesmo autor acima citado:  - "De resto, porque se chamaria àquela madeira pau-brasil, se a palavra brasil não tivesse um significado mítico, ligado com certeza às brasas, porque assim o admite a etimologia céltica e germânica de Renan?" -  Mas mesmo após a consagração do nome Brasil para o continente descoberto, a ilha mítica permanece na cartografia, como no mapa de Fernão Vaz Dourado de 1568.

Galeria de Imagens - Ilha Hy Brazil - Ilha dos Deuses Extraterrestres















Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

Tags: Mistério Fantástico, Ilha de Hy Brazil,Full HD, Reino Unido,Inglaterra,Enigma,ufo,ufos,ovnis,origem do nome,brasil,celtas,mago celta,deuses celtas,magia,magos,magistas,ocultismo,ilha,mistério da ilha,brasil, celtas, deuses celtas, enigma, full hd, ilha, Ilha de Hy Brazil, Inglaterra, magia, magistas, mago celta, magos, A Origem do Nome Brasil, Mistério, Fantástico, Ilha de Hy Brazil, De onde vem o nome Brasil, origem da palavra brasil, 

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante. Já tinha ouvido falar que o círculo da bandeira do Brasil é inspirada no formato dessa ilha, assim como a faixa do "Ordem e Progresso", pois o formato dela seria circular com um "corte" no meio, semelhante a nossa bandeira.
Outra coisa é que mais uma vez se trata de um "Paraíso" no Oceano Atlântico, assim como a Atlântida. Coincidência? Não acho!

ThorOdinson disse...

Na verdade Hy Brazil era a Atlântida, a qual na verdade era uma civilização verdadeiramente extraterrena de origem pleiadiana e que foi infiltrada por membros do comando draconiano há mais ou menos 30.000 anos atrás, mas a ilha existiu sim, os poderes fabulosos, boa parte dele eram um fato, na verdade tanto o taoísmo quando outras ciências ocultas, principalmente o que veio a ser conhecido como MOPAI, ou taoísmo do poder interno, eram práticas COMUNS na Atlantida, então tu imagina quantos jonh chang tinhamos andando por ai, e se hoje as pessoas se chocam com as capacidades dele, imagine os povos primitivos...

Anônimo disse...

se essa ilha tiver essas deusa das imagens eu vou pra lá kkkkk, os cara acha o harém da afrodite e perde a localização ???????????? putz

Unknown disse...

Excelente matéria... fotos mto bonitas mesmo.... tem um documentário q pode complementar, achei legal... https://www.youtube.com/watch?v=I5dsYXnGK7A

Anônimo disse...

Até que enfim uma explicação inteligente para a origem do nome Brasil, da gosto de ler este texto, parabéns .

Ze Bras disse...

É muita "viagem"! Pra que serve este texto? Mais uma distração da Matrix? Já é um enorme esforço nos livrarmos dos condicionamentos cotidianos, dos imprintes implantes e um monte de baboseiras mentais e superficiais, quando iremos tratar de biscar o rea, o essencial?

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics