domingo, 27 de abril de 2014

Série Historia das Religiões - Budismo - Judaísmo - Islamismo - Documentários

Você Sabe o que é “O Salto Quântico Genético”? [Clique Aqui]

Veja Sobre Outras:  Budismo - Judaísmo - Islamismo [Clique Aqui] - Taoísmo - Confucionismo - Hinduísmo - Xintoísmo [Clique Aqui] - Africanas e Afro Americanas - Egito - Grécia - Babilônia [Clique Aqui] - Nativas Americanas - Pequenas Sociedades [Clique Aqui] - Ceticismo - Catolicismo - Evangélicos [Clique Aqui]

As religiões é algo que influencia e domina a vida das pessoas desde tempos imemoriais, ela é a própria cultura, e individualidade de cada povo, apesar de desprezadas por muitos na sociedade moderna, muitos outros as levam a sério, por isso todos deveriam saber sobre a historia das religiões, para entender o mundo, e as várias culturas.

É importante saber sobre a historia de cada religião, para compreender como esse mundo veio a se tornar como é atualmente, as religiões foram, em muitas ocasiões a razão, e o incentivador de grandes migrações e realocamento de populações inteiras, por toda a historia. Também é fato que as pessoas geralmente não sabem sobre a historia das religiões de outros povos, geralmente as pessoas pertencente a uma religião, ignora completamente as outras, e é isso que garante a alienação, conflitos, e desentendimentos de toda ordem.

Se uma pessoa resolver saber sobre a historia da cada religião, logo deixa de ser religioso... então é por isso que é muito interessante esses documentários, eles abrem os olhos dos alienados, revelando o fato de que todas as denominações religiosas são pura ilusão, perda de tempo, e esforço, pois as contradições são infinitas, e irreconciliáveis.

Lista de Reprodução - [Clique Aqui]


Historia de Buda:

Historia do Budismo:



Veja Sobre Outras:  Budismo - Judaísmo - Islamismo [Clique Aqui] - Taoísmo - Confucionismo - Hinduísmo - Xintoísmo [Clique Aqui] - Africanas e Afro Americanas - Egito - Grécia - Babilônia [Clique Aqui] - Nativas Americanas - Pequenas Sociedades [Clique Aqui] - Ceticismo - Catolicismo - Evangélicos [Clique Aqui]

Assuntos Relacionados: [História de Budha] [Filme O Pequeno Buda] [Novo Buda no Nepal] [Parábola Budista] [O Mestre e a Vaca] [História do Budismo] [Paranormais Autênticos] [Taoísta Imortal] [Tatuagem Mágica] [70 anos sem Comer] [Bruno GM] [Viver de Luz]


Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...


Tags: Série,Historia das Religiões,começo das religiões,religião,Documentários,historia,estudo,estudos,igrejas,igreja,bíblia,historias religiosos,parábolas de jesus,

3 comentários:

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Por Alberto Saboia:

Como o budismo é mencionado vez por outra neste site, gostaria de passar alguns esclarecimentos sobre este caminho espiritual, mesmo não sendo budista.

Desde que me interessei por caminhos espirituais e suas doutrinas, observei que o budismo tem duas grandes diferenças em relação aos demais:

Ao contrário da maior parte deles, o budismo é ateísta, ou seja, não professa a existência de nenhum princípio criador/ordenador do cosmos.

Também, diferente da maioria dos outros caminhos, não professa a existência de uma alma/ser/ ou qualquer princípio transcendente no homem, mas sim a doutrina do não-ser (anatta).

Para o budismo o que comumente se denomina de “eu” é apenas a combinação de cinco elementos – que a doutrina budista chama de agregados – não havendo nenhuma alma ou centelha divina por detrás disso.

Muitos consideram que o budismo ensina a existência da reencarnação, mas é uma firmação improcedente, uma vez que não há nada de substancial para se reencarnar.

Algumas escolas budistas sustentam que tudo cessa com a morte.

Outras já admitem que a energia mental sobreviva e se transfere para uma nova forma física, sem, contudo haver um “eu” que reencarne. O que é bastante sem sentido.

Podemos concluir que o budismo é, no fundo, um materialismo disfarçado de caminho espiritual e que, acriticamente, tem fascinado gentes a pencas e punhados, que nem se dão ao trabalho de estudar realmente o que a doutrina dele ensina.

Tudo isso que resumi pode, talvez, ser um terremoto para muita gente que vê o budismo pela ótica espiritualista e nova-era, mas essa é a doutrina ortodoxa.

Minha resposta:

Muito bom Alberto Saboia, é isso mesmo. O Budismo é uma "ciência da mente" bastante pessimista. A unica forma de não sofrer é simplesmente não desejando nada, não sendo nada, não fazendo nada...

É muito pessimista, e sinceramente falando não serve para orientar a nossa existência, pois na verdade ela prega a não existência...

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Pessoa:

Ótima matéria. Porém não entendi o porque de você ser a favor do fim do budismo, hinduísmo e taoismo. Aliás, você ainda cita e ressalta as qualidades que devemos ter ensinadas por essas "religiões" no outro post da Palestra de David Verdesi. Obrigado pelas informações.

Resposta:

Religião nunca é bom, sempre é ruim, sabe o que a palavra religião significa?

-“Conjunto de ritos e cerimônias, sacrificais ou não, ordenados para a manifestação do culto à divindade; cerimonial litúrgico, conjunto de dogmas e axiomas, conceitos imutáveis, verdades estabelecidas incontestáveis não se importando com as evidências contrárias, tradições ancestrais, conceitos defendidos aquém do método cientifico. Conjunto de crenças alienantes que não tem respaldo na realidade. Superstições, distorções, mitos, lendas, equívocos, institucionalização de 'verdades' que nunca foram de fato comprovadas empiricamente”-

Isto é religião... no caso de boas recomendações feitas pelas religiões isso INDEPENDE de tal, ou qual religião. Instruir as pessoas a serem tolerantes, humildes, piedosas, “fazer ao outro o que gostaria que fizessem por você", etc... está acima e além de qualquer religião. Até Ateus e Agnósticos podem sugerir esse tipo de comportamento piedoso, sem necessariamente de defender dogmas, doutrinas, tradições, mitos, lendas, axiomas, etc... Na verdade esses conceitos de comportamento é transcendente as religiões, as raças, as culturas e até a humanidades. É algo parecido com as necessidades fisiológicas, não importa a sua raça, gênero, orientação sexual, país em que vive, se é rico ou se é pobre, se tem estudos ou não, se é jovem ou velho, se é branco, ou negro, ou amarelo, todos tem de ir no banheiro fazer o Nº 1 e o Nº 2 certo? Todos tem de dormir, beber água... Essas qualidades que são ensinadas por religiões são universais, é do ser humano, e independe de cultura, conjunto de crenças, região do planeta. O Budismo e Taoísmo viraram religião, mas na verdade não eram... na verdade eram uma ciência da mente, e dos poderes da natureza que foi transformado em religião. Eu não defendo o que foi transformado em religião, o que eu defendo é a ciência da mente e da natureza original, o que defendo é método cientifico, e realidade comprovável por evidências claras e RESULTADOS, tudo tem de ser empiricamente comprovado, está bem compreendido o ponto?

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

A solução de budha para o fim do sofrimento, é não existir. O ser deve se diluir no todo, e no todo desaparecer, prega que o não existir é a solução ultima e final, e nada mais... seja um nada, e terá alcançado a 'libertação".

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics