sexta-feira, 15 de junho de 2012

Mitologia Asteca e Maia - Baseado no Livro Sagrado dos Maias - Popol Vuh (O Livro do Conselho) - Nossa Senhora de Guadalupe do México

Você Sabe o que é “O Salto Quântico Genético”? [Clique Aqui]

Série muito interessante do Canal por assinatura, o History Channel, veja site deles, [CliqueAqui] Onde se divulga, de uma forma inédita, a mitologia Asteca/Maia. Existe centenas de documentários sobre a mitologia Grega, Céltica, Egípcia, mas muito pouco sobre a das Américas antes das conquistas.

Tonantzin Deusa Mãe - Nossa Senhora de Guadalupe do México - Coatlicue:


A bela Tonantzin, a Deusa Mãe também chamada de Coatlicue e Guadalupe padroeira do México

Eu fiz descrições separadas para cada Episódio, vejam abaixo na seqüência:

Tonantzin Deusa Mãe - Guadalupe - Coatlicue

Nesse episódio em particular, contasse a historia da Deusa Tonantzin, a “Deusa Mãe”, aquela que concebeu sem ter relações com nenhum homem, ou deus... se assemelha com alguma historia que andou ouvindo por ai?

Ela então mais tarde aparece para um asteca com um formato de “Nossa Senhora”, dos Católicos. Ela não dá um nome exato, mas os nativos entenderam imediatamente que se tratava de Tonantzin. Os Espanhóis nem quiseram saber de deusa alguma, eles preferiram chamá-la de ‘Guadalupe’. Pois assim não iria contra os dogmas e axiomas da Igreja Católica.

- Veja sobre nossa Senhora de Guadalupe, assista o documentário: [Clique Aqui] - Mais sobre as Aparições Marianas: [Clique Aqui] - O Terceiro Segredo de Fátima é sobre o Fim das Religiões: [Clique Aqui].

A bela Tonantzin, a Deusa Mãe, depois ficou feia

Quetzalcóatl - Deus Salvador - Sacrificado

Nesse episódio em particular, contasse a historia do Deus Quetzalcóatl, um deus Salvador que se sacrificou pela humanidade, no fim ele teve de partir para o Céu, mas prometeu que iria voltar... algo semelhante com uma historia que anda ouvindo por ai?

O tal ‘Quetzalcóatl’ então seria o equivalente a Jesus, o “filho de Deus”, por tanto ele é um Deus, certo? Ele é filho de deus, então tem de ser um deus, correto?? 

Quetzalcóatl é o "Jesus Cristo" dos Maias e Astecas

Quetzalcóatl ajudou a humanidade, Jesus ‘ajudou’ a humanidade, Quetzalcóatl ensinou a humanidade, criou regras de moral, e ensinou a plantar milho,  Jesus fez coisas semelhantes, ele ensinou as pessoas, com historias que tinham alguma moral, dizem que “multiplicou Paes e Peixes” e assim alimentou o povo.

Quetzalcóatl enfrentou inimigos, e teve muitos problemas, por querer ajudar as pessoas, Jesus enfrentou, por exemplo, o demônio no deserto, e depois os homens, tanto os judeus como os romanos. No fim Quetzalcóatl caiu numa armadinha de seus inimigos, e com isso sofreu muito, chorou, e teve de partir do mundo, ele prometeu voltar...

Jesus por sua vez foi crucificado pelos inimigos, morreu, ressuscitou, andou pela terra por mais alguns dias, e depois teve de partir, prometeu voltar... Meras coincidências? (Risos), Quetzalcóatl também ressuscitou, ele ao querer resgatar os ossos sagrados, ingrediente para fabricar a humanidade, caiu e morreu, mas depois ressuscitou e com isso venceu.

O mais interessante é que essas mitologias, sobre Jesus e Quetzalcóatl estavam separadas por milhares e milhares de quilômetros, e por um oceano inteiro, então nem dá para dizer que houve plagio, de um lado ou do outro. Não, algo mais surpreendente deve ter acontecido, mais uma vez a Teoria de Erich von Däniken se prova a mais plausível e coerente. Os Deuses eram astronautas...

Sobre os Mitos de Jesus: [Clique Aqui] - Sobre a Teoria dos Deuses Astronautas: [Clique Aqui]

Apesar da aparência agressiva, Quetzalcóatl era um "amigo" da humanidade

Hun Hanahpu e Ixbalanqué - Os Dois Magos Astutos

Nesse episódio é mostrado o mito sobre os Magos Gêmeos Hun Hanahpu e Ixbalanqué que enfrentaram os senhores da morte, e os derrotam usando principalmente de astucia.

Tonantzin bela e pacifica no inicio

Tonantzin e seu marido, que mais tarde ela assassinou brutalmente

Senhores da Morte de Xibalbá que Hun Hanahpu e Ixbalanqué enfrentaram e venceram

Propaganda do History

Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

Tags: guadalupe, méxico, 2012 profecia, América latina, asteca, confronto dos deuses, Maia, Mitologia Asteca, mitologia grega, Profecia Maia, profecias maia, 

8 comentários:

_Luis_ disse...

Quem essa atriz que coatlicue?

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Não sei quem é a Atriz que faz a Tonantzin, mas estou muito interessado em saber!!

patriciarv disse...

Queria saber se vai postar também sobre Pachamama, parece ser o último documentário da série... Estou no aguardo. Parabéns pela iniciativa.

patriciarv disse...

Queria saber se vai postar também o episódio sobre Pachamama, parece ser o último da série. Aguardo ansiosa. Parabéns pela iniciativa!

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Sim vou, em breve estará online.

patriciarv disse...

Muito obrigada! Já achei no youtube!

Andrey disse...

Baseado na profecia dos Maias, Bolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro de 2012
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1129749-bolivia-nao-tera-coca-cola-e-mcdonalds-a-partir-de-dezembro.shtml

Anônimo disse...

O fato das religiões terem muitos e muitos pontos parecidos é a prova cabal de que vieram do mesmo ponto comum: os deuses astronautas.

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics