sexta-feira, 15 de junho de 2012

As 10 Pragas Bíblicas - Ciência Prova que Nunca Aconteceram - Moisés - Dez Mandamentos - Ramsés II

Você Sabe o que é “O Salto Quântico Genético”?

Sobre Jesus [Clique Aqui] - Sobre Rei Davi e Salomão [Clique Aqui]
Sobre Bíblia [Clique Aqui] - Sobre Caim e Abel [Clique Aqui]

Nesse documentário do National Geographic de 2 horas temos as provas científicas que demostram que as famosas “10 Pragas do Egito” e o ‘êxodo’, descrito na Bíblia do primeiro testamento, na verdade nunca aconteceram. É produto de imaginação e oportunismo dos escritores da suposta escritura “sagrada” (que de sagrada não tem nada!).

As 10 Pragas Bíblicas Nunca Aconteceram:

O Êxodo Realmente Aconteceu? Existe Provas Cientificas? Escravos no Egito?:

As Dez Pragas do Egito nunca aconteceram

Essa ficção das 10 Pragas assim como a figura de Moisés, etc... foram criadas a partir de “grandes histórias” do passado, onde os autores fizeram “grandes licenças poéticas” inventando que o “Deus Hebraico” é um todo poderoso que venceu a todos, que esse “Deus” é melhor que os outros conhecidos até então.

Mas tudo não passa de mentiras, fraudes, distorções, invenção imaginativa que não tem nada a ver com a realidade. Toda a base da religião Cristã, Judaica e Islâmica não passa de ficção barata, estórias da carrocinha feitas para adultos dormirem... literalmente. Jerusalém não é uma terra “Santa”, mas sim uma terra Maldita, ali foram criadas as três religiões mais nefastas do planeta.

As Pragas Egípcias são pura ficção

O Êxodo nunca aconteceu, nem muito menos as 10 pragas bíblicas, tudo não passa de “Estórias” da carochinha que foram criadas para enganar, iludir o povo que hoje em dia chamamos de “Judeus”. 

Essa raça, judia, ao que tudo indica foi uma invenção de sacerdotes da Babilônia que por algum motivo desconhecido, resolveram criar um novo país, com cultura, língua, e costumes, para algum propósito estranho, talvez motivados por entidades que usando tais sacerdotes como médiuns, psicografaram toda a “estória” dos Judeus, mas tudo para quê?

O todo poderoso Egito humilhado por um 'deus de israel'? Não... estória nunca aconteceu!

Temos lá nossas suspeitas... Não existe qualquer prova histórica, arqueológica ou cientifica de que toda a historia do Êxodo e das Dez Pragas, assim como a de Davi, Salomão, etc.. tenha realmente acontecido. Tudo isso não passa de ficção, nunca aconteceu!

Moisés, figura mítica, apenas personagem de ficção

Milagre da divisão do Mar Vermelho? Também nunca aconteceu...

Fontes:

- As Pirâmides de Gizé - [1 de 7] - Mistérios Fantásticos e Ainda Longe de Serem Desvendados: https://seteantigoshepta.blogspot.com/2009/01/1-parte-as-pirmides-de-giz-mistrios.html
- Site Cristão tenta responder “Quem foi o faraó do Êxodo?” e já adianto a resposta, não sabem! https://biblia.com.br/perguntas-biblicas/quem-foi-o-farao-do-exodo/
- Faraó do Êxodo por desciclopédia, site de humor: https://desciclopedia.org/wiki/Fara%C3%B3_do_%C3%8Axodo
- Ministério Apologético - Quem foi o Faraó de Êxodo?: http://www.cacp.org.br/quem-foi-o-farao-de-exodo/

Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

Tags: Ramsés II,Faraó, desafiou o Deus,Israel, Moisés, Ramsés é o Faraó do Êxodo,Bíblia,Cristianismo, Faraó do Êxodo, As 10 Pragas Bíblicas,Ciência Prova,Moisés,Dez Mandamentos,a saga de Moisés, as dez pragas, as pragas egípcias, bíblia, bíblia sagrada, deus Israel, Êxodo, mar vermelho, milagre de deus, milagres, Moisés, o abrir do mar vermelho,

11 comentários:

Anônimo disse...

Artigo: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2012/06/as-10-pragas-biblicas-ciencia-prova-que.html Ao que tudo indica, o Êxodo nunca aconteceu, nem muito menos as 10 pragas bíblicas, tudo não passa de "Estórias" da carochinha que foram criadas para enganar, iludir o povo que hoje em dia chamamos de "Judeus".

Essa raça, judia, ao que tudo indica foi uma invenção de sacerdotes da Babilônia que por algum motivo desconhecido, resolveram criar um novo país, com cultura, língua, e costumes, para algum proposito estranho, talvez motivados por entidades que usando tais sacerdotes como médiuns, psicografaram toda a "estória" dos Judeus, mas tudo para quê?

Temos lá nossas suspeitas...

Não existe qualquer prova histórica, arqueológica ou cientifica de que toda a historia do Êxodo, assim como a de Davi, Salomão, etc.. tenha realmente acontecido.

Mais sobre o assunto, acesse:
http://seteantigoshepta.blogspot.com/2010/05/pagina-indice-tudo-sobre-religiao.html

Anônimo disse...

Isso é SUA interpretação meu caro.
Na verdade, a ciência, história, arqueologia, paleontologia confirmam vários eventos bíblicos.
Sobre o Êxodo, inclusive há fotos de restos de carruagens egípcias e ossadas humanas no fundo do mar vermelho e marcas com inscrições nas rochas do monte Sinai que na verdade se localiza na Arábia.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Como é que é? Jura isso??! Cadê essas provas? Me indique aqui os livros, sites e documentários mostrando essas provas anônimo... falar é fácil, quem tem boca fala o que quer, mas quero ver essas fantásticas evidencias.

Anônimo disse...

Há sim registros das pragas de Moisés e do Êxodo, mas certamente não vais aceitar, porém isso em nada muda os FATOS!

1. Um papiro antigo escrito por um sacerdote egípcio chamado Ipuwer, mencionando vários eventos relacionados as pragas.

2. A descoberta da múmia da influente rainha Hatshepsut, madrasta de Moisés.
www.aromadaterra.com/alex/estudos/Hatshepsut.pdf

3. Achados de Adam Zertal arqueólogo da Universidade de Haifa confirmam os escritos de Moisés referente ao monte Ebal.
http://ebal.haifa.ac.il/ebal06.html

4. A "Estela do Sonho", de Tutmés IV prometendo o trono a ele que não era o primogênito de Amenotepe II (faraó do êxodo). Logo, há muita evidência que o primogênito tenha morrido na praga. No site do Centro de Pesquisas da Antiguidade tem uma inferência importante sobre o sonho de Tutmés IV:
"E através delas pode-se deduzir que o príncipe Tutmés não estava, pelo menos a princípio, destinado ao trono do Egito."
Sim, pois ele era o caçula e não poderia ser o príncipe; a não ser que ...tenha morrido o primogênito!!

5.Sobre as pragas, obviamente os egipcios não iriam registrar tamanha humilhação e derrota. Quer saber sobre o êxodo? veja o site abaixo com fotos de restos de carruagens egipcias e ossadas humanas no mar vermelho e vestígios no Sinai:
http://tempodofim2.tripod.com/Exodo.htm

6.Também uma inscrição do faraó Merneptá no século 13 AC nas paredes de Karnak faz menção a Israel já como um povo de Canaã, cfe. os relatos de Moisés. Logo, já tinham atravessado o mar vermelho.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Tá... quando eu tiver muito tempo disponível, muito mesmo... terei o prazer de ver cada uma dessas indicações, e rir alto das sofismas dos cristãos desesperados. As distorções dos dados, a má interpretação das evidencias, a forçação de barra, isso é algo comum e rotineiro entre os religiosos num geral, nem vale perder tempo com gente assim.

De qualquer modo os links das besteiras,(ops!) digo "evidencias" a favor do conto de fadas judaico/cristão estarão ai para quem quiser acessar e rir das bobeiras dos fundamentalistas cristãos de QI baixo.

A propósito, deixa te perguntar, chegou a ver os documentários? PELO MENOS teve a decência de ver os vídeos e ponderar sobre o exibido? Eu posso APOSTAR A MINHA VIDA que não viu nada! Nem mesmo o vídeo mais curto, indicado mais abaixo... tá vendo como vocês religiosos são medíocres, mentalmente lesados, tendenciosos, e infantilmente ousados?

Querem por que querem acreditar num conto de fadas, e para isso não se preocupam em passar vexame publicamente.

Se acha que fui "duro" veja então esses belos exemplos:

- Pastor e Deputado Marco Feliciano Roubando em Nome de Jesus! Senha do Cartão - Cheques: http://www.youtube.com/watch?v=iXuyuP7Cuqk

- Pastora e Cantora Ana Paula Valadão Roubando em Nome de Jesus: http://www.youtube.com/watch?v=m4S3sHAg7GQ

- Pastora e Deputada Lauriete Canta no Plenário da Câmara como se estivesse na sua Igreja!: http://www.youtube.com/watch?v=3vR2Jc6uAvc

- Pastores Usam FaceBook e Orkut para Enganar e Iludir - Cristianismo
http://www.youtube.com/watch?v=0w6VrpeJM4E


DEMÊNCIA CRISTÃ GENERALIZADA!

Anônimo disse...

Prezado fundamentalista preconceituoso...

Vi um dos vídeos da NATGeo sim.
Porém, já partem do pressuposto incorreto sobre qual faraó era na época do Exodo, que foi Amenotepe II (1450-1425aC) conforme pesquisas e estudos de historiadores e egiptólogos conceituados atestam; e não o Ramsés II citado no vídeo.
http://rinaldosilvaseven.blogspot.com.br/search?q=M%C3%BAmia+da+Rainha+Eg%C3%ADpcia+Madrasta

Sobre Feliciano e Ana Paula, as ofertas são voluntárias pra obra de Deus, ninguém é OBRIGADO e entregar. E a salvação é unicamente por fé, por graça, não por dinheiro.
O cara do cartão não precisava ter feito aquilo. Foi incoerência e ingenuidade... e daí? obviamente ele foi avisado, pois nem poderiam usar o cartão sem a senha!
Jesus também usava recursos do mundo pra sua obra. Tinham mulheres de posses que o ajudavam financeiramente. Judas era o tesoureiro.

Se a Lauriete não podia cantar, por que deixaram? Declarações afro-umbandistas e humanistas/ateístas também são permitidas no Plenário.

Se a bíblia e Jesus fossem mitos e mentiras por que ainda é o Livro mais, lido, vendido, praticado, amado, odiado e perseguido do mundo? esta singularidade já é evidência de sua veracidade.

Anônimo disse...

A estorinha do Exôdo foi baseada na expulsão dos Hicsos, meu caro cristão evangélico-judeu. Aqui o fundamentalista é você.
Toda isso começou com os tais judeus que sabe-se lá o porque se acham superiores aos outros, ou ao contrário, tinha muita baixa auto-estima que é o que acontece com a maioria dos evangélicos hoje. Pode observar que grande parte dos evangélicos são pessoas desprovidas materialmente e intelectualmente e que necessitam de um Deus para se sentirem superiores. O interessante que eu disse que você é um evangélico-judeu, é porque exatamente o que ocorre atualmente dentro do cristianismo. Quando Edir Macedo inaugurou o "Templo de Salomão", ele estava vestido com um autêntico rabino judeu, causando espanto em todos.

Sobre você falar o porque a Biblia é odiada e lida até hoje, a resposta é simples: Tem os que leem e creem em tudo o que está escrito lá, e tem os que estudam o tal livro, provando sempre por A+B que tudo o que está escrito ali no sentido literal não passa de baboseira.

Você acredita mesmo, que um grupo de pessoas vagou 40 anos no deserto e sobreviveu e que Moisés abriu o Mar Vermelho com seu cajado? Quais as consequências geológicas que tal feito poderia ter ocorrido sobre isso?

Como informei no início, o conto foi baseado provavelmente na expulsão dos Hicsos do Antigo Egito, pelo faraó Amósis I, que derrotou os hicsos em um guerra que durou vários anos, essa iniciada pelo seu pai. Os Hicsos invadiram o Egito atrás de comida, trabalho e qualidade de vida. Governaram por 100 anos aproximadamente. Aliás o tão famoso José do Egito foi nomeado governador pelos hicsos.

Então a hipótese mais provável é o que tal Exodo foi um expulsão, e não um chamado de Deus após uma guerra.
Porém os tais judeus (com excesso de coitadismo) inventa uma balela dessa para se dar uma de coitados, e os evangélicos também usam isso atualmente se dizendo o povo de deus, e que são perseguidos.

Cicero disse...

Caro Anônimo,
não sou judeu. Eles também precisam da salvação, pois rejeitaram o judeu-salvador-Jesus. E nunca foi ordenado pela Palavra, a reconstrução do templo de Salomão. Aquilo ali, se tornou uma romaria idólatra.

Se Cristo não fosse uma figura singular e destacada na história (ou um mero judeu) não estaria transformando vidas e mudando nações desde o séc.I.
Notório é que já são milhões, incluindo hindus, muçulmanos e orientais que se converteram ao Cristianismo, pois experimentaram transformações e milagres em suas vidas cfe. os escritos do Novo Test. atestam os inúmeros sinais, curas, milagres, maravilhas, transformações operados em nome de Cristo, desde seu tempo até hoje, coisas que suas religiões pagãs primitivas não fazem. A diferença é gritante, isso é FATO, é REAL é MUNDIAL atualmente; onde jamais um mito, uma mentira, ou um defunto, uma lenda, um simples homem, poderiam fazer, mas claramente se caracterizam como atributos de divindade - O Deus judaico-cristão.

Eventos sobrenaturais tem aos montes, principalmente em comunidades evangélicas. Até médicos atestam isso (curas sem explicação pela medicina), logo seria tão difícil o sobrenatural no real? Por que ou quais provas que o materialismo terreno seria único?
As experiências que muitos já passaram e passam com Cristo resultando em eventos reais como curas, milagres e libertações em nosso mundo físico não seria a maior evidência da ação sobrenatural de um Deus amoroso (Jesus)? ou seriam tudo fraudes? Mas por tanto tempo e em todo o mundo? Pra que as pessoas perderiam tempo com isso? O ônus é seu em provar que tudo isso é fraude/mentira!

Temos hoje, inúmeras evidências científicas, históricas, arqueológicas, paleontológicas e geológicas que confirmam vários eventos e pessoas da Bíblia, por ex. as provas do Êxodo estão neste site como já mostrei:
http://tempodofim2.tripod.com/Exodo.htm

simone almeida disse...

Toda religião foi criada pelo homem e o cristianismo e a pior de todas e a bíblia e recheada de lendas e fabulas nada mais pura ilusão,fantasias.

Unknown disse...

Quem mudou o mundo foi os cientistas com proposito de libertar o povo da ignorância se dependesse dessa mitologia crista estaríamos em caverna jesus historico aquele que pregou no oriente medio talvez tenha existido mais o Jesus Mítico foi criado pelo rei pagão Constantino para manipular a massa e criar uma religião forte tenho que admitir bela jogada de marketing.Mais estamos na era do conhecimento e piada acreditar nessas historinha pra vaca,cachorro,gato,cavalo,cabra e todos animais dormir.E tempo de conhecimento

Unknown disse...

Realmente aconteceu nais não como relatado na bíblia meu caro ja pesquisei e li livros a respeito historianha pra boi,vaca,camelo,girafa,gato,cachorro,boi dormir no livro mostra a versao biblica e científica lógico que eu fico com a ciencia na biblia sem comprovação nenhuma só lendas e fabulas sem empirismo nos fatos ocorridos já na ciencia explicação com fatos comprovados se você quiser eu indico o livro blz

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics