sábado, 24 de março de 2012

Conto Bíblico Sobre os Demônios que foram Transferidos para Porcos - Evangelho de Mateus

Você Sabe o que é “O Salto Quântico Genético”? [Clique Aqui]

Paginas Índice:  [Todos os Artigos Contra a Religião] - [Índice  Jesus Uma Fraude!] - [Índice: Os Segredos da Bíblia


- “Nós não queremos ser indelicados, mas temos que ser factuais. Não queremos magoar os sentimentos de ninguém, mas queremos ser academicamente corretos naquilo que compreendemos e sabemos ser verdadeiro. O cristianismo não é baseado em verdades. Consideramos que o cristianismo foi somente uma história romana, desenvolvida politicamente”- (Jordan Maxwell, pesquisador escritor, denunciador das conspirações mundiais).

Explicação: Não... eu não virei cristão! Mas estou usando essa passagem bíblica curiosa num outro artigo, e para dar alguma referencia preferi fazer uma pagina com o texto, já que apenas sites cristãos o estão reproduzindo. Não vou linkar um site cristão para os meus leitores né? [Obs. Sou Agnóstico].

A Estória é curiosa, e até interessante, mas muito provavelmente não passa de ficção.

(Mateus 8:31): Quando Jesus chegou à outra margem do lago, à região dos gadarenos, vieram ao seu encontro dois possessos, saindo dos túmulos. Eram tão violentos que ninguém podia passar por aquele caminho. Eles então gritaram: “Que queres de nós, Filho de Deus? Vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?” Ora, acerta distância deles estava pastando uma manada de muitos porcos. Os demônios suplicavam-lhe: “Se nos expulsas, manda-nos à manada de porcos”. Ele disse: “Ide”. 

Os demônios saíram, e foram para os porcos. E todos os porcos se precipitaram, pelo despenhadeiro, para dentro do mar, morrendo nas águas. Os que cuidavam dos porcos fugiram e foram à cidade contar tudo, também o que houve com os possessos. A cidade inteira saiu ao encontro de Jesus. E logo que o viram, pediram-lhe que fosse embora da região.


Uma versão mais longa da mesma estória que encontrei na WEB:

Eles atravessaram o mar e foram para a região dos gerasenos. Quando Jesus desembarcou, um homem com um espírito imundo veio dos sepulcros ao seu encontro. Esse homem vivia nos sepulcros, e ninguém conseguia prendê-lo, nem mesmo com correntes; pois muitas vezes lhe haviam sido acorrentados pés e mãos, mas ele arrebentara as correntes e quebrara os ferros de seus pés. Ninguém era suficientemente forte para dominá-lo. Noite e dia ele andava gritando e cortando-se com pedras entre os sepulcros e nas colinas. 

Quando ele viu Jesus de longe, correu e prostrou-se diante dele, e gritou em alta voz: – “Que queres comigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te por Deus que não me atormentes! – Pois Jesus lhe tinha dito: “Saia deste homem, espírito imundo! Então Jesus lhe perguntou – Qual é o seu nome? – respondeu: – Meu nome é Legião, porque somos muitos. E implorava a Jesus, com insistência, que não os mandasse sair daquela região. 

Uma grande manada de porcos estava pastando numa colina próxima. Os demônios imploraram a Jesus: – Manda-nos para os porcos, para que entremos neles. Ele lhes deu permissão, e os espíritos imundos saíram e entraram nos porcos. A manada de cerca de dois mil porcos atirou-se precipício abaixo, em direção ao mar, e nele se afogou. (Marcos 5: 1-13)

Tem ainda uma passagem da bíblia que fala sobre Madalena, e seus 7 Demônios:

[Marcos 16. vers 9 ,e Lucas 8. vers 2]
“Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios”

Estórias curiosas né?

7 comentários:

Chaos magick disse...

Oque voce pensa sobre a possibilidade de espiritos morarem dentro de pessoas? seriam implantes? nao que eu acredite nessas estórias...

Chaos magick disse...

Oque voce pensa sobre a possibilidade de espiritos morarem dentro de pessoas? seriam implantes? nao que eu acredite nessas estórias...

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Bem de fato um espirito vive dentro de cada pessoa, é a alma dela (Risos). Mas tirando isso, não, não há como uma alma viver dentro do corpo de outra pessoa, mas o que acontece é que as almas podem "colar" na Aura. Elas podem ficar "grudadas" numa situação de simbiose.

Mas viver "dentro" do corpo, não...

Luiz Claudio disse...

Por mim pelo que aprendi, essa passagem de Cristo sobre o homem dominado pela legiões de demônios, significa o nosso ego, a qual são os demônios que dominam nosso subconsciente,mas as vezes devemos levar em conta que tudo não devemos interpretar ao pé da letra, como eu apoio que a Biblia foi totalmente adulterada pelo governantes da Idade Média....

Paz Irreverencial!

Unknown disse...

Que homens terian tamanha inteligencia? SE O QUE OUVIMOS HOJE SAO COMENTARIOS COMO O SEU ? A palavra De Deus e certa e correta e justa ao contrario de todos os homens que pecaram

Empresas de sucesso disse...

Foi com a Bíblia que dos grandes mitos em torno dos porcos passou a ser difundido, contribuindo para piorar a já péssima reputação dos animais, no Oriente.
Já no Velho Testamento, no 3° livro de Moisés são descritos os mandamentos para a pureza do homem. Entre eles, encontra-se a advertência contra o consumo de carne de animais considerados ‘’impuros’’, entre eles, o porco.
...’’também os porcos, porque as unhas são fendida e as fendas das unhas divididas em duas, ... estes vos serão imundos.’’ (Lev. 11,7)

lidia disse...

Pois bem se a quela épica ja havia intereces em manipular as pessoas principalmente os pobres desprovido, não poderia ter um interesse de alterar as escrituras e colocado somente o que lhe os interesava? Não estou falando de Jesus mas os grandes latifundiários da época que achavam que Jesus praticava curanderismo.

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics