domingo, 28 de agosto de 2011

Lanterna Verde - Filme - Merece ser Visto?

Eu estava no RJ com um dos meus iniciados, quando ele me disse que queria ver o Filme Lanterna Verde.
Quase no mesmo segundo disse a ele que era perda de tempo, pois o filme muito provavelmente era infantilóide, de roteiro muito pobre...
Ele insistiu que era bom, pois já tinha assistido a série quando criança, e o tema desse personagem fala de Extraterrestres, poderes psíquicos, força da mente, etc...
Diante dos argumentos aceitei ir com ele ver o filme, mas estava bem desanimado, fiquei pensando: “Lá vou eu perder duas horas preciosas de minha vida”.
Fiquei até com vergonha de entrar no cinema para ver um filme desses (Risos).
Mas qual não foi a minha agradável surpresa ao ter de admitir que o filme é bom?
Ele é excelente!
Tem realmente alguns detalhes infantilóide, mas no geral é muito bom, por isso recomendo que vocês freqüentadores do site assistam.
Vejam o trailer, e as imagens, recomendo muito que assistam, seja no cinema ou em casa quando sair em DVD.
Abraços.

Ps. Esse fato mais uma vez prova para mim que o pseudocetismo [julgar sem estudar melhor o caso, sem pesquisar a fundo] é mesmo um terrível engano, um péssimo hábito que as pessoas deveriam abandonar.


Posteres:



4 comentários:

Pe disse...

Realmente, mas histórias em quadrinhos, como os da Marvel por exemplo (Universo do qual o Lanterna Verde faz parte), qd estudadas mais a fundo podemos ver que são sim muitos ricas e interessantes, e que já deixaram de ser coisa de criança faz muito e muito tempo.

OS X-Men por exemplo, nos filmes a origem dos mutantes é dita como "o próximo passo da evolução humana", mas na verdade isso não é evolução Darwinista ou algo assim. O tal gene que torna as pessoas em super seres mutantes na verdade foi implantado há milênios por super extraterrestres quase deuses, chamados Celestiais, sendo que o gene fica dormente na humanidade, se manifestando em certos indivíduos e tornando-os super seres.

Dragonball Z como outro exemplo, apesar do lixo do filme (não assistam, pois assisti e esse sim é um lixo e infantil, deturpando totalmente a obra original), o mangá e o anime tb falam muito em poderes mentais, espíritos, reencarnação, o chi, extraterrestres, poderes adormecidos e coisas do tipo, com aquele super toque oriental, é claro.

É claro que a ação e o carisma dos personagens dessas histórias tb conta no sucesso, obviamente.

Quando temos mente aberta conseguimos descobrir coisas muito interessantes, e por isso realmente devemos sempre deixar o pseudoceticismo de lado.

Abs.

KayrusFenix disse...

SteAntigo, se vc ainda não notou que uma parte do filme mostra o simbolo illuminati na parte que a doutora entrega um material ao cientista vilão e ela fala de que o et roxo é a unica forma alien que a humanidade conhece ( uma forma subliminar de desviar a verdade)

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Sim Paladino, é claro que eu notei, impossível não notar. (Risos)

Eles fizeram uma referencia aos illuminati e as sociedades secretas, deixando claro que "pessoas" poderosas controlam o governo e as informações.

Abraço.

Anônimo disse...

Interessante mesmo sua observação Bruno, pois, "Eles" tratam esses assuntos em filmes e na "ficção" para que realmente a maioria julgue a ache que é só fantasia. Diversos filmes de hollywood possuem mensagens sobre o ocultismo. O amigo ai em cima mencionou o X-MEN. Ali demonstra que quem tem capacidades além do "normal" é tido como uma aberração, e isso ocorre na realidade, com pessoas que pensam demais, que são inteligentíssimas. Essas são tidas como idiotas, otárias. Uma vez na sexta série do ensino fundamental, fui um dos 3 alunos que tirou 10 na prova de português, de todas 3 salas da sexta série. E é claro que não pude deixar de ser alvo de piadas né?! Isso ocorre frequentemente. Para a sociedade ninguém pode ser exatamente bom. E isso é explicito (de forma um pouco fantasiosa) no X-Men. A estória do X-men diz claramente que todos temos que ser "normais" ou seja controlados, seguindo o sistema, obedecendo!

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics