segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Horóscopo do tipo Sanguíneo - Ketsueki Gata

TIPOS SANGÜÍNEOS (Ketsueki Gata)

Existe uma crença japonesa de que o tipo sanguíneo de uma pessoa influencie sua personalidade e seu caráter. Para os japoneses, o “
Ketsueki Gata” (que significa, literalmente, “tipo sanguíneo) tem a mesma função do horóscopo zodiacal, e saber o tipo de sangue das pessoas de seu meio social faz parte da cultura popular.

Essa informação tem origem na crença japonesa de que o tipo sanguíneo de uma pessoa influencia sua personalidade e caráter.

Essa crendice popular já era bastante aceita no Japão, mas no início da década de 70, o Tetsueki Gata Uranai virou moda e passou a fazer parte da cultura popular. Atualmente, existem centenas de publicações sobre o assunto, como o best-seller
Ketsueki Gata Wakaru Aisho (o tipo sanguíneo revela afinidades), de Masahiko Nomi.

Livro de Masahiko Nomi (Ketsueki Gata Wakaru Aisho “o tipo sanguíneo revela afinidades” ) foi um best-seller no Japão, vendendo mais de 3 milhões de exemplares em poucas semanas.

O livro, escrito em 1971, tornou-se referência para os estudiosos do assunto, trazendo desde as descrições das personalidades até situações econômicas e conselhos de como lidar com os diferentes tipos.

Atualmente, têm-se notícias de que algumas empresas japonesas introduziram a análise sanguínea para contratar novos empregados e assim garantir a harmonia no grupo de seus funcionários. Apesar de, nos países do Ocidente, essa superstição é vista com um certo ceticismo, mas já é possível distinguir alguns adeptos desse oráculo.

Qual o seu tipo sanguíneo?

Segundo livro de Masahiko Nomi: “Ketsueki-gata aijo-gaku" - Tipo sangüíneo afeto estudo (1974)


Tipo A

Tipo mais comum no Japão, é o sangue do agricultor. Pessoas com esse tipo sanguíneo são ligadas à terra e à natureza e têm tendência a serem calmas, sérias, responsáveis, honestas, leais, disciplinadas, perfeccionistas, introvertidas e reservadas. Costumam ser sensíveis ao mundo que as cerca, podendo ser artistas, e têm criatividade. Também não se sentem acomodadas com as mudanças, sendo consideradas convencionais. Preferem não aparecer, trabalhando nos bastidores, ao invés do palco. Como costumam guardar seus sentimentos para si, podem acabar tornando-se inseguros e pessimistas.

http://istoe.terra.com.br/planetadinamica/produtos/horoscopo_do_sangue/index.htm

Sangue A

As pessoas de sangue tipo A são: meticulosas, reservadas, cheias de preocupações, indecisas, cautelosas e altruístas.

Elas gostam das coisas organizadas e consideram que respeitar as leis e regras é essencial para a sociedade.

São modestas e não gostam de exageros. Costumam se interessar pelas coisas mais quietas, delicadas e sutis. Não gostam muito de surpresas e mudanças. E, por serem muito “certinhas”, às vezes têm necessidade de extravasar através de hobbies.

Em geral, são muito desconfiadas e fechadas. Preferem ter poucos amigos, mas aos quais são totalmente fiéis. Acham que têm o dever de servir a humanidade e sentem mais prazer fazendo coisas pela sociedade do que para si. Colocam as “necessidades” sociais à frente de suas vontades.

Como são perfeccionistas, se dão bem em trabalhos que exigem atenção.

Quando estão apaixonadas, são completamente dedicadas ao seu amor.


Terceiro livro de Masahiko Nomi: "Ketsueki-gata katsuyo-gaku" - Tipo sangüíneo utilização estudo (1976)


Tipo B

Voltado aos próprios sentimentos, o portador do tipo B tem tendência para ser individualista, mas é aberto a mudanças e está por dentro das novas idéias e assuntos, sendo, assim, muito curioso e inquisitivo. É distraído nos temas pelos quais não tem interesse, mas o potencial de concentração é grande nos assuntos de que gosta. Pessoas com esse tipo de sangue têm tendência a serem atenciosas, energéticas, inconstantes, inconseqüentes, pouco emotivas, otimistas e aventureiras. Detestam que lhes digam o que fazer e muitas vezes podem ser consideradas egoístas e até perversas.

http://istoe.terra.com.br/planetadinamica/produtos/horoscopo_do_sangue/index.htm

Sangue B

As pessoas de sangue tipo B são otimistas, independentes, amorosas, sensíveis, criativas, cuidadosas e compreensivas.

Elas valorizam acima de tudo a liberdade. Dão mais importância ao pragmatismo e à individualidade e deixam um pouco de lado a ordem e as regras sociais. Odeiam ser controladas.

São intelectuais, gostam de ciência e estão sempre em busca de novas respostas.

Muitas vezes, não separam diversão e trabalho. Ou seja, precisam gostar muito do que fazem e, quando encontram um trabalho que envolva seus interesses, se dedicam com fervor. Caso contrário...

São sensíveis e compreensivas com as idéias e a personalidade das outras pessoas. Também são emocionalmente instáveis, independentemente do que acontece à sua volta. Seu humor se modifica de acordo com o que acontece em sua cabeça.


Quarto livro de Masahiko Nomi: "Ketsueki-gata essência" - Tipo sangüíneo essência (1977)


Tipo AB

Como combinam material de tipos sanguíneos com características contrastantes, pessoas com esse tipo de sangue têm um grande senso de equilíbrio e uma visão geralmente objetiva dos assuntos, mas também são instáveis e caprichosas, podendo ser vítimas das próprias contradições.

Racionais e críticos, cansam-se das coisas facilmente, o que faz com que sejam adaptáveis e estejam sempre refletindo sobre algo novo.

Têm tendência a serem orgulhosos e diplomáticos, discriminando as pessoas e situações ao seu redor, mas normalmente se dão bem com as pessoas, apesar de manterem uma certa distância. Em geral, seu temperamento é pessimista, irrequieto e atormentado, o que resulta em falta de sentido de responsabilidade.

http://istoe.terra.com.br/planetadinamica/produtos/horoscopo_do_sangue/index.htm

Sangue AB

Pessoas de sangue tipo AB são racionais, diplomáticas, organizadas e honestas.

Estão sempre travando um diálogo interior, pois têm dentro de si um pouco das pessoas tipo A e um pouco do tipo B. Para balancear as duas perspectivas, elas possuem um lado racional muito forte, que pesa todos os fatores antes de tomar decisões. Também são muito organizadas e conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo.

Valorizam muito a lógica e a palavra e têm um olhar muito bom para apreender o caráter das pessoas. Por conta disso, às vezes são taxadas de não-amigáveis e orgulhosas – mas é só porque sabem em quem podem ou não confiar. Apesar disso, é o tipo sanguíneo que se dá bem com todos os outros. Gosta de agir com justiça e evitar confusão.


Quinto livro de Masahiko Nomi: "Ketsueki-gata seiji-gaku" - Tipo sangüíneo política (1978)

Tipo O

O tipo O é chamado de “sangue do guerreiro”, por ser o sangue mais antigo dos tipos. Costumam ser pessoas generosas, abertas, otimistas, realistas, emocionais, alegres, bondosas, obstinadas e com autocontrole. São altamente motivadas, têm senso de liderança nato e odeiam monotonia.

http://istoe.terra.com.br/planetadinamica/produtos/horoscopo_do_sangue/index.htm


Sangue O

As pessoas tipo O são tranqüilas, pacientes, fortes, boas nos esportes, determinadas, autoconfiantes e sabem controlar suas emoções.

Geralmente, são emocionalmente estáveis. Porém, quando pressionadas além do limite, perdem o controle.

Pode-se dizer que o tipo O é a mais pura manifestação da natureza humana. As pessoas que possuem este tipo de sangüíneo têm muita ambição por poder e prosperidade. Também gostam de liderança e lutam por ela.

São pessoas que cultivam hábitos, gostam de manter a mesma rotina, principalmente quando diz respeito à alimentação. Do mesmo modo, respeitam a hierarquia.

Logo de cara, são fechadas e até competitivas. Mas depois que você consegue ganhar a confiança deles, se tornam muito amigáveis, fiéis e abertos.

Sexto livro de Masahiko Nomi: "Ketsueki-Gata de wakaru aisho" - Entendimento afinidade com sangue tipo (1971)


Sétimo livro de Masahiko Nomi: "Shin-ketsueki gata ningen-gaku" - Novo tipo sanguíneo humanics (1978)


O meu tipo Sanguíneo é O negativo, e o seu?

Eu sou
Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza.

3 comentários:

festa disse...

materia interessante mas ueria saber algo mais profundo em relaçäo aos sangue negativos...meu nome é soader e sou B negativa

Anônimo disse...

Bruno,
Meu sangue é do tipo O- e tenho me deparado com diversas teorias envolvendo esse tipo de sangue tais como as de que seria um sangue ET, ou sangue de deuses ou até sangue nobre, ou sangue de dragão. Essa teoria é baseada na raridade do fator Rh negativo, que é independente do sistema ABO. O que ocorre comigo é que fecho com muitas das características apresentadas para esse fator sanguíneo. Gostaria que você, sendo um dos membros desse grupo seleto (RH-) escrevesse sobre o assunto. Lívia de Pelotas/RS

Anônimo disse...

O meu é AB- , acho que sou 4% no mundo, nem é difícil kkkkkkk

O que Está Acontecendo?

- “A maior revelação que o ‘Salto’ traz não é consolador, mas sim perturbador. O Mundo em que estamos é um campo de concentração para extermínio de uma Superpotência do Universo Local”. (Bruno Guerreiro de Moraes)

GoogleAnalytics